segunda-feira, 11 de abril de 2011

Curiosidade e coerência...

Um jornal desportivo dá Rui Patrício como alvo de muitos clubes europeus. Nada que me espante.
Quem visita o blog há mais tempo saberá que mais de metade dos comentadores do mesmo sempre aformaram que Patrício não presta, não tem qualidade para o Sporting e é inclusivé apelidado de Franguício. Também saberão que os editores do blog sempre foram acérrimos defensores da qualidade do guardião.
Agora também sei uma coisa. Se Patrício for vendido (o que espero não aconteça) esses mesmos "comentadores" que sempre lincharam Patrício vão criticar a direcção porque vendeu...ou porque vendeu ao preço da chuva..ou por outra coisa qualquer.
Gostava de saber que valor acham justo e correcto para um jogador que sempre afirmaram não ter qualidade. Quanto vale aquele que consideram um frangueiro?
Para mim ficava por muitos e bons anos e nunca seria vendido por menos de 10 milhões de euros.

20 comentários:

Raaamoooos disse...

Acho que quaisquer 10M€ seria uma excelente proposta...Os GR não costumam render valores astronomicos...

Sp defendi o Patricio, apesar de, tal como mta gente, ter achado no inicio da epoca que precisavamos de outro GR...Mas acho que me enganei...:)

Sou ainda da opiniao que, a menos que a nossa defesa melhore MUITO, o Patricio já pouco mais tem a aprender em Alvalade e precisa de dar um salto para uma liga mais competitiva...

Mas se ficar por cá muitos e bons anos tb nao me importo nada...:D

joca disse...

Mais vale o Sporting aguenta-lo mais 1 ano e se conseguirem realmente reforçar a equipa com grandes valores, no proximo ano conseguem vende-lo por mais de 15 milhoes em vez de 10.

vitor disse...

Bom dia!

A mim foi-me garantido que o Patricio é inegociável nesta altura. Que a ideia é mesmo reforçar o plantel!

Que trabalha-se forte para trazer todos os reforços que entretanto foram sendo anunciados.

Domingos traz o Rodriguez do Braga para o eixo da defesa. O Hamburgo cede Alex Silva a titulo de empréstimo e estamos na corrida pelo empréstimo de Garay.

Para lateral esquerdo virá Wendt. E para extremo Zahavi.

Para a frente, Hugo Almeida e Jô, ambos a titulo de empréstimo e ainda Bobô.

Foram as lacunas encontradas. Eu gostaria de ver mais extremos, sobretudo o Diogo Valente.

E para o Revisor que não concorda com anuncios antes do fim da época, todas as equipas europeias estão nesta fase a negociar reforços e dispensas, antecipando assim a próxima abertura do mercado.

SL

vitor disse...

Sobre o jogo com a Académica, primeiro do actual conselho directivo em Alvalade, apreciei sobretudo o esforço de unir o clube. Bastava dar uma vista de olhos para a tribuna, onde estiveram a convite, quase todas as facções leoninas. O nosso maior handicap, desde há muito tempo.

Até eu voltei a ocupar o meu lugar, prevendo menos cobras ao redor. E sobretudo mais leões!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

SoLbre a nova responsável pela comunicação, diz a jornalista Irene Palma, que sempre desenvolveu a sua actividade com elevado sentido profissional. Nunca tendo merecido qualquer reparo ético ou deontólógico.

Óbviamente promete a mesma dedicação no SCP.

E eu desejo as maiores felicidades numa função que tem sido muito mal tratada em Alvalade. Cada vez mais se ganham campeonatos nos meandros da comunicação. Só não repara que o jogo começa de véspera, na conferência de antevisão, quem anda muito distraido.

Força Sporting!

SL

Fito Rinaudo disse...

Essas perguntas não me são direccionadas, quero o Patr1cio por muitos e muitos anos!

SL

Mike Portugal disse...

Digamos desta forma: neste momento €10M são um bom preço por ele, mas acho que poderá valer mais se fizermos uma boa próxima época a nível europeu.

Mas também sou da opinião de que não o venderia neste momento.

Tiagomfc disse...

Desde o primeiro ano sou defensor do Rui Patricio e lutei contra muita gente de forma a convencê-los da sua qualidade mas foi preciso esta epoca genial dele para que as pessoas finalmente percebessem que ele é um grande guarda redes.
Eu ficaria triste se ele saisse por menos de 15 milhoes...

SL

vitor disse...

Gostava só de acrescentar que inegociável num clube português não é mais que uma força de expresssão que denota a vontade da direcção.

Faça o United muita pressão e no fim de contas interessará mais a vontade do jogador. Que demonstrou há pouco tempo vontade de continuar por mais tempo.

Na verdade, em termos financeiros, vale mais uma época bem conseguida - com prémios - na premier league, que uma carreira em Portugal.

Veja-se o caso do Villas-Boas, que ainda há poucos meses, quando se sentou pela 1ª vez no banco do Porto, fez saber que estava no lugar que sempre ambicionou e que não o trocaria por outro, por nada?! Volvidos poucos meses já traduz ganhos financeiros por ligas mais competitivas!? Como se Portugal já não lhe desse muito que fazer.

SL

Unknown disse...

Ele é um bom guarda redes... por isso um valor entre 5 e 8 milhoes é bom

vitor disse...

Outra coisa que se fala pouco e é um dado adquirido com pouca informação, para prencher requisitos desportivos e de marketing em simultâneo, a chegada certa de um craque, ao género da contratação de Shmeichel.

Craque tem que ser um jogador com uma carreira consolidada, que inclusive ostente titulos no curriculo, mas sobretudo com fama no planeta futebol. Porventura em fim de carreira.

Também para preencher uma lacuna? Para um destes lugares de que se fala, falhando alguma das contratações promovidas? Ou estará já negociado?

Mas que é certo é! E já não pode ser o Maniche!

SL

Unknown disse...

Mesmo com dificuldades economicas acho que poderemos conseguir uma engenharia financeira para trzaer o tal CRAQUE. Não podemos esquecer do Jardel e do Grand Danois.

Dantes não valia um tostão furado, agora é mal vendido por 10M.
Sempre fui um admirador de Rui Patricio e se queremos ser uma equipa de topo temos de ter o futuro nº1 da Selecção Nacional.

vitor disse...

José Alvalade,

A provocação do Maniche deveu-se ao post, tal como o Patricio, foi muito injustiçado esta época.

E preenche todos os requisitos de um craque, inclusive rejeitou contratos muito mais valiosos.

Desde logo porque associado a Costinha, a quem muitos atribuem o fracasso da época!?

Muito se esperava da dupla Pedro Mendes/ Maniche no meio campo. Eu não ponho duvida que o André Santos e o Zapater vão ser grandes jogadores no Sporting.

A verdade é que nunca tivemos equipa este ano. E mesmo no meio da anarquia, criticando a falta de velocidade do Maniche, era o jogador mais esclarecido. Mais rápido a pensar e a executar o passe mais correcto, a solução. Não sendo o médio de transição que já foi, inclusive tentou ir lá à frente resolver.

Está a ser uma época complicada, JEB que o diga, mas não há como os adeptos do Sporting para desvalorizarem os seus jogadores. E tanto vale estarem a iniciar uma carreira como o Rui, como serem conhecidos em todo o mundo, como o Maniche.

SL

Helder Casca disse...

Concordo em absoluto com a última frase do post, eu no café onde costumo ver a bola, tenho acérrimas discussões a defender o patrício.

Saudações desportivas.

casca

EyeOfTheTiger disse...

Agora nunca ninguém o criticou...

Nem nunca se ouviu falar em "franguicio"...

TI, até se podia vender o RP por 50M, que os neteiros iam sempre criticar esta direcção.

Tiago disse...

boas malta. eu não vendia o Patrício nas proximas duas a 3 épocas.. um guarda redes tem uma longevidade maior por isso tem menos necessidade de sair cedo. esta época não tinha dúvidas que o Patrício era o GR indicado para o Sporting. acho só que não o devia ter sido no início da sua carreira. a evolução de um jogador deve ser bem ponderada. para impedir erros que são facilmente extrapolados, para impedir desgaste tanto no jogador como nos adeptos e para impedir que houvesse o surgimento de "apelidos" como franguício. a maturação de um jogador leva o seu tempo e não deve ser feita em casos de pressão extrema. espero que ponderem bem o crescimento do Vitor Golas que, como tenho acompanhado no boavista, tem muito potencial e qualidade.
voltando ao Patrício, é hoje, de longe, o melhor GR português, e como tinha dito anteriormente, um dos melhores da europa. espero que haja capacidade para o manter. e espero que lhe seja oferecido um contrato que seja o justo espelho do seu contributo na equipa. e que fique durante mais alguns anos...

Unknown disse...

Uma nota:
Vejam a idade do Rui Patricio e a sua maturidade. Actualmente só vejo um com mais potencial, porque é mais novo: De Gea.

Miguel disse...

Lamento profundamente se o Rui Patricio vier mesmo a sair, como tudo indicia. O Rui Patricio, além do grande guarda redes que indiscutivelmente é, e de ter ter tudo para vir a ser um dos melhores guarda redes do Mundo, a par do De Gea e do Loris, é um Homem com uma humildade e com um profissionalismo a todos os níveis exemplares. Tem uma longa e prometedora carreira pela frente e o ideal seria que o Sporting lhe conseguisse propor a renovação do seu contrato com melhoria substancial de ordenado e com consequente aumento da cláusula de rescisão. O importante mesmo era que lhe dessem a estabilidade e a confiança que ele nunca teve e, acima de tudo, uma defesa sólida e de qualidade à sua frente. Uma boa dupla de centrais é fundamental para um guarda redes de topo se evidenciar! Por menos de 15 Milhões, a meu ver, nem se deveria equacionar a venda do Rui Patricio, mas já me chegaram aos ouvido ecos de um acordo com o Manchester United a troco de cerca de 10 Milhões e um jovem jogador deles por empréstimo. S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,

A tua perspicácia é notável, assim como dos bufos que te andam a dar informações sobre as hipoteticas contratações para o futebol do Sproting.
Pela amostra junta é fácil perceber que não será brevemente que o Sporting terá sucesso como clube desportivo ...
É de facto inacreditável...

Ricardo disse...

Mas alguém tem dúvidas que uma minoria de adeptos (ignorantes e mal formados) do SCP contribuiram decisivamente, em momentos importantes, para o insucesso do clube?
Então não são sempre os melhores jogadores que são vaiados em pleno estádio de Alvalade, ao longo das últimas décadas?
É alguma coincidência, um mero acaso do destino, o facto do SCP ter tido uma época, regularmente, mediocre em casa?
Deixo aqui uns nomes, para essa corja que envenena diariamente o Sporting e que obstaculiza a união de sócios e adeptos:
Figo
Simão
Quaresma
Ricardo
Cristiano Ronaldo
Nani
Hugo Viana
Peixe
Rui Patrício
Miguel Veloso
João Moutinho
Djaló
Etc., etc., todos amplamente criticados, vaiados, enxovalhados por essa malta, que vive na escuridão de pensar que percebe alguma coisa de futebol, quando na verdade, vivem na miséria intelectual.
p.s. nessa lista estão dois melhores jogadores do mundo