domingo, 19 de junho de 2011

Futsal 2010/2011

Quem olha para esta Época e pensa que tudo foi facil está redondamente enganado.
Tudo começou para variar, com as habituais criticas de alguns sportinguistas pela escolha de Orlando Duarte e a exclusao de Paulo Fernandes, hoje esses já não se devem lembrar do que disseram!

Depois a novela Cardinal foi de dificil gestão, perdemos o nosso melhor marcador, mas talvez ganhamos uma equipa mais unida.

Com uma eliminatoria dificilima contra o fundão, arrancamos para a final sendo considerados os não favoritos, a comunicação social a dar como praticamente certa a vitoria do SLB já que pela historia quem ficou em 1 lugar na fase regular foi sempre campeão.. E com o comentador do jogo 3 a “pedir” o jogo todo o 4 jogo...

Equipa fantástica, treinador inteligente e optimo tacticamente, teve o merito de saber dar a volta a perda do seu melhor marcador e continuar a motivar um jogador (Divanei) que já tinha contrato assinado com outra equipa (CSKA).

Para o ano seremos ainda mais fortes! Cafe estará de novo de volta e teremos mais um ano de conquistas!

SAUDAÇÕES LEONINAS

3 comentários:

Paulo disse...

Alguem que me esclareça....O Sporting não tinha acionado a clausula pelo Divanei???
Parece que percebi das suas declarações que ia sair....Se assim for, grande perda para a equipa....para mim ele e o Marcelinho, não obstante os outros, foram os melhores jogadores, do Sporting nestes 3 jogos....

SL

Lionheart disse...

Parabéns Sporting!! Campeões sem espinhas! Concordo com LR. O que se fez no futsal foi gestão desportiva. Nesta modalidade o Sporting tem um saber-fazer que supera os orçamentos dos outros. A chave do nosso sucesso é que somos mais inteligentes, mais competentes e, claro, existe um apoio evidente dos sócios à equipa. No futsal não existe guerras de poder e bastidores. O resultado está à vista. Oxalá se consiga extrapolar este sucesso para o futebol na relva com 11. FORÇA LEÕES!!!

PS - Também acho que foi vergonhosa a atitude da RTP. Estou farto de "jornalistas" sem profissionalismo que não são capazes de controlar o seu clubismo. Já não falo na merda dos comentários, que só demonstram a falta de qualidade dos indivíduos, mas é inadmissível que a RTP não tenha transmitido a entrega da taça! Foi uma falta de respeito pelo Sporting e seu público bem como pela modalidade. A comunicação social em Portugal é uma NÓDOA! Não se aproveita NADA.

Vasco disse...

O Café vai voltar?Ele não estava no Brasil?

De qualquer forma acho que a direcção do Scp tem de olhar a sério para o Futsal,numa época negra o Futsal acabou por ser o escape dos Sportiguistas e a maior razão de orgulho.

Basta ver as audiencias destes jogos para perceber que esta é a segunda modalidade do Sporting que mais seguidores tem.

Seria interessante por isso fazer um esforço para haver um maior investimento na modalidade.

Se o Benfica der a volta ao Alípio para a próxima época vão também eles estarem muito fortes.

É necessário dois ou três craques(daqueles que chegam e pegam de estaca) para suprimir as ausencias de Divanei e Cardinal.

Espero que os nossos dirigentes tenham a noção da dimensão desta modalidade e olhem a sério para ela.

SL

Ps: É uma pena termos de jogar num pavilhão emprestado,venha depressa esse pavilhão novo!