domingo, 6 de fevereiro de 2011

Miséria

De miséria em miséria, a equipa de andebol foi hoje facilmente batida na taça de Portugal pelo Belenenses.

24 comentários:

Sérgio disse...

Sinceramente não dá para perceber, com os valores individuais que temos como é possivel formarem uma equipa tão débil !??

Não há treinador que nos valha pelos vistos.

SL,

Peter Pan disse...

O minimo que se esperaria, se as pessoas tivessem UM PINGO DE VERGONHA NA CARA era a demissão de toda a estrutura ALTAMENTE PROFISSIONALIZADA que comanda o andebol do Sporting. Até há uns meses atrás a culpa era do treinador Paulo Faria, pois é ... agora vão responsabilizar os jogadores que foram utilizados pelo directorzinho Márinho para se propagandear ... Onde anda o Rui Silva? para não falar dos outros..
Meu querido Sporting.. entregue a estes amadores altamente pagos.
Leão Revisor, VOU ESPERAR PELA TUA CRÓNICA SOBRE O ANDEBOL DO SPORTING... DEPOIS DA ESPECTACULAR MELHORIA QUE SE TEM VISTO!
Voçês, que nada percebem de desporto, para honrar o vosso Sportinguismo deviam fechar este blog e reduzir a vossa actuação a entregar os votos na urnas!
VARRER TODA ESTAR TRUPE DE DENTRO DO SPORTING! É uma vergonha ...

vitor disse...

Primeiro a supertaça, agora a taça. Fazem falta jogadores fundamentais, Petric há muito tempo, hoje o puto também. A paragem fez mal à equipa. Hoje nem a defesa esteve bem.

É a factura da instabilidade directiva a fazer sentir-se, admirava-me era passarem incólumes á renuncia da liderança.

Urge pôr o edificio da competitividade novamente de pé.

SL

leao revisor disse...

Peter Pan

Tavas mortinho para que houvesse uma derrota destas para te pores em bicos dos pés.

Não vi o jogo mas o resultado não deixa duvidas.

Quanto às demissoes, essas pessoas profissionais tornaram equipas banais que não lutavam por nada em equipas campeãs e que conquistam competições europeias.

Quanto ao fechar o blog e não perceber nada de desporto! Acredita que não me dás lições nesse aspecto. Nem a mim nem aos outros 2 editores de CERTEZA!

vitor disse...

Estou farto de dizer que não devia ser permitido fazer juizos de valor sem consciência. O sininho faz aqui muita falta, logo a começar pelo timing como diz o Revisor, mais uma vez indicativo da falta de carácter que nunca se consegue ter sem consciência. SL

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Em bicos dos pés? mortinho por uma derrota destas? MAS... E AS DA SUPERTAÇA?? Ando é envergonhado com o que se passa por ali... Porque é tudo tão previsível que até mete dó! Até prevejo a destruição desta equipa se a mesma equipa directiva por lá se mantiver. Cá estaremos para ver. Guarda bem esta nota...
E NÃO TENHO DUVIDA EM DIZER-TE QUE TE DOU LIÇÕES... A TI E AOS OUTROS 2 EDITORES, NÃO DUVIDES!!
"Essas pessoas tornaram ..." O QUÊ? Queres maior sinal de ignorancia da tua parte do que esta tua observação? ESSAS PESSOAS NEM SABEM COMO O FIZERAM como prova a demissão do treinador 3 meses após a vitoria na Challange.
Até vou votar no novo Jorge Goncalves para vos ver todos bem longe ... Se, como clube, tivermos de recomeçar de novo... QUE ASSIM SEJA! Varrida toda a incompetencia.. DE VEZ!!!
Vitor, não sejas imbecil ... andava a equipa de andebol a ganhar a equipas de 3ª divisão E TUDO A TER ORGASMOS COM ISSO E EU VIM AQUI AVISAR QUE AS COISAS NÃO ERAM BEM ASSIM. A tua ignorancia e falta de lucidez impressiona até os mais incultos. Está bem justificado porque estás proibido de escrever noutros blogs... quanto ao sininho, devias levar era com o badalo nesse cérebro diminuto para ver se acordas.

vitor disse...

Peter Pan,

Exige-se uma rectificação, sou eu que não compactuo com faltas de carácter e quando assm é sou eu que me proíbo de frequentar certos sitios. Esclarecido? SL

leao revisor disse...

Peter Pan

Isto é a ultima vez que te respondo, porque tenho ainda esse direito, responder apenas a quem eu entender.

Quanto ao fechar o blog a resposta sera sempre a mesma:
Entendo que este blog é muito inconveniente para muitos mas quem nao gosta tem um botao no canto superior direito e não é obrigado a aqui vir.

LEÃO PENSADOR disse...

AINDA TÊM DUAS PROPOSTAS IRRECUSÁVEIS - UM CARNEIRO SEGUIDOR E O OCULINHOS SUBMISSO

http://conselholeonino.blogspot.com/

JuvenalCarvalho disse...

Peter Pan,

Desculpa mas acho que a ingratidão por vezes não é boa conselheira.
Não sou advogado de defesa do Mário Patrício mas sinceramente acho-o muito competente no cargo que desempenha, e é um Homem que respira modalidades há largos anos.

Quanto à exibição de hoje apenas um epíteto: VERGONHOSA!!!

Sjjpires disse...

Caro Titular,
Não deixe o verdete bolorento instalado no nosso clube atacar o seu coração de leão!

SB

vitor disse...

Não percebo qual a intenção do Peter Pan sem o sininho. Mário Patricio?! Paulo Faria!? O trabalho desenvolvido nas modalidades tem sido muito bom a todos os niveis e não só no andebol. O Rui Silva nesta idade é já melhor que foi o Carlos Carneiro, quiçá um novo Resende em Alvalade. No futsal é o que se vê, entre outras.

E claro que assume maior relevo devido ao estado do futebol, para ser franco não prescuto de onde vem a sustentabilidade das modalidades que é o que incomoda o Peter Pan, só espero que não seja mais um a necesitar de emprego.

Um clube em que os proveitos são conhecidos, não ultrapassando muitos os 30 Milhões, verba que é apontada só na estrutura de custos anual do futebol profissional, ficando a academia de fora.

Por isso e ainda devido ás novas regras do fair play financeiro a partir da próxima época, ao contrário de muitos adeptos fartos de perder, eu digo que vai ser imperativo baixar a folha salarial no futebol. Os mais de 20 Milhões que se pagam actualmente são incomportáveis no actual quadro de receitas. Essa história dos ordenados dos craques tem muito que se lhe diga. E só por isso me dou ao trabalho de expôr numeros, para ver se alguns começam a fazer contas. Quiçá pensar mais na academia.

Em dez anos de formação formamos os melhores atletas para qualquer posição! Só precisam depois de ser devidamente enquadrados no futebol profissional.

Muito bem vão as modalidades no actual cenário, incluisve na angariação de receitas.

E tal como disse ontem, da actual crise directiva têm que sair vencedores e vencidos, que é como quem diz vencidos e conspiradores. Só assim será possivel emergirem os vencedores, prontos para uma liderança efectiva. Farto desta história das facções que tanto nos tem custado. Haja coragem leonina! É o que se impôe, que se volte a ouvir o rugido do leão!

Força Sporting! SL

h disse...

Começo a ter dúvidas que alguns que escrevem aqui sejam do nosso Sporting.
Para eles é tudo para arrasar, direcção, directores, treinadores, jogadores, tudo, tudo é mau, é destruir tudo, deitar abaixo.
Sei que nem tudo é bem feito, mas f..., é tudo mau, ninguém se aproveita, é no andebol, é no futebol, efim.
E essa de fechar o blog, só pode vir de alguma cabeça iluminada, em que um dos neurónios foi apanhado a dormir, ou o Tico ou o Teco.

vitor disse...

E antes que o Peter Pan, com ou sem o sininho, para o caso pouco importa, venha aqui depositar uns trocos, no actual quadro competitivo do futebol, que são hoje disponibilidades financeiras, manter as modalidades, inclusive com crescimento de competitividade acentuado, infraestrutura inclusive, é já é só por si um acto heroico.

Ou por acaso imagina as modalidades autosustentáveis em Portugal?

Ou só falam do crescimento da divida quando lhes convém?

SL

5 Junho disse...

Jogo fraco , epoca perdida desde o primeiro dia. Avisei que isto ia acontecer no dia em que ganhamos a challenge. Mas tenho confiança no futuro.

Hoje vou ver se consigo estar presente na apresentacao do bruno de carvalho , que me parece até agora a 1a candidatura ponderada e verdadeiramente Sportinguista. Mais logo , vejo se se confirma as aparências ou não.

Vou estar curioso para ver o que diz o vitor e outros , da lista miscelânea que junta de tudo um pouco do Sporting. o lugar do godinho lopes é na prisao , a justiça em portugal é vergonhosa e ele safou-se de 4 crimes por in dubio pro reu. Esteve ainda envolvido no escandalo da venda dos terrenos do Sporting onde este senhor meteu muito dinheiro ao bolso. Espero , até por conhecimento de causa , que se este senhor chegasse ao poleiro , teria a justiça a suas contas um processo crime sobre acções lesivas do clube. É LADRAO!

sl

5 Junho disse...

Uma nota , alguem viu o bettencourt em alvalade ? Onde anda este asno desde a sua demissao ? Que eu saiba ainda está em funcoes...espero que ja lhe tenham cortado a remuneração principesca para alguem que só sabe delegar funcoes.

vitor disse...

Olá 5 de Junho,

Eu já me pronunciei sobre a candidatura nos jornais, a ser verdade é mais um centro de emprego que outra coisa qualquer. Interessa antes alguém com capacidade de liderança efectiva que assegure uma estrutura bloqueada ás adversidades.

A par com as lideranças efectivas, no conselho directivo e no banco, importa discutir onde falhámos outra vez, não obstante continuar a pensar que tinha sido possivel ir muito mais longe com o actual plantel, 20 jogadores não podiam importar estes custos no actual momento, sobretudo à custa de hipotecar muito do futuro, há contratos respeitantes a tempos mais à frente já negociados.

Importa delinear uma estratégia que permita crescer, inclusive nas receitas, quiçá mais valias desportivas e champions league.

Com o que nunca se pode brincar é com a saude financeira de uma organização.

Logo mais à tarde venho dizer como penso que tinha sido possivel mais com custos mais adequados ao nosso actual momento, caso contrário não há fundo que nos valha. Importa anunciar o crédito que sempre reclamo, nunca até á data felizmente tive que gerir qualquer insolvência, diga-se de passagem tarefa igual a tantas outras, desde que não se tenha participado na mesma.

Ás vezes, o downsizing é tão viável como outra coisa qualquer, numa óptica de crescimento importa sempre racionalizar os recursos, sobretudo numa área que implica tantos riscos não se pode projectar o futuro como uma coisa certa, antes e só andar com os pés sempre bem assentes no chão.

SL

h disse...

5 de Junho

Sei pouco ou nada de Bruno Carvalho.

Quem é ?

Peter Pan disse...

JuvenalCarvalho,
Respirar modalidades não significa competencia para cargos nas Modalidades. Eu também respiro Sporting e não tenho determinada veleidades. Aquilo que se viu hoje na TV, mais aquilo que se viu em Portimão, mais os disparates constantes no andebol (sim, porque as restantes modalidades não me parece que precisem dele para ALGUMA COISA) é sinónimo da competencia para o cargo. Se eu começo a desenrolar aqui tudo aquilo que tenho visto acontecer na Modalidade onde ele tem responsabilidade directa (desde há 5 anos.. não é há 1 e meio.. é 5anos) não me chegam 3 paginas de papel.
Vitor,
O teu comentário prova a tua sabedoria sobre o assunto.. vires aqui falar do Rui Silva que ainda não terá jogado mais de 15 minutos por jogo toda a temporada é demostrativo do teu saber. Aliás... é uma boa altura de se perguntar ao Dirigente Mário Patricio se ele sabe porque é que o Rui Silva não joga já que ele teve tanta vontade e pressa em o apresentar como grande reforço do Sporting para esta temporada... e não me refiro a este jogo porque segundo os comentadores ele estava lesionado... mas mesmo que não estivesse ... para o que ele tem jogado.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Peter Pan,

Já é o segundo esclarecimento num curto espaço de tempo, não tenho pretensões a muito mais no andebol que assistir de quando em vez a um jogo. Considerava o puto um craque no Xico, fiquei muito contente de o ver com a nossa camisola, não obstante aquela história da faculdade.

Já considero completamente inaceitável vir para a web destratar, difamando ou não, um dirigente leonino, quando pelos vistos até tem disponibilidade para o fazer de uma forma mais intima, porventura sem a comodidade do nick.

Acho que já deve estar a começar de entender a questão. Fiquemos pois por aqui.

SL

vitor disse...

Até porque não me passa pela cabeça que não faltará oportunidade de nos esclarecer a todos, basta olhar para o que tem sido o seu comportamento aqui no blogue. SL

Peter Pan disse...

Vitor,

"Já considero completamente inaceitável vir para a web destratar, difamando ou não, um dirigente leonino" ... ????
Mas o que é que o dirigente leonino é diferente de todos os outros que, sendo ou não, dirigentes do Sporting são aqui destratados? Pareces uma Maria ofendida ...

"...quando pelos vistos até tem disponibilidade para o fazer de uma forma mais intima, porventura sem a comodidade do nick."
Oh Vitor, tenho aqui resgistados todos os teus comentários sobre todos os dirigentes e ex-dirigentes do Sporting. E pelo que escreves e te explicas parece-me a mim que tens muito mais possibilidades de o fazer directamente do que eu, tal as tuas fontes e acessos a informação previligiada. Eu escrevo sobre o que vejo, e não do que me dizem e o acesso que tenho aos dirigentes do clube são iguaizinhos a todos os outros sócios e adeptos.
E Vitor, já ninguem aqui percebe o que te passa pela cabeça e o que queres dizer com isto, também não faço ideia.
De repente sinto-vos um pouco nervosos e cheios de ameaças e avisos ...