quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Direito de Resposta

O candidato via email depois de ler o Post "vários" achou por bem fazer esta declaração que passamos a publicar.

"Eleições

Bruno de Carvalho deu uma entrevista ao record/antena1. Para mim a melhor até hoje, sereno, calmo e convicto naquilo que dizia. Mas fiquei com a aquela sensação de um médico que fez o diagnóstico perfeito sobre a doença do paciente mas quando chega a altura de passar a receita não sabe os remédios a prescrever. Penso também que deve falar menos em Pavilhões e em fossos são assuntos que para mim só o prejudicam já que não os domina minimamente.

Admito claramente que as pessoas apoiem os candidatos (ou candidatos a candidatos) que quiserem, mas devemos o respeito ao Sporting CP de ter o máximo cuidado com o que escrevemos. Pensar que uma candidatura não sabe dos financiamentos preconizados com a CGD para o Pavilhão ou dos contratos assinados com o Arq. Tomás Taveira quanto ao Estádio é demasiado redutor, mesmo para quem apenas opina.



O nosso Programa é extenso e merecedor de leitura atenta pois não vale a pena continuar a pensar que os Sportinguistas vão continuar a ficar na ignorância e apenas informados pelos comentários que se vão escrevendo.



Estarei sempre disponível para qualquer duvida, dentro do limite do meu tempo, pois tenho um novo Sporting CP para preparar.

Saudações leoninas,

Bruno de Carvalho "

55 comentários:

José Maria disse...

Este direito de resposta parece me algo exagerado da parte do candidato.

Acho que devia passar mais tempo a preparar "um novo Sporting" e menos a responder a opiniões.

O Candidato devia sim procurar esclarecer mais e melhor através dos meios de comunicação social ao alcance de todos e especialmente daqueles que mais votos têm.

Respeito BdC e acho que o facto de se candidatar, mesmo que eu nao vote nele, é um bom serviço ao Sporting. Isso não é anulado por aquilo que disse acima.

PI disse...

Pois eu concordo mais com a resposta de BdC do que com a opinião (que respeito!) do quem publicou o post.

E digo-o por várias razões, antecipando desde já que não sou favorável, pelo menos para já, à candidatura de BdC ou de qualquer outra:

- o parágrafo é inconclusivo;
- não explica porque considera que BdC não percebe do que fala;
- comunga da ideia errónea de que das contas do clube só pode perceber quem lá nada (com os méritos reconhecidos nos últimos anos...), ou seja, BdC, ou qualquer outro, fosse ele quem fosse, não poderia falar de nada que fosse 'interno' ao clube.

Filipe disse...

Ao menos temos homem. E mesmo que tenha alguns defeitos nas ideias tem as convicçoes dele e nao desarma.

Eu acho muito bem ele vir aqui ao fonte segura que é o lider dos blogues acerca do grande sporting. Até pode vir dai a tal aproximaçao aos socios tao desejada.

Na minha opiniao é de louvar, uma campanha nao se faz so pela televisao. Gostei muito.

SL

leao revisor disse...

PI

Eu argumento o que disse não falo de cor.
Sobre o fosso foram 18 meses a falar do mesmo prefiro nao repetir.

Sobre o Pavilhão eu baseio-me numa proposta dele:
"Criar as condições para se poder construir o pavilhão que as modalidades do Clube e os seus adeptos há muito anseiam e merecem"?"

Quem lê isto fica com a ideia que ele é que vai criar as condições para se construir o pavilhao. O que nao corresponde à verdade, ja que o local e o dinheiro ja tão garantidos... Mas sobre esta questão ele respondeu:
"
O Pavilhão pode e deve ser uma fonte de receitas interessante para o Clube e como tal não basta projecto de arquitectura ou possibilidade de financiamento que nos retirem capacidade de valorizar o que é nosso. Queremos fazer um projecto financeiro para o Pavilhão de forma a dotar o mesmo de condições que permita assegurar a manutenção do mesmo e ser a real valia que os sócios e adeptos anseiam."

Ora aqui ele comete mais um erro(para mim que tenho direito a ter a minha opinião) que ele nao saberá que o acordo com a CML contempla um acordo sobre a area limite de construçao. Sobre a hipotese que ele levanta que o SCP poderá vender o pavilhao daqui a 5 anos se der prejuizo... É preciso conhecer o contrato com a CML e saber o que acontece se o SCP não fizer o pavilhao ou deixar de ser seu... Mas é apenas a minha opinião.

Não falei em finanças.

Anónimo disse...

Ao candidato Bruno Carvalho, se aqui vier gostaria apenas de perguntar : " Sabendo que o maior mal finaceiro que o Sporting enferma é a questão de tesouraria, bem mais grave que a questão do passivo e preconizando ele a solução de um fundo, que pretenderá contratar melhores e potencialmente mais caros jogadores , não apenas relativamente ao passe mas tb relativamente aos seus salários, como se pretende que o Sporting possa absorver esse acréscimo de esforço de tesouraria ? Será algum do valor do fundo canalizado para esse esforço, ainda que em forma de participação no passe de alguns dos jogadores actuais ? "

Quando me conseguirem explicar este ponto talvez eu ache os fundos para contratações uma ideia genial !

leao revisor disse...

Mario Rui Oliveira

Penso e reforço que penso... Isso está a ser trabalhado por um lado a reestruturação vai dar mais folego à situação da nossa tesouraria e o fundo seria para investir... Porque como é publico os bancos nao dão um centimo para comprar jogadores.

Se ouviste a entrevista do restaurador Rogerio Alves ele refere isso, que a mais capacidade financeira do SCP na proxima epoca virá dos parceiros (BES e BCP) e de investidores... nao faço ideia de quem sejam.

antonio disse...

Qual das partes é que não perceberam?

Augusto Inácio seria o vice-presidente do clube, e isso para mim faz todo o sentido. Não vai ser ele quem vai decidir as contractações embora possa ter uma opinião.
O que preferem um vice-presidente como os que temos tido até agora que pouca coisa representavam no universo Sportinguista, ou ter alguém na (vice) presidência que foi vencedor como jogador e como treinador?

Já venceu como jogaodor, como treinador e agora só falta como (vice) representante máximo do clube.

Se querem que vos diga, acho uma jogada genial. Ter um presidente que trata das contas, com um vice-presidente que venceu pelo clube como jogador e como treinador. É assim que se criam exemplos para os mais novos

Ruptura disse...

Temos Homem!!!! Força bruno de carvalho!!!! se aqui vieres fica a saber que revisores e companhia sao amigos da actual conjuntura...falando a calao, dos chulos que ainda gerem o Scp!!!

Sigurd disse...

Deve ter doído um pouco revisor...
Estás habituado a mandar papaias e a não receber resposta pelo que parece tens razão para muitos. Infelizmente para ti o Bruno de Carvalho está atento ao que se escreve sobre ele e não tem medo de dar o corpo às balas.
Vai continuar a ser atacado por ti porque o teu apoio cego aos do costume é um fardo que insistes teimosamente em carregar. Este Bruno quer fazer uma auditoria externa e meter as autoridades competentes ao barulho, o que pode ser uma grande chatice...
Até o Baltazar (que permitiu a reestruturação financeira) decidiu avançar, não vá este 'puto' novo ganhar (o que infelizmente não acredito)... Coincidência? Não sei... Mas desconfio que no dia 26 vai ser Dias Ferreira contra Godinho Lopes e todas as outras vão desistir em favor de Godinho Lopes... O tempo o dirá...

vitor disse...

Era só o que nos faltava, agora até temos um candidato da blogosfera. Com sorte, mais tarde o Inácio vem cá explicar as contratações. Já só falta o dos cafés! Sem complexos! E tivemos muits sorte, por causa da questão da falta de tempo, que está a preparar um novo Sporting!? Realmente, já foi diferente ser diferente! SL

vitor disse...

Se pudermos continuar com a verde e branca é uma candidatura a considerar como outra qualquer... Até porque se o Inácio nos vai pôr a chorar, o Paulo Sérgio vai andar de patins. Vou já para o aeroporto ver com que treinador chega o novo vice. Só interrompo para ver o Sporting eliminar os Rangers.

Com um Polga concentradissimo! Até o escoçês da comunicação passou a informação que com um ponta de lança a segurar os centrais era mais dificil para os Rangers. E mais fácil para o Postiga e Djaló. Vá lá Paulo Sérgio, já há malta que diz que há candidatos com mais niveis de treinador.

Não obstante, explicaram-me finalmente como gosta de jogar Paulo Sérgio, que inclusive tem sido essa a forma de jogar do Sporting, em velocidade, com os jogadores abertos?! Seja lá o que isso quer dizer, era desejável a passagem aos oitavos logo à noite.

Força Sporting! SL

Pedro disse...

Vitor,

Apesar de tudo, prefiro um candidato que dê respostas na blogosfera do que um que se escusa a debater qualquer tema com quer que seja.


Pedro - Sporting

Pedro disse...

Precisamos de candidaturas fortes, com peso.
Nesse sentido, estou mesmo muito interessado em saber em que medida posso contar com Pedro Baltazar.
Para já, é claramente o nome que me agrada mais!!

Pedro - Sporting sempre

5 Junho disse...

Respondendo-lhe á pergunta que me fez no outro post revisor

Eu disse logo ontem que Inácio era uma escolha fraca...portanto a minha postura é a mesma (ao contrario da sua como ficou comprovadissimo pelos posts que escreveu e eu coloquei ali). Nao só acho que tem pouca experiencia como defendo um modelo presidencialista/treinador , e nao esta patetada que o Sporting tenta implementar sem sucesso.

Tudo aquilo que eu defendo , nao muda consoante o vento.

Sobre o pavilhao , nao conheco nenhum modelo de financiamento apresentado pelo Sporting , dai a base continuar a ser a mesma...zero. Sao os socios que merecem a informacao , nao os amigos.É normal a postura do candidato.

vitor disse...

O que o Sporting mais precisa é de quem se serviu do clube para auto-promoção e quando o clube precisou dele não esteve disponivel. Passou a não concordar com o rumo?! Do valor nominal da acções. Pelo menos ficamos todos esclarecidos que não está para suportar custos, mostrou mais interesse pelo retorno. Servir o clube faz parte do passado, agora só falta conhecer a solução milagrosa.

SL

Fito Rinaudo disse...

Mas a resposta teve de ser dada obrigatoriamente pelo Bruno de Carvalho?

Ou será que tem pessoas a tratar da área de comunicação?

Há que pensar bem nisso!

Parece-me o candidato mais realista, e adaptado ao que é o futebol/empresa dos dias modernos.
Mesmo assim, e oxalá me engane a lista de Godinho Lopes vai ganhar com os votos (absurdos!!) dos velhos do restelo!

Espero por mais novidades desta e das outras listas.

fullrise disse...

Bruno Carvalho devia estar mais preocupado em ganhar apoios no mundo 'real' e menos no mundo 'virtual' sportinguísta.
É que, tal como ficou comprovado nas últimas eleições, a blogoesfera pouco peso tem na hora de contar os reais votos.

Pedro disse...

A acções foram vendidas para viabilizar a tão falada e defendida restruturação financeira.
Há com cada uma, se ele não vendesse as acções o projecto do qual "a vida do Sporting dependia!!" (que curiosamente tinha de ser votado urgentemente e demorou mais de 8 meses a ser posto em prática...) não avançava.
Agora é acusado de quê? Ter vendido as acções para ganhar dinheiro?
Haja paciencia...
Força Pedro Baltazar, avança com isso que pelo menos um voto já tens!!
Melhor, melhor é ter o Godinho "sou vermelhinho e gosto de dinheirinho" Lopes na frente do clube...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

Nem sequer estou interessado em perder tempo com esta história, não posso é deixar passar falsidades como "...sem a alienação das acções..." não era possivel a reestruturação!? Não podia ter mantido a participação?

Nem sequer também me interessa a acusação que depreendeu e que eu não fiz.

Apesar de aqui só importar o Sporting, um upgrade na minha vida profissional não é de desdenhar.

SL

Pedro disse...

6 de Dez de 2010:

Pedro Baltazar (e a Nova Expressão) deixou de ser accionista da SAD do Sporting. O ex-administrador da Sociedade leonina tinha acções desde o início (há 13 anos), mas alinenou a sua participação ao Sporting, de forma de viabilizar a restruturação financeira do clube.

COMUNICADO DA NOVA EXPRESSÃO:
A posição accionista da Nova Expressão SGPS no Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD foi integralmente alienada à Sporting, SGPS, S.A. mediante uma acordo entre as duas partes estabelecido no âmbito da reestruturação financeira daquela Sociedade Desportiva.
Após 13 anos de investimento contínuo, a Nova Expressão SGPS aceitou sair do capital da SAD unicamente para viabilizar o projecto de reestruturação financeira do Sporting, em nome dos interesses do Clube. As menos valias que registamos são a demonstração do nosso sportinguismo.
Constatamos que fizemos uma má avaliação da possibilidade de, no actual contexto, poder vingar um projecto empresarial que seja uma base sólida de sustentação para vitórias desportivas. Temos a firme intenção de voltar a investir no Sporting no futuro, reafirmando a nossa profunda convicção de que as SADs devem ser dirigidas por quem de facto investe e está disponível a participar de forma relevante na sua estrutura accionista, seguindo os melhores modelos das sociedades desportivas europeias.

vitor disse...

Não estou nada interessado na vidinha do ex-acçionista de referência, cada um ajuizará como entender. A verdade é só uma, abandonou o barco, o que custou muito ao clube nessa altura. Sem qualquer outro juizo de valor. SL

Pedro disse...

Aqui so interessa mesmo o Sporting...

Pedro Sporting sempre

Pedro disse...

Belo argumento..."nao estou interessado"

Pedro Sporting sempre

José Maria disse...

Bruno de Carvalho comete, a meu ver, um erro crasso: não aproveitou o facto de ser o único candidato.

Sim, Godinho Lopes e Dias Ferreira são candidatos mas a verdade é que não estão presentes neste momento.

Era crucial o aproveitar disso mesmo por BdC, não aproveitou e, ou muito me engano, desaparecerá naturalmente quando os pesos pesados entrarem na corrida.

Esta tendência para a internet pode revelar, para muitos, a actividade do candidato mas quanto vale a internet? Eu pessoalmente já ouvi muito do candidato, nem sempre ouvi coisas com qualidade mas certamente ouvi em quantidade.

Mas eu não tenho muitos votos.

Já o meu avô, que tem mais votos, quando lhe perguntei: então e o BdC? respondeu: "É aquele que apareceu no jornal à meia dúzia de dias? Então não interessa, é daqueles que desaparece dentro de momentos..."

Ora o meu avô conta mais que eu no que a votos diz respeito e o candidato por muito que "ande" pela internet não se pode esquecer que o meu avô não anda.

E a escolha de Inácio foi, para mim, uma má escolha para a posição em causa. Inácio diz que está a "estabelecer contactos", contudo não lhe reconheço a qualidade necessária para estabelecer contactos. É como o seu candidato: em quantidade certamente mas em qualidade pouco espero.

BdC dificilmente contará com o meu voto enquanto tudo for tão geral, contudo claro que na possibilidade de ganhar (0.000000001 %) contará com o meu apoio.

Já o meu avô não conseguirá, como ele diz: "Internetes não é comigo e aventureiros também não"

SL

vitor disse...

Pedro,

Acha mesmo que o comunicado da nova expresão, que como refere até resulta de um acordo, conta a história toda? Eu, ao contrário do clube, não estou obrigado a esse acordo e aquando da alienação comentei a operação.

O caro ficará com a ideia que desejar. Não tinha que ter havido alienação nenhuma para a reestruturação ir por diante, foi o Baltasar que se manifestou contra a administração e desencadeou este processo todo que custou muito ao Sporting. Para além de que esta operação já foi aqui discutida.
A nova expressão usou um direito que lhe assistia. A partir daí cada um tira as suas conclusões, não podem é ser baseadas no comunicado da empresa que abandonou a SAD.

SL

Pedro disse...

Vitor,

Como deve calcular nao tenho informacoes para alem daquelas que vem a publico em jornais credenciados como o DN ou Publico. A nova expressao fez este comunicado, a partir do momento em que o SCP se remete ao silencio em vez de defender os seus interesses, nao posso fazer nada... Nao tenho motivos para nao acreditar num comunicado que ate a data nunca foi desmentido.
Pedro Baltasar oferece confianca, perspectiva de sucesso, e um peso pesado no mundo empresarial portugues e sportinguista.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

Para encerrar definitivamente este assunto, até porque foi aqui comentado aquando da altura da alienação. Acresce que não tenho qualquer intenção de o demover de coisa nenhuma.

A negociação, volto a dizer que a nova expressão provocou dado o actual momento, envolveu um acordo, como é normal neste casos, o clube não tem mais nada que se pronunciar.

Em Portugal não há investidores nas SADs futebolisticas, antes defendem-se interesses, deve saber o que é a nova expressão que englobou durante muito tempo o quadro acçionista. Na altura da reestruturação manifestou mal estar com o rumo do clube, quis sair, saiu, com custos para o clube como é normal nestes casos.

Será fácil perceber a falácia das menos valias que o comunicado refere, bastará atentar nos momentos das compras, no momento da alienação e do próprio mercado hoje.

Se depois disto entende o Baltasar como uma possibilidade de candidatura, é uma vontade sua. Ele aliás tinha expressado essa vontade aquando da alienação.

Nada mais a obstar.

SL

Pedro disse...

Vitor,

Na verdade, alguem que nao concorda com o rumo do clube tem direito a salvaguardar os seus interesses. Eu tambem nao concordo com o rumo do clube. Ha muito tempo ja... Demasiado!!
Acredito em alguem capaz de defender os seus interesses e como consequencia disso, directa e indirectamente, os do SCP.
Mais uma vez lhe digo, empresario de sucesso, oferece confianca e capacidade(pessoal e empresarial) de investimento e acima de tudo e sportinguista.
Qual destas qualidades tem GL? Nem a de Sportinguista...

SL

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Godinho Lopes não tem o meu voto por algumas razões:

1º Já foi condenado criminalmente;
2º Fez parte das direções que afundaram financeiramente o SCP;
3º Escolheu Duque e Freitas. Se de Duque até posso gostar, de Freitas é alguém que fez muita porcaria no SCP, mais mal do que bem e meteu ao bolso um bom dinheiro à nossa custa;

Dias Ferreira não tem o meu voto, porque:
1º Não o vejo com capacidade para presidente;
2º Futre;
3º Os nomes Paulo Sousa e Quique Flores;

Sobre Bruno de Carvalho ainda não decidi, mas só voto nele se aparecer um grande nome para treinador, porque:
1º Apesar de bom programa, não vejo medidas concretas;
2º Fala constantemente em refazer tudo o que existe no SCP, esquecendo-se que já existe muita coisa bem feita no clube e que não precisa de revolução nenhuma para vingar;

Sobre Zeferino Boal, não tenho opinião porque ainda não vi nada dele.

vitor disse...

Pedro,

Depois de não saber quase nada sobre Baltasar, até sabe que Godinho Lopes não é do Sporting?! Estou convencido que em plena campanha os candidatos terão oportunidade de esclarecer todos os equivocos.

Mike,

Godinho Lopes foi absolvido e não condenado, suspendeu inclusive a actividade no Sporting aquando das acusações. Ao contrário do que se diz na blogosfera veio para o Sporting como engenheiro e empresário imobiliário e conseguiu que o clube poupasse muitos milhões. Estou convencido que o próprio Dias da Cunha se encarregará de esclarecer este assunto, era o responsável na altura, inclusive como avalista.

Há muitas mentiras na blogosfera.

Hoje interessa despachar os Rangers. Que seja verdade!

SL

zezezezeze disse...

Este é daqueles que se insurge contra os energúmenos...

O SPORTING É NOSSO! disse...

É normal e compreensível que o Jebista de merda defenda o godinho afinal é o representante da continuidade com a habitual dança das cadeiras. GL é uma figura com um passado de sombras com participação em negócios duvidosos e um desconhecido para a maioria dos sportinguistas.
Ricciardi tem sem duvida no Sporting uma estrutura de poder bem montada e a manutenção desse mesmo poder depende em muito da camuflagem da realidade. GL é aparentemente a personagem escolhida por Ricciardi para que tudo continue na mesma, para continue a não haver auditorias, para que o poder continue controlado e sobretudo para que a maioria dos Sportinguistas continue no desconhecimento das muitas calhandrices que se fizeram e se vão fazendo

João Maria disse...

Concordo totalmente com o Vitor. E até ver conto votar em GL.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Claro que se pedissem ao 'João Maria' para que explicasse o critério de voto, não saberia responder.

Fito Rinaudo disse...

É por causa de atrasados mentais como este alcides que o clube não anda, só criticas, dasse!!

Mesmo que as coisas estejam todas como queira, vai sempre criticar!

Coisinha estúpida!

O SPORTING É NOSSO! disse...

atrasado mental é a tua tia pá

5 Junho disse...

O clube nao anda porque ficou parado num atolado de lama. Se quer chamar atrasados mentais a quem votou neles , ainda se compreende. Ainda que me pareca uma adjectivação forte demais para simples ingenuidade.

Queria elogios a este periodo do Sporting ?Ás maravilhosas derrotas ? Á derrapagem financeira ?

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

O José (ou João) Maria podia ter referido acerca do Godinho os calotes que deixou nos tempos da SOCONSTROI, os alegados ganhos que teve com a venda dos terrenos do antigo estádio, enfim a tal credibilidade de que falou à uns dias. Já o Camoesas é daqueles que para defender a corja fulmina-se a ele próprio com o ridículo, recordo-me que chegou ao ponto de embirrar com os melhores jogadores como o Moutinho e o Veloso, "tendências" que convergem com os interesses do Porto e Benfica.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Numa coisa concordo com o Revisor, se JEB com 90% dos votos teve contestação desde primeiro dia, GL ao fim de 2 ou 3 meses quando estiver na tribuna vai andar-se a desvias das cadeiras a voarem na direcção da cabeça dele.

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Como é obvio Alcides...paz podre ao primeiro sinal desmorona-se por completo.

Bettencourt teve tudo o que quis. 90% dos votos , TODAS AS SUAS PROPOSTAS em assembleia foram aprovadas , fez a reestruturacao , e logo que faz o seu trabalho...bazou. Curioso não ?

Faltou-lhe aquilo que tem faltado sempre aos nossos dirigentes...um pingo de competencia.

Fito Rinaudo disse...

Oh aberração da natureza onde me viu defender aquilo que tanto o atormenta?

5 de Junho,

Obviamente que ninguém está satisfeito com a situação que o cluve vive, mas no meio de tudo, passado, presente e futuro (candidatos) não há nada de positivo?!

Se estão à espera que apareça um santo milagreiro, cheio de milhões para oferecer, que compre um equipa de ronaldos, messis e afins bem podem esquecer!

Samp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samp disse...

ó seboso, és capaz de negar que embirras-te com o Moutinho? com o Veloso? e o 'Yanicka'?

Samp disse...

"Obviamente que ninguém está satisfeito com a situação que o cluve vive, mas no meio de tudo, passado, presente e futuro (candidatos) não há nada de positivo?!"

Portanto devemo-nos conformar e renovar a confiança na pandilha!

5 Junho disse...

De positivo no trabalho deles...só vejo do lado dos bancos. O clube tem sido sistematicamente lesado. Faz lembrar o kadafi a enumerar meia duzia de medidas que tomou...ora ele esteve lá 40 anos , mal seria se nao tivesse feito absolutamente nada.

Nao quero milagreiros , nem milionarios...quero gente competente , que nao tenha obrigacoes de amizade e favores com muita gente que gravita á volta do Sporting. E as amizades de alguns vai muito alem do Sporting , da instituicao bancaria e da propria cor politica....é ainda outra coisa.para bom entendedor meia palavra basta.

Quero gente que nao tenha medo de assumir a condição actual do Sporting , que fale verdade , que promova o regresso das gentes do Sporting ao clube , que responsabilize seriamente o trabalho passado , que aglutine os socios e adeptos num espirito positivo e vencedor , e que se esteja a marimbar para a lama que se agarra ao clube. Esse TÊM DE SER TODOS ESCORRAÇADOS !

José Maria disse...

"O José (ou João) Maria podia ter referido...."

Caro Alcides,

Podes explicar porque me metes ao barulho numa discussão em que nem estou envolvido?

Já agora gastava de saber.....

Fito Rinaudo disse...

oh 5 de Junho mas acha que mesmo que ganhe uma lista com 99% dos votos o clube vai ter estabilidade?

Obviamente que não porque há pessoas que são muito limitadas e que criticam mesmo aquilo que é bem feito, não sei se por inveja ou por outro motivo qualquer!

Houve e continua a haver grandes motivos de desagrado pelas anteriores direcções, mas não vejo ninguém falar mal de sousa cintra que foi a pessoa que mais enterrou o clube, pelo contrário, continua a ser venerado!

Zerstörer,

é melhor ir às aulas de português, nunca me viu escrever que tinhamos de nos conformar!

Samp disse...

Não seja hipócrita, diga lá onde é que está o 'algo de positivo'? deve ser na mesma realidade paralela em que o Sousa Cintra foi quem afundou mais o clube. O ultimo ano e meio para si deve ter sido ficção.

5 Junho disse...

Camoesas nao sei cintra é venerado , mas é claramente uma figura muito bem vista...e esse é o melhor exemplo possivel como essas pessoas nao criticam por criticar. Com cintra nao ganhamos , ele meteu-se em confusoes pessoais , ele terá avalizado dinheiro que recuperou , ele fez um conjunto de contactos que se ó Sporting lhe permitiu mas apesar de todos os erros existia a tal aglutinacao positiva dos adeptos , que viam o Sporting ser sempre exigente com sigo mesmo , e Cintra sempre tentou apetrechar as equipas.

Por vezes tem-se uma visao romantica do passado , que é toldada por estes 15 anos corporativistas , frios , quase paixao (nomeadamente a 2a fase que é consequencia do pessimo trabalho feita na 1a, apesar dos campeonatos...nao serviram de base para nada) e ondes os adeptos sao aquilo que o clube parece nao interessar. As coisas nem sempre foram boas , mas a forma de viver o clube , o envolvimento dos adeptos era simplesmente de outra dimensao. É por isso que a travessia foi dificil de aguentar , mas o apoio sempre existiu. E é muita sacanagem algumas pessoas esquecerem a base dessa travesia...o crescimento do fcporto a partir de processos ilícitos , quem acha que os árbitros hoje sao maus , aconselho a ver uns resumos. Dizer que eramos roubados era mentir....existiu epocas onde o clube simplesmente nao tinha qualquer hipótese de lutar com eles. E teve outra luta dificil de batalhar , que foi a junção benfica & porto , hoje COMPLETAMENTE ESCAMOTEADA E ESQUECIDA , que teve apenas um proposito...diminuir a força do Sporting. Foi essa a bandeira do benfica , achando que uma 3a via iria permitir-lhes uma hegemonia ainda maior. Hoje olhando para tras , quase todos os que viveram essa epoca trocavam a travessia pelo NOJO que o Sporting actual se inseriu.

É por isso que o unico caminho é a R-U-P-T-U-R-A T-O-T-A-L. Tudo o resto, é paz podre sem estabilidade para trabalhar. Nao pela pressao dos adeptos , mas pela incompetencia das ultimas duas decadas. Bettencourt cai depois de PROMOVER TUDO MAS TUDO O QUE QUIS. Esta é a realidade , quem disse o contrario sobre este mandato é um grande aldabrao. Se saiu foi pela sua incompetencia total a nivel desportivo e financeiro. E quem vier na mesma linha , tem o fardo do trabalho passado.

A resposta...CORTAR.

Ruptura disse...

Começo a pensar que o bruno de carvalho anda a deixar muitos nervosos e ainda falta um mes para as eleiçoes!!! nao tem projecto... mas os outros têm!!! daqui a uns dias desaparece...porque os roqueteiros nao desarmam!!! o inacio e má escolha... mas as outras tipo futre ou carlos freitas sao acertadas!!! Godinho lopes entoa neste blog mas ainda nem candidato é... o fundo de investimento é mentira porque este é mais outro aldrabao!!! uma auditoria as contas do clube é um insulto...honestos sao os que tao la dentro!!!começo achar que qualquer candidatura de oposiçao que aparece é desvalorizada tedenciosamente e isto já nao é de agora!!! Nao vejo uniao possível assim!!! ha sportinguistas que so tem um interesse, um scp vencedor e querem uma mudança com sangue novo e outros...muito estranhamente continuam apoiar outros que é mais do mesmo. O scp é neste momento a maior bandalheira de portugal mas nao ha unanimidade para deixar ser... A comunicaçao social é a mesma coisa, continuam sempre os mesmos a ter destaque...isto preocupa-me muito, tenho a certeza que isto a passar-se nos rivais ja tinha havido mudanças a maneira antiga. Nao tenho duvidas que ha muitos sportinguistas que so querem um scp vencedor e esses desta vez vao saber votar...nao falo em joses marias e afins porque acho que perderam identidade sportinguista...têm legitimidade para apoiarem quem quiserem mas nao ataquem que quer um scp diferente porque as razoes sao mais legítimas ainda!!! Ps- para acabar este blog e uma merda...

leao revisor disse...

Ruptura

"para acabar este blog e uma merda..."

É o melhor elogio que um tipo como tu pode fazer a este blog!

Agora pensa porque.

Ruptura disse...

obrigado revisor e já agora o resultado de hoje tem tudo a ver contigo. Miserável!

José Maria disse...

Caro Ruptura,

Existe a mania de ir a blogs dizer mal, coisa para mim incompreensível. Não gostam do blog não apareçam cá. É o que eu faço nos blogs de que não gosto.

SL