segunda-feira, 7 de março de 2011

Garantias

De muitos milhões se tem falado nesta campanha eleitoral como se de tostões se falassem num tempo de vacas magras!

Aqui todos os candidatos estão em pé de igualdade. Todos dizem que arranjam dinheiro (principalmente para reforços) mas nenhum diz como e com que contra-partidas.

Godinho Lopes diz que os 100 milhões vêm de investidores e da banca. Dinheiro esse para pagar o défice deste e do próximo ano e para investir no futebol (40 milhões). Empréstimos esses que vão obviamente aumentar o nosso passivo já que não consigo imaginar outra engenharia financeira em que tal não aconteça.
Isto pode ser tudo muito bonito de boca, mas até hoje não vi nenhuma garantia disso acontecer e apenas quando me derem acredito que isto é possível.

Bruno de Carvalho acena com 50 milhões para jogadores através de um fundo. Algo que não me espanta. Mas quero saber em que moldes será esse fundo. Através de % dos actuais jogadores do SCP ou apenas dos jogadores a contratar? Como pensa ele pagar os défices anuais? Será responsável pensar só nisso depois das eleições? Para cobrir esses défices é possível fazê-lo sem aumentar o passivo?

Refiro-me apenas a estes dois candidatos porque são os únicos até hoje que falam sobre o tema, mas a "conversa" é para todos.

Saudações Leoninas

23 comentários:

SPORTING 2011 disse...

O Sporting adoptou uma politica financeira em deterimento de uma politica desportiva, os resultados saltam á vista.
Basta olhar para aquilo que LFV fez no Benfica, optando claramente por uma politica desportiva, não se importando numa primeira fase de multiplicar o passivo, mas reforçando o investimento em jogadores, na imagem desportiva do clube, em formas e metodologias para vender essa imagem, reforçando o apelo aos sócios chamando estes ao estádio, apostando nas modalidades amadoras como polo de desenvolvimento dessa imagem, fazendo passar uma mensagem de clube vencedor em todos os campos, desenvolvendo a aposta na Benfica TV como meio previligiado de comunicação da maensagem...
Enfim neste momento a marca Benfica é uma das marcas mais poderosas em Portugal, a equipa de futebol vale muitos milhões de euros, os sócios chegam aos 200.000.
Nós não nos podemos esquecer que ainda somos o segundo clube Portugues em numero de adeptos, e o primeiro destacado em numero de titulos somadas todas as modalidades.
O que se pede ao Presidente que vier a ser eleito é coragem. Coragem para assumir o desenvolvimento desportivo como prioridade, mesmo que se necessário seja indo contra o agremand da banca no clube.

5 Junho disse...

O godinho dos 100 já descontou 13 no debate...e os outros 30 para compor a proxima epoca tambem vêm do clube.

É de uma demagogia e tentativa de enganar os socios com estes numero. Têm de saber que ele refere-se boa parte a receitas provenientes do clube. o tal dinheiro extra (que ele tem falado ser de 40 milhoes) é que precisa de ser explicado !!! O resto todos têm acesso quando gnaharem as eleicoes.

E no Sporting , desde o tempo da maria caxuxa que se antecipa receitas. É a forma que o clube encontrou de ir cobrindo os exageros ao longo do tempo...a pilha é grande vai-se compensado. Porque acham que vendemos sempre os direitos de tv para um longe periodo ? Ele nao fica lá parado....

E qualquer orçamento anual do clube estima receitas e gasta a partir das mesmas. Um pouco como o Estado faz no orçamento. Existe um nivel de receitas esperado (quase sempre da colecta de impostos). Se se cumpre ou nao , no final logo se ve...mas o dinheiro é gasto á base dessa rubrica. Dai acumular-se divida e passivo.

Todas as empresas têm passivo , nao existe mal nenhum. o problema é saber lidar com ele e nao o deixar crescer de forma desproporcional. O godinho trata os socios como camelos , e dai nao ter problemas em mentir sobre os numeros que refere.

Sobre o fundo do Bruno Carvalho tambem espero para perceber o seu funcionamento. Nao acredito que tenha como base os passes dos jogadores actuais...nisso estou sempre em total desacordo. Esse tipo de fundos , nesta fase sao pessimos porque os jogaodres estao todos desvalorizados.

Um fundo actual tem de ter como garantia os passes que adquirir. Para o clube sobra os direitos desportivos e espero uma parte da mais valia financeira .

Relva disse...

o senhor sporting2011, está com ideias de pôr algum do seu bolso, ele á cada um..
Claro que não é opção alargar mais o defice, neste momento, com a crise da banca, e falta de dinheiro, nenhum banco vai emprestar mais dinheiro a clubes falidos, a não ser que tenha garantias de ganhar muito, agora o que o sporting lhes pode dar, que não seja perder a maioria do capital, e mesmo assim..
Falam em fundos e nem sabem do que falam. Temos é de cortar, e potencializar e saber comprar bem e rápido, antes dos outros, isso não há.

7 a 1 disse...

Espanta-me o fenómeno Bruno de Carvalho. Pelo que se lê na blogosfera, há muitos de nós dispostos a votar nele. É uma cara nova, fala bem.
Eu não passo cheques em branco.
Quero saber quais o moldes do fundo.
Quero saber da "credibilidade" do Bruno junto da banca . Sim, porque quando o LFV foi tomar conta do galinheiro de carnide, foi ele o avalista.
Quem saber quem vai ser o treinador.
O Joseph Goebbels também tinha o dom da oratória...

Unknown disse...

LR,
Isso perguntom eu desde a 1ª hora e se ninguem me explivar isso entre outras coisas não leva os meus votos. Até pode ser que nem vote.


Pedro: A credibilidade da blogosfera é zero. Olha para o exemplo das eleições passadas. O PPC teve 10%.

7 a 1 disse...

O Bruno de Carvalho, no debate, quando lhe foi perguntado se seria remunerado, respondeu que iria ganhar menos do que o Abel. Ninguém falou disto, não compreendo.
È aceitável num candidato a presidente?
No entanto, há linhas que o Bruno defende que são interessantes (Sala de convivio; esquema de 4-3-3 da formação até à equipa sénior; trazer de volta velhas glórias).
O meu receio, caso o Bruno vença, é o day after. Conseque dinheiro? O Sporting não aguenta 1 Vale e Azevedo.

Fito Rinaudo disse...

Pedro,

Só um reparo, o Bruno de Carvalho não disse que ia ganhar menos que o abel, ele ironizou com a situação aquando da eleição de Bettencourt!

Ele disse que ia ser remunerado sim, mas ao nivel que um presidente o deve ser, não se comparando com jogadores, porque são esses que têm de ganhar porque se esforçam dentro do campo.

SL

Lionheart disse...

O LVF é avalista no carnide, tal como Roquette e Dias da Cunha foram no Sporting. Não por acaso nas últimas eleições nesse clube, que costumam ser concorridas, a oposição foi apenas protagonizada por um cromo que se chama Bruno Carvalho. Não há lá muito gente com capacidade financeira para assumir responsabilidades daquele cariz.

Os lampiões desconfiaram que esse Bruno Carvalho era um infiltrado e vai daí não foram de modas. A seguir às eleições mudaram os estatutos para barrar definitivamente candidaturas do género desse BC (era sócio há 5 anos) ou do José Eduardo Moniz (pagou 30 anos de quotas em atraso antes de tentar lançar uma candidatura...). Agora só pode ser candidato a presidente do carnide um sócio que tenha pelo menos 25 anos ININTERRUPTOS de associativismo. Quando se tem mais de 200 mil sócios, não se limpam os ficheiros, os sócios correspondentes e atletas têm os mesmos direitos de voto, as condições de acesso ao poder têm de ser muitíssimo restringidas ou estariam sujeitos a que um infiltrado tomasse o poder.

João disse...

O meu maior medo em relação às "engenharias financeiras" é o Sporting endividar-se ainda mais tendo em vista um retorno depois de campeonatos ganhos.

Não há dinheiro que nos salve enquanto não tivermos o mínimo de força na liga e na imprensa.

Hoje a capa da Bola é vergonhosa:
Pedro Henriques foi arrumado

Olegário nunca mais apitou o Benfica depois do escândalo que fizeram (porque continua a arbitrar o Sporting depois de tanto nos queixarmos também)

Agora é o Xistra. Depois desta capa qualquer árbitro vai condicionado para os jogos do Benfica.

Por muito boa equipa que tenhamos dificilmente teremos hipótese enquanto não tivermos qualquer tipo de controlo destas situações.

SL,
Xait

PG disse...

Se virem com atenção a composição da Mesa da Assembleia Geral compreenderão de onde virá o dinheiro...

Sporting até morrer disse...

Lionheart,

não costumo escrever por aqui mas você podia primeiro tentar informar-se sobre quem é o Bruno Carvalho e desde quando é que é sportinguista.
O Bruno, com 39 aninhos como dizem, já tem mais anos e sócio que o seu amigo Godinho Lopes ou muitos mais que o seu outro grande amigo Nobre Guedes.

O Bruno esteve na fundação da Juventude Leonina com os irmãos Rocha.

O Bruno fez parte da Torcida Verde.

O Bruno é um dos responsáveis pela criação da Fundação Aragão Pinto.

O Bruno emquanto sportnguista merece o seu respeito e não a estupidez que escreveu.

Eleve o debate tal como o fizeram os candidatos na SIC.
Não custa muito e a blogosfera agradece.

SL
José

vitor disse...

PG,

A seu tempo as soluções serão apresentadas, nem sempre é preciso programa.

O que dá cabo de um sportinguista é estarem na presença de alguém com a capacidade de reunir soluções e o resto dos adeptos não se darem conta.

Irritou-me solenemente a porcaria do debate, ver o candidato Godinho Lopes ter que aturar aquela cretinice.

Alguns adeptos bateram tão fundo que já não conseguem antever o clube com capacidade de ganhar. Então em vez de se felicitarem e apoiarem quem se disponibilizou para vir trabalhar em pról do clube distraem-se com malidiçências. Pior, alguns fartos de perder acham que a roptura é tudo. Era mais que óbvio que qualquer um com o apelido de ruptura ia fazer sucesso.

Isto já só anima na próxima época, onde espero que os bota-abaixo tenham desaparecido todos.


SL

5 Junho disse...

A lista do godinho nao ficou contente com a nega da maria lourdes borges castro lol.

Sempre instrumentalizada por cretinos , desta vez levaram uma nega. O voto esse será para dias ferreira.

Unknown disse...

José;
Sempre com essa ânsia de botar faladura, mas valia estar caladinho.
Então não perecebeu que O Lion falava do Bruno Carvalho que concorreu ás eleições do Carnide.
Nós compreendemos que você queira defender o seu candidato a todo o custo, mas escusava de fazer figuras ridiculas...

Unknown disse...

Eu não gosto de nenhum candidato, mas existem pessoas na blogosfera que para defender a sua dama ou damo fazem figuras tristes e escrevem coisas ainda mais tristes. Julgava que já tinha visto e lido tudo na ultima eleição de 2 candidatos, mas a blogosfera está na mesma ou pior. Agora temos acolitos de três listas: GL, BC e DF. Os outros três estão out.

Sporting até morrer disse...

José Alvalade,

Você tem um QI um bocadinho baixo, não tem?
Comprarar Bruno Carvalho a uma merda qualquer que concorreu a uma elição do Benfica mostra bem o sportinguista que você é.

Já te ouvi dizer muita merda mas essa dou-te nota 20.

Unknown disse...

José;
Você é burro, não é?
Talvez seja mais estupido que nem uma porta. Então eu vou explicar-lhe com se vocês fosse e é muito burro, com letras grandes para perceber melhor:

SE VOCÊ NÃO SABE EU NÃO TENHO CULPA DA SUA FALTA DE CULTURA FUTEBOLISTICA. MAS HOUVE UM BRUNO DE CARVALHO QUE QUIS CONCORRER Á PRESIDÊNCIA DO BENFICA E ERA DESSE QUE O LIONHEART FALAVA. AQUI ESTÁ A PROVA:
http://www.facebook.com/pages/Bruno-Carvalho-Sport-Lisboa-e-Benfica/86545458557

Agora quem será que tem o QI mais baixo?
Nem lhe vou dar mais conversa pois vocês é muitoi limitado, alem de ser muito ignorante.

Unknown disse...

Alguem comparou candidatos. Uma coisa que sei é que o Lion não costuma enveredar por esse tipo de limguagem. Aqui o limitado foi vocês que quis extrapolar das palavras dele uma critica ao seu BRUNINHO...

Lionheart disse...

Credo, eu estava a falar no Vieira e depois mencionei o facto de nas últimas eleições ninguém ter podido afrontá-lo (numa altura em que no carnide havia muito descontentamento, pois estavam há quatro anos a gastar fortunas mas limitavam-se ao terceiro lugar) e a única candidatura alternativa que foi a votos foi a do Bruno "Eagle One" Carvalho. :)))) Foi uma tal barraca que eles depois mudaram os estatutos propositadamente para que não se repetisse aquele "festival" degradante. Se querem extrapolar para o Bruno DE Carvalho é porque estão muito sensíveis.

Sporting até morrer disse...

José Alvalade,

Perante factos não há argumentos.

Entendi de facto mal atirada do Bruno Cravalho.

Apresento desde já as minhas desculpas a ti, josé Alvalade e claro, ao Lionheart.

Sim, o meu voto iria pra o Bruno Carvalho neste momento mas ainda tem que provar merecer o meu voto tal como explica e bem o LR no seu novo post.

SL
José

Lionheart disse...

É Bruno de Carvalho. Bruno Carvalho é o do carnide. Logo o vosso candidato tinha de ter um "homónimo" assim... ;)

PG disse...

Vitor, Não sei se percebeu o que eu quis dizer. A garantia bancária do candidato Godinho Lopes vem do BPI. DAISY ULRICH Filha de Fernando Ulrich, CEO do Banco Português de Investimento (BPI), é uma sportinguista fanática. É a representante para a família e para a juventude na lista de Godinho Lopes.

vitor disse...

PG,

Percebi perfeitamente. O BPI não é novo nestas andanças. Foi a instituição que interveio na constituição da SAD com Roquette. O que se passou foi que o clube perdeu entretanto muita credibilidade e tiveram que ser os amigos mais próximos a vir salvar o barco.

Ainda percebo mais porque estou conhecedor de todos os acordos garantidos. A campanha ainda agora começou. O que se passa é que grande parte dos sportinguistas não conhecem Godinho Lopes, nomeadamente na blogosfera onde se entretêm a difamar o engenheiro. Não lhes passa pela cabeça o quanto nos ajudou da ultima passagem.

Da mesma forma que também sei que Baltazar está a sério no futebol, foi aliás o que justificou a alienação do capital na SAD, ainda há bem pouco tempo, independentemente de ir ou não até ao fim.

De Dias Ferreira, não sei, de importante tem o contributo de Futre, não sei até que ponto o espanhol estará decidido a avançar.

E depois disto não há mais nada.

SL