segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eleições... Agora já é a doer!

Godinho Lopes como seria de esperar apresentou uma lista forte (pelo menos em termos de nomes) e ainda mais forte em personalidades que a apoiam e quer as pessoas queiram quer não isso ajuda e muito a ganhar eleições.
Sobre a lista tenho que dizer que não me lembro de um Conselho directivo com tanta gente, são 11 elementos! Ao saber dessa lista percebo (tinha já poucas duvidas) o silencio da Centúria Leonina e da Lista Ser Sporting.
Aguardo a apresentação do programa para fazer as minhas criticas e os meus elogios ao que for apresentado!

Bruno de Carvalho recorreu hoje e depois da apresentação a uma estratégia que para mim vai-lhe dar muito mau resultado. Utilizar o boato para atacar uma lista que é considerada a favorita a vencer as eleições penso que não será a melhor solução para ganhar votos.

Mais, penso que o caminho destas listas, deveria ser mais de promover o seu programa e a sua lista e menos de deitar abaixo a de Godinho Lopes. Porque eu que votei JEB nas ultimas eleições não votarei Godinho mas os meus votos também não vão para os outros porque até agora não me deram a mínima confiança para o fazer. E como eu existem mais gente no meu circulo de amigos a pensar o mesmo.

Para juntar a isto o elevado numero de candidatos vai favorecer ainda mais Godinho Lopes, temos 6 agora mas a votos acredito que vão 4 no máximo 5, os votos dos "descontentes" vai-se dispersar.

Posso estar enganado mas é assim que vejo estas eleições neste momento.

Saudações Leoninas

33 comentários:

Lionheart disse...

Estava a ver o programa de futebol da TVI 24 e deu para perceber que Eduardo Barroso se prepara para apoiar Pedro Baltazar. Apelou ainda à fusão desta candidatura com a de Bruno Carvalho. Isto vai aquecer...

leao revisor disse...

Lionheart

Aquilo que digo é que quantas mais existirem mais facil será para Godinho.

Lionheart disse...

Revisor,

O Zeferino e o Abrantes não chegam a ir a votos. Vai uma aposta? O Dias Ferreira ainda andam a ver se o cativam. E agora vem o Barroso dizer que com muitas candidaturas é pior para que uma alternativa se afirme e apela à fusão de duas das candidaturas, para formar uma alternativa jovem e de ruptura. Depreendo que seja a fusão Pedro Baltazar-Bruno de Carvalho. Era bem pensado para ambos. Na hora H não serão certamente tantos candidatos e ainda bem. É preciso é que haja escolha, porque de que serve haver a lista do Godinho e a "alternativa" ser o Abrantes Mendes ou o Zeferino Boal? Isso seria uma palhaçada.

leao revisor disse...

Lionheart

Concordo plenamente, não acredito é que Bruno de Carvalho tambem seja alternativa. Pedro Baltazar ainda tenho que o ouvir.

Lionheart disse...

Bruno de Carvalho conseguirá o que se calhar pretendia realisticamente: ser "puxado" para uma lista com possibilidade de vencer...

leao revisor disse...

Lionheart

É uma possibilidade realmente!
Ter 10% nas ultimas eleições dá direito a 2 lugares no conselho directivo... da lista que supostamente tem mais hipoteses de vencer por isso

LEÃO PENSADOR disse...

COMEÇOU HOJE A REPOSIÇÃO DE UM FILME JÁ VISTO - OS SUSPEITOS DO COSTUME

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

se vocês n gostavam de Soares Franco, quando ouvirem o Baltazar até vos arrepiam os pêlos ... só para aperitivo, ele parece que defendia nas reuniões que deveriam acabar as modalidades ...

Kalinka disse...

MRO

Por falar em modalidades, quem na lista deste "artista" será o vice para as modalidades?

LEÃO PENSADOR disse...

BEM ME PARECIA QUE GORDINHO LOPES ME FAZIA LEMBRAR ALGUÉM

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Ruptura disse...

Ele chama isto de uma lista forte...ptq!!!!

Mauro Silva disse...

LEÃO PENSADOR,

Não será ainda mais parecido com este: http://sportingpornos.blogspot.com/2011/02/candidatura-de-godinho-lopes-e-hoje.html ?!

P.S.: O seu blog tem um qualquer problema que não me permite entrar na caixa de comentários!

SL

h disse...

Ontem de manhã não sabia em quem ia votar.
Hoje tenho uma certeza, não voto na lista de GL.
Ah! eu também votei JEB.

5 Junho disse...

BOATO ? Ao Bruno de Carvalho , pelo que sei , chegaram PROVAS CONCRETAS de diversos contactos feitos , nas quais as pessoas demostram que só o Sporting tinha acesso ao numero e respectivo contacto.

É INACREDITAVEL , como os outros PREVARICAM e o revisor diz que a estrategia de alertar para a VERGONHA , A DEVESSA , A FALTA DE VERDADE pode resultar...mal. INACREDITÁVEL.

Sobre o ser sporting , nao apoia esta candidatura. O elemento fez questão de demarcar-se do movimento...ao contrario da centuria. Sejamos rigorosos !

Peter Pan disse...

LR,

Estares a ligar o Ser Sporting ao Godinho é só mais uma palermice da tua parte. É inacreditável como tu não consegues escrever alguma coisa que não tenha pelo menos um disparate. Tu que passas a vida a dizer a criticar a constituição da lista do Godinho, ainda não paraste de fazer campanha eleitoral por essa lista.
Vais ter de votar nos teus amigos Rogério Alves e Paulo Pereira Cristóvão não é? Só mostra que nunca fizeste ideia do andas para aqui a escrever né?
E deve estar também a aparecer o outro imbecil do Vitor com mais filosofia barata justificando e apoiando a candidatura daqueles que andaram a destruir o Sporting.
É fantástico o nosso clube... é mesmo.

Leo disse...

A Assembleia Municipal de Lisboa discute hoje a proposta de alteração ao protocolo estabelecido com o Sporting, que prevê o pagamento ao clube de Alvalade de 18 milhões de euros, em numerário.
Em causa está uma cedência de direitos de superfície ao Sporting para construção, no âmbito de uma permuta de terrenos com o Metropolitano da capital.

Recorde-se que o processo 'arrasta-se' desde 2007.

Sócio 15510 disse...

Como a minha primeira nota sobre os candidatos apenas quero salientar que afinal como sempre disse haviam alternativas ao JEB e PPC. O poder nunca fica orfão! Quando houver candidatos formais com listas entregues e validadas emitirei a minha opinião.

leao revisor disse...

Peter Pan e 5 de Junho

É mentira que a centuria Leonina e o site da Lista ser Sporting deixaram de publicar algum Post ou noticia desde que JEB se demitiu?

É mentira que tanto a Centuria como a Lista Ser Sporting colocam nesta lista de GL 2 elementos?

Como isto é um FACTO porque é que que uns apoiam e os outros não?

Sobre o Boato neste momento ainda estou mais convicto do que disse. Bruno de Carvalho deixou de ser hipotese para muito gente e a menos que prove o seu boato está riscado.

Mas no fundo eu compreendo-o, saber que 10% dá direito a 2 lugares se tiver 5 pode ser que nas proximas possa ser a sua vez...

Mike Portugal disse...

Leão Revisor,

A Centuria apagou completamente o blog há muito tempo, bem antes do JEB se demitir.

Quanto à tua 2ª pergunta, pois é claro que se calaram porque conseguiram lá meter os seus elementos.

Bruno de Carvalho só poderá ser uma solução SE apresentar um grande nome para treinador.

leao revisor disse...

Mike Portugal

A centuria apagou no momento em que se começou a preparar a lista.

É só juntar as peças do Puzzle, o ultimo Post deles...

Perceber que Carlos Freitas saiu do Pana para vir para Lx... e para o SCP.

vitor disse...

Peter Pan,

Está a ver, a fazer-se acompanhar pelo sininho não arriscava a leviandade de vir para aqui ofender outros users.

Deixe-me adivinhar, também não simpatiza com o novo presidente do clube? Talvez o yuppie que não hesita em vender o futebol do clube por tuta e meia por manifesta incapacidade de captar outro tipo de investimento. Já para não falar que deixa de se preocupar com o andebol num ápice.

Claro que a credibilidade junto das instituições financeiras decidiram as eleições. Ao contrário do que apregoam não é possivel apoiar um clube de costas voltadas para a direcção. Para além de que Godinho Lopes é de longe o unico apetrechado para ousar sonhar com o sucesso do clube, a curto, médio e longo parzo. Ao pé disso o que são duas ou 3 três putas que garantiram subsidios de presenças e/ou deslocações? Não é disso que vivem as putas hoje em dia? Cada um escolhe as putas que gosta.

Não foi por não o avisar que deviam ter tido mais calma com Bettencourt. Provávelmente ainda hoje não reconhece em JEB tudo o que reclama, mas era tudo isso. Boicotaram-lhe o Paulo Bento muito cedo, depois com Costinha incoreu em vários erros, frutos da inexperiência, diga-se de passagem, como o próprio reconheceu, como Pongolle e Paulo Sérgio, o que valeu que lhe cortassem as pernas. Não obstante os resultados, deviam ter apoiado mais. Porventura vai passar muito tempo para perceberem que tipo de presidente era JEB.

Até lá, óbviamente que o novo é Godinho Lopes, de qualquer forma não desespere, ainda vai aparecer uma candidatura que o vai entusiasmar de verdade, não que valha de alguma coisa e claro que não me estou a referir ao movimento que deixou escapar alguns elementos.

Até lá, claro que para mim é uma diversão ver o que aqui se vai escrevendo, c/ e s/ ofensas.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

ai ai vitor, lá voltamos outra vez aquela frase, uma gaivota voava voava... se fosse a si tinha alguma contenção, pelo menos até ter garantido que os financiamentos não 'voam'.

5 Junho disse...

revisor o sersporting entre novembro e a demissao tambem nada disse. Na altura da demissão , deu uma nota no site.

É mentira que esteja a dizer que o sersporting apoia o godinho lopes. O movimento é constituido por várias pessoas , e tanto ppc como pedro ferreira afastaram-se do mesmo. Uma andorinha nao faz a primavera.Nao lhe fica bem a tentativa de enganar os seus leitores.

Mais informacoes , amanha vai te-las de forma oficiosa.

Bruno disse...

Revisor, mentiu mais uma vez: apenas três membros, que nem são originais do Ser Sporting, apoiam Godinho Lopes. A lista era composta por mais de uma dezena de pessoas. Quer explicar como é que pessoas que já se manifestaram publicamente contra a posição de PPC e de Pedro Ferreira podem apoiar? Estou a falar concretamente de Francisco Ferro e João Mineiro, para citar dois.

E aqui se prova ainda outra mentira: se participa nas AG's como diz, como é que não sabe isto concretamente? Alguma coisa esta lista lhe deve ter prometido, porque é impossível querer assim tão mal ao Sporting.

Mike Portugal disse...

O que eu acho mais estranho é GL e BC ainda não terem dito quem é que escolheu para treinador. É que isso vai ter um grande impacto nas escolhas das pessoas.

leao revisor disse...

Bruno

Fizeram parte da lista ou não?
Pronto da antiga lista Ser Sporting saltaram 2 elementos para a lista do GL. Apenas e só a pessoa que foi escolhida (muito a custo) para Presidente do Conselho Directivo dessa antiga lista.

Mas esses 2 são uns bandalhos, só era iluminados até ao meus passado.

5 de Junho

Eu no Post disse "percebo o silencio"!
Sobre as informações que refere não sei se estao relacionadas com a lista ser sporting ou com as SMS... Se foi sobre a 2º aguardo com MUITO interesse!

5 Junho disse...

Quando se atraiçoa principios...tornam-se bandalhos. Nao é a troca de lista. Sao as ideias assumidas que agora são descartada

Sobre o sms , pelo que sei , os jornalistas têm as provas todas se quiserem publicar...preferiram apenas por a declaracao dele. Se quiser eu até lhe digo o numero de origem , nao o coloco aqui para nao ser visivel , mas se existir alguma forma de o contactar até o faço...

Mas o meu comentario era em relacao a tomadas de posicao do sersporting.

Peter Pan disse...

Vitor,
Os teus comentários continuama cheirar a nada, já que o que acrescentas é absolutamente nulo. Se a lista de Godinho Lopes é apoiada por gente como tu é fácil perceber aonde irá parar o Sporting novamente e promessas de que o Sporting "será campeão já na próxima época" cheiram ainda mais mal do que os teus comentários. A não ser que ele se esteja a referir ao Ténis de Mesa ou ao Atletismo que de todas as modalidades do Sporting são aquelas que mais frequentemente ganham campeonatos.
Nesta altura da época, com tudo perdido, andar com conversas de que temos de salvaguardar o grupo e o novo treinador, cheira mesmo a quem não tem NADA DE NOVO a acrescentar. O GL deve é apresentar o seu PROJECTO PARA O CLUBE - o que pensa das relações com os sócios, o que pensa das modalidades (sim, com o Andebol incluido que precisa de uma completa lavagem de equipa directiva), o que tem para apresentar como projecto financeiro - porque conversa da banha da cobra (como a que se ouviu ontem na apresentação) só vai mesmo entusiasmar palermas como tu. Aliás... só faltava mesmo a usual conversa do ... O CLUBE PRECISA DE 18 MILHÕES A CURTO PRAZO ... para assustar tudo e todos. É exactamente a converseta de Kadafis e outros afins... que governam pelo medo que é o que se tem passado no Sporting nos ultimos 15 anos... NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO .. ppfff .. pois não .. lá agora.
Mas.. mas .. mas.. afinal o Bettencourt não realizou já 10 milhões com o Liedson???
Vitor, fica sabendo que não andas a falar com parolos ... o que tu julgas saber, já a mim me esqueceu ... como diria o outro, são muitos anos a virar frangos!

vitor disse...

Tomara o Peter Pan ser um parolo, conheço alguns com muita mais classe ou pelo menos com consciência. SL

Bruno disse...

Revisor:

Porque é que os dois membros da lista Ser Sporting que atacou de forma vil, baixa e vergonhosa durante as eleições passadas já se tornaram agora bons elementos? É que disse cobras e lagartos, roçando o ataque pessoal e tentando inclusivamente denegri-lo com um processo do qual tinha sido completamente absolvido, ao contrário de GL no caso dos paquetes, cuja leitura do acórdão recomendo vivamente. Agora já é válido, ele e Pedro Ferreira?

E contrapor os meus pontos? Não pode, porque são verdade. Já ouviu o que o tio Ricciardi disse sobre Bettencourt? Que vergonha, que falta de lealdade, que despudor, que nojo! Ah, e parece que vai haver mais uma reestruturação. É a terceira vez que lhe digo isto, e nem uma palavra sua.

Para mim, você é um cambalhotas e é pago para fazer estas tristes figuras. Diz-se sportinguista mas é mais anti-Sporting, do pior que há. Está a contribuir para o fortalecimento dos outros dois e vive feliz com isso. Tenha vergonha!

leao revisor disse...

Bruno

Essa do ser pago ja tem barbas.
Já sei que eu sou o mau, que recebe, e voce é o bom que tem amor ao clube não vale a pena referir.

Tem é que me dizer quando faço qualquer tipo de elogio a PPC e ao outro artista. É que não faço outra coisa que nao seja criticar esta inclusao!

Bruno disse...

«Godinho Lopes como seria de esperar apresentou uma lista forte (pelo menos em termos de nomes) e ainda mais forte em personalidades que a apoiam e quer as pessoas queiram quer não isso ajuda e muito a ganhar eleições.»

Se me explicar aqui onde está a crítica... Mais ainda, vou esperar para vê-lo escrever que votará nesta lista. Porque eu sei que o fará, assim como Pedro Ferreira andou a evangelizar pelo consenso quando já se sabia ao que vinha. A mim, esta corja e o revisor não me enganam.

E sim, eu pago para ser do Sporting, há mais de 25 anos, com muito orgulho. A si só lhe podem pagar para escrever tamanhas baboseiras como tenho lido. É que a alternativa a ser pago é muito pior em relação à sua pessoa. Tenha vergonha e acorde! Está a matar o Sporting.

Bruno disse...

Já agora, comente esta "magnífica notícia":

«Godinho Lopes concordou com saída de Liedson
02/03/11 00:05



“Faltam 13 milhões de euros ao Sporting até final da época”, reafirma o candidato a líder.

"José Eduardo Bettencourt telefonou-me e disse-me que a transferência de Liedson iria concretizar-se, perguntando-me o que pensava eu sobre isso. Pedi-lhe para me dar algum tempo, pois não gosto de dar opiniões precipitadas, conversei com Luís Duque e concluímos que se tratava de uma boa oportunidade, no contexto de uma época em que o seu rendimento estava abaixo do habitual." A história foi contada ontem por Luís Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting nas eleições do próximo dia 26, num encontro ao almoço com a comunicação social. Godinho Lopes reafirmou que "faltam 13 milhões de euros ao Sporting até final da época", incluindo este montante nos 100 milhões que trabalhou "durante 45 dias para assegurar" na sua candidatura, 40 milhões dos quais destinados à próxima temporada.»

Olhe, eu não concordo e, mais ainda,não sabia que Bettencourt teve que pedir uma espécie de autorização para vendê-lo. Isto é a mafia ou quê?