quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Razão vs Coração

A noticia da manha foi que o Rubin Kazan tinha oferecido 7 milhoes de euros pelo nosso Marat Izmailov que recentemente foi operado. Não posso achar curioso que depois de 1 semana o jornal record ter dito que o "rapaz" ia colocar os papeis para a reforma um clube russo ofereça 7 milhões por ele.

E a sua recusa em voltar ao seu pais dá-me mais "paz interior" porque seria uma decisão difícil de digerir. Na teoria é dos nossos melhores jogadores, consequentemente 7 milhões é "pouco" para um jogador que em forma e sem lesões aumenta e muito a qualidade e o rendimento da equipa mas na realidade devido aos seus problemas físicos nos últimos 3 anos tem jogador cerca de 7/8 jogos época.

A noticia da tarde foi que o Nice quer devolver o Djaló... Se bem me recordo, o Nice assinou um contrato com o SCP bem antes do fecho das inscrições, deu tempo para o Djaló rescindir contrato com o SCP e passar mais de 10 horas a passear pelo sul de França e até fazer umas compras... e agora querem no devolver? Bem acho que não existe muito mais a acrescentar!

Saudações Leoninas

10 comentários:

anonymus disse...

Tenho lido alguns comentários noutros blogues escritos por uns parvinhos, que só revelam que há gente que se diz sportinguista, para quem essa coisa de um contrato assinado por ambas as partes, deve ser um papel qualquer que se pode rasgar ou pô-lo na cagadeira sem problemas de maior.
Que o responsável do Nice venha para a imprensa dizer que o jogador pode regressar ao Sporting, deve só ser visto como uma tentativa para saber das intenções leoninas e nada mais.

Carlsberg disse...

Em relação ao Izma e tendo em conta que o problema do joelho não vai desaparecer de um dia para o outro, se é que alguma vez irá desaparecer, 7/8 Milhões é um valor bem bom, e seria um optimo negocio. Em Janeiro podía ir embora, e podíamos resgatar o wilson eduardo e talvez o Renato Neto, ou o Adrien.

Sem sombra de duvida que o é um excelente jogador, mas se queremos ser um plantel campeão e muito competitivo, não nos podemos dar ao luxo de ter um jogador desta qualidade, e que tanta falta faz, sempre no departamento médico.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Se a troca é Izmailov por um desses 3... prefiro o Izmilov a jogar apenas 7 ou 8 jogos... porque sei que nesses ele vai fazer a diferença. E eu ate gosto do Wilson e do Renato mas sei que nunca vão fazer a diferença no SCP. São jogadores para complementar um plantel e não para o suportar.

John Krugger disse...

É fácil de perceber porque querem devolver o Djaló. Já tiveram a oportunidade de ver ao vivo e a cores o barrete que enfiaram, lol

Mike Portugal disse...

Para "fazer a diferença" no SCP já temos o André Martins. O miudo vai jogar, em principio, no jogo da taça. Estejam atentos. E para quem não viu, foi ele que fez a genial arrancada e assistencia para o golo dos Sub-21 contra a Russia.

Ruben disse...

Parece-me que o Sporting tem a lei do seu lado no caso do Djaló. Só temos que trabalhar correctamente e pôr um processo no Nice exigindo o pagamento da transferência (visto que já falharam o pagamento da primeira tranche).

Relativamente ao Izma, eu acho que ele não quer voltar à Rússia. E por um jogador sempre lesionado parece-me no minimo estranho os Russos quererem gastar 7M€ no jogador.

São duas provas de fogo para mostrar a competência dos nossos dirigentes - Receber o dinheiro do djaló e vender o Izma. Veremos.

SL

Carlsberg disse...

Revisor, falei nestes jogadores, porque são da casa, e como são da casa não custam dinheiro, e apesar de ainda não serem tão bons quanto o Izma, têm grande marguem de progressão. E ao demais temos um bom plantel, que garanta que estes jogadores que mencionei, funcionem bem.

Se o treinador axar melhor que venha outro 7 Milhões chega perfeitamente para arranjar outro, melhor e mais novo que Izma.

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Tenho as minhas sinceras duvidas, em relação aos jovens existem muitos realmente mas NENHUM com capacidade de ser uma opção valida para a equipa com capacidade de desequilibrar um jogo. E para que se note eu considero o Andre Santos sem capacidade para o fazer para você perceber aonde eu coloco a fasquia.

Para mim e na minha maneira de ver um jogador que esta no mínimo no top 5 dos melhores jogadores do plantel tem que ser substituído no mínimo por um que entre no mesmo lote a menos que estejamos a assumir que vamos enfraquecer o plantel.

Não acredito que 7 milhoes chegue para um melhor que o Izma... Mas isso pode ser do meu "amor" ao russo.

Carlsberg disse...

Desculpem o off topic, mas estava a correr os jornais e encontrei esta declaração dos dirigentes do Nice:

"Não quero comentar a decisão do Sporting, mas não tem base jurídica. A decisão final não pertenceu ao Nice, ao Sporting e ao jogador. A situação é clara em termos legais e a FIFA e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmaram que o Yannick não é jogador do Nice"

Era meu entender, que para inscrever um jogador numa liga qualquer que seja ela, e numa compra, a um clube, primeiro o clube comprador, chega a acordo com o clube vendedor, que por sua vez este ultimo depois de aceitar as condições permite que o clube comprador faça negocio com o jogador. Após o jogador aceitar o salario e premios, assina-se um contrato, e então o clube comprador, pede ao vendedor os dados para o jogador ser inscrito na respectiva liga ou federação.

Ora se isto tudo correu como eu acima descrevi, como é possivel eles dizerem que o SCP não tem base juridica?

Se isto não se passou assim, porque é que o SCP fez o negócio???

Se eu bem li a noticia, o TAS não permitiu a inscrição, não a transferência.

SL

leao revisor disse...

Carsberg

nem ha muito a dizer... O Nice já ta como nós, quer se ver livre dele... Agora nós não temos culpa disso!