sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vai e não voltes!

O pior treinador da história do clube foi despedido!!! Já vais tarde! Adeus e até nunca.
Couceiro assume a pasta.

54 comentários:

gavazzo disse...

Quando Bettencourt teve a infeliz ideia de ir buscar Paulo Sérgio, disse na altura que seria o mesmo que ir buscar um Prof. Neca, um José Rachão ou um João Cavaleiro. Não me enganei e até foi pior do que alguma vez poderia prever.

Relembro que, nessa altura, logo caíram em cima de mim e de quem se insurgiu, dizendo - "Está calado! Oposição! Vai morrer longe! Não destabilizes!" - ora esta cultura divisionista fomentada por Bettencourt, e antes por Soares Franco, foi terrível para o Sporting e conduziu a este caminho de desnorte e de absoluta divisão.

Que nunca mais ninguém cometa a burrice e a estupidez de ir buscar um treinador sem categoria e sem estofo para treinar o Sporting.

Diogo Bernardo disse...

para que 2 posts iguais? lol

Pedro disse...

Felicidade a dobrar Amável Pinto!!

Pedro disse...

5 Junho,

Se em várias posições estou de acordo consigo, começo a achar insuportável essa sua tendencia para dizer que nada está bem feito.

É ÓBVIO QUE ESTE PALHAÇO DE MERDA TINHA DE SAIR!!!

Por favor, critique com que há para criticar (que já não é pouco...) e deixe o que anda bem feito em paz. Esta decisão só peca por tardia...

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

LR,

Peço desculpa pelo off-topic neste momento de triste felicidade.

Ainda em relação ao post anterior sobre candidaturas:

Parece-me óbvio que sendo Pedro Baltazar o maior accionista da SAD, tenha direito a um lugar administrativo. Esse lugar não lhe dava direito decisivo e tanto não tinha responsabilidades no clube que quando não concordou com o rumo tomado decidiu vender as suas acções. É pura camuflagem e atirar areia para os olhos dos Sportinguistas dizer que a sua responsabilidade no estado do clube é a mesma da linha continuidade.
JEB e GL são clones da continuidade não sendo preciso para isso terem pertencido a direcções anteriores. Através das suas ligações e apoios percebe-se quais os seus interesses e motivações, Rcciardi e companhia. Godinho Lopes não lesou apenas o Sporting aquando da construção do estádio, vai continuar a lesar pois é o enviado especial para o efeito. Pedro Baltazar incomoda e isso nota-se pela sua mudança de posição na defesa de GL.

Pedro Baltazar tem o meu apoio. Por um Sporting melhor, devia ter o de todos!!

SL

Pedro - Sporting sempre

5 Junho disse...

Pedro sabe o que está bem feito ? O percurso dos rapazes dos juniores que agora se vêm sem o treinador principal. Eu sou pela estabilidade positiva...se as coisas estavam boas nao se mexe. E neste momentos os juniores nao deviam ficar sem treinador.

Já disse que nao sou contra a saida do paulo sérgio , nao vejo é a amplitude do impacto que isso possa ter . A nossa epoca está perdida. Acho que este tipo de materias devia ter sido decidida ou antes ou só depois das eleicoes. Já viu a quantidade de decisoes tomada pela direccao demissionaria ?

O estado que o Sporting chegou tem culpados e esses nao podem passar impunes. Quem achar que o maior problema do Sporting era o Paulo Sérgio , tem a cabeça muito enfiada na areia. E para esses que têm a cabeça enfiada nao se esqueçam quem decidiu traze esta peça para treinador , depois da catastrofe do ano passado.

5 Junho disse...

Curioso tambem as declaracoes de um dos esqueletos...o nobre guedes. Diz ele que algo tinha de ser feito eheh...compreensivel considerando que a peça vai a eleicoes e 2a o godinho apresenta a equipa.

Já viram o que era apresentar na equipa o gajo que ainda mantinha o paulo sergio na epoca ? Os adeptos podiam nao gostar....

SEMPRE , mas SEMPRE estes pulhas só pensam em si mesmo e nos interesses pessoais. O clube que se lixe...

Pedro disse...

Concordo que há bastante gente com a cabeça na areia mas menos do que antes e espero que nas eleições isso se reflicta! Mais tarde ou mais cedo, estes chulos vão cair!! Não tenha dúvidas...
Se concordo em relação ao Lima, discordo totalmente sobre a importância da saída desta espécie de treinador. É por dignidade e até por razões desportivas (assegurar 3 lugar...) demasiado importante. Num clube que se quer grande, qualquer dia a mais com este forcado na liderança é vergonhoso e motivo de chacota para adversários.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

5 de junho

Parece-me obvio que esta decisão iria ser tomada, fosse por estes ou pelos próximos.

Pedro
Voce pode querer pintar a coisa como entender, se quiser achar que o Pedro Baltazar estava nas reunioes de administração apenas para ouvir e calar, se quiser achar que ele vendeu as suas acções "apenas" porque estava descontente com o rumo do SCP é consigo.

Pedro Baltazar incomoda-me tanto como incomoda o Carvalho, Dias Ferreira ou o Boal! O unicos que me incomodam realmente são o PPC e o Rogerio esses são os unicos que me incomodam.

Pedro disse...

Pedro Baltazar tem estrutura, peso financeiro, oferece confiança e é do Sporting!!
Não entra em negócios para perder e será sem dúvida a melhor opção para presidente. Por favor, que avance com a candidatura!!
Bruno de Carvalho é tenro e facilmente engolido por alguns tubarões. Baltazar tem estaleca e poderio financeiro não lhe falta.
Tirem a cabeça da areia e votem por um sporting melhor!!

Pedro - Sporting sempre

HR disse...

Apesar da saida de PS o desnorte continua a imperar no nosso clube.

A equipa não deveria ser entregue a josé Couceiro até final da época, nem este devia aceitar o cargo de treinador.

vitor disse...

Não percebo o adjunto no Nacional, como adjunto já que treinou durante a semana ainda vá que não vá, mas como treinador já devia ser Couceiro.

De qualquer forma já dá gosto comentar como deveriamos jogar.

4x1x3x2, variante do 4x4x2, melhor que o losango e sobretudo acabar com o trauma do duplo pivot. Há mais futebol para além disso.

Patricio
J.Pereira, Carriço e NAC ou Torsi, Evaldo
Zapater como trinco chega e sobra.
André Santos aberto na esquerda e Vuc na direita até vir Izmailov que já compensa e permite um extremo no outro lado.
Matias a playmaker.
Postiga ou Yannick, soltos e Saleiro a ponta de lança a fixar os centrais. Sempre quero ver se esta equipa jogar um futebol apoiado e criativo se progride ou não até á area adversária. Sempre quero ver se Saleiro vale ou não vale golos. Se percebo de uma vez por todas um bloco na defesa e não cada um por si. Quase que apetece viajar para a Madeira. Cá estaremos contra as galinhas!

Força Sporting

leao revisor disse...

HR

Para mim, o cargo devia ser entregue a alguem que fosse acompanhar o proximo treinador do SCP.
Couceiro não será essa pessoa, mas entre ter couceiro ou nao ter ninguem... nem penso 2 vezes

leao revisor disse...

Pedro

Isso tens razão ele nao entra em negocios para perder. Isso percebi eu.

Pedro disse...

LR,

Obviamente não estava nas reuniões para comer e calar. Tanto assim era que vendeu as acções. Não entra em negócios para perder, e então? Mais uma razão para votar nele!! Vai-me dizer que SAD do sporting era quem dirigia o clube? Não fuja com o rabo à seringa... Sabe perfeitamente quem é responsável por isto e certamente não é Pedro Baltazar!! Os responsáveis são aqueles que foram por si defendidos durante dois anos sem dó nem piedade. Essa camuflagem e tentativa de enganar as pessoas como restea de orgulho ferido por durante dois anos ter defendido esta corja não lhe fica bem.
Não deveria ser unicamente PPC e RA a incomodar. JEB, GL vermelhinho e muitos outros também incomodaram os cerca de 40% de sócios que deixaram de pagar cotas e fogem do estádio como o diabo da cruz.
Cada vez mais estou desejoso de uma auditoria externa a todas as empresas do grupo Sporting para pôr esta corja nojenta atrás das grades e o ver finalmente dar razão ao óvio!!
Os dirigentes da SAD são assim tão importantes? Pensava que as decisões eram tomadas em assembleia geral pelos sócios e direcção do CLUBE e não da SAD!!
Sabe tão bem como eu que isto é verdade.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Então mas quem contratou os jogadores? Foi a SAD ou foi o clube?
Então mas a expressão "SADista"? vem daonde?
Eu consigo ouvir uma coisa e o seu contrário apenas porque uma vez dá jeito e outras não dá.
É tudo uma corja, menos o baltazar porque é o teu candidato.
Eu quero que o Baltazar e o Godinho se lixem. Mantem é a mesma coerencia!

E voce devia saber porque ele vendeu as acções e nada teve haver com estar ou nao de acordo!

HR disse...

Eu apostava no Vitor para treinador. Parece que esta a jogar FM.

Para mim a única solução possivel seria o Lima assumir até final da época.
Sempre temi que a inclusão do Couceiro na estrutura fosse para este fim. Esta decisão vai fragilizar ainda mais a equipa e não se esqueçam que Couceiro dia 26 vai à vida.

leao revisor disse...

HR
Não acredito que vá, seria para mim um erro colar o novo treinador a esta equipa e estes resultados.
Devia ser anunciado o treinador sim mas não assumir a equipa.

Pedro disse...

LR,

Um apelo à coerência da sua parte só pode ser motivo de comédia. Vá reler o que escreveu nos últimos dois anos e tenho o mínimo de vergonha em falar em coerência...

Diga-me o nome de mais 3 administradores da SAD? Sabe o de Baltazar porque era sócio individual maioritário! Afinal quem votou em Baltazar para Presidente? Vai-me dizer que a responsabilidade dos administradores da SAD é a mesma daqueles que foram submetidos a sufrágio eleitoral e tomam conta do clube? Afinal o Sporting não tem 51% de acções da SAD? Pode tentar enganar quem quiser com a sua desonestidade intelectual que o caracteriza, agora pôr no mesmo barco aqueles que foram eleitos e assumiram TOTAL responsabilidade pelo clube e aqueles que se limitaram a comprar acções é de bradar aos céus. E o incoerente sou eu...

Pedro - Sporting sempre

LEÃO PENSADOR disse...

FINALMENTE ALBERTO CABRAL

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Pedro disse...

Já agora, meia frase comigo não resulta.
Se sabe porque Baltazar vendeu as acções diga!!
Lançar a suspeita a meias palavras e não concretizar não é de Sportinguista...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Vota em quem quiseres!
O Baltazar é o maior e o mais competente, nem ganhou dinheiro com o SCP fui eu que sonhei! Mas a corja sao os outros!
Durante o tempo que la teve nao arranjou dinheiro para transferencias mas em 2 meses já consegue.
Avalie todos da mesma maneira!
E se não sabe HOJE o SCP tem mais de 80% da SAD!

leao revisor disse...

Pedro

Realmente só resulta para os outros as suspeitas...

Mas eu completo, não sou como voce!
Pedro Baltazar comprou as acções por X e vendeu-as por Y (e o Y era um valor bem maior que valiam no mercado) o que resultou numa grande mais valia para ele. Alias deve ter sido o unico accionista a ganhar dinheiro, porque eu perdi e MUITO!
Isto tudo para aprovar a reestruturação financeira.
Por isso é de grande sportinguista, encher o bolsos a conta do clube.

Nem pode não o ligar aos actos de gestão do clube, mais concretamente à reestruturação financeira já que ele foi uma das peças fundamentais de tudo isto!

Desminta tudo o que eu escrevi se for capaz, e depois argumente as suas insinuações SFF.

Pedro disse...

LR,

Venceu pelo cansaço.
Desisto de tentar argumentar consigo.
A partir do momento que acha que a responsabilidade de um administrador da SAD é a mesma do presidente do clube a conversa fica sem pernas para andar.

Mais uma vez fico com a certeza que não concretiza as suas acusações. É pena... Podia fazer um melhor ao serviço ao Sporting

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Alguma vez eu disse que a responsabilidade dele é a mesma com o presidente?
Apenas comparei a responsabilidade de um administrador da SAD em funções até à 2 meses atras e um vice-presidente do clube que saiu à mais de 7 anos que tinha a responsabilidade da construção do estádio.
Algo que não foi bem aceite por si, alias eu sou pedi o mesmo critério na avaliação!

Pedro disse...

Pedro Baltazar alienou participação na SAD leonina
por I. A. 06 Dezembro 2010

Ex- administrador da SAD do Sporting deixou de ter acções
Pedro Baltazar (e a Nova Expressão) deixou de ser accionista da SAD do Sporting. O ex-administrador da Sociedade leonina tinha acções desde o início (há 13 anos), mas alinenou a sua participação ao Sporting, de forma de viabilizar a restruturação financeira do clube.
COMUNICADO DA NOVA EXPRESSÃO:
A posição accionista da Nova Expressão SGPS no Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD foi integralmente alienada à Sporting, SGPS, S.A. mediante uma acordo entre as duas partes estabelecido no âmbito da reestruturação financeira daquela Sociedade Desportiva.
Após 13 anos de investimento contínuo, a Nova Expressão SGPS aceitou sair do capital da SAD unicamente para viabilizar o projecto de reestruturação financeira do Sporting, em nome dos interesses do Clube. As menos valias que registamos são a demonstração do nosso sportinguismo.
Constatamos que fizemos uma má avaliação da possibilidade de, no actual contexto, poder vingar um projecto empresarial que seja uma base sólida de sustentação para vitórias desportivas. Temos a firme intenção de voltar a investir no Sporting no futuro, reafirmando a nossa profunda convicção de que as SADs devem ser dirigidas por quem de facto investe e está disponível a participar de forma relevante na sua estrutura accionista, seguindo os melhores modelos das sociedades desportivas europeias.

vitor disse...

Sem me querer intrometer na discussão sobre a nova expressão do Baltazar, foi essa a razão de ser acçionista da sad, promover os seus interesses. Era administrador por inerência do capital, claro que não executivo. Saiu porque não esteve disposto a suportar o custo da reestruturação financeira. Com a saida custou muito dinheiro ao clube. Não há nada de estranho nisso, nem para um lado nem para o outro, cessam assim muitas participações em áreas de negócios muito diferentes.

Com a história do rumo ganhou capital de confiança para chegar aqui como ruptura, algo que pelos vistos soa bem a alguns. Evidentemente não representa nada no futuro do Sporting.

SL

leao revisor disse...

Pedro

Isto é mesmo resposta a que?
A que ele perdeu dinheiro? Ou que foi um grande Sportinguista e perdeu dinheiro?

HR disse...

Sporting começa aépoca com Costinha como director e PS como treinador. As coisas não correm bem e o bettencourt acha por bem contratar mais um director para o futebol (Couceiro), pelo que me pareceu a equipa esteve sempre com Costinha e PS. Seguidamente Costinha "pediu" para sair naquela famosa entrevista à Sportv. Equipa continua do lado de Costinha e PS. Agora finalmente PS sai e o Couceiro vai treinar até final da época, que bonito que é. O plantel vai "adorar".

Isto é uma fantochada!!

Pedro disse...

Será que não compreende mesmo ou só está a fingir.
Acha que ter saído há 7 anos muda alguma coisa? Até podia nem ter estado lá!!! É tão difícil de perceber que ser da continuidade não obriga que tenha lá estado antes? Para tal, basta ser o iluminado enviado especial para continuar o trabalhinho...

Afinal diz que não comparou a responsabilidade de um mero administrador da SAD com um dirigente do clube, mas chama-me incoerente por lhe dizer que não podem estar no mesmo saco e que obviamente não pode incutir responsabilidade pelo estado actual do clube a mais ninguém a não ser os sócios com palas que votaram nesta direcção e a própria direcção? Diz que não comparou mas pede-me que use os mesmos critérios de avaliação? Haja paciência...

Ganhou dinheiro com as acções? Acredito que ele não perca. Se for presidente também não vai perder, nem ele nem o clube!! Aqui não há santos. Mas há claramente uns pior do que outros. Deixe de ser anjinho e ponha o orgulho de parte. É por demais evidente que votou na ala errada. Está a tempo de mudar. Para bem do clube.

leao revisor disse...

HR

Fantochada é umas alturas dizerem (os jornais e por consequencia os sportinguistas) que ninguem fala com o costinha e existe mau ambiente que ele adopta.
O jogadores passarem a epoca a dizerem que são erros inadmissiveis durante os jogos, que sofremos muitos golos etc etc.
Mas quando eles saiem está tudo com o treinador e com o Costinha. Eles têm que tar é com quem lhes paga, nesta altura valha a verdade com o SCP já que é o intermediario do BES/BCP que neste momento nem para pagar ordenados temos.

Pedro disse...

LR,

Isto é o quê?
É o comunicado oficial da empresa por ele dirigida. Onde está o do SCP?

leao revisor disse...

Pedro

Eu não falo por falar!
Eu SEI que ele ganhou bom dinheiro com este negocio! Se foi bom para o SCP já que era a maneira de a reestruturação passar é outra conversa que ele ganhou dinheiro com o SCP GANHOU!!!
E isso dê as voltas que quiser não pode fugir!

Eu não disse que Godinho Lopes tem ou nao responsabilidades digo é que Pedro Baltazar não está imune às ditas responsabilidades.

vitor disse...

Nem num fim de semana em que finalmente oficializaram o que todos queriamos há serenidade numa caixa de comentários da blogosfera leonina. Dá para ter uma ideia de como tem vivido o clube internamente. A unica coisa que todos conhecemos são os resultados dessa instabilidade. Haja paz que possibilite transmitir confiança aos nossos jogadores na Madeira.

Força Sporting! SL

HR disse...

LR

Basicamente o que eu quero dizer é que neste momento todos batemos palmas porque finalmente o PS saiu, e eu estou neste lote. Mas será que ningem repara que logo de seguida foi foi tomada uma decisão péssima, que é entregar a equipa ao Couceiro.

Bom, vamos ter confiança que Guimarães, Paços, Leiria, Braga percam tantos pontos como nós até final do campeonato, para podermos manter o terceiro lugar!

Apesar do PS ter feito um mau trabalho no SCP, temos todos de admitir que esta nossa equipa tem um défice de qualidade quando comparada com os nossos rivais.

Vamos esperar que novos ventos mudem o destino do nosso Sporting, que visto aqui de longe me parece bem cinzento!

leao revisor disse...

HR

Mas eu nao digo que o Couceiro é o homem ideal, digo é que melhor que o Psergio é de certeza.

Eu tambem ja disse que o SCP ficar em 3º lugar é resultante da fraca competitividade do nosso campeoanto.

HR disse...

LR

Ai é que esta o meu medo, não sei se ele irá ser melhor que o PS, principalmente porque este foi um corpo estranho que apareceu no Sporting vindo não se sabe dem donde e para fazer não se sabe bem o quê!

Mas vou acreditar que estou errado e oxalá que o que falta da época corra melhor.

Pedro disse...

LR,

Para finalizar,

O Baltazar é dono de uma empresa. Compra as acções a um determinado preço X. Há uma desvalorização das acções para Y. Quem realmente manda no clube decide fazer uma reestruturação financeira em que é necessário vender as acções.
A empresa gerida por Baltazar devia ir à falência por vender as acções ao preço da bolsa? Não, não seria justo para ninguém. Foi essa a razão que o levou a fazer um acordo com o SCP para vender as acções fora da bolsa. Não acho crime nenhum. Crime é terem deixado o clube chegar onde chegou e essa responsabilidade não é dele certamente!!
É como lhe digo, não há santos, mas acredito piamente na competência de alguns. Pedro Baltazar não perde. Se o Sporting não perder, sabe que só tem a ganhar com isso. É também isso que eu, o LR e todos os sócios querem.

Vitor,

Não acredito que os jogadores se deixem afectar por 3 ou 4 comentários da blogosfera. Acho esta altura crucial para discutir o futuro do clube. Concordo que deve haver paz e a saída do PS é realmente uma boa noticia para ser digerida. Não concordo é que se continue em paz como estamos até agora. É urgente mudar. Se não se falar nisso em período peri-eleitoral quando deverá ser feito?

SL

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

Ok, só acho que o tema nova expressão não leva a nada, mas se acredita assim tanto, faça favor.

Só dizer que esse cenário da falencia nunca se pôs, foi mesmo uma opção pessoal, legitima, mas pessoal. A nova expresão ganhou muito pelos anos de participação na Sporting sad.

E não querendo contribuir para coisa nenhuma, tal o clima que se vive contra os nossos dirigentes, quer-me parecer que ainda não chegou ao fonte segura a informação que entre Pedro e Baltazar existe um nome com duas consoantes de um outro ex-administrador da sad, Telles. Espero que não seja suficiente para esmorecer o seu entusiasmo.

Quanto ao mais, um bom resto de fim de semana.

SL

Pedro disse...

Vitor,

Obrigado pela informação já conhecida sobre o nome. Entusiasmo mantido. Nem reforçado, nem esmorecido. Não posso falar por si mas quanto a mim, quando algum dia votar em alguém (ou deixar de votar...) por ser Silva ou Telles, muito mal irá o mundo.

Também acho o tema "nova expressão" pouco interessante. Não fui eu que o puxei, mas sim quem de imediato quis atacar Pedro Baltazar para defender os seus... Acho interessante falar sobre o clube e uma possível (certa?) candidatura de peso. Para mim a melhor. Se não lhe interessa falar sobre isso, força.

Bom fim de semana igualmente

SL

Pedro - Sporting sempre

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Tu és tão vergonhos como toda a corja que tomou conta do clube nos ultimos anos. Não tens vergonahs nenhuma na cara e já estás a fazer campanha pela Godinho e ainda te vou aqui a ouvir dizer que vais votar nele, como RA e o PPC.
Tem verginha na cara.

Peter Pan disse...

E já agora... faz novamente uma crónica sobre a vergonha do Andebol do Sporting! Depois de mais uma vergonha hoje..
ANDA.. FAZ LÁ!! Que o teu amigo já anda a fazer campanha pelo Godinho...
RRRUUUAAAA.. TODOS NA RRRUUUUUUAAAA

leao revisor disse...

Pedro

Em nenhum momento quero atacar o Pedro Baltazar apenas referir factos.
A nova expressão é detida por Pedro Baltazar em quantos %?
É evidente que Pedro Baltazar iria fazer valer os seus direitos numa negociação já que saberia de ante-mão que era crucial para a vida do clube e por isso um tipo como eu teve que se aguentar ele com outra capacidade negocial ganhou o seu atraves da empresa que é dele.

Isso não me preocupa minimamente, são negocios agora não posso é avaliar uns de uma maneira e outros de outra.

Desenho animado

Não tenho paciencia para te aturar e sim ja sei que fomos eliminados em Andebol bastou ler um comentario teu já que sou vens cá nessas alturas.

Ruptura disse...

Penso que o revisor já tinha dito que nao ia apoiar o godinho lopes, se é verdade ou nao... daqui espero tudo...mas se for verdade neste momento há aqui adeptos que deviam ter mais vergonha na cara que o revisor!!! Com isto nao lhe tiro as culpas de ser um acérrimo defensor dessa cambada roqueteira que nos lesa o clube ha muitos anos, que nao desarmam em deixar o clube e ainda levam com a maioria dos votos. Depois destas eleiçoes se tudo continuar na mesma eu arrumo a minha bitola na gaveta para sempre e nao quero saber mais nada disto...fico de consiencia limpa e cara lavada por nao pactuar com a belenizaçao do scp!!!

Lionheart disse...

Há que definir as coisas. Queremos investidores? Sim, ou não? Se sim, eles não vêm para perder dinheiro. É a natureza do negócio. O primeiro que perdesse dinheiro no Sporting seria o último a meter lá dinheiro, mais nada. Pensar que o Pedro Teles (é só um l) Baltazar (que comprou acções da SAD e entrou para administrador da SAD porque o Sporting QUIS) ia vender as suas acções ao Sporting ao (miserável) preço de mercado é pura ingenuidade. Se o fizesse era doido. Evidentemente que pelo menos teria de ser ao preço que as comprou. Não vejo motivo algum para censurar o comportamente deste sócio, francamente.

leao revisor disse...

Lionheart

Mas quem censurou?
Apenas falei de um facto e ele e quem o apoia deve saber lidar com isso.
Ganhou dinheiro com as acções? Ganhou!
Viabilizou a reestruturação financeira?
Viabilizou!

Agora não acho "normal" querer que Pedro Baltazar seja a UNICA pessoa que esteve no SCP nos ultimos anos que nada tem haver com o que se passou lá dentro apenas porque é a possibilidade de tirarem os que lá estão.

Não me parece correcto e será um mau principio para mim é claro.

vitor disse...

Lionheart,

Ainda bem que veio alguém desfazer o equivoco da blogosfera leonina, tal o trauma com as duas consoantes, chega a ser ridiculo.

Mas a questão é, pela milésima vez, desde quando há investidores, nas SADs futebolisticas em Portugal? Investidores pressupôem dividendos e claro também riscos. Foi uma ideia peregrina de Roquette abandonada há muitos anos. Actualmente para além da carolice de alguns associados, defendem-se interesses, sendo todas detidas maioritáriamente pelos clubes.

Ninguém pensa em lucros neste tipo de participações. Baltazar entrou quando entendeu e saiu numa altura que muito nos prejudicou. E não foi para proteger o capital. Nos próximos dias já vai perceber porquê.

Também já percebi que é mais um para dar pancada na direcção, é normal quando os resultados não aparecem.

Eu só acho que é preciso estar atento e perceber quem tem no minimo condições para fazer igual, porque a anunciar que vão fazer melhor vai haver muitos.

SL

Lionheart disse...

Acha que não merecem "pancada", Vítor? Estou-me borrifando para a direcção. Eu não tenho de ter pena deles levarem "pancada", porque é lamentável o estado em deixaram cair o Sporting.

vitor disse...

Lionheart,

Conhece a minha opinião, vejo o mesmo que o Lionheart, duas épocas miseráveis, para as quais contribuiram muito a instabilidade em que vivemos e isto não é clichet nenhum, é a mais pura das realidades. Enquanto não houver uma liderança efectiva, quero, posso e mando sem opinadores não vamos a lado nenhum.

Actualmente há o agravo dos adversários fortes, não vai ser fácil tirá-los dos dois primeiros lugares. Cada ano que passa, défices financeiros e depois ainda interrogam o passivo.

Sem duvida precisamos de alguém capaz com capacidade financeira. Eu ainda estou expectante com o Futre. Vamos ver, agora sem Paulo Sérgio já gostava de ver bom futebol.

SL

Lionheart disse...

Peço desculpa, mas estou muito agastado com tudo o que se tem passado. Muito. Agora, depois da época toda ter ido para o galheiro é que deram o OK para mandar embora o Paulo Sérgio. Mais para não prejudicar a candidatura do GL, do que por causa do Sporting. Acho isto do pior. É por estas e por outras que o Sporting está assim. Porque se se tivesse actuado antes, como se devia, se calhar o clube continuava em prova na Liga Europa, por exemplo. E isso interessa porque essa prova é uma montra, a única de interesse em que o Sporting ainda podia actuar, mostrar os jogadores, valorizá-los e poder fazer alguma transferência de jeito no fim da época. Mas não. Perdemos tudo. A Taça da Liga, mesmo que a vençamos (e oxalá que sim) não tem a importância de uma competição internacional. E assim se enterra este clube, se diminui as receitas, se destrói o seu futebol e o seu potencial. Não pode ser.

h disse...

Desculpem lá a ironia, mas para isto ser perfeito só falta sair o outro PS :)

h disse...

É só para desanuviar

h disse...

A malta aqui que deve ser protestante, f...se, á sim, e coiso, a decisão é boa, massssss, pois e tal, o que foi feito a seguir é que foi mal, ou então o que foi feito á quinze anos é que nos levou isto, e tal.

Eu não sei que idade é que têm, mas para alguns a história do Sporting só tem 15 anos, porque antes, tínhamos grandes equipas, fomos várias vezes campeões, fomos a finais europeias, tínhamos um estádio moderno, vários campos de treinos para profissionais e formação.
Ah! e antes quem votava era os sócios, agora não, parece que os sócios já não votam, não há eleições.

Parece que o próximo presidente do Sporting, não toma banho, tem a quarta classe, chamasse Jaquim, bebe tintos de penalty e já mandou o pintinho pró car...

vitor disse...

As melhoras para o Lionheart e para nós todos. Nos ultimos dias a decisão demorou mais porque o Couceiro mostrou-se sempre renitente, vai daí saca-se também o Lima aos juniores onde a instabilidade já se fez sentir este fim de semana. São estes actos que explicam que o Murphy vive em Alvalade.

O que eu acho engraçado é o Paulo Sérgio sair como vitima. Sempre quero ver quando e onde torna a ter um ordenado de 40 Mil!?

Claro que não foi o unico responsável mas ajudou muito durante toda a época. E o problema é que não vivemos uma situação que permita tornar decisões rápidamente.

Espero uma nova direcção que diga claramente que não vamos ser campeões já amanhã porque isso não é possivel e é dessa pressa que resultam todos os problemas.

Nem sequer consigo antever se o recurso a uma dupla ganhadora como o Duque/ Freitas repete os êxitos. Sei que precisamos de uma estrutura forte que consiga bloquear o clube de uma vez por todas. E temos todos que ter mais paciência e não ao primeiro desaire pôr-se outra vez tudo em causa. Muito sinceramente já não sei se isso é possivel em Alvalade.

Pelo menos acredito que desta vez vai chegar a Alvalade um treinador conceituado, o que já é algo de novo nos ultimos tempos e que normalmente ajuda muito.