sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sporting 3 vs 3 Naval (Liedson 2, Postiga)

Nojo. Vergonha. Heróis os que ainda vão a Alvalade. PS RUA ! Um dois treinadores mais fracos da nossa história.

68 comentários:

vitor disse...

Para que fique claro o entusiamo aqui na bancada, já dá para teclar e tudo.

Se tivesse vindo ao Fonte Segura antes do jogo diria que já me passou a mágoa pelo Liedson abandonar agora, vamos lá engrandecer a despedida do levezinho que muito nos ajudou. Ainda lembraria outra mágoa, não terem segurado o Derlei por mais uma época o ano passado, o parceiro ideal ao fim de muito tempo que muito nos poderia ter ajudado.

Assim só me resta dizer que porventura teve a despedida que mereceu. Ele e o clube mergulhado na insensatez.

Mas sobretudo agradecer a Bettencourt ter renunciado e deixar a equipa entregue a este pesadelo de treinador. Esta insensatez de irmos a eleições com a época a correr vai assegurar uma época semelhante à anterior, ambas como já não viamos há muito tempo.

SL

Unknown disse...

Eu que sou benfiquista, mesmo assim só me apetece dizer : vai te encher de moscas Vitor!

Manuel disse...

Filhos da Puta. Todos esse nojentos que gerem o clube e o maior é o PS e a corja de jogadores que por lá andam... RUA com todos esses Filhos da Puta... Eleições já...

leao revisor disse...

Manuel

Cuidado com a lingua e as eleições não podem ser já... existem regras, mais cedo do que foram marcadas nao dá.

Ginha

Vai lá para os teus blogs

Unknown disse...

Vou na boa Revisor! Mas tenho para mim que as rivalidades podem ser desportivas e acredita Que faz falta um Sporting forte! E não é com vitores que lá vão! Abraco

leao revisor disse...

Ginha

Tenho grande dificuldade em lidar com lampiões quando perco. Tem lá paciencia sff

horus disse...

agora nunca chamem o liedson para perto do sporting... ele é preciso para os mais novos os q estao na academia terem um exemplo recente de alguem que em campo foi smp um sinonimo do lema do nosso GRANDE SPORTING! DEDICAÇÃO DEVOÇAO ESFORÇO E GLORIA! PS É TÃO FRACO MAS TÃO FRACO... igual ao q foi como jogador..

Lionheart disse...

O JEB tem a OBRIGAÇÃO de fazer uma coisa antes de abandonar as suas funções: despedir o Paulo Sérgio DE IMEDIATO!!!!! É menos um sarilho que a próxima direcção tem para resolver e não me passa pela cabeça que o Sporting seja enxovalhado até final da época!! No jogo que era suposto ser de festa e uma despedida condigna do Liedson, foi este a salvar-nos de um escândalo ainda maior, e fica a vista o vazio que a sua saída vai provocar.

O Postiga e o Vukcevic são dois MASTRONÇOS que só jogam para eles. O sérvio, ou montenegrino, ou raio que o parta, hoje tirou qualquer um do sério. Filho da puta, vai à linha e cruza, c******!!!! É assim tão difícil????Uns laterais que não marcam, médios que deixam jogar, f***-**, tudo num deixa andar, chegou a ver-se a Naval dar baile ao Sporting!! Que é isto???????? Se não fosse a despedida do Liedson no fim, e por respeito ao jogador, garanto que hoje havia feridos, e eu era dos que insultava aquela gente toda também. V-E-R-G-O-N-H-A!!! Metam o Lima a treinar o Sporting que faz muito melhor que aquela merda que está no banco. Vamos "jogar" assim com o carnide e estamos sujeitos a levar cabazada. Paulo Sérgio na rua JÁ!!!

Lionheart disse...

Volta a ser ridículo o timing das substituições. Ridículo não ter tirado o palhaço do Vukcevic, que era um a menos. Ridículo ter deixado o Pedro Mendes sozinho no meio-campo. Não levámos o 4-2 porque era a Naval (último classificado!!). Ridículo isto TUDO! RESPEITEM o Sporting, os sócios e adeptos e mudem JÁ a equipa técnica! A equipa está totalmente desmotivada e isto não pode continuar a cair!!

h disse...

F......
Como é possível este gajo não ver que com ele não dá.
É pior do que pensava, quando não vê isto não vê mais nada.
As desculpas do "pinheiro" , não dá, então temos um plantel mais fraco que o paços, Guimarães, naval, ..., a diferença de orçamento é para o carnide e o porco, os outros estão todos a baixo.
Os jogadores que vieram possivelmente até são bons jogadores, mas com este treinador, nada é bom, nem o azar serve de desculpa, porque não jogamos nada 1, 2,3 ... jogos, enfim, uma série de jogos, não é azar, é falta de competência.
Uma aposta errada num treinador, todos cometem ( o real Madrid contratou o Queiroz ), mas tem que ser rectificada o quanto antes.
Sou a favor da estabilidade dos treinadores, não acredito nas chicotadas á primeira contrariedade, mas têm que mostrar pelo menos alguma mais valia, tanto tão mau é difícil.
Continuo a achar que todo um trabalho foi por água abaixo pela escolha errada do treinador, e por não o terem despedido depois da derrota para a taça, aí ainda havia tempo de rectificar, agora não, estamos num beco sem saída.
Qual é o bom treinador que quer pegar numa equipa esfrangalhada a meio da época?
Só se for outro Carvalhal.
Estou f.....dido, o gajo não se toca.

h disse...

Se houver uma solução interna é já para a RUA.

O candidato que prometer meter o gajo a andar tem 90% de probalidades de eu votar nele.

F... e mais f.... e mais f...., para isto

Lionheart disse...

Não, desculpa, TEM de haver uma solução interna! Estamos a brincar? Então o palhaço do presidente, em vez de emendar o erro que fez na contratação do treinador, vai-se ele embora e deixa lá o outro a enterrar o Sporting até ao fim da época?? Mas está tudo doido?

vitor disse...

Calma Lionheart,

Depois do apito final a festa até foi bonita.

É realmente incrivel como é que um presidente que revelou intenções de forever, depois da época passada, deixa um direcção encurralada por uma má decisão na escolha do treinador e agora o próprio clube refém.

Se serve de consolação até eu já fiz questão de expressar por SMS essa mesma incapacidade a quem de direito.

Que cada um faça o que tiver ao alcançe. Mesmo sem o Liedson, com um ala novo, o Sporting tem capacidade para mostrar a todos que não está no buraco que alguns querem cavar.

Força Sporting! SL

Lionheart disse...

Vítor, o Sporting tem jogadores para ir à luta com o carnide na Taça da Liga, acabar a época com dignidade e ainda progredir na Liga Europa, mas não assim, caramba! Porque é que acha que o Liedson quer ir embora? Nunca pensei comover-me hoje, mas aconteceu, mais por ver o futebol do clube tão em baixo do que pela saída do Liedson. Aquilo é completamente penoso para os jogadores.

h disse...

É engraçado como alguns treinadores conseguem transformar jogadores medianos em bons jogadores.

Este consegue transformar bons jogadores em maus.

A equipa não joga nada. As linhas estão sempre longe umas das outras, daí defendermos péssimamente, o futebol de ataque não é apoiado, é o lá vai um, isto é TREINO, é o que faz de um grupo de jogadores uma EQUIPA.

Eu não discuto tácticas, 442, 433, isso não interessa, a dinâmica e o intruzamento é que manda.

O treinador com mais títulos nos últimos 10 anos, já o vi jogar em 433, 442 losango, 442 com alas, 4231, isto é brincadeira para intreter os teóricos, porque o resto é que tem que lá estar, a dinâmica, os espaços a EQUIPA.

ISTO É O QUE UM TREINADOR FAZ, UMA EQUIPA.

vitor disse...

Não se percebe a insanidade deste momento, o h expressou tudo muito bem, era ter assumido a má decisão e tocar a bola para a frente, não obstante os abutres, 2 ou 3 directores desportivos e/ ou treinadores em 18 meses. Toda a gente vê que há capacidade para muito mais, o que não há é isqueiro no banco para dar o clique na relva. Razão teve o Revisor com o comunicado. SL

h disse...

Lionheart,

Concordo, para quem jogou futebol durante alguns anos, mesmo amador, sabe como aquilo custa aos jogadores, ele já não consegue dar a volta, os jogadores já não acreditam, tem alguém novo de lhes limpar a cabeça.
Diz que tem os jogadores com ele.
O que é que ele cria?
Que os jogadores lhe pedissem para ir embora?
É que ainda por cima é burro f....

h disse...

Vitor,

Os jogadores que temos, com um treinador como deve ser, andávamos coladinhos lá em cima.
Não dava para fazer "flores", mas andávamos lá por cima, lá isso andávamos.

vitor disse...

Abandono com a certeza que o Revisor amanhã vai pôr aqui um comunicado real. Nem pode ser de outra maneira. SL

h disse...

Lionheart,

Não tinha lido o post, mas mais uma vez concordo, está tudo doido, em vez de ter despedido o treinador, foi-se ele embora, só nós.....
Esta é que eu não lhe desculpo.
Eu não disse que não havia solução interna, eu é que não posso opinar porque não sei.
Mas também.... Pior não devem ser

Lionheart disse...

Não sei se a decisão de Liedson ir embora não intraquilizou ainda mais o grupo. De certeza que sim. Não porque ele tenha sido um líder no Sporting, mas porque era um dos melhores jogadores. Como nós não temos liderança dentro ou fora de campo, este caso é só mais um a fragilizar a confiança dos jogadores.

pedro disse...

Victor,
Aqui teve o mais um resultado da sua direcção. 3-3 com o ultimo em casa no ultimo minuto com dois golos do nosso melhor jogador que vendemos por uns fabulosos 2,1M€.
Melhor só mesmo no gato fedorento...
SL

pedro disse...

Peço desculpa, mas nem o gato fedorento conseguia fazer um enredo tão escabroso.

Hugo disse...

"Os jogadores que temos, com um treinador como deve ser, andávamos coladinhos lá em cima.
Não dava para fazer "flores", mas andávamos lá por cima, lá isso andávamos."

Nem mais caro h, é isso que eu penso desde à muito, desde que comecei a ver que os jogos em casa contra equipas do patamar da naval iam ser o espelho do resto da época em casa.
O nosso azar foram as goleadas caseiras na liga europa que camuflaram os resultados internos, mas essas cabazadas só aconteceram pq essas equipas não são de vir cá jogar na retranca como naval e afins. Se fossem se calhar o PS já cá não morava.

Joker disse...

Apenas mais um capítulo desta triste história que é o passado recente do Sporting entregue à corja de JEBardo e companhia.

AH, É VERDADE, HOJE OS GRANDES DEFENSORES DO FRANGUÍCIO ESTÃO NA TOCA?? SÓ FALAM QUANDO O PERÚ FAZ UMA EXIBIÇÃO DECENTE DE ANO A ANO?? HOJE MAIS UMA FRANGALHADA DAQUELAS QUE SÓ ELE SABE DAR!! E O HILDEBRAND SMP A CHEIRAR O BANCO... MARAVILHA!

NOJO, É UM NOJO O QUE ESTÃO A FAZER AO MEU SPORTING!!

Diogo Bernardo disse...

subscrevo os primeiros comentarios do lionheart e do h. isto assim e uma vergonha. fui um dos que gritou, no directivo, PAULO SERGIO, VAI PRO CARALHO! e nao e por ver alguns choradinhos no record q me arrependo.

entao mas a culpa nao e do treinador? tem ma equipa? ja vi muitos dos q la estao fazerem grandes coisas, MAS NAO COM POLGA A DAR CHUTOS PARA A FRENTE PORRA!

uma coisa vos digo, o jorge jesus teria posto estes gajos a jogar a bola. o matias com um treinador a serio fazia maravilhas. valdes transpira classe. salomao e jogador, nao engana. saleiro valia 10 - 15 golos por epoca na academica, agora nao vale nada?

e uma tristeza. caracter TEMOS NOS, q mesmo dizendo q aquilo e uma desgraça e que nunca mais la vamos gastar dinhero, voltamos sempre!

como dissemos la no duxxi, "ganham dinheiro a mais..."

vitor disse...

Ainda nada!? Para que é que serviram as reuniões ontem á noite? Quem se viu obrigado a acordar a saida do Liedson de forma a salvaguardar os interesses do clube já devia ter providenciado a saida do treinador há muito tempo.

Há técnicos em Alcochete para assegurar uma transição digna. Não temos um plantel fantástico mas é possivel um onze vencedor. Uma equipa com rotina de vitórias não abana em caso de eventuais lesões. A prioridade é desfaser o duplo pivot no meio campo. A liga portuguesa não tem competitividade que justifique tal absurdo. Foi o que nunca possibilitou mandarmos no jogo.

Patricio, João Pereira, Carriço, NAC ou Torsi, Evaldo. Pedro Mendes a 6, André Santos enquanto não chega Izmailov numa ala para ajudar nas compensações e nas transições, Valdez ou Matias ao meio a construir, Critiano na outra ala para dar largura e profundidade. Na frente Postiga solto e Saleiro a 9 como referência, para nós e para os centrais adversários. É o que qualquer adepto vê na bancada desde o inicio da época. Paulo Sérgio nunca se mostrou capaz de enxergar coisa alguma no Sporting.

O Porto ainda há bem pouco tempo bateu o record de 3 treinadores na mesma época, a capacidade de reacção também define um grande. Que não se lembrem agora de queimar Couceiro no banco.

Força Sporting! SL

P.S. Era imperativo embarcar o Polga no mesmo avião que o Liedson. E não são os que vêm aqui dizer que agora as direcções também jogam à bola que merecem muito mais. São inclusive também responsáveis por muito do que tem vindo a acontecer. Que doravante se excusem ao menos de me dirigir qualquer comentário aqui no Fonte Segura.

leao revisor disse...

Sócio 80610

Para nao te chamar outra coisa
HEREGE!

vitor disse...

Ainda sobram por fora jogadores válidos como o Zapater para substituir Pedro Mendes e Djaló em vez de Postiga, muito embora no meu caso eram mais para os assobios dos hereges como diz o Revisor.

Precisamos de muitos mais sócios novos, mas também precisamos de correr com muitos antigos, quato mais não seja da blogosfera leonina que sempre foi um pântano.

SL

vitor disse...

Agora até as galinhas se acham no direito de vir para aqui cacarejar com os leões!? Estão é muito mal habituadas em sitios como o Leão da Estrela que é um grande lampião. SL

vitor disse...

Só espero que na planificação da contratação do novo treinador seja acautelado este foco de desestabilização continuo, exige-se uma decisão ponderada, uma aposta em alguém com provas dadas por 1 ano, para acautelar dissabores, com 10 de opção!

Nunva vou perceber que um director de recursos humanos que assegurou uma reestruturação organizativa que irá permitir um clube muito mais ágil no futuro não se tenha apercebido do que se passou com a contratação do treinador. JEB devia ter prestado muito mais atenção e não permitir o que veio a ser o grande handicap da estrutura. Porque é a sua área. A reestruturação financeira foi de Nobre Guedes que espero bem estar a reconsiderar uma eventual candidatura.

Paulo Sérgio veio com uma cultura de jogar em função do adversário, excluindo qualquer possibilidade de pensar em assumir o jogo, que nunca conseguiu abandonar em Alvalade. Junto com dois nomes de peso como Pedro Mendes e Maniche que nunca considerou não utlizar em simultâneo, tendo por isso mesmo idealizado uma estrutura que permitisse tal. O resultado está á vista de todos. Haja agora quem permita as pegas do forcado noutra arena. Nós precisávamos é de um treinador de futebol ganhador!

SL

5 Junho disse...

Um Sporting á medida do que os associados votaram. Mediocridade , Prejuizo e a chacota em campo. Nao se esperava outra coisa de quem nao disse uma palavra sobre o clube a nao ser...forever. As pessoas aprendem com os erros , tenho a certeza que alguns aprenderam a licao.

5 de Junho foi um DIa negro na historia do clube. A repetir-se em Março , o futuro não é risonho.

Os couceiros , os costinhas , os paulo sergios , os nuno valentes , aqueles adjuntos todos , os pedro mil homens , os abeis , evaldos , polgas , hildberdans , zapater , maniche , postiga , saleiro , grimi , nuno coelho , tales , djalo e outros têm apenas um caminho a seguir...a saida. SAO LIXO TOXICO.

Mike Portugal disse...

Alguem sabe quantos espetadores estiveram ao todo em Alvalade?

vitor disse...

5 de Junho,

Quer-me parecer que se calhar é melhor refundar o clube. O nº1 dos estatutos deve prever antes de qualquer coisa auditorias permanentes, sem opção para a KPMG, que essas não são válidas. Espere um bocadinho que a centuria deve estar quase a abrir. SL

leao revisor disse...

5 de junho

Tenho muita dificuldade em compreender a tua autoridade moral para estes discursos e tenho pelo seguinte, tu falas como o candidato vencido tivesse apresentado um projecto maravilhoso e 10 mil sócios tivessem sido enganados pelas mentiras de JEB. Ora como tu disseste e bem ele nem precisou de mentir porque nao disse nada.

Estarei sempre de consciencia tranquila em relação ao meu voto, escolhi sempre o que achei melhor para o clube. Acho piada quando vêm com a conversa do "Um Sporting á medida do que os associados votaram".
Quem era o teu candidato nas ultimas eleições?
Quem será agora?
Isto é conversa à bloco de esquerda... é tão bom criticar sem ter responsabilidades nenhumas... existe um tipo que é igual, tem pelo nome, RUI SANTOS!

vitor disse...

Que por mais absurdo que seja devia vir a integrar a estrutura de comunicação leonina já. Que é só ao que se anda a fazer há muito, muito tempo, nem vale a pena estar agora aqui a lembrar certos episódios mas sórdidos que o comum dos espectadores habituado a vê-lo na televisão nem sonha. Para além de uma clara influência na área que é sempre determinante, os papagaios querem-se sempre na gaiola. Assim vamos todos ficar à espera de outra ave canora, António Sousa Duarte. SL

vitor disse...

Para além de que muitos dirigentes e jogadores já tinham o nº gravado no telemovel. O Sporting tem que aprender a viver na adversidade de uma vez por todas. Sob risco de não se ouvir o nosso rugido! SL

5 Junho disse...

O vitor só diz disparates..fala em refundar porque le essas larachas na net e acha que eu defendo as mesmas parvoices. Nem conhece o caso da fiorentina , tal como nao conhece o pessoal que escreve esse disparates pela net...va-se informar antes de escrever essas coisas. Nao existe sequer semelhanças. Claro que a refundacao é uma ideia parva , sem pes nem cabeça.

Leaorevisor , RESPONSABILIDADE era nao votar em quem nao quis debater o clube , em quem nao se dignou a falar com os socios , em quem se lembrou que para ganhar bastava dizer forever....alguem que faz parte do Passado mediocre instalado no clube. Isso para mim é que é responsabilidade. Nao é autoridade moral nenhuma , É UMA CONSTATAÇÃO DOS FACTOS !!!. Voce nao consegue desvirtuar a realidade que o jeb instalou no clube. E os associados cairam na esparrela de um sebastianista de cabeça branca...pelos vistos , se voce votou nele e ASSUME que ele nada disse , entao votou pela carinha laroca dele ? Pelo cabelo ? Pelos dois T's ? Fiquei curioso....porque isso é que é ser irresponsável.


Sobre em quem votarei , um dia antes das eleicoes digo aqui no blog quem será para que fique descansado.

Este Sporting , teso e achincalhado , é o Sporting que foi cultivado nos ultimos 15 anos. Claro que quem continua a votar nisto , gosta do pantano instalado.

Jorge disse...

Para o pessoal que está sempre a clamar pelo últimos 15 anos, porque não recuar mais e ver o que foram os últimos 30 anos do Sporting.
Sim porque antes destes últimos 15 anos também houve história desportiva no Sporting e não foi assim tão brilhante.
Em vez de olharem sempre para o passado e tentarem arranjar culpados, o melhor é mesmo olhar para o presente e para o futuro e tentar encontrar soluções para os problemas do Sporting.

O Tradutor... disse...

O clube é aquilo que os sócios escolheram, Bettencourt sem projecto ganhou e fez aquilo que tinha a fazer, uns chamam sanear as contas, outros chamam roubar o Sporting com manobras contabilísticas pouco claras.

Laporta, do Barcelona, está a ser investigados pelas autoridades, não fujam que não é preciso.

Filipe disse...

VAMOS FAZER UM MOVIMENTO TIPO TUNISIA E EGIPTO EM ALCOCHETE. COMO GOSTAMOS DE DIZER, O SPORTING SOMOS NOS...

CHEGA DE PAULO SERGIO, CHEGA DE COSTINHA, JA TOU FARTO DE QUE QUALQUER EQUIPA PENSA QUE GANHA AO SPORTING FACILEMENTE!

O SPORTING SOMOS NOS, E ISTO NAO PODE CONTINUAR!

Até não desgosto do Paulo Sérgio como homem, que até parece ser bom rapaz, mas o treinador é o mesmo que falhou tudo em Guimaraes.

Deve haver ai uns lideres para levar o Sporting à revolução. Conto com vosco.

Lionheart disse...

Eu também acho que o melhor é olhar para o presente e tentar encontrar soluções para o futuro, do que andar a falar dos últimos 15 ou 30 anos. Cada qual tem a sua opinião e agora também já não se pode mudar nada do passado.

Primeira coisa a fazer é o Bettencourt levar com ele o treinador que ele escolheu e encontrar-se uma solução provisória para que o próximo elenco directivo tenha as mãos livres para fazer a sua escolha. Eu já estou como gajo que se senta atrás de mim na minha bancada, eu PAGAVA para mandar embora este "treinador"! Por mim nunca tinha vindo para o Sporting. Mandar embora o Carvalhal para vir o Paulo Sérgio, mais valia estar quieto. Dei o benefício da dúvida e apoiei o que tinha a apoiar (até de mais), agora CHEGA!

Segundo ponto, os próximos dirigentes têm de pôr o futebol do clube nos eixos. Só assim se consegue aumentar as receitas e resolver a situação financeira. Andamos há anos com operações financeiras que não resolvem nada de essencial e o futebol tem vindo a piorar porque estes dirigentes não têm influência nem poder nenhum. Não conseguem pôr em prática nenhum projecto desportivo sério, para recuperar o futebol, nem que seja a médio prazo, têm tido escolhas para treinadores perfeitamente ATROZES (por causa do exposto antes) e depois tudo cai como um baralho de cartas: jogadores desmotivados e desvalorizados no mercado, resultados mediocres, sportinguistas desmoralizados e desmobilizados e marca Sporting desprestigiada. A falta de capacidade, ou vontade, de comunicar e defender os interesses do Sporting é outra asneira incompreensível.

Citando o presidente demissionário, um clube grande como o Sporting é para quem tem carta de pesados e nem Soares Franco ou Bettencourt a têm. Quem não a tiver também, escusa de se candidatar, senão o Sporting só se afunda ainda mais.

5 Junho disse...

Claro que o passado é importante..mais , É ESSENCIAL para que nao se cometam os mesmos erros. O Clube precisa de apurar responsabilidades. Claro que aqueles que estiveram envolvidos durante anos na chafurdice , querem fingir que nada se passou , mas aquilo que o clube precisa é mesmo de APURAR RESPONSABILIDADES, e mostrar aos socios o porquê de ter chegado aqui.

Agora , nada disto implica que o clube nao procure solucoes para o futuro. Isso é o caminho a seguir , e nao tem relacao nenhuma com o apuramento da verdade. As duas vertentes sao concilivaies , e mais do que isso , devem-se integrar , pois só reconhecendo o que se fez mal , é que se pode melhorar.

Essa atitude do vamos enfiar a cabeça na terra e esquecer o que se passou...isso foi exactamente o que nos levou aqui.

vitor disse...

5 de Junho,

Impossivel é alguém perceber o que pretende quando malha em tudo o que mexe no Sporting, nomeadamente no director da academia a quem já no decorrer do actual mandato foi atribuida o unico certificado de qualidade excelente pela Empresa Internacional de certificação. Know-how pretendido em todo o mundo que justifica a estratégia de internacionalização.

Ao pé disto a soberba de pensar que sabe o que eu conheço ou deixo de conhecer não assume qualquer relevância.

Por um treinador não apresentar resultados no futebol não se pôe tudo em causa como faz querer.

SL

vitor disse...

Este fim de semana foi-me solicitado por uma publicação inglesa umas linhas sobre o interesse dos Spurs em Hulk, já nos media portugueses, que visa substituir Bale, com a saida quase certa. O pior é que a mesma página dava conta do fim do contrato de Domingos no Braga. E li o jornal num stand de automoveis.

Enviei: "Hoje fui ao stand buscar o carro novo. Verde, como não admito outra cor em Portugal. Gosto do verde da Jaguar, do verde da Rover, até do verde da Baviera. Mas do verde que eu gosto mais é do verde do Sporting, embora não muito conssentâneo nos ultimos anos. Não que os carros importem alguma coisa, mas gostava de dizer aos dirigentes do meu clube que a minha ultima série de carros, todos verdes como óbvio, nenhum festejou um campeonato nacional. Vamos lá a ver se este que começa agora a rodar vai ter a fortuna de usar o adereço de campeão português."

O texto foi-me devolvido com uma série de interrogações, queriam ao fim e ao cabo saber coisas sobre o meu amor. Ainda não respondi nada.
Se calhar vou só pedir desculpas.

SL

Unknown disse...

alguem que fale mal do RUI no dia de ontem só pode estar a brincar, se ele tem culpas no golo, deviam de olhar para os três golos certos que ele tirou á naval... estas defesas só estão ao alcance de grandes guarda redes e não de um qualquer!!!

5 Junho disse...

Malha tudo em que mexe ? Ter NOJO de um lampiao ser responsavel por area tao importante ? Esse pulha só estagnou o que de melhor termos. É lampiao e incompetente. O lugar do mil homens é na RUA !.

E estou-me a marimbar para normas de certificação pagas. A formacao do Sporting é a melhor por aquilo que forma , os jogadores que nós aproveitamentos...sao estes o resultado da nossa formacao , excelentes diga-se. É pena é que depois a exploracao no futebol profissional seja vergonhosa.

leao revisor disse...

5 de junho

Não chegaste a dizer é em quem votaste nas ultimas eleições.
Porque deram-me a escolher entre uma pessoa que conhecia e bem e outra que nao conhecia e que so disse mentiras e assim ficou muito facil a escolha dos socios.

Nem pretendo voltar ao debate das eleições passadas mas quando se diz que a culpa é de quem votou tem que tambem refletir o porque de este ter tido 90%.

Sacudir a agua do capote é o melhor que o Portugues sabe fazer!

5 Junho disse...

leaorevisor já lhe disse em quem votei...ja nao se lembra , ou nao ligou ao que disse.

Sacudir a agua do capote é realmente o melhor que o portugues faz...veja-se bem a atitude de algumas pessoas que aqui escrevem e votaram jeb. É por isso que têm a quota de responsabilidade. Agora eu nao digo que a culpa é deles , digo que votaram na solucao que projectava isto á muitos anos. Aceitaram um presidente calado , que apregoava um treinador forever. Ao aceitarem tudo isto , permitiram ao clube chegar a este estado. Nao têm culpa da incompetencia dos dirigentes , mas têm culpa da falta de exigencia para com eles.

E para lhe lembrar em quem votei , lembro-o que em democracias saudaveis , uma eleicao entre 2 pessoas tem...3 hipoteses. Nao sou carneiro. Votei para a mesa assembleia geral o senhor ferro , que tenho o prazer de conhecer , votei na aas para o conselho leonino e votei em branco para o conselho directivo. Nao contra o ppc , mas por nao gostar da sua composicao de listas. Hoje reconheco o meu erro , e tudo o que fosse votar contra bettencourt e seus muchachos tinha sido o voto correcto.

E nao bato em tudo no Sporting recente. Nao gosto das atitudes de mario patricio mas reconheco o bom trabalho. Dias da cunha fez muitas coisas boas , apesar de estar inserido num sporting que para ele era monarquico. isabel trigo de mira que apoiou muitos anos estes dirigentes , é um sportinguista tremenda. até dias ferreira , com as suas cambalhotas e necessidade de reconhecimento , é alguem que só quer o bem do clube. O problema sao os outros , que pulam de tacho em tacho , despreocupados pelo estado do clube e sempre a servir-se do clube. O Sporting , serviu durante 15 anos muits interesses bancarios e imobiliarios que prejudicaram o clube , o lesaram financeiramente e encheram o bolso a muitas muitas pessoas. E um dia têm de ser desmascaradas , para os socios conhecerem a real face destes canalhas.

vitor disse...

5 de Junho,

Vá mas é para ao pé do ressabiado do Figueiredo. Aproveita e leve também o Faleiro. Outro que já fez mais do que suficiente para ser expulso de sócio como prevêm os estatutos.

Não demonstram respeito pelo trabalho de ninguém, confundem liberdade de expressão com o que eu não sei o que é.
Devem pensar que ainda estamos no séc. passado.

SL

vitor disse...

E desde quando ser sportinguista ssegura o carácter. Vá lá perguntar à sra. Trigo o que a fez desopilar. SL

Sócio 15510 disse...

serem enganados nas eleições eu ainda vejo algum racional, o que eu não concebo é como em outubro ainda foi possível na ag do orçamento a corja conseguir 60% dos votos! Tinha sido possível derrotar os incompetentes e marcar eleições em Dezembro a tempo de tentar salvar o resto da época. Esses sócios são os grandes responsáveis pelo que se está a passar até ao final da época. Como foi possível tanta burrice?

O Tradutor... disse...

Falemos então a sério, o que fizeram Figueiredo e Faleiro?

Afinal quando é que os centuriões saem da toca? No romantismo do dia 14?

Que está por trás de Braz da Silva?

Onde é que Bettencourt já tem emprego assegurado?

Quem fica sempre sozinho é Dias Ferreira, teve pressa para chegar ao poleiro, se tem esperado até já lá estava com uma cooptação.

leao revisor disse...

5 de junho

Então não o entendo... Você nem sequer votou na lista vencida, suponho eu por não lhe dar crédito, mas considera que a culpa é dos sócios que votaram?

Então ficariamos como se todos tivessem feito como voce?

leao revisor disse...

15510

A mesma resposta para si.

Sócio 15510 disse...

se em outubro todos fizessem como eu e votassem contra JEB tínhamos tido eleições em Dezembro com 2 ou 3 candidatos , talvez os mesmos de Março, e teríamos hoje 2 ou 3 reforços de inverno e talvez uma esperança de salvar esta época. Mas preferiram continuar a apostar num cavalo que já tinha dado demasiadas provas de que era burro.

vitor disse...

15 510

Já era bom que mostrasse algum respeito por quem ainda é hoje o presidente do nosso clube.

Por acaso ainda se recorda o que foi a votação na ag de Outubro? Qual foi então a razão que o levou a votar contra?

SL

Sócio 15510 disse...

Caro Vitor, se considera que as ínumeras decisões inábeis, para não lhes chamar criminosas ou estúpidas, não eram suficientes para votar contra e colocar o JEB e seus acólitos na rua, não sei que lhe diga. Note que a votação foi de ~60% - 40% mas dos 36 sócios que falaram 32 desancaram JEB. Este se tivesse um pingo de vergonha tinha saído naquele dia! porque não o fez? e você porque votou sim?

leao revisor disse...

socio 15510

Ou voce é muito anjinho nestas coisas ou então fala por falar!
O que se passa nas AG´s é uma pouca vergonha desde os tempos do FSF. São sempre os mesmos a falar e a dizer as mesmas coisas... tudo combinado via SMS e email.

Com discurso preparado e igual, o que torna uma perda de tempo ouvir o 5 orador já que toda agente já sabe o que vai ser dito.

Mais, quem está a favor raramente fala, sempre foi assim e sempre irá ser.

Se queres mais provas disso, é o barulho que alguns fazem antes das AG e depois os resultados.

vitor disse...

Porque que eu tivesse dado conta só as contas foram votadas. O que exclui qualquer possibilidade de compreender o que está a tentar dizer. E agora tenciona discutir as contas? SL

Sócio 15510 disse...

... e se em 5 de Junho todos fizessem como o 5 de Junho e eu que também votei nulo para o presidente, a turma do croquete e o lobby do BES teriam percebido que tinham chegado ao fim da linha, e teríamos nova marcação de eleições com outros candidatos. Alías foi o que eu disse ao Soares Franco nas eleições anteriores -"Não se candidate e deixe o Sporting seguir outro rumo". É que o problema naquela altura para os candidatos sem nome com dois tt ou dois cc era a cegueira de muitos sócios, que só agora parece estar a desaparecer.
Havia solução muito antes do Sporting chegar a este mísero estado!

vitor disse...

Dou por terminado esta discussão à volta de nada.

Antes de meio do mandato a actual direcção viu-se obrigada a renunciar. Porque errou na escolha do ultimo treinador. Claro que podia e devia ter rectificado essa opção, JEB assim não quis. Só nos resta aguardar pelo que vai ser o próximo mandato, de preferência sem ofensas.

SL

Sócio 15510 disse...

Vitor, você faz-se de ingénuo ou é mesmo? não consegue perceber que o chumbo das contas (orçamento) metia a corja na rua?!?

vitor disse...

Essa hipocrisia costuma ver-se nos parlamentos. Os economistas sérios tem algum pudôr em vetar contas quando não vêm nada de errado, sobretudo numa instituição desportiva.

Volto a afirmar tivesse a escolha do treinador recaído num profissional competente e não estávamos agora aqui a discutir a seriedade da sua votação.

Ao contrário do que afirma globalmente este mandato irá ser recordado por medidas extraordinárias e não só pelos fracos resultados no futebol.

SL

vitor disse...

Aliás o que qualquer sportinguista deve temer neste momento é que essa tensão eleitoral que muitos sócios nunca abandonaram mesmo após 90% vá continuar, agora que se adivinha uma muito maior divisão dos votos no próximo acto eleitoral. Nada nos fragiliza mais que esse divisionismo. Era imperativo uma solução de consenso, agora completamente inviável. É óbvio que as facções vão continuar a fazer-se sentir. Os adversários agradecem.

SL

antonio disse...

se,se,se,se,se.... não é victor?
O problema é o mesmo do país a caravela passa, os chibos protestam e a cachorrada é vice de novo!

Foi e sempre será assim!

O Bettencourt o melhor que tem a fazer é manter-se calado que ninguem leva a mal o que ele fez!

Carlsberg disse...

Bruno Carvalho da Fundação Aragão Pinto é candidato. Apresenta 2f a candidatura. Será continuidade ou será ruptura como o Braz da Silva?

Vitor, o SCP não é só um clube de futebol, mas o grosso do seu "negócio" é o futebol e foi nisso que JEB falhou e vai ser isso que vai ser recordado, as 2 piores épocas futebolisticas, mais nada, não queira vir atirar areia para os olhos dos sócios e adeptos que já não pega. Nem o revisor já acredita nisso...

SL

h disse...

Ainda não consegui perceber porque é que o BES e o BCP são o inimigo, também são inimigos dos outros clubes?
Se puderem, não for pedir muito, façam-me um desenho, como se tivesse 4 anos para ver se percebo.
Os outros clubes não pagam juros á banca ? É de borla ?
A alguns adeptos/sócios que aqui escrevem pensem bem na história do clube nos últimos 40/50 anos e digam-me onde esteve o GRANDE SPORTING, é que se calhar eu estive distraído, e não me venham falar de grandes equipas e de estádios cheios, é tanga, possivelmente éramos todos mais novos e íamos ao estádio ver futebol, e aquilo era tudo magico, queríamos lá saber quem era o presidente.
Farto-me de rir quando dizem que os bancos é que escolhem o presidente, estão não são os sócios que votam.
Mas nós somos um clube pioneiro, pioneiros em maquetes (comecei com o João Rocha, não tem conta o número que me lembro de ver) e acabamos com:
Quando a equipa não ganhar o treinador despede o presidente.