sábado, 1 de outubro de 2011

Comunicado da AAS

“Detenções de adeptos do Sporting”

Após ter sido noticiada na comunicação social a detenção levada a cabo ontem, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), de 9 adeptos do Sporting pertencentes a uma das claques do clube, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) vem comunicar o seguinte:

1. De acordo com o que foi comunicado na conferência de imprensa da Divisão de
Investigação Criminal da PSP, que teve lugar na manhã de 30/09/2011, tais detenções
foram efectuadas no âmbito da investigação levada a cabo na sequência dos incidentes
que tiveram lugar no dia 21 de Fevereiro de 2011, que ocorrem no decurso do jogo
Sporting-Benfica.

2. Apesar de tais incidentes terem sido devidamente noticiados, na altura, nos jornais e na televisão, cumpre aqui recordar que os mesmos tiveram lugar em reacção a uma investida levada a cabo pela Brigada de Intervenção da PSP, na bancada sul do Estádio José Alvalade, batendo indiscriminadamente em quem estivesse à sua frente, o que desencadeou cenas de violência que são sempre de lamentar.
3. Entende, porém, a AAS ser de extrema importância que a PSP esclareça em que medida é que um processo que visa julgar crimes alegadamente praticados nas bancadas do
Estádio José Alvalade, justifique, volvidos mais de sete meses, a realização de seis buscas domiciliárias e a detenção de nove adeptos, conhecidos das forças policiais e que são presença assídua nos jogos realizados no Estádio José Alvalade (onde, aliás, teriam estado ontem se as autoridades policiais o tivessem permitido), por supostas «acções de violência gratuita sob as forças de segurança», tudo numa atitude que, para além de se revestir de duvidosa legalidade, visa criar, na opinião pública, uma imagem dos adeptos do Sporting pertencentes a claques organizadas (e legalizadas) que não corresponde à verdade e que a AAS repudia veementemente.

4. A AAS deseja, finalmente, que os adeptos ontem detidos, em virtude dos referidos
incidentes de 21 de Fevereiro de 2011, venham a ser julgados de forma justa e objectiva, não obstante as alegadas vítimas serem membros das forças policiais, aguardando igualmente pelos resultados (que espera igualmente justos e objectivos) ao inquérito à actuação abusiva e descontrolada das forças policiais nesse mesmo dia.

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas

Email recebido na nossa caixa de correio e que reflecte fielmente aquilo que pensava e tinha escrito durante a tarde de hoje! Espero portanto que a direcção do clube se pronuncie sobre o assunto já que na altura dos factos esteve ao lado dos adeptos agora tem obrigação (e nada me diz que não esteja) de estar!

Saudações Leoninas

8 comentários:

CratoSempre disse...

Boas, desculpem o off-topic mas passa-se o seguinte... Consulto grande parte dos blogs leoninos através da blogger pois sou seguidor de vários, acontece que de há 1 semana para cá não consigo aceder a quase nenhum, pois surge-me um aviso um vírus através do blog armazém leonino pode estar a infectar o meu computador... Logicamente que retrocedo e não os visualizo sob pena que prejudicar o meu pc... Também acontece com algum de vocês? Que posso fazer para solucionar o problema? Obrigado

King_lion disse...

CratoSempre

Também já me aconteceu, mas é só nesse blog, nos outros não.

Paulo Reixa disse...

Crato,

A mim acontece-me sempre, naão sei a solução, mas sigo em frente e até agora nada me aconteceu.

CratoSempre disse...

Ok, obrigado pelas respostas...

Jalex disse...

O Sporting deve se distanciar o mais possível das claques.

Uma coisa que me faz franca confusão no futebol é a promiscuidade que existe entre claques e dirigentes de clubes.

Não gosto destas situações.

EyeOfTheTiger disse...

Sócios como os 'jalexs' deste mundo é que se deviam distanciar o mais possível do Sporting.

Jalex disse...

Cresça e apareça meu caro,e nessa altura já pode me dirigir a palavra.

EyeOfTheTiger disse...

Havia um programa televisivo, salvo erro na sic noticias, intitulado "O perfeito anormal".