quinta-feira, 3 de março de 2011

Profissionalismo

Ontem devido ao Derby não quis falar sobre a actualidade mas houve muita coisa fresca e que precisa obviamente de comentário.

A lista Ser Sporting emitiu um comunicado passado variadíssimo tempo de “silencio” a criticar a postura de PPC. Quanto esperava um posicionamento face a este período eleitoral, aquilo que vejo é a preocupação de desmarcarem-se do seu cabeça de lista às ultimas eleições. Alias esse senhor ao contrário do que vem escrito no comunicado apenas deixou de ser “um deles” o mês passado porque todos sabem o que se passou nas AG, todos sabem ao pé de quem ele se sentava, como e por quem era aplaudido as suas intervenções… Depois de ler o comunicado fico com a ideia que isto é mais “dor de corno” do que outra coisa.

Notei igualmente que um site sobre futebol jovem que esteve muito em voga quando alguém se lembrou de fazer uma série de entrevistas com o objectivo que atingir a direcção do clube e passar a ideia que a Academia era uma “escolinha de horrores” vem agora, passados vários meses, pedir desculpa ao SCP pelas entrevistas publicadas. Nessa altura as entrevistas tiveram grande impacto pela Blogosfera… Agora este comunicado duvido que seja conhecido pela maioria que disse “cobras e lagartos” dos visados!

Por ultimo e o mais importante para o SCP:

Podemos gostar ou não gostar de Godinho Lopes. Podemos ou não achar que a formação da lista foi uma autêntica palhaçada. Podemos ou não achar que é da famosa continuidade ou da ruptura. Agora existe uma coisa que só com muita má vontade não se admite, que a candidatura de Godinho Lopes é a mais profissional das que estão neste momento a concurso. Começando pelo impacto da apresentação da candidatura, passando pelas entrevistas que deu aos 3 jornais desportivos são tudo pontos que se ganham e que até hoje os seus adversários não conseguiram (nem perto) obter.
Mais, não sei se o conteúdo da entrevista é fruto do real conhecimento de Godinho Lopes sobre os dossiers do clube ou da fantástica forma como a empresa de comunicação está a conduzir a campanha mas a verdade é que as entrevistas são todos bastante mais esclarecedoras do que tivemos da parte dos outros candidatos.
Ele diz uma coisa, e a menos que seja mentira, eu já venho alertando antes da entrevista. O SCP e os seus candidatos até podem arranjar os seus fundos vindos de onde conseguirem mas esse dinheiro nunca será utilizados para pagar os défices de tesouraria. E aqui é o único ponto onde ele diz que arranja, mas não diz como arranja. Por isso dou, até me provar o contrário, a mesma credibilidade a ele que dou aos outros neste campo!

Relativamente a finanças ele diz, e é um bom ponto para os adversários pegarem que o passivo do clube é de 282 milhoes de euros aos quais se vão ter que acrescentar mais 13 milhoes do défice deste ano. Ou seja 295 milhoes de euros de passivo. Para quem afirmava à boca cheia e cheio de certezas que o passivo do clube era de 400 milhoes ou até ultrapassava este é um ponto para se “atacar” se este estiver errado.

Termino com a convicção que fiquei depois de ler as entrevistas, a menos que os adversários se preparem muito bem, Godinho Lopes vai sair por cima do Debate de Sábado mas sei perfeitamente que pela blogosfera irá “vencer” alguém da ruptura.
Saudações Leoninas

87 comentários:

Anónimo disse...

LR

a malta diverte-se na blogosfera, etc ... mas a verdade é que o seu real peso é diminuto.

e um debate com 6 candidatos n vai esclarecer nada, até porque duvido que no dia 26 tenhamos mais de 2 candidatos no boletim de voto... Godinho Lopes e Pedro Baltazar

vitor disse...

Descartando tudo o que não tem qualquer importância para o universo leonino, hoje de volta à poltica é incontornável a entrevista de Godinho Lopes. Numa palavra assombrosa. Um verdadeiro Leão a rugir!

Compreendo que para os menos identificados com o eng. onde da ultima passagem por Alvalade assumiu uma função discreta, fora da órbitra do futebol, unicamente ligada ao imobiliário e ás novas infraestruturas, onde desenvolveu um trabalho fantástico, possa ter sido uma grande surpresa, agradável de certeza.

Periodo onde infelizmente se viu obrigado a assumir o ónus de uma acusação, cessando de imediato a ligação ao clube para não prejudicar a marca Sporting. Felizmente absolvido, realço ainda a estatura do acto que em Portugal não é comum ver nem em estadistas.

Aos poucos vai ser claro para todos que Godinho Lopes é o presidente que o Sporting precisa, em todos os aspectos, sobretudo vem devolver o orgulho ao universo leonino. Para quem o conhece menos, vem romper com o low profile, institucionalizado entre os nossos dirigentes, expansivo no seu amor ao Sporting, rodeado de muita competência em qualquer área do negócio a que se propôe. Deixo para cada um perceber: "the times they are a changing".

Porque é isso que Godinho Lopes vai propôr aos sócios, recolocar o Sporting no seu devido lugar. Nesta fase da campanha a entrevista é por si muito esclarecedora.

SL

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

E a mudança já se começa a fazer sentir. Confesso que não percebi a perda de tempo com o comunicado sobre as mensagens. Porque nesse mesmo dia o clube emitiu outros comunicados, nomeadamente o que informa que o sócio Bruno Carvalho será alvo de um processo disciplinar, por insinuar existência de actos ilícitos na gestão do clube.

Até que enfim! A insinuação da práctica de crimes é muito grave, lança suspeição sobre os orgãos sociais e sobre a gestão da SAD. Claro que o clube repudia e vai finalmente acçionar as devidas providências judiciais.

O que eu espero decorrente deste comunicado é óbviamente a renuncia à intenção de candidatura, em que para ser franco nunca acreditei, mais um na busca de protagonismo.
Ou agora vamos ter alguém que se candidata a um clube a difamar a instituição centenária?! Um empresário que não sabe os prejuizos que estas insinuações acarretam para o futebol cotado em bolsa?!

Mas afinal quem é Bruno Carvalho? Alguém que ninguém conhece, que tentou usar o trampolim da fundação Aragão Pinto, criada como sabemos para homenagear José Eduardo Roquette Aragão Pinto, um grande leão que chegou a chefiar o futebol profissional durante a direcção de Roquette e que mantinha relações de grande amizade com a maior parte dos dirigentes que este colaborador vem agora acusar?! Fundação com quem o clube mantém inclusive uma parceria. Óbviamente espero reacção idêntica por parte dos orgãos sociais da fundação. Não acredito inclusive que os leõezinhos da Fajarda fiquem calados.

O que eu pretendo dizer é que era mais que tempo do clube se insurgir, reagir contra todo o tipo de calunias que se vão levantando. E depois queixam-se que perderam o respeito pelo Sporting!? Uma coisa são as palhaçadas anónimas na blogosfera leonina, outra coisa é um sócio perfeitamente identificado caluniar o próprio clube, imagine-se, ao qual se propôe candidatar?! Acabou a palhaçada. Haja dignidade e não foi só a candidatura que morreu, obrigatóriamente deve colocar o lugar de sócio à disposição do clube. Não vale tudo, muito menos a idade precoce vai desculpar o que quer que seja. Quem prevarica com o clube tem de ser punido doravante.

Claro que vivemos tempos de mudança no Sporting, que visam devolver o orgulho ao clube. Esta situação é perfeitamente insustentável. Espero rápida resolução por parte dos responsáveis envolvidos.

E também era bom que nos debates que se avizinham se confirmasse antes a real capacidade das candidaturas, há regras que muitos nunca pensaram cumprir. Não vamos perder mais tempo, ainda por cima com quem não merece como ficou ilustrado no caso deste sócio.

Força Sporting! SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Critico os que batem em tudo da mesma forma que não entendo estes elogios exagerados e até de certa forma bajuladores ao Godinho Lopes. Fez um trabalho fantástico no área patrimonial ? Não tenho competência técnica para pôr em causa tal afirmação mas também não sei se que a profere a tem. Do que leio é que o custo do Estádio derrapou de forma assustadora, tal como o da Academia, e o primeiro tem evidentes falhas estruturais que impedem que se repute de fantástico aquilo que ali fez.

Um pouco de moderação de parte a parte seria mais avisado mas há pessoal que gosta sempre de estar na berlinda e de acompanhar sempre com a trupe vencedora, convencidos de que essa atitude é mais adequada para unir os sportinguistas quando mais não fazem do que continuar a cavar o fosso.

Posso estar equivocado mas é isto que se adivinha a meu ver.

Lionheart disse...

Vocês são um fartote de riso. O Bettencourt também era um "leão" em campanha. Era tudo e mais alguma coisa. A continuidade é sempre confiança e cagança. Pena é que uma vez no poder seja só merda e o clube esteja num dos piores momentos da sua história. E vocês contentinhos, porque agora é a vez do Godinho. Mas, os sócios não estão a achar graça nenhuma ao número e, como diz o gajo da ESPN America: "Not so fast!". Vamos a ver se a vossa fanfarronice, que se traduz em zero para o Sporting, desta vez não passa disso mesmo.

Leo disse...

Pois tb penso que o GL até agora foi o único que apresentou uma candidatura com pés e cabeça!Transmitiu confiança e profissionalismo. Os restantes, para já, no que apresentaram, estão a "anos luz" dele!Terão, a meu ver, que fazer uma campanha mt forte e sempre pela positiva, campanhas negativas não levam a lado nenhum, a não ser que não queiram mesmo "ir a lado nenhum"!

Gostei mt do SCP ontem, pena a vitória ter fugido, podia ter acontecido para qualquer um dos lados!

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Vitor, mais uma vez em grande ( inrónico ).
Concordo em absoluto com o que diz quanto às calúnias. Está na hora de acabar com isso é certo, no entanto constato com surpresa a sua duplicidade de pesos e medidas. Quer que o BdC ponha o lugar de sócio à disposição mas contra JEB e os seus actos lesa-Sporting, maxime a saída à Lagardèr que arrastou o nosso clube para os piores resultados de sempre e pondo-lhe uma mancha de incompetência e amadorismo que muito custará a sair, nem um piu ! É tudo gente boa ! Tenha lá paciência mas a sua afirmação não passa neste particular de mais ( e uso as suas palavras ) "palhaçada da blogosfera ".

SL

vitor disse...

Lionheart,

Claro que respeito qualquer opinião, consciente inclusive que muitos terão que esperar para ver, nem outra coisa se esperava desta fase.

Limitei-me a comentar a entrevista que Godinho Lopes disponiblizou, consciente que muitos não conhecerão inclusive o eng. não ponho qualquer duvida que só poderá ter sido do agrado geral tudo o que foi proferido, na medida em que vem de encontro a tudo o que vem sendo reclamado.

Depois se eu acredito e o Lionheart, por exemplo tem duvidas, apesar de natural não retira qualquer valor à entrevista, que pelos vistos optou por desvalorizar para enfatizar novamente tudo o que tem corrido de mal. O que me apraz perguntar é o que tem o candidato a ver com isso? Não há hipótesse de haver esperança para o Sporting? É isso que o Lionheart propôe dizer? Ou não é possivel com Godinho Lopes?

SL

vitor disse...

Stª Engrácia,

Quando é que JEB caluniou o clube? Já o acusou de incompetência, é uma avaliação sua, na verdade os resultados não apareceram. Houve Pongolle, Paulo Sérgio, enfim uma gestão desportiva censurável. Não sei se já reparou, renunciou há muito tempo. Pretende mais o quê ao certo? Vir acusá-lo de prejudicar o clube de forma deliberada? SL

Lionheart disse...

Não acredito que seja possível, não. Por causa da génese dessa lista, dos "apoios", limitações e condicionantes que tem, bem como a "bagagem" do passado. Lamento, mas é assim. Quando a bola bater na trave, abana tudo.

É por isso que o clube precisa de renovação. Nessas condições haveria menos recriminação, mais tolerância se as coisas começassem menos bem. Quem quer que vá para lá precisa dessa disposição dos sócios. A vossa lista nunca a terá e não é por mim. Quem vai votar em vocês é que vai cobrar primeiro, porque há cada vez menos paciência. São muitos anos de fracassos e de escolhas falhadas para a direcção.

5 Junho disse...

Parabéns aos guerreiros que ontem foram á lixeira (e nao me refiro ás claques....). Podem-nos chamar terroristas , isto e aquilo , mas estamos sempre na linha da frente da defesa do clube. Éramos poucos (a maioria prefere o sofa e escrever em blogs) , foi concerteza dos derbys com menos gente do Sporting no estádio...mas quem lá esteve fez aquilo que sempre fez , APOIAR O CLUBE. Nao critico os jogadores porque deram o que têm...nao é suficiente para o Sporting , a maioria nao tem gabarito , sao o resultado da politica desportiva do clube , mas suaram e deram tudo e quando assim é os jogadores nao merecem criticas.

Fomos vilipendiados pela arbitragem , por um individuo de raça animal , E FICO Á ESPERA DO COMUNICADO A REPUDIAR O TRABALHO E RESPECTIVA ACCAO JUDICIAL QUE LESA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!! ESTOU FARTO DF VER O CLUBE PERSEGUIR E AMEAÇAR SÓCIOS DO CLUBE E DEPOIS ESCONDE-SE SEMPRE QUE ALGUEM DE FORA O ATROPELA. GANHEM VERGONHA !!!!!

Sobre o godinho LADRAO , entrevistas fracas , uma mao cheia de nada , onde se destacam que quer que simao e moutinho sejam figuras do clube...LOL.

Sobre o dinheiro , alem de ser mentiroso na forma como expoe os numeros (bastava olhar para o ulitmo rc godinho pah...diz lá ao pateta do tomas que ele tem de te explicar melhor como se argumenta os defices de exploracao...meteste os pes pelas maos) , quando fala no acrescento diz que este vem de reestruturações...AHAHAHAHA.

Prefiro ver Filipe Vieira á frente do Sporting do que godinho ladrao. Desta vez é claro que é este pantominas nao pode se apropriar do clube.

7 a 1 disse...

De todos os candidatos, sem dúvida, o P.Baltazar e o G. Lopes são aqueles que ofereçem-me mais garantias.
Vejo o P. Baltazar como uma via mais de ruptura, tendo por base uma geração mais nova.
No entanto, penso que qualquer 1 dos 2 pode dar 1 bom presidente.

AJS disse...

Para mim, que tinha esperança em Baltazar, a sua candidatura começa mal... Atira logo o nome de Zico, sem programa para o futebol, mais do que de nomes para treinador, é necessário uma politica desportiva, e este atirar de um nome logo, não me agradou, parece que está a começar pelo fim... Espero que melhore...

fullrise disse...

GL é sem dúvida o mais forte até agora. É o unico que apresentou algo de concreto e viável. É o que mexeu com a imprensa, é o que tem uma máquina de propaganda a trabalhar para ele. Sejamos francos, qualquer um dos outros está a anos luz de GL!

Resta saber o que nos vai trazer PB. É que é o único que pode fazer frente a GL.

De resto tb concordo com o mro, dia 26 apenas vamos ter 2 nomes.

José Maria disse...

Godinho deu um par de boas entrevistas mas ainda tem alguns pontos a esclarecer.

É, de longe, o mais forte dos candidatos em termos de clareza e comunicação.

Baltazar vai avançar e se alguns cederem a seu favor pode ser que consiga algo de bom.

Agora começam as jogadas eleitorais, em que Abrantes, BdC, Zeferino e companhia têm de escolher se querem derrotar o Godinho ou ir a eleições.

Veremos o que acontece.

Quanto ao jogo o SCP esteve bem, perdeu mas às vezes acontece.

Quanto a ver no sofá ou no estádio, saudo os que lá foram mas jogos fora vejo, regra geral, na TV.

leao-titular disse...

Pedro Baltasar tem que se unir com Bruno de Carvalho para que possa, finalmente, haver uma escolha diferente nas próximas eleições do clube. Terão, assim, a palavra os sócio do Sporting. Pena minha não ser ainda possível a todos os associados do clube espalhados por Portugal e no Mundo votar neste acto eleitoral. Outro galo cantaria com toda a certeza.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"GL é sem dúvida o mais forte até agora."

E ao que parece para ganhar vantagem bastaram uns sms enviados para os números dos sócios mais antigos, a partir de informação que deve ter caído do céu.

A única coisa realmente concreta que vi gl apresentar até agora foi que ia entachar (via CD) uma quantidade de gente.

Fito Rinaudo disse...

Bom dia,

Antes de mais quero dar os parabéns ao LR pelo post bem conseguido que escreveu, é sempre importante realçar factos em defesa do clube, quando hoje em dia nem os próprios Sportinguistas o defendem!

Em segundo gostaria de mostrar o meu agrado pelo jogou de ontem, apesar da triteza pela derrota, foi bom ver os jogadores nas suas posições, com personalidade e a jogar com o objectivo do futebol, marcar golos e ganhar!

Por último um comentário à candidatura de Godinho Lopes, tal como outras candidaturas já foram comentadas:

Vantagens:
- Gente nova, com uma linha minima de continuidade (é impossivel não haver, como já tinha referido antes);
- Postura segura e arrogante;
- Duque e Freitas;
- Objectivo de impulsionar a marca Sporting, Academia e antigos jogadores;
- Respeito pelo momento, clareza na analise e organização para atacar pontos fracos;
- Relação com comunicação social.

Desvantagens:

- A não explicação de onde virá o dinheiro para fazer o investimento necessário;
- Ideia de incorporar jogadores que foram para os rivais, na academia como exemplo para os jovens;
- rogério alves.

Parece ser o projecto mais forte, se tudo o que se diz vier a ser uma realidade.

Camoesas

5 Junho disse...

O Profissionalismo que o Revisor se refere é aos 58 Milhoes de Euros de Prejuizo que a Sad teve quando o Godinho estava no clube , ao nivel da exploração do futebol ?

Realmente é um Profissional Incompetente.

Elogiar um bandalho que nada disse e apresentou tachos para distribuir é realmente de um nivel de soberba....

5 Junho disse...

Linha minima de continuidade ?

Duque , Freitas , Nobre Guedes , Godinho , Ricciardi , Rogerio Alves...basicamente tudo que mandava vai continuar a mandar.

Linha minima ?

Epah uma coisa +e nao saber , OUTRE É ENGANAR PROPOSIDATAMENTE AS PESSOAS.

Aquele grupeto de pessoas é responsavel pelo mastodonte do estadio , pelos seus deslizes , pela venda do terrenos , por 200 milhoes de passivo acumulado do futebol. Basicamente sao a face de tudo o que de errado o clube fez.

Linha minima ? TENHA VERGONHA !

Apoiar o Sporting , é Apoiar o Clube , nao as pessoas. Apoiar o Sporting é ser contra Godinho Ladrao .

fullrise disse...

Alcides,

A lista de GL é a mais forte até agora! Não querer que ganhe é uma coisa, não admitir que é a mais forte é cegueira.

Fito Rinaudo disse...

oh 5 de junho se não concorda problema seu, tem mais é de respeitar as opiniões dos outros.

estou farto que venham cheirar os peidos que dou, de forma bem clara e em bom Português eu digo-lhe:

VÁ PARA O CARALHO COM A SUA CONVERSA DE MERDA!!

5 Junho disse...

Você mente , e não merece respeito. So se respeita quem fala verdade. E VOCE , COMO EU PROVEI É MENTIROSO.

REPITO , MENTIROSO.

LINHA MAXIMA DE CONTINUIDADE.

VOCE TENTA ENGANAR AS PESSOAS. É MENTIROSO. NAO TEM ESCRÚPULOS , E NAO TEM PROBLEMAS EM INVENTAR.

Conversa de merda é conversa de quem tenta enganar pessoas. Que foi o que voce fez...é mentiroso. Assuma as responsabilidades da mentira. A lista de godinho tem presente quase todos os monstros do estado do clube. Se nao sabe...nao escreva disparates.

Sócio 15510 disse...

O LR deve ter a cabeça toda baralhada. Meses a fio a falar dos seus 90% (JEB) e dos outros 10% (PPC) como se não houvesse mais nada no Sporting... e agora são o quê? 100%? Nobre Guedes, Ricciardi e PPC na mesma lista são os 100% do Sporting, ah! e profissionais!. É só rir.
5 de Junho sempre esclarecido, dá gosto de te ler.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Eu não nego que seja a mais forte jg1906, a questão é que essa força que pode fazer a diferença e ser determinante, assenta numa base 'pouco idónea'. Para alem disso, o recurso a certas vias evidencia algum desespero.

Fito Rinaudo disse...

Ahah

nem me vou dar ao trabalho de responder a gente estúpida e ignorante.

Se quiser saber qual será o meu voto, procura pelos inúmeros comentários que já fiz aqui, e lá estará a resposta para o seu trauma!

Fito Rinaudo disse...

Lista de Godinho Lopes:

13 elementos
4 deles de continuidade

Afinal quem não sabe fazer contas?!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686063

fullrise disse...

Não creio que seja desespero. GL está a fazer o que qualquer politico que se candidata à presidência do partido faz: coligações, 'arranjos' para os votos, e monta a máquina para 'vender' imagem. É assim em todo o lado.
Também não me agrada. Mas que é eficaz la isso é.

Mike Portugal disse...

Continuo a achar estranho que GL não diga quem quer para treinador. Neste momento eis o que falta das listas:

- Godinho Lopes: não diz quem é o treinador
- Pedro Baltazar: não apresentou programa, mas já se sabe que o Zico é o treinador
- Bruno Carvalho: não diz quem é o treinador
- Dias Ferreira: não diz quem é o treinador e não apresentou programa
- Abrantes Mendes: não sei nada
- Zeferino Boal: não diz NADA de jeito

E a ordem que aqui pus, penso que é a ordem que está nas preferências da maioria dos sócios.
Penso que o Bruno Carvalho tinha a ganhar se fundisse a sua candidatura com Pedro Baltasar. Ganhariam muita força de voto.

Mike Portugal disse...

Ah é verdade, esqueci-me de dizer que acho que Abrantes Mendes e Zeferino Boal nem sequer vão conseguir cumprir os requisitos minimos para se poder candidatar e vão acabar por se associar a Dias Ferreira, possivelmente.

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu não vi foi serem-lhe feitas perguntas incómodas pela carneirada jornalísitca:

1) Que comentário lhe merecem as críticas ao seu trabalho enquanto presidente da Estádio José de Alvalade SA, nomeadamente a nível de derrapagem de custos e deficiências infra-estruturais graves ?

2) Vai ou não fazer uma aditoria externa às contas do clube ( seria como perguntar a
um gato se queria tomar uma banhoca de água gelada, mas enfim, ele que respondesse para que não restassem dúvidas ) ?

3) não acha que uma auditoria permitira ilibar os inocentes e limpar a imagem de alguns antigos dirigentes para que o SCP pudesse começar uma nova era sem constrangimentos e sem divisão da sua massa adepta e dos sócios ?

4) em que medida a sua condição de ex-arguido num caso de fraude pode afectar a sua imagem junto dos Sportinguistas que não o conhecem e que podem por esse motivo ter algumas reservas quanto ao seu programa ?
( atenção que não se trata de uma caça às bruxas até porque o homem foi ilibado ).

Estas perguntas é que eu gostava de ver feitas e respondidas.

As fáceis são só propaganda e os que acham que a audioria não tem qualquer interesse leia a crónica no Record de um sportinguista tão insuspeito e moderado como o Sr. Artur Agostinho que é para não me acusarem gratuitamente de ser anti-Roquettista

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/02/um-decalque-perfeito-do-que-penso-bravo.html

SL

5 Junho disse...

Aldo Duscher se escreve num blog do Sporting deve saber que existe conselho directivo do clube , conselho fiscal , e administração da sad.

Se nao sabe para a proxima nao minta.

Nobre Guedes , Ricciardi , Godinho , Freitas , Duque , Rogerio...TODOS RESPONSÁVEIS PELA HECATOMBE QUE É O SPORTING ACTUAL. TODOS DA MESMA LISTA

É CONTINUIDADE PURA E DURA.

PURA E DURA! O resto é tentativa de enganar.

O quintela ontem escreveu uma cronica gira sobre a vergonhaça desta lista ( http://www.sportingapoio.com/mudar-para-ficar-tudo-na-mesma-por-ze-diogo-quintela-para-sportingapoio-com/ )

Destaco esta parte

"Mas se Godinho Lopes ganhar , estou confiante de que o dinheiro vai passar a ser bem gasto. É que , ao que tudo indica , Ricciardi , com esta arguta capacidade de análise , vai continuar a fazer parte do Conselho Fiscal. Nobre guedes , que mantém funcoes na area financeira , que se ponha a pau ! É bom que Ricciardi tenha chamado a atenção para o mau trabalho que Nobre Guedes fez no Sporting , para que Nobre Guedes possa agora corrigir o que foi mal feito enquanto Ricciardi andava a fiscalizar. Confuso não é ? Faz doer a cabeça…"

SAO OS SEM VERGONHA , A TENTAREM ESCONDER O QUE NAO É POSSIVEL ESCONDER.

ESTES FORAM OS QUE DEITARAM O SPORTING ABAIXO.

AJS disse...

Eu continuo a dizer que o anúncio do treinador nesta fase é prematuro, primeiro porque são poucos os que concordam em ver a sua imagem colada a uma campanha eleitoral e não negoceiam com candidatos, muitas das vezes candidatos a candidatos e depois, porque a época desportiva entra agora na sua fase de decisiva e só para Maio, começa a definir-se quem são os treinadores que vão continuar a orientar as equipas ou não, com quem têm contrato. Mais importante que nomes, são ideias e perfis, daí a importância do director desportivo ou similar, pois vai ser este que escolherá o ou os futuros treinadores.

vitor disse...

Mike,

Com o devido respeito, mas quais listas? Só uma candidatura apresentou as listas! A constituição das listas é o grande desafio das candidaturas, porque obedece a requisitos que muitos nunca vão conseguir cumprir. Não é o anuncio que faz uma candidatura ser oficial, isso só para os media. Ponha-se em cima de um palco, diga que é candidato que algum desportivo oficializa. Na verdade só o clube tem essa competência!

Ainda vão todos desarregar a perda de tempo nalguns engracadinhos que gostam de aparecer nesta altura.

E as candidaturas não têm treinadores. Só as direcções!

Gostava ainda de voltar à ostracização actual contra JEB. Nunca haverá condições para tal. Pela simples razão que o sr. Ricciardi que veio agora dizer que houve dinheiro a rodos sabe bem que faltou à palavra. Os sócios não têm que levar em linha de conta o que se passou entretanto nos mercados. Um mandato não pode ser escrutinado semanalmente, mas sim no fim. O que nunca será possivel pela renuncia, muito influenciada pela falta de investimento que foi prometida, com muitas testemunhas.

Não pretendo branquear erros graves na gestão desportiva, mas até o silêncio de Bettencourt merecia mais respeito pelos adeptos leoninos.

SL

Fito Rinaudo disse...

5 de junho,

não sabe fazer contas?!

13 elementos (ou 15 como queira, com duque e freitas)
4 ( ou 6) da continuidade

o que faz 9 elementos novos em qualquer um dos casos, 4 em 13 faz 31% de continuidade e 69% de novos elementos, percebe agora a linha minima?!

Não preciso de avisos, muito menos da sua parte.

Camoesas

vitor disse...

E os mercados voláteis é uma força de expressão financeira, porque no futebol o que faz fechar torneiras são as bancadas vazias e os pedidos à direcção que faça omoletes se ovos. E depois ainda se queixam das antecipações de receita.

Eu estou profundamente reconhecido a Bettencourt e acho que o seu esforço deve ser enaltecido, já ao Paulo Sérgio nem por isso, mas esse até saiu com acordo de confidencialidade.

SL

5 Junho disse...

VOCE CONTINUA A MENTIR DESCARADAMENTE

As lideranças sao AS MESMAS.

Ninguem mete o roupeiro ao nivel do treinador.

Os lideres da lista pertencem TODOS AO PASSADO.

6 EM 6 ...100% DE CONTINUIDADE. PURA E DURA.

LINHA MÁXIMA.

Tentar desvirtuar isto com os boys que aparecem na lista , é ENGANAR AS PESSOAS.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Mas o camoesas conhece os outros elementos de que Não fala? é sua obrigação informar-se, é que só quatro, note bem QUATRO, são funcionários da banca!

5 Junho disse...

Alicedes , prefiro nem falar dos boys. Gajos do bes , do bpi , assessores do socrates. Sao raia miuda para encher a lista , distribuir tacho e claro poder vir com a conversa do camoesas de que nem todos sao pessoas do passado.

A verdade é que são. Os lideres sao os mesmos. Quem controla a marioneta continua a ser o Ricciardi. O cheiro a trampa é o mesmo. É um lifting de bettencourt. Quem gosta de ver o Sporting em dois anos seguidos igualar o pior registo da historia vota godinho ladrao. Quem gosta de ver o Sporting endividado vota godinho ladrao.

Qualquer outro candidato , até o dias ferreira com o rebarbado do paulo futre , ou o maldini eram melhores solucoes para o Sporting.

5 Junho disse...

Lista do conselho leonino do jose eduardo.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686447

Tambem merece destaque ainda que o meu voto deva ir novamente para a AAS.

Fito Rinaudo disse...

5 de junho,

a lista são só 6?! e os outros 9 são só para encher para se fazer uma lista?!

Alcides,

A parte da continuidade também inclui banca? e mais o quê?!

Acho que também devia haver uma ruptura com certos adeptos obcecados, essa linha de continuidade também de ser aniquilada!

Fito Rinaudo disse...

5 de junho e alcides:

vocês são um casal não são?

Fito Rinaudo disse...

MAS QUE MERDA DE LISTA É ESTA?!?!

CARLOS LOPES?! SÓ SE FOR PARA AJUDAR O MANICHE NO CHURRASCO!!

DANIEL SAMPAIO?! É BOM PARA O AJUDAR A TRATAR-SE!!

PUTA QUE PARIU ESTA CAMBADA DE CHULOS A QUERER TACHO!!

Unknown disse...

Boas tardes!

Unknown disse...

Quanto ao Derby: gostei da atitude da equipa e não foram precisas muitas modificações de posicionamento para a equipa começar a defender melhor. O sistema foi o mesmo dos ultimos jogos: 4*2*3*1, mas muitos mais elastico. E não fora aquela bola do Matias e podiamos ter ganho. Não deixando de reconhecer que o adversário teve mais posse de bola.
Arbitragem tendenciosa, com clara prejuizo para o SCP; nada de novo.
Uma pergunta inocente: será que temos seguidores do Bruno Alves no clube do milhafre??? Eu descobri três: Luizão, Cardosos e Javi Garcia.

Unknown disse...

Quanto ao Ser Sporting, deve dizer que o comunicado cheira a "virgem ofendida". Não esperavam esta punhalada pela costas? Então foram muito ingenuos, pois era isto que se afigurava. O PPC nunca me enganou e o Cunha Ferreira ainda menos. Bastava ser um pouco arguto para perceber as suas reais intenções. Até tenho pena de alguns sportinguistas que estiveram nessa lista e até tiveram lugar no CL. Mas devo dizer que foram avisados e bem avisados. Agora nem dão a cara na blogosfera, onde outrora se movimentaram com muito desvelo.

O ACF é um ser bastante rasteiro que andou a fazer campanha contra JEB pelos vários blogues sportinguistas, isto ainda antes das eleições. Depois de JEB ser eleito continuo a levar calunias de vária ordem sem nunca concretizar. Aliás como sócio do clube, tive o cuidado de enviar vários emails a alertar para esta situação. A coisa teve o seu auge com as pseudo-entrevistas no seu canal de esgoto (ACT), onde manipulou as perguntas e escolhou os entrevistados a dedo. Para denegrir e atingir o JEB, não percebeu que estava a causar dano ao clube. Um badalhoco que não merece o que o SCP e os seus dirigentes fizeram por ele. Um triste que agora vem pedir humildes desculpas.
Como sócio Efectivo do SCP, exigo que sejam tomadas medidas contra este ACF. Não chega um simples pedido de desculpas. Se fazem intenção de levantar um processo contra o BC pelas suas afirmações, também deveriam mover um processo contra o ACF, por danos na imagem do clube. Pois denegriu o que de melhor e mais valioso existe no SCP: A sua formação e a Academia.

PS: O Srº ACF que não tenha a triste ideia de continuar a passear em Alvalade ou na Academia com muito á vontade, porque pode ter algum problema com algum sócio do SCP que não tenha memória curta...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Banca e continuidade são uma única coisa, se o camoesas não quer entender isto é difícil que lho possam explicar.

Quanto à a outra pergunta que fez, tem algum problema com isso?

O SPORTING É NOSSO! disse...

5 Junho,

Ter no clube gente da Maçonaria e do mundo da politica (isto de ver gente trocar a politica pelo futebol dá-me que pensar) até poderia ser benéfico para o clube mas não acredito muito, pelos menos até agora nunca o foi.

Unknown disse...

Quanto ao tema mais sumarento do momento: As eleições.
Quase me atrevia a não escrever nada neste momento, pois desconfio que metade dos putativos candidatos não chega a ir a votos. Uns porque não conseguem formar a lista ( não é assim tão facil), outros porque não consegeuem o numero de votos suficientes, outros porque não têm um programa minimamente capaz e ainda outros hão-de se fundir com outras listas. Assim sendo penso que no final não deverão ser mais de 3 ou 4 a concorrer. E desses 3 ou 4 só dois terão mais hipoteses de ganhar. Quanto maior for o numero de candidatos, melhor para Godinho Lopes. Tudo se torna mais fácil. E digo Godinho Lopes porque me parece o que vai mais avançado nesta corrida e porque conta com o trunfo de ter gente da direcção cessante.
Trunfo em termos de conhecimento da real situação financeira do clube.
Não! ainda não decidi o meu sentido de voto, estou só a fazer análises.
Não posso tecer muitas conjecturas quando ainda pouco se sabe.
Na realidade só se sabe de nomes e poucos mais. De projectos sabe-se muito pouco. As 93 medidas do BC, com coisas algo vagas. E das entrevistas do DL, com acenos de sportinguismo e 100Milhões. Dos outros pouco ou nada. Portanto é prematuro definir sentidos de voto.

leao revisor disse...

5 de junho

"Sobre o godinho LADRAO , entrevistas fracas , uma mao cheia de nada"

Estou curioso por saber a sua avaliação sobre as entrevistas dos outros candidatos em especial do candidato Bruno de Carvvalho. É que se foi fraca e uma mao cheia de nada não sei que adjectivo vai utilizar.

"sbre o dinheiro , alem de ser mentiroso na forma como expoe os numeros (bastava olhar para o ulitmo rc godinho pah...diz lá ao pateta do tomas que ele tem de te explicar melhor como se argumenta os defices de exploracao...meteste os pes pelas maos) , quando fala no acrescento diz que este vem de reestruturações...AHAHAHAHA."

Fale com o seu candidato e aperte com o GL nesse sentido no debate. Gostarei de ver.

Unknown disse...

Uma coisa tenho a certeza. Como disse o Mario Oliveira: a blogosfera é para divertimento e pouco mais. E com isto não quero ofender ninguém dos que aqui comenta. Mas é a realidade. Muitos nem podem votar e outros tantos não o vão fazer. Como se viu nas ultimas eleições o PPC ganhava com 90% na blogosfera e depois perdeu por 90%. Existe muita intoxicação na blogosfera, mas também existem muitos recados dos candidatos na blogosfera. É preciso ler nas entrelinhas e analisar alguns aparecimentos e desaparecimentos repentinos. Se houve coisa que percebi nas anteriores eleições é que por aqui(blogosfera sportinguista) se discute acaloradamente, se ofende gratuitamente e que se percebe a divisão latente no clube. Infelizmente os perdedores têm sempre a tentação de torpedear o trabalho vencedores. Talvez para poderem dizer que tinham razão... Eu por mim prefiro ir votar e depois apoiar o vencedor, mesmo que não seja o meu escolhido. E tem sido esse o mal do clube de há alguns anos para cá. Os perdedores não se conforma enquanto não derrubarem os vencedores. Por mim terão todo o apoio, mesmo que não tenham tido o meu voto. Eu quero um Sporting ganhador e vencedor e nunca desjo derrotas para o meu clube. Depois das eleições irei apoiar o Presidente do Sporting e tudo farei para que tenha sucesso. Até posso não gostar dele ou de alguns elementos da sua lista mas estarei sempre ao seu lado a desejar ardentemente que seja bem sucedidod, pois o seu sucesso será a minha felicidade. E enquanto os sportinguistas insistirem nas pequenas vinganças pessoais, nunca reergueremos os clube.

Lionheart disse...

A escolha do treinador não é nada precipitada nesta fase. Toda a gente sabe que Couceiro deixará essas funções até final da época, portanto quem entender revelar o técnico só está a falar VERDADE.

Se a lista do Godinho não revela é por medo que os sócios achem que a montanha pariu um rato. Depois das eleições têm de comer, como sempre.

O Zico foi um dos melhores jogadores de sempre. Fala português, o que facilita a integração, conhece o Sporting e gosta do clube. Reconhece que foi contactado por uma lista e está disponível para vir. Mais que isto não é possível assegurar de momento. Ganhou títulos na Turquia, Japão e Rússia. Seria o primeiro treinador de classe mundial a vir para o Sporting desde Bobby Robson. Cospem nisto? Até parece que temos tido aqui uns "misters" de primeiro plano ultimamente...

leao revisor disse...

Lionheart

Se eles fizessem o anuncio estavam a destabilizar... se não o fazem é por medo.

Acho incrivel é que uma NÃO lista, que NÃO tem director desportivo já tem treinador!
Acho estranho... Mas como tanta conversa, e nem as listas conseguem formar, nem assinaturas conseguem recorrer ja nem vou comentar mais.

Unknown disse...

Uma pergunta para o LR, sem segundas intenções:

Donde vêm os 100 Milhões que GL falou?

leao revisor disse...

Jose Alvalade

Eu escrevi isso no Post.
Não sei e dou tanta credibilidade a ele como dou aos outros... 10,50,100 milhoes... Como os arranjam?
Expliquem-me!

Unknown disse...

Acho de muito maus gosto lançar nomes de treinadores nesta altura.
Acho que foi um tiro no pé por parte do Baltazar. Poderia te-lo feito depois de apresentar a candidatura e mesmo assim ...
Zico é uma especie de mito sportinguista. Tinha um pai sportinguista e gosta muito do Sporting???
Mas é um treinador vencedor???

Vou fazer uma comparação e que ninguém se ofenda:
Eu idolatro o Manuel Fernandes e acho que devia fazer parte da mobilia do clube, como o Eusébio faz no outro lado.
Mas não o queria a treinar o Sporting, porque acho que não tem competência para isso.

Unknown disse...

LR: a minha duvida e de todos os sportinguista é legitima.
Para se ter mais dinheiro vai haver mais endividamento, certo.
Então diga com toda a clarza: Vamos fazer como os do outro lado e vamos jogar todas as fichas e fazer uma equipa de futebol com grande investimento para depois colher os frutos.

Ou então o dinheiro vem de algum magnata ou consórcio de magnatas?

O SPORTING É NOSSO! disse...

LR,

Mais importante do que a proveniência, é saber como é que o clube vai pagar. É que pelos vistos o jeito do gl para contas não inspira muita confiança, alem do mais com agentes da banca infiltrados no clube para defenderem os interesses da mesma, o medo ainda é maior.

Lionheart disse...

A lista vai ser anunciada hoje. Quem é que não consegue recolher assinaturas? Deves estar a fazer confusão com o Boal ou com o Abrantes. Não metas tudo no mesmo saco.

leao revisor disse...

Alcides, Jose Alvalade, e Lionheart

Mas completamente de acordo com o que dizem.
1º Perceber de onde vem o dinheiro e para quê? Porque dinheiro para comprar jogadores nao pode ser utilizado para fazer face ao defice de tesouraria.
2º Saber o que temos que dar em troca do dinheiro que nos vai ser emprestado, tanto no fundo como para fazer face ao defice.
3º depois de saber isto é que falarei.

Sobre a recolha de assinaturas, nem falo de Abrantes e Boal que para mim nem candidatos vao ser. Dias Ferreira esta com dificuldades na formação da lista, tal como Baltazar. Bruno de Carvalho tem tido dificuldade em arranjar votos para oficializar a lista.

Que todas as dificuldades sejam superadas e que haja realmente um bom debate e sério sobre o clube.
Era bom principalmente para o SCP.

5 Junho disse...

Olá revisor. Eu já lhe disse , que ao contrario de si que finge nao gostar da lista do godinho (tambem era dificil depois do que escreveu sobre certos elementos) mas passa o tempo todo a fazer grandes elogios e a colocar paninhos quentes nos defeitos , eu sou Anti-Godinho. Nao tenha duvidas , que neste momento prefiro qualquer outra pessoa que nao o ladrão do godinho. Dai essa conversa do meu candidato nao colher. E tambem nao falo com ele...olhe falei no Pensar Sporting. Com ele , com o Dias Ferreira e outras pessoas que por lá passaram. Já A ESCUMALHA fugiu a 7 pes ,e nao meteu lá ninguem nas presenças para nao falar com pessoas do Sporting. Tinha um conjunto muito interessante de perguntar a fazer ao godinho , 17 para ser exacto , e tenho a certeza que a partir da 3a-4a o ladrao ficava tao engasgado com os factos que fugia (estilo o boal que nao quis dar conversa a ninguem).

Sobre a opiniao das entrevista , só voce é que pode dizer que um homem que tenta enganar os socios com os 100 milhoes , que nao fala de onde vem o aumento de capital , que diz que o moutinho e o simao sao simbolos , que os adversários sao o barcelona e o arsenal (um populismo nojento) , que finge nao ser da continuidade é que foi uma boa entrevista. Foi um escandalo. Sobre a do bruno escrevi na altura sobre a mesma...é só procurar. Voce é que é o dono do blog.

E por cada terrorista que cair , como será o meu caso ao nivel do futebol caso o godinho ganhe...outros se levantarão. E esta gente tem um passado que nao pode apagar. E nao vao ter essa coisa que alguns chamam apoio. Nao se apoiam gatunos. Nao se apoiam vigaristas. Nao se apoiam sem vergonha. Noa existe consenso com quem levou o Sporting ao fundo.

A ruptura venha de onde vier terá sempre o trunfo da tabua rasa , do trabalho que precisa de ser iniciado e APOIADO , seja ele quem for. O clube precisa de apoio , nao paz podre. Estes , vao ter o mesmo tipo paciencia por parte dos adeptos...ZERO.

Ruptura disse...

O vitor la continua com a campanha godinho mas diz que os outros é que a fazem...só um ceguinho é que nao ve a julgar pelo que escreve! Já agora as entrevistas do godinho só me faz pensar uma coisa...como é possível votar continuar a votar nesta corja??? SCP sempre!

Lionheart disse...

O Godinho não tem uma lista, tem um "governo". Uma estrutura que já não tem o pelouro do futebol profissional (que é a parte mais complexa e trabalhosa) ter onze elementos é ridículo. Puro "show off". Não é de clube desportivo é de clube social em que se mete lá toda a gente, quanto mais não seja para se estarem calados. Comparem a dimensão das direcções dos rivais e a respectiva produtividade, com o que temos tido.

A regeneração do Sporting passa por acabar com a feira de vaidades e diminuir o número de corpos sociais.

5 Junho disse...

Sobre treinadores e coisas do genero. Depois do paulo bento forever , segue-se talvez um paulo sousa forever....godinho claro sabe que nomes desses sao pessimos , dai nao os anunciar.

Luis Duque trabalha á 30 dias com o godinho... o mesmo duque confirmou presença na lista na 4a feira passada.s Só por aqui eu sei como este canalha mente.

Lionheart disse...

5 de Junho, estás a ver o balde de água fria pós-26 de Março, se ganharem, não estás? E depois ainda pedem união. Comecem por falar VERDADE e depois sim, peçam união.

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

Esses motes da 'união' e do 'consenso' só dão mesmo é pra rir. Caso gl ganhe as eleições o melhor é arranjar um colete à prova de bala para as costas, e isto só para o rogerio que por esta altura já deve estar a afiar o punhal, com um ajudante lá e tudo antevejo 'facada de meia noite'.

5 Junho disse...

Lionheart o Pai do projecTTO , disse á uns anos que " o futuro do Sporting será aquele que os sócios quiserem". Se quiserem o Godinho...vao ter o Godinho. O Godinho e os 400 milhoes de passivo que o Clube tem , que vem dos mesmos matarruanos. E os treinadores de meia tigela. E os jogadores dispensados de outros clubes. É o futuro que o fontesegura gosta.

Temos pena que existam alguns que nao concordem....esses vao sempre existir , e nunca se vao calar.

Despeço-me hoje , rectificando o que um gajo qq disse...porque li um comentario que estava prai num dos posts que o nuno luz é isto e aquilo. Ao animal que disse isso , se saisse de casa e fosse ver os jogos , já devia saber que o Nuno Luz é um Sportinguista dos 7 costados e associados da Maior Potencia Desportiva Portuguesa. E nunca o escondeu

Fito Rinaudo disse...

Acho que a questão do treinador não é importante, e até pode ser prejudicial para os objectivos deste ano.

É imperativo, tal como Couceiro disse ontem, assegurar o 3º lugar para não limitar a próxima época.

E depois trazer um novo treinador logo após as eleições poderia trazer problemas, caso não apresentasse resultados.

Que seja assegurado e planeie com calma e disciplina a próxima época concordo absolutamente, que ao que parece é a ideia da maioria dos candidatos.

leao revisor disse...

5 de junho

Voce mente em 2 casos concretos:

Sobre Duque e sobre o Treinador e quando assim é, quando se utiliza a mentira para se atingir um determinado fim a conversa comigo acabou a menos que prove o que diz!

Unknown disse...

Mas não é já tempo de os sportinguistas se tratarem com respeito e se deixarem de insultos. Ainda para mais quando dizem que falaram com os putativos candidatos.
Será que tiveram a coragem de lhes dizer na cara o que aqui dizem.
Basta, basta, basta!!!

Eu também não gosto de certas pessoas, mas se eles ganharem vao ter todo o meu apoio. Será que beneficiamos alguma coisa em promover uma guerrilha constante.

Unknown disse...

Uns são ladrões, outros corruptos, outros caloteiros. Será que existe algum sportinguista impoluto que possa ser Presidente do Sporting.
Só mesmo o Padre Vitor Melcias e mesmo assim...

Leo disse...

Completamente de acordo Jose Alvalade...

h disse...

O Nuno Luz é routo!

h disse...

José Alvalade,

Esse também tem um problema qualquer, não sei qual é, mas também tem ou se não tem arranjasse.

O SPORTING É NOSSO! disse...

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=250425&zona=1

Olha este, que recebe 10.000€ de reforma e se mantém como administrador de varias empresas. De facto aquela lista é só 'gente de bem'.

Unknown disse...

Ahahahah! Mas ainda não perceberam que o Vitor e o José Alvalade, são a mesma pessoa?

Ruptura disse...

Este blog é so corja...

Unknown disse...

Que eu saiba não tenho nenhum irmão gemeo. Mas quem sabe???

Anónimo disse...

Triste Sporting, ao que tu chegaste: uma direcção incompetente, um treinador desenquadrado, jogadores sofríveis e adeptos idiotas e sem memória. Será que ninguém se lembra que é a mesma "trupe" que suga o Sporting há mais de 10 anos? Será que ninguém se lembra que o Godinho esteve ligado, directa e indirectamente a todas as direcções anteriores, que afundaram financeira e desportivamente o Sporting? Será que ninguém aprendeu com o que aconteceu com o JEB, o pior presidente de sempre do clube? O futuro do clube está nas nossas mãos! Não o matemos!

anonymus disse...

Este "5 de Junho" está imparável!!!

Não será o mesmo que há uns meses atrás, também insultava o JEB e escrevia que ele era o chefe do bando do colarinho branco?

Agora chama ladrão ao GL e afirma que ele fazia parte da SAD no tempo do Roquette e do Dias da Cunha.

Se o conhecem e o virem por aí, apanhem-no e enfiem-lhe uma camisola e depois levem-no para um hospital psiquiátrico.

vitor disse...

anonymus,

Deixe lá o engenheiro, está a duas semanas de rasgar o cartão. Só espero que antes ainda nos venha aqui dizer quem é o skinhead das sevicias ao Faleiro.

SL

ANTI-ROQUETTES disse...

Curioso Leao Revisor. No minimo curioso.
Entao o "nunca votarei numa lista de Godinho Lopes" ja ficou para tras das costas ?? Começam os elogios `a trupe de ladroes e de chupistas, ao bando de pulhas que roubaram o Sporting Clube de Portuga. Começam os elogios, e na proxima semana esta a apelar ao voto a favor dos pulhas. Qual foi a "prenda" que te ofereceram ? Os equipamentos da proxima epoca desportiva em 1ª mao ?? Bilhetes de borla ?? Mais uma vez a tua coerencia ficou no bolso. TEM VERGONHA. SAO "sportinguistas" COMO TU QUE SUJAM O NOME DO SPORTING.
E antes que venhas com a historia do PPC, digo-te desde ja que fiquei tao ou mais estupefacto que tu quando soube da aliança com o bando de pulhas. Eu, ao contrario de ti, sigo sempre os meus ideais. Quem esta do lado do gang, por mim esta contra o Sporting. Seja A,B, ou C. Ate pode ser o Papa.

Dia 26 de Março temos na mao a oportunidade de salvar o Sporting. Nao a deitem fora.

Diogo Bernardo disse...

Nao que nao deitam .. os socios do sporting gostam de sofrer. orgulham se e contentam se com 2º lugar e 1 campeonato de 15 em 15 anos

Ruptura disse...

Tbm começo achar que ha aqui personagens com uma torneira aberta...

LEÃO PENSADOR disse...

PODIA TOMAR BANHO...PODER PODIA MAS NÃO ERA A MESMA COISA...

http://conselholeonino.blogspot.com/