sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais quanto tempo mais?

Com este empate e principalmente com o que aconteceu dentro de campo fico a achar que a nossa presença nas competições europeias está mais dependente dos (maus) resultados dos nossos rivais (Braga, Guimarães, Leiria, etc etc) do que dos nossos resultados!

Pouco me interessa o nojo de arbitragem do arbitro, uma equipa do SCP que está a vencer 2 a 0 NUNCA pode ceder o empate ainda para mais da maneira como aconteceu!

Mais este jogo do espera que te demitas vs espera que me demitam para um não pagar e o outro receber tem que acabar porque um vai mesmo receber e o SCP acabará por ficar sem as receitas das competições europeias com uma quebra brutal de todos os outros contratos!

É o valdez novamente na linha, são 3 trincos lentos com caracteristicas muito similares, sendo Pedro Mendes o único que se salva neste barco. É uma sucessão de lesões musculares que resultam obviamente de uma má preparação física que revela a inaptidão que este treinador tem para a profissão! É uma falta de agressividade colectiva e uma intensidade de jogo baixissima.

É desesperante ver um jogo do SCP!

Saudações Leoninas

48 comentários:

5 Junho disse...

O Sporting foi ao fundo...plain and simple. É o culminar de 15 anos de uma politica desportiva. Tesos e sem resultados em campo.

Foi tudo tao vergonhoso , as escolhas do treinador , a exibicao dos jogadores , a falta de respeito do arbitro.

num curto espaço de tempo perdemos com estoril e paços , empatamos com naval e olhanense....e ainda se fala em orçamento. E o pior é que estivemos realmente paupérrimos em todas as partidas.

Em Março os Sportinguistas têm a palavra...

leao revisor disse...

5 de junho

Não é tempo para a propaganda barata, digo eu pelo menos.

vitor disse...

Amanhã há novidades! Agora até os árbitros protegem o treinador.

O que a administração foi fazer ao balneário foi lembrar a exigêngia porque percebeu a cncertação dos discursos, mais nada e muito bem.

SL

P.S. Isto já não é demagogia, isto é insanidade pura. Durante essa politica desportiva?! ganharam-se entre outros, 2 campeonatos.

pedro disse...

Leão revisor,
Há quem chame ás palavras do 5 de junho realidade. Mas cada um vê as coisas como mais lhe convém. No tempo do Sporting vigoroso estes meninos ( presidente, jogadores e treinador) hoje nao dormiam sem serem apertados pelos sócios. Mas esses tempos já lá vão e agora estamos no conformismo que ira acabar com o clube pois pelo que já entendi é esse o caminho que os sócios, infelizmente, vão seguir novamente. Depois nao vale a pena escrever posts.
SL

5 Junho disse...

Talvez nao seja , até porque apontar o dedo quando as coisas correm mal nao é a coisa mais elegante de se fazer.

Mas diga-se que as criticas sao sempre desajustadas. Quando se ganha é porque sao terroristas , quando se perde...sao demagogos. É a interpretação de cada um.

Foi o Sporting que criou o seu buraco. Que andou anos a brincar á formacao de treinadores e a ir buscar gajos que foram corridos de várias equipas. Temos um treinador sem nivel , como acontece á muitos anos , temos um conjunto de jogadores fracos (que no entanto devia jogar muito mais que isto) , temos uma politica financeira que sufucou o clube....é dificil engolir isto a seco.

Fool me once ..shame on you.

Fool me twice ...shame on me.

E muita gente foi enganada bem mais do que 2 vezes.

LEÃO PENSADOR disse...

Vejam as palvras de Pedro Mendes, um exemplo de correcção dentro e fora de campo...

BENQUERENÇAS CATITAS...Crime a mando de alguém! Viva Vitor Pereira.

Estamos mal mas marecemos respeito!

HOJE O SPORTING FOI GOZADO E ENXOVALHADO ENVOLVIDO EM OUTROS INTERESSES COMO UM CLUBE INSIGNIFICANTE. VISITE O CONSELHO LEONINO E DEIXE A SUA OPINIÃO. OBRIGADO

http://conselholeonino.blogspot.com/

pedro disse...

Victor,
Dois campeonatos... Brutal!
Para mim nao chega. Se para si é bom é porque somos adeptos de sportings diferentes.
SL

5 Junho disse...

E digo-lhe mais...num clube a serio , o olarapio hoje era apertado , SERIAMENTE. E nao tenho VERGONHA NENHUMA em dizer isto.

Esse lampiao merdoso hoje gozou com tudo o que é jogadores do Sporting. E nós nao nos damos ao respeito...é a triste realidade.

vitor disse...

Para além de sermos adeptos de clubes diferentes eu sou mais novo, nas ultimas 3 décadas só festejei 3 titulos. 2 na ultima e foi porque acharam por bem interromper um trabalho que daria mais. E até sei que que iamos voltar a lutar pelo titulo até ao fim do mandato agora interrompido. É muito fácil perder o norte quando as coisas estão mal. Mas mesmo assim há quem consiga manter a lucidez. SL

leao revisor disse...

5 de Junho

O que voce quer sei eu bem!
Antes era o PPC o Salvador, agora é o bruno carvalho e só nao é o tiririca porque esse nao se candidata ao SCP.

O que interessa é ser contra o que supostamente é a continuidade.

Eu como sempre votei no que achei o que era melhor para o SCP terei sempre a minha consciencia tranquila e sempre respeitarei a vontade da maiora dos sócios.

Mas fica realmente muito mal a quem aponta o dedo aos socios que votaram nestes presidentes quando as alternativas eram as que se conheciam.

Em Março veremos o que acontece.

LEÃO PENSADOR disse...

Pedro Henriques, de um suposto erro num Benfica - Nacional, passou para comentador da TVI... amanha é João Ferreira que apita os vermelhos e...o resto é conversa.

http://conselholeonino.blogspot.com/

5 Junho disse...

Olhe que está enganado.O mesmo bruno de carvalho que numa conversa na tv entre jornalistas sobre as eleicoes do Sporting...nem é mencionado ? Propaganda ? Mas acha que eu tenho alguma ilusão na sua possível vitoria ?

Eu aponto o dedo é aos dirigentes. Os sócios simplesmente foram coniventes.

E nao é ser do contra. É ser a FAVOR DO SPORTING.

leao revisor disse...

5 de junho

E isso é culpa de quem?

Ser a favor do Sporting tem muito que se lhe diga.

pedro disse...

Victor,
Se é mais novo que eu ou não, não sei pois não tenho o prazer de o conhecer. Eu também só festejei 3 títulos. Mas consegui sonhar ate ao fim de cabeça erguida por muitos mais. Coisa que deixou de acontecer há muito tempo. Nao sou extremista. Dou valor a quem conseguiu pôr o Sporting a ganhar. Mas também sei ver que esse modelo há muito esta esgotado e que é urgente mudarmos as nossas mentalidades. Mudar principalmente a exigência que temos para com o clube. Só assim o fazemos grande e damos a volta a isto. Juntos mas com muita exigência.
SL

leao revisor disse...

Pedro

Deixou de lutar até ao fim há muito tempo?

Tem graça que o ultimo que teve essa capacidade e conquistando titulos... foi corrido pelos adeptos!

Unknown disse...

O que eu gostava que o PS perdesse a cabeça e espetasse duas lambadas no arbitro...e eram bem aplicadas, ca grande filho da puta.

Mas com direcção demissionaria, fica tudo como dantes e ele voltará ao local do crime.

Era as claques justificarem os beneficios que teem e arrearem no gajo, partirem-lhe as bentas a ver se ele não aprendia.

Nao estou a ver este filho da puta a fazer o mesmo ao porto nao

5 Junho disse...

É culpa de quem ? De quem controla bem o que a cs filtra em relacao ao sporting. Sempre foi assim e sempre será...a cumplicidade exige das duas partes consensos. Promovem-se umas pessoas e recebem-se umas infos. É a tal falta de cultura democrática.

O nao candidato teve direito a sei lá quantas entrevistas na tv , peças de jornais , capas de desportivos.

O ainda nao candidato já tem colaboradores a dar entrevistas a canais , a jornais , a imensas peças .

O candidato com programa , com ideias (boa ou mas) vive silenciado. Pior do que isso , sofre ainda apreciações com conotações negativas , fruto de pura manipulação sem qualquer base de sustentação.

Imagine lá se ele fosse um gajo que esteve sei lá quantos anos a contas com a justiça por meter ao bolso muito dinheiro...e no final nem inocentado foi. Ilibado por existencia de duvidas...era triturado.

Acha que eu tenho alguma ilusão que isto vai mudar ? Claro que não...mas nao me impede de pelo menos acreditar.

LEÃO PENSADOR disse...

Ainda me vão explicar porque é que nós nos últimos três jogos tivemos dois novatos e um cosme, e antes de recebermos o Benfica apanhamos um árbitro de elite da UEFA. Será que esperavam uma guerra civil no Algarve? Ou haveria outros motivos?

Anda me vão explicar (dividendo do caso do túnel digo eu) porque é que João Ferreira este ano tem apitado jogos cruciais do Benfica (o último marcou três penalties em Vila do Conde)e está agora nomeado para o jogo de amanhã onde o Benfica tem 3 jogadores influentes em risco.

Hoje Olegário não perdoou. Queria mais mas Evaldo não falhou. Se mantivesse o critério o Olhanense acaba com 9...

http://conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

5 de junho

E voce não se questiona porque é que ele nem isso consegue fazer?

Não se questiona porque braz da Silva teve mais tempo de antena que ele?

E não pensa porque a campanha do godinho ja esta em marcha?

É a diferença entre o numero de paginas do SCP e do olhanense.

leao revisor disse...

e sejamos sinceros aquele programa foi meio caminho andado para ter muitas dificuldades em ter tempo de antena. Mas isto é a minha opinião.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Um tipo que passou a ser bom treinador agora na selecçao.

LEÃO PENSADOR disse...

O Bruno Carvalho é quase a mesma coisa que o vocalista dos Ena Pá 2000 se candidatar às presidênciais. Desculpem-me mas estou contra qualquer coisa que tenha a ver com a rapaziada do Roquette mas também não apoio curiosos.

João disse...

Há anos que nos queixamos do Olegário e ele aparece sempre nos melhores momentos para nos apitar.

O Benfica queixa-se uma vez e ele nunca mais os apita... Já tinha sido assim com o Pedro Henriques.

E nós desancamos no JEB, no Costinha, no Paulo Sérgio, etc etc etc.

Não digo que eles não mereçam, mas mostramos tanta força para os "aniquilar" e aqueles que nos F@D#M de propósito continuam impunes e a rir-se do que fazem.

Somos leões para insultar os nossos e gatinhos para o inimigo... enfim...

SL,
Xait

Joker disse...

NÃO SIRVA A HABITUAL TENDÊNCIA PARA PREJUDICAR O SCP DO OLEVIGÁRIO PARA DESCULPAR A INCOMPETÊNCIA DAQUELE ABORTO DE TREINADOR!! SINTO VERGONHA DE VER O MEU CLUBE SER ORIENTADO POR UM LABREGO DESTE CALIBRE...

JÁ QUALQUER PALHAÇO CONSEGUE TER O PRIVILÉGIO DE SERVIR ESTE CLUBE QUE UM DIA FOI MUITO GRANDE. CHEGA!!!!!

vitor disse...

Bom dia,

pedro,

Não vale a pena agora o que cada um acredita ou não quando nem com factos concordamos, eu como o Revisor vi o Paulo Bento lutar por tudo, roubarem-lhe inclusive um campeonato. Depois disso duas épocas completamente atipicas, cheias de instabilidade, estão à vista de todos os resultados.

Nem sequer é possivel comparar o futebol dos 18 anos de jejum com o futebol actual, convença-se que era muito mais fácil ser campeão antes que hoje, onde o que conta mais do que nunca são as disponibilidades financeiras, só comparando com o nosso rival há uma distância abissal.

E sobre os titulos que falei o que os sócios deviam reter neste momento é que foram muito distintos, o 1º com muito rigor, um plantel constituido pelo Paulo Abreu e Janela, o 2º pelo Duque, com custos perfeitamente incomportáveis, ainda hoje pagamos esse preço.

O que eu vim aqui fazer mesmo era ver se já havia comunicado.

SL

P.S. A questão da idade claro que era uma ironia, não fosse estar a falar com um felizardo do tempo dos violinos. Para ser franco nem sei de que modelo fala, as várias direcções que os adeptos leoninos insistem em não respeitar têm sido muito distintas. Eu da minha parte acredito no rigor. De resto, mais importante que concordarmos é mantermos a elevação quando discutimos o nosso clube.

vitor disse...

E também acho que as queixas agora não adiantam nada, uns andam a competir, outros em eleições, nem sei de que resultados estavam à espera no actual clima.

Dá-se a imagem que os adeptos entenderam e depois queixam-se das análises que os outros fazem, não nos respeitam? E o que fazemos nós para merecer esse respeito?

SL

vitor disse...

Fomos roubados nos 3 ultimos jogos. Verdade. Continuamos a falar do Liedson quando nunca tivemos problema nenhum na frente, reconheço antes algum azar com os ferros. Eu da minha parte desde o principio da época que digo que não temos defesa. O centro é uma autêntica vergonha. Hipotecou os resultados todos. E o treinador continua a dizer que a equipa abana!? Se alguém tinha duvidas da profissão dele bastou ver o salto ontem para as bancadas. Olé!

SL

vitor disse...

Esta plataforma de entendimento como lhe chamam já é motivo de chacota por parte dos adversários. Têm-nos como querem. Andaram, andaram, até que ninguém suficientemente credivel se arrisca a avançar sózinho. Adivinha-se que ainda vamos ter muito que penar.

Asseguram-se lugares para todos e seja o que Deus quiser. Ainda antes que apareça realmente outra vez quem nos mereça respeito é fundamental que se apurem os verdadeiros responsáveis pelo actual estado, de uma vez por todas! Ou pensam que andamos todos distraidos? Vai ser um periodo com muito para contar. Mas só assim será possivel prosseguir!

SL

vitor disse...

Não obstante termos capitulado, quem dera de volta aquela semana em que lutávamos por tudo, como o pedro e todos gostamos, inclusive a final de uma prova europeia que muitos nunca tinham disputado. A ouvir alguns parece que nunca aconteceu!? E não foi assim há tanto tempo! Com tranquilidade e rigôr lá voltaremos! Queira Deus! Que não seja necessário vir o maior arruaceiro que não serviu para uma corporação da lei pedir estabilidade!? Quando tem sido dos principais agitadores! Para já o que eu queria era alguém mais competente no banco para derrotar os Rangers!

Força Sporting!

SL

P.S. Que não o Couceiro, por favor!

5 Junho disse...

revisor... é a diferença entre o numero de paginas do sporting e do olhanense ? Acho completamente descabido a comparacao.

Se o Sporting tem mais páginas é porque tem mais implantação no pais. Nao existem aqui interesses escondidos em promover o clube. O Sporting e o benfica interessam á população porque sao os clubes nacionais do pais. Ganharam esse estatuto com o tempo.

Como é que voce pode transpor isso para os dirigentes ? O que se passa é simples...existe um controlo dos media feito á base de interesses extra-desportivos (exactamente o contrario do Clube) e que permite promover qualquer meia leca como um godinho lopes. Para se perceber como as pessoas NAO INTERESSAM NADA , o ppc desde á 1 mes deu mais entrevistas do que na ultima camapanha inteira.....mudou o rumo e de repento os microfones apareceram-lhe. Acha isto saudavel ?

Em condições normais qualquer candidato do Sporting , chame-se manuel , joaquim ou soares franco tinha direito ao mesmo tempo de antena. Agora claro que os jornalistas gostam das prendas , dos lugares , das informacoes...e fazem tudo para que esse estatuto se mantenha.

Pedro disse...

Como é possível o nosso clube chegar a este estado e haver quem defenda o clube dos cotonetes.
Já para não falar em gestão não desportiva (que está à vista de toda gente...) vamos a factos:

Rui Patricio - Vem da formação e é um guarda redes sofrivel. Não é mau.
J.Pereira- Lateral acima da média.
Evaldo - Razoável
Carriço - Maior BLUFF que o Beto. Enganar alguém rapidamente e vender o melhor possivel.
NAC - Sem comentários. Eu sou melhor...
Polga - Já não oferece mais.
Pedro Mendes - Unico jogador do plantel em que não tenho duvidas ser digno de vestir verde e branco.
Andre Santos - Surpresa pela positiva. Parece uma carraça que não para e é um bom trinco
Zapater - Ainda não percebi...
Maniche - Horrivel. Ainda por cima é a principal razão para não perceber se o zapater é algo de jeito ou não... Rua com este badocha estupido
Valdez - Bom jogador...
Matias - Desilusão.
Postiga - Devia ser um bom suplente e não... o UNICO ponta de lança
Saleiro - Não é jogador de futebol. Talvez consiga pescar ou lançar dardos.
Djalo - No futebol americano talvez fosse um bom receiver. Com os pés é que não.
Vuk - Não passa de um bom suplente. Como não encara bem isso e vender o mais depressao possivel ao blackburn ou coisa que o valha.

É verdade, é esta a nossa equipe mediocre que esta direcção conseguiu!!

Não me venham com coisas que se o treinador fosse outro andavamos lá para cima. Atenção, este tipo é miseravel, o que digo é que o plantel tambem.

Nunca fui apologista disso mas a unica solução é mesmo LIMPEZA DE BALNEÁRIO TOTAL.

Seria possivel se não estivessemos afundados em dividas e sem patrimonio mas essa história é de outros capitulos.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

5 de junho

Não deve considerar, presumo, que Rocha Jr tambem dá prendas, lugares ou informações...

É que ele teve 100x mais tempo de antena do que bruno carvalho e ainda nem sequer é candidato e continua a achar que nao vai ser.

Não veja demónios em todo o lado.

leao revisor disse...

Pedro

Concordo.. limpeza geral nos jogadores, dirigentes mas não se esqueça dos adeptos tambem!

Pedro disse...

LR,

Não se preocupe com a limpeza dos adeptos, os jogadores e dirigentes que lá estão disso se encarregam...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Jogadores a ficar:

RP, JP, Evaldo (por aqui se percebe que não temos um unico central de nivel europeu...)

Pedro Mendes, Andre Santos, Zapater(?)

Valdez, Matias, Postiga

Contas feitas:
Num total de 23 jogadores ficam 9.
Ficaria com mais algum?

SL

Pedro - Sporting sempre

h disse...

5 de Junho

Diz que o arbitro devia ser apertado.
Já apertou com algum, já deu algum estalo num quando o encontrou na rua.
Já disse num banco que não era atendido por aquele senhor por ser um ladráo e um vendido?
Ou só vai a luta na net ou a coberto da multidão.
Se todos tivéssemos tomates a conversa seria outra, mas estamos sempre á espera que alguém faça o trabalho por nós.

Também não percebo, fala e bem dos jogos do Estoril e olhanense, e diz, bem, que os orçamentos não são desculpa, mas depois continua a dizer que a culpa é da direcção

Pedro disse...

H,

Acha que a culpa é de quem?
Com um orçamento mais alto temos directores desportivos fracos, um treinador que mais valia ser forcado full time, um plantel fraco com falta de visão e prospecção nas contratações!

A culpa deve ser minha que os escolhi...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Quanto ao apertar, encha o estádio de alvalade, vá em primeiro lugar ou muito perto disso o que obrigatoriamente obriga a comunicação social a falar de nós e logo vê se o Benquerença não fica com os calções castanhos.

Há uns anos quando nos roubaram um golo do Hugo Viana contra o Braga em Alvalade por um fora de jogo inexistente por uns dois metros ou mais, o fiscal de linha ia chorando com 5 minutos de apupos em cima dele...
Quando voltou a alvalade nunca mais fez dessas. É preciso ser grande para ser temido.

Neste momento só somos mesmo é gozados

Pedro - Sporting sempre

5 Junho disse...

revisor , o joao rocha no seu tempo claro que praticou influencias semelhantes. O nome depois faz o resto...os outros nao têm nome , apenas associacao.

h , sim já apertei. Está a ver...bateu na porta errada. O arbitro foi o bruno paixão e passou-se com encomendas de material. Nao lhe agredi mas quando soube quem era a pessoa responsavel disse-lhe na cara tudo o que achava dele. Nao sei se sao tomates suficientes para si...

Claro que a culpa é da direccao. A politica desportiva é executada por eles. Os treinadores ranhosos sao escolhidos por eles. A desculpa do orçamento é também a deles.

Nao é quem colocou o clube no fundo que o vai reerguer.

leao revisor disse...

Pedro

Acabei de ouvir o Paulo Portas sobre o Pais e dizia qualquer coisa do genero...

Para progredirmos temos que investir, para investir temos que ter crédito e para ter crédito temos que ser crediveis para quem nos dá esse crédito.

Agora pense no SCP.

Pedro disse...

LR,

Paulo Portas sobre o país é sempre preocupante. Mas adiante...

Quer com isso dizer que temos crédito ou não?
Se sim, porque estamos como estamos?
Se não, de quem é a culpa?

Quanto às perguntas que lhe fiz sobre o plantel, dá algum crédito?

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

não tenho a visao sobre o plantel como voce tem, para mim tem muita merda mas tem jogadores que não estºao a render metade do que podem render inseridos numa Boa equipa.

Quer dizer que precisamos de crédito seja ele de onde for.

Por isso é que eu disse antes de aparecer todas as listas que o meu voto iria para quem me der mais condições de investimento no futebol... (excepto a lista de salvação nacional que essa tem outros problemas)

5 Junho disse...

xii o paulo portas revisor ...??? Olhe é optimo para exemplificar a falta de cultura democratica. Ainda hoje ganhou umas eleicoes com 95%....é um bom retrato do controlo das estruturas a partir de poder e propaganda.

h disse...

5 Junho,

Não bati na porta errada, fico aliás, muito satisfeito que tenha essa postura, se todos o fizéssemos e não estivéramos á espera que outros resolvam os nossos problemas, talvez isto corresse melhor.
Mas, com certeza que corcordará comigo, haver muitos que escrevem na net e depois, na prática, nicles, nada.
Não é o seu caso, óptimo, fico feliz por isso, mas talvez sirva para alguns que nos lêem.
Cordeais cumprimentos. SL

h disse...

Pedro,

Diga-me o nome de um director desportivo bom, com provas dadas.
Quanto ao treinador, concordo consigo, é uma merda, não concordo é que se uma direcção faz uma má aposta num treinador tenha que sair por causa disso.
Esta ou outra direcção, que eu cá náo vou em facções , a que tiver ganho as eleições é sempre aninha direcção.
Quanto aos jogadores, acho que os que lá estão podem render muito mais, embora náo seja, de perto nem de longe o plantel ideal.
Quanto a estar em Alvalade, comprei, antes do estádio estar pronto um lugar por 20 anos, como não gosto de dever nada a ninguém paguei-o a pronto, com muito sacrifício.
Isto não faz de mim nem mais nem menos Sporting que outros, mas é só para saber que eu sou dos que vou lá, sempre.
Mais, nunca assobiei um jogador ou técnico nosso durante o jogo, nem nunca bati palmas a um jogador depois de nos marcar um golo, para mim, é só verde, quem não tiver a minha camisola é para abater.
Ou é dos meus (goste do jogador/treinador ou não) ou é contra mim.
SL

5 Junho disse...

h , tambem gostava que muita da contestacao que leio pela net , se verificasse na pratica mas já se sabe que o portugues é comodo e gosta de reclamar no sofá. Nao é o meu caso.

h disse...

5 Junho

Saudações Leoninas