sábado, 5 de março de 2011

Debate

Bruno Carvalho
- Uma agradável surpresa o à vontade com que abordou a entrevista, descomplexado e seguro de si. Mostrou-se muito bem preparado, jogou ao ataque e penso ter "ganho" votos. Não revelou o seu técnico e diz que são para contratar 8 a 9 jogadores.

Z. Boal
- Fraco. Muito fraco.

Baltazar
- Algumas dificuldades em verbalizar as suas ideias. Um candidato forte que se vê que em termos financeiros sabe do que fala. Tem dificuldades em expressar-se e em cativar quem o ouve. A sua frase da noite foi "O meu pagamento srá feito com vitórias!". Com a questão do ecletismo assinou a sua "sentença de morte".

Dias Ferreira
- Os muitos anos de televisão conferem-lhe um à vontade perante as cameras e uma fluidez no discurso que prende os espectadores. O facto de ter Rijkaard do seu lado também lhe confere confiança. Fala num plantel de 19 ou 20 jogadores (5 ou 6 da formação), treinador de top (Rijkaard).

Godinho Lopes
- Fala dos numeros com uma precisão milimétrica e conhecimento de causa. Fala em "arranjar" 100 milhões de euros e coloca a solução ao dispor do candidato que vença as eleições. Aforma que pretende um Sporting B e que quer um sitema de jogo para todas as equipas do Sporting (da formação aos séniores). Não revelou o técnico (Bruno de Carvalho falou numa tentativa falhada com Martin O'Neill).

Abrantes Mendes
- Sem palavras.`

Resumo
Bruno de Carvalho, Godinho Lopes e Baltazar dominaram o debate em termos financeiros. Uns mais claros e esclarecedores que outros mas mostraram-se bem preparados e com intervenções fortes.
Nota de destaque (pela negativa) para a intervenção de Baltazar sobre este tema a questionar o ecletismo e perguntando inclusivé se o futsal faz parte da natureza do Sporting. Dias Ferreira fala no regresso do Voleibol (e em proposta de Miguel Maia) e do Basketball.
Pedro Baltazar voltou a fazer asneira ao falar do futebol, particularizando e fazendo análise aos jogadores do actual plantel.
Godinho Lopes valeu-se muito dos trunfos Luís Duque/Carlos Freitas referindo inclusivé que com eles a bandalheira das arbitragens não existirá.

Godinho Lopes e Dias Ferreira são os mais fortes candidatos. Bruno Carvalho e Baltazar os outsiders. Boal e Abrantes nem contam para as contas deste rosário.
Adivinho uma fusão da candidatura de Bruno de Carvalho com Dias Ferreira. Penso que seria uma boa jogada de ambos.
Published with Blogger-droid v1.6.7

77 comentários:

Filipe disse...

O Boal é me ca um papa figos lol

Filipe disse...

Este ja esta arrumado. Nem sei o que esta a fazer neste debate.

leao revisor disse...

Gostei de Bruno de Carvalho...

Isto vai ser a 3...
Godinho, Dias Ferreira e BdC.

Baltazar grande desilusão.
Se Dias Ferreira, Baltazar e BdC se juntarem ai sim acredito que o Godinho nao ganhe.

Unknown disse...

"Godinho Lopes e Dias Ferreira são os mais fortes candidatos. Bruno Carvalho e Dias Ferreira os outsiders."
O Dias Ferreira vale por dois??

Flipado disse...

Gostei de Bruno de Carvalho mas acho que não tem grandes hipoteses...uma fusão com Dias Ferreira e ganhavam de certeza absoluta.Pedro Baltasar e os outros 2 abrunhos acho que nem deviam ter participado no debate....

Daniel disse...

Pedro Baltazar, aquando da sua referência ao futsal, demonstrou claramente que representa uma agenda desportiva que em nada dignifica o nosso clube. Aliás, dei por mim a vociferar impropérios contra a sua pessoa.

PQP Baltazar e o seu "Sportinguismo" mutante.

h disse...

Fodassssss, quando me vêem com o oceano como figura do Sporting, é que mem dão a volta ás tripas.

Não consegui seguir o debate com atenção, mas foram vários a falar nesta figura, váo pró caralho mais o oceano.

Este gajo é do pior que á, é um veneno, nunca deu nada ao Sporting, só a pagantes, figura do clube, VÃO PRÓ CARALHO

Tiago Silva disse...

Gostei das ideias do Dias Ferreira com um treinador de Top. Recordo que uma estrutura forte e um treinador de Top, por vezes transforma uns quantos jogadores mediocres em jogadores motivados e que rendem (Recordo a transformação que o JJ fez no benfas em relacao ao Quique. Ou o mourinho que metia jogadores da tanga a render)

O Bruno Carvalho pareceu-me bastante bem preparado e penso que uma junção de candidaturas com Dias Ferreira, seria uma solução ganhadora concerteza. No entanto, se a memória não me falha, isso já foi posto de parte pelo Bruno Carvalho e se isso acontecesse ficava já associado como uma falha à sua palavra.

h disse...

Do que consegui ver:

GL não voto!

Baltazar - desilusão

DF - gosto do treinador, não gosto do Futre, uma ideia, apostar mais nos treinadores, gosto.
Tenho muitas duvidas, é uma hipótese.

BdC - agradável supresa, conhecimentos do clube como clube, atacou GL bem.
Uma hipótese.

Outros - abestenho-me de comentar

Daniel disse...

O Dias Ferreira-candidato teria muito mais credibilidade se não contasse com mutantes como o Futre, por exemplo. Se todos concordarmos em relação à necessidade de uma rápida transformação identitária do clube, onde entra um mutante como o Futre? Não entra, ora pois.

E a escolha para treinador não me agrada.

Desejo ardentemente uma convergência entre as candidaturas de Dias Ferreira, Bruno Carvalho e Abrantes Mendes.

h disse...

OCEANO NÃO POR FAVOR

leao-titular disse...

Meta o h nas palavras e veja se tem mais consideração pelas pessoas e já agora mais educação.

João disse...

Sinceramente não acho que tenha sido um debate cheio de nada.

Antes demais não lhe chamo debate, chamo troca de ideias porque debate a 6 é praticamente impossível.

Foi a forma mais mediática e mais fácil de os candidatos fazerem as ideias chegar aos adeptos e sócios.

Não acredito que Sérgio Abrantes Mendes e Zeferino Boal sejam se quer equacionados pela maioria dos sócios depois deste debate.

Pedro Baltazar saiu enfraquecido por vários factores.

Bruno de Carvalho saiu reforçado, assim como Dias Ferreira mas penso que separados não chegarão para desafiar Godinho Lopes. Talvez se juntarem candidaturas possam ter alguma hipótese.

Apesar do que se diz nos jornais os Sportinguistas sabem que grandes fundos e grandes treinadores e grandes equipas não nos valerão de nada porque o verdadeiro problema está na falta de respeito que o Sporting sofre por parte dos órgãos da liga, da imprensa e da arbitragem.

Gastar mundos e fundos em treinadores e jogadores sem resolver a falta de poder no futebol português só irá endividar mais o Sporting.

Por isso o que prevejo é que aconteça com Godinho Lopes o que aconteceu nas legislativas com José Sócrates... Ninguém admite que vota nele... mas por obra divina acaba por ganhar as eleições.

Nota: Muitos parabéns ao Titular por conseguir, em tão curto espaço de tempo um excelente resumo.

SL,
Xait

Unknown disse...

Penso seriamente em não me deslocar a Lisboa para votar. A DESILUSÃO foi muito grande. Todos muito fraquinhos e alguns até patéticos, como o Boal, AM e Baltazar. O Boal não é deste filme.
Os outros três vão discutir estas eleições, mas não me convenceram.
Estou bastante apreensivo com o FUTURO do clube.

5 Junho disse...

Gostei acima de tudo ouvir debater o nosso clube...PORRA PAH JA TINHA SAUDADES DE OUVIR FALAR SOBRE O SPORTING !!!!!

Prefiro nem dar a minha opiniao sobre o debate , porque o revisor vinha-me aqui acusar de estar a fazer propaganda.

Mas para quem tem dois ouvidos , existe sequer alguma duvida de quem foi o melhor ? De quem teve segurança a falar sobre tudo ? Claro que não...falta-lhe mediatismo e só.

O Dias Ferreira tambem nao se saiu mal , mas ele neste momento é " eu tenho o rikjard e voces nao têm ninguem...". Está mais habituado.

Incrivel tambem como um candidato colcou em causa a seccao que melhor trabalha no clube. Campea nacional , lider em todos os escaloes de formacao , fortissima na europa...

h disse...

Leão titular,

Mais educação onde?

E consideração por quem?

h disse...

Quanto ao h, posso-me ter enganado, mas já agora esclareça.

Rui Graça disse...

Gostei do Bruno de Carvalho. Bem preparado,assertivo e mostrou ter grande cultura sportinguista.Soube responder a tudo e desmentir/corrigir( especialmente o Godinho Lopes)quando necessário.
Gostaria que Abrantes Mendes abdicasse para Bruno Carvalho, o juiz é uma pessoa honesta e um grande sportinguista que por via dessas características terá muitos apoios,importantes na guerra a travar contra o candidato do (c)roquette.
Urge recuperar o GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
Vou votar Bruno de Carvalho!
SPORTING SEMPRE!!
sócio 47035

Unknown disse...

Debater o nosso clube???
Deve ter visto algum debate num canal paralelo, pois não vi nenhum debate de jeito , nem ideias inovadoras para o clube.
Um deserto de ideias e uma mão cheia de nada. Estou altamente preocupado.
Nenhum deles explicou como é que o clube vai inverter o ciclo vicioso do deficit cronico de Tesouraria. O primeiro que me explicar isso leva o meu voto.
E não venha com a historia das vitorias, porque não vamos ganhar sempre e quando não se ganhar como vamos ter receitas.
E ninguem se lembrou de explicar como vamos ter mais de 100.000 sócios pagantes.
NÃO DEVE SER COM A IDEIA PEREGRINA DOS GINÁSIOS, TIPO BOAL.

Unknown disse...

Se não fosse tão triste até dava para me rir. Aquela coisa das remunerações foi de estalo. Umdiz que é para se ver, mas não vou ganhar como o Abel. O outro diz que é como o PR e o outros é o CD que decide. Mas quem é que pode confiar um clube a esta gente???

vitor disse...

Depois desta análise compreeendo finalmente porque são permitidos comentários ao 5 de Junho num blogue leonino. Mesmo que seja só por mais duas semanas, isto a contar que cumpra ao menos com a palavra.

Há claramente duas candidaturas, Godinho Lopes e Pedro Baltazar, pelo menos até ao Dias Ferreira explicar a vocação para presidente depois de mais de 3 décadas de clube.

O que é fundamental neste tipo de análises, inclusive como condição para ser presidente do Sporting - pelo menos enquanto não houver a profissão "presidente de clube desportivo" - é a carreira profissional de cada candidato.

Importa que fique claro que tem condições para servir o Sporting ou se pelo contrário tenciona vir servir-se do clube. Nos casos em que há problemas claros na vida profissional de cada um isso é mais que óbvio.

Acontece que por consideração pelo clube, nem todos estamos disponiveis para denunciar que a canalhiçe está a ir longe de mais.

Continuo aliás a considerar que neste momento a fundação Aragão Pinto já não pode ficar dissociada de responsabilidades.

Para além do debate considero que o Leão do dia foi sem sombra de duvida Couceiro. Há muito tempo que não via ninguém do clube referir-se aos orgãos decisórios de uma forma tão clara.

SL

paulo disse...

Hoje baltazar hipotecou os hipóteses que tinha. A sua prestação foi muito fraca e deu um tiro no pé quando se referiu ao futsal. A luta será a dois, godinho lopes e dias ferreira, com bruno carvalho como outsider. Embora todos tenham concordado com a vida de oceano para adjunto, quero recordar para aqueles que ainda têm memória, que esse senhor nos tempos em que passávamos por uma crise financeira e ele era jogador, foi dos maiores contestatários. Conta-se que chegou a levar bolos de anos para o balneário para comemorar os meses que tinha salários em atraso.

h disse...

Paulo,

Obrigado, pensei que só eu me lembrasse do oceano.

Diogo Bernardo disse...

1 - se dias ferreira e bruno de carvalho se juntassem teriamos o sporting mais forte que algum dia poderiamos ter. ideias muito claras de BDC com sportinguismo, conhecimento e frank rijkaard de dias ferreira

2 - godinho lopes e mesmo um mafioso. aquela cara com aquele sorrisinho cinico diz tudo

3 - boal e um palhacinho

4 - gostei MUITO de abrantes mendes. acho que como nao tem hipoteses de vitoria, deveria integrar a lista do candidato vencedor.

TODOS AS URNAS!

Diogo Bernardo disse...

titular, todo esse texto de godinho lopes que escreveu sobre as suas ideias para o futebol, nao esquecer que sao tiradas a papel quimico do programa de BDC, tal como o proprio disse!

Diogo Bernardo disse...

oh vitor, quando disse que as eleiçoes seriam entre godinho lopes e baltazar e comecei a rir me, mas incrivelmente continuei a ler o seu comentario.

dias ferreira tem 3 decadas de clube? la dentro? falso. e mesmo que tivesse, como ele proprio disse, nao teve funçoes executiva.

imagine, sr vitor, que trabalhava numa empresa mas como empregado de limpeza. trabalhou la 40 anos ate que se candidatou a presidencia da empresa. essa candidatura deveria ser apelidada de continuidade? afinal, esteve em funçoes durante 40 anos ... provavelmente o estado de falencia da empresa seria culpa sua, que nao limpou bem o tampo da sanita.

Lionheart disse...

Pedro Baltazar desiludiu-me bastante. Teve problemas em articular as suas ideias e foi politicamente incorrecto com as modalidades de pavilhão. Não percebo qual a embirração de alguns sectores com o pavilhão e suas modalidades e depois querem râguebi, corfebol ou horseball. Uma coisa não exclui a outra.

Teve razão quando disse que o investimento nas modalidades não tem trazido os resultados desejados. O andebol há imenso tempo que não ganha o campeonato. O futsal perdeu a hegemonia para o carnide e mesmo no atletismo estamos a perder terreno. Mas não deu a ideia de querer alterar este panorâma, pelo contrário. Perdeu muito com isso.

Os desempenhos de Godinho Lopes e Dias Ferreira estiveram dentro do normal. Dias Ferreira marcou pontos com o regresso do voleibol e do basquetebol, mas atenção que uma equipa de basquetebol competitiva custa muito dinheiro. O orçamento das modalidades teria de ser substancialmente aumentado. Há dinheiro para isso?

Godinho Lopes marcou pontos com o futebol e com o pavilhão.

Zeferino Boal e Abrantes Mendes fizeram o seu papel de aparecer. Bruno de Carvalho, até prova em contrário, acho um embuste, com franqueza. Não vejo como aquela pessoa, que nem consegue completar uma lista, nem tem vida profissional e contactos por aí além, possa falar em financiamento com aquela desenvoltura. Não somos parvos, não andamos aqui a dormir. Eu também podia dizer que tenho 50 milhões e que se for preciso um Abramovich também se arranja. É só "facilidades". Sem mais comentários...

As próximas semanas vão com certeza mudar o panorama, vai haver um realinhamento e fusão de candidaturas, não de listas, até porque só há duas. Parece que o Sporting se está a preparar para uma grande afluência, como disse o Paulo Garcia, e ainda bem, porque as eleições são a um sábado e assim possibilita a que venham sócios de fora de Lisboa. Convinha era que para que o acto eleitoral seja competitivo que se separe o trigo do joio e que os candidatos que o são realmente se preparem melhor, ou então isto não vai ter interesse nenhum. Mas parece-me que qualquer que seja a direcção que ganhe, mesmo que seja a de Godinho Lopes, estará mais preparada e com outra dinâmica que o que temos tido nos últimos quase 10 anos, em que se fez muito pouco. Isto se cumprirem aquilo que vão propôr no seu programa...

Diogo Bernardo disse...

lionheart, depois quando bruno de carvalho aparecer com os nomes todos duma vez, como ele ja prometeu, nao se surpreenda ...

Gonçalo Torgal disse...

Baltazar - Sem condiçoes para uma candidatura a presidencia do scp..

D.F. - So vontade n basta. Futre uma escolha desastrosa. Richjkard boa escolha..

Godinho Lopes - Candidatura a acompanhar. Por muitos sendo favorito, este debate assim n o demonstrou..

Bruno de C. - Supresa positiva da noite, aguardamos a credeblidade dos investidores..

Ab.Mendes/Z.Boal - Perda de tempo..

SL

Unknown disse...

Mas sera que esta gente viu o mesmo debate ou eu sou de Marte.
Uma miséria autêntica, bacoradas atrás de bacoradas e nenhum deixou de meter a sua argolda. Até GL que parecia o G Buhs com o microfone escondido; com as novas tecnologias, não deixou de esparvoar.
Um deserto de ideias e é isto que vai liderar o meu clube. Vou dormir e sonhar...

Lionheart disse...

Deve, deve Amável Pinto. Eu quero é ver como ele vai descalçar a nota...

Acho que os estatutos deviam ser alterados para evitar que se repita este "festival". Só deve poder aparecer como candidato alguém que tenha lista fechada e candidatura formalizada. Mais nada. Porque de outro modo estão a usar o Sporting e a criar falsas expectativas nos sócios.

Lionheart disse...

Descalçar a bota queria eu dizer, embora a expressão errada não seja descabida para o caso.

Diogo Bernardo disse...

entao veremos. eu concordo que os nomes simplesmente nao devem ser atirados ao ar e pronto. se bem q rijkaard e obviamente um grande trunfo ..

LEÃO PENSADOR disse...

Isto vai aquecer e Bruno Carvalho ganha espaço, não vai facilitar. Corre o risco de descambar para o insulto. Godinho tranquilo e Dias Ferreira torna-se perigoso.

TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO

http://conselholeonino.blogspot.com/

Lionheart disse...

Qual é o prazo para formalizar uma candidatura? É até uma semana antes das eleições, não é? Pois uma forma de evitar o que se tem passado seria, por exemplo, impôr que a campanha eleitoral só pode decorrer, sei lá, duas ou mesmo três semanas imediatamente antes da data das eleições. As listas teriam de ser formalizadas nesse período e quem andasse a aparecer antes e sem candidatura formalizada ficaria claro que não era para levar a sério.

Que apareçam ideias melhores, mas é preciso disciplinar isto, porque assim é uma palhaçada.

Sfss disse...

Caro Vitor não vimos, DE CERTEZA, o mesmo debate.

Bruno Carvalho esteve mesmo muito bem.

Gostava só de dizer que é lamentável, mesquinho e sujo vir fazer essas insinuações sobre a pessoa Bruno de Carvalho.

Vale tudo para a candidatura de GL, o que é muito triste.

EDU

SL

Miguel disse...

Para mim o grande vencedor desta espécie de debate foi indiscutivelmente o candidato Bruno de Carvalho, que contra todas as expectativas provou ser o único capaz de combater de frente e com conhecimento de causa a poderosa lista de Godinho Lopes e seus pares. Contudo, e apesar de estar convencido de que Bruno de Carvalho hoje conseguiu conquistar muitos votos sobretudo dos sócios mais jovens, parece-me a mim que, ainda assim, a única hipótese de conseguir vencer é através de uma fusão com o candidato Dias Ferreira, aproveitando o grande trunfo que este tem (que é o treinador Frank Rijkaard). Quanto aos restantes é mesmo para esquecer definitivamente: Baltazar(péssimos conhecimentos, falta de ideias e projecto e dificuldade em expressar-se), Abrantes Mendes(muita parra e pouca uva...) e Zeferino(dispensa sequer comentários...) não deviam sequer ir a votos porque, com o devido respeito, não estão minimamente à altura. Saudações Leoninas

HR disse...

Sinceramente o que me irrita profundamente é ouvir esta gente falar de 4x3x3, 4x4x2, etc. Procurem arranjar um treinador competente que ele resolve essa questão!

BdC surpresa pela positiva
DF nota positiva
GL Não me convence e com o mito Freitas Duque muito menos
PB surpresa pela negativa
SAM Igual a si próprio, sabe apontar o dedo, mas soluções zero
ZB Palhacinho da noite!

Mas sinceramente continuo sem saber em quem votar nenhum me esclareceu na totalidade.

LEÃO PENSADOR disse...

Existem duas facções. Pró Carvalho e Pró Godinho. Nada mais errado na minha opinião. Um ainda nada fez nem diz, além de se denominar da ruptura, o outro, fez de mais ou de menos consoante o ponto de vista.

TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO

http://conselholeonino.blogspot.com/

Raaamoooos disse...

Alguem reparou na tirada do ZEF Boal de criar um "solar de leões" para que os socios e antigas glorias possam ter um fim de vida mais agradável...looooooooooooooooooooooooooooooool...

CA GANDA CROMO!!!!

Qt ao resto, tudo dito...concordo com o titular...juntar a candidatura BC e DF e acho que ganhava...(Será possivel, com inacio e futre, pergunto eu...)

Assim vai ser mta renhido, com a vantagem para o GL relativamente aos cotas de 20, 22 e 25 votos.

Mas ainda há mta coisa para acontecer, espero eu...

Raaamoooos disse...

...(Será possivel??? com inacio e futre, pergunto eu...)

Faltava o ?

João Galvão disse...

Bruno de Carvalho é uma grande candidato como Dias Ferreira.
Abrantes Mendes e Z. Boal não tem o seu programa bem explicado e conclusivo, embora as suas ideias sejam boas mas não chegam.
Godinho Lopes e Pedro Baltazar é o exemplo do que o Sporting não precisa, basta desta gente no Sporting

vitor disse...

Bom dia!

Infelizmente ontem não tive vontade de prosseguir tal o desagrado com o comportamento de dos candidatos, tal rufia que só serviu para desprestigiar a intituição Sporting.

Amável Pinto

Não é a mim que me dá informações sobre o percurso de Dias Ferreira no clube, ainda para mais com esse discurso já gasto. É claro que já assumiu responsabilidades no clube, óbviamente não me estou a referir ao mandato agora interrompido.

Aliás o que disse aqui já tive oportunidade de lho dizer pessoalmente, até pela estima pessoal que lhe dedico. A meu ver o prazo para uma iniciativa deste género terminou no ultimo acto eleitoral e mais uma vez por consideração pelo clube não vale a pena trazer para aqui agora porque tal não aconteceu há 18 meses e acontece agora. Da minha parte fica por aqui esse zigue zague na ambição de ser presidente.

Os sócios na generalidade saberão interpretar o fundamento da subita vontade de Dias Ferreira ser presidente neste momento.

SL

vitor disse...

Edu,

Confesso que estou confuso sem saber se é o mesmo Edu que já ontem interpretou mal considerações sobre Eduardo Barroso, acabando por ser o mesmo Edu a contribuir para denegir a imagem de alguém que está acima de qualquer suspeita, antes goza de uma imagem de grande credibilidade, senão como sportinguista por via da sua carreira profissional, que o faz merecedor de consideração por todos nós, até motivo de orgulho para o país.

E agora volta a interpretar insinuações, que garantidamente não tenho por hábito fazer.

O comportamento do candidato Bruno Carvalho, que não merece sequer que se esteja a perder tempo a analisar, tem vindo a ser muito prejudicial ao Sporting, ontem uma vez mais deu provas da sua falta de carácter, portando-se como um rufia em relação ao candidato Godinho Lopes, que estou certo, por consideração ao clube e por se tratar de alguém bem formado preferiu ignorar e bem.

Nem percebo como alguém cujo o sucesso profissional atesta desde logo que neste momento se disponibilizou para vir servir o Sporting, aceita discutir o futuro do clube com um rufia que não consegue sequer dar resposta ás inumeras trapalhadas em que está envolvido profissionalmente.

Claro que tenho consciência que a presidência de um clube como o Sporting, a sua área juridica, podem servir para resolver muita coisa pendente nas instâncias judiciais.

Porque eu não insinuo, basta que dê uma volta pela blogosfera leonina onde há acusações muito graves, essas sim perfeitamente desnecessárias. E claro que nesta fase é a imagem do clube que sai ferida, daí evitar mexer em coisas menos dignificantes que nunca deveriam ser conotadas com o Sporting.

Os candidatos não nasceram agora, todos nós temos um passado e a ironia da coisa é que foi o próprio Godinho Lopes que foi atacado por essa via?! Esclarecido que foi, de uma forma notória quem nunca deu provas de resolver o que quer que seja, ou tão só de pessoa integra não reune condições para candidato à presidência do clube.

Gostava que a campanha não resvalassse, mas não se pode continuar a ouvir um candidato proferir que faz sempre o que promete quando isso não corresponde à verdade. Ainda por cima incorre no erro de atacar outros e esses sim reuniram condições ao longo da vida que nos dão garantias que podem servir o Sporting.

Estou certo que a campanha tratará de esclarecer muita coisa, com muita pena minha. Sabe-se há muito que Bruno de Carvalho não é o gestor quem diz ser, para mal do clube. Que trate mas é de resolver tudo o que tem pendente na justiça porque o Sporting não á capa para ninguém. Vinha agora resolver os problemas do clube quando nem capacidade tem para acabar uma obra?! E ficamos por aqui, não tenho qualquer interesse em andar a discutir problemas alheis, mas tenho o dever de alertar os sócios do Sporting sobre a figura de um candidato.

Até o desembargador da belenização nos devia merecer mais consideração, vem mais uma vez, de uma forma digna, ganhar crédito para criticar o próximo mandato, o que é perfeitamente legitimo, ao apresentar-se nos actos eleitorais não pode ser depois acusado de papagaio, como outros.


SL

fullrise disse...

Godinho Lopes.
O favorito. Discurso bem decorado, sempre ajudado pelo laptop, mas com tiradas bem estudadas, os trunfos do futebol (LD e CF), o pavilhão, e claramente a objectividade que de o Sporting tem que meter gente nos orgãos de poder e de decisão do futebol português. Sem dúvida a afirmação mais forte da noite! Apesar dos téte-a-téte, nos quais não conseguiu sair por cima, ao não dar nenhum tiro no pé continua na frente. Foi talvez o 'vencedor' do debate.

Dias Ferreira.
As figuras Futer e Rijkaard são fortes. A ideia de uma treinador de top é forte. Mas isso não basta. DF tem de mostrar mais, muito mais. Mais que qualquer um, DF conhece os meandros e os labirintos das estruturas do futebol. Devia ter vincado o facto. Ele que muito se insurgiu contra arbitragens, devia saber que não basta gastar em jogadores e treinadores. Tem de pensar em alguma junção, sozinho não vai lá.

Pedro Baltazar.
A desilusão da noite. Depois de Carlos Barbosa (lista de GL) ter afirmado que PB nada percebia de futebol, eis que Paulo Garcia (o moderador) introduz a pergunta dos sectores da equipa a reforçar, unicamente a PB, e este claramente espalha-se ao cumprido. Mas já se tinha espalhado ao falar das modalidades (futsal), e nem sequer confirmou Zico. Depois de ser 'apertado' por DF, dizendo-lhe que os treinadores brasileiros pouco sucesso tinham na europa, deixou escapar que também tem outro treinadaor debaixo de olho. Nada convicto. Além de não ter ganho votos neste debate, perdeu muitos. Agora percebe-se o porquê de ser o 'vice' F.Thomaz a falar para a imprensa.

Bruno de Carvalho.
Muito bem preparado. Discurso e estratégia. Bicadas sempre bem dadas em GL, o alvo estava bem definido. Tem pouco mediatismo. É ainda uma figura pouco notória no universo do clube. E isso, nestas eleições vai-lhe ser fatal. Inácio não traz votos, e trunfos fortes tardam. Deve jogar rápidamente o seu 'ás de trunfo' sob pena de ficar para trás irremediavelmente. A união a DF não seria nada despropositada.

Abrantes Mendes.
Bem falante e bem conhecdor da realidade do clube. Grande tirada ao mostrar a entrevista à 'bola', onde em 1999 já previa o fracasso total do projecto Roquette. Mas não passa disto. É mais do mesmo à anos. Nunca vai ser presidente do Sporting. Deveria transmitir o seu pensamento, conhecimento e ideias na junção a outra lista, afim de 'derrubar' a continuidade, que segundo o próprio é o que mais urge fazer.

Zeferino Boal.
Não conta para o totobola. Quer espalhar 'ginásios' por esse país fora, obrigando os atletas a ser sócios do Sporting, e assim aumentar o numero de associados. Foi lá dizer que GL foi co-responsável pelo aumento do passivo e da derrapagem da contrução do Estádio, e dizer a DF que em 1988 não conseguiu trazer Rijkaard como jogador e vai trazer agora como treinado. Para isso não valia a pena ter ido, e ter tirado tempo de antena aos outros. Nome a riscar do mapa. De vez.

Nota final: Nenhum esplicou convicentemente qual o plano de restruturação financeira que tem. E o que vão fazer com o existente. E de onde vêm e como vão empregar os milhões que dizem ter para o Sporting. As questões financeiras continuam muito neblosas, quer sejam da continuidade ou da não continuidade.

Está na hora do 'all in'. Os trunfos vão começar a surgir, vai ser uma 'seally-season' de Março em Alvalade. Nomes de pessoas não há muitos mais para lançar. Projectos não ganham votos. Faltam jogadores e treinadores. E desistências e junções de listas.

E hoje temos 3 pontos para ganhar. Força Sporting!

5 Junho disse...

Lionheart , bruno nao consegue completar uma lista ? Nao me diga que a apresentação dos orgaos sociais marcada para 4a feira vai ser para apresentar nada....? LOL

Mike Portugal disse...

Bruno Carvalho e Dias Ferreira deviam unir-se, de facto. Seriam uma séria ameaça a Godinho Lopes. Mas como resolver o problema de ambos já terem homens do futebol? Futre e Inácio com o mesmo cargo?

vitor disse...

Posto o direito de resposta, até agora os sócios são chamados a viabilizar candidaturas completamente dispares entre si, na forma como vêm o clube, Abrantes Mendes que me parece sempre bastante utópico, talvez também por nunca conseguir concretizar o seu pensamento. Simplesmente há pessoas que são mais válidas a criticar, muitas vezes bem, mesmo que depois tenham dificuldades em apontar soluções, parece-me a mim porque desenquadrados com a realidade actual.

Gostei do enfoque que Dias Fereira colocou na vertente desportiva, ao que não é alheio as respostas financeiras fugirem-lhe completamente do âmbito e provávelmente o Futre anda a tratar de outras coisas. Não valia a pena entalá-lo com a venda do Rijkaard.

Baltazar deixou claro que tem uma visão muito particular do clube, legitima, já tive aliás oportunidade de aqui referir, muito próximo do pensamento do que já foi presidente, Soares Franco. Não obstante apreciei o seu desempenho, não concordando com a sua visão que transporta um modelo liberal para a gestão de um clube desportivo, está a sério que é o que mais importa

Godinho Lopes reuniu à sua volta a equipa que melhor poderá responder ao que têm sido os anseios dos sócios. A candidatura que acabará por vencer e estou certo trará de novo titulos no futebol para Alvalade. No minimo desagradável ouvir como foi tratada a unica academia classificada pelo organismo autónomo da UEFA. Ou até que não interessa nada o esforço que tem sido desenvolvido para passarmos a integrar um orgão como a Federação, que com os novos estatutos, decide arbitragens e disciplina, como Couceiro explicou bem ontem. Temas como derrapagens, é uma perda de tempo de uma forma recorrente tentar explicar o que é publico e que os mitos leoninos tentam falsear.

Claro que só merecem ser avaliadas as candidaturas sérias, que de uma forma clara se percebe que o objectivo é contribuir para engrandecer o Sporting.

SL

5 Junho disse...

A arrogância nojenta de godinho ladrão, a falta de educacao quando mexia num ipad (talvez a receber info...) enquanto os outros candidatos falavam , ou a rabula do nome do bruno , estilo o que o rui oliveira e costa fez nas ultimas eleicoes , revela bem o tipo de escumalha que esta gente é.

Teve ainda a lata de dizer que tinha-se dirigido a ver um jogo de futsal , e era o primeiro candidato a faze-lo (?!?!?!?!)...será que este senhor sabe que um dos candidatos é apenas vice-presidente da seccao de hoquei em patins.

Quanto confrontando com o disparar do passivo , com os erros de uma obra de sua autoria , da falta do pavilhao , dos erros que tinha cometido a falar das vmocs e da constituicao do clube , do défice cronico do futebol sob carlos freitas....nao conseguiu rebater a um unico ponto. Engoliu a seco , nao tem outra forma de o fazer pois é tudo verdade e largou a k7 que tem debitado.

Leo disse...

Concordo com o Lionheart:
"Acho que os estatutos deviam ser alterados para evitar que se repita este "festival". Só deve poder aparecer como candidato alguém que tenha lista fechada e candidatura formalizada. Mais nada. Porque de outro modo estão a usar o Sporting e a criar falsas expectativas nos sócios."

Ninguém "pode" ter direito de "antena" sem reunir os Requisitos mínimos necessários! E para mim esses são uma lista Completa e entregue!! Só assim se acabava com esta FEIRA DE VAIDADES E OPORTUNISMOS!!!

Leo disse...

Em relação aos candidatos no debate:

GL: dentro do que vem apresentando, o mais profissional de todos e o único com LISTA preparada para "todos" os "meandros" do Futebol Luso e conhecimento do estado do SCP;

PB: A Desilusão! Não para mim que já tinha dito que ele me parecia um "clone" do Soares Franco, mas depois deste debate ficou visto que é um "clone" mt, mt mais fraco que o origunal;

BC: Estudou, preparou-se como quem vai para um exame, ou para um debate "político" e é isso que ele me pareceu ser "político"! Faz mt questão de ser presidente...;

DF: É claramente sportinguista mas há sempre algo que nos diz que não será a pessoa certa para o lugar! Tem neste momento o seu grande trunfo o treinador, o que obriga todos os outros a subir a "parada";

AM: O costume de há vários anos! Nada de novo...

ZB: Anedótico! Mais um motivo de chacota para o clube!

Conclusão vai ser no máximo uma corrida a 3: GL, BC e DF.

Mas qualquer um destes 3 vai ter que "afinar bastante a máquina", nos seus pontos fracos, caso queira vencer.

Os próximos passos dados por estes durante a próxima semana (ou seguinte)serão determinantes.

SL

Titi disse...

o que mais me impressionou foi a falta de soluções e idéias claras sobre o que fazer, e como, nas áreas de maior dificuldade, para mim claramente capacidade financeira e credibilidade no futebol, que possam trazer de novo investimento na equipa e adeptos ao estádio. Ao ponto de neste momento estar inclinado para Dias Ferreira... é que apesar de tudo, o passado, o Futre, a atitude belicista, é o único que apresenta algo que me dá garantias e faz sonhar com uma equipa de ataque, FR, um treinador de sucesso e mundialmente conhecido. Gostaria muito de poder votar em idéias e projectos, mas até agora ninguém deixou claro o que vai fazer. Temo que tudo se centre novamente em nomes...

vitor disse...

Leo,

Era bom que a reestruturação dos estatutos já previssem essa situação, cabe ao clube alertar para tal.

Assim como o próprio clube ainda antes de aceitar as candidaturas tem como dever para com os sócios, evidentemente para protecção do próprio clube, informar sobre cada candidato, não chega tornar o nº de associado publico, fornecer o "curriculum vitae" de cada candidato, inclusive com informação relativa ao registo criminal, em suma o que é cada candidato além do nome, evitavam-se muitos dissabores. Asim como essa iniciativa também devia partir de cada candidato. Não deveria ser necessário serem os media a fazer esse trabalho.

Os sócios têm que saber quem vão eleger para liderar o clube. Sempre queria ver se um gestor, um juiz, um advogado e um engenheiro, todos credenciados e crediveis na sua profisão são encarados pelos sócios com a mesma credibilidade que alguém que se diz empresário e na realidade vive de expedientes que nesta altura já lhe valem contas com a justiça. Não obstante afirma ter soluções para o clube?!

Nem os sócios, nem o clube podem estar susceptiveis, vulneráveis a este tipo de situações. Imperativamente acabará por se vislumbrar a verdade sobre cada candidato, já com prejuizo para o clube.

Desta forma negligente não partem todos com as mesma condições de virem a servir o clube, que é o que se pretende num acto eleitoral desta natureza.

E o que mais aborrece é que partem desse candidato acusações quer ao clube, que já lhe valeu inclusive 1 processo juducial, o que julgo ser inédito e neste caso pouco agradável, quer a outros candidatos, que visam de uma forma irónica a idoneidade dos outros?!

SL

5 Junho disse...

A lista do godinho ladrao chega ao cumulo de ter o RESPONSAVEL PELO FUTEBOL inibido de SAIR DO PAIS a contas com a justiça.

Imaginem bem , "epah ó treinador tem de vir negociar a lisboa que eu nao posso sair daqui que têm medo que eu possa fugir " looool.

E nos jogos europeuas ? Nem os acompanha ?!?!?!? AHAHAHAH. Fica no aeroporto.

Os estatutos nao deviam permitir este tipo de pessoa estar ligado a candidaturas no Sporting. Daqui a pouco vamos buscar gente em prisao domiciliária...

Leo , chacota é o estado desportivo e financeiro que o clube está instalado. Isso é que é anedótico .

anonymus disse...

É verdade que o facto das eleições serem ao sábado, irá dar a possibilidade a que muitos sócios que vivem na provincia se desloquem a Alvalade para votar.Eu que vivo na provincia, sei que muitos deles detestam o comportamento que certos arruaceiros têm tido com a equipa de futebol e não irão concerteza votar nos chamados candidatos de ruptura, os tais que são apoiados por essa gente que tem enxovalhado o bom nome do Sporting com comportamentos indignos, dentro e fora do Estádio.O facto dos dirigentes terem feito má política dentro do Clube, nunca deve ser uma razão para se assobiar e insultar os jogadores, que são em primeiro de tudo homens e que são sempre influenciáveis pelo ambiente que os rodeia.Basta ver que nos 10 jogos feitos esta época em Alvalade, a equipa só ganhou 3, uma prova que os grandes culpados desse resultado foram aqueles que pagaram um bilhete para ir a Alvalade insultar, quando deviam como sócios e sobretudo com adeptos apoiar a equipa contra tudo e contra todos, não fazendo assim o jogo dos adversários.

No que me diz respeito, já decidi.Não irei votar.Nenhum dos candidatos me agrada,uns porque têm nas suas listas gente que traiu o Sporting e outros, simplesmente, porque não têm programa de jeito.

Unknown disse...

o verdadeiro rufia é o godinho, um verdadeiro malabarista....como foi dito e bem num comentário, viram o truque de chamar nuno ao bruno?...nojo...está na altura de os sportinguistas se manifestarem e sacudirem do clube esses intrujas godinhos e companhias.

Como disse e bem SAM, está na altura de se acabarem com as poucas vergonhas no nosso Sporting.

anonymus disse...

" 5 Junho disse...
A lista do godinho ladrao chega ao cumulo de ter o RESPONSAVEL PELO FUTEBOL inibido de SAIR DO PAIS a contas com a justiça."


Ó homem! Seja mais bem educado! Se tem contas a ajustar com GL, dirija-se a ele e não se sirva deste espaço para descarregar o fel.A sua atitude é de grande covardia.

Quanto ao Duque, não é crime nenhum de se estar proíbido de sair do País.A justiça pode fazer isso só por precaução e não significa que seja um condenado.Você precisa que alguém lhe ponha um pouco de tento na lingua, porque não se chama ladrão a ninguém sem razão.Que eu saiba o GL não foi condenado pelos tribunais por ter roubado.Os seus insultos podem-lhe custar muito caro, se o visado, sabendo do que se passa, resolver pedir-lhe satisfações no local próprio.

Tenha juizo!!!

vitor disse...

Silvio,

Chamou-lhe Nuno? Acha por acaso que não se pode ter enganado? Ou o candidato é alguma celebridade? Nem sequer é digno que se sentem com ele a discutir o Sporting. E o clube já devia ter posto termo a uma candidatura que já demonntrou não ter carácter. Da minha parte nem tencionava atribuir-lhe mais uma linha de notoriedade. Afinal de contas quem não tem capacidade para a vida profissional pessoal tem capacidade para gerir o clube!? Compreende-se bem a intenção. O clube não pode estar exposto a situações destas. Lamento pelo Inácio e pelos contactos que estão a ser feitos em nome do clube. Ainda ontem por consideração com o clube me abstive de caracterizar esta candidatura porque sei de antemão que não vai a lado nenhum.

SL

vitor disse...

anonymus,

O anonimato é muito util nestas situações, mesmo que se trate de ignorância espelha o carácter de cada user. Os responsáveis máximos acabam por ser os editores do blogue que permitem isto há meses. A crer no próprio serão mais duas semanas, estaremos cá para ver.

SL

Unknown disse...

Os candidatos são pateticos e para não se assistir a estes tristes espectaculos e para não passar a imegem de um Sporting moribundo alingo com o Lionheart. Os debates só deviam existir depois das cndidaturas aprovadas pelo clube e mesmo assim só depois de se saber os programas.
Não valia a pena ter gente como Boal e AM que nem contam para o totobola.

Unknown disse...

Este debate trouxe mais ideias genéricas sem se saber como vão fazer para as aplicar. E o Paulo Garcia este muito fraquinho.
Ideais todos nós temos, o problema é como as podemos concretizar. Quero coisas palpaveis e não floreados.

Unknown disse...

Vitor quando diz:

"Afinal de contas quem não tem capacidade para a vida profissional pessoal tem capacidade para gerir o clube!?"

...diz isto sobre Bruno de Carvalho, mas era bom que especificasse, porque isto é tudo muito bonito, chegar aqui mandar umas bocas e está feito...mas e concluir o que se diz???...

eu não sou apoiante de BdC, apenas gostei e muito da sua prestação no debate.

PF disse...

Caro Vitor,

Como sportinguista preocupado com o estado do Clube, fico decepcionado com o facto de, de entre todos os candidatos "desalinhados" com as direcções do Sporting dos últimos anos não surgir uma opção credível e com estatuto para congregar essas posições de oposição.

Penso que seria útil para o Sporting o estabelecimento de uma via alternativa a GL unificada. Com este cenário GL vencerá as eleições por falta de oposição credível, o que torna o governo do Clube ainda mais complicado.

Não posso entender como o caro consócio ataca a lista de BdC (que tem defeitos e fraquezas) invocando a credibilidade do seu líder e eventuais problemas com a Justiça, quando apoia uma lista que tem também no seu líder alguém que foi recentemente absolvido sob fortes reservas do juíz por crimes de corrupção, e um arguido na prática desse mesmo crime, sujeito a medidas de coação no âmbito desse processo.

O caro consócio aparenta ser uma pessoa bem informada, pelo que, na minha opinião, seria muito útil explicar quais as razões para esta posição de objectivamente defender uma lista com esses pontos "menos claros" ao mesmo tempo que "ataca" outra lista com base na mesma premissa.

Saudações leoninas

vitor disse...

Pedro,

Pois ataco e posso garantir-lhe que essa candidatura nem sequer é digna do meu esforço. Deveria ter sido o clube, insistentemente atacado, que já deveria ter vindo esclarecer a situação. Tem essa obrigação para com os sócios. Já para não falar da fundação Aragão Pinto, pela memória do mesmo, com quem mantemos inclusive uma parceria. Ainda se comprende menos os ataques a outras candidaturas.

Isto tupo passava bem se os sócios se retivessem apenas nas candidaturas que passavam bem sem o clube neste momento, porque será delas que virá o verdadeiro altruismo, o melhor contributo para o clube.

E estão várias nessas condições, Baltazar, que não ponho duvida que com um bom treinador levantaria o futebol, puxaria inclusive novamente pela academia. Noto-lhe infelizmente falta de influência nos orgãos que decidem. Para além de que no respeitante ao clube tem ideias muito particulares com as quais não concordo.

Dias Ferreira, não obstante tantos anos de envolvência, é uma candidatura muito mais equilibrada, porventura só agora pode contar com um apoio de peso como Futre.

Inclusive o juiz desembargador, que me parece no entanto que não almejará mais que o crédito necessário para mais um mandato de criticas.

Sobre a candidatura em questão não há mais nada para dizer, quem não resolve a vida profissional vem agora resolver os problemas do Sporting? A atacar o clube e outras candidaturas!? Não é crime ser indiciado, acontece que nunca mostrou estofo na sua área profissional merecedor de crédito para liderar o clube.

Não ponho qualquer duvida que a candidatura de Godinho Lopes foi a que melhor se preparou para liderar o clube, rodeando-se de valor em todas as área determinantes.

O próprio será importante na revitalização das infraestruturas, quem não o conhecer terá duvidas legitimas, eu sei ser a pessoa certa. Lamento a alienação do Alvaláxia, mas há ainda muito para fazer.

Sobre esse proceso que fala não há nada a dizer. Levantou duvidas o fracasso, foi investigado e o eng. absolvido. Para além de ter havido muitos outros processos relativos à exposição, como é aliás normal, Godinho Lopes deu á mesma outros grandes contributos. Tem uma carreira com muitos sucessos, não foi chamado ao clube por acaso, poupou-nos muito, ao contrário do que é dito, infelizmente viu-se obrigado a sair para não nos prejudicar.

Duque é um homem controverso, sem duvida - não conheço o processo de que fala, que parece até já ter prescrito - o seu valor vem da influência que move nas instâncias regulamentares, nomeadamente na federação, agora que a liga foi esvaziada da disciplina e da arbitragem.

De qualquer forma há muito tempo que não estamos presentes em ambos os lados.

Se foi verdade que os responsáveis pelo plantel que quebrou o jejum foram Paulo Abreu/ Janela, a sua entrada quando chamou Inácio foi fundamental, para além da influência que moveu.

Carlos Freitas, não obstante vários erros no passado em Alvalade é hoje um dos melhores na gestão desportiva.

Carlos Barbosa assegurará a boa imprensa, fundamental, para além do know-how na área comercial.

Julgo mesmo que o obstáculo para muitos nesta candidatura são outros nomes que valem tanto como Santana na candidatura do Baltazar, mas fazem mais barulho, JEB que o diga, foi óbviamente um esforço de pacificar o clima que eu saúdo.

Por isso apesar de respeitar a sua opinião não compreendo como afirma que Godinho Lopes não reune condições de governabilidade. Eu acho que vai exercer uma liderança forte, algo que tem faltado em Alvalade.

SL

Mélina Neuhaus disse...

Ja estou farto de ouvir falar do BdC quando ele ainda nao apresentou NADA!!! Nao tem lista e ja faz tres ou quatro semanas que diz "para a semana apresento"! Patetico! Fala em fundo de investimento mas ainda nao explicou nada acerca dele! Claro que falou bem, é licenciado para isso mas em vez de mandar recados ao GL ou ao DF que apresente um treinador e ja veremos! Ja agora, eu nao votarei num presidente que queira ser remunerado portanto adeus BdC, AM e ZB...

Concordo com o Leo: nas proximas eleicoes, so um candidato com o programa e a lista completa podera candidatar-se!

PF disse...

Quando me refiro a condições de governabilidade, falo da pacificação do Clube. Acho que após GL assumir o cargo, vão continuar a existir sportinguistas que não se revêm nessa liderança. JEB, do qual não duvido o seu sportinguismo, mesmo apoiado por uma percentagem quase pornográfica de votos nas urnas, não conseguiu aproveitar essa legitimidade eleitoral para unificar o Sporting. E tinha duas vias para o fazer : pelo sucesso desportivo - com os resultados que sabemos - ou por uma maior clareza de comunicação, explicando efectivamente aos sócios algumas decisões mais polémicas, em vez de empolar um clima de hostilização totalmente prejudicial ao Clube.

Penso que está a ser cometido o mesmo erro com a candidatura de GL. E isso abre espaço ao nascimento das tais candidaturas irresponsáveis e pouco credíveis. Não ponho em causa os bons propósitos nem as intenções de GL. Apenas questiono o porquê de se continuar a insistir numa política de comunicação pouco transparente das medidas que têm sido tomadas e das novas ideias para o Clube. Era útil que GL explicasse a origem dos 100 milhões, as suas vantagens e os riscos associados. Qualquer sportinguista com dois dedos de testa consegue compreender que não há soluções miraculosas e que todas as opções têm risco. Agora não vejo benéfico apresentar um número sem clarificar a sua origem e a opção que está a ser tomada. Até porque estamos todos a falar do sucesso desportivo como algo que não apenas cria ciclos virtuosos na viabilidade dos clubes desportivos mas também como mera consequência de injecção de dinheiro. E quanto a mim esta opção é de alto risco. Nem com 300 milhões podemos garantir vitórias, há factores de aleatoriedade e outros de natureza externa que podem tornar um investimento que à partida seria considerado vitorioso como algo de ainda mais ruinoso para o Clube.

100 milhões? Ok. Simples : porquê, como, onde, vantagens e desvantagens. Não tenhamos medo de discutir o Sporting.

Saudações Leoninas

Fafa disse...

Eles andam nervosos...

5 Junho disse...

anonymus chamo ao godinho o que merece. Aconselho-o a ler o acordao da juiza sobre os casos em que ele se envolveu , e vai perceber que esta o arrasa por completo. Em Portugal toda a gente se safa de processos de corrupcao .... MAS a juiza nao se coibe de o ARRASAR POR COMPLETO.

Sobre a covardia , olhe ontem eu estive em Loures e olhos nos olhos , á frente dele e mesmo rodeado de alguns macacos eu disse tudo aquilo que acho dele , do que ele fez do Sporting e do seu caracter. Tudo.

Quanto ao duque , existe precaução exactamente pelo seu envolvimento em actos ilicitos. Pessoas envolvidas neste genero de coisas nao deviam sequer poder concorrer. O homem NAO PODE SAIR DO PAIS !!!! É indescritível

Quanto ao lampiao que por aqui escreve , o ladrar torna-se irritante....

vitor disse...

Pedro,

A campanha ainda agora começou. Não só vai explicar como ainda ontem disponibilizou o projecto na totalidade para qualquer que seja o presidente. Nem o Pedro nem ninguém tem razões para duvidar da palavra do eng.

Aliás actualmente só a engenharia financeira do investimento a realizar na constituição do plantel, 40 Milhões, ainda não foi divulgada.

Será contratado um treinador campeão e constituido um plantel como não vimos há muito tempo em Alvalade, o que trará de volta muitos adeptos.

Mas será preciso muito mais para relançar o clube. E também será feito.

Eu lamento até hoje a alienação do Alvaláxia. Hoje mesmo proporia, sobretudo um layout para a galeria que garantiria o seu funcionameto sem um unico adepto leonino.

É esta dinâmica que vai ser implementada. Houve muita negligência em certas áreas nos ultimos tempos. Eu estou certo da capacidade de trabalho de Godinho Lopes, acima de tudo.

SL

Paulo disse...

há uma coisa que ainda não percebi..

estamos perante candidatos a presidentes ou candidatos a treinadores?

um diz que o sporting tem de jogar em 4x3x3 e o outro fala na necessidade de laterais..

meus senhores preocupem-se em contratar um grande treinador e deixem essas decisões para ele!!

vitor disse...

5 de Junho,

Em vez de vir para aqui ofender tudo o que seja dirigente leonino ou até convidar-me para a bancada, fazia melhor em convidar o seu fantástico candidato a dar uma volta pela Alta de Lisboa. Para quem não o conhecia de lado nenhum, confesso que foi uma desagradável surpresa.

Não vai chegar rasgar o cartão, como as coisas estão só mesmo o "clássico" cortar dos pulsos.

Claro que pode sempre tentar passar a ser mais civilizado

SL

Diogo Bernardo disse...

mélina, portanto, so vota em nomes. certo? o BdC tem o programa online ha semanas, mas diz que ele nao apresenta NADA? ele ja disse como ira funcionar o fundo, simplesmente nao apresentou nomes. logo ... nao tem NADA? lol

entao aparecia o ze das couves, q nao sabia falar, mas como trazia o mourinho, ja votava nele. certo?


vitor, novamente fez me rir quando perguntou se godinho lopes nao poderia simplesmente ter se enganado no nome do bruno ... LOL. voce e um comico

Diogo Bernardo disse...

paulo, falaram no 4x3x3 nao porque acha que e a melhor opçao para a equipa principal do sporting, mas porque e a tactica utilizada por todas as camadas jovens, que nos fornece extremos de classe mundial.

o que o candidato defende e a homegeneizaçao da tactica para todos os escaloes, de forma a um junior adaptar se mais facilmente a senior.


acha que tem logica um jogador jogar em 4x3x3 durante 10 anos da formaçao de jogador e quando chega a equipa principal jogar em losango?

Fafa disse...

Ontem o Zeferino Boal tinha uma lista de 50 nomes de falhanços de Carlos Freitas em jogadores e respectivos prejuízos...foi um boneco no debate mas agradeço-lhe por avivar a memoria aos sportinguistas! Godinho Lopes é uma ilusão vendida aos adeptos por senhores tipo vitor, equipas competitivas e outras coisas de gente incompetente e sacana que ao mínimo deslize voltam a passar o atestado de estupidez aos adeptos que o problema maior é a falta de dinheiro! Qual será bem o interesse de certos adeptos que se dizem sportinguistas tipo vitor continuarem apoiar este tipo de candidatos que é só um filme já visto varias vezes? Godinho lopes para mim é um hipócrita desmascarado e vencido em pleno debate por alguem que o vitor muito despreza ( vá-se la saber porque ou se é nervosismo) sem estaleca e honestidade para falar do SCP! Os outros para mim é mais do mesmo, o abrantes mendes fala muito em emoção e competência pelo clube mas nao passa dali, dias ferreira tem um bom trunfo que é o treinador, os outros nem vale a pena comentar... espero para ver os trunfos de bruno de carvalho que me parece estar a escolher bem o timing, ta a trabalhar na equipa e diz ter os problemas idêntificados, quer cerca de 8/9 jogadores...uma revolução acertada espero eu! É para mim o unico candidato que me dá confiança e que melhor se dirige aos sócios!

vitor disse...

Amável,

Acaba por pensar o mesmo que o candidato, por duas ordens de grandeza, porque não conhecem o eng. e porque se têm em grande conta. Não conseguirem reduzir-se à v/ insignificância é um grande defeito. Só isso pode ter justificado a tentativa de arrogância ontem no debate. O candidato não tem onde cair morto e para a semana vai apresentar um fundo de 50 Milhões. Tinha um treinador fantástico, agora já pode ser estrangeiro ou português!? Ainda aparece por aí um transexual.

Deviamos estar todos a debater os verdadeiros candidatos. Com elevação e não com a campanha mesquinha proposta por esse pseudo-candidato, pelos vistos com muitos telhados de vidro.

SL

leao-titular disse...

Vamos aguardar serenamente pelo fundo de cinquenta milhões de euros e aí analisa-se a verecidade do mesmo. Se assim for é o candidato com melhor estrutura melhor discurso e o mais capacitado. Se o fundo for uma aldrabice será o pior candidato de todos, porque mentiu e isso é muito grave estar a enganar os sportinguistas para a sua promoção no clube. Vê-se que tem uma vontade férrea de ser o próximo presidente do Sporting, mas cuidado, com aldrabices NÃO.

Unknown disse...

Degladiam-se vocês por candidatos de merda?