terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alegria

É de facto uma alegria para todo e qualquer sportinguista ver o Sporting jogar assim. Nove vitórias seguidas e algumas grandes exibições!
Mais de 30 mil assistiram ontem em Alvalade, numa segunda feira, ao jogo num clima de festa e apoio constante e é de facto uma maravilha o ambiente que se vive em Alvalade.
Domingos tem sido mestre na gestão da equipa em termos físicos e principalmente em termos de egos. Ontem voltou a colocar Matias e numa posição pouco habitual para este porque seria quase "criminoso" relegá-lo para o banco depois da exibição monstruosa que havia efectuado. E Matias voltou a dizer presente. E que luxo é ver jogadores como Elias, Matias, Capel, Schaars na mesma equipa! Tudo fica mais fácil.
Depois ainda há casos como Carrillo que tem dado muito boa conta do recado e tem feito por merecer oportunidades mas está em termos hierarquicos e de maturidade futebolistica abaixo dos supracitados. E Domingos tem potenciado e bem Carrillo. Entrar como entrou ontem com o jogo já partido e espaço para jogar só potencia o jogador que mostra toda a sua qualidade, sobe os níveis de confiança.... cresce!
Ontem com o jogo resolvido mais do que a fome de fazer mais e mais golos, Domingos quis dar oportunidades a quem mais merecia... Bojinov e Rubio. E Bojinov mostrou que está cá para as curvas.
A alegria e bom ambiente vê-se. Vê-se na forma como se festejam os golos. Como festejam os golos mesmo quem está no banco (Onyewu, Bojinov, etc) e no discurso dos jogadores no final do jogo em que se vê finalmente que se fala a uma só voz.
E não nos podemos esquecer que jogamos há muito tempo privados de 2 dos melhores jogadores do plantel: Izmailov e Jeffren!
Já mereciamos isto! Ir a Alvalade ver espectaculos de futebol e encararmos os jogos sempre com a confiança inabalável na vitória.

1 comentário:

JC disse...

Se esta equipa, mesmo privada de Jefren e Izmailov - como diz, dois dos melhores elementos do plantel -mas também de Onyewu e de Rodriguez, consegue produzir este futebol ao fim de tão pouco tempo, até onde irá?

E nem se diga que até agora, ainda não defrontámos nenhuma grande equipa que servisse como teste!

Então ganhar à Lazio, actual segunda classificada da liga italiana, reduzidos a 10, não é um teste?
Ganhar em Guimarães, reduzidos a 10durante larguissimo período de tempo, não é um teste?
VOltar um resultado desfavorável de 2-0 para 2-3, em Paços de Ferreira, não é um teste?
As exibições deliciosas contra o Setúbal e ontem não são um teste?
Aonde é que Benfica ou Porto apresentaram até hoje, mesmo contra equipas mais fracas, a qualidade de jogo, a ambição e a superioridade que o SCP demonstrou ontem sobre o Gil Vicente?
E estamos a falar de equipas já formadas há muito, que já vêm pelo menos da época passada.

Tem alguma comparação os 5-0 do Porto ao Nacional aos nossos 6-1 de ontem?
E que dizer da vergonha de exibição que o Benfica fez em Aveiro?

Esta equipa do SCP está mesmo a transformar-se num caso sério e temos direito a ter legímitas expectativas de que podemos ir longe, muito longe, com esta equipa.