quinta-feira, 10 de março de 2011

Ponto de situação

BdC

DF

GL

PB

101 comentários:

Lionheart disse...

Pois, é esse o ponto de situação. Mas haverá desenvolvimentos. Só uma coisa relativamente ao chavão "ruptura" de que uma lista se quer apropriar. A minha "ruptura" não é certamente a deles. O Godinho Lopes também pode dizer que faz uma ruptura, se trouxer um treinador de topo e investir no futebol. Aliás, ao dizer que parte dos 40 milhões que pretende investir na próxima época são para dispensar jogadores, de certeza que ganha mais votos que o outro por apresentar o Barroso ou o Sampaio.

A ruptura está a ser apresentado por uma das listas numa toada revanchista, truculenta, que pretende tirar desforço pelos últimos 15 anos. Um desperdício de tempo que só iria fragilizar o Sporting. Não é por acaso que alguma imprensa anda a dar colo ao candidato da ruptura, enquanto tenta queimar outro candidato que também fala em ruptura, mas não é suficientemente "desestabilizador".

O clube não pode andar toda a vida nisto. O Sporting precisa de seguir em frente e concentrar-se em fortalecer-se e combater os rivais dentro e fora de campo. E depois vê-se a consistência dessa ruptura inspirada por um "notável" que se sentiu despeitado por não o deixarem fazer um número qualquer na Bancada VIP (por aqui se vê o nível) e vai daí apadrinha um tipo que nem currículo tem para gerir uma PME e faz-lhe a lista. É surreal. Só no Sporting.

Ah, e espero que a TVI não se atreva a manter o Barroso no programa de futebol da TVI24. Seria um escândalo.

José Maria disse...

Nesta altura espero novidades das outras listas sendo que já afastei Pedro Baltazar e, fosse hoje a eleição, votaria DF.

Vou aguardar por novidades

5 Junho disse...

Lionheart o Dias Ferreira manteve-se....nao me lembro da sua parte tanta celeuma. Durante as eleicoes e durante o mandato.

O ponto de situacao é acreditar num virar de pagina , numa mudança , numa ruptura vs os mesmos tachistas que afundaram o clube.

A lista para os orgaos sao publicas. Uma representa uma nova alma no clube , sem interesses nebulosos...a outra representa o podre do Sporting nas ultimas 2 decadas.

A bola , como sempre , está nos socios.

vitor disse...

Depois de ter deixado perfeitamente claro que ainda antes de qualquer programa, assim como a apresentação das condições que o tornem exequivel, no post em baixo, deveria ser requisito principal a qualquer presidente do Sporting tratar-se de alguém com provas dadas no passado profissional e claro está ser pessoa de bem.

Posto o qual, depois de ter identificado no projecto de Godinho Lopes - hoje a apresentar - que versando sobre um futebol ganhador, à sua volta reais preocupações com o clube a as modalidades, assim como uma aposta clara na revitalização das infraestruturas, hoje de certo modo vetadas ao abandono ou pelo menos sem que se possa verificar qualquer tipo de dinâmica como seria conveniente.

Verifico que é sobre esta candidatura, nomeadamente sobre a pessoa do eng. Godinho Lopes que corre a maior campanha difamatória. A começar pela sua passagem pelo clube num passado recente, onde desvirtuam sem qualquer pudôr, com ou sem conhecimento de causa, aquilo que foi o seu grande contributo. A este propósito espero ainda esclarecimentos adicionais do ex-presidente Dias da Cunha.

Fala-se de uma derrapagem no orçamento do estádio, quando foi precisamente o que Godinho Lopes veio impedir, resultando fazermos um estádio mais barato que os adversários, que mereceu da UEFA uma classificação que nenhum outro ostenta. Sobre as contas próriamente ditas não vou passar a vida a repetir os numeros que já aqui escrevi, a grosso modo quando chegou ao cube vindo da Somague já havia um estádio projectado com custos que ascendiam a mais de 150 milhões, que não açeitou, forçosamente comprou o projecto e indemnizou óbrigatóriamente. No fim resultou um estádio que custou menos que 90 Milhões. Com alterações da responsabilidade da direcção que visavam entre outras coisas poder aspirar recebermos finais europeias.

Ontem até um ex-atleta, Ricardo Andorinho, veio falar do que não sabe, porque não quero acreditar em má fé, imputando responsabilidades a Godinho lopes completamente falsas. Sobre o mesmo estádio invoca responsabilidades por não ver uma pista e um pavilhão, quando é um facto que tanto o eng. como o professor Moniz pereira foram oponentes a tais.

Dá a ideia que nada sabe sobre o cargo e as funções que Godinho Lopes desempenhou. Que ouve decisões tomadas pela direcção que foram executadas, não pretendendo agora discutir a qualidade das mesmas.

Falou ainda sobre a venda de uns supostos terrenos quando é tido e sabido que Godinho Lopes sempre se manifestou contra a venda de muito património.

Em suma parece-me que continua o clima de qestionar o passado recente numa óptica de imputar responsabilidades, que o façam ao menos om conhecimento de causa.

Finalmente parece-me uma mais valia desta candidatura ter tentado de uma certa forma - englobando inclusive forças de bloqueio conhecidas - assegurar um clima desejado de modo a permitir a implementação do projecto.

Não ponho qualquer duvida que este clima de guerra civil, que ainda ontem Couceiro retratou com quintinhas, mas que é muito mais grave, na medida em que extravassou para as bancadas e finalmente para os media, só será defenitivamente ultrapassado através de resultados da equipa de futebol, o que é pena e ao mesmo tempo ainda aconselha mais Godinho lopes, na medida em que é nisso que trabalha há muito.

Não ponho qualquer duvida que começaremos a próxima época surpreendidos pela positiva, com alguns profissionais que nunnca sonhariamos ver em Alvalade.

E que só esse facto poderá almejar a união leonina, com muita pena minha.

SL

5 Junho disse...

Outra nota...o Bruno Carvalho , ao contrario do godinho , é mesmo do Sporting.

http://www.youtube.com/watch?v=-AnUnEA3e9Q


Para quem dizia que o jeb era adepto e tal......

Guilherme disse...

Godinho Lopes e um novo JEB, entendam isso. Carlos Freitas ja provou que sabe trazer flops para o sporting, e toda esta lista e feita de individuos que se querem aproveitar do sporting. Dias Ferreira esteve bem na escolha do treinador, mas nao pode ter um director para o futebol que e lampiao, por amor de deus. E ainda tera de explicar como ira pagar o salario de Rijkard. Zeferino Boal e Abrantes Mendes estao fora da corrida. Pedro Baltazar e uma nodoa, nao serve para presidente. Bruno Carvalho sim, fala em tornar o Sporing de novo grande, com grande imagem na europa. Tem como vice o Inacio, campeao pelo sporting, um verdadeiro sportinguista. Eduardo Barroso foi uma grande escolha pois o Sporting precisa de grandes sportinguistas que o representem e nao rogerios alves e santanas que querem destruir o trabalho começado por roquette. Resta saber os investidores e claro, treinador e jogadores. (para quem apoia GL, reparem que ele ja começou por usar um discurso desmotivador, pois superiorizou o bayern, por exemplo, ao sporting. assim eq queremos o sporting como um grande na europa? nao me parece)

Leo disse...

Só se fala em "roturas" mais "roturas" é no mínimo irónico pois no mundo do futebol ninguém gosta de "roturas" a não ser os adversários, pois quando as "roturas" são totais (ligamentos) fica-se mt mt tempo a ver jogar!...

Acho que é altura de TODOS NÓS baixar-mos a "fervura"! Ninguém toma boas decisões com a cabeça quente! Mais razão e menos emoção é o que o SCP precisa de todos nós neste momento!

Discutir com elevação e serenidade será o que o nosso SCP precisa para procurar-mos as melhores soluções! É que o que eu vejo com esta "histeria" toda, é em vez de se arranjarem soluções, estão-se a arranjar novos problemas e a prolongar os velhos...

Afinal queremos ou não o melhor para o nosso SCP?! Eu penso que sim, independentemente de termos visões diferentes sobre qual a melhor solução, isso não nos pode fazer perder a RAZÃO!

Viva o SCP!

Lionheart disse...

Falo por mim, estou a ganhar "aversão" às eleições. Tomara que seja dia 27 e esta merda toda acabe. Não suporto tanta indefinição e que gente sem "eira nem beira" ande promover-se à custa do clube. E depois não há pachorra para esta psicologia da multidão virtual. DASS!

Carlos disse...

Falam mal do BC.então apresentem alternativas. Até eu que defendia o JEB, já tou farto. Ha que dar oportunidades a outros...Ontem tive no alvalaxia na apresentação da lista e fiquei muito supreendido com ele.Pa mim temos presidente...

peu disse...

Uma candidatura que apresenta um "vice-presidente" com a tarimba de Augusto Inácio deixa de ser uma hipótese viável. É um grande sportinguista, e parece uma pessoa séria, mas é preciso unhas para tocar aquela guitarra.

Um voto no Godinho Lopes é um hara-kiri leonino: uma candidatura salada de frutas, que junta foragidos à justiça, oportunistas de última hora, antigos inimigos jurados e outros obcecados por visibilidade. E quanto ao Carlos Freitas... desde quando é que ele é um trunfo? O cv deste senhor devia falar por si.

Em relação ao Pedro Baltazar, uma simples consulta ao site da CMVM é suficiente para gerar grandes dúvidas sobre o seu amor ao clube. E o Zico? Pois, eu tb sou do Sporting (o meu pai tb!), mas não tenho qualidades para ser seu treinador.

Sobra o Dias Ferreira. Candidatura ainda incompleta e que não é perfeita, mas parece-me a única solução viável. Salvo (grande) imponderável, terá o meu voto.

SL

Pedro disse...

troca de links???

Responda no meu blog

http://amordeleao.blogspot.com/

Pedro disse...

Já somos dois a ganhar aversões a estas eleições.
Para um sócio que só quer ir ao estádio ver a equipa forte e jogar bem, estes jogos de bastidores metem nojo.
Contratar pessoas para fazerem campanha dissimulada em blogs e comprar a comunicação social ultrapassa o bom senso...

Quando está à vista de toda a gente que o PS vai cair nas próximas eleições, não deixa de ser curioso que se encha uma das listas com militantes do PS. Aquilo mais parecia o banco de suplentes do partido socialista... São essas as pessoas que queremos para o SCP? Como não conseguiu personalidades conhecidas do mundo leonino teve de as ir buscar a partidos políticos?

O GL obviamente é um tipo que continuará a chular o clube como tem vindo a ser até agora. Nada de novo. Vamos continuar com um tipo que vai encher os bolsos dos amigos e fazer tudo certinho para fora continuando o Sporting a ser comido no futebol pelos adversários mais directos.

Dias Ferreira talvez seja alternativa. Era uma melhor opção se no passado recente não tivesse caído das escadas...

Pedro Baltazar, o meu preferido, perde força diariamente após o debate e já fala inclusivamente em desistir a favor do desconhecido BdC...

Neste momento, se o Baltazar for a eleições terá o meu voto.

De resto, já estou farto desta campanha, farto de gente mal educada e espero que dia 27 chegue depressa!!

SL

Pedro - Sporting sempre

Quim Berto disse...

Podes colocar aí o Domingos a seguir ao Inácio...

Peter Pan disse...

Vitor,

Andas mesmo nervoso...
Agora é o Ricardo Andorinho que não sabe do que escreve... MAS TU SABES, NÉ? Ao que parece o Andorinho trabalhou na SAD do Sporting durante algum tempo não é? E a que informação teve acesso?
Quem era o responsável pela área do património?? e pelos custos da construção do estádio? E o Director Geral do clube na altura (o tal Dr.Diogo Gaspar Ferreira), sabes para onde foi trabalhar depois de negociar a venda dos terrenos do antigo estádio? E a quem é esse director respondia?
Parece a rábula do treinador de futebol... a culpa da equipa jogar nada é dele, mas os dirigentes que o escolheram NUNCA TÊM CULPA!
Nos comentários ao artigo ele até sugere que o contactem por e-mail se tem algo a perguntar. Já lhe fizeste alguma pergunta Vitor?

fullrise disse...

3 a ganhar aversão a estas eleições! Impossível escolher uma lista que agrade do princípio ao fim.

GL se não der um tiro no pé com o treinador tem a questão resolvida.

Unknown disse...

Eu já tinha aversão mesmo antes delas começarem. Por vários motivos:

- Troca de insultos entre candidatos
- Troca de insultos entre adeptos
- A blogosfera fica pior do que costuma ser.
- Boatos e mais boatos

O que só leva a uma maior desunião dos sportinguistas.
O que devia ser um periodo de debate civilizado e com urbanidade, onde cada candidato expoêm as suas ideias, fica transformado numa luta de galos.
Onde os sócios servem sobretudo para amplificar esse ruido. Não aproveitando este periodo para expor as suas opiniões e exigir algo em troca aos candidatos.
Alguns até aproveitam para ajudar os candidatos a vender as suas ideias.

É por tudo isto e muito mais que quase de certeza não vou dar os meus votos a ninguém.
Alguns dirão que me estou a demitir. Acho que vou hibernar e volto dia 27 de Março, senão posso ter algum esgotamento nervoso.
Tenho muita pena que se continue a discutir o acessório e que o essêncial fique novamente adiado, aliás como este clube.
Mais uma vez, como há 2 anos continuo a não prever nada de bom para o meu clube a verificar que dia 27 teremos contestação das listas derrotadas. Não haverá União em torno do clube e se não tivermos um inicio de época futebolistica satisfatório, o próximo Presidente vai ter exactamente os mesmos problemas do anterior. Porque ninguem tem a coragem de falar a verdade e deixar de vender puras ilusões e porque ningume tem a coragem de levar a cabo a reestruturação do Sporting Clube de Portugal. E o Sporting Clube de Portugal destruiu muito mais que Presidentes, directores desportivos, treinadores e jogadores; destruiu ou está a caminho de destruir o seu maior patrimonio de sempre: os milhares de fieis sportinguistas que começam a estar saturados de toda esta situação, nos quais me incluo.

Titular Indiscutível disse...

Godinho Lopes diz que não apresenta treinador porque os adeptos votam no Presidente. Mentira. Não apresenta porque ainda não tem acordo com quem pretende.
O mesmo se passa com BdC que apresentará treinador assim que tenha acordo firmado com o pretendido. Domingos não é a sua primeira escolha.
Podem dizer que não apresentam por isto ou por aquilo, mas o facto é que não apresentam porque ainda não conseguiram acordo.

Lionheart disse...

A escolha do treinador pode servir para calar a habitual contestação pós-eleitoral. Um nome forte imporia respeito dentro e fora do clube, daria ou outra credibilidade ao nosso futebol, confiança aos jogadores que vêm da formação e tornaria o clube mais atractivo no mercado. Este teria também mais tolerância da parte dos sócios e adeptos. Agora se vier um Leonardo Jardim, então é o fim da picada. Vai direcção borda fora num instante.

E não se pense que vinha aí paz se ganhasse o "ai Jesus" da blogosfera. Os "jovenzinhos" só vêm um lado da história, mas esquecem que as listas de GL, PB (para além de DF) são compostas por pessoas que têm muito mais força dentro e fora do Sporting do que a lista do "gestor". E, se quiserem, fazem-lhe muito mais facilmente a vida negra do que qualquer oposição alguma fez ao "projecto". Mas de caras. É por isso que convinha acalmar o "ambiente", pois ganhe quem ganhar, no dia a seguir é preciso governar o Sporting.

Leo disse...

José Alvalade, subscrevo...

Para mim acabaram-se as eleições e a blogosfera até dia 27...

...depois de 27 se este clima de insultos e guerrilha continuarem então acabou-se definitivamente...

Não há nada nem ninguém que resista a este tipo situações permanentemente...

O clube somos todos nós, respeitemos tudo aquilo que nos une o SCP, porque não sendo assim...

Viva o SCP! ...e este VIVA tem todo o significado!

Até dia 27!

5 Junho disse...

Titular é verdade que Godinho nao apresenta porque nao tem acordo (apesar de ontem ter dito que tem) com um treinador que faça frente a Rikjard (já que antes a escolha era outra). Agora existe uma grande diferença. Ele criticou os outros pela opcao. Disse logo antes que nao o ia fazer (antes do anuncio de dias ferreira). Vai passar por mentiroso JÁ NO PERIODO ELEITORAL

Sobre o treinador de bruno de carvalho , nao é o domingos.

vitor disse...

Peter Pan, c/ ou s/ sininho, para o caso pouco importa,

Não tenho por hábito vir para a blogosfera com informação privilegiada.

Os numeros do estádio são publicos e têm datas.

A oposição ás alterações ao estádio estão registadas na acta da respectiva A.G.

Como também é um facto publico a oposição à venda de muito património, efectuada depois da saida do eng.

No caso concreto dos terrenos do antigo estádio estava prevista uma infraestrutura que serviria para a dinâmica comercialmente conjunta c/ a praça do Alvaláxia e c/ o próprio Alvaláxia.

Lembro ainda que sobre a venda dos mesmos terrenos até o Aguiar Matos, nome que suponho famoso entre as hostes oposicionistas, já teve oportunidade de pedir desculpas a Soares Franco que tanto tinha criticado por ter efectuado essa venda.

De qualquer modo se a intenção for criticar Soares Franco, avisem e ponham-se na fila.

Sobre a MDC sei que actua com muita credibilidade no meio imobiliário. O Clube não é reponsável pelo recrutamento do pessoal da empresa. As acusações que levantam são factos normalissimos entre parceiros.

Faz lembrar a história dos barcos, o eng. foi responsável por metade da expo e preocupa-vos os barcos.

E não, a partir desta altura não tenho qualquer gosto em falar com o Andorinho.

SL

5 Junho disse...

Lionheart já percebi que as ameaças de sobressalto quando vêm de uma zona é terrorismo...da outra ja não. Essa da força fora do Sporting...lol.

Mas acho piada á conversa da vida negra e tal.

Nao existe nada a acalmar. Existe a possibilidade de MUDANÇA. RUPTURA TOTAL. RESPONSABILIZAÇÃO.

SPORTING 2011 disse...

Aproxima-se o tempo de tomar decisões definitivas, devo dizer que neste momento encaro apenas duas opções: Bruno Carvalho e Pedro Baltazar, tirando a candidatura de Dias Ferreira que seria a minha primeira escolha se o nome de Futre não aparecesse na sua lista, não vejo qualquer outra candidatura capaz de alterar o paradigma actual do nosso Grande SCP.
Bruno de Carvalho tem a grande vantagem de não ter medo de assumir o ecletismo como bandeira do clube, é alguem que como nós está na bancada e vibra com os nossos golos quer sejam eles no futebol, no andebol, no hoquei ou no Futsal.
Pedro Baltazar tem a seu favor um entendimento do futebol que a meu ver será o mais desenvolvido, comparando todos os programas e indicações até agora apresentadas.
O ideal seria que estas duas listas conseguissem juntar o que de bom cada uma delas apresenta.
Aí teríamos a lista ideal e o caminho para a pacificação do universo Sporting.

Pedro disse...

5 de Junho,

Deixe de escrever esse churrilho de disparates. Pelo menos tantas vezes... É porque não tarda nada fico completamente de pé atrás com BdC só de o ler a defender tanto com argumentos tão pouco válidos para a próprio lista e tão agressivos para as restantes.

Sabe que não é o Domingos, é? Então quem é? O BdC é seu amigo para lhe dizer que não é o Domingos? Ou limita-se a inventar? Pensa que por criar expectativas as pessoas acreditam mais num perfeito desconhecido sem provas dadas em qualquer ramo da sua vida profissional?

Se o Godinho apresentar um treinador significa que é mentiroso? Sabe o que me parece? Parece-me que um treinador de renome internacional jamais negociaria com candidatos em vez de presidentes. Estou mesmo a ver o Van Gaal ficar um mês comprometido sem ter certezas do futuro...

A defesa que faz do seu amigo(?) baseada na critica dos adversários não é suficiente. Se a história do Eduardo Barroso fosse do outro lado da barricada não faltaria!! Eu bem lembro do escândalo que fez aquando das sms que o GL supostamente enviou. Também se lembra? Tal como os da "continuidade", defende cegamente uma falta de projecto com dois pesos e duas medidas. Depois ainda fala em terroristas e diferenças de tratamento?! Retrate-se.

Provas dadas na sua vida profissional, investimento certo na equipa de futebol, só há um. Pedro Baltazar que infelizmente perdeu votos no debate por não entrar no galinheiro em que outros entraram. Infelizmente penso que não irá a votos.

O Sporting precisa de muita coisa, infelizmente não precisa de quem lá está nem de quem para lá vai...

Pedro - Sporting sempre

AJS disse...

Pedro, penso que PB, "perdeu" votos por três razões:
1) Zico;
2) Dizer que é impossível haver um modelo único para o futebol do clube;
3) Fazer depender as escolhas para a gestão do futebol, das escolhas do treinador. Então e se as coisas correrem mal ao treinador, põe-se tudo em causa, ou há uma linha orientadora?

Para quem se auto-proclamou como o mais entendido no futebol, pareceram-me erros a mais. Ainda vai a tempo de os corrigir e se o fizer, penso que pode subir nas intenções de voto.

5 Junho disse...

As provas da vida do godinho estão á vista de todos. No Sporting prejuizo e compadrio. Na vida profissional processos criminais uns atrás dos outros. Apresentado.

Sobre baltzar , penso que vai ter que ele vai ter criar um clube só dele devido á sua visao de associativismo , ecletismo e seccionismo. E se algum dia quiser concorrer a serio , nunca poderá servir como face de comunicação , na qual é fraquissimo. Nao duvido do seu enorme Sportinguismo.

Nao percebi a comparacao com uma quebra de confidencialidade de dados do Sporting , com o convite de um associado para pmag. Qual é a historia afinal ? Ou vai falar sobre dias ferreira e jose bettencourt ?

Sobre treinadores , godinho disse que nao ia falar de treinadores. Agora vai. A isto chama-se...MENTIROSO. Palavras dele...actos dele.

Lionheart disse...

5 de Junho, exactamente, o que faz falta é chavascal. Vamos fazer um "tribunal" em Alvalade e "fuzilar" os malandros do "projecto". É por isto que vocês não vão ganhar. Cada sócio tem a sua ideia, uns mais críticos, outros menos, mas não querem ver o clube num perpétuo turbilhão de recriminações, querem que ande para a frente. Até o Jorge Gonçalves anda livremente em Alvalade e vocês queriam que o Roquette, ou o Godinho fossem o quê, expulsos de sócios, que respondessem criminalmente? O quê?

A propósito do Godinho e do património, eu começo a ficar farto da soberba do vosso puto, porque os custos do estádio podem ter resvalado e a academia ser "luxuriosa" (fantástico) mas o Godinho esteve na construção de ambos. O que é que o vosso candidato já fez na vida para desvalorizar a obra dos outros? Querem ver que não se aproveita nada no clube? Esse candidato que não respeita nada nem ninguém que vá mas é fazer-se à vida antes de criticar a dos outros.

Pedro disse...

5 de Junho,

Gosta de se fazer desentendido? Ou só quando lhe apetece agredir verbalmente sócios sem qualquer razão como fez ao Felipe 1906 no post "no comments" é que não usa meias palavras?

Porque só responde a algumas questões e deixa todas as outras em aberto como se não existissem? Típico da continuidade...

Em relação a apresentação de treinadores, se GL apresentar um principio de acordo para um treinador um dia antes das eleições não passa por mentiroso pois a razão que ele invocou para não o apresentar já, foi precisamente a distância a que estamos das eleições.

Quebra da confidencialidade - Se existiu é sem dúvida errado.
Aproveitamento de espaço televisivo onde não estão representantes das outras candidaturas e dizer a boca cheia "estou a fazer campanha". Só em Portugal é que isso pode ser visto como um simples convite a um associado. Não caia na tentação de defender o que não pode ser defendido sob risco de cair no ridículo... Sabia que nas eleições governamentais, em período eleitoral, tal não é permitido? Neste caso, será no mínimo falta de ética. Provavelmente como falamos de BdC pode ser feito! Mais uma vez, atitude típica da continuidade...

GL e BdC não apresentam treinadores. Um é porque ainda não tem (curiosamente aquele candidato que não é por si apoiado...) e outro já tem, não é o Domingos e só não apresenta porque não quer (curiosamente o que candidato apoiado por si...). Com que conhecimento de causa é que fala? Mais uma vez, típico da continuidade...

Quando se escreve sem saber e defendemos algo sem argumentos, corre-se o risco de afastar os votantes em vez de os cativar. Continue a escrever que possivelmente mais como eu, à medida que o vão lendo, dirigem o seu voto para PB...

AJS,

Concordo na integra com o que escreveu e por isso não me vê a defender PB com unhas e dentes...
Acho também que claramente o debate não lhe correu bem e assumo que não serão palavras definitivas. Futsal obviamente continua e o sistema tático é da responsabilidade do treinador.
O que ele me garante é Sportinguismo, seriedade na defesa do clube e capacidade de investir na equipa de futebol. Não contrata bloguistas nem acessores de imagem. Faz o jogo pelo jogo e acima de tudo, não entra em nada para perder. Em qualquer país civilizado isso traria votos, aqui em Portugal já sabemos...
Não é perfeito, é uma escolha entre os disponíveis.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

AJS,

Corrijo, não concordo consigo na questão do Zico que entendo ser uma mais valia.

Saudações leoninas

Pedro - Sporting sempre

5 Junho disse...

Lionheart , obra ? Com godinho o Sporting ficou mais pobre em patrimonio. A isso chama-se lesar o clube. Tinhamos estádio. Tinhamos pista. Tinhamos Pavilhao. Tinhamos os terrenos todos. Tinhamos possibilidades de expansao do estadio .


O que aconteceu ? Um mastodonte que derrapou e uma academia fora do centro de vida do clube. A nossa formacao sempre foi de excelencia . Ele nao fez obra nenhuma. Ele fez prejuizo. Ele é um dos Pais das decisoes que arruinaram o Sporting.

Sobre responsabilizacao...primeiro a auditoria. E mediante os resultados logo se ve como agir. Se de forma civica/criminal , se por atestados de incompetencia. A mensagem que o Sporting tem de passar é a de que nao podemos ter gente no clube a nao se fiscalizada. Chame-se godinho ou bruno. Todos os nosso presidentes deviam ter no finais de mandatos prestar contas.


Pedro diga lá as perguntas que eu nao respondi para nao me acusar de nada. Coloque-as entao que amanha eu respondo-as.

MRG disse...

@Vítor,

Os números do Estádio são estes!

http://www.iseg.utl.pt/mm-conteudos/noticias/eventos/evento_165/Estudo_Sintese_24Mar04.pdf

Eu vejo uma derrapagem de 23,62%, a maior de todos os estádios construídos.

Pedro disse...

Não me vou repetir. Basta ver as frases dos meus comentários onde estão pontos de interrogação. Percebo a falta de interesse em comentar o que escrevi. Se estivesse na sua posição sentiria o mesmo.

Na verdade, interessa-me pouco saber o que diz.

Pedro -Sporting sempre

5 Junho disse...

mrg...cuidado que algumas pessoas aqui nao gostam de factos eh eh.

Pedro...fico contente porque confirma que respondi a tudo. Pena eu nao poder dizer o mesmo....

Pedro disse...

Por mim a conversa com gente pouco séria fica por aqui.

Não tenho mesmo interesse em falar para o boneco... Espero que o seu melhor amigo tenha uma capacidade um bocadinho superior à sua.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Caros leitores do Fonte segura,

A campanha tem de ser feita do mesma forma que os apoiantes de BdC a fazem.

Eu sei de fonte segura (literalmente) que BdC não é de confiança. Ao inicio estranhei a pinta e após alguns telefonemas fiquem com a certeza. BdC não é flor que se cheire e aproveita-se de uma situação de fragilidade e incompetência da actual direcção para subir na vida.

Não é de confiança e o clube se ganhar o clube vai parar às mãos, não de um aventureiro mas sim de um aldrabão!!

Votem em consciência e acima de tudo, com conhecimento de causa.

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

Como é possível dizer que um clube com um estádio novo e com um centro de estágio não tem património??? Quando tinha um estádio velho e um único campo de treinos é que tinha? O pavilhão que havia mal servia para treinos. Ou já se esqueceram que houve demolições por causa do Metro? Mas que discussão completamente ESTAPAFÚRDIA! Se o Sporting quiser faz uma pista para o atletismo no centro de estágio. Embirra-se com o estádio novo porque não tem pista de atletismo, mas quando eu ia ao estádio velho toda a gente se queixava que ficava muito longe do relvado! Quanto à academia, quando for conveniente o Sporting muda para Loures. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer isso e será melhor para todos. Esta discussão é um absurdo!

vitor disse...

MRG,

Eu conheço o relatório, foi feito na minha faculdade, não altera nada aquilo que eu disse, estádio mais barato que os adversários, custo por lugar mais baixo.

A derrapagem de que fala não existiu, o que se passou foi que a partir de uma determinada altura decidiu-se pelo aumento de lugares, já expliquei quem decidiu, inclusive o porquê da decisão. Ambas exteriores a Godinho Lopes. Sobre isso o deleite da conversa do Barroso, quem construiu o estádio foram os sócios, o eng. só é responsável pelo endividamento?! Ele fazia melhor. Transformou a candidatura da ruptura na da brigada do reumático.

Eu também consigo criticar sem necessitar chamar ladrão a ninguém. No caso de Roquette, por ideologia, muito à semelhança do Baltazar agora, no caso de Soares Franco não havia alternativa, se ele podia ter feito mais pelo futebol, eu acho que sim.

De qualquer modo congratulo os apoiantes de Baltazar, com o qual não me identifico, mas tem um projecto sério para o futebol. Onde nem sequer é ele o homem forte do futebol, mas sim Jorge Mendes, segundo ele o melhor empresário do mundo, com um bom treinador pode dar certo.

Já no respeitante ás modalidades tenho uma visão oposta, quase como o Dias Ferreira, muitas delas deviam benefeciar da SAD.

O fundamental é identificarmos os projectos sérios e depois cada um votar no que se identifiqua mais.

A propósito de anunciarem treinadores já aqui disse, mereciam desclassificação, porque é mentira. Uma coisa é dizer que gosto daquele, caso vença tudo farei para o contratar e nada mais.

Parabens ao Pedro pela coragem.

SL

vitor disse...

Lionheart,

É óbvio que a academia sofrerá deslocalização, foi com esse objectivo que foi construida em Alcochete, para benefeciar o clube.

Realmente são tão pobrezinhos que precisavam logo de roubar o próprio clube.

SL

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Ninguém quer ver os sportinguistas unidos como eu, mas será fundamental o presidente eleito, depois das eleições rever certas parcerias, refiro-me óbviamente à Fundação Aragão Pinto.

SL

5 Junho disse...

Lionheart o Património do Sporting tem um valor. É facil comparar aquilo que o Sporting tinha , aquilo que o Sporting tem , aquilo que devia(em relacao a receitas) e aquilo que agora deve (tambem em relacao a receitas). E nisso fomos simples saqueados por uma trupe. Godinho é apenas uma das faces

Os cavadores do buraco vao a votos. Quem quiser que vote neles. Nao existem impedimentos....

5 Junho disse...

http://www.european-athletics.org/athlete-of-the-month

Votem aqui no nosso Francis sff

vitor disse...

E parabens ao TI pelo post! Eu nem nunca tinha visto um c/ imagem no Fonte Segura. Belo upgrade! SL

MRG disse...

@Vitor,

"A derrapagem de que fala não existiu, o que se passou foi que a partir de uma determinada altura decidiu-se pelo aumento de lugares"

Situe temporalmente o "a partir de uma determinada altura". Eu não tenho presente quando ocorreu a AG onde a alteração foi aprovada pelos Sócios, mas foi com a obra já iniciada?

É que no relatório estão valores distintos para tempos distintos:

Investimento total/Contratos-programa: 73.659.980 €
Investimento total estimado (durante a vigência da obra, expresso em cronogramas financeiros): 79.003.030 €
Investimento total real: 97.663.040 €

Ora o valor da derrapagem refere-se à diferença entre o real e o estimado durante a vigência da obra!

MRG disse...

E os 97.663.040 € não batem certo com os 88M€ que Godinho Lopes disse em entrevista:

http://www.ojogo.pt/27-61/artigo914740.asp

Além das críticas de concepção, há quem o aponte como responsável por uma derrapagem financeira na altura em que foi construído...

«Quer tomar nota dos números? O estádio custou 88 milhões de euros, de acordo com uma apresentação feita por António Laranjo em Outubro do ano passado, enquanto o do Benfica custou 96 e o do FC Porto 96. É um exemplo. Em custo por cadeira, no Sporting são 19 476 euros por cadeira, na Luz 24 454 e no Dragão 20 940, de acordo com os números que recolhi.»

E se formos a fazer 19.476 * 52.000 = 1.012.752.000 €

Nem os números disto por ele batem certo!

MRG disse...

E ainda faltou dizer que no estudo do ISEG vem que o custo por cadeira do Dragão é o maior dos 3, com o da Luz perto do Sporting, também ao contrário do que Godinho Lopes disse.

vitor disse...

MRG,

Começar por dizer que dos 3 grandes o Sporting era o unico que tinha estádio projectado independentemente do EURO.

Tudo o que Godinho Lopes diz corresponde rigorosamente à verdade. A fonte do relatório não são os clubes mas a organização do Euro. Nessa altura os estádios incorporaram infraestruturas a cargo do Euro, daí o desfasamento.

Eu sei o que é uma derrapagem, por isso é que disse que não houve nehuma. Quando os promotores se decidem por alterações ao projecto deixa de fazer sentido falar em derrapagens, independentemente do custo final não coincidir com o inicial, estimado.

A decisão do aumento do nº de lugares não dependeu só do Euro, mas sim de exigências da UEFA para finais europeias. Teve a ver com uma dimensão que a direcção pretendeu para o clube. Aconteceu já em fase de obras.

Continuo a não perceber porque não é verdade que o nosso estádio foi mais barato, inclusive no preço/lugar. Foi isso que Godinho disse.

Vai sempre haver quem conteste a realidade dos factos. Dias da Cunha que foi o avalista disto de tudo acabou de proclamar o seu apoio a Godinho Lopes. Eu sei bem o que ele sofreu quando Godinho Lopes anunciou que ia sair. Para além do nome Dias da Cunha foram necessárias soluções de engenharia financeira, que o Eduardo Barroso sem fazer a mais pequena ideia do que fala vem agora contestar!?
Como eu acredita na capacidade do eng. Como eu pensa que é o melhor homem para liderar o clube nesta fase complicada.

SL

Lionheart disse...

Quando for feita a deslocalização da academia, certamente que o custo será mais baixo, até porque há câmaras que disponibilizarão terreno para a mesma. Se a escolha de Alcochete recaiu na possível valorização do terreno por causa do aeroporto, demonstra a importância que é ter pessoas bem informadas e melhor relacionadas dentro do clube...

Quanto ao futuro espaço, seria útil que não fosse só utilizado para o futebol porque permitiria melhor rentabilização. Haverá algum impedimento de maior que possa haver um campo com pista de atletismo, por exemplo? Seria inconcebível que com um patrocínio se conseguisse pagar tal construção? Seria inconcebível ter um relvado para o râguebi? Não acho que fosse utópico que na futura academia houvesse espaço para outras modalidades que não o futebol.

5 de Junho, cometeram-se erros, ninguém o nega. Só quem nada faz é que nunca se engana. Mas os erros corrigem-se. O pavilhão devia ter sido feito, mas será feito em breve. Toda esta polémica deriva de o futebol não ganhar. Se fossemos campeões há pouco tempo quem é que andava a protestar por não haver pista de atletismo no estádio novo, ou por causa do custo cadeira?

vitor disse...

Quando Godinho Lopes diz que é duro a negociar é para ser levado à letra. E não vale a pena limitarem-se ao estádio. Tentem a ordem dos engenheiros e ficarão com uma ideia mais formada sobre quem é o eng. Godinho Lopes.

Com muitas obras a requerem soluções engenhosas. Não vale a pena limitarem-se a ouvir quem chama ladrão a qualquer um, sem que se lhe conheça qualquer obra.

Revisor,

Ainda há apresentação do programa hoje no Fonte Segura? Espero que o Jorge Gabriel não seja outro entrave.

SL

Hugo disse...

A quem me souber esclarecer,

Não era hoje a apresentação do programa da lista do GL?

Unknown disse...

De uma coisa tenho a certeza, o vencedor das eleiçoes de dia 26 vai ser o Meu Presidente a partir de dia 27.

AJS disse...

O meu também Jorge...

Unknown disse...

O BdC até parecia bem ao princípio...depois Inácio a Vice?!?!?!Despedido do Leixões,treinador da 2ª divisão do Irão,etc...agora o Domingos irá ser como tudo indica treinador dele...por AMOR DE DEUS!!!!!

Abram os olhos,isto vai ser pior que o Vale e Azevedo!

Até voto DF, pessoal do blog falem por por favor, não é por um candidato ter uma voz roca que vamos votar nele, nem 50 milhões nem nada...eu fico muito triste mesmo se o Bruno ganhar...para o ano íamos todos com uma camisola do Moutinho para o estádio e festejar vitórias do Porto para o Marquês...

Unknown disse...

Entrevista exclusiva com o Candidato Bruno de Carvalho.

http://ocantinhodeantuerpia.blogspot.com/

Sérgio disse...

João Barroso,

O Inácio foi o último treinador português campeão pelo SCP um pouco mais de bom senso é de muito mau gosto desvalorizar o trabalho de alguém que nos devolveu o orgulho de ser campeão nacional após a mais longa travessia do deserto no nosso clube no que a títulos de campeão nacional diz respeito.

Acho que já deviamos ter todos aprendido com o passado recente que as eleições deviam servir para elevar o nome do clube e não para estas lavagens de roupa suja (por parte dos adeptos das diferentes facções) ... está mais do que na altura de aprendermos a respeitar para que nos respeitem também.

SL,

Pedro disse...

Enquanto uns se divertem a brincar aos candidatos outros trabalham...

http://www.ojogo.pt/27-70/artigo916326.asp

Se ao menos tivesse a lábia e os acessores de imagem de alguns...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

Uma das perguntas mais frequentes que faziam a Bettencourt, em reunião de sede da SAD, como Baltazar presente, era sobre quem tinha-mos nós nos orgãos decisórios para precaver que não aconteçesse o que nós viamos no estádio todos os fins de semana

Quem é o homem de Pedro Baltazar que assegure algo tão fundamental?

A boa imprensa é outro requisito para os resultados, a boa relação com Joaquim oliveira não chega. Quem é o director de comunicação da candidatura de Pedro Baltazar?

SL

José Heleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Heleno disse...

Boas caros Sportinguistas, antes de mais, cabe esclarecer que não tenho qualquer ligação a um ou outro candidato, o meu grande amor é o nosso Sporting.

Acho importante transmitir-vos algo que me foi dito por um antigo profissional do clube, quando o desafiei a fazer uma análise aos candidatos. Por motivos óbvios não irei dizer o nome do referido profissional, mas posso garantir que teve mais de uma década no clube e saiu após o Sporting ter sido campeão com o Inácio, sendo o chefe de um departamento do futebol profissional que actualmente é um desastre.

Este senhor começou logo por dizer que todos menos Godinho Lopes e Luís Duque. Tratam-se de pessoas sem qualquer valor, sem qualquer projecto, sem qualquer capacidade, sobretudo sem qualquer valor humano. O que para mim não foi surpresa nenhuma dado que esse profissional tinha saído do Sporting incompatibilizado precisamente com Luís Duque e com o Veiga( esse mesmo )

Relativamente aos restantes candidatos, Dias Ferreira é sem dúvida um grande Sportinguista mas tem dúvidas que tenha os conhecimentos profissionais necessários para tirar o Sporting do buraco onde se encontra.

Abrantes Mendes, já tem idade para ter juízo e não se meter nestas coisas.

Pedro Baltazar, também conhece pessoalmente, e trata-se duma pessoa com valor, mas que tem outros problemas, preferindo não se alongar.

O único candidato que não conhece pessoalmente é precisamente Bruno Carvalho, dado que não é do seu tempo, desconhecendo portanto as suas qualidades/defeitos.

Acreditem nas palavras que vos digo, vêm de um grande sportinguista, que serviu o clube como poucos e saiu pela porta pequena, dando lugar à incompetência que reina actualmente.
Aquilo que sublinho das suas palavras é precisamente, GODINHO LOPES e a sua equipa nunca, são pessoas que não merecem servir o Sporting.

Espero que não seja acusado de defender A B ou C, não tenho qualquer interesse em promover um ou outro candidato, apenas achei que todos podíamos beneficiar com a visão de um homem que serviu o Sporting durante vários anos e que conhece os podres por dentro.

vitor disse...

José Heleno,

Se a intenção era mesmo não divulgar a fonte?! disse um bocadinho de mais. A opção das fontes é do forro individual de cada um. Para além de que não percebo porque é que um sportinguista precisa de recorrer ao anonimato para partilhar conosco o que quer que seja sobre a vida do clube?! O que quer que seja; julgo que não estará muito disponivel para falar sobre o seu desempenho, daí o anonimato.

SL

vitor disse...

Pois eu estou mais interessado em vincar diferenças entre as 3 candidaturas sérias, agora que se vai sabendo mais:

Em termos de futebol os projectos de Godinho Lopes e Pedro Baltazar têm semelhanças que me agradam. Reconhecem antes de qualquer coisa a mais valia da Academia. Que os jovens integrados numa equipa vencedora, com jogadores consagrados são a solução para o Sporting, desportiva e financeira. A candidatura de Godinho Lopes irá mesmo replicar o efeito Shmeichel para trazer os adeptos de volta ao estádio.

Já Dias Ferreira através de Futre ignora muito mais a Academia, aposta em exclusivo do mercado, o que me faz distanciar de Dias Ferreira logo no futebol. E sobre Rijkaard é absolutamente verdade o que disse Godinho Lopes, as candidaturas não contractam, apareça nesta fase um convite irrecusável e eu quero ver quem vai treinar o holandês. O Clube deve ser protegido.

O que me afasta definitivamente de Baltazar é a sua visão do clube, consentânea com um clube de futebol inglês. Para além de que mesmo no futebol - como inquiri o Pedro em cima - não tem assegurado todas as variáveis necessárias ao titulo.

Na candidatura de Godinho Lopes, para além da aposta clara no futebol, já aqui disse, agrada-me a consciência das modalidades na vida do clube e sobretudo naquilo que já é a sua área de intervenção profissional, uma aposta séria em revitalizar o nosso património, nesta altura sem qualquer tipo de dinâmica.

SL

AJS disse...

Vitor, a proposta de Dias Ferreira prevê que todo o futebol do SCP tenha o mesmo modelo de jogo, um plantel de 19 a 20 jogadores e depois 5 a 6 jovens da academia, enquadrando-se assim rijkaard. Já Pedro Baltazar, disse que não acreditava como possível o mesmo modelo de jogo, espero que a ida a Barcelona o clarifique. Ou seja o Vitor anda distraído...

Lionheart disse...

Vocês já viram o subtítulo da Bola? Dinheiro russo no fundo de Bruno de Carvalho?? Quem é este Bruno de Carvalho? Quem são os seus contactos? Quem são os seus parceiros? Que espécie de homem é este candidato? Isto tem de ser respondido, porque pode ser ainda pior que os que lá têm estado.

vitor disse...

E gostaria de voltar a dizer que o boicote do Revisor à campanha não faz qualquer sentido. Perde o Fonte Segura, perdemos todos nós utilizadores e perde sobretudo o clube, na medida em que ainda é o unico sitio do pantano onde não sinto que me estou a enterrar, sobretudo que o clube está salvaguardado do mesmo, não obstante alguns comentários que bem se esforçam por lançar lama.


SL

AJS disse...

Aliás, sendo honesto, as propostas para o futebol de DF, BdC e GL, são parecidas, um pouco decalcadas da proposta de José Eduardo...

vitor disse...

AJS,

Estamos em campanha. Na candidatura do Dias Ferreira pouco me interessa o que ele diz sobre futebol. Já gostava muito de ouvir o Futre. Não é a primeira vez que ele tem as funções actuais, com muito sucesso aliás em Madrid. A mim não vale a pena tentar-me esclarecer sobre o que pensa o Futre, de quem não duvido da capacidade por um segundo, volto a dizer. O que não quer dizer que seja conveniente em Alvalade. Falar da Academia é muito bonito, mas requer tempo para o qual nem todos estão disponiveis.

SL

vitor disse...

O próprio Riijkard já trabalhou em algumas das melhores escolas do mundo, exceptuando as francesas, se fosse assim tão bom a promover jogadores ainda por lá estaria, pelo menos nalguma delas.

Aliás por falar nisso espero o anuncio de um nome igualmente forte para o comando técnico da Academia.

Considero o trabalho de Pedro Mil Homens na organização. Acho que foi um erro crasso retirar o Lima do comando dos juniores nesta fase da época, de que ninguém fala.

O nome de Bolloni para coordenador máximo na Academia, cargo que até já lhe foi oferecido no passado, era uma boa noticia.

SL

vitor disse...

Gostava de ver Dias Ferreira dizer ao Paulo Futre que afinal vai voltar à liga e à Federação para defender os nossos interesses, como fez no passado. Era um contributo precioso. Para mim fez todo o sentido o convite de Godinho Lopes, mais uma vez apelou à união, tentando integrar todas as facções ou quintinhas num projecto ganhador.

Até porque sempre estive convencido que a luta eleitoral vai acabar por se esgrimir entre Pedro Baltazar e Godinho Lopes.

No que é mais que suficiente para se discutir o que realmente vale a pena. Ao fim e ao cabo o grande desafio do actual momento são as fontes de financiamento, diversas numa e noutra candidatura, para além é claro dos projectos desportivos.

SL

Mike Portugal disse...

Vitor,

O facto de Godinho Lopes não apresentar treinador é uma grande desvantagem em relação aos outros candidatos. Não me convence a conversa de "temos um optimo treinador e será conhecido depois de ser presidente". Não voto no escuro, temos pena.

Neste momento só há 2 candidaturas que podem ter o meu voto, ainda por decidir: Dias Ferreira ou Bruno de Carvalho.

vitor disse...

Godinho Lopes recorendo à banca um vez mais promete ter condições para se livrar do seu condicionamento na próxima época. Claro que de uma forma pragmática ninguém pode fazer tal promessa quando muita coisa depende dos resultados.

Já Pedro Baltazar aponta claramente ao capital acçionista como fonte de investimento. Admitindo inclusive alienar a quase totalidade do capital há formas de manter o controle no clube. O problema uma vez mais será a volatilidade a fazer-se sentir pelos resultados. Sem nunca o ter dito acredito inclusivamente que estará nos seus horizontes passar ele a deter a totalidade do capital num futuro próximo. Aqui chegados já estaremos na presença de um clube da premier league. Ao fim e ao cabo uma variante do projecto Roquette que assegurava a maioria do capital aos sócios do clube e também por isso impossibilitou vir a haver investidores no futebol do Sporting.

E é esta análise que merece ser feita para que cada um possa retirar as suas conclusões, informados como convém.

De quem é afinal o Sporting e de quem deve ser no futuro.

SL

Raaamoooos disse...

O GL e o BdC andam em "guerra" para ver quem apresenta primeiro o treinador...

Porque vão ter de apresentar...Diga-se o que se disser, ha mt boa gente que votará numa lista por causa do mister...

Não será o meu caso mas...

Acho tb que o BdC tem mt mais a perder que o GL se nao apresentar um bom treinador...Os votos da malta mais velha vão decidir as eleições. E para os convencer a trocar o sentido de voto, só com bom mister...acho eu

vitor disse...

Mike,

Independentemente do seu ou de qualquer outro sentido de voto, sobre candidaturas contractarem treinadores não acredito. Sobretudo porque não acredito nesse compromisso por treinadores de nomeada. O mesmo para jogadores, a época está a correr. falta ainda uma dezena de jogos. É um tipo de situação que coloca em causa inclusive a credibilidade do próprio clube. Devia ser expressamente proibido. Quem contrata é o clube. Eu não abdico desta posição. Nem sequer voto em trunfos que até podem nunca concretizar-se. Há muito mais para analisar.

SL

Hugo disse...

vitor,

não sabia que tinham oferecido a boloni o cargo de director da academia! Já agora sabe-me dizer quem ofereceu e porque não foi aceite?
Eu também vejo que o regresso de boloni para um cargo de coordenação da nossa formação seria excelente. Se como treinador não me convenceu, como formador, para mim, é dos melhores da europa.

Mike Portugal disse...

Vitor,

Quando se diz "contratar", quer-se dizer assinar um pré-acordo.

vitor disse...

E como não pretendo ser parcial, de forma a prejudicar a candidatura de Pedro Baltazar, que pense o que pensar é legitimo, sobre os resultados implicarem com variações no mercado acçionista, instabilidade que seria insuportável ao bom desempenho desportivo, no caso do clube perder o controle do futebol, seja para quem for, implicaria sempre uma alteração aos estatutos que careceria de aprovação em AG, para segurança de todos nós, conforme está previsto, serão sempre os sócios que decidirão o futuro do futebol do clube.

SL

vitor disse...

Hugo,

Antes de abandonar o Sporting e ter rumado a França, onde alegou ter a familia por causa da filha estar a terminar os estudos. Hoje as circunstâncias do treinador romeno são completamente distintas. Para além de adorar Portugal.

SL

vitor disse...

Mike,

Pré-acordo com candidaturas? por esse andar vamos ter 6 treinadores com pré-acordo. Só um vai ser presidente do clube. Quem indemniza os outros 5? O Dias Ferreira tem uma mão cheia de nada. Não desconfio da vontade expressa do Rijkaard em vir treinar o Sporting, mas até lá muita coisa pode acontecer. Volto a lembrar, há muito mais para analisar.

SL

Nuno disse...

Boa tarde,
alguem pode confirmar os rumores sobre a possibilidade de ser o Domingos o treinador pretendido pelo candidato Bruno de Carvalho?
Caso se confirme, acho que é mais do mesmo e será um trunfo muito fraco para BC.

M! disse...

Ninguém pode confirmar tal coisa sem ser o próprio BdC, mas é muito improvável, Nuno.

M! disse...

Sr. Vitor, pense um bocado... Quando se faz um pré-acordo com um candidato, é só em caso de vitória, obviamente... Se o candidato não ganha, o pré-acordo é rompido, não é preciso indemnizar ninguém.

vitor disse...

Artist,

Parece-me que não sou eu que tenho de pensar um bocado, nesse caso estamos a falar de 31 de boca, sem qualquer valor juridico, como aliás o pré-acordo com uma candidatura, figura juridica que não existe. Ou seja uma mão cheia de nada, para quem gosta de ouvir falar em nomes, de candidaturas com necessidades de afirmação.

SL

M! disse...

(eu sou o Artist, mudei o nome)
Vitor, não sei, mas acredito. Mas pergunto e daí? É um acordo de cavalheiros se quiseres. A verdade é que estes "pre-acordos" já têm sido feitos em muitos clubes..

vitor disse...

E como não pretendo voltar a falar sobre este tema que envolve a candidatura de Pedro Baltazar, quero ainda dizer que até podemos estar perante a solução que o Severino protagonizou, a do Abramovich.

A norte é tido como certo que pós Pinto da Costa, o próximo presidente do FCP será António Oliveira, pela posição acçionista que conseguiu na saida da Olivedesportos.

O que faz adivinhar relações complicadas com o irmão. Mais tarde ou mais cedo Joaquim Oliveira terá de reforçar a força através de outro clube, até há bem pouco tempo atrás estava convencido que o alvo seria o Benfica, o que ainda não descarto, mas no Sporting a porta ficaria desde logo entreaberta com Baltazar.

Para os menos familiarizados com os mercados de capitais, um clube ou uma empresa não se decidem de um dia para outro, requerem estratégias ponderadas a longo prazo. Não se trata aqui de adquirir um automovel.

No que é uma solução como outra qualquer, que agradará a uns e a outros não e que volto a dizer, carecerá de autorização dos sócios, pelo menos assim julgo a falar de cor.

SL

DVS disse...

O vitor, homem evoluido, viajado e tao proximo de GL, podera aproveitar para perguntar a RA ou a Joao Pedro Varandas se o acordo com Rijkaard tem ou nao validade juridica.

De facto, o que se pode fazer no caso e um contrato sujeito a condicao resolutiva, ie, em caso de derrota eleitoral o contrato ve a sua eficacia revogada.

Nem preciso de dizer ao vitor que existe uma figura no codigo civil que responsabiliza as partes pelos comportamentos pre-contratuais que assumem.

Assim se ve a credibilidade de Godinho Lopes: sem ser Presidente pode negociar com bancos mas DF, sem ser presidente, nao pode negociar com treinadores.

Um abraco a quem esta farto de ser enganado!!

PS. o meu teclado nao me permite escrever com acentuacao nesta caixa pelo que peco desculpas por qualquer dificuldade de leitura.

vitor disse...

EL Toro,

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Por acaso julga que Godinho Lopes não conhece com quem falou, clube à parte?

Se era luz que pretendia trazer?!

A questão dos treinadores quem gosta de ouvir falar em nomes acredita, eu não acredito, não pretendo condicionar ninguém.

Ainda no ultimo acto eleitoral houve quem trazia o Erikson para depois passar a vergonha que passou.

Para mim tanto podem anunciar o Mourinho como o Domingos, tanto pode vir um como outro, como não vir nenhum.

Estava mais interessado em saber se Baltazar admite ser outro que não o clube a controlar as receitas do futebol.

E entretanto já fico satisfeito por não necessitar de recorrer à má educação com outros sportinguistas.

SL

DVS disse...

Vitor,

Agradeco o seu comentario mas nao se trata de acreditar. Nao e um rumor. Foi o proprio Rijkaard que assumiu esse acordo, tornando o mesmo vinculativo (se duvidas houvesse e que o vitor difundiu varias vezes nesta caixa de comentarios).

Nao sendo defensor da postura do GL ser o maior vilao da historia mas nao posso admitir que use a mentira e a subversao de conceitos basilares para enganar os mais incautos deste blog.

O vitor e inteligente, nota-se no seu discurso, na sua expressao imaculada mas comete o erro de se achar moral e intelectualmente superior aos restantes membros do blog. Esta e a minha modesta opiniao que espero que compreenda. Digo-lhe que gosto de o ler mas...os seus comentarios tem sempre como fim o enaltecimento hiperbolico do candidato GL. Nao ha racionalidade intelectual que resista.

Um abraco. SL.

PS. GL ja vem admitindo mudar o modo como faz campanha. Nada e certo na vida. E quem se comporta como dono de algo que nao lhe pertence, mais cedo ou mais tarde provoca o repudio dos seus pares.

vitor disse...

Mais do que duvidar da figura juridica do pré-acordo com candidaturas duvido é que alguém assine tal coisa. Bem fácil tinha sido a PPC escapar á humilhação.

Só faltava gora quererem penalizar Godinho Lopes por mais de 40 anos de credibilidade.

SL

vitor disse...

EL Toro,

Só agora vi o seu comentário e não admito ser penalizado por ter identificado um projecto em que acredito, até porque não embarco em demagogias. É tudo!

SL

johnC disse...

vitor alguma vez pensou em dedicar-se à comédia???

"Só faltava gora quererem penalizar Godinho Lopes por mais de 40 anos de credibilidade."

ahhahhahahhahahahahah

foi essa credibilidade que o levou a sair do sporting...
Mas muito bom número circense ou hermanesco...

SL

Alvalade XXI disse...

Declarações lamentáveis e tristes de Godinho Lopes que ao mostram desespero e desorientacao.

No outro dia parecia que nem sabia o nome..lol

Isto e o sinal perfeito que o Bruno Carvalho esta forte e a crescer!

Mas é no mínimo irónico uma pessoa como GL vir fazer estas declarações. Ai o desespero pela auditoria.

Forca Bruno carvalho! mas por favor não entres no mesmo jogo sujo e mesquinho. Toda a gente conhece o passado do GL não precisas de entrar nesse jogo.

P.s- não me consigo parar de rir com a ironia destas declarações.. Será que ele se referia a ele próprio?!?

Alvalade XXI disse...

Sim essa dos 40 anos de credibilidade deve ser a piada do século!

Mas você acredita mesmo nisso?!? Não fala com ninguém da política, ou da sociedade com conhecimentos?

Devem haver em portugal poucas pessoas com tão pouca credibilidade como GL .

Mas uma mentira repetida muitas vezes..

O SPORTING É NOSSO! disse...

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=251823&zona=2

Bem, parece que gl passou a recorrer à escala Vale-e-Azevediana para classificar os candidatos. Já agora gostava de saber em que lugar dessa mesma escala se coloca a ele próprio.

Depois dos casos em que esteve envolvido fala como se detivesse a patente da honestidade. É preciso ter descaramento.

vitor disse...

Edu,

Já lhe disse de uma maneira educada que devia antes preocupar-se com o passado de alguém que por enquanto ninguém conhece. Até porque o seu paizinho, tão célere a assegurar as listas é dos que vai sair mais chamuscados.

Para mim bastava que deixasse de envergonhar o clube em qualquer canal.

Eu já deixei de comentar o seu candidato há muito.

SL

Alvalade XXI disse...

Concretize as acusações!!! Ate para o bem do Sporting. Ou não sabe mesmo nada?

José Maria disse...

Ou muito me engano ou BdC vai ser, para vocês, uma grande desilusão. Nem perto da eleição vai ficar....

vitor disse...

Edu,

Não sei mesmo nada sobre o seu candidato, é quanto basta. Sei mesmo tudo sobre o meu, foi o que me fez decidir.

SL

Alvalade XXI disse...

Acha que isso e argumento? Por essa teria nunca haveria espaço para a mudança. Sempre os mesmos em todos os quadrantes da sociedade.

Já experimentou informar se melhor ou ir a sede dele fazer as perguntas que muito bem entender?

vitor disse...

A ideia que dá é que para além de nos preocuparmos com o clube ainda temos que nos preocupar com sportinguistas que até já são adultos e por quem nos habituamos a sentir estima.

Agora passam-se cheques em branco?

SL

Schmeichel disse...

Vítor, obrigado por continuar aqui a dar a sua opinião.

Depois do seu apoio ao JEB, ao Paulo Sérgio e ao Costinha até às suas demissões, dizendo que os resultados do trabalho estavam a chegar, que achou que por termos empatado com o Porto em casa os bons resultados tinha chegado, as suas observações ajudam-me claramente a decidir. Ou pelo menos por onde não devo ir?

Não vos preocupa que sempre que se fala em finanças o Dias Ferreira diga "isso resolve-se", como se estivesse em negação e o problema não existisse?

Não vos preocupa que a solução de um dos candidatos seja "mais endividamento"?

Não vos preocupa a perspectiva de, depois de uma época em que houve uma associação encapotada ao Jorge Mendes com os resultados que estão à vista (meteu lá os amigos mas jogadores de jeito nicles), haja um candidato que queira reforçar essa ligação?

Tudo isto me preocupa, bem como as meias-verdades que vão sendo ditas.
- "o único jogador do Carlos Freitas que deu lucro foi o Deivid" - aparte os muitos flops com que nos brindou, ressalta-me de imediato o Enakharire como um jogador que vendemos por bem mais do que custou
- quanto a afirmações do Godinho Lopes nem sei por onde começar, começando logo pelas questões financeiras

ps: essa de dizer que os candidatos não-eleitos têm de indemnizar por quebra de acordos pré-eleitorais é outra; alguém no seu perfeito juízo ia arriscar pagar uma indemnização dessas do próprio bolso?

Sporting até morrer disse...

Edu,

Por favor não entre nessa argumentação com o Vítor.

Não se ganha nada com isso para a candidatura de BdC.

Neste momemnto é preciso serenidade por parte de BdC e deve-se deixar a lista de GL dar os tiros nos pés à vontade.

As declaraçõesde GL sobre BdC são apenas o primeiro sinal de desespero de quem não é evidentemente talhado para o cargo.

SL
José

vitor disse...

Caro Edu,

Veja bem os riscos que corriamos de ficar de um momento para o outro de pernas para o ar quando alguém como isto nos vêm aqui tentar aconselhar.

SL