quarta-feira, 9 de março de 2011

Gilberto Borges

Exmos Consócios

Agradeço publiquem este meu comment relativamente ao que está escrito e referido ao meu nome em conexão com o Dr Bruno Carvalho. Para que fiquem mais esclarecidos.

Cito

"Caro Leão Revisor,

É a 1ª vez que escrevo no seu sítio e tão somente porque o meu nome aparece aqui mencionado e há da sua parte uma interpretação que não corresponde minimamente a qualquer realidade.

Tenho-me resguardado deste acto eleitoral e não participei ainda em qualquer dos convites que me endereçaram, em termos de listas para os Órgãos Sociais ( CG, CF, AG) porque a minha vida pessoal tem sido marcadamente de dificuldades com enfermidade da minha mulher, de há um ano a esta parte.

Servir o Sporting CP já o faço com altruismo, liderando a Secção Autónoma de HP do SCP, a par da minha actividade profissional que é a minha forma de vida. Não escondo que, em condições de normalidade, eu gostaria de servir o Sporting em "full-time", mas não posso porque o meu desafio primeiro é a recuperação da minha mulher e readquirir a estabilização de toda a minha família. Servir o Sporting é um desafio que paira no horizonte e mais oportunidades haverá. Se tal acontecer isso significará que terei o meu equilíbrio de volta e a paixão será ainda maior.

Apoiar A, B ou C não é ter receio de ferir susceptibilidades. É a minha forma independente de estar na vida quando há que travar as emoções da paixão vs razão. Continuarei de alma e coração a levar por diante a nossa querida modalidade Hóquei em Patins e cada dia que passa são mais e mais os Sportinguistas que nos apreciam e isso faz-me acreditar que o dia chegará.

Relativamente ao Dr Bruno Carvalho ou a outro qualquer candidato, não me vou pronunciar e alguns deles sabem quanto os aprecio de forma igual como Sportinguistas e de forma particular os que me conhecem e que comigo convivem. Não sou de vir para a comunicação social fazer apologias deste ou daquele. As pessoas candidatas têm que se afirmar pelos seus princípios, pelas suas convicções, pelos seus projectos e a obra aparece. Foi assim no nosso caso do HP onde uma equipa extraordinária me acompanha desde há 8 anos, na formação e estamos a atingir a pirâmide. Sou uma pessoa de muita convicção, de princípios e de objectivos alcançáveis. Sou daqueles que gosto de dar cada passo do tamanho exacto e não caminhar mais que o fôlego que tenho. Acima de tudo a racionalidade. Paixão sem razão não funciona.

Mais informo que estarei em todas as sessões de apresentação, desenvolvimento/concretização de candidaturas, desde que para tal seja convidado. O meu voto é livre, como eu que quero ser livre de poder escolher o meu candidato, depois de analizar todos os programas.

Muito se fala de "ruptura". Ela só será eficaz quando assente em alicerces que nos façam acreditar. E para acreditar há que saber escolher depois da reflexão que cada um de nós fizer sobre cada uma das candidaturas. O meu voto é secreto, porque fui dos que lutei pela liberdade no seio de uma família que sofreu. E serei sempre um Homem livre, num Páis livre, por enquanto. E o Sporting será sempre um dos meus amores.

Saudações Leoninas.

Gilberto Dias Borges

Sócio 20214


Minha resposta:

Depois disto e como nao gosto por passar por mentiroso, a partir de hoje não direi mais uma linha sobre nenhum candidato e sobre estas eleições. Algo que se diz numa semana nao pode ser diferente 8 dias depois. Dia 27 cá estarei para dar os parabens ao vencedor e continuar a apoiar o meu clube.

Saudações Leoninas

21 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

"Muito se fala de "ruptura". Ela só será eficaz quando assente em alicerces que nos façam acreditar. E para acreditar há que saber escolher depois da reflexão que cada um de nós fizer sobre cada uma das candidaturas. O meu voto é secreto, porque fui dos que lutei pela liberdade no seio de uma família que sofreu. E serei sempre um Homem livre, num Páis livre, por enquanto. E o Sporting será sempre um dos meus amores."

Esta frase devia fazer escola.

Caro Gilberto Borges,

Desejo as melhoras rápidas para a sua esposa , e que muito brevemente esteja apto para ajudar o nosso Sporting.

Um abraço

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Sporting até morrer disse...

Caro Eng.º,

As melhoras rápidas para a sua esposa, e que possamos assistir todos juntos e muito em breve ao regresso do Sporting aos títulos no hóquei em patins.

Muito obrigado por tudo e pelo seu sportinguismo exemplar.

SL
José

Leão de Stª Engrácia disse...

Respondeu como um senhor e como um grande sportinguista. Numa época em que graça o baixo nível do discurso o Sr. Engº soube-se manter elevado e com isso elevando o nome do nosso amado clube. Rápidas melhoras são os meus votos para a sua esposa e consequentemente para si.

SL

JuvenalCarvalho disse...

Caro Engº Gilberto Borges,

A sua resposta está ao seu nível ELEVADO. Não sabendo sequer quem é este senhor que assina como Leão Revisor, e que aparenta ser pessoa bem informada e dentro dos meandros, lamento que ele envolva o seu nome em algo que não tem o mínimo de conhecimento.
Enfim, continue o seu trabalho... mais importante que tudo isso é a postura que patenteia perante até informações infundadas.
Grande abraço, com o respeito e amizade que me habiutei a ter pela sua pessoa.

Sfss disse...

muito bom comentário que vi no forumSCP, aqui ficam algumas partes:

"Fui alertado nesse café que a blogosfera foi assaltada por vários "sujeitos estranhos" com discursos muito "salémicos", de apoio a Godinho Lopes: há um Leão Pensador que pulula na caixa de comentátios d'O Sangue Leonino, que se tem dedicado a essa campanha negra, de sabujice só comparável ao estado depauperado em que a corja deixou o Clube. Do mesmo Sangue Leonino, mas como editor, o inenarrável Mário Rui Oliveira, que debita os trâmites famosos dos criminosos e faz ataque sujo e de baixo nível. No fonte segura, os editores dividem-se: o revisor, sempre à espera que a continuidade lhe dê a bolacha, e o titular, que disse basta e que não votará mais na corja. É claro e inequívoco que a campanha negra teve o seu tiro de partida na blogosfera, em blogs conhecidos e muito visitados (até PPC se decidiu defender pelo Leão da Estrela) e que vai tomar conta dos jornais em breve. Há que "evangelizar" sem tréguas, porque há muito voto indeciso e todos os votos contam"

aconselho vivamente a leitura integral:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=28715.4940

miguel disse...

Pode aconselhar,Sofia,mas acho que não consigo ler mais.
Assim mesmo,já dá vómito.
Quem leu o que o Revisor escreveu,sabe que ele se limitou a interrogar-se porque não havia apoio expresso por parte do sr engº Borges.Nada mais legítimo.
Quem leu a resposta e tem as sinapses intactas lê as entrelinhas.

pessoa disse...

miguel, de-se ao trabalho de ler os comentarios do leao revisor e veja se "ele se limitou a interrogar-se porque não havia apoio expresso por parte do sr engº Borges". Leao revisor, quanto a si e em seguimento de um post seu anterior: NO COMMENTS!
(as melhoras á esposa do autor do comentario)

Leu disse...

O leaorevisor passou-se. Não gostou da resposta de BdC a um seu post, pois acha que tem sempre razão em tudo o que escreve. Pode escrever o que quizer, mas não pode queixar-se se depois for corrigido - o que o seu orgulho não permite. A partir daí passou a atacar o BdC de "toda a forma e feitiu, embora não goste de nenhum dos outros. Mas ele ultrapassará isso, com raça de leão!

Rubiz disse...

Pela primeira vez sinto que o LR não está a ser totalmente honesto na maneira de colocar todos os candidatos no mesmo patamar.... ter uma opinião é louvável, tentar impingir essa ideia é detestável...

Pedro disse...

Sofia,

Tanto vejo gente apoiar o GL como também vejo "ferverosos" apoiantes do BdC. Alguns usam argumentos tão maus que mais parece que defendem a continuidade... Será que são pagos para isso? Não sei, pergunte ao mal educado do 5 de Junho que ainda em comentários anteriores faltou várias vezes ao respeito a outro leitor e comentador deste blog igualmente sportinguista. Ouvi o BdC dizer que queria dominar muito bem a internet.

O que me diz da campanha feita por eduardo barroso semanalmente na TVI? Se fosse para defender a continuidade não faltaria... Um pingo de vergonha faria qualquer um pedir a demissão do seu ganha pão (já que os "incentivos" por transplante hepático diminuíram nesta altura de crise...

Aparece um badameco arrogante e convencido e não pode ser posto em causa? Quem é? Donde veio? Tem o curso de treinador para que? Quer ser presidente ou treinador? Mas afinal quem é esta personagem que aparece sem provas dadas em lado nenhum? NENHUM!!

Por essa razão, correndo o risco de ser apelidado de bloguista que só mina a internet, o meu voto vai direitinho para Pedro Baltazar. Sério, competente, provas dadas na vida pessoal e profissional, capacidade de investimento garantida e projecto para o futebol ganhador.

Saudações leoninas a quem merece

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Bom dia a todos!

A blogosfera leonina no seu melhor, um pântano ainda mais fundo em tempo de eleições.

Sobre este assunto que envolve o eng. Gilberto Borges, faço questão de expressar a minha solidariedade com o Leão Revisor.

Nem se percebe bem a razão do mal estar sentido por parte de Gilberto Borges, conforme dá conta no post.

A duvida que o Revisor levantou foi perfeitamente legitima e nem por ora ficou esclarecida. A não ser a enfermidade da esposa - aproveito e faço votos de um rápido reestabelecimento - o eng. expressaria o seu apoio à candidatura em causa em detrimento de outra? Tal não ficou entendivel.

No que era provavelmente a unica razão que justificaria a invocação de questões pessoais, na medida em que o Revisor - e o post é claramente um direito de resposta - limitou-se a questionar o porquê de não se vislumbrar o apoio do eng. na candidatura em questão? Tenho aliás a convicção que muitos acompanham o Revisor no porquê que levantou.

Porque há claramente um défice de credibilidade deste candidato, a afirmação que já teria um treinador fantástico seguida de que tanto pode ser um português como um estrangeiro é de sómenos.

Prende-se mais com o facto de ter ficado ontem perfeitamente claro que estamos na presença de uma candidatura que reune mais fácilmente um fundo de 50 Milhões?! que condições para a apresentação das listas, mesmo que por ora tenha invertido os respectivos fundamentos.

E sobretudo com a questão fundamental, de que credibilidade pode reclamar o candidato que o levem a poder aspirar com legitimidade a ser presidente do Sporting? Ou também será ofensivo esperarar-mos todos que o novo presidente possa apresentar um curriculo que não deixe duvidas a ninguém, muito para além das condições que tenha ou não para assumir na actualidade tal responsabilidade.

Já para não falar que, inclusive durante o actual tempo de campanha, já fez muito mais no atentar contra o clube, que outra coisa qualquer, o que o faz aliás nesta altura merecedor do processo conhecido de todos.

SL

P.S. Mesmo não concordando com a importância da questão aqui manifestada, estamos a eleger o próximo presidente do Sporting, cenário em que todas as duvidas são perfeitamente legitimas, sobretudo numa candidatura que nunca conseguiu ser clara sobre as verdadeiras apetências do candidato. Claro que compreendo o direito de resposta do eng. Gilberto Borges, já o tom usado é na minha opinião perfeitamente desadequado.

Leu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Engenheiro Gilberto Borges, Primeiro PARABÉNS Pelo Fabuloso Trabalho na secção de Hoquei.

Ainda bem que esclareceu porque este blog tem a tendencia de mentir , de distorcer factos e criar confusao em algumas pessoas. E

Nada como falar de forma séria e LIMPA.

Saudações Leoninas.

pessoa disse...

começo achar que o vitor e o lr sao a mesma pessoa...

vitor disse...

Ainda sobre este direito de resposta, mesmo para quem acha esta questão inflacçionada, só teria razão de existir caso o Leão Revisor tivesse afirmado que sabia de fonte segura que o eng. Gilberto Borges estava frontalmente contra a candidatura em causa e não simplesmente questionado o porquê do não apoio expresso até á data do director do hóquei. O que convenhamos são coisas completamente diferentes e quer-me parecer que foram confundidas.

Que inclusive só veio à baila quando o candidato reclamou ser vice, o que óbviamente legitimou a questão do Revisor, que nunca por isso pode ser acusado de faltar á verdade como diz o 1º parágrafo. Pode ser que desta feita o direito de resposta dê lugar a um pedido de desculpas. Era ou não verdade que esse apoio nunca tinha sido expresso? Como ainda hoje, aliás. E como o direito de resposta nem sequer a essa questão responde.

Mas ainda sobre direitos de resposta e agora já com o eng. Gilberto Borges à parte e voltando à credibilidade necessária, não ponho duvida que seria mais util ao universo leonino ver rebatidas acusações que proliferam na blogosfera sobre a profissão do candidato, segundo as quais lhe tem merecido inclusive alguns processos judiciais. Não pelos processos evidentemente, mas pela capacidade profissional. Pela tal credibilidade necessária.

Desde o inicio que me pareceu este direito de resposta precipitado, não havia nada que o justificasse, quanto muito informar aquilo que ninguém podia adivinhar, que afinal esse apoio existia, nem isso. Ao menos que se processem os que têm razão de ser.

Porque para muitos não são sequer os fundos que fazem decidir o sentido de voto, ainda ontem foi noticiado que um empresário tinha colocado em cima da mesa de JEB um outro fundo que envolve exactamente os mesmos valores anunciados por esta candidatura e que até já teve várias datas de anuncio, não obstante aconteceu a renuncia.

SL

Unknown disse...

Primeiro uma palavra ao Eng. Gilberto pelo seu enorme sportinguismo e para o seu enorme projecto no Hoquei em Patins.
Em segundo um voto de solidariedade na doença da sua esposa e que tudo seja superado.

Não sei nem quero saber quem tem razão nesta contenda ou sequer se algume apoia ou deixa de apoiar.

Tal e qual como nas eleições passadas começamos a assistir a coisa de baixa indole na blogosfera. A coisa inimaginaveis que em nada prestigiam o bom nome do Sporting Clube de Portugal. Alguns pensam que escrevem aqui e que não há ecos disso, mas hoje em dia as palavras ecoam por toda a parte e em primeiro e ultimo caso quem é mais prejudicado é o Sporting Clube de Portugal.
Como alguém disse a blogosfera está a ficar um pantano cada vez mais imundo e depois de assistir ao que se assistiu nas ultimas eleições, julgava não ser possível ultrapassar isso, mas hoje percebo que não há limites.
Digo e repito o que um amigo sportinguista me disse. Vou dormir e acordar dia 27 de Março, pois estou enojado com tudo isto. O Sporting Clube de Portugal não merecia isto...

maria disse...

politiquices....
que ganhe AQUELE que considerar com igual peso as modalidades que se esforçam para manter vivo o nome do SPORTING.
Só futebol ,enjoa ...

5 Junho disse...

Jose Alvalade subscrevo tudo o que diz , e por isso saudo novamente o esclarecimento do eng gilberto borges , que desmascarou quem mentiu , quem enganou , quem dissimilou , quem questionou certas coisas aqui no blog.

Bruno disse...

@Sofia: O meu post no ForumSCP vai-se confirmando à medida que o tempo passa. Hoje já li de outra "fonte" a história dos cheques carecas.

@revisor: Mais uma! É umas atrás das outras. E não vale mudar de nick, a escrita é suficientemente reveladora.

vitor disse...

Revisor,

Passou-me completamente despercebido o direito de resposta no fim do post, confesso que só agora o li, até porque achei - como já fiz questão de comentar - o direito de resposta do eng. Gilberto Borges completamente despropositado.

Se no 1º comentário ainda fui o mais cordial possivel com quem tem liderado a autonomia do hóquei, depois de me reter no 1º parágrafo onde o eng. acusa o Revisor de faltar à verdade achei imperativo dizer que depois de tal precipitação restaria ao eng. vir retractar-se através de um pedido de desculpas formal sobre tal afirmação.

A verdade é só uma, nunca o apoio em causa tinha sido expresso até ao Revisor editar o post, que pelos vistos criou algum celeuma, senão mesmo mal estar na pessoa do eng. Gilberto Borges. Como também aliás nada esclarece em relação a isso no seu direito de resposta. Então agora por cada um de nós apoiar A ou B deixa de poder ser visto como um homem livre?

Não tenciono perder mais tempo com um episódio que tem tanto desagradável como de inconsequente, para além de que é claro de que lado está a bola agora. Que se tirem as devidas consequências.

Serviu este ponto de situação porque não estava a par do voto de silêncio do Revisor aqui expresso. Permito-me em relação a tal, dizer que não faz sentido nenhum. Pelos vistos a ideia é mesmo condicionar as pessoas de dizerem o que entendem sobre qualquer situação mais dubia?! Não faz qualquer sentido! Ontem mesmo tinha desafiado o Revisor a comentar o programa da candidatura de Godinho Lopes, como estava aliás previsto, vou pois continuar à espera.

Antes espero ainda um cabal esclarecimento sobre este episódio que em nada engrandece o nosso universo leonino. Estou certo que agora com a cabeça fria tal não tardará. É um periodo em que será fundamental contar com o Fonte Segura, nomeadamente com todos os seus editores.

Não há tempo para estas questões pequenas, sobretudo quando implicam uma candidatura que não tem nada de credivel como ficará provado à posterióri.

A campanha ainda mal começou Revisor, o silêncio nos próximos 15 dias seriam insustentáveis, quanto antes isto ficar resolvido melhor.

Abraço.

SL

maria disse...

BASTA....REFRESQUEM-SE COM UM BOM JOGUINHO DE HOQUEI NA TNTERNET.
VAI GANHAR O MELHOR.