quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lázio e Guimarães

Estão aí à porta os dois jogos (em teoria) mais difíceis da temporada até ao momento. Amanhã em Alvalade contra a sempre poderosa Lázio e no Domingo em Guimarães.
Se um empate amanhã não é um mau resultado (no meu entender) pois dar-nos-á o primeiro lugar do grupo caso não percamos nenhum jogo com a Lázio e ganhemos todos os outros, já no Domingo não nos serve outro resultado que não a vitória.
Tenho ouvido brincadeiras entre sportinguistas se marcamos antes dos 5 ou 10 minutos mas a mim interessa ganhar nem que seja aos 93 !
Para amanhã a dúvida é quem substituirá Elias (motor da equipa) pois a base do onze parece (finalmente) encontrada. Teremos de fazer um jogo inteligente pois a Lázio não é uma equipa qualquer e lembro apenas os nomes de Klose ou Cissé. A ausência de Elias é de facto péssima para a equipa na Liga Europa mas tem a vantagem de termos o jogador sempre fresco para os jogos do campeonato.
Duas vitórias poderiam embalar a equipa para uma época que ainda pode ser "de sonho".

3 comentários:

Paulo Reixa disse...

Dou mais importância ao jogo de Guimarães que ao de amanhã, pois julgo que mal ou bem passaremos á fase seguinte da L.Europa.

O jogo de amanhã tem um pequeno senão, que é o resultado , se for negativo ( acredito que não vai ser ) pode ser um problema para Guimarães e pode eventualmente derrubar todo o moral adquirido nos últimos jogos. Vai ser um bom teste para este novo Sporting.

No entanto é de jogos como o de amanhã que eu tenho saudades, noites europeias com equipas de topo.

Lá estarei.

SL

Filipe disse...

O plano ja esta montado....

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=289895

Lionheart disse...

Já foram vendidos quase 33 mil bilhetes para o jogo com a Lazio, o que aponta para uma casa próxima das que houve com o Olhanense e com o Setúbal. O jogo vai ser transmitido pela SIC, e sempre que é em canal aberto as vendas de bilhetes ressentem-se mais. Mas sinceramente, estou-me borrifando para a casa que vai estar. Eu vou, e o que me interessa é que o Sporting jogue bem e ganhe. Era o que faltava preocupar-me com a militância de outros.

Quanto ao jogo, uma equipa italiana é sempre uma equipa italiana. Estes jogos são historicamente difíceis para o Sporting e a recente subida de forma na finalização vem mesmo a calhar. Não se ganham jogos destes com "nabos" na frente. Era óptimo se o Sporting marcasse cedo, mas mais perigoso é se os italianos se adiantarem no marcador, porque aí podem fazer o jogo que mais lhes convém. Vai ser um grande jogo. FORÇA LEÕES!!!

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futbilheteslazioscp_280911_80897.asp