domingo, 3 de abril de 2011

+ um empate

A nota mais importante deste jogo é que perdemos o 3º lugar. Numa analise fria de tudo isto e olhando para o que resta da temporada se fizermos 10 pontos no que resta dela asseguramos o lugar europeu e para mim o 3º lugar.

Sobre o jogo:
Apenas temos 2 jogadores que vão ser titulares na próxima época de caras, Patrício e Matias. Temos efectivamente alguns jogadores com alguma qualidade mas só a vão colocar em prol da equipa se tiverem uma serie de jogadores acima da média e de qualidade indiscutível para os ajudarem. Estes jogadores com alguma qualidade todos juntos não fazem uma equipa forte nem perto disso.
Depois ainda existem aqueles realmente muito fracos que não merecem sequer fazer parte do plantel.

Ficou mais uma vez provado, se isso era necessário, que o preparador físico da anterior equipa técnica deveria devolver todo o seu vencimento ao clube, tal é a forma deplorável como a equipa se exibe nos minutos finais dos jogos.

Próxima batalha é frente à Académica, jogo em que nos devemos preocupar apenas e só em ajudar a equipa a vencer!

Saudações Leoninas

31 comentários:

Lionheart disse...

Dos 5 jogos que faltam, 3 são em casa contra equipas do meio da tabela para baixo. Esses 9 pontos estão completamente ao nosso alcance e são obrigatórios. Só espero que os nossos adeptos não compliquem.

Além disso vamos beneficiar do desgaste de o Braga ainda estar na Liga Europa. Podemos beneficiar do porco jogar com menos "gás" e poupar jogadores no Dragão, devido à Liga Europa e porque o porco-Sporting é três ou quatro dias antes do carnide-porco para a Taça de Portugal. É possível arrancar ali um empate e é muito provável que o último jogo do campeonato em Braga sirva para cumprir calendário... se não fizermos merda até lá. Temos de marcar GOLOS! O último jogo em que se marcou sem ser de penalty foi em Olhão em meados de Fevereiro!!!!

leao-titular disse...

olha o gato

AJS disse...

Revisor, para que conste o Preparador Fisico é o mesmo.

leao revisor disse...

AJS

Diga lá quem é SFF. É que na anterior equipa tecnica só ficou o treinador de Guarda-Redes de resto foi tudo embora.

João disse...

Se ganharmos os três jogos em casa (é preciso o apoio incondicional dos adeptos...) chegamos a Braga com possibilidade de segurar o 3º lugar.

Força, Sporting!

vitor disse...

Finalmente voltamos a falar de bola! Disse aqui quando Couceiro pegou na equipa, que não acreditava em melhoras, fundamental era correr com o Paulo Sérgio.

Bons primeiros 30 min e depois eclipsámo-nos. Na 2º parte completamente encostados à corda por uma equipa que não tem 1 unico jogador com lugar no Sporting?! KO de Manuel Machado a Couceiro!

Uma frente de ataque sem qualquer tipo de estrutura, Vuk não conta, sobram Djaló e Postiga soltos na frente contra os laterais e a muralha dos centrais. A primeira função de um ponta de lança é prender os centrais para libertar os outros avançados. O Manel que dê uma ajuda a organizar a frente de ataque.

Quando era preciso um homem para segurar a bola no meio-campo adversário, entra Valdez para fechar o corredor direito?! Voltamos à estratégia do charuto para a frente?! Vai ser uma época inteira sem vislumbrar uma unica rotina. E Couceiro não entrou ontem.

Gostei de voltar a ver o Carriço no meio campo, nesta altura melhor que no centro da defesa.

Claro que o 3º lugar ainda está perfeitamente ao alcançe.

Força Sporting! SL

O Tradutor... disse...

Que a época acabe rápido, aquilo não vai lá de vassoura, só de aspirados e dos industriais...

JEM disse...

É uma vergonha os jogadores do Sporting se arrastarem desde o início da 2ª parte! É inconcebivel e imcompreensivel! O que esteve lá a fazer a maior equipa técnica da história do Sporting??

Grande jogo (uma vez mais) do Patrício, Carriço, Djaló esteve melhor que o habitual(conseguiu dominar umas bolas que poderiam ter dado golo) e o Matías...

Uncle P disse...

"Este ponto aqui conquistado permite manter incólumes as nossas aspirações. Perdemos o 3º lugar, mas apenas para já", começou por afirmar o líder "verde-e-branco".

Ponto conquistado?
Nao tendo culpa nenhuma,repito nenhuma,o Godinho nao para de dar tiros nos pes.Tenha ambicao,homem,nos somos o Sporting um empate com o Guimaraes nunca pode ser considerado um ponto conquistado.

Sporting até morrer disse...

Fantástico LR,

Dos 11 que jogaram ontem, apenas 2 vão ser titulares.
Os outros 9 vão portanto ser novos jogadores.

Com que dinheiro?

Com que custos para o Sporting?

É que continuo sem perceber onde se vai arranjar dinheiro para tanta promessa.

Talvez vendendo o Patrício e o Carriço por 10M...

A saga vai continuar, não haja dúvidas...

Daniel disse...

Se o "Sporting até morrer" viu o jogo deve ter percebido...

Como é que é possível falharem-se aqueles 3 contra-ataques??!!??

Como??

Por mais culpa que tenham tido preparadores fisicos, treinadores, dirigentes e afins.. se conseguissem ter feito o que lhes compete e é fácil, não tinhamos perdido os 2 pontos!

Diga-me então, caro "Sporting até morrer", quais são para si os que têm lugar de caras em qualquer equipa?? Estou curioso...

vitor disse...

Bom dia!

Por favor, não vamos nesta fase da época passar atestados de menoridade aos nossos jogadores.

Quando não vimos em campo uma ideia de jogo. Do meio campo para a frente reina a anarquia. Avançados que se desgastam a correr, cada um por si, sem qualquer ideia posicional. Incapacidade total em segurar a bola no meio campo adversário mais do que 5 segundos.

Sem qualquer tipo de rotina, qualquer ideia de futebol apoiado é impossivel. A defesa não consegue inclusive sair a jogar. Temos que saber introduzir pausas no jogo e isso só é possivel privilegiando a posse de bola.

Quiçá em 4x1x3x2! Com Patricio, JPereira, Polga e Torsi, Evaldo. Carriço/ Zapater a 6, André Santos a equlibrar num ala, Salomão a desiquilibrar noutra, Matias a 10. Postiga e Valdez na frente. Por exemplo, digam o que disserem, há muita qualidade neste onze.

Suficiente para ganhar qualquer jogo em Portugal, claro com rotinas que nunca se adquiriram. Nem parece haver vontade com Couceiro, a jogar de uma forma em casa e outra fora?!

Desde o principio da época que tenho a certeza que este plantel pode dar muito mais. O facto de continuarmos sem treinador e bastava reorganizar a equipa em campo de forma credivel, não permite sequer ultrapassar uma grande crise animica à vista de todos. A forma como permitmos golos para lá da hora é disso reflexo.

Vamos com calma, numa altura em que já é tudo uma questão de fé!

SL

Lionheart disse...

Apesar de os avançados do Sporting estarem sujeitos a um desgaste muito negativo, por terem de vir buscar jogo atrás e às faixas laterais, tal não explica tudo. Há dois lances, ainda na primeira parte, que mostram as deficiências do Postiga e do Yannick. O primeiro corre 20 metros com a bola e depois já não tem força para chutar, rematando fraco e à figura do guarda-redes. O segundo isola-se, remata em força mas para onde estava virado, e a bola vai de encontro ao guarda-redes. Pode ser que com treino específico se consiga colmatar as deficiências do Yannick. Já o Postiga, com a idade que tem, e nunca tendo feito melhor, nem entendo porque é que o Sporting pretende a renovação.

Sérgio disse...

Ouvi a pouco GL na rádio ... afinal "conquistamos" um ponto.

Não fiquei surpreendido.

SL,

vitor disse...

Lionheart,

Mas algum avançado rendeu este ano? Quantos golos marcou Liedson antes de abandonar? Aquilo na frente é cada um por si e ainda estranham o desgaste. Ontem nem a bola conseguiam segurar na frente e que preciso que era. Postiga é o melhor avançado da selecção portuguesa e é posto em causa?! O que faria Saviola solto sem o Cardozo a segurar os centrais?

Lamento imenso que este plantel não tenha tido a oportunidade de ser dirigido por um treinador.

SL

fullrise disse...

Quando Couceiro entrou, ninguém estava à espera de milagres. Todos lhe dão o desconto de nada ter tido a ver com a preparação desta equipa, muito menos com a composição do plantel.
As limitações físicas são evidentes. A equipa do Sporting não aguenta o mesmo ritmo 90m. A equipa não tem rotinas de jogo. Não tem processos estudados e definidos. Tem pouco trabalho de bolas paradas, etc, etc. A culpa não é de Couceiro. Mas Couceiro tem olhos na cara. Ontem leu mal o jogo. Numa 2ªparte onde a equipa caiu a pique, demorou a ler o jogo. Tentou aguentar a vantagem, e quando mexeu, não reforçou o sector que a equipa mais precisava, o meio campo. A troca de Vuk por Valdes nada de novo trouxe. Claro que sofrer aquele golo aos 93m, a culpa não é de JC. Mas, sabendo que os 3 pontos eram de vida ou morte exigia-se mais ao treinador. Que tirasse o Postiga e/ou Djaló e metesse o NAC para defender. Nesta altura não se pedia muito mais. Nem há tempo para isso.

EyeOfTheTiger disse...

A maior ilação a retirar deste jogo é que o golo de João Paulo foi mais aplaudido na blogoesfera leonina do que em Guimarães

vitor disse...

Subscrevo na integra jg1906, também nunca esperei muito de Couceiro, no máximo recuperar a equipa psicológicamente, até mais Oceano. Mesmo assim agradeço a disponibilidade de Couceiro.

Mas ontem não fez tudo para não perder, Não fez nada. Deixou encostar a equipa cá atrás. Não fez nada para segurar a bola na frente para quebrar o crescimento do Vitória e no finzinho não podiamos ter sofrido aquele golo. outro central tinha sido uma boa ideia.

Enfim, falhou na defesa, no meio campo e na frente, em diverssos tempos do jogo, uma sucessão de infelicidades, era bom que não se repetisse.

SL

vitor disse...

EyeOfTheTiger,

Mas isso já é outra história, nesta altura já é só no que aposta, na desestabilização e não na providência ou numa hioptética segunda volta, onde sabe que é esmagado.

Os numeros da sondagem não foram todos divulgados, das outras candidaturas veria no máximo 1 voto em cada 5, já para não falar dos que perdeu entretanto da sua própria candidatura.

É o desespero total, eu também acredito que os sócios vão saber responder ás manobras, já contra a Académica.

SL

EyeOfTheTiger disse...

O desespero que ainda vai tendo muitos adeptos. Ávidos de sangue. Adeptos. Socios não são assim tantos.

Sérgio disse...

Meus caros,

Limitei-me a relatar o que ouvi na rádio, já ontem aqui escrevi sobre o jogo.

Para que não haja confusões o resultado de ontem em nada se puderá imputar responsabilidades da direcção actual ... alias eu diria mesmo até ao final do campeonato.

Agora isso não me impede de achar ridiculo que o presidente do SCP considere que a equipa ontem "conquistou" 1 ponto.

O desespero começo a achar que não será meu mas sim vosso.

EyeOfTheTiger as tuas ilações valem o que valem.

SL,

EyeOfTheTiger disse...

São como as suas constatações.

Ze disse...

Querem ver que a culpa se calhar até é do Bruno?! Apesar de querer que aquela gente que se apoderou do meu clube arda no inferno, nunca festejarei nada que seja contra o Sporting… Aliás se ontem paguei bilhete era para apoiar o Sporting e nada mais.

vitor disse...

E que tal acabarmos todos de vez com o tema eleições. Até uma determinada altura houve duvidas legitimas. Inclusive o primeiro comunicado de Dias Ferreira a elas se referiu. Posteriormente foram todas esclarecidas. Pelos vistos há quem continue a argumentar que é dono da verdade contra o clube?!

Tudo o resto não existe, reclamar pelo que não estava previsto nos estatutos?!

Eu que não costumo ver a tribuna do Barroso - porque não aprecio e mesmo assim não deixo de saudar um dos filhos testemunhar que vive com um super homem - hoje vou prestar particular atenção. Porque todos sabemos da sua responsabilidade neste processo. A prova da minha boa fé - que também já foi aqui contestada - é nunca me ter disponibilizado para aqui debitar as razões pessoais que levaram a isto. Até porque as acho mesquinhas, não dignificantes para o clube.

Mas mantenho sérias expectativas que Eduardo Barroso possa hoje de certa forma pôr termo a este clima pré-eleitoral que se vive. A ver vamos.

Interessa continuar! Força sporting!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Eu entendo o interesse do vitor em dissipar as atenções do acto eleitoral mas acontece que ao contrario do que diz, nada ficou esclarecido, aliás, enquanto não ficar provado que a eleição de gl decorreu de um processo sem irregularidades ninguém tem que o reconhecer como presidente. Caso alguma vez se prove que não ouve irregularidade (o que ninguém acredita), depois logo se vê.

Unknown disse...

Alguem me sabe esclarecer se é verdade que o BC anda a angariar assinaturas para promover uma AG extraordinária?

Unknown disse...

Quanto ao futebol só digo isto:
Apesar de não termos grande equipa, de não termos grandes jogadoresm de estarmos de cú aos 70m e outras coisas; se tivessemos um marcador de golos já teriamos o 3º lugar assegurado.

Ainda ontem podiamos ter acabado com o jogo várias vezes, inclusive na jogada anterior ao golo do Guimarães, onde o Djaló fez o mais dificil.
Olhando para o calendário ainda temos hipoteses, mas duvido que o consigamos.

Sérgio disse...

JA,

Não temos um matador ... HP e YD podem ser muito esforçados e ate criarem oportunidades de golo mas ficam por ai.

A esta equipa de futebol parece que tudo acontece não será apenas falta de qualidade a sorte também tem nos sido muito madrasta ... mas não deixa de ser um facto que nos pomos sempre a jeito.

Quanto à questão da angariação das assinaturas é verdade desde o fds passado julgo eu.

SL,

Unknown disse...

Obrigado Sergio.
Quais os pontos em discussão, na tal Ag?

Sérgio disse...

Não sei em concreto mas julgo que seja:

- Marcação de novas eleições/ destituição dos órgãos eleitos ???

SL

AJS disse...

Revisor, como pode verificar aqui, o perparador fisico é José Herculano

http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/futsen_plantel.asp