terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem substitui Elias??

Se Rodriguez estiver apto para o jogo de 5º feira parece-me que só existe uma duvida na cabeça de Domingos para formar o 11, quem fará o lugar de Elias.

Com a lesão de Izmailov, parece-me que só existem 2 possibilidades, ou André Santos ou Matias Fernandez.
Se Domingos optar pelo André, teremos uma equipa mais segura a defender mas menos imprevisível a atacar, com o chileno é precisamente o contrário... Elias é 2 em 1, tanto defende como ataca com a mesma qualidade.

Jogando em casa, numa prova em que ainda está no inicio, arriscaria no Matias.

É com pena que vejo o contrato suspenso de Luís Aguiar. E é com pena em primeiro lugar porque se for verdade o argumento que levou a esta suspensão, todos ficamos sensibilizados com este tipo de problemas mas acima de tudo achava que Luís Aguiar ainda seria muito útil à nossa equipa. Temos um meio campo de luxo, com Rinaudo, Schaars e Elias e ainda com as opções André Santos, Matias sem contar com Izmailov (com problemas físicos) e André Martins (sem físico para estes andamentos) mas achava que com o adiantar do campeonato e com a fadiga normal das várias competições e selecções que Luís Aguiar que começou depois a época que estaria mais fresco poderia ser uma boa opção para manter um nível elevado de qualidade. Existe várias possibilidade de resolver a questão se for esse o entendimento, tanto podemos recorrer a uma contratação, como chamar um emprestado ou até mesmo fazer subir um júnior sempre que necessário.

Saudações Leoninas

10 comentários:

vitor disse...

Matias com novo "doi-doi"!

André Santos sai na frente! Mais um jogador que até não conta aqui no blogue.

Vamos esperar que Domingos consiga que o Sporting jogue com 11 jogadores.

SL

Daniel disse...

Neste jogo parece-me preferível o andré, até para dar mais soluções tácticas durante o jogo em caso de necessidade.

Por outro lado pode ser uma excelente oportunidade de meter o matias na montra do futebol europeu.

Com mais rodagem espero que o andre martins se mostre, garantindo lugar pleo menos nestas discussões.

Esperando que corra tudo bem com a família do Aguiar e que volte a 100%.

SL

ps: "...porque se for verdade o argumento que levou a esta suspensão..." Em minha opinião... comentário escusado. Principalmente porque era esta atitude que há tanto tempo se reclamava em Alvalade. Passa só o que tem de passar como em qualquer grande clube.

JPS disse...

Uma pergunta, a situação do Elias, é só para esta fase da liga europa, ou quando vierem os "excedentes" da champions para a liga europa, nessa fase o elias já poderá jogar? Ou é mesmo até final da época? Alguem me sabe dizer isso? Obrigado.

Daniel disse...

é até ao fim da época

SL

EyeOfTheTiger disse...

JPS

Até ao final da época, visto que já jogou na mesma competição por outro clube.

leão verde disse...

Off-topic, mas importante: Bruno Ladrão em Guimarães. Não há dúvida que o sistema não dorme e está preocupado connosco.

JC disse...

...E Paulo Batista em Coimbra, para o Académica-Porto.

O único árbitro de 1ª categoria (?) que foi acusado pelo Ministério Público por corrupção desportiva no âmbito do processo Apito Dourado, mas que acabou por não ir a julgamento.

O tal que em Paços de Fereira entendque que aquela corte do ROdriguez foi atraso ao guarda-redes...

As coisas estão bem encaminhadas...

EyeOfTheTiger disse...

Jogo crucial para o fcp em Coimbra, mais até que para nós. Se não ganham vai ser o 3º consecutivo, e pode colocar VP em maus lençois.

Para nós, vai ser um cortar de jogadas ainda na fase da construção, e esperar que o cansaço tome conta dos jogadores. Se entrarmos como nos últimos jogos temos tudo para ganhar.

É bom que os dirigentes "alertem" antes do jogo para quem o vai apitar.

leão verde disse...

EyeOfTheTiger: Concordo

Mas nós podemos fazer a nossa parte: barulho até mais não na Internet (blogs, foruns, jornais on-line, etc.).

O sistema é como o Salazar:
não quer escândalos, nem que se fale das canalhices. Se falarmos, pode ajudar.

Miguel disse...

Admiro o Matias e acho que pode explodir definitivamente este época uma vez que temos um 11 muito melhor...mas apostava no André Santos para dar mais consistência ao meio-campo!

Jogos contra equipas italianas ganham-se na luta a meio-campo e com alguma contenção e paciência, porque se entramos deliberadamente ao ataque arriscamo-nos a sofrer pela ousadia!

O André Santos e o Schaars têm futebol suficiente para levarem a bola para a frente, apoiarem o ataque, fazerem-na circular para as alas em termos ofensivos...e defensivamente dão-nos outra segurança,na ajuda ao Rinaudo e a fecharem os corredores quando for preciso uma vez que o João Pereira e o Insua sobem muitas vezes para apoiar o ataque!

Mas isto é tudo teoria...o importante é que os 11 que entrarem defendam e ataquem em bloco, pressionem e deêm o litro!

SL