sábado, 15 de outubro de 2011

Obrigação e os do contra

SCP cumpriu hoje a sua obrigação ao vencer o famalicão e a seguir em frente na taça de portugal. Podíamos ter resolvido o hoje mais cedo pelas ocasiões de golo que tivemos mas vencemos com toda a justiça.

A onda leonina continua bem forte e mais uma casa cheia num jogo fora de Alvalade.

Ultima nota para o frágil estado físico dos nossos jogadores, não falo da sua resistência que essa tem sido bem aceitável ao contrario de anos anteriores, falo das pequenas lesões que uma parte significativa dos nossos jogadores apresentam.

Mudando de assunto, fiquei espantado quando li no site do clube as votações da ultima AG, relembro que o ponto 2 posto a votação era para a compra de um lote de terreno junto ao antigo estádio de Alvalade, que permitia ao clube legalizar a bomba que já existe nesse espaço e ainda ter outra via um contrato realizado com a CML. A compra do lote custaria ao clube cerca de 100 mil euros mas receberíamos só de rendas atrasadas desde 2005 cerca de 1 milhão de euros, fora o que passaremos a receber futuramente com estas 2 bombas.
Ora eu não sei o que se passou na AG, mas parece-me lógico que num negocio que no mínimo lucramos 900 mil euros... ninguém poderia estar contra!
Mas na realidade houve! 14 sócios votaram contra esta proposta... Se isto não é estar sempre e permanentemente contra não sei o que será.

Saudações Leoninas

10 comentários:

Leopinião disse...

Revisor,

Óbviamente que concordo com o teu reciocínio. A proposta da compra só poderia levar o voto favoravel dos Sócios.

Agora se há Sócios que estão permanentemente contra também houve, no passado, outros (tal como tu!!!) que estiveram permanentemente a favor. E com gravíssimos prejuízos desportivos e financeiros para o Clube: estiveram a favor da venda do património não desportivo; Estiveram a favor do silêncio em relação ao apito dourado e de uma linha de contentamento com os segundos lugares; Estiveram a favor de uma SAD forte em detrimento de um Clube fraco; Estiveram a favor das politicas idiotas e divisionistas de Bettencourt e da venda do Moutinho; Estiveram a favor da politica de "Farnerudes" e da politica "Mil Homens" implementada na Academia;

E tal como Sócrates e seus seguidores em relação ao que fizeram ao País, também muitos devíam ser responsabilizados pelo estado em que deixaram o Sporting!

leao revisor disse...

Leaopinião

Respondo-lhe apenas da seguinte forma, não sei o que é uma sad forte vs clube fraco nem o que seria uma sad fraca e um clube forte... porque simplesmente as duas coisas ou andam bem ou andam mal.

Se posso admitir que houve erros de gestão da direcções anteriores, hoje voltaria a votar favoravelmente a venda do património não desportivo por exemplo, foi um erro termos construído o que nada tinha haver com o desporto.

Sobre o Moutinho, terá que no mínimo admitir que não gostava dele muito antes de ser vendido. Isso está escrito e foi um ano antes de ele ser vendido por isso estou à vontade. Continuo a dizer que esse jogador pelas características que apresenta não vale mais do que foi pago por ele. É a minha opinião e se me dessem agora por metade do que pagamos não o queria de volta.

E termino com a parte mais fácil, não gosto no Mil-homens como escrevi também varias vezes, mas de uma coisa ninguém pode fugir, podem dizer que ele meteu la os amigos todos, entrou no scp com um volvo antigo e quando saiu já tinha um barco, mas transformou a formação do scp, formando jogadores e obtendo vitorias que nos colocaram na dianteira nacional e internacional, algo que mais ninguém nem mesmo aqueles que batem muito no peito e se dizem muito sportinguistas conseguiram... Por isso nunca me vão ouvir aqui grandes criticas ao Mil-homens...

anonymus disse...

O Revisor respondeu à parte que diz respeito ao Sporting, com o qual estou de acordo.

Quanto à outra parte, aquela que se refere ao Sócrates, para se ser justo, teria que se pedir contas também da gestão do País aos que lá estiveram antes, os tais que herdaram do Guterres um passivo de 13 mil milhões de euros em 2003 e que entregaram a gestão ao Sócrates em 2005 com um passivo superior de mais de 230 mil milhões de euros, ou seja com um aumento de mais de 18 vezes , o que diga-se a verdade é OBRA!!!E tudo isto sem crise mundial! Para quem já não se lembra, foi a firma Durão/Santana Lopes que
"geriu(?)" o País durante esse curto prazo de 2 anos, com escândalos pelo meio dos sobreiros curtados em favor do BES e com o depósito feito pelo CDS de um milhão de euros num banco em Londres, "justificados" com recibos de dadores inventados, entre os quais até havia um com o nome "JÁCINTO LEITE CÁPELO REGO", como foi dito na imprensa.

Não aponto isto por partidarismo.Não voto e também nunca tive partido.O meu "partido" foi e será sempre o SPORTING.Faço-o por dever de justiça.Como diz o povo NÃO SE DEVE BATER MAIS NO CEGUINHO e atirar todas as culpas das contas do País para cima do mesmo.Estiveram lá outros antes que nunca deixaram o passivo e a inflação a ZERO.Olhe-se só um pouco para o que fez o "jardinismo" na Madeira e o que têm feito as câmaras municipais, que nos últimos 35 anos têm gasto dinheiro em "roda livre", atirando o seu despesismo para cima das contas do governo central, que se foi acumulando durante todo esse período.

leao revisor disse...

Anonymous

Como diz e bem isto não é local para politica.

h disse...

Anonymous,

Houve um jogo em que uma equipa ganhou por 16-2.

O caro, consegue, anular os 16 golos de uma equipa e a outra ainda ganhar por 2.

F...., acha que é possível continuar tudo estúpido.

SL

Carlsberg disse...

Epah contra ou não, as pessoas são livres de ter a sua opinião, e são livres de votar contra ou a favor do que acham.

Na minha opinião este post, divide mais a nação leonina, do que os votos contra. As pessoas que votaram contra lá terão as suas razões, que se quiserem podem dizer ou não quais forem.

Nisto tudo acho que o mais positivo foi o facto dessa medida ter sido aprovada.

Não se agrada a gregos e troianos. Godinho Lopes pode vir a ser o melhor presidente do SCP e até ganhar durante muitos anos, todos os titulos em todas as modalidades, mas haverá sempre alguém que não concordará com a sua gestão. Chama-se a isso liberdade de pensamento e de opinião.

SL

Mike Portugal disse...

Carlsberg,

"Chama-se a isso liberdade de pensamento e de opinião."

Tal como o LR está aqui a exercer.
Ele tem o direito de criticar quem está sempre contra. Isso não impede de eles estarem sempre contra.

anonymus disse...

"
de Outubro de 2011 09:32

h disse...
Anonymous,

Houve um jogo em que uma equipa ganhou por 16-2.

O caro, consegue, anular os 16 golos de uma equipa e a outra ainda ganhar por 2.

F...., acha que é possível continuar tudo estúpido."


Pois nesse do jogo não se pode só condenar os jogadores pelo resultado final.Tem-se que se condenar todos, jogadores, treinadores e mesmo dirigentes.Parece que não é esse o raciocinio de muitos no que diz respeito ao passivo, que é resultado da má governação de muitos nos últimos 25 anos, depois do FMI ter passado por cá e a partir do actual inquilino de Belém, que também contribuiu e bem para o passivo actual, (depois de o ter recebido praticamente a ZERO), com 7% e a inflação com outro tanto.
O Guterres, talvez porque nunca governou com maioria, manteve sobretudo nos últimos 3 anos de governo, o passivo nos cerca de 13 mil milhões de euros, que foi quando deixou à dupla DURÃO/SANTANA LOPES.Mas depois viu-se...

leao revisor disse...

Carlsberg

Nunca coloquei em causa o direito de votarem contra, o que digo é que existe gente que vota contra por votar!

Porque isto não é uma questão de ideologia económica nem de gestão, porque sobre isso eu nunca mais neste espaço voltarei a tocar e isso sim divide os sportinguistas.

O que me refiro é que investes 100 e ganhas automaticamente 1000 (não contabilizando o que ganharas futuramente) e existem pessoas a votar contra na mesma!

Se me conseguirem explicar o porque eu calo-me!

Por isso isto não é sequer concordar ou não com gestão do presidente é um acto de BURRICE até que me provem o contrário.

Unknown disse...

Concordo com o justo realce para a romaria de sportinguistas a todos os estádios do país.
Esta "maré verde" ainda pode crescer, mas para isso precisamos do contributo fundamental da equipa de futebol, secundada por resultados que mantenham acesa a chama de esperança de todos nós.

http://nscpcarapinheira.blogspot.com