terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mensagem do Presidente

Semana sem bola, depois do fecho das inscrições, sem nada para comentar, onde focamos a atenção? Na mensagem do presidente.

Recebi como praticamente todos os sócios recebem, a mensagem do presidente que me chegou ao email, li neste caso e ouvi no caso do vídeo colocado no site do clube o que tinha para me dizer.

E gostei, gostei porque 95% da mensagem é boa, gostei particularmente deste bocado:

Jornada de futsal intensa! De facto, é o desporto, quando bem disputado, com uma produção de adrenalina fora do comum! Vi a nossa equipa ser campeã nacional, ganhar cinco jogos seguidos ao Benfica e, sobretudo, o modo como se ganhou e uma verdadeira lição de como servir o Clube do nosso coração!

Sábado, em Portimão, não trouxemos a Supertaça, mas vimos e sentimos a mesma intensidade, a mesma determinação e a mesma vontade de deixar tudo em campo!

Quero que esta memória de «garra» nos persiga toda esta época, nas diversas modalidades! Desde o judo, símbolo de um eclectismo organizado e vitorioso, ao futebol!


Quinta-feira, no Auditório Artur Agostinho, lá estarei para partilhar o trabalho que temos desenvolvido!

Mas em vez se sublinhar estes aspectos preferimos abrir mais uma guerra com este paragrafo:

Os detractores, que se devem orgulhar todos os dias em dizer mal, até do Clube de que julgam gostar, que se vejam ao espelho e sintam a vergonha do que dizem e escrevem!

Os detractores que se refere, com certeza que não sou eu, nem a esmagadora maioria das pessoas que têm blogs nem mesmo o palhaço do "sportinguista", porque simplesmente somos insignificantes para o grande clube que é o nosso e o que nós dizemos ou escrevemos não origina repercussões pelo menos à larga escala. Mas existem pessoas pela notoriedade que conquistaram, no mínimo, têm que ter cuidado quando falam e do que falam.

Por isso vamos focar a nossa atenção e energia no apoio a todas as equipas que vão entrar em campo este fim de semana. Afinal é para isso que realmente nós servimos... Apoiar o clube!

Saudações Leoninas

16 comentários:

Ruben disse...

Uma coisa não te podes esquecer. És o blog do Sporting com mais visitas. Portanto, o que escreves também é importante para formar opiniões.

SL

Raaamoooos disse...

Muito bem LR...

A mensagem do Dizer mal aplica-se na frase do presidente...

Em vez de se dar ênfase ao BOM, prefere-se esmifrar o Mau(???) que houve (pra mim não houve mas ok)...

Continuo a achar que há Sportinguistas (serám mesmo?) que ficam contentes com derrotas do Sporting...

Epá se ficam contentes com derrotas, aproveitem as derrotas dos outros...fonix...

Adeptos assim não fazem falta...

Solução: Casa a coser meias...

Tiagomfc disse...

Em primeiro lugar parabéns por este texto Leão Revisor.

Acho a atitude correcta valorizar o que de bom foi dito e não o mau e mesmo quanto ao mau há que pensar o seguinte:
Estamos sempre a queixar-nos da forma como a imprensa nos trata e que o Sporting devia tomar uma atitude perante isso e eu pergunto:
Mas a palavra "detractores" terá sido dirigida a nós sportinguistas ou a certos jornalistas/cronistas que nas suas funções não mostram isenção na forma como tratam o Sporting???

Penso que estamos numa altura em que é muito fácil atacar os dirigentes, treinador e jogadores do Sporting pois os resultados não têm aparecido, mas pensem o que achavam sobre os mesmos dirigentes, treinador e jogadores antes do jogo com o Valência.Lembram-se?

Acho que os sportinguistas deviam encontrar um meio termo porque ou elogiam excessivamente e sem motivo ou criticam de forma disparatada.

E como bem diz o Leão Revisor na última frase nós servimos é para apoiar o clube e quem não quiser apoiar que fique em casa, em Alvalade ou onde quer que seja temos de apoiar a equipa até ao fim!

SL

Anónimo disse...

SPORTING SEMPRE!!!!!

Schalager disse...

O actual momento nada tem haver com falta de apoio, ou "detractores".

Tem haver simplesmente com o facto de já estarmos a 7 pontos do Porto à 3ª Jornada! Depois de o ano passado termos ficado a 36 e há 2 épocas igual.

Ganhe-se é jogos e deixem-se de discursos da treta para fora! Este alerta para os jogadores devia estar feito desde o 1º jogo! Agora muito provavelmente é tarde.

Actualmente 7 pontos são quase irrecuperaveis, atendendo às equipas de Benfica e Porto. O Porto o ano passado, perdeu apenas 8 pontos. Há algumas épocas, recuperamos nº de pontos semelhantes, mas o valor dos adversários não era tanto.

vitor disse...

Bom dia!

Os detractores são os experts ignorantes do futebol que ainda não compreenderam que quem menos mexe sai na frente. Com os do costume, que recorrem sistemáticamente ao boicote do clube, por sede de poder, não é altura para se perder tempo.

Domingos tinha à partida uma tarefa árdua e bem defenida, a construção de uma equipa de futebol, o que leva o seu tempo. Não obstante já há quem duvide do valor do treinador!?

Que num movimento de mercado imcompreensivel - que alguns adeptos aplaudiram - viu ainda a frente de ataque ficar reduzida a um Bojinov muito longe da sua melhor forma fisica, um holandês, que vai necessitar de muito mais tempo para se adaptar e um jovem chileno, a quem era suposto dar muito mais tempo e que já preocupa lesionado!? Nesta fase dificil, perder a sua maior aposta na frente de ataque, quando as bolas teimam em não entrar, faz quaqluer um antever que as coisas vão melhorar num ápice!

Em contrapartida não se vê ser levado em linha de conta - também neste inicio de época traumático - maus ajuizamentos do apito no campo, que independentemente das nossas performances, tinham evitado grande parte do trauma e sobretudo concederiam mais tempos tranquilos para trabalhar o entrosamento e as rotinas que se pretendem.

Onde também alguns adeptos têm sido irrepreensiveis, ao anunciarem uma bomba relógio antes de cada jogo?! É mesmo disso que o grupo mais precisa nesta fase!

Ao não passarmos confiança - apoiando - para um grupo de trabalho, a necessitar de tranquilidade para preparar cada jogo, não se adivinham facilidades em nenhum fim de semana.

Quanto muito - e como infelizmente já vem sendo hábito - admite-se que vai continuar a ser melhor jogar fora de portas.

Votos para que estejamos cá todos, numa fase mais adiantada da época, se possivel com o mesmo treinador, a comentar o rendimento do mesmo plantel e a falta de paciência dos associados no inicio da época, o que óbviamente não ajudou em nada o clube.

SL

Jalex disse...

O Morto afinal esta vivo!

Bem vindo de volta Vitor!Já sentíamos falta da sua verborreia que tantas gargalhadas no proporciona!

vitor disse...

Devido à surpeendente preocuapação com a lesão do jovem chileno, será forçoso abordar as apostas externas para a bolsa de valores, na gestão desportiva de um clube com a melhor Academia do mundo.

A seu tempo, até porque aqui se percebem as justificações, nesta altura.

SL

vitor disse...

Finalmente para quem ainda não compreendeu, assistiu ontem à 3ª vitória do Porto, já pós fecho do mercado, ao qual afinal resistiu muito bem, saldando-se por perder só o principal avançado.

A perda do treinador já tinha ficado para trás, superiormente substituido.

Viu-se ontem na Marinha Grande, uma equipa que transita na sua globalidade da época transacta, onde venceram quase tudo, completamente rotinada, com todos os principais desiquilibradores, ontem com Hulk e James, a poder dar o seu contributo - ao contrário em Alvalade, para além de muita gente nova a integrar, Domingos não pôde ainda contar com vários desiquilibradores, novos e velhos, como Jeffren ou Matias - e onde por consequência o seu novo avançado já conseguiu começar a facturar na 3ª vitória.

Logo em Paços, vai ser um bocadinho diferente, um bocadinho mais sinuoso o caminho que vamos continuar a trilhar neste inicio de época.

E é por isto mesmo, que a direcção reclama de todos os associados e adeptos apoio incondicional, depois do enorme esforço na constituição do actual plantel.

Será mesmo a unica coisa a fazer por todos os sportinguistas, nesta altura.

SL

Schalager disse...

Se são "detractores" porque não são rebatidas/desmentidas as acusações destes?

A verdade é que muitos dos factos enumerados, não têm resposta nem explicação até hoje...

CB disse...

"Afinal é para isso que realmente nós servimos... Apoiar o clube!"

Mas podemos ter espírito crítico?

Mas podemos discordar das decisões?

Mas podemos ter a veleidade de pensar que a nossa crítica pode contribuir para a melhoria do clube?

Mas podemos mostrar a nossa insatisfação quando jogamos com 9 jogadores que ficaram ligados aos piores resultados do clube?

Mas podemos ficar descontentes por faltar o central e o matador?

Ou só servimos para apoiar?

Carlos 100% Leão

Daniel disse...

Caros Schalager e Carlos,
como sabem hoje terão uma excelente oportunidade para colocar todas as vossas questões à actual direcção. Terão certamente oportunidade de ficar esclarecidos de forma a, pelo menos, criticarem de forma esclarecida daqui para a frente.

Lá nos encontraremos certamente numa sessão que, pelo que aqui demonstram, presumo que aguardem com alguma ansiedade.

SL

Schalager disse...

Daniel,

Apesar de ser uma excelente iniciativa da direcção, não é possível estar presente devido a colidir com o horário de trabalho.
Como acredito que também não estejas esclarecido com as seguintes questões aqui deixo algumas que colocaria caso estivesse presente:

1. Quais as condições do fundo, Existe mais alguma parceria para a compra de jogadores?
2. Quanto dinheiro recebeu Couceiro por sair do Sporting? Porque não incluir uma clausula em todos os funcionarios do Sporting de saida a custo zero para evitar novos "casos" Rui Meireles e José Couceiro?
3. Qual o valor da venda do Yannick?

Daniel disse...

Schalager, de facto é uma pena que só haja disponibilidade, por parte dos sócios do SCP para colocarem as suas dúvidas, críticas e afins, na blogosfera e redes sociais. Infelizmente, reconheço como um problema do ADN lusitano. Está tudo mal, são todos os malandros, mas quando temos oportunidade de fazer algo, “…ah e tal, está um bom dia de praia, os outros que votem que eu tenho mais que fazer”.

Obviamente que não me refiro apenas ao seu caso, pois não duvido das suas razões. É apenas um facto que se constata, quando se tenta perceber na blogosfera quem vai aproveitar esta oportunidade de discussão DEMOCRÁTICA, que tanto se apregoa, como justificativo para os ataques constantes a tudo o que se faz, não se lê ninguém a confirmar a presença.

E isto caro Schalager, é exactamente a crítica que foi feita pelo Presidente do SCP e que eu subscrevo na totalidade! É isto que, não matando, mói! Martela-se, martela-se, martela-se mas, quando chega a altura de tornar os martelanços úteis, num fórum de discussão como nunca antes houve, os martelos mantêm-se todos atrás do pc. Era por isso que outro dia desabafava que se pudesse, acabava com tudo o que é blog associado ao SCP. Todos! São espaços reconhecidamente úteis, quando o seu efeito é informativo e de discussão saudável. Quando são usados como têm sido, temos todos de reconhecer que podem ter muitos efeitos mas nunca o de ajudar, apoiar, contribuir. São um óptimo espaço de TERRORISMO. Sim, utilizei a expressão de forma propositada. Na guerra, sabemos quem é o nosso inimigo. Na blogosfera, não sabemos quem está do outro lado. Aliás, em 10 minutos, estou registado num qualquer blog do carnide, com um user de “papoila saltitante”, com um “sócio nº 6.765”, a perguntar quanto meteu ao bolso o rui costa com a contratação do jogador mais caro por mês da história centenária do glorioso não sei quantos e que já está encostado… e antes que alguém responda a esta, pergunto logo quanto custou cada um dos 300 minutos oficiais do balboa… ou porque compraram esta época 5 jogadores que não vão sequer jogar um minuto…ou…ou.. e … olhe, pensando bem, talvez tenha mais impacto perder o meu tempo nisso do que aqui a tentar explicar que, mesmo considerando que o objectivo é ajudar, o efeito prático deste martelanços é exactamente o oposto.

Isto tudo, independentemente do teor das suas questões – esperava que me dissesse quais as “acusações” e “factos enumerados” sem explicação que referiu na primeira intervenção – pois de forma alguma este meu desabafo pretende colocar em causa a pertinência das mesmas.

Sim Carlos, podemos e DEVEMOS ter espírito critico. MAS, da forma e no lugar certos!

Até logo às 18h.

SL

leao revisor disse...

Carlos

Você pode ter o que entender! E se não consegue perceber o que disse nada mais posso acrescentar.

Schalager

As 2 primeiras são de resposta muito fácil.

1. O fundo do BES que está na CMVM é igual ao fundo do SLB, o SCP vendeu % de passes de jogadores que tem. E sim existe outra parceria para comprar de jogadores onde o SCP em conjunto com outra instituição compra os jogadores em partes iguais (menos o elias)

2. O Couceiro recebeu algo para sair do SCP, os valores não interessam para o caso, mas não foi "nada" comparado com o que Meireles recebeu por exemplo. E se você acha
que consegue contratar alguém e tenha a capacidade de colocar uma clausula dessas no contrato não faz a mínima ideia do que é "este mundo"!

Devo lembrar apenas que o ultimo funcionário do clube, e aqui coloco todos, desde os directores a mulher da limpeza que saiu sem receber dinheiro porque quis foi o Paulo Bento!!

Schalager disse...

LR: Em relação ao ponto 2, não me parece que seja assim tão descabido, a não ser que estejamos a falar de um Peter Kenyon, ou de um gestor de topo, é claramente impossível.

Colocar uma clausula dessas num "Couceiro" ou num "Meireles" não é de todo impossível, visto não se encaixam no perfil de gestores de topo.
Quando olhamos para o nosso clube e vemos que se pagou 300 mil euros para o Meireles percebe-se o porquê das nossas contas nunca mais se indireitarem.

Se para ti, essa clausula é assim tão impossível, por exemplo porque não saiu o Couceiro ao abrigo do período experimental previsto na lei? (Ainda não tinha feito 180 dias ao serviço do Sporting...).