segunda-feira, 18 de julho de 2011

Capel, Jogo de Hoje e Emprestimo Obrigacionista

Hoje a imprensa fala de Diego Capel para o SCP. E eu fiquei surpreendido porque quem tem visto minimamente o campeonato espanhol sabe que este jogador é um reforço de peso (se se confirmar) para o nosso clube. Rapidissimo, tecnicamente evoluido apresenta quanto a mim um unico defeito que não chega ao final de epoca com muitos golos marcados.

Com isto sem qualquer duvida que o SCP a contratar este jogador fica com o melhor extremo dos ultimos anos no seu plantel e quem critica esta contratação mas depois anda a suspirar por Gio dos Santos e Guardados que jogam na mesma liga que Capel é porque percebe muito pouco de bola. A diferença quanto a mim está na propaganda que os 2 primeiros têm e o Capel não tem. Eu prefiro o que eles fazem dentro de campo!

Frente ao Ankaragucu e com a manutenção de muitos jovens na equipa prevejo um jogo muito complicado com estes turcos. Aquilo que desejo é que mesmo assim seja um encontro que empolgue os Sportinguistas para que continuem a aderir à campanha Gamebox da forma como estão a fazer. Chile de Matias Fernandez eliminado, boa noticia para o nosso clube.

O SCP sentiu a necessidade de responder à DECO em relaçao ao nosso emprestimo obrigacionista. A verdade é que neste moemento faltam 2 dias uteis e apenas 84% foi subscrito o que deixa em aberto que é bem possivel que não seja totalmente subscrito. Era a 1º vez que acontecia ao SCP e a um clube Portugues, estamos num periodo dificil para todos e para a nossa economia e é natural que cada vez mais a capacidade de investir é menor mas a posição da DECO e o impacto que a comunicação social à noticia quanto a mim é extremamente despropositado. Por isso a unica coisa que tive que fazer foi provar que acredito no meu clube e fazer um bom negocio... Subscrevi as obrigações do SCP!

Saudações Leoninas

8 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

lr

o que dizem do capel é que nao presta porque não é titular no sevilha, bem um jogador internacional A por espanha, recentemente campeao da europa sub 21, 23 anos, que tem a clausula que tem por ter tido há uns 2 anos o real madrid de volta dele, se se conseguir pelos valores que se fala( menos de 6 milhoes), é uma pechincha.

mas lá está bom mesmo é o guardado que voltou a ser apanhado num escandalo sexual em espanha e o gio que fora a selecçao não consegue convencer em mais nenhuma equipa

Anónimo disse...

Capel seria uma contratação incrível! Mas acho que não será muito provável...julgo que o nosso SCP não terá capacidade financeira para adquirir este jogador. Mas se tivesse...era mesmo este que eu queria!

É um extremo puro, daí que não marque muitos golos, mas quem o vê jogar...até se cansa!

No entanto, o que me começa a preocupar é o Djaló, que parece embalar para outra época miserável...se calhar em vez de 1 extremo...vinham 2! E corríamos com o Djaló, Saleiro e Vuk...

A ver vamos, mas Capel agrada-me muito mais que todos os outros jogadores publicitados!

vitor disse...

A concretizar-se a vinda de Capel, é de longe a contratação mais sonante do futebol português, no actual defeso.

Até o actual valor da sua cláusula de rescisão, cala definitivamente quem não faz outra coisa que julgar o valor do investimento leonino para a próxima época e que só têm demonstrado que não fazem a minima ideia do que já foi gasto.

Mais uma vez a principal ilação a retirar desta tentativa de recrutamento e que o clube até já assumiu - e que até eu julgava muito dificil - somos definitavamente candidatos ao titulo.

Para quem há dias falava do valor de Lennon, para desculpar o dos Santos, foi com ele que foi equiparado em Londres, quando Juan de Ramos tentou a sua contratação para os Spurs. Um autêntico abre-latas, com mais disciplina táctica que o seu companheiro do outro lado no Sevilha, Navas.

E foi essa disciplina táctica, que me fez no outro dia, contrapôr o nome de Simão ao do Quaresma. Numa blogosfera com um ambiente quase na totalidade anónimo, julgo só valer a pena debruçarmo-nos no que é publico. E se houve comportamentos censuráveis de parte a parte, são mais merecedores de perdão os de um jovem magoado, quando comparados com os de dirigentes já calejados. Valha-nos o actual bom senso que a nova direcção já demosntrou possuir.

Para mim Simão sempre esteve na mesma linha que outros jovens formados no Sporting, soube sempre a pouco o rendimento desportivo deles no plantel principal, por razões várias. E esta era uma altura tão boa como outra qualquer para Simão ainda poder dar algo ao clube. O Atlético de Madrid que o perdeu que o diga. Na linha de quanto Alan era fundamental em Braga, poucos replicavam esse papel em Alvalade como Simão.

Têm sido várias as surpresas boas no actual defeso.

E se cheguei a pensar que já só se procurava aumentos de competitividade, Capel viria muito provávelmente empurrar Bojinov para o meio, onde a luta entre os avançados móveis já está ao rubro. Finalmente também abre espaço a um verdadeiro 4x3x3!

Continuo a pensar que faz falta um acréscimo de maturidade para complementar a posição que Wolfswinkel ocupa entre os centrais e onde está sózinho por agora. Trata-se de uma posição crucial, que muitos podem ocupar, mas não é a mesma coisa. O instinto fatal, a procura do espaço, de um verdadeiro ponta de lança, são únicos!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vasco disse...

Acompanho a liga Espanhola e sinceramente não partilho dos vossos comentários em relação a este jogador.

Basta dizer que o Sevilha quer vender o Capel para ir buscar um dos nossos hipotéticos alvos(Guardado).

Os Espanhóis não devem ser completamente malucos digo eu.

O jogador tem algumas qualidades,é rápido e raçudo.Mas isso não chega,e para extremo tem um nível de assistências para golo baixíssimo.

O Sporting precisava de um jogador de top para conseguir fazer frente aos nossos rivais,é uma pena se nos formos contentar com um jogador apenas razoável.

Esperava mais sou sincero,com nomes como Guardado ou mesmo Quaresma(ainda que irregular sempre é mais jogador que estes Espanhol...)acho que acabei por sonhar alto demais.
Pensava mesmo que viria um nome sonante para agitar as hostes e trazer qualidade acima da média a equipa.

Por 3 milhões mais o passe do Zapater era um negócio vá lá...aceitável.
Mas gostava que sendo assim fossem buscar outro extremos num negócio tipo Rubio(mais vale prevenir...)



E see o Capel acabar por ser mesmo o reforço que falta desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que consiga fazer no Sporting o que não faz há dois anos em Espanha. partir do momento que for jogador da minha equipa terá obviamente o meu apoio.

Ps: Dispenso argumentos bacocos como alguns que já aparecem na box do chat.
Lá por ser um jogador que vem para o meu clube não vou mudar uma opinião que já tinha antes do jogador ser ligado ao Sporting.

Raaamoooos disse...

Os srs da DECO estão agora armados em agência de Rating..qual Moody's qual quê...DECO Proteste...

Ahahahahahah

johnC disse...

Também concordo que seria um importante reforço para a nossa equipa! Jogador de qualidade indiscutível... Mesmo assim esta pseudo-contratação (por agora...) levanta uma questão que ninguém levantou ainda... então sabendo que capel apenas joga na extrema esquerda, carrillo idem e djaló prefere a esquerda tb (referiu isso já várias vezes...) não estaremos necessitados nós de mais um extremo??? só temos o izma para o outro lado e ainda para mais sabendo dos problemas físicos que tem...

SL

vitor disse...

O comunicado da Deco foi insensato e merecedor de censura, o que aliás o clube fez e bem.

Insensato porque não possuiu know-how na área para a análise que fez.

Merecedor de censura porque não auscultou o clube, como sempre deve ser feito com a entidade emissora.

Claro que a verdadeira resposta deve ser dada pelos associados.

Em abono da verdade concordei com o que fez há anos atrás, no mesmo sentido, quando o Benfica prometeu 6%, apelidando de fraudulento qualquer oferta acima dos 3%, na altura. O que aliás ainda continuo a pensar.

As realidades dos dois clubes são completamente dispares, sobretudo a competência na gestão.

SL