domingo, 30 de outubro de 2011

Jogo a jogo!

Verdade que mais uma vez dominamos o jogo todo com o Feirense a apostar as fichas todas em lances de bola parada para nos incomodar mas não é menos verdade que foi o jogo em que sentimos mais dificuldades, talvez por mérito do adversário mas tambem porque fomos menos rápidos do que é habitual.
Mas o que realmente interesse são os 3 pontos que já foram depositados na nossa "conta" e continuamos a nossa perseguição ao lugar que pretendemos!

Dito isto não posso deixar de passar em claro o que para mim é a 2º intervenção depois de um jogo nosso que o treinador adversário se queixa de boca cheia!
Ora (até tive que ligar para outra pessoa que podia ser da minha visão esverdeada) o nosso penalty não existem margem para duvidas... o jogador adversário não toca na bola, toca no nosso claramente dentro de área e isso é falta assim como existiu um lance muito idêntico (talvez com menos intensidade) onde deveria ter sido assinalada outra grande penalidade na 1º parte e não foi.
Depois, o primeiro amarelo surgiu aos 51 minutos depois de na 1º parte ter havido pelo menos 3 situações para os jogadores do Feirense o terem levado! E o 2º amarelo que ditou a expulsão só se questiona porque foi o que levou à expulsão porque se fosse a algum que não o tivesse todos diriam que foi bem mostrado porque o capel já tinha passado por 3 e aquele "apenas" seria o 4º a ficar para trás!
Termino só com a entrada assassina sobre o Jeffren de um tal Stlevio que "apenas" levou amarelo...

Ou seja parece que ainda nos fizeram um favor!

Para terminar acho que devemos nos esquecer das 10 vitórias seguidas que 5º feira podemos fazer a 11º e 2º feira a 12º e depois a 13º etc etc etc... Devemos nos preocupar é que é muitíssimo importante vencer o PRÓXIMO jogo!

Saudações Leoninas

5 comentários:

vitor disse...

Concordo que esta história do record é absolutamente contraproducente. Só deveriam assumir relevância depois de batidos.

Continuo a pensar que Jeffren marcou muito a história do jogo, inclusivé a forma como alinhámos de inicio e que acabou por ser determinante no desenrolar de tipo de jogo. Este tipo de lesão é complicadissima de gerir.

Claro que é importante trazer o jogador de volta, mas terá que ser encontrado um timing melhor que um jogo onde era expectável que o Feirense se iria limitar a tentar não permitir que o Sporting colocasse em campo a intensidade que melhor serve o seu tipo de jogo, como aliás Domingos soube antecipar. Situação que será cada vez mais comum, daqui para a frente.

Um jogo como o da semana anterior, onde depois de resolvido, Domingos dispôs a equipa num 4x4x2 tipicamente espanhol. Como aliás voltámos a terminar ontem, mas com muito menos intensidade.

Que se poderá repetir já contra a Leiria, esteja Jeffren novamente em condições, para começar a ganhar o ritmo competitivo, que lhe permitirá mostrar todo o seu futebol, que é mesmo muito.

Desta feita, o jogador sem qualquer tipo de ritmo, acabou por nunca conseguir entrar no jogo e assim sair deveras prejudicado. Não foi só o jogador que revelou alguma ansiedade.

SL

Daniel disse...

A senda é para continuar, não apenas a que diz respeito às vitórias, mas ao número fabuloso de adeptos que o Sporting tem conseguido colocar em casa dos seus adversários - nada de estranho, deve-se, no entanto, admitir.

Força Sporting!

E fomos roubados! É preciso dizê-lo para que o momento de lamuria do Feirense seja isso mesmo, um momento. Já o atrasado de boné do Paços o tentou fazer, mas a verdade, sempre nossa amiga, fez-se ouvir.

vitor disse...

Justissimo o comentário do Daniel!

Actualmente jogamos sempre em casa! A onda verde está imparável!

Já eu concentro-me mais no campo, onde não obstante o Feirense ter utilizado dois trincos para tentar anular Shaars e Elias, o grande responsável pela nossa intensidade de jogo, foi mesmo Matias nos movimentos interiores quem mais anulou o brasileiro?!

SL

leao revisor disse...

Que fique a nota que não me agrada nada ver Matias na direita, perdemos muito com ele ali, algo que parece evidente e que tem que ser alterado.

Francisco Monteiro Dias disse...

Jefren é um caso a rever, apesar das lesões que são dificeis de aceitar, parace-me que o jogador precisa de algum trabalho a nivel psicológico, não compreendo a foram intempestiva como abandonou o relvado. Insólito no minimo.

O segundo jogo com Matias na direita e mais um vez fica demonstrado que com essa escolha jogamos com menos 1 jogador, e damos o flanco direito aos nossos adversários. Carrilo merece o lugar e Matias deverá discutir com Elias a titularidade.