sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Início do campeonato

Amanhã começa para nós o campeonato. Espera-se.
Depois de três jornadar que demos de borla, espero começar a ver o Sporting ganhar jogos, ter fio de jogo e praticar um futebol positivo. Começa o nosso campeonato amanhã na Mata Real e começa já com 5 e 7 pontos de desvantagem para os adversários.
Acima de tudo quero vencer, mas gostava de ver o Sporting a começar a impor respeito, a mostrar quem manda. E gostava de ver Insua no lugar de Evaldo, Onyewu a fazer dupla com Polga ou Rodriguez e de ver Rinaudo em campo com Elias.
Venham de lá os três pontos.

16 comentários:

leãozinho disse...

Deve ser deve. Naquela caixa de fósforos contra uma equipa aguerrida e que costuma deixar a pele em campo?
Também gostava, mas acho quase impossível.
Esperamos para ver.

vitor disse...

Por mais que insistam em "ajudar" o treinador não é por aí! Pela simples razão que ele tem dados que nós não possuimos!

E não é no campo que têm faltado jogadores!

Saúda-se a declaração de GL, que não está disposto para o disparate!

Para vencermos qualquer jogo, precisamos de suplantar o valor do adversário, com uma arbitragem competente.

Como é que podemos todos contribuir para as vitórias? Nas bancadas, onde o apoio do 12º jogador tem sido o que se viu. Antes tivesse faltado!

SL

Ruben disse...

Vitor

"Antes tivesse faltado". O que quer dizer com isso?

vitor disse...

Caro Ruben,

Não percebo a duvida, infelizmente não é nada de novo. É enorme a analogia com o inicio de época em que o Paulo Bento se fartou de nós.

Óbviamente refiro-me ao 12º jogador, assobiador, que vai para o estádio intranquilizar a equipa, antes tivesse faltado!

SL

Schalager disse...

É completamente rídiculo, haver alguém a criticar o 12º jogador, pelo menos nesta época, onde considero que o apoio tem sido extraordinario, no entanto não peçam para se apoiar ad eternum uma equipa que não ganha!

Factos:
- 50 mil no jogo de apresentação
- 34 mil na 1ª jornada
- 20 mil em Aveiro
- 25 mil na Liga Europa e 3ª Jornada

Ou seja, o 12º jogador esteve presente, e continuará a estar presente, isto mesmo atendendo a uma política de preços por jogo absurda (erro sistemática e que se mantém) compensada por gamebox acessíveis.

Virem baterias para o que realmente interessa, e deixem-se de criticar quem assobia. Isso é um problema de somenos, e não é nem nunca será a razão porque não vencemos.
Enquanto os nossos jogadores não interiorizarem que aquelas 90 minutos são onde têm de dar tudo por tudo e estar preparados para lutar contra qualquer adversidade que apareça durante o jogo não venceremos! Este tem de ser o foco dos dirigentes, a equipa. Os adeptos/sócios já é caso para dizer, deixem-nos em paz!

EyeOfTheTiger disse...

Vitor,

Esse nunca vai faltar. Está sempre presente. Em todo o lado, não é exclusivo de Alvalade.

TI

Uma coisa de cada vez. primeiro as vitórias, o resto virá por acréscimo.

Ed disse...

O problema é que os resultados negativos nunca dão tranquilidade a uma equipa nova nem confiança aos seus adeptos.

E a jogar menos bem poderíamos ter mais pontos, não fossem as pessimas arbitragens.

Classificar a qualidade dos reforços à 3ª jornada é inaceitável. Por vezes demoram uma época a adaptar-se ao país, ao clube, ao treinador, ao sistema de jogo, etc.

Lembremo-nos de Yazalde e Acosta entre outros. Como foi a primeira época?

Ruben disse...

Vitor,

Não percebe a dúvida?

Eu também não percebo o seu lamento. É que caso não se tenha apercebido, os assobios advém de um específico conjunto de adeptos presentes no estádio e eram direccionados essecialmente para dois jogadores, segundo me pareceu ouvir.

Deste modo, eu realmente lamento é a tamanha falta de conhecimento e respeito por quem vai ao estádio e apoia a equipa (porque este ano eles não se podem queixar de apoio, tanto em casa, como fora).

E vamos lá pensar um pouco mais no presente e não deambular pelos tempos do actual Selecionador Nacional, porque me parecem que os tempos são (muito) diferentes.

SL

Ed disse...

É para ganhar

leãozinho disse...

Como já aqui vi num comentário, é isso mesmo. Há 90 minutos para dar tudo com ambição, garra e confiança. É isso que nos tem faltado e aos nossos rivais não. Por isso eles ganham.
Temmos de exigir a procura da vitória desde o 1º minuto.

vitor disse...

Caro Ruben,

Então os assobios visaram só dois jogadores?! Está explicado porque é que o Revisor dizia que jogávamos só com 9!

Já a mim quer-me parecer que ainda não é desta que o TI vai poder ver o Oniewu com quem quer que seja. Logo no primeiro jogo!

Em todo o caso foi bom aparecerem transcritas as assistências até à data. Quando qualquer adversário mostra não temer tal desde o 1º minuto, algo vai mal no reino do Leão. E cada ano sem ganhar vai ser pior! O melhor mesmo é cada um de nós desempenhar bem o seu papel, para tentarmos todos inverter a situação. Será sem duvida mais vantajoso que andar a cobrar por antecipação.

Deviamos todos ter percebido, desde o inicio, que formar uma equipa ganhadora leva o seu tempo. E sobretudo que a ansiedade das bancadas se transfere para o campo num instante. Também fizemos parte da tremideira da defesa no ultimo jogo, acreditemos ou não!

Força Sporting!

SL

Ruben disse...

Vitor

Fora os últimos minutos do jogo com o Marítimo (por razões de resultado), não ouvi qualquer assobio generalizado que não fosse para o árbitro, adversários ou esses dois ex-jogadores do Sporting.

Mas tem dados ou memória de situações que apontem noutro sentido?

E já agora deixe-me acrescentar que estou de acordo com o seu último parágrafo. Mas sabe quem gerou as expectativas? Pois bem, então culpe quem disse as frases e fez a campanha de Marketing, pois não me parece que o acreditar desmedido dos adeptos tenha nascido casuisticamente.

E amanhã lá vamos à mata real, com a bancada cheia, como aconteceu o ano passado, em Agosto.

SL

Tiagomfc disse...

Pois era bom que os nossos adversários também começassem agora o campeonato e que nós não andassemos à 20ª jornada a dizer que o campeonato ainda vai começar.
Desta vez vamos jogar com 11 temos de mostrar o que valemos, uma não vitória é o adeus definitivo à Champions.

SL

Ruben disse...

Tiagomfc, Champions este ano vai até ao terceiro.

Tiagomfc disse...

Sim falo mesmo do terceiro lugar...

SL

Tiagomfc disse...

Ou acha que com empates e derrotas o terceiro lugar aparece por milagre só porque somos o Sporting?

SL