sábado, 17 de setembro de 2011

Ecletismo

GL na sua ultima sessão de esclarecimento veio informar e avisar os sócios que as modalidades tinham que ser subsistentes. Algo que já nos vem sendo avisado ao longo dos anos mas tem para mim a seguinte visão.

O SCP tem uma série de modalidades que defendem a história do clube, deveria ter mais mas isso são outros problemas. Se o SCP é aquilo que é hoje em Portugal e no Mundo uma significativa parte se deve ao Atletismo, Ciclismo e Hoquei em Patins.
Neste momento o SCP tem 3 modalidades que dão prejuízo o Andebol, o Atletismo e o Futsal. A ultima é a menos preocupante porque rapidamente se tornará auto-suficiente as outras duas dificilmente o conseguirão ser.

E aqui o argumento do Presidente de que dinheiro canalizado para as modalidades é dinheiro a menos para o futebol cai por terra na medida que nos estatutos do clube e este ponto julgo que não foi alterado, 25% da quotização são para as modalidades.

Depois entra o problema entre nós sportinguistas. Nós temos a mania de dizer para todos que somos um clube ecletico e que devíamos ter mais esta ou aquela modalidade e que gostamos de tudo mas o SCP joga em loures ou no casal vistoso e tem 100 pessoas a ver os jogos, o SCP lança Gamebox para as modalidades e o numero que consegue vender é vergonhoso, o SCP vai lançar brevemente a quota suplementar facultativa para as modalidades e as contribuições vão ser ao mesmo nivel das gamebox vendidas.

A desculpa dos sportinguistas agora é a falta do pavilhão, mas infelizmente estou convencido quando o tivermos e passar a "febre do novo" voltaremos ao mesmo.

Por isso, vamos provar a direcção que merecemos mais e melhor.

Saudações Leoninas

13 comentários:

Daniel disse...

LR, um reparo...

O "desvio" de verbas referido na sessão de esclarecimento está relacionado apenas com sponsorização.

Os tempos mudaram. Temos de ser realistas.

SL

leao revisor disse...

Daniel

Não foi essa a ideia que fiquei do esclarecimento mas admito que possa ser como dizes. Mas a base continua a mesma para mim, a direcção não se pode esquecer do passado e os sportinguistas têm que fazer mais!

Schalager disse...

Tem de haver programa integrada dos eventos, ou seja quando o Pavilhão estiver perto do estádio é possível haver eventos antes e depois dos jogos da equipa de futebol. Desta forma, consegue-se boas assistências nos 3 eventos.

Agora um jogo de andebol, a meio da semana no Casal Vistoso, é dificil de ter boas assistências.

leao revisor disse...

Schalager

Isso é tal desculpa que para mim não pega e é a desculpa que os sportinguistas querem acreditar!

Se isso fosse verdade porque razão a nave tinha 50 pessoas a ver os jogos de futsal e andebol?

Qual será a desculpa agora? Nós gostamos sempre de apontar o dedo às direcções mas nunca apontamos o dedo a nós.
E atenção que eu acho que um dos grandes pecados das direcções desde Roquette é precisamente a maneira que olham para as modalidades, algo que mudou com JEB.

Schalager disse...

leao revisor: Existem tantos motivos para haver 50/100 pessoas, desde cada vez as pessoas morarem mais longe de Lisboa, jogos com pouco interesse ou televisionados.

E mais não se trata de um problema dos sportinguistas, vê-se por esses pavilhões todos do país, assistencias miseráveis incluindo nos nossos rivais.

Construa-se o pavilhão e adequem a calendarização dos eventos, etc e veremos os resultados. Há 10 anos que não temos pavilhão, portanto hoje em dia não podemos avaliar assistências em pavilhões dispersos geograficamente.

Quanto à gamebox modalidades, a razão para mim das fracas vendas (desconheço o nº) tem haver com as poucas vantagens do produto, porque e posso estar enganado, o publico destas modalidades não é tao fixo como no futebol, sendo preferível comprar jogo a jogo.

Peter Pan disse...

LR,

Porque não questionas a competencia de quem está à frente das modalidades e do andebol em particular? OU NÃO CHEGA JÁ??? NÃO É SUFICIENTE??? Ou já estás a fazer outro servicinho? Como queres adesão a algo que mostra muito pouca qualidade e péssima gestão desportiva?

leao revisor disse...

Schalager

Respeito a sua opinião mas é para mim tapar o sol com a peneira. Volto a repetir que já tínhamos fracas assistências na Nave. E estamos a falar de há 10 anos atrás.

Peter Pan

Volto a abrir mais uma excepção para lhe responder.
Você tem alguma coisa pessoal contra o Mário Patrício, depois deve estar ligado ao Andebol, porque a sua fixação com o Mário e com o Andebol começa a ser doentia.
Quanto ao Andebol em si, este ano já falei sobre ele e não vou andar aqui com a bandeirinha sempre que houver uma derrota a dizer que já tinha avisado.
Mas e aqui penso que está a prova que o seu argumento para a fraca adesão cai por terra e que é uma questão pessoal contra o Mário, é que o Futsal é uma modalidade com enorme sucesso e tem pouco mais adeptos a assistir aos jogos se retirar-mos os derbys é óbvio.

Como explicas aqui a falta de adesão? Ou queres cair no ridículo de achar que existe pouca qualidade no Futsal e péssima gestão desportiva?

Peter Pan disse...

LR,

As tuas conclusões pouco importam porque o teu pensamento está sempre deturpado e inquinado. O que tenho contra o Mário Patricio é exactamente a mesma coisa que tu tens contra o Bruno Carvalho. Na tua opinião o Bruno Carvalho não serve para presidente do Sporting e tu passas a vida aqui a chamar-lhe nomes sem explicar porquê. Eu, contra o Mário Patricio, tenho o facto de ele ser o responsável maximo das modalidades do Sporting (e directamente do andebol) há 7 anos com muito pouco (ou nada) para mostrar a não ser os milhoes de euros já mandados ao lixo e o facto de já se equacionar (e até pedir) no clube o encerramento da secção e substituição por outra. Basta andar um pouco por alvalade, ler outros blogs menos "inquinados" para se perceber o rumo que a "coisa" leva. E o unico nome que lhe chamo, porque não tenho razões para lhe chamar mais nada, é ..INCOMPETENTE! De resto, o que tu achas que sou e quem sou nada me interessa e preocupa.. mas preocupa-me o Sporting e o seu eclétismo.. isso sim!

Ed disse...

O futebol profissional tb dá prejuízo.

Tb é para acabar?

leao revisor disse...

Peter Pan

Falou bem mas não respondeu, "é que o Futsal é uma modalidade com enorme sucesso e tem pouco mais adeptos a assistir aos jogos se retirar-mos os derbys é óbvio.

Como explicas aqui a falta de adesão? Ou queres cair no ridículo de achar que existe pouca qualidade no Futsal e péssima gestão desportiva?"

Ou só é incompetente na área que ele mais gosta?

ED

Isso é uma pergunta que terá que fazer aos responsáveis não a mim. Mas se o futebol acabar no clube... basicamente o clube acaba, talvez seja essa a razão.

Peter Pan disse...

Não, ele só é incompetente na área onde tem poder e influencia decisões! No resto, claramente que não mexe ...
Queres passar o futsal para o Vistoso (em LIsboa) e depois comparar médias de assistencias? Ou queres fazê-lo mesmo com a futsal em Loures? Queres falar das assistencias do andebol? Compará-las com um "passado bem recente"? e voltar a compará-las com o passado antes do "passado bem recente"?
Mas afinal, que defendes tu LR? Que queres debater? Ou sou queres debitar asneuras atrás de asneiras?

leao revisor disse...

Ou seja, peter pan, o Mario Patricio é o director de todas as modalidades. Cada modalidade tem um director e um secretario técnico mas ele, Mario Patricio, é apenas responsável pelo negativo, pelo positivo são os outros é isso?

Depois, você queira ou não queira tem que se mentalizar que não está a falar com alguém que anda a falar de cor e não tem a PERFEITA noção da realidade das modalidades do clube.

O SCP para aquilo que investe já devia ter no mínimo disputado realmente um titulo em andebol mas já venceu uma prova europeia, algo que mais nenhuma equipa portuguesa o fez. Ai foi mérito do Paulo Faria e não do Mario presumo.

Mas em relação às assistências diga-me você qual era a media dos últimos anos em Alvalade na Nave o Andebol? Também era falta de competência do director para as modalidades da época?

Não deve saber presumo! É que nos ultimos anos de Nave nem futsal nem andebol nem mesmo o hoquei que esteve lá de passagem durante algum tempo tiveram uma media superior a 100 pessoas durante a época!

Agora se você quiser falar dos tempos em que tínhamos o velho pavilhão ou até mesmo a nave no tempo em que ainda tinha rede não existe comparação possível, mas não existe agora nem existirá com o futuro pavilhão.

O que você tem é um problema pessoal com o Mario Patricio, resolva-o, não é aqui que o vai fazer e este assunto para mim está encerrado.

Quando se acha que a falta de publico nas modalidades se deve a uma pessoa e a uma modalidade... mesmo com muita paciência e vontade de dialogar nunca chegaremos a um consenso.

Peter Pan disse...

Bem ... venho só terminar este tema e passar a preocupar-me com outras questões realmente importantes. O Sporting será sempre aquilo que o seus sócios quiserem e sobre isso não há duvida. Aquilo que me motiva a criticar o MP é pensar que mal do Sporting quando põe o seu sector desportivo (afinal não é o Sproting um clube desportivo?) nas mãos de alguem que não tem nenhum passado ou experiencia no sector. Os anos passam e cada vez tenho mais rezão. Quanto às tuas constantes insinuações que terei algum problema pessoal para resolver com ele... talvez seja altura de te dizer que não o conheço pessoalmente e nunca lhe apertei sequer a mão. Sei o que vejo, o que ouço dizer que é exactamente aquilo que tu fazes em relação a todos os assuntos do Sporting que para aqui comentas. Por fim, pergunto-te qual é o problema pessoal que tu tens para resolver com o Bruno de Carvalho... é que tu não paras ade dizer mal dele... que tens nojo dele, etc. Que coisas pessais tens para resolver com ele?