terça-feira, 1 de março de 2011

Novidades e diferenças

Finalmente Godinho Lopes chegou-se à frente. Não terá o meu voto mas é claramente uma lista para vencer as eleições. Como já foi dito mais de uma vez é uma autêntica confusão esta lista de Godinho Lopes que dá a sensação que não liga a projectos, a fio condutores, mas sim a reunir o máximo de personalidades de todos os quadrantes do clube de forma a garantir votos.
O discurso de GL foi "engraçado" pois às tantas parecia de alguém que não esteve ligado a todos estes anos fracassados. Conta com Luís Duque e Carlos Freitas que o vão ajudar (e de que maneira) a vencer as eleições.
Última nota sobre este assunto para realçar as diferenças de tratamento, vulgo exposição mediática, que esta candidatura merece face a todas as outras.

A ainda pseudo-candidatura de Baltazar já vem associada ao nome de Zico para treinador do clube.

49 comentários:

Sjjpires disse...

Caro Titular

Apenas um comentário... 8!

Fito Rinaudo disse...

Zico seria excelente em qualquer umas das candidaturas!

Fito Rinaudo disse...

E parece que nem tudo é mau no reino do Leão:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=686109

realço este facto:

"O comunicado realça, por outro lado, que a situação patrimonial em 31 de dezembro 2010 ainda não reflete os impactos positivos resultantes da reestruturação financeira".

h disse...

Ontem de manhã não sabia em quem ia votar.
Hoje tenho uma certeza, não voto na lista de GL.
Ah! eu também votei JEB.

5 Junho disse...

A cabeça do polvo

Ricciardi manifestou apoio e criticou JEB

Presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo de Investimento e vice-presidente do Conselho Fiscal leonino, José Espírito Santo Ricciardi esteve na cerimónia de ontem e deixou clara a sua intenção de voto, sem esquecer o passado recente. "Estou aqui como sportinguista e aderi a esta candidatura porque quando se propõe a fazer, Godinho Lopes faz e ele quer ser presidente do Sporting. Tem grande credibilidade junto de instituições financeiras e foi buscar pessoas que sabem do assunto. Bettencourt foi malsucedido e não foi por falta de dinheiro, um falso argumento. O Sporting nunca gastou tanto, gastou foi mal. O balanço é extremamente negativo." Quanto à gestão corrente, Ricciardi garantiu: "Os números estão controlados e até ao fim da temporada não haverá sobressaltos. Depois há que reestruturar, investir em treinador e jogadores."

Se alguem ainda vem dizer ah e tal nem sei bem sei é continuidade...é gozar com as pessoas.

José Maria disse...

Não discuto, como já disse, continuidades ou rupturas pois não acredito nisso.

Quanto ao tratamento mediático, quem sabe sabe e Godinho tem gente que de facto sabe jogar com a imprensa.

Um ponto a favor, certamente.

5 Junho disse...

A favor jose maria ? Xiça pah...mas o Sporting nao é GOZADO SISTEMATICAMENTE á anos e anos e anos ?

E depois essas mesmas pessoas nao sao favorecidos nas eleicoes ?

Como é possivel esquecer as inumeras situacoes de tratamento da cs.

Os jornalistas sao autenticos caes de água á espera do osso. E enquanto esperam , vao ajudando o dono.

José Maria disse...

É certamente um ponto a favor.

Não quer dizer que vote nele mas sei reconhecer quando os candidatos que não apoio têm pontos a favor.

O SPORTING É NOSSO! disse...

...jogar com a imprensa e não só José Maria. Também convém mencionar manobras baixas como os convites enviados por sms para assistir ao anuncio da candidatura. Olhando para a fotografia que o '5 de Junho' ontem colocou dá vontade de perguntar - como é que aquelas pessoas sentem o clube? Parece que para muita gente apoiar aquela trupe é uma espécie de distinção social.

José Maria disse...

Alcides,

Os sócios vão votar e escolher quem querem.

Provavelmente será Godinho.

Quanto aos convites, não comento informação de que não disponho.

O SPORTING É NOSSO! disse...

José Maria,

Os sócios andam é muito mal informados e é justamente o aproveitar desse desconhecimento generalizado e a manipulação que vai permitindo que o poder se mantenha. Em circunstancias normais uma figurinha daquelas que não apresenta qualquer perfil para presidente, nunca ganharia as eleições.

José Maria disse...

Perfil para presidente?

O que é isso?


Não tem perfil para presidente? Não, tinha o JEB ou o PPC ou o Dias da Cunha ou o Sousa Cintra...

Não há perfil para presidente, há sim opções. Eu farei a minha e tu farás a tua.

E ambos apoiaremos quem ganhar ou pelo menos eu apoiarei quem ganhar.

Lionheart disse...

Brevemente, os sócios serão confrontados com a escolha de como financiar o futebol. Vai haver uma candidatura que logo à partida vai optar pela perda da maioria da SAD pelo clube. A outra, a de Godinho Lopes, se calhar não o admite à partida, mas fatalmente levará a tal.

O que os sócios têm de decidir é quem pensam pode gerir melhor o futebol e "garantir" êxito desportivo, não quem vai buscar 50 ou 100 milhões. Dinheiro mal aplicado é dinheiro perdido e dívida aumentada. E não venha agora o Ricciardi pôr as culpas todas em cima do Bettencourt, porque este não caiu na presidência de pára-quedas. Alguém o foi buscar ao Santander e não fomos nós.

Os sócios têm de decidir se entendem dar uma oportunidade a gente nova, ou se preferem continuar com os mesmos. E tenham presente que o maior risco do Sporting não é perder a maioria da SAD ou passar o estádio para a mesma, por exemplo. É fazer tudo e mais alguma coisa e continuar com um futebol de merda e a dívida a aumentar por causa dos maus resultados. Que é o que tem acontecido, indiscutivelmente.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não há perfil para presidente? pois deve ser por isso que o gl se tem focado tanto em anunciar nomes para a área do futebol, é como quem diz: como eu não chego tenho que arranjar outros para caça... ops queria dizer captar votos.
Portanto as eleições vão ser para escolhermos um director desportivo e um treinador.

5 Junho disse...

Para os mais desatentos...o Sporting já perdeu a maioria da sad.

Se escrevem num blog sobre o Sporting já deviam saber isso....

Quem a quiser recuperar , tem de avançar com 50 milhoes a curto prazo.

Chama-se operação harmonio , e que na palavra de vários dirigentes aos socios...o clube nao ia perder a posição maioritária. Voltaram a mentir (como é habito) .

José Maria disse...

Claro que importa mais o director desportivo! Duvidas?

O mais importante é a recuperação desportiva, o resto é secundário.

Fito Rinaudo disse...

Ponham a equipa a jogar futebol e a ganhar titulos que o resto vai surgir de certeza absoluta!

DOMINGO TODOS A ALVALADE!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Interpreto isso que o José Maria diz como uma forma de legitimar toda e qualquer personagem que o Ricciardi escolha para presidir o clube e paralelamente também pode servir para desresponsabilizar todos os disparates que o presidente cometa, afinal quem decide é o director desportivo. Isto é no fundo uma forma de inverter a pirâmide de responsabilidades.

José Maria disse...

Alcides,


Não tens que interpretar nada. É simples: importa me mais o Freitas e Duque que o Godinho, o Inácio que o BdC, o Couceiro que o Abrantes ....

Não quer dizer que o presidente não interesse, quer dizer que me interessa mais os responsáveis pelo futebol. Não inverto nada, apenas me interessa mais quem consegue trazer consigo do que o que ele proprio traz

Ruptura disse...

Se te interessam mais os responsáveis pelo futebol lembra-te que o freitas nos enfiou nao sei quantos barretes em jogadores e nunca se aguenta em lado nenhum...voces e a mania de votar sempre nos mesmos, dem oportunidade a outros!

José Maria disse...

"Vocês"??

Deixa te disso sff. Não há paciência....

Eu nao disse em quem ia votar, veremos o que apresentam os outros para o comando do futebol

Raaamoooos disse...

Epá, vi agora que para alem do PPC, tb se enfiou ali o Pedro qq coisa Ferreira...FOnix é só lambões...Interesseiros de Merda...

Querem é ir pra lá, no matter what...Que falta de nivel...

Posso até votar em branco mas, nesta lista do GL, EU NÃO VOTO!!!!!

Tenho absoluta certeza do que digo...

Unknown disse...

Com o José Maria. O que me importa é o futebol. o Resto é tanga. E até agora, de tudo o que apareceu só confio em gajos que já deram provas do que valem. Duque e Freitas foram campeões, contra todas as expectativas. Até por uma questão de gratidão vou votar neles, ou seja, Godinho Lopes

O SPORTING É NOSSO! disse...

"o resto é tanga" Eu cá vejo ali uma lista de reciclados, amestrados, cooptados, infiltrados, até... acusados! é o reflexo da degradancia institucional em que o clube se encontra. E já agora o Alexandre, considera o Luís Duque (envolvido no processo BPN, proibido de se ausentar para o estrangeiro e de contactar com algumas pessoas) alguém que já "deu provas" porque ajudou a ganhar o penúltimo campeonato, o que foi à já... 11 anos! Isto só expõe o clube ao ridículo.

Fito Rinaudo disse...

Alcides,

é hoje que nos vai dizer em quem vai votar, ou quem tem para si o melhor projecto?

os dias passam e as suas criticas são cada vez maiores, nunca li um comentário seu a fazer um elogio a qualquer coisa que fosse, nada!

vitor disse...

Há quanto tempo os desportivos não faziam primeiras páginas como hoje? A primeira de Carlos Barbosa na Cofina enche os sportinguistas de fé. Lá vamos nós voltar a comprar jornais. Depois da boa imprensa só fica a faltar a boa equipa, a cargo do Freitas. A influência nos orgãos decisórios, a cargo do Duque. Já apetece fazer como os outros, tratar de encomendar as faixas!

Força Sporting! SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

A julgar pelo tom que o camoesas emprega parece que eu lhe devo alguma justificação. Ainda gostava que me dissesse que raio é que se tem passado que mereça o tal elogio, talvez estejamos a falar de clubes diferentes.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Há quanto tempo os desportivos não faziam primeiras páginas como hoje?"

É o resultado de ter amigos na comunicação social, aliás basta ver o destaque que era dado a gl ainda antes de ser candidato.

vitor disse...

Não foi por acaso que a galinhola veio aqui ontem dizer que estava cheia de medo. Lá vai a colectividade voltar a ficar à porta da Champions!

Força Sporting! SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já que o vitor fala nisso e como de certeza que esteve presente ontem na apresentação do candidato do porto & benfica, podia-nos esclarecer acerca do programa ou então explicar onde vai buscar os 100 milhões.

vitor disse...

E o lampião sou eu?! Não querem acordos com a banca, boa imprensa?! Não se apoquente, a seu tempo será tudo explicado! A campanha ainda mal começou, para além de que há jogo amanhã!

Força Sporting!

SL

Fito Rinaudo disse...

oh alcides,

deve-me tanto a mim como os outros lhe devem a si, passa os dias a pedir explicações da maneira como os outros pensam ou deixam de pensar, e critica duramente sem argumentos válidos. caia na realidade, os seus comentários é que já metem nojo, não os do vitor, são os seus!

LUCRO DE 2.5milhoes é mau?!?!
mas você com as suas explicações de merda lá vai arranjar uma critica!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Está fácil de ver que o problema do camoesas comigo deve ser mais pessoal que outra coisa, portanto se quiser tratamos isso de outra forma. A explicação que me pediu a mim devia ter pedido à personagem que apresentou ontem a candidatura, é que parece que ficou muita coisa por explicar.

Quanto aos '2,5 Milhões' de lucro, tendo em conta que derivam da venda dos melhores jogadores, veja bem o negocio que foi. Já agora, qual foi o resultado do exercício anterior?

Carlsberg disse...

Eu ás vezes recordo-me de erros cometidos por outras entidades com outros sócios, e nós em vez de vermos, analisarmos e aprendemos, parece que gostamos de imitar.

Estou-me a recordar do tempo de eleições no Benfica em 2001, Vale e Azevedo tinha acabado de despedir Jyup Heynches e contratado Mourinho, entretanto veio o Vilavinho mais o Orelhas a prometer o Toni, ultimo campeão no Benfica e todos os sócios ficaram com a grande esperança de serem campeões outra vez, já para não falar em Jardel. Enfim o Vilavinho como sabem ganhou as eleições, o Mourinho despediu-se depois de uma vitória frente ao SCP por 3-0, o Toni assumiu a equipa e em menos de 4 semanas viu-se afastado do titulo e em 6 lugar atrás do UD Leiria.
Isto para dizer que Duque foi campeão em 99/00, mas se bem me recordo na época a seguir a desilusão foi enorme. Depois veio JEB e contratou Jardel, Niculae e Boloni para treinador e fomos campeões, e este ano e meio com ele foi uma desgraça.
Lá por terem feito boas coisas no passado, podem ter crédito, mas não quer dizer que o venham a fazer agora.

Também tenho medo que venha um aventureiro e dê cabo do SCP, mas acho que pelo menos de sangue novo precisamos, e acho que o Bruno de Carvalho parece-me o mais sensato e mais competente.

Godinho Lopes, fala como se só ele soubesse do que se passa no SCP em termos financeiros e que tds os outros não sabem nada. Logo é algo demagogo, apesar aqui dizerem que não.

Dias Ferreira, para mim morreu no dia em que se aliou ao maior traidor que o SCP teve na sua história, ao pé dele o Simulão é um anjo.

Abrantes Mendes, parece-me algo desfazado, visto que já existem muitos candidatos e ng gosta dele.

Já Zeferino Boal, agrada-me por um unico motivo, foi ele que desencadeou o processo Freeport, imaginem o que ele não faria aos podres do SCP.

Pedro Baltazar nada se sabe.

SL

danieL disse...

Carlsberg,

Acha que Godinho está a ser demagogo quando diz que conhece a situação financeira do Sporting como mais nenhum candidato?

Pode ter a certeza de uma coisa, ele é mesmo o único candidato que sabe perfeitamente a actual situação financeira da SAD, ou não fosse Nobre Guedes o seu homem para essa área..Não me parece que isso deja demagogia,dado que responsável é o mesmo, não me parece que haja alguém que conheça melhor a situação do que LFNG, é um facto!

Agora, também não estou a dizer, que por conhecer a situação seja o único que a pode inverter..

SL

Fito Rinaudo disse...

alcides...você é que passa os dias a chatear os outros com conversas de merda e eu é que tenho problemas pessoais? lolol

cure-se!

as suas tentivas de ameaças não me metem uma pontinha de medo!

Lionheart disse...

Não há ninguém que conheça melhor a situação financeira de Portugal que o Teixeira dos Santos e o Sócrates... porque a provocaram. Merecem ser reeleitos? Por essa "lógica" de ideias nem valia a pena o Guterres ter saído. Não valia a pena mudar nunca. Também ninguém sabia melhor a merda que fez do que o Jorge Gonçalves e, no entanto, o clube mudou. Essa não cola mais. Grau zero de argumentação.

Quanto a vender o futebol por tuta e meia, eh pá, quem é que andou a mendigar à Olivedesportos quando havia rupturas de tesouraria? Quem é que negociou contratos de venda de direitos televisivos com o futebol em baixa, por precisar de dinheiro para tapar buracos? Quem é que vendeu o Liedson para pagar os ordenados até final de Março? Ah, já sei, o Godinho não é continuidade, quanto mais não seja para não ser associado a tanta merda. Só é do bom, da glória até até 2003. Isto agora vai por intervalos, que giro.

O SPORTING É NOSSO! disse...

eheh camoesas Para alem da capacidade argumentativa própria de um débil mental onde o melhor que consegue fazer é chamar 'lampião', pela forma como escreve também dá ideia que confunde a sanita com o teclado, mas enfim, às vezes também tem graça responder a labregos como você.
Entendo que o realismo dos outros incomode gentalha como você e os vitores. E não respondeu sobre qual o valor do exercício, alias seria mais honesto da sua parte que quando se referisse a exercícios, o fizesse em termos anuais.

Unknown disse...

Ó Vitor, ainda está a remoer naquilo que eu disse ontem?

Mas as verdades incomodam assim tanto? E não...não tou com medo nenhum!

E vou ter todo o gosto, quando o Sporting se reerguer, pois um Grande Sporting, faz falta ao nosso futebol...

Não me parece é que isso possa acontecer com adeptos como você...

Bom jogo para amanhã!

danieL disse...

Lionheart,

Já que parece que não leu todo o meu comentário, eu volto a dizer o mesmo, não vá você não ver de novo e deturpar o meu comentário..

"Agora, também não estou a dizer, que por conhecer a situação seja o único que a pode inverter.."

Está percebido, ou quer que lhe faça um desenho?

Irra..

Bruno disse...

Caro Titular, venho dar-te os parabéns por seres o único, neste blog, a ter uma posição verdadeiramente sportinguista. Focaste e bem a falta de plano de GL, o seu tratamento diferenciado em relação aos outros, a salganhada de nomes (só nomes, mas vazio de conteúdo) só para apelar ao voto.

E se não te importas, eu vou acrescentar uns pontos:

1) Dos 11 elementos do CD (é o maior CD de sempre, o que traz um maior peso salarial ao Sporting e, por conseguinte, um aumento de gastos injustificado), 4 são (ainda) funcionários do BES, 2 do BPI e outros dois ligados indirectamente à banca. Para quem apelou a uma independência em relação a ela, começa mal.

2) É de relembrar que GL foi o responsável pela construção de um estádio que tem dado problemas vários (a questão do túnel/fosso é aberrante, sem contar com os azulejos assassinos ou as cadeiras arco-íris), além da derrapagem dos custos e da venda dos antigos terrenos à empresa para a qual foi trabalhar logo que saíu do Sporting a preço MUITO MAIS BAIXO que o preço de mercado.

3) Uma pesquisa simples do Google revela as ligações perigosíssimas do membro Rui Paulo Figueiredo a organizações "obscuras" mais a sua ligação ao Governo que "indicou" a vergonha do campeonato passado e que se tem intrometido no desporto.

4) GL fugiu vergonhosamente ao crime de se ter apropriado da base de dados do Sporting ao enviar aos sócios de número mais baixo SMS com a apresentação da candidatura. O número do qual foram enviados esses SMS CONFIRMOU que tinha os dados dos associados em sua posse.

Posto isto, votar em Godinho Lopes é votar no fim do Sporting. Já se fala em nova reestruturação financeira e o próprio Ricciardi atacou violentamente Bettencourt, a quem tinha apoiado tanto há 18 meses. E para que o mentiroso revisor (já prometeu várias vezes acabar com o blog se tivesse enganado, mas nem com a demissão de Bettencourt, que ele jurou que nunca ia acontecer, isso aconteceu) não deturpe as palavras, cá vão:

Ricciardi manifestou apoio e criticou JEB

Presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo de Investimento e vice-presidente do Conselho Fiscal leonino, José Espírito Santo Ricciardi esteve na cerimónia de ontem e deixou clara a sua intenção de voto, sem esquecer o passado recente. "Estou aqui como sportinguista e aderi a esta candidatura porque quando se propõe a fazer, Godinho Lopes faz e ele quer ser presidente do Sporting. Tem grande credibilidade junto de instituições financeiras e foi buscar pessoas que sabem do assunto. Bettencourt foi malsucedido e não foi por falta de dinheiro, um falso argumento. O Sporting nunca gastou tanto, gastou foi mal. O balanço é extremamente negativo." Quanto à gestão corrente, Ricciardi garantiu: "Os números estão controlados e até ao fim da temporada não haverá sobressaltos. Depois há que reestruturar, investir em treinador e jogadores."

SL

Fito Rinaudo disse...

lolol, mt bom!

não é de admirar que a sociedade esteja como está com pessoas destas.

Mantenha-se rente ao pasto e não me volte a falar em argumentação, que ontem meteu os pés pelas mãos!

O SPORTING É NOSSO! disse...

o camoesas tem ali nos 4 pontos que o Bruno referiu, matéria para... elogiar!
Quanto à 'argumentação', imagino que se esteja a referir ao facto de VOCÊ - sendo tanta a vontade de 'elogiar' - ter considerado a venda do Liedson com positivo pois poupava-se dinheiro (vamos lá ver se mesmo assim no próximo exercício também vai haver saldo positivo), depois de se dar conta do disparate lá tentou reparar dizendo que afinal desportivamente até era mau.

Realmente, para ter uma conversa inteligente vale mais falar sozinho do que dar trela a seguidistas como você.

vitor disse...

Caro Lionheart,

É perfeitamente legitimo cada sócio ter as suas expectativas. As campanhas servem mesmo para isso, para esclarecer. Era incapaz de cometer a descortesia de falar na alienação num comentário que dirigisse ao Lionheart, é só uma das razões que o fez defender outro rumo. Se atentarmos no que aqui já foi escrito nem sei como será possivel visto já não controlarmos a SAD?! É algo de que eu não abdico.

Mas o que me faz responder é a insistência sobre a venda do Liedson. O clube nunca pensou dispensar o jogador nesta altura, o próprio o confirmou, muito menos por essas razões. Ainda ontem Ricciardi teve oportunidade de referir que os numeros estão controlados até ao fim da época.

Como sabe não concordei com cortar as pernas a Bettencourt, não obstante os resultados e os erros cometidos. Havia muito tempo para reverter a situação até ao fim do mandato. Claro que conheço a situação financeira em que vivemos, mais do que a do clube e de uma forma racional açeito a medida, não quer dizer que concorde com ela, sobretudo porque na minha opinião nunca mais vamos ter um lider com a cultura leonina de JEB. O futebol é hoje um negócio à parte, daí a gestão na SAD, onde as coisas não correram bem.

Decidiu-se por um upgrade em termos de know-how, mesmo em relação ao Liedson porque pensa que foi Freitas a comentar da Grécia? Já não contava com o jogador para a próxima época, fizeram-lhe a vontade e recolheram os proveitos financeiros. Ainda havia muita competição, acontece que o jogador deixou de estar disponivel.

Quanto ao resto das operações que refere para além de legitimas são usuais em todos os clubes, ainda mais num Sporting que liberta cerca de 12 Milhões para mais de 40 Milhões de custos.

Tenho a certeza que vamos todos ter oportunidade de perceber o que vai ser proposto aos sócios.

Abraço. SL

Ruptura disse...

" Vitores" Escumalha do scp!! Ergue-te SCP!!!

Unknown disse...

Nao é costume comentar. Mas todos os dias leio o blog. É triste a situaçao que chegámos. É triste as pessoas votarem "em quem dá mais", esquecendo-se do passado e do que fizeram de mal ao clube. ( Inspirem-se nos adeptos do barcelona. Justo, ou não, já o Figo deixou de jogar futebol e ainda é mal recebido lá. E posto isto, é engraçado ter visto o inicio da epoca 60% dos leitores dizerem que deviamos vender o Liedson e comprar um Avançado, porque estava velho, lento e sei lá mais o que. Esses mesmos 60%, usam agora esse argumento para criticar. Que filme estranho.
ah... Eu faço parte dos 40%.
Saudaçoes.

Lionheart disse...

Vítor, estou fartinho até à raiz dos cabelos com a situação. Ao contrário de si, não mudei de opinião relativamente a Godinho Lopes, Duque e Freitas. Portanto, agarro-me a algo que pode vir a trazer renovação e esperança. Isto porque cada vez me é mais difícil motivar-me a continuar a ir ao futebol. Eu não preciso do Sporting para nada. Felizmente tenho outros interesses na vida, pessoais, culturais, e até desportivos (bendita TV por satélite). Só acho que o clube, a continuar este rumo, com protagonistas gastos e descredibilizados, é cada vez menos atractivo, até para os doentes como eu.

Fito Rinaudo disse...

mas seguidista de quê?!

é melhor tirar os cornos de cima do teclado, está sempre a bater na mesma tecla, e ainda por cima não sabe ler, é obcecado pelo jeb e companhia, conclusão: é ridiculo!

Inteligência é coisa que nunca irá saber o que é!

E faça-me um favor, não volte a sequer ler os meus comentários, não estou para o aturar!

vitor disse...

Lionheart,

O clube só está a tentar responder aos anseios dos adeptos. Não ponho qualquer duvida que vamos passar a ver gente nas bancadas em Alvalade. Era impossivel todos e ao mesmo tempo alcançarem o mesmo grau de satisfação.

Assim sendo desvalorizo pensar que eu possa ter mudado de opinião?! Não percebo e vou permanecer assim.

SL