quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oficial: Braz da Silva desiste

O empresário José Braz da Silva anunciou a desistência da candidatura à presidência do Sporting, confirmando que tinha contactos com um dos maiores treinadores do Mundo e jogadores que podiam ser a espinha dorsal da equipa.
«Disse que ia até ao fim porque tinha condições de atingir os objectivos a que me propunha e voltar a tornar o Sporting campeão. Já tinha contactos com um dos maiores treinadores do Mundo e jogadores que podiam constituir a espinha dorsal da equipa, mas enganei-me. Para mim, as lutas são dentro do campo e fora do Sporting», afirmou.
«Não quero, como não querem os que me acompanham, outra coisa que não seja servir o Sporting num momento difícil, mas parece que, contra o que se podia julgar, afinal não é preciso. É por isso que não serei candidato», atirou Braz da Silva.

in "A Bola"

19 comentários:

Lionheart disse...

O Braz da Silva já está a fazer controlo de danos. Nota-se o dedo da agência de comunicação. Primeiro fizeram passar rumores que tinha sofrido ameaças. Viram as reacções na internet, náo gostaram, então a reacção oficial do candidato que não chegou a ser passou a ser apaziguadora, lamentando a guerrilha e chegando a elogiar Bettencourt. Confirmar-se que era apenas uma campanha mediática. O registo que apresenta é testado de modo a saber como pode ter mais aceitação. Este personagem vai aparecer noutra ocasião, não necessariamente relacionada com o Sporting.

É uma pena que não passe de outro oportunista a querer protagonismo, porque o Sporting bem precisava de uma renovação. E quem a protagonizasse teria uma enorme vaga de fundo. Toda a gente sobrestima o poder e a influência da dita "continuidade" sobre os sócios, especialmente agora.

Raaamoooos disse...

Beu beu beu pardais ao ninho...

Vi logo que era fruta a mais...Tanta coisa tanta coisa e afinal corta-se...

Que falta de nível. Logo por aqui vejo que não podia ser bom presidente para o Sporting. Desiste logo...

Quero é pessoas com espírito, garra e sobretudo sem medo...

Vamos ver os proximos episodios da novela "eleições".

Filipe disse...

Caros socios, vou me candidatar. Tenho 200M€ para o sporting, um contrato assinado com o Mourinho.
Contactos avançados com o Ronaldo messi e Van der Sar.

Votem no Filipe Rodrigues 2011!!

Filipe disse...

Olhem vou me mas é dedicar à musica...

Unknown disse...

Livraram-se de boa foi o que foi... Este gajo na entrevista que deu, e se tem apanhado um jornalista que saiba das coisas atrofiava-se todo...

Primeiro...Dar o nome FIFA ao fundo que ia fazer ia logo dar barraca, pois FIFA é uma marca regist...ada, independentemente da siglas quererem significar algo diferente...

Segundo...Vem falar de fazer mais academias em África, mais precisamente em Angola, quando sabe, ou como candidato deveria ter se preocupado em saber, que a África do Sul, ficou com a patente exclusiva para o continente Africano, para a abertura de Academias do Sporting...

Este era outro Vale e Azevedo e no estado em que está o Sporting, se apanhar algum aventureiro e charlatão, bem pode apagar a luz e começar de novo....Ver mais

vitor disse...

Lionheart,

Precisávamos de um Dias da Cunha que denunciasse com tanta força os papagaios invertebrados do Sporting como denunciou o sistema. Varrer a direito para se ouvir outra vez o rugido do Leão! SL

Lionheart disse...

Moniz Perereira dixit: "De alguns dirigentes da nova geração tem uma visão crítica, por estarem distanciados do lado desportivo do clube: «Se alguém conhece o Sporting, sou eu e pouca gente mais. Muitos que lá estão a trabalhar sabem muito de contas, de bancos, de contratos, mas de desporto não.»

Isto propõe uma reflexão sobre o tipo (desadequado) de dirigentes que o Sporting tem tido. Por exemplo, nos EUA os donos ou CEO dos clubes profissionais foram quase todos jogadores a nível amador, ou mesmo profissional. Como é da universidade que se passa para as ligas profissionais, a grande maioria concluiu cursos superiores, especialmente na área da gestão, e depois de terminarem a sua carreira como atletas, enveredam pelos negócios. Depois de enriquecerem, compraram clubes e aplicam os conhecimentos que adquiriram na sua vida enquanto atletas e gestores.

Ex: Jerry Jones, dono dos Dallas Cowboys. Foi jogador de futebol americano pela Universidade do Arkansas nos anos 60 (onde foi campeão), e aí concluiu a educação superior. Depois de enveredar pela vida dos negócios, criou uma empresa de exploração de petróleo e gás no Arkansas, enriqueceu e no final dos anos 80 comprou os Dallas Cowboys, hoje o clube mais rico da NFL.

No Sporting muitos dirigentes até como adeptos tiveram uma vivência muito limitada antes de assumirem funções, quanto mais. Não é de admirar que os resultados desportivos sejam tão fracos e por consequência os resultados financeiros péssimos, devido à falta de conhecimento sobre o negócio do futebol e sua gestão, ao fim e ao cabo uma gestão desportiva.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/moniz-pereira-sporting-criticas-atletismo-socio/1232169-1457.html

vitor disse...

Não foi por acaso que eu já disse aqui que da forma que está o clube era de solicitar um ultimo sacrificio ao professor! No Sporting não existe ninguém com esse género de formação! Seja quem for o senhor que se segue vai ter que se haver com a blogosfera leonina, por exemplo, etc. Quem perde somos todos nós, sobretudo o clube! O Godinho Lopes não tem nada a ver como o pintam, não concordo com a plataforma de entendimento para pacificar, era varrer tudo a direito.

SL

Mauro Silva disse...

Vitor, como é que você, na mesma frase, consegue incluir duas declaraç~oes tão díspares como:
"O Godinho Lopes não tem nada a ver como o pintam, não concordo com a plataforma de entendimento para pacificar, era varrer tudo a direito."

Onde está a coerência?!

5 Junho disse...

O candidato que nem era candidato. E com a brilhantina no cabelo conseguiu logo que algumas pessoas dissessem...voto neste. LOL. Sobre o Sporting este senhor falou ZERO.

Gonçalo disse...

Costumo julgar as pessoas com o tempo e o problema é que nem tempo deram a Braz da Silva, porque logo apelidaram de novo "Vale e Azevedo" e assim cai uma possibilidade de renovação. Até quando este ambiente de hostilidade?

Há uma lição a retirar!

http://sportingunido.blogspot.com

SL

vitor disse...

Mauro,

Já é a segunda vez num curto espaço de tempo que sou obrigado a traduzir?! Há algum problema que necessitemos de conhecer?

Não obstante, o que eu disse é que o Godinho Lopes foi vice de Roquette e Dias da Cunha, nunca teve responsabilidades no futebol, era um upgrade para as infraestrutuas então em construção, tarefa que desempenhou com muito mérito. Inclusive quando foi constituido arguido num processo exterior ao nosso universo, pelo que foi mais tarde ilibado, teve a dignidade de suspender funções no Sporting. O que eu disse é que considero que tem todas as condições para ser um bom presidente e que os acordos de entendimento vão minar o trabalho como aconteceu com Bettencourt.

O chefe de orquestra não tem que tocar todos os instrumentos, antes saber ler a pauta, manter a organização com vitalidade. Com um bom departamento de comunicação e responsáveis competentes no futebol JEB tinha sido o melhor presidente. Porque é que acham que o prof. Moniz Pereira sempre o apoiou?

SL

Mauro Silva disse...

Vitor, eu só acho que você se desmente a cada comentário e se contradiz a cada frase, nada mais...

Vejamos, um gestor de passado duvidoso, um advogado ex-bastonário da respectiva ordem e um ex-PJ?!

Nunca pode dar certo...

vitor disse...

Mauro,

O que o Mauro acha ou deixa de achar para além de me ser completamente indiferente não é para aqui chamado. No outro dia era porque o Braz só tinha dito que queria retirar a SAD da bolsa, acontece que eu tinha dito precisamente o mesmo e fui questionado, pacientemente esclareci, agora explica lá isso do desmente e da contradição, de forma que se percebe.

vitor disse...

Pelos vistos ficamos por aqui, também acho que é melhor. Já agora o Godinho Lopes é eng. E com toda a certeza o resultado da plataforma de entendimento não dependerá do que o Mauro acha ou deixa de achar, isso é mais nos post dos seu blogue. Onde ainda há dias, segundo o que disse aqui, presumo que Braz foi apontado como o próximo presidente. SL

Mauro Silva disse...

Vitor,

Para acabar a conversa, porque já vi que você também é dos que passam da argumentação directamente para o ataque! Típico e bastante elucidativo...

Quanto ao retirar a SAD da bolsa, obviamente que não poderia ser uma medida exequível no imediato, até por causa emissão das VMOC's. Nunca disse o contrário, nem nunca o questionei nem contradisse quanto a este assunto.

Quanto ao seu segundo comentário:
1- Quanto ao blog que integro, pode ir lá ver se dou alguém como próximo presidente ou não. Até lhe deixo o link: http://sportingpornos.blogspot.com/

É uma enorme falta de respeito argumentar co mentiras!

2- O que eu acho ou deixo de achar é tão válido como a sua opinião, quer queira quer não. Se calhar é esse o mal, é que todos têm uma opinião diferente quanto aos assuntos do universo-Sporting, e que raramente ou nunca convergem para o mesmo.

3- O que eu disse da plataforma de entendimento era sarcasmo, caso não tenha percebido, o que parece ser o caso.
Só não pactuo com a "paz podre" ou falsos consensos, como lhes queira chamar! Não acho Godinho Lopes uma boa figura, para presidente do Sporting, mas mais lá para a frente cá estaremos todos para escalpelizar (não sei se literal ou figurativamente) o seu programa e a sua lista.
Mas para já, e como dizem por aqui no Norte, Godinho Lopes é um prenúncio de morte. Mal por mal, preferia que lá continuasse JEB!

Saudações desportivas!

pedro disse...

Victor,
Então para quê eleições? O Prof. Moniz Pereira nomeia o presidente e está feito. Poupamos tempo, dinheiro e assim legalizamos a monarquia que que já tomou conta do clube.

Varram com esses abutres do Sporting já. O Sporting é muito maior que eles.

S.L.

pedro disse...

Abutres não me referia ao Prof. Moniz Pereira naturalmente

leao-titular disse...

Está morto. O Sporting está morto e ainda lhe querem dar mais uns tirinhos. Façam-lhe então o funeral