sexta-feira, 4 de março de 2011

Programa de Baltazar e musica...

Começo por dizer que para mim os candidatos estão a tocar a musica que Godinho Lopes quer ouvir. Depois de não conseguirem se unir em prol de uma única candidatura, depois de tomarem posições ou decisões que em muito os prejudica, Pedro Baltazar na ultima esperança que tinha em aparecer uma lista "diferente" para melhor, sai-me com esta "prenda" chamada Santana Lopes!
Alguém se lembra qual foi o Ministro que interditou a bancada central devido ao problema da Pala?
Alguém se lembra qual foi o presidente do clube que acabou com as modalidades no SCP?
Alguém se lembra o Presidente do clube que teve a feliz ideia que fazer uma quota extraordinária que teve o efeito directo de o SCP perder 30 mil sócios pagantes?
Alguém se lembra quem era o Presidente da CML aquando da construção dos novos estádios do Euro2004, da forma como o SLB construiu o seu e da forma como foram feitos os pagamentos a eles em comparação com o nosso clube?
Todas estas respostas têm o mesmo mesmo nome como resposta PEDRO SANTANA LOPES!!!

Estes nomes de Treinadores têm-me agradado! Não pela qualidade ou falta dela mas sim porque vai obrigar os candidatos a apresentarem bons treinadores!
Rijkaard é sem duvida um nome que gosto! Os candidatos que faltam apresentar o treinador ou que estão a tratar do assunto é bom que tenham o holandês como "fasquia" mínima de qualidade para treinador do clube.

Confesso que fui ingénuo quando pensei que iria encontrar grandes coisas nos programas dos candidatos.
Tinha uma expectativa elevada sobre o que Baltazar iria apresentar e sinceramente tive uma grande desilusão! Bem maior que com Bruno de Carvalho onde não esperava grande coisa.
Mas vamos por partes e fazendo a minha critica ao programa apresentado:
Futebol
As suas proposta pautam por serem apenas um processo de intenções e não têm nada palpável para os sócios. Apenas ou acreditamos no candidato e achamos aquilo fantástico ou então temos imensas duvidas em tudo aquilo.
Sócio e Adeptos
Duas propostas que gostei:
-Dignificar a sala de sócios. Algo que foi prometido por JEB e nada foi feito.
-Permitir a votação descentralizada. Aqui sublinho, subscrevo e aplaudo porque acho necessário uma mudança de estatutos no clube.
Duas propostas que detestei:
-Abrir um treino por semana em Alvalade. Ora isso pretendeu fazer JEB/Costinha este ano! E não o fez porque por e simplesmente o relvado não o permite. Proposta claramente popular e para "encher" o programa.
-Dar direito de voto ao sócio correspondente. Aqui apenas digo que se o "direito de voto" for rigorosamente o mesmo que o sócio efectivo tem... É uma ESTUPIDEZ! Nesse dia o SCP perde a grande maioria dos sócios efectivos que tem e passa a ter sócios correspondentes e consequentemente tem uma perda enorme na receita! Se a proposta visa apenas dar mais direitos ao sócio correspondente, acho-a correcta, mas o direito de voto tem que ser muito bem explicado!
Ecletismo
Aqui confirmo a minha opinião que Baltazar tem sobre o Ecletismo... Um vazio total!!!
Estádio
Voltamos nós ao populismo barato! A história do fosso também é promessa de Baltazar e não me vou repetir sobre isto. Em relação aos jogos depois das oito da noite, eu gostava de saber se Baltazar depois de ter estado 2 anos na SAD acha mesmo que consegue fazer isto!
Gostei da proposta da Bancada low-cost, em tempos de crise podia ser algo muito bem aproveitado.
Finanças
Aqui talvez a maior definição do vazio deste programa, numa matéria crucial como esta, como sócio não me basta este tipo de conversa:
-"Reestruturar o passivo através da renegociação da divida para com os bancos" COMO?
-"Garantir a entrada de capital a curto prazo, para o investimento na equipa de futebol, através de um instrumento a desenvolver com uma sociedade gestora de capital de risco" COMO?
-"Em colaboração com os parceiros do Sporting, criar condições financeiras que permitam ao SCP investir no seu no seu negócio principal"

"renegociação", "a desenvolver" e "criar condições"... Isso já eu estou farto de ouvir, agora só com 2 + 2 = 4 me convencem!

Saudações Leoninas

28 comentários:

Lionheart disse...

O que você quer sei eu. Se dissesse quer votava em alguém que não o Godinho Lopes é que era de admirar.

leao revisor disse...

Lionheart

Se não concorda com o escrevi diga porque.
Voces estão demasiadamente preocupados em quem eu voto!

Ninguem ganha as eleições apenas com os meus votos e nenhum pode contar com os meus para vencer... porque não os vai ter.

Ruptura disse...

Como tu te lembras de toda a merda que o santana lopes fez...e a merda que a cambada roqueteira fez já nao te lembras? O carlos freitas da lista do godinho já nao é musica? Um gajo que nos enfiou mais barretes que contrataçoes acertadas, que se demitiu pressionado pelos maus resultados nao é musica? Tu bem queres esconder que apoias o godinho lopes, mas é como disse ao teu amigo vitor...a mentira tem perna curta! Se coerente se queres respeito!

vitor disse...

Um dia inteiro para ler o programa do Baltazar Revisor? Por isso é que eu sou avesso a programas, demoram muito tempo a ler.

Alias o interesse dos blogues por programas é no minimo curioso, parece que os candidatos nascem nas eleições?! E já foi um avanço, houve uma altura em que chegaram a pensar que vinha um forasteiro salvar o Sporting?!

Básicamente o que o Baltazar sempre defendeu foi acabar com o clube em pról da SAD, onde o clube deve deter o minimo do capital. Talvez Santana Lopes não esteja assim tão desenquadrado. Desta vez falou no rugby e no tenis, duas modalidades com grande tradição leonina.

Assim ao jeito de um presidente a quem os sócios incomodavam e que também promoveu muitos jovens da academia, tendo inclusive conseguido bons resultados com Paulo Bento, justiça seja feita e já agora em abono da verdade, referir também os orçamentos rigorosos e mesmo assim o pior foi quando não havia mais nada para alienar.

Já quanto ao treinador Rijkaard agora que Jorge Gonçalves falou - o presidente mais vilipendiado, o unico que se enterrou no clube e ainda passa pelo coveiro - parece que o Dias Ferreira deve umas explicações com duas décadas, sobre um advogado e uma ponte aérea. Eu quando ouvi o nome do treinador nem queria acreditar. Estará Dias Ferreira a ficar amnésico? Há coincidências terriveis!

Ainda mais curioso é as duvidas á volta da excelente candidatura de Godinho Lopes, que propôe unicamente tornar o futebol rentável, constituindo uma grande equipa que traga os adeptos de volta e com isso ganhar titulos.

SL

vitor disse...

Eu por acaso também acho que o Santana Lopes está a ser empolado, PMAG, tal como o Rogério Alves, se bem que no caso deste ultimo foi criado propositadamente um novo vogal para paquete, o centurião Varandas. Nem um nem outro adiantam nada ás candidaturas.

Deve antes ser enaltecido que pelo menos estas duas candidaturas já tiveram a capacidade de fechar as listas. Diga-se em abono da verdade até á data não há mais nada. E amanhã já há debate!

SL

leao revisor disse...

Ruptura

Carlos Freitas para mim é apenas o melhor desportivo portugues.

Apenas tem que me dizer onde minto mais nada.

E mais, eu ando por aqui à mais de 2 anos voce apareceu aqui durante as eleições e vai desaparecer quando elas acabarem.

5 Junho disse...

Revisor tenho de lhe dizer , quando voce arrasa todos os candidatos e tece os maiores elogios ao godinho...é dificil dissociar isso de uma apoio , seja ele concreto ou não.

anonymus disse...

Eu estou a ver que pelo andar da carruagem, suspeito que nada de bom virá aí para o Sporting.Os sócios continuam espartilhados, formados em grupinhos,cada um com os seu candidato, o que dará num futuro próximo, que se a equipa começar com dificuldade na próxima época (o que será natural), os das listas que perderem, continuarão a formar o bloco vergonhoso que se tem visto últimamente no estádio, fazendo pagar à equipa, a frustração de não estar ao leme, aquele que desejavam.

Começo a estar farto disto tudo e afastar-me, a ter um olhar sobre estas coisas cada vez mais distante.Os candidatos não me agradam.Uns por não terem projectos consequentes, outros por terem nas suas equipas elementos que traíram o Sporting.E eu não tenho memória curta.Já decidi que não votarei e se a merda continuar, deixarei mesmo de ser sócio.Já dei muito dinheiro ao Clube e sem nunca ter exigido qualquer coisa em troca.Tenho visto últimamente, gentinha triste que paga um bilhete de 5 euros e exige que em campo lhe dêem futebol ao nivel de equpas que têm orçamentos 40 vezes superiores ao do Sporting, casos do MU,Realmadrid e Barça.Era como se entrassem dentro de um restaurante e com 5 euros exigissem um bom prato de caviar.Tudo o que na vida é bom tem um preço.O bom futebol também tem um.

vitor disse...

Então e um post para o Oceano como novo adjunto Revisor? Nem que seja o comunicado como o Fonte Segura gosta. Para a malta desejar felicidades ao nosso ex-capitão!

SL

leao revisor disse...

5 de junho

Tem que me dizer onde elogio Godinho Lopes!

Quando GL publicar o seu programa farei a minha critica.

Voces podem concordar ou nao com a minha analise mas isso é perfeitamente normal.

A Clave - Orquestra de Vialonga disse...

Eu sinceramente não entendo porque andam sempre a malhar em todos os candidatos e estão sempre com palavras bonitas para o godinho, ..mas os sportinguistas estão atentos, desta vez não nos comem tão facilmente, grande Dias Ferreira elevaste a fasquia, agora que o Godinho apresente um treinador ao nivel do Rijkaard..e quanto ao Santana Lopes não entendo tanta desilusão para um cargo de Presidente da mesa da assembleia, desilusão é o Godinho com o Nobre Guedes a vice-presidente da direcção..isso sim é desilusão!

leao-titular disse...

Alguem se lembra quem é o JEB?
Alguem se lembra quem é FSF?
Alguem se lembra quem é DC?
Algem se lembra quem é JRte?
Alguem se lembra do animal?
Alguem se lembra do cabeça de abrunho?
Algue se lembra do revisor?

Emanuel disse...

Ao contrário do que alguns defendem, acho que quem não devia ir a debate é quem não tem programa apresentado (escrito e não "trinta e um de boca")
Quem é que não ia ao debate na SIC?

Emanuel

Anónimo disse...

Parece haver algum complexo blogosférico relativamente a dizer que se vai votar no Godinho Lopes !

EU VOU ! E porquê ? Nem sequer tem um projecto tem apresentado, dirão os habitues do contra ( sempre os mesmos, diga-se ... que já eram os mesmos à 2 anos e que valeram 10% ... ) .

Mas o que raio é um projecto ? Um projecto é uma mão cheia de nada, é um desenho no papel, que carece de vontade e pessoas que tornem o desenho numa obra fisica real.

E é aqui que se define o meu apoio a GL.

GL é um tipo que obteve resultados na sua vida. Subiu a pulso e isso é sempre um sinal de capacidade de trabalho. Depois porque tem na sua lista pessoas de qualidade extrema como é o caso de Carlos Barbosa, que fez renascer o ACP, tornado-o um exemplo em termos de captação de associados com o qual o Sporting tem tanto que aprender.

Tem Luis Duque e Carlos Freitas, que para mim serão uma dupla provavelmente inigualável em termos nacionais relativaemnte ao futebol nacional e mercado internacional. Carlos Freitas errou em muitas contratações ? Claro ... se derem a alguém 5 000 euros para ir comprar um Mercedes, o máximo que pode esperar é receber um Mercedes 190 de 1990 a meio caminho entre a sucata e o mecânico ...

Por isso, eu assumo. Vou votar GL, porque de bons projectos está o inferno cheio !

( além do mais vi muitas mais linhas programáticas reais na entrevista de GL ao Record que em qualquer outro suposto projecto ... )

E vejo vontade, capacidade e ambição ( isso tb vejo de alguma forma em PB, mas pelos motivos errados e com ideias perigosas ) .

danieL disse...

É Oficial: Oceano no Sporting, é um sinal claro de que Godinho já é o presidente!

SL

Diogo Bernardo disse...

revisor,

JEB e costinha prometeram o treino semanal em alvalade, mas ja reparou como o relvado estava e como esta AGORA?

esse problema esta resolvido! la porque a comunicaçao social nao lhe da valor, nao quer dizer que nao esteja fantastico

Daniel disse...

Este blogue, que se autoproclama, ridiculamente, como o "blog dos verdadeiros Sportinguistas" não acerta uma.

O projecto do Baltazar resume-se unicamente a um conjunto de intenções...então e o de Godinho, candidato que vocês encapotadamente defendem, resume-se como? Nada.

Saudações Leoninas,

ps - a entrada de Oceano para a equipa técnica pode bem ser a única decisão humana positiva dos últimos 2 anos...

vitor disse...

Bom dia Márcio,

Dois idiotas, qual é a ideia? No Fonte segura? Já há poucos sitios onde adoram falar de borla? Aqui já temos que levar com os do insulto que gritam todos os dias que o passivo são 500 Milhões?!

Não se percebe bem como o clube chegou aqui, com alguns sócios que só se sentem bem a dizer mal do clube. O tempo é de mudança, de voltar a sentir orgulho leonino! Devia aliás tentar fazer o mesmo no sportingpornos.

SL

Ptavarini disse...

Revisor achas-te mais Sportinguista que o Santana Lopes? eu não creio. Fizeste mais por este clube que ele? penso que não. Para Presidente de Assembleia Geral acho difícil se arranjar alguém melhor.
és mais sportinguista que um sócio correspondente? não sei porquê? alias não sei se sabes as condições para se ser sócio correspondente.
Saudações Leoninas
Pedro Tavares

vitor disse...

Pedro Tavares,

Desta vez ninguém vai mandar beijinhos à Filomena.

SL

vitor disse...

Revisor,

Meia duzia de parágrafos de escárnio ao Santana e nem um sobre a contratação do ex-capitão Oceano.

Um simbolo que transporta a mistica, para além de que vem dos sub-21 da federação. Know-how fantástico para um clube como o Sporting.

Bem mais importante que a demagogia da corrida aos craques que querem despoletar.

SL

P.S. Não que o Santana não seja merecedor, mas o Oceano merecia bem mais.

vitor disse...

A julgar pela foto do Record - que ilustra o projecto do Dias Ferreira - também já tem ponta de lança.

SL

5 Junho disse...

Entrevistas

Bruno Carvalho - http://www.ionline.pt/conteudo/108568-bruno-carvalho-godinho-tem-100-milhoes-nada-o-sporting

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=250696 (parcial)


Dias Ferrreira - http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686741 (parcial).

5 Junho disse...

O baltazar deu uma ao expresso mas nao vejo nada no site.

vitor disse...

Telefonou-me o Shmeichel, um bocado confuso, o Inácio tentou falar com o amigo. Continuam a procura de trunfos para logo à noite. O temática da campanha é a nostalgia do titulo que quebrou o jejum, conquistado por quem tanto crtica. Parece que o expert dos fundos afinal não tem muito know-how, nada melhor que a ilha do futebol.

Já nem devia estar a falar do Bruno Carvalho - onde o Inácio está como o Futre para o Dias Ferreira - diz que o clube se arrisca a ter um presidente indiciado!? Isso não, mas de um candidato indiciado já não se livra, tivesse a mesma dignidade de quem tanto ataca e a palhaçada já tinha acabado.

Não pode consultar os bancos, mas pode acordar jogadores?!

Já temos outro PPC depois de 27, dependendo do barulho que fizer ainda se arrisca a entrar nas próximas eleições.

SL

Fito Rinaudo disse...

UNIÃO!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686771

Diogo Bernardo disse...

a entrevista do bruno de carvalho que vem no I esta muito boa ...

Leo disse...

Será impressão minha ou o P. Baltazar é um "clone" do Soares Franco?!!