quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Questões colocadas a Bruno Carvalho

Tal como tínhamos anunciado enviámos ontem um conjunto de questões para o candidato Bruno de Carvalho.

Seguem as questões colocadas:

Ecletismo

- Sabendo que o SCP tem tudo acordado com a CML (local e autorização de construção) e com a CGD (financiamento), explique-nos o que queria dizer com "Criar as condições para se poder construir o pavilhão que as modalidades do Clube e os seus adeptos há muito anseiam e merecem"?

- Qual a forma de financiamento que defende para as modalidades? Serem auto-sustentáveis? Ou o clube assumir uma determinada quantia por ano para a manutenção das mesmas.

- Coloca a hipótese de re-activar modalidades mesmo que financeiramente não sejam rentáveis?

- Existe alguma modalidade (excluindo o futebol) que seja considerada como a prioritária?

Futebol


-Em relação ao fundo de investimento, de onde vêm os 50 milhões e em que moldes vai funcionar? Fala em negociar com o Espírito Santo Investimento aumento de 20 milhões para 50 milhões, Uma situação anula a outra?

- Está em condições de arranjar meios para aumentar o orçamento do futebol de forma a aumentar a qualidade do plantel (melhores jogadores = jogadores mais caros) e sabendo que pretende voltar a ter a equipa B aumento necessariamente o quadro de jogadores profissionais do clube.

- No seu programa refere que “A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção por ser determinante para o desempenho regular da equipa, podendo ser definida pelo treinador da equipa principal ou pela equipa directiva". Pretende realmente intrometer-se em questões técnicas do treinador?

- Quem serão o seus responsáveis pelo futebol (Administradores, Director Desportivo)?

- O critério de ter ex-jogadores como treinadores dos escalões de formação deverá ter um maior peso do que as qualificações dos mesmos?

Clube


- O que pensa sobre a reformulação dos estatutos do clube e quais as suas propostas de alteração?

- Concorda com a actual forma de atribuição de número de votos?

- Qual será a politica interventiva do clube nas diversas federações?

- Qual a politica que desenvolverá para que os media deixem de tratar o clube com parcialidade por demais evidente?

- Conhecem a realidade financeira do clube? Irá fazer uma auditoria externa às contas ou considera suficiente a analise do ROC que é efectuada?

- Coloca a hipótese de ter adeptos de outros clubes em lugares de importantes do clube?

Sócios

- Com que medidas pretende voltar a aproximar os sócios e adeptos do clube?

- Como pretende aumentar o número de sócios do clube?

- Irá fazer uma distinção clara entre sócio e adepto (beneficiando o sócio)?

- Qual a sua visão do fosso do estádio e da eliminação do mesmo?

- Coloca a hipótese de abdicar da candidatura a presidente integrando/apoiando uma outra?

Saudações Leoninas

25 comentários:

vitor disse...

Eleições à parte eis que chega a fase da época em que costumamos falhar, para muita pena minha, o mesmo fado há muitos anos. Contava com Costinha e sobretudo com Maniche na relva para assegurarem o up-grade de verdadeiros campeões. Ainda lá está um campeão do mundo! Em Glasgow e na meia-final com as galinhas temos que ser nós a ajudar a equipa, a fazê-los acreditar todos como o Postiga!

Força Sporting! SL

vitor disse...

Amanhã conto com o Pedro Mendes a comandar o grupo. Em Lisboa já somos mais!

Força Sporting! SL

vitor disse...

E pensar que o Inácio, farto de dar provas de recuperador, deixou Matosinhos e o Paulo Sérgio apanhou 10 dias na fase mais conturbada da época. Era um óptimo tónico para o que falta da época. Uma fez que fosse, o conselho leonino ajudar a direcção cessante a discernir o que é melhor para o clube!

Força Sporting! SL

Pedro disse...

Vitor,

Concordo que o Inacio dava jeito nesta altura da epoca.
O problema é se o fossemos buscar agora, lá tinhamos que ficar com ele para a próxima época...
O Lima seria melhor opção porque era ponto acente que era transitório.

O que o Sporting mais precisa para a próxima época, reforço, mais importante do qualquer outra coisa, é um treinador de renome internacional (mais facilmente estrangeiro...) que dê confiança aos adeptos e acima de tudo, que ninguém, principalmente os jogadores, ponha em causa!
Sem um timoneiro forte e competente ninguém rema para o mesmo lado...

SL

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

O Godinho já tropeçou na banca. Afinal não há 30 ou 40 milhões. Como se pudesse haver outra resposta. Quem é que leva estas lérias a sério? A continuidade tem de se esforçar mais que isto.

http://www.ojogo.pt/27-47/artigo912719.asp

vitor disse...

Pedro,

Óbviamente ninguém se pode comprometer para a próxima época, com uma nova direcção. Nem tão pouco a nova direcção vai poder comprometer-se antes do fim da época. Não é no Sporting, ainda por cima neste clima que se preparam épocas com antecedência. Para isso é que há uma pré-época, depois da entrada e saida de jogadores. E essa história de a partir de agora as eleições pssarem a ser com a época a correr dá ideia que ás vezes não sabem o que dizem.

Claro que o Lima era uma boa opção, Inácio tem mais tarimba para estes casos. Acredito que aceitasse até ao fim da época.

Nenhum cube tem o direito de foder um treinador e vice-versa, há direitos a cumprir. Até lá ficava a treinar o Caneira, outro embróglio.

SL

vitor disse...

E depois os grandes clubes tem que assegurar sempre um elemento técnico na estrutura dos adjuntos, para transportar a mistica e até para os vazios. Como o Manel já disse que não estava disposto era propôr ao Inácio. Todas as candidaturas estão representadas no conselho leonino, era uma decisão rápida. Que se visse que servia para alguma coisa em pról do clube e não da tribuna.

SL

Nuno disse...

As perguntas parece que são feitas à medida do candidato....
As perguntas omitem questões muito importantes: Qual a estratégia comercial para a marca sporting, qual a estratégia nos orgãos de futebol(liga e arbitragem), qual a estratégias de alianças com outros clubes...Penso que seriam mais importantes que saber a opinião da cor das cadeiras do estádio ou saber se concorda com o fosso

Pedro disse...

Pois, resta saber se o inacio aceitava.
Talvez oceano ou carlos xavier.
Quando digo que o Inacio ficava na próxima época, não é numa óptica contractual mas sim por fazer uma duzia de bons resultados e colocar a nova direcção numa posição dificil para o substituir.
O treinador de renome internacional como Pellegrini, Pekermen ou Juande Ramos entre muitos outros (caros mas bons) é essencial para dar paz ao clube. Não são postos em causa facilmente. Ao contrário de qualquer manuel machado ou domingos que não vão ter margem de manobre dentro da instabilidade que clube vive.
Atenção que eu não os acho maus treinadores, apenas sem peso para liderar a equipa no momento actual.
Talvez o jovem do Beira-Mar possa dar algum alento género Villas-Boas (quem deveria ter vindo na minha opinião...) ou Mourinho

José Maria disse...

Pouco me interessa quem fica até Março ou até ao final da temporada. A época está perdida.

vitor disse...

Pedro,

Eu também concordo com um nome estrangeiro nesta altura, mas não invalida um adjunto nosso com valor e adn leonino, como fazem todos os grandes. O Robson teve o Manel.

José Maria,

Convenhamos que há muitas formas de perder. Já era bom que não mudasse de ideia.

E pela alteração das posteriores datas de eleições que resultam desta renuncia, esta vai ser a realidade de 3 em 3 épocas. Tudo porque JEB reclamou que não teve tempo para preparar a época passada. Os resultados actuais comprovam que mais tempo são garantia de sucesso?!

SL

José Maria disse...

Caro Vitor,

Admito que se possa colocar o treinador de lado, contudo não acredito que um Lima seja capaz de fazer muito melhor.

O Sporting joga quinta e segunda uma cartada importante: querem acabar a época com um mínimo de dignidade? ou querem que os proximos meses sejam o arrastar do sofrimento?

Quando entrar a nova direcção duvido que o novo treinador entre logo. Será necessário esperar.

vitor disse...

José Maria,

Claro que só vai haver novo treinador para a próxima época, nem podia ser de outra maneira se pensarmos num treinador credenciado.

O que eu acho é que na actual as coisas ainda podem ficar bem pior. Se não limpam a cabeça aos jogadores rápidamente com tudo o que já se passou... Agora também acho que estes dois jogos deviam ter sido acautelados com tempo. No que devia ter sido o ultimo acto de Bettencourt, já que não o fez antes.

SL

José Maria disse...

Vitor,

Claro que pode ser pior. Sabes quando devia ter sido despedido PS? Naquela paragem de duas semana que tivemos na Liga. Ou então aquando da demissão de JEB.

A ideia de JEB devia ser : vou leva comigo as minhas escolhas. Assim procuraria a rescisão do PS.

Lionheart disse...

O Bruno de Carvalho está a fazer uma campanha à Ser Sporting. Perante o vazio da sua candidatura sobre o futebol profissional, tão só a questão mais relevante no Sporting de momento, fala sobre o fosso, matéria que não é minimamente premente. Antes de se falar em aumentar as bancadas e gastar dinheiro nisso, é preciso ocupar a actual lotação (longe de ser preenchida, infelizmente, nos dias de hoje) e aumentar as receitas. É uma candidatura que não está focalizada no essencial porque não tem peso não apoios para isso. Por muitos defeitos que tenham os outros, é um disparate vir depois ralhar que era neste que se devia ter votado para que o Sporting fosse vencedor.

José Maria disse...

Concordo inteiramente Lionheart.

Ele está a focar a campanha no sitio errado e perderá tudo por causa disso.

Dias Ferreira tira lhe espaço e a entrada de Godinho retira lhe mesmo todo o espaço de manobra criando uma luta a dois.

Se Zeferino avançar a luta pelo 3º lugar será mesmo Zeferino/Carvalho.

Carvalho tinha a chance de criar o seu espaço mas parece me que deitou tudo fora.

Lionheart disse...

Com os outros os sócios sabem com o que contam, gostem ou não. Um vai com o Duque e com o Freitas, outro vai com o Futre. O Bruno de Carvalho tem um programa. Parabéns, mas sinceramente não percebo para que se candidatam se só mostram papel. É evidente que uma candidatura assim nunca pode ser levada a sério pela maioria dos sócios, independentemente da idoneidade do cabeça-de-lista. Nada me admirava nada que esta candidatura nem se chegasse a concretizar.

5 Junho disse...

Mas as eleicoes sao amanha e ninguem me disse nada ?!?!?!

Apresentar futres parece-me mais erros de palmatoria , que trunfos eleitorais.

Dias Ferreira tinha X apoiantes. Com o nome futre com toda a certeza que tem menos...

José Maria disse...

Ou muito me engano ou esse X apoiantes cresceu com o anuncio do Futre. Tenho quase a certeza que assim foi.

leao revisor disse...

José Maria

Falo apenas pelo meu circulo de amigos (socios do clube)... de um X deste tamanho passou para um x deste.

5 Junho disse...

Imagino um indeciso...epah nao gosto do ferreira mas ele apresentou o canalha do futre..vai levar o meu voto !!. Parece-me inconcebível.

José Maria disse...

Dias Ferreira tem apoiantes onde interessa.

Eu sei perfeitamente que o meu voto pouco ou nada conta. Não sou sócio à muito tempo....

Ora Dias Ferreira creio que tem os apoios de quem precisa, de quem vale muito em termos de votos.

Quanto ao X que passou a x não me parece que assim seja nos sportinguistas em geral.

Dependerá obviamente do modo como vêm a ocupação de cargos e os critérios para isso. Se os critérios são como os do 5 de Junho admito que quem os tem como critérios possa recusar DF.

Alvalade XXI disse...

Estas criticas ao Bruno Carvalho não fazem o mínimo sentido.

Então e o único que tem ideias e projectos e é o único criticado?!?!?!?!?!?!?

Claro que se vai saber mais coisas. Mas cada coisa a seu tempo.

Não era isso que todos queriam!?

Godinho Lopes não disse nada, so falou nas cadeiras, e o dias Ferreira meteu o futre lampião. Não se sabe mais nada. Nada!!!!!!

Afinal tudo caminha para o mesmo.. Sempre mais do mesmo..

Sl

leao revisor disse...

Edu

Voce incorre num erro, o Bruno de Carvalho ja apresentou o seu programa (ao qual ja dei a minha opinião) e agora apresentará a sua lista.

Dias Ferreira, Godinho, e quem mais se candidatar não apresentaram nada oficialmente... Uns nomes e tal mas nada oficial.

José Maria disse...

Zeferino Boal quer que o Sporting seja gerido como uma empresa.

Que ideia inovadora....... xD