segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Listas

Numa altura em que as listas vão ser anunciadas começa a haver um clima estranho e perigoso, a meu ver nestas eleições.

Por um lado vamos ter, quer queiramos quer não, uma candidatura fortíssima liderada por Godinho Lopes e vamos ter os outros.

E o perigo também anda por ai. Já disse o que tinha a dizer sobre a “salada de frutas” e só voltarei a dar tempo de antena a esta lista depois de serem apresentadas as listas mas não esperem que por discordar completamente da formação da lista comece a elogiar todas as outras.

Tenho lido grandes elogios à candidatura de Bruno de Carvalho e aos possíveis candidatos João Rocha Jr, José Fernandes Thomaz e Zeferino Boal apenas e só porque constituem a esperança de os “outros” não vencerem.

Os nossos problemas não se vão resolver “apenas” pela pessoa X sair e a pessoa Y entrar. O problema não está ai, ou não está só ai, quem quiser ter verdadeiramente uma candidatura forte e capaz de discutir com a “salada de frutas” terá que obrigatoriamente ter uma boa relação com alguém que invista no nosso clube de forma a reforçar o plantel para sermos competitivos e não pode ter uma postura arrogante contra a Banca mas também não pode ser subserviente.

Parece-me lógico também que se houver muitas listas a votos a vitória da “salada de frutas” será mais fácil ainda.

Termino dizendo que apesar de considerar tudo menos coerente a lista de Godinho, não tenho qualquer problema em dizer que mesmo não tendo ainda sequer anunciado a sua candidatura está a fazer uma campanha muitíssimo inteligente. 4 dos seus elementos ou já deram (Carlos Barbosa, PPC e Luís Duque) ou ainda vão dar entrevistas (Carlos Freitas hoje na Sporttv), com um discurso que pretende fazer acreditar que será uma candidatura de ruptura Luís Duque foi o mais directo, mas PPC e Carlos Barbosa referiram o mesmo.

Saudações Leoninas

PS- Tivemos a amabilidade de receber um email do Candidato Bruno de Carvalho na disposição de responder a algumas duvidas sobre o seu programa. Em seguida daremos mais informações.

3 comentários:

Unknown disse...

E nem sequer lhes é dado o benefício da dúvida. Começamos bem..

Unknown disse...

Os adeptos do Sporting são mesmo originais. Há cerca de 2 anos, elegeram um presidente com quase 90% de votos. Passados 4 meses já o contestavam “forever”. E não houve qualquer incoerência nisto. O treinador de futebol e, todo o corpo técnico, começaram a ser chamados, no mínimo de incompetentes. Isto depois da equipa se ter classificado em 2º lugar, durante 2 anos seguidos, e de ter ganhado uma taça de Portugal. Em todos os países, quem se classifica em 2º lugar é vice-campeão. Aqui o Sporting foi o primeiro dos últimos. No ano transacto, o Porto classificou-se em 2º lugar e logo foi considerado vice-campeão. Não houve qualquer incoerência neste ponto. O referido treinador foi afastado (porque o Sporting é gerido de fora para dentro) e é hoje o responsável pela selecção nacional com os resultados que estão à vista. Aqui também não houve qualquer incoerência

Unknown disse...

O Porto e o Benfica mandam no futebol português. Um porque tem apitos dourados, prateados e de outras nuances, para além de vastos pomares de boa fruta. O outro porque domina toda a comunicação social e hoje em dia quem tiver a Informação tem o poder. O Sporting não tem uma coisa nem outra. Podiam, no entanto, os adeptos aproveitar a Internet para, através das redes sociais e dos blogues, apoiarem o clube. Mas em lugar disso as críticas são de escada abaixo. Não há incoerências: só saladas de frutas.