quinta-feira, 28 de abril de 2011

Recuperar a desvantagem

Não falo da que nos separa do Braga, porque essa como dizem e bem os nossos jogadores é algo com menor importância para a grandeza do nosso clube e não podemos estar mais nesta situação.

A que me refiro é a desvantagem para os nossos rivais na próxima época.

Para isso acontecer é preciso em 1º lugar reforçar este plantel, 4 a 5 reforços de peso são fundamentais mas no total tem que entrar 8 a 12 jogadores novos neste plantel debilitado. E muitos deles nem necessitam investimento como são os casos do Renato Neto e do Vitor Golas por exemplo.

Depois de nos aproximar-mos dos nossos rivais neste aspecto importantissimo fica a faltar apenas um para discutir olhos nos olhos com qualquer equipa. A motivação/união dos nossos adeptos.

Não me parece que tenhamos as mesmas possibilidades que os outros se insistirmos em criticar ofensivamente tudo o que é feito.
Durante este período curto de mandato de GL não vou dizer que tem sido bom ou que tem sido mau, digo apenas que está a demonstrar um significativo esforço para unir os sportinguistas e ir de encontro os seus desejos, se isso terá resultados positivos no futuro não sei, vou esperar para ver.

Agora não me parece nada justo criticá-lo por realizar um empréstimo obrigacionista de 20 milhões, quando este é "apenas" para pagar o anterior. Algo que é feito e com valores bastante superiores noutros lados e não merece nenhuma critica muito pelo contrario. Não me parece justo também vir agora lançar a suspeita sobre a renovação do Izmailov dizendo ou insinuando que só aconteceu para Caneira sair do SCP no final de época fazendo assim a vontade ao Paulo Barbosa. Relembro que antes Izmailov iria sair do clube para fazer a vontade do Jorge Mendes...

Por fim peço apenas um pouco de calma para avaliar os reforços, deixem acabar a época, esperem para ver se realmente os jogadores prometidos sempre chegam, não critiquem logo um possível reforço por não o conhecerem ou por ser novo ou velho. Não consigo perceber sportinguistas que criticaram por exemplo a escolha de Hugo Almeida como possível contratação dizendo que não tinha valor para o SCP e depois são os mesmos a criticar a direcção por não o trazer já que era uma promessa eleitoral.

Resumidamente, não tenho duvidas que para voltarmos a ser um sério candidato ao titulo, não será apenas necessário a competência dos nossos dirigentes será necessário igual ou superior empenho e entrega de todos nós!

Saudações Leoninas

11 comentários:

porrinho disse...

Concordo.

É chocante ver a nossa desunião, como se o importante não seja sermos todos Sportinguistas mas sermos de quem ganha...
Eu sou do Sporting, orgulhosamente, nos bons e nos maus momentos, sócio por opção e por capacidade (não critico quem não o é mas aprecia-se o esforço em serem, nem que seja Correspondente).
Dantes, do tempo em que éramos gozados no Natal, estávamos 40000 ao sol ou à chuva, a puxar, a demonstrar de que massa somos feitos.
Agora somos uns burguesinhos de merda, cada um no seu feudo... cresçam e mostrem que são Sportinguistas, se de facto o são!
Saudações Leoninas

Fito Rinaudo disse...

1º diz: "4 a 5 reforços de peso são fundamentais mas no total tem que entrar 8 a 12 jogadores novos neste plantel debilitado. E muitos deles nem necessitam investimento como são os casos do Renato Neto e do Vitor Golas por exemplo."

Depois diz: "Por fim peço apenas um pouco de calma para avaliar os reforços, deixem acabar a época"

Então mas afinal em que ficamos? quer apreciações ou não quer?!...fico um bocado baralhado!

Eu bem me esforço por "não embirrar", mas isto não é embirração, é falta de coerência (outra vez) da sua parte, até em simples frases!

Já agora, e segundo parece, sábado joga o Sporting, e em Alvalade!

Quanto à sessão de esclarecimento nada a dizer?

Leão1906 disse...

Concordo, não fui dos que apoiei Godinho Lopes, mas tendo ele sido eleito então é o meu presidente. Ainda não há muito para acrescentar, mas é de salutar a calma e tranquilidade que tem incutido em todo o grupo de trabalho, já se notando nos últimos 3 jogos um maior esforço da equipa (que se exige).

Falando da próxima época, é essencial garantir pelo menos 5 reforços de grande qualidade, antes de Junho se possível. Ao contrário das 3 épocas anteriores, há que preparar com calma o plantel 2011/12. Sugeria: DC(2), DE, MDef, ME, MD, PL(2).

Saudações Leoninas

VIVA O SPORTING C.P.!!!

EyeOfTheTiger disse...

Enquanto supostos ditos "sportinguístas" não tomarem vergonha na cara, a critica fácil não vai acabar. Mas acredito que vão cada vez mais ser uma gota no oceano.

vitor disse...

Camoesas,

Quando li o post - que nem fazia intenção de comentar, devido à excelência - pensei logo que desta vez até o Camoesas dá os parabéns ao Revisor.

Afinal de contas não deveria ser sempre para isto - apoiar o Sporting, no caso, um apelo à união - que devia servir a blogosfera leonina? Ao invés de uma oposição, quase sempre não fundamentada?

E até acabou por acontecer, senão não falava de embirração.

Quanto á sessão de esclarecimento - com que eu até já ironizei - foi um rotundo sucesso.

Desde o aparecimento em cena de GL que avisei que era o presidente que o clube precisava. Este trabalho, que visa também ele chamar os adeptos desavindos com o clube, através do esclarecimento, será fundamental no futuro.

Abraço, sl.

P.S. Já agora congratular a nação, por terem sido dois portugueses ontem, a denunciar o que têm sido as vergonhosas campanhas da equipa da unicef na Champions League. Também lá, só falta vir o Fiorentino dizer que este modo de actuar não é madridismo.

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Vou então tentar explicar com mais calma o que tentei dizer.

Quando falo em 4 ou 5 de peso, quero dizer que era bom que tivessemos 4 ou 5 reforços que entrem de caras na equipa e que façam realmente a diferença.

Os outros não são para encher, mas são jogadores que devem ser uteis durante a época.

E não percebo porque pedir calma na avaliação dos reforços é ser pouco coerente com o numero e a qualidade dos mesmos??

Mas achas que todos os jogadores que vão entrar no SCP vão ser titulares e vão ser reforços tipo "andré cruz"?

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Quando eu aqui comecei a comentar, há cerca de 2 anos já falava em união dos adeptos, e aquilo que continuamos a assistir é o constante levantar de cinzas ou através de discursos completamente disparatados e irracionais, quando na verdade até havia um tema bastante positivo e do maior interesse do mundo Sportinguista.

Mas como aquilo que interessa é escrever, sem rumo, sem ideias, apenas porque é engraçado ter um blog...por acaso com o tema Sporting Clube de Portugal como único propósito (quero eu acreditar nisso!!)...é este o caminho que se vai percorrendo na blogosfera, em especial no "fonte "segura"".

Eu já nem tenho palavras para descrever tamanha barbaridade, só já me dá para rir com este pseudo-intelectual.

SL

Fito Rinaudo disse...

Leao revisor,

Felizmente sei ler e percebi muito bem o que está escrito.

Então mas faz uma análise às necessidades do plantel (ao dizer que devem ser 8 a 12 parece-me que pensa que muitos dos que lá estão são maus) e depois pede calma na avaliação?

Então mas em que ficamos?

Já no outro dia falou em não se entrar no campo da próxima época porque ainda temos jogos a fazer este ano, então mas onde está a coerência no discurso?

Assuma uma linha e defenda-a, agora a mudar constantemente de ideia já ninguém percebe nada!

leao-titular disse...

isto tudo bem espremido só dá miudos de frango ou franganotes

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Mas para criticar os reforços prometidos que nao chegam ja se pode entrar na proxima época?

E sim acho que o SCP precisa de no minimo 10 reforços e sim acho que nem todos devem ser para jogar de inicio!
E sim acho que os que lá estão são maus e eu peço calma na avaliação dos que vão chegar porque sei perfeitamente se esses nao marcarem 10 golos nos primeiros 3 jogos vão ser flops ou barretes!

Voce dá mais importancia a este blog que eu dou.

Fito Rinaudo disse...

leao revisor,

Se calhar o mal é mesmo esse, é ser "administrador" de um dos maiores centros de discussão do Sporting, é só a confirmação daquilo que já pensava.