sexta-feira, 18 de março de 2011

Nomes, nomes e mais nomes!

As eleições aproximam-se a passos largos e os candidatos (ainda sem treinador) continuam a lançar nomes de apoios e para a estrutura.
Inácio, André Cruz, Iordanov, Manuel Fernandes, Beto e agora Sá Pinto são apenas alguns dos nomes que estão a envolver-se nas eleições.
Ao contrário do que possa parecer sou apologista de que grandes glórias do clube façam parte da estrutura, que estejam dentro do clube e que estejam por lá para transmitir os valores, o que é o Sporting aos mais jovens e a quem chega de novo ao clube. Acho que Manuel Fernandes é o expoente máximo desse tipo de situação.
Agora também acho é que já cá deviam estar há muito e de forma natural, e não como trunfos eleitorais no desespero de angariar votos.
Chegámos já à fase da campanha em que vale tudo (e acho que isto ainda vai aquecer e muito) para "sacar" mais uns votos e ainda não foram apresentados (não tenham dúvidas de que serão) os treinadores das duas listas favoritas e vencer as eleições.

39 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

E hoje há mais esclarecimentos el Alvalade, desta vez com Pedro Baltazar.

Ontem vi e gostei da iniciativa. Foi bastante interessante e esclarecedora.

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/03/sessao-de-esclarecimentos-godinho-lopes.html

SL

PM disse...

Vejo no Record de ontem mais 5 jovens profissionais para ir trabalhar no clube, no caso de uma lista ser eleita. Num clube falido, estar a contratar mais 5 profissionais, em que nenhum é minimamemte conhecido no mundo do desporto, é manter bem vivo aquilo que foi o "projecto Roquete" que básicamente constitui em arranjar várias empresa e dar empregos ao amigos e filhos dos amigos.
A saga continua e mantêm-se a politica (ainda em vigor no clube actualmente) de... QUEM VIER ATRÁS QUE APAGUE A LUZ! A irresponsabilidade mantêm-se...
Por este caminho é claro que não haverá clube por mais 100 anos.
QUO VADIS SPORTING?

vitor disse...

Bom dia!

Depois da sessão de esclarecimento de GL, que considero ter corrrido bem, não precisavam de apertar com o Cunha Ferreira, está a crescer. Que foi sempre o que lhe disse quando trocávamos comentários na blogosfera. Na altura quando lhe dizia que era um garoto que não fazia a minima ideia do que falava ficava sempre muito chateado. A maior prova que está a crescer deu-a ontem, estava a ver que ainda chorava.

SL

vitor disse...

E hoje temos então o Baltazar, numa fase em já só está interessado em lançar farpas à candidatura de GL. Nem sempre de forma muito convincente.

Concordo que deveria ser imperativo descer o orçamento do futebol, para os valores particados no mandato de Soares Franco, no que foi o seu unico verdadeiro acto de gestão. É perfeitamente possivel lutar pelo titulo com os valores referidos, não convém para tal contratações como Grimi e outras que tais.

Quando se fala que os orçamentos subiram de 25 Milhões para 40 Milhões é bom que se tenha em conta que falamos de salários mas também de amortizações, algumas já nem jogam.

Mas claro que critico a compra de Evaldo por 3 Milhões, não pondo em causa o valor do lateral, com o Silvio a custo zero. Em Portugal só comprar jogadores em fim de contracto. E há muitos jogadores em Portugal em fim de contracto com valor. Há saidas tão fundamentais como as novas entradas.

O que já não compreendo no PB são as alterações ao investimento no futebol. Hoje realiza 10 Milhões em vendas, já não usa o fundo para compras, no que é inteligente porque não tem alternativa para a gestão corrente, mas depois há uma linha de crédito de 40 Milhões?! Onde vai buscar 20 Milhões para não suportar mais juros. Resumindo e concluindo dispara 30 Milhões para investir no futebol?1 Mas se GL avançar com 40 Milhões arriscamos descer de divisão?!
E quer o Couceiro à frente do futebol.

SL

vitor disse...

Entretanto o Beto desmentiu a candidatura do artista, que pelos vistos já só procura jogadores a custo zero, o fundo não chega a tempo. Bem podia ter trazido uma mala cheia de dinheiro da Russia. Pedia à embaixda onde é influente, despachavam aquilo no correio diplomático.

SL

Fito Rinaudo disse...

Dos últimos nomes aqueles que me chamam à atenção são:

- de Godinho o Sá Pinto

- e de Bruno de Carvalho, Rodriguez, Sougou e Mateus a custo zero.

Beto felizmente que desmentiu, mais um podre, cheio de vicios e manias!

Quim Berto disse...

Vitor,

Com todo o respeito do mundo, explique-me que coerência existe em dizer que PB está correcto quando fala na contenção do orçamento e depois critica uma suposta noticia em que Inácio já teria conseguido três excelentes contratações a custo zero?

vitor disse...

Quim Berto,

Eu não critico procurarem bons jogadores a custo zero, pelo contrário até aplaudo e muito, sobretudo porque sei que não há dinheiro nenhum na candidatura em questão.

O que eu critiquei foi a palhaçada do anuncio dos 50 Milhões, logo de seguida de que ainda há muito mais?!

Não fosse o candidato um garoto mentiroso e nunca se tinha colocado na posição em que se encontra.

Tal e qual a história de que é vitima de ataques de outras candidaturas. Quando a unica estratégia que se lhe conheceu foi tentar difamar as outras candidaturas e mais grave o clube, o que os seus apoiantes subscrevem na integra. Dá ideia que houve formação.

Os trocos que recebeu foi porque a paciência tem limites. Mas também se percebe que se isso não tem acontecido hoje ninguém conhecia o candidato. Tipico do showbizz, importa sermos conhecidos, nem que seja pelas piores razões.

SL

Quim Berto disse...

Vitor,

Peço desculpa mas não devo ter expressado convenientemente.

Porque suposições, para si, contam como verdades indesmentíveis, quando são sobre o BdC e o vazio de ideias e de conteúdo sobre a candidatura de PB e GL são de louvar?

Eu não duvido que acima de tudo você quer o melhor para o Sporting mas não acha que essa postura de arrogância e de superioridade intelectual foi o que afastou os sócios e adeptos do nosso clube?

Leão de Stª Engrácia disse...

Ontem senti vergonha alheia pelo Pedro Ferreira. Foi um momento algo triste e que daqui a uns anos poderemos rever como um Tesourinho Deprimente.
De qualquer forma, se Barroso e Pacheco Pereira mudaram do MRPP para o lado oposto da barricada e sobreviveram, o outrora jovem e imaturo - agora adulto e iluminado - Pedro Ferreira também se há-de safar.
Quanto à sessão foi muito boa. Grande iniciativa do SCP a denotar vontade de voltar à vanguarda, mas desta vez das coisas positivas o que é de saudar que é para não dizerem que a blogosfera só serve para falar mal.

SL

Pedro disse...

Vitor,

Percebo o sarcasmo mas bons jogadores a custo zero e de enaltecer. Mateus e sougou são bons suplentes utilizados num Sporting bastante forte.

Gostava de saber o que disse Pedro da Cunha Ferreira. Não tive oportunidade de assistir...

Gostava também que elementos do movimento leão de verdade de manifestassem sobre qual o candidato que apoiam e a situação do seu (ex?)membro Pedro Cunha Ferreira.

Entretanto continuamos com uma campanha fraca em que se torna difícil distinguir a verdade da mentira e a sede de poder de sobrepoe a tudo o resto.

SL

Pedro - Sporting sempre

Sérgio disse...

Vitor,

Já que não gosta de ser enganado o que me diz destas afirmações do seu candidato.

"...conversei com Luís Duque e concluímos que se tratava de uma boa oportunidade"
Godinho Lopes sobre a saída de Liedson, 2 de Março 2011

"Em relação ao Liedson, comigo nunca sairia para pagar salários”
Godinho Lopes, ontem

Retirei as frases do Bancada de Leão.

Cuidado com esse "rigor" com que analisa o candidato BdC ... é que outros farão o mesmo ao seu.

SL,

Unknown disse...

Esta tem sido uma campanha artificial em torno de chavões:

- Fundos
- Nomes
- Treinadores.

Contudo estou um pouco mais alegre depois de ouvir e ver a sessão de ontem. Pelo menos já fiquei um pouco mais esclarecido.
Espero que as proximas me esclaressam ainda mais, para equacionar ir votar.

Parabéns ao clube da vanguarda: SCP!!!

Unknown disse...

Pedro;
O episodio com o Cunha Ferreira foi o seguinte:

Uma pergunta de um sócio que presumo o conhece muito bem.
Perguntou-lhe: Porque motivo se foi juntar a esta lista quando dizia tão mal e até injuriava Carlos Freitas e Luis Duque.

Pedro Cunha Ferreira lá respondeu a tremelicar e com nervosismo a dizer que era novo e que cometeu abusos e que cresceu...

vitor disse...

Caros co-utilizadores,

Desculpem lá mas não concordo nada que não há esclarecimento. Para quem prestou atenção devia hoje ter o sentido de voto perfeitamente defenido. Percebe-se perfeitamente o que cada um dos candidatos pretende para o Sporting.

E depois - por mais que alguns se iritem - até se percebe o que um candidato quer para si. E esta acusação só tem uma razão de ser, quem ousa candidatar-se sem antes conhecer a situação actual do clube, não pode estar preocupado com o clube. A unica coisa que tem demonstrado é vontade em ser presidente, que é completamente diferente.

A estratégia é sempre a mesma, ouvir os sócios e dizer o que eles querem ouvir. Vimos isso ainda agora com o treinador, gosta do Domingos, mas percebeu na web que se reclama um técnico estrangeiro, logo vai sair um nome estrangeiro?!

Eu ficava muito contente com o Domingos!

E aos candidatos não exigo um saco de dinheiro, o dinheiro ganha-se e gasta-se. Exigo unicamente prova de um profisional empenhado com resultados no passado.
No caso do futebol, área suigeneris, que se faça acompanhar por know-how especifico e os lobbyes de influência necessários. Mais nada!

Porque é a apartir da dinâmica do futebol que se consegue ascender o clube para patamares mais condizentes com a nossa glória.


SL

danieL disse...

Onde estão as declarações do Beto a negar a ligação à candidatura de Bruno de Carvalho?

SL

vitor disse...

Sérgio,

Ainda vão conseguir fazer do Liedson uma novela maior que a do Moutinho. Já foi explicada por ROC na televisão e por mim aqui uma série de vezes. Claro que os ordenados estavam seguros até ao fim da época. O brasileiro que teve sempre o mesmo reprsentante mudou na ultima semana?! Foram à direcção e disseram que queriam ir embora, que tinha uma proposta muito boa no país dele. Ia acabar por sair como emigrante sem deixar nada nos cofres. Para além de que pressionou com os prémios em atraso. Sem direcção foi contactada a presumivel futura. Que decidiu não poder ficar com um jogador contrariado, que tinha valido 3 golos na presnte época, livrou-se dos prémios em atraso e ainda encaixou uns milhões. Dos melhores negócios que o clube fez.

Agora estamos em campanha, fazem todos o mesmo. Já com o Moutinho o pior foi a explicação aos sócios. Saiu porque o jogador quis e a direcção acordou o encaixe.

SL

vitor disse...

E quando se fala em ordenados o que se diz é que o clube não pode andar com a corda na garganta. Tomara que tivesse aparecido uma proposta equivalente para o Polga.

As duas mais cedo tinham permitido reforçar muito melhor a equipa. Mas para isso lá voltamos nós ao que foi prometido e nunca chegou ao clube. E foi o suficiente para desiquilibrar esta época toda.

Lá foi JEB para casa como o coveiro. Outro argumento que não fica bem em tempo de campanha!

SL

Pedro disse...

Vitor,

Tem toda a razão, de chegassem mais cedo dava para reforçar a equipa. Ou melhor ter dinheiro para gastar que são coisas diferentes. Sabe porque e apelidado de coveiro? Pergunte ao pongolle já que os 6,5 milhões já ca não estão para responder...

Pedro - Sporting sempre

Schmeichel disse...

A Cunha e Vaz tem de trabalhar melhor a chamada "coerência"! Excerto da entrevista de GL ao Expresso:

[Expresso] Já tem treinador ou só conversas?
[Godinho Lopes] Claro que sim, já existe! ...não revelamos porque o nosso treinador está empregado e tem uma época a defender no clube que representa.(...) Então o novo treinador não tem de ser discutido também com José Couceiro? Apesar de estar como treinador, é diretor-geral, não faz sentido falar com ele?
[Expresso] Então se é assim, já falou com ele...
[GL] Não...

LOL


Não sei de novidades desde ontem (estive fora de tudo, notícias, fóruns, etc.), mas gostava de perceber o seguinte:

- onde o GL vai buscar os apregoados 100 M€ que tem (eu acho que sei - é mais um empréstimo na banca para nos estrangular mais, claro! - mas gostava que ele o dissesse abertamente e com clareza)

- como é que alguém que tem o Ricciardi por trás não é apoiado pelo BES

- porque é que para se ir para presidente do Sporting é preciso ter dinheiro, uma vez que as dívidas são do Sporting e quem as for negociar fá-lo-á em nome do Sporting (isto é um ponto mistificado na campanha, porque "ter dinheiro" para a maioria dos candidatos é ter garantia da banca de se atravessar com esse empréstimo para o Sporting)

- o que Dias Ferreira pensa fazer para resolver o problema financeiro

- o que Pedro Baltazar pensa fazer (esse senhor é incapaz de dizer algo com clareza sem se engasgar)

- se o fundo de Bruno Carvalho é mesmo exequível ou não

- que perfil de treinador o Abrantes Mendes procura e que ideias tem para o futebol

Para já são as mais prementes

Pedro disse...

Caro peter schmeichel,

Pedro Baltazar, engasgou-se muito pouco na entrevista que da hoje ao jornal jogo.

Do ponto de vista financeiro e claramente o que oferece a melhor solução e a sua vida proffusional pessoal comprova isso mesmo.

Entre um rico e um pobre prefiro aquele que... Oferece melhores soluções ao Sporting!!! Contudo, um tipo rico oferece mais confiança no sentido de não se querer aproveitar do sporting...

SL

Pedro - sporting sempre

Sporting até morrer disse...

Vitor,

Onde é que estão as declarações de Beto a dizer que não trabalhará com BdC/Inácio?

Onde é que está a confimação que o Fundo Sporting Champions não será constituído em tempo útil para se adquirirem os reforços para a próxima época?

Que tal o Vítor comentar as declarações de GL e de outros membros da lista na sessão de esclarecimento de ontem, como por exemplo estas:

- Perder 2 campeonatos nas ultimas jornadas é um sucesso;

- "Eu pergunto: quem é que trabalha a sério neste país e não é arguido?";

- «Comigo não haverão mais saidas de Liedsons», isto depois de dias antes ter dito que tinha aprovado a venda;

- Um Sócio que o interpelou "Tenho um número de sócio similar ao seu, apesar de ser bastante mais novo..." e que o aconselhou a que, se não queria ser o candidato da continuidade, a fazer uma auditoria;

- Pedro da Cunha Ferreira, quando interpelado pelas contínuas críticas que endereçou a Godinho Lopes, disse que era jovem, que estava errado e agora viu a "luz" com Godinho Lopes;

SL
José
(não tenho blogue)

João Santos disse...

Já não há paciência para os que dizem que o fundo do Bruno de Carvalho não pode ser constituído em tempo útil!
Tivessem ouvido as contra-argumentações que o mesmo deu. O facto de ser um fundo privado, e sublinho, (neste caso escrevo a maiúsculas), PRIVADO. Os prazos refere,-se a "organismos de investimento colectivo", e este é fechado! Por isso os prazos não se aplicam. Tanto tempo a mandar papaias sobre o único gajo que apresentou minimamente o fundo e não podem perder 15 minutos no google e no site da CMVM.

Votem Godinho, aquele que arranja 100M sabe-se lá aonde, e que nunca os explicou nem de perto nem de longe, ao contrário daquele que apresentou o seu fundos e os seus investidores...Votem na lista do gajoque foi arguido no caso dos Paquetes da Expo e no outro indiciado por corrupção no caso dos financiamentos fictícios do BPN

Rubiz disse...

Pedro, Concordo com o teu raciocínio até à parte

"Contudo, um tipo rico oferece mais confiança no sentido de não se querer aproveitar do sporting..."

Aí é que está o problema, já pensaste porque é que há ricos? porque há pessoas que não se contentam com pouco... e então querem mais e mais e mais e mais...

Achas que o GL depois dos 25M (com certeza teve que dividir...) dos navios da expo, o Luis Duque com os desfalques no BPN e na parque-expo, se não quisessem mais dinheiro vinham para o SCP?

É esta parte do raciocínio que não entendo na maioria do povo... e assim o povo é cada vez mais pobre e os ricos são cada vez mais ricos...

Rubiz disse...

Já agora, em tom de apanhado resolvi escrever as criticas tipo dos apoiantes/GL:

Fundo de dinheiro sujo: Todo o dinheiro é sujo, todo o dinheiro vêm dos bancos, os bancos são o organismo mais sujo que há memória.

Fundo não ficará pronto a tempo: Não vale a pena perder muito tempo com isto, mas claro que é MENTIRA!

O BdC é um Vale e Azevedo: Sendo que GL, LD e PPC, foram acusados pelo ministério publico por crimes, sendo que os dois primeiros por corrupção e lavagem de dinheiro... é no mínimo IDIOTA ter este género de comentário.

O treinador que o BdC "queria" (Domingos) é fraco: Agora sofreu uma MUTAÇÃO e é o melhor treinador do Mundo

PROPOSTAS:

Fundo de 100M: Ninguém sabe, nem ninguém explica como vai aparecer este dinheiro, mas presume-se que seja a jogar do JAKPOT do euromilhões.

Mudar as cadeiras de cor/acabar com o fosso: PRIORIDADE!!! com imediatos resultados desportivos e económicos (?!?!?!?!). E tendo em conta que foi ele um dos responsáveis pela construção do mesmo, algo não bate certo...

Ir buscar o máximo numero de ex-futebolistas: provavelmente para jogar dominó ao domingo à tarde (nova modalidade????)


Enfim... simplesmente não acredito que nenhum ser pensante, que não tenha nada a lucrar com a eleição deste candidato, possa conscientemente apoia-lo!!!!

O problema é a falta de moralidade de muita gente que vem a este blog. Mas acho que os sócios vão saber dar uma resposta a este momento negro da história do nosso Clube!

7 a 1 disse...

Sogou (Académica), Mateus Nacional Madeira), Rodriguez (Braga). Tirando o último nome, os outros são...o quê????
Estamos num clube democrático.
Quem gosta do projecto BdC vota nele.
Quem não gosta, não vota.
No stress.

Lionheart disse...

Pedro Baltazar é claramente o candidato mais realista e sensivel à situação financeira do Sporting. Não promete dinheiro que não tem, nem vai apostar tudo num só ano. Os sportinguistas que estão preocupados com fugas para a frente, pelo menos prestem atenção a esta candidatura. Não há só continuidade e ruptura no boletim de voto. Há também racionalidade e evolução.

7 a 1 disse...

Lionheart,
deixa-te disso, o Baltazar não tem o dom da oratória. Os nossos consócios gostam é de quem fale bem.
O passado profissional e a equipa que cada um dos candidatos apresenta não tem qualquer tipo de valor.
Muitos de nós já decidiram apoiar o BdC, independentemente de todos os Sogus ou Mateus.

AJS disse...

Então dos melhores treinadores da Itália, da Holanda e da Espanha, sai o Domingos? Scolari, Laudrup e Van Gaal, onde estão? e os mentirosos são os outros...

vitor disse...

Queria só deixar uma informação para todos. Não sei se são leitores diários do Dn ou não, mas no âmbito das eleições aconselho nos próximos dias.

Hoje iniciou a série de entrevistas - as ideias defendidas pelos candidatos - com os 5 candidatos. Estreou hoje o juiz, diz que árbitro que erre de forma grosseira levará uma queixa crime.

Na terça, depois do debate na rtpn, o auditório do DN recebe os 5candidatos para um grande debate.

Dias 24 e 25 vai publicar uma investigação sobre o "universo Sporting". As questões financeiras e desportivas. Dá também para ficar a conhecer tudo sobre a vida dos candidatos.

E não, não sou acçionista da Controlinveste. Só acho importante todos votarem com consciência.

SL

7 a 1 disse...

Eu voto com consciência no Sogou e no Mateus.

vitor disse...

Lionheart,

Já deve ter percebido que eu actribuo credibilidade a vários, juiz inclusive, deixava-me descansado. A bem da verdade também excluo o Dias Ferreira, tem muito jogo de cintura para o meu gosto, não escavava mais devido á conjuntura.

Nem nunca estive muito interesado em discutir as finanças.
O problema do clube é só um, não vence, não há dinheiro.

Sei da capacidade de GL dinamizar muito do nosso património, mesmo que prefiram falar de bancos porque não têm ideia do que se consegue através de contratos de exploração. O Sporting tem estado adormecido.

Mas o que eu queria dizer e nunca se fala tem a ver com a garra que vimos nas equipas do Norte, por exemplo e que resulta do carácter de direcções combativas.

A geração yuppye é muito mole, tipo JEB. Acho que me fiz entender.

Cordialmente.

SL

Fito Rinaudo disse...

Domingos na lista de Godinho Lopes, segundo o jornal record.

Se assim for parece-me uma excelente escolha!

Unknown disse...

Verdade seja dita! Acho que nunca vi uma eleições com tanto debate e esclarecimento. Mas ainda oreciso de saber mais umas coisas dos candidatos para decidir o meu voto. E não são treinadores ou jogadores, pois esses são como os melões: só depois de abertos, com infimas excepções...
Louvo o trabalho do clube em prol dos sócios com estas sessões de esclarecimento abertas a todos via net. Isto é informação credível e não "sound bites" que saem todos os dias nos jornais.

Rubiz disse...

Vitor, looooooooool,o gajo que insultou toda a gente que usava o nome de JEB em vão, agora vem dizer uma coisa destas:

"A geração yuppye é muito mole, tipo JEB. Acho que me fiz entender."

Tu és mesmo a personificação dos teus candidatos/patrões...

Não tens mesmo vergonha na cara...

vitor disse...

Só agora tive disponibilidade para ler a entrevista do desembargador com atenção. Muito boa! Acaba a dizer que já não tem idade para comer bifes com nervo.
" - Eu então nunca o fiz! "

Mas pelo meio diz ainda coisas mais fantásticas, como os concursos internacionais para modernizar, ampliar e cobrir o velho estádio c/ pista. Que libertava inclusive cash-flow para fazer um pavilhão.
E que sabe, como eu, diga-se de passagem que foi o que defendeu GL!

Para os que andam a falar de borla. Muito fez ele, renegociou o projeto que veio encontrar e construiu por metade do preço um estádio 5 estrelas uefa. E as outras ingraestruturas todas, entretanto alienadas a preço de custo, por quem? Directamente para o Barroso da derrapagem.

Devem pensar que o apoio do Moniz Pereira surgiu por acaso. Ainda vamos todos a tempo de ver GL como presidente. Grande expectativa! Rigôr, exige-se!

SL

Unknown disse...

Ao ler as entrevistas dos candidatos, da-me a entender que eles interessam-se mais em convidadar ex. jogadores do clube, para as suas listas(já agora gostava de saber se essa gente é renomerada ou nao)do que falar nos seus progamas (se dizer que convidou um ex. é um progama entao estamos feitos)ou no reforço do plantel e de quem é o treinador, porque de promessas ja estamos fartos, mas sao todos.já agora vejam quantos ex. tem o Benfica e o Porto, temos que deixar de ser saudosistas, o que nos queremos(eu pelo menos) e que eles apareçam com bons jogadores e um bom treinador, para sermos campeoes, coisa que ate agora nao vi em nenhum, agora ex., nao é com esses que ganhamos campeonatos, assim os nossos rivais agradecem.

Lionheart disse...

Vítor,

Então mas há algum concurso sobre quem é que vai ser o Pinto da Costa do Sporting? Os miúdos andam todos excitados porque a carvalhada traz aí um "Pinto da Costa", o Bettencourt queria ser um "Pinto da Costa", agora o Godinho também "vai" ser um "Pinto da Costa"?

Este tipo de "desejos" são uma demonstração de como o clube está com uma crise de valores. O que é que une os sportinguistas de momento? Basicamente nada. Não somos o clube do "povo", não somos um clube de matriz regional, e se ainda por cima quisermos copiar modelos dos outros, então é que não há hipótese. Temos valores em comum, sem ser detestar o carnide e o porco? Duvido, por isso é que isto está fragmentado há muito tempo.

Uma óptima diferenciação do Sporting seria um presidente com um perfil que não tivesse nada a ver com o perfil de "gangster" que têm o PdC e o Vieira. O Baltazar, com ajuda no futebol, tem todas as condições para isso. Mas que não ponha lá gente a mais, como quer fazer o Godinho, porque com tanta união atropelam-se uns aos outros. Deixem algumas pessoas para as outras listas, até porque se a coisa convosco corre mal, ficam todos queimados e depois qualquer dia até o "Manel" fica com o rótulo que "já lá esteve e por isso não serve"...

vitor disse...

Lionheart,

Essa do Pinto da Costa é inacreditável, só mais tarde é que percebi que a popularidade de PPC derivava daí, o mesmo agora.

Mas a sério, reparo agora que queria escrever Soares Franco e escrevi JEB, não faz mal.

O que eu queria abordar é que tem faltado estofo à equipa e não é de hoje, basta aumentar a pressão e os jogadores vão abaixo. A solução não passa por um gatuno. Mas muito do carácter da direcção é transmitido para a relva, para a forma de actuar.

Foi isso que eu quis dizer, sem querer ser indelicado acho o perfil de GL mais adequado no futebol que o PB. E concordo que são os dois ainda muito desconhecidos. Para mim mais o PB.

Por exemplo, o Costinha desempenhava bem essa função.

E depois na minha posição vejo-me obrigado a factores de diferenciação, já reconheci inclusive uma boa campanha pelo PB.

SL