quarta-feira, 16 de março de 2011

Novidades eleições

O jornal "A Bola" diz que Scolari será o preferido para treinar o clube. Eu acredito que os nomes (treinadores) vão saltar todos cá para fora de forma oficial antes das eleições. Digo já que Scolari (reconheço-lhe muitos méritos) não me parece a escolha certa pois o seu passado em termos de treino de clubes não é famoso. Não creio que seja o "trunfo" que GL precisa para vencer as eleições.
GL anunciou também a presença de André Cruz (o ex-central brasileiro de quem temos todos muitas saudades) na sua estrutura como observador de jogadores do mercado brasileiro.

Uma outra questão que se coloca de momento relativamente à candidatura de Bruno de Carvalho, e não pondo em questão o fundo propriamente dito, é a possibilidade do fundo existir em tempo útil na preparação da próxima época. Dizem os especialistas que um fundo do género do referenciado leva 6 meses a ser aprovado pela CMVM o que significaria que só haveria dinheiro no final de Setembro. Se este for o caso... como se prepara a próxima época? Como teriamos uma equipa competitiva já no próximo campeonato? Tentaremos esclarecer esta e outras questões junto do próprio Bruno Carvalho nos próximos dias.

35 comentários:

claudio.uniao disse...

se querem levar banhos taticos de jj e villas boas...por favor votem no presidente de scolari
ps-duque e freitas no seu melhor...

Pedro disse...

Andre Cruz e sem duvida mais valia! Que saudades...
Scolari é capaz de ser bom em clube portugues. Vamos ver...
Boas noticias sob ponto de vista de concorrencia entre as listas e que se comece a discutir futebol finalmente. Todas as outras criticas, que sejam isso mesmo e não ataques pessoais capaz de envergonhar qualquer lampião mais reles.

Antes do aparecimento do desconhecido BdC, creio ter visto vários opositores da "continuidade" e agora ferverosos apoiantes de BdC, apelar à candidatura de Carlos Barbosa.
Que me dizem da sua (CB) entrevista ao Record em que considera o fundo como uma palhaçada sem limites.
Quanto a mim, parece-me claro que o fundo é negro, feito por um grupo com passado obscuro. A minha dúvida é até que ponto será isso relevante.

SL

PS. LR, apesar de todas as diferentes opiniões que temos em relação ao nosso grande Sporting, tenho-o em conta como grande Sportinguista que defende o que acha melhor para o clube sem outros interesses.
Sinto que esta muito incomodado e sentido com todo este, por vezes muito triste, processo eleitoral. Mas deixe-me dizer que o seu blog precisa de si.

Um abraço leonino

Pedro - Sporting sempre

Duarte Melim disse...

Scolari...nunca! É um treinador muito incompetente, cuja sorte é ter o dom da liderança. Ficaria extremamente desapontado se este treinador viesse para o Sporting. Até parece que tenho algo contra o homem, mas não, mesmo tendo prejudicado a minha selecção durante anos a fio. Simplesmente gostaria que nunca se tivesse cruzado com o nosso futebol. Que fique longe e de boa saúde.

claudio.uniao disse...

nao percebo...tanta conversa e trazem um mister q saiu do chelsea em 4 meses e esta a fazer um trabalho miseravel no palmeiras...
pode ser um bom lider mas taticamente ainda é pior que paulo s.
Revisor prepara-te, refilavas com os pensamentos taticos de ps, agora acho bem tomares uns comprimidos antes dos jogos.................tu e todos nós, porque vamos precisar...

Pedro disse...

O periodo de 6 meses ate aprovaçao do fundo e claramente um ponto que ira ser aproveitado pelos outros concorrentes ao lugar.
Custa-me a crer que um fundo FECHADO tenha necessidade de aprovação... Entao se eu quiser dar dinheiro ao Sporting (como PB, erradamente a meu ver, diz que pode fazer) não posso?
PB, talvez o maior expert na materia que concorre a presidente, diz que tem de ser aprovado pela CMVM e faz uma analise hoje no Record referindo ate que o fundo podera não ser aceite.

Optimas perguntas para BdC esclarecer...

Em relação ao resto..., que chegue depressa dia 27 que já estou enjoado de tanta informação e contrainformação. De tantos bloguistas pagos para fazer campanha e de jogos de bastidores de parte a parte. Numa palavra, nojo.

SL

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Pedro,

"Andre Cruz e sem duvida mais valia!"

Porquê? Só porque foi bom jogador isso torna-o numa mais valia como olheiro?

Já atacaram o Inácio porque dizem que não tem competencias como director para futebol e agora dizes que o André Cruz é uma mais valia como olheiro?

Coerência.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Importa notar um pormenor revisor, os requisitos legais a que o fundo está sujeito, aplicam-se a TODO E QUALQUER FUNDO, não apenas ao do Bruno de Carvalho. A propósito de fundos, ainda está por saber qual a origem do fundo anunciado pelo godinho, mas pelos vistos para as tais 'pessoas de bem' esta e outras questões dispensam esclarecimentos. Também seria interessante saber como tencionam concretizar aquela colectânea de ideias a que chamam projecto.

Mike Portugal disse...

Ah outra coisa. Não pode ser o Scolari, porque o Godinho Lopes disse que o treinador era "Espanhol, Italiano ou Holandes" (e estou a citar).

Pedro disse...

Gostava também de ver o movimento "Leão de Verdade" ou "ser sporting" apoiar alguma candidatura...
Um grupo que sempre mereceu o meu respeito e admiração pela forma como lutaram contra os vicios instituidos (principalmente leão de verdade) esta dividido? Que dizem de Pedro Cunha Ferreira pertencer à lista de GL? Alguém se lembra a forma brilhante como este criticou FSF e JEB? Estranho no minimo e mais dificil fica decidir o meu sentido de voto. De PPC nem vale a pena falar...
Para já, embora cada vez menos, acho que PB é o mais competente e sportinguista de todos.

Gostava muito de saber quem o candidato apoiado pelo grupo Leão de Verdade.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Mike,

Incoerente é coisa que não sou.
Se ler algum dos meus comentários anteriores encontra alguma critica a Inacio por ter sido mau treinador? Apenas digo que não se adequa ao lugar... por ser o Inacio!

Em relação ao André Cruz, se for sportinguista como eu, deve-se lembrar da forma inteligente como jogava e se posicionava, como era um lider naquela defesa e no balneário e ate como ensinava os mais novos. Lembro-me como se fosse ontem de um jogo em que o Quiroga estava a lateral esquerdo a meter agua e ele durante 5 minutos foi para a sua posição mostrar como se fazia! Que saudades...
Alguém assim, sabe obrigatoriamente o que é um bom jogador! Não tenho dúvidas.

Seja coerente nas suas criticas.

SL

Pedro - Sporting sempre

16 de Março de 2011 12:00

Pedro disse...

Alcides,

A dúvida que existe é se o fundo poderá não ser aprovado...
O grupo do fundo tem um passado muito duvidoso... no minimo!
Não percebo porque é que no benfica fazem um fundo e ninguém sabe de onde vem e esetes problemas não existem. Nem 6 meses, nem passados duvidosos, nem lavagem de dinheiro, nada!! Nos e que continuamos a fazer o b uraco para nos enterrarmos cada vez mais.

SL

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=8459.5550;wap?topic=8459.5550;wap, benfiquistas e braços direitos de l.f.v. em lista de candidato?Fonix.

João disse...

Sejamos inteligentes...

Não vamos, mais uma vez, começar a criticar possíveis situações apenas porque saíram nos jornais.

Se GL repetiu, repetiu e voltou a repetir que o treinador tem que ser Holandês, Espanhol ou Italiano o que faz pensar o contrários???

A grande credibilidade que a imprensa tem entre nós??

Sejamos inteligentes e não alimentemos esses vendidos.

SD,
Xait

Sjjpires disse...

Titular, vai pufar Pá!

Leão sem Palas disse...

Se as eleições fossem hoje, votaria BdC, de caras

Mas como gosto de ouvir todas as propostas aguardo que GL esclareça mais qualquer coisa relativamente ao seu financiamento.

PB para mim é uma grande desilusão. Espera muito mais daquele que seria o meu candidato no incio deste processo

DF é boa pessoa mas a Presidência não é para ele. futre só o prejudica. Nunca votaria nun candidato que o quisesse trazer para o SCP. Pode ser um trauma pessoal mas lembrar-me dele com aquela camisola vermelha mete-me nojo.

O juiz não existe, por isso adiante.

A mim pouco me importa se os Russos querem usar o fundo para lavar dinheiro. o que faz o benfas com a Isabel dos Santos? Venha de lá o guito, seja da droga ou de outra cena qualquer. quero é o SCP campeão.

Os fundo de jogadores, podem relamente ser uma grande solução se o clube tiver quem conheça o mercado e se saiba movimentar bem na contratação de jogadores. Será que Inácio percebe alguma coisa disso? sinceramente não sei.

SL

Hugo disse...

Concordo com o João, mas ainda não percebi se o treinador realmente tem de ter essa nacionalidade, parece-me é que tem de ter sim a escola Espanhola, Holandesa ou Italiana.

SPORTING 2011 disse...

Nomes de treinadores são deitados para a fogueira, para a semana começam os jogadores, enfim discute-se tudo menos o mais importante que são os projectos.

Quem tem o melhor projecto para a restruturação financeira geral do Clube? Como vai sobreviver o futebol, como vamos financiar as modalidades?

Como vamos incrementar a revitalização do Clube o aumento do numero de sócios, a motivação da massa adepta, os nucleos?

Quem vai apostar defenitivamente no ecletismo? de que forma?

E já agora, vai haver TV SPORTING, ou não vale a pena pensar nisto?

Estas são algumas questões que faltam debater e que para as quais não consigo obter respostas no debate. Será que cada uma das facções de cada candidado me pode esclarecer?

Fico a aguardar.

leao revisor disse...

Hoje duque na bola depois de dizer que já tem treinador diz o seguinte sobre o treinador:
"Terá que ter um relacionamento facil com os jogadores, saber as caracteristicas deles, com especial sensibilidade para a formação e para a integração de novos valores e que integre nesta estrutura gestora do futebol e que seja um parceiro a trabalhar connosco. Se quero um treinador distante, que tenha mau feitio? Não!"

Ora mau feitio e que não trabalha com jovens acho que é assumido por todos por isso tenho sérias duvidas que seja scolari.

Da entrevista retiro apenas que o investimento na proxima epoca andara entre os 20 a 30 milhoes em reforços + o dinheiro para rescindir com os dispensados + um orçamento anual acima dos 30 milhoes.

Unknown disse...

Porque razão inperpelam o LR quando o autor do pos foi o LI?

Os nomes de treinadores são para ir descartando conformne as aceitações, tipo sondagem á boca da urna...

A questão do fundo é muito pertinente. Já li várias versões e vou tenta indagar qual a mais correcta.

Unknown disse...

Parabéns Sporting 2011!
Visito vários blogues e foi dos poucos sportinguistas que vi com as mesmas preocupações que eu.
É por nenhum candidato esclarecer essas e outras questões que nenhum leva os meus votos.
Não é só treinadores e fundos e o resto???

Acosta_76 disse...

Está na altura dos Sportinguistas votarem em projectos, acho vergonhoso o que todos os candidatos têm andado a fazer, pegar em figuras históricas do nosso clube de várias modalidades e servirem-se deles como se fossem marionetas. Talvez este seja o único mérito de Baltazar.

Não sei o que a imprensa anda a fazer ou com que motivações, a campanha não é só Glopes ou Bcarvalho.

Acompanho este blog há algum tempo e critico de forma categórica a posição do utilizador "Jose Alvalade" - que legitimidade terá para, no futuro, criticar ou apontar erros a quem quer que seja se nem vai dá uso aos seus votos? Voto branco? Que real utilidade terá nesta altura crítica do clube?

SL

TVR disse...

Gostava que perguntassem a Bruno Carvalho porque precisa de ser remunerado? É um empresário estabelecido, criou e dirige uma fundação sem fins lucrativos, não irá certamente fechar as empresas para ser presidente do scp. Porque precisa de um ordenado pago pelo clube?

Diogo Bernardo disse...

especialistas? QUAIS especialistas? quem o disse foi o barbosa e depois o rascord fez uma noticia de 10 linhas sem nenhum conteudo. nao acredites nisso TI!

SPORTING 2011 disse...

Obrigado José Alvalade pelo apoio, penso que é por estas razões que continuamos na senda dos desaires consecutivos.
O SPORTING deixou de ser um projecto desportivo para passar a ser um projecto de vaidades e promoções pessoais.
Por mim Já Chega!
Cheguem-se à frente quem quiser falar sobre aquilo que somos. O maior clube do mundo em Titulos!

Jalex disse...

Só 30 milhões(ainda por cima financiados de um banco!Juros é que é bonito!) e com o Freitas a ir buscar jogadores?

Vai ser lindo vai!Dou uma época a Gondinho Lopes e companhia!

Leão sem Palas disse...

TVR,

Se calhar porque se vai dedicar ao Clube a tempo inteiro.

Se assim for, terá que arranjar alguém para lhe gerir os negócios e isso tem custos

SL

José Heleno disse...

Desde que não venha ganhar o barbaridade que o JEB ganhava...e apresente resultados não vejo mal nisso.

antonio disse...

Então e os outros fundos do godinho lopes, dias ferreira, etc... não teriam o mesmo problema?

João Santos disse...

BdC acabou de negar que o fundo tenha que passar pela CMVM

Unknown disse...

Miguel,
Eu não me revejo em nenhum dos candidatos e nos seus não projectos.
Acha que devo votar em quem nada me diz?
Vou continuar a pagar as minhas quotas, continura a comprar a minha Gamebox e acho que já faço muito mais que alguns que aqu andam a comentar que nem sócios são.

Acha que posso ir votar em quem vende banha da cobra e que julga que os sócios do Sporting são uns Papalvos e pelos vistos até são, pois deixam-se levar por fundos de milhões e por treinadores.

Para o Sporting quero sempre o melhor e não ter de escolher ENTRE O MENOS MAU???

Eu quero mutos mais que isso e quero muito mais esclarecimentos noutras áreas tão ou mais importantes que o futebol.
Ora ninguem está disposto a isso portanto porque razão irei a Lisboa votar?

Já agora aprresente argumentos que me façam mudar de ideias?
E não pense que não sei que este é um momento crucial para o futuro do clube... Mas parece-me que vai mudar o disco e vamos ter a mesma musica.

Mais gastos no futebol e os mesmos resultados. Pois parece-me que a competência não vai abundar...

Unknown disse...

Existe uma falta de coerência gritante nos adeptos, pois o que ontem era sacrilegio, hoje até pode ser tolerado.
O JEB era um ladrão, usurpador por ser remunerado, agora já se pode...
Vá-se lá perceber isto???

Unknown disse...

Sporting2011;
Lá mais para a frente veremos se nós não tinhamos razão???

Daniel disse...

Caros, se conseguirem enviar as perguntas ao BdC, incluam pf estas que me deixam a mim e certamente a outros sócios com muitas dúvidas:
1) Qual a fonte de financiamento para rescindir com 10 jogadores do plantel actual? (BdC quer plantel curto e quer 8/9 jogadores novos pelo que mandar embora 10 é o mínimo)
2) Qual a fonte de financiamento para pagar a remuneração dos craques do fundo? (craques custam dinheiro e o dinheiro do fundo não serve para esse fim)
3) Na seguinte hipótese, o que acontece: O fundo adquire um passe de um jogador por 10M, e assina por 4 temporadas. Ao fim de 2 épocas em que se afirma como um verdadeiro flop, o SCP quererá despachá-lo, pois está-lhe a pagar ordenados. Nessa situação aparece um proposta de 1M para a sua venda, Esta proposta será interessante para o SCP e representará uma menos-valia de 9M para os investidores. O que acontece?
4) No caso da venda anterior se concretizar, os investidores recebem o seu 1M. São “obrigados” a disponibilizar esse valor para reinvestimento do fundo?
5) Como se comportará perante os nossos actuais credores, que nos ajudaram nos últimos anos (por mais que queiram denegrir a imagem dos Banco temos de ter consciência que sem eles não teriamos metade do que temos... eu também não gosto de pagar a minha casa todos os meses mas gosto de lá viver), assim que virem as mais valias dos eventuais negócios do fundo, cá estarão à porta para receber o seu de imediato?
6) Se há mais investidores interessados em investir porque não cria mais fundos, para o SCP ter disponível mais do que os 50M?
7) Caso não vença, o BdC disponibilizará os contactos que tem dos investidores interessados em investir ao futuro Presidente do SCP?

Obrigado.

Bruno disse...

O fundo do Bruno de Carvalho é um fundo fechado, com investidores muito restritos, logo não precisa de qualquer aprovação da CMVM.