terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Day after

- Começo por falar das declarações da "espécie de adjunto" da "espécie de treinador" que afirmou no final do jogo que "a jogar contra 11 tinhamos mais espaço". Se calhar ainda ficou chateado com o árbitro por ter expulso um jogador encarnado. Sinceramente....

- Quinta feira temos o jogo mais importante da época com o Glasgow e já ninguém sabe o que esperar desta espécie de equipa. E para a semana há mais para a Taça da Liga na Luz.

- Paulo Sérgio devia ser corrido....JÁ! Vai custar dinheiro ao clube? E então? Vai acabar por ser corrido na mesma. Por isso o melhor é ir já andando!!!

- Considero que já é hora dos candidatos, pseudo-candidatos e candidatos a candidatos começarem finalmente a abrir o livro e falarem do que realmente interessa aos sportinguistas e falarem das coisas que decidirão os votos dos sócios. Quem será a estrutura do futebol? Director desportivo/treinador?
Qualquer candidatura que se preze sabe que tem de arranjar dinheiro (no minimo uns 30M) para reforçar a equipa de futebol. Onde e como cada candidatura vai arranjar esse dinheiro? E despachem-se que é para ontem!

27 comentários:

Mike Portugal disse...

Sem espinhas, Titular. É que é isso mesmo. Mas para mim, desses €30M que falas, €15M deviam ser para contratar e pagar os ordenados de um treinador bom.

Unknown disse...

Ontem consegui irritar-me bastante com o nivel exibicional de sporting. Temos jogadores naquela equipa que nao merecem nem estar nas reservas, quanto mais na equipa principal! A partir do momento que temos um jogador que fez 3 jogos (nem isso) pelo sporting e é titular num derby contra o benfica podemos ver a qualidade da equipa tecnica, cristiano foi uma autentica nodoa, mas nao foi o unico. Temos um jogador chamado Grimi, que nao sei o que ele é, jogador de futebol? Impossivel, sempre que tocava na bola so punha as maos à cabeça.
O Postiga ontem tocava na bola e já se sabia de uma coisa, que era fora de jogo.
Outra coisa que nao entendo é como é que estamos desde o inicio da época com um treinador que insiste em jogar num tipo de jogo que até o meu primo que tem 6 anos ve que nao da resultado para esta equipa, que é o jogo directo. Acho impressionante o sporting estar no meio campo do adversário e passar a bola para trás e depois vemos o polga (que tem uma qualidade de passe longo fantastica, ou não mesmo) a fazer passes longos que não dão em NADA.
Em 19 que sou sportinguista nunca estive tao triste por ver um sporting a jogar tão pouco. Ontem vi o Matias a ser o melhor jogador do Sporting, e normalmente o paulo sergio prefere por o Maniche, que é velho, ja nao é o jogador que foi e nem qualidade tem para ser suplente do Sporting.
De momento eu so quero é que chegue dia 26 de Março, mas mesmo que esse dia chegue, em que candidato é que podemos confiar o futuro do nosso clube? Até hoje não vi um unico que me transmita confiança.
Sou sportinguista de corpo e alma e espero que para a proxima epoca tudo seja diferente, já que esta já está quase perdida.

José Maria disse...

Titular,

Concordo a 100% com o que dizes e acrescento:

Cabral, adjunto de PS, fez uma declaração que me envergonhou mais que o jogo. Já nao bastava ter perdido contra 10 ainda temos de ter o treinador a dizer que "ficamos contentes com tudo menos com o resultado"

Ao que chegámos...

SPORTING 2011 disse...

DIGNIDADE!

Ser Digno é saber aceitar os nossos erros;
Ser Digno é compreender as nossas fraquezas;
Ser Digno é merecer o respeito dos outros, mesmo quando estamos em situações adversas;
Ser Digno é levantar-nos de manhã e quando olhamo-nos no espelho não termos vergonha daquilo que estamos a ver;
Ser Digno é aceitar com honorabilidade as nossas derrotas;
Ser Digno é saber desistir quando não somos capazes...
Ao Paulo Sergio é à sua equipa "técnica", só lhes resta ter Dignidade, porque o resto já o perderam.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O matarruano não parar de envergonhar o clube e ainda não se ter demitido já começa a ser indecente. E pelos visto não há quem o faça demitir-se. É expressivo do estado a que isto chegou.

Lionheart disse...

Aquele adjunto é tão idiota que nem percebeu que se o carnide tem jogado com 11 todo o jogo o Sporting arriscava-se a ser goleado, tal a vulgaridade do seu "futebol" neste momento. Quanto mais ainda dizer que a expulsão nos prejudicou. Eu PAGO para pôr esta gente fora do meu Sporting!!!

Aquelas MÚMIAS que se sentam na bancada VIP fazem o quê, exactamente? Hello??? O futebol está de RASTOS. DE RASTOS!! Como é que pensam pagar à sua querida banca sem o futebol a gerar receitas? É só pedir mais 30 ou 40 milhões emprestados e depois ir buscar um treinador de merda, que não tem saber para um clube grande, gasta-se dinheiro em jogadores sem nexo, sem qualquer pensamento sobre como se quer pôr a equipa a jogar e depois admirem-se que o plantel não tem qualidade e que o Sporting não joga nada. É este o filme a que assistimos há quase 10 anos. UM ESCÂNDALO!!

Pedro disse...

Estou triste.

Há dez anos atrás, talvez o Matias pudesse ser titular na equipa do Sporting.
É urgente tomar medidas sob risco da situação ser irreversivel. É de extrema importancia toda a discussão em torno das finanças do clube. Deverão é ficar para segundas nupcias!! Neste momento, sob risco do clube ficar arrasado IRREVERSIVELMENTE, é urgente:

1 - União. De todos os sectores de adeptos e claques. Entendam-se porra!! Que saudades estarem todos juntos no topo sul. Eramos uma claque imbativel.

2 - Treinador e director desportivo conceituados mundialmente. Não me importava de gastar menos em reforços se os timoneiros da equipa forem os melhores! Tal como já foi dito gastem 15 milhões do orçamento ou o que for preciso para trazer um treinador de jeito!!

Pedro - Sporting sempre

O SPORTING É NOSSO! disse...

e pelo que de indicia é UM ESCÂNDALO que vai continuar, note-se que nenhum presidente de um banco fala com tom de propriedade sobre o Porto ou Benfica.

Carlsberg disse...

Supostamente, é hoje que o Godinho Lopes se chega á frente com a dita "Junta de Salvação Nacional" e o Futre iria falar sobre todas as facadas que deu ao clbe, mas que agr é mm sportinguista e que o Sporting é o pai e a mãe.

Depois de ver a entrevista de Bruno Carvalho, á Antena 1/Record, fiquei bastante inclinado para este candidato, apesar de ainda n haver programas das outras listas, e claro que irei ouvir todas. Espero sinceramente que todos os sócios tenham memória, e não vontem na lista que tem o Paulo Futre, esse tipo não presta, já traiu o SCP enquanto jogador, e a moça que causou foi fácil de ultrapassar, se o fizer agora como dirigente será quase um golpe de morte. Não confio nesse tipo e espero que os restantes sócios também não confiem.

SL

Unknown disse...

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&layout=55&visual=16&tm=67

recomendo a todos os sportinguistas que ouçam este senhor! posso dizer que existe um candidato que tem convicçoes e que nao se prende a nomes como Paulo Futre (um traidor sem escrupulos) e Luis Duque. Bruno de Carvalho nao quer atençao da imprensa, quer é preparar a sua candidatura para a por em pratica a partir do dia 27 de Março.

5 Junho disse...

nao se esqueçam de agora ir votar godinho e dias ferreira...LOL.

O projecTTo em todo o seu esplendor. O saldo do bettencas com o benfas é extraordinario. Um empate e 4 derrotas !!!!!

85% daquela equipa nao tinha sequer lugar nos planteis do Sporting que passaram uma seca de 18 anos. É o implodir de um trabalho desportivo patetico levado ao cabo por saqueadores.

José Maria disse...

5 de Junho,

Em termos de percurso e decisões desportivas não me parece que seja justo imputar o dano a Dias Ferreira e Godinho.

Quanto a Godinho tenho as minhas razões para não votar nele mas nada tem haver com JEB ou com questões desportivas.

O SPORTING É NOSSO! disse...

José Maria,

Olhe lá, um andou a contas com a justiça e o outro só quer é tacho. o que é o "ser justo" é para aqui chamado? ainda ontem falava em "credibilidade", o godinho e o DF são suficientemente crediveis para si?

José Maria disse...

Alcides,

Mas eu disse que ia votar nalgum desses senhores?

O que eu disse foi que a MINHA razão para não votar no Godinho NADA tem haver com questões desportivas.

5 Junho disse...

Justo jose maria ? Um anda a pular á 20 anos por cargos no Sporting ,e o outro é um clone da linhagem , apoiado por todos os saqueadores. Sao parte do PROBLEMA.

É justíssimo !

O clube a implodir e a solucao ia ser quem provocou tal acontecimento...é preciso muito descaramento.

vitor disse...

Primeiro lembrar que vamos jogar com o Rangers para decidir a eliminatória. Depois dizer que quando não estão dispostos a ouvir é impossivel que percebam o que quer que seja.

O adjunto teve toda a razão no que disse. Disse que na 1ª parte um Sporting, que na presente época nunca teve uma equipa de futebol, discutiu o jogo contra a melhor equipa portuguesa, volto a frisar, completamente sistematizada. Na 2ª parte, ao baixar os blocos, não tivemos engenho para chegar ao golo.

A época passada o Inter fez o mesmo ao Barcelona com o mesmo resultado.

Claro que era melhor para nós jogarmos contra onze, com o Benfica estendido, isso ficou provado na 1ª parte.

Que a equipa técnica não tem ambição já nós sabiamos, provávelmente o plantel não lhe oferece garantias.

Ao fim e ao cabo engrandeceu o esforço dos jogadores - que diga-se de passagem sem o treinador não podem fazer nada - com visto a motivá-los para o embate contra os Rangers.

Tomara eu ter visto mais vezes a forma como entramos em campo, com os jogadores arrumados num 4x2x3x1 com muita vontade de ganhar. Claro que sem rotinas, com um Grimi à esquerda que não tem classe para jogar no Sporting, Polga, idem e o Cristiano a ganhar ritmo, por enquanto também ainda não conta. Não sei se o Salomão teria feito melhor. Talvez Vuc. Talvez J.Pereira a lateral esquerdo e Cedric na direita, talvez NAC no lugar de Polga. Talvez Saleiro devesse ter entrado mais cedo para prender os centrais mais atrás. Talvez. Nem vale a pena comentar como Maniche iria dar a volta ao jogo.

O Benfica é actualmente uma grande equipa e nós não fomos coisa nenhuma a época toda. Bolas paradas na nossa área é um deus nos acuda. Na área adversária nem que benefeciassemos de 100 cantos.
Era completamente impossivel este Sporting ganhar a este Benfica. Mas fez muito mais que o que se tem visto este ano.

É a realidade que terá que dar para vencer os Rangers pelo prestigio acumulado. Saúdo o regresso de Matias, as arrancadas de Djaló e talvez pouco mais, porque existe um responsável que é o treinador.

Depois disto vem uma direcção que vai por tudo nos eixos outra vez.

SL

5 Junho disse...

No dn , o orgao oficial do godinho , diz que este traste ia apresentar-se apos o derby. Agora é apos o jogo de glasgow , SE O SPORTING GANHAR !!!. Se perder , será só para a semana.

Só por este tipo de atitude se percebe-se a peça que este ladraozeco é. Se nao ganharmos nada até 26 de março , apresenta-se se calhar na ultima semana.

Leão sem Palas disse...

A mim o que me parece é que quem vier tem que fazer imediatamente três coisas:

1 - Despachar o imbecil do PS;
2 - Comprar um bom treinador;
3 - Despachar metade do plantel. Jogadores como Abel, Polga, Carriço, Grimi, Andre coelho, Maniche, Vuk, Iz, Djaló, Saleiro, Matias e Tales têm que ser corridos. São jogadores que não têm valor para jogar no SCP (com execpção de IZ, mas com aquele empresário....) e que personificam o deixa andar, o estou-me a cagar, o não sei fazer 3 passes seguidos.

Esta solução vai custar muito guito, mas antes de comprarmos tenho que o gastar a limpar o clube

Se depois não houver guito para comprar outros jogadores, muito bem, vamos buscar os emprestados que temos, muitos deles grandes jogadores

Expliquem aos adeptos que não temos condições de lutar pelo titulo durante 3 anos.

Falo por mim. Sejam sineros que lá estarei para voltar a comprar as 3 gameboxes lá para casa

Não façam como o FDP do JEB e FSF que nos mentem descaradamente a dizer que lutamos para ganhar a liga.

Metem-me nojo.

Neste momento não temos presidente, não temos treinador, não temos equipa.

Somos um clube á deriva

Obrigado JEB

5 Junho disse...

Leao sem Palas acredito que com ajustamentos acertados e investimento correcto podemos lutar pelo titulo. podemos nao ser tao fortes como benfica e porte mas o nosso campeonato é muito tenrinho..basta ver que este porto , longe muito longe de outras equipas do norte bem mais fortes , vai passeando em boa parte das partidas.

José Maria disse...

Caro 5 de Junho,

Concordo mas como digo isso nada tem haver com prestação desportiva.

Como tu eu não votarei Godinho. E, como tu, não votarei por questões extra desportivas.

CratoSempre disse...

Leão sem palas, isso era um descalabro ainda maior... Matias e Djaló provaram que merecem estar de Leão ao peito, de facto todos os outros até posso aceitar à excepção do Izmailov (melhor jogador do Sporting). Já agora, quem faz de Carriço o líder do grupo, faz do meu crlh uma locomotiva. Como é possível...

400km para ver o Sporting só na próxima época, porque ontem fechei a loja.

SL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Duas coisas que mais me enojaram no jogo de ontem (só consegui ver a segunda parte no pc):

1 - A total falta de entrosamento e fio de jogo da equipa. Não há movimentações colectivas, não há desmarcações e a quantidade de passes falhados estava ao nível de uma equipa amadora. Chegar a meio de Fevereiro (dois terços do campeonato decorrido) neste estado não há nada que Paulo Sérgio possa dizer para justificar a sua incompetência. Pode ser um gajo porreiro e amigo do seu amigo, mas só demonstra (para quem ainda tinha dúvidas) que ele não pode continuar na próxima época.

2 - a declaração muito infeliz do adjunto na Flash Interview. A muleta das banalidades do trabalho que é realizado (apesar de ele não ser visível em campo) não pode ser usado quando se joga tão mal. Dizer que está contente com tudo menos o resultado não é proteger os jogadores - não acredito que haja jogadores contente pela miséria que foi feita em campo. O raspanete, acho eu, também é construtivo.

Depois outras coisas:

o fetiche das bolas longas está no Sporting desde que o Polga chegou. Não culpo P.Sérgio por isso, isto já anda assim desde Peseiro. A questão é que com Peseiro tínhamos um meio-campo muito bom que dominava os acontecimentos.

O Djaló não consegue e acho que nunca vai aprender a passar uma bola. Até acho que ele pode ser útil no plantel, tem uma explosão e velocidade boas e tem potência de remate. Poderá ser muito mais útil se ele for posto apenas numa posição (na minha opinião como extremo-avançado em 4-3-3) e for trabalhado para limitar ao máximo a quantidade de movimentações que faz. Mas para isso é preciso um treinador (muito) bom.

Maniche está a léguas do que já foi, mas é dos poucos que sabe como se joga futebol em termos de movimentações colectivas. O problema é que o corpo já muitas vezes não acompanha a cabeça, tem um salário incomportável e tem uma tendência para dar porrada que não ajuda a equipa. Hoje jogou mas deveria ter ficado no banco em detrimento de Zapater. A única coisa que fez de bem no jogo foi uma movimentação a passe de Djaló. Mas depois os problemas que temos: Djaló não passa bem, e o resto da equipa está "plantada" à espera.

É um desperdício jogar com 3 médios defensivos tendo Matias e Valdes no plantel. Percebo que pontualmente seja necessário, mas na maioria das vezes é dar o domínio e controlo das operações e do jogo ao adversário (que tanto pode ser um Benfica-Porto como um Olhanense ou Beira Mar). Tal não é compatível com um clube grande.

Convinha que os candidatos já tivessem os treinadores definidos no dia 26/03 para que quem ganhasse pudesse conhecer o plantel bem para no Verão não andarmos a desperdiçar tempo com mais testes.

vitor disse...

Alexandre,

Não pondo em causa o seu comentário, concordando com muito, à excepção do Djaló que acabará por explodir noutro clube qualquer, o que eu questiono é se foi preciso o derby para concluir isso? O Sporting não sabe jogar em nenhum sistema táctico, nem sequer temos onze tipo porque nunca houve essa preocupação. Paulo Sérgio joga em função do adversário. A primazia sempre foi anular o adversário e como diz, de uma forma desorganizada em todos os blocos.

Posto que pela primeira vez vi a equipa entrar em campo com a clara intenção de ganhar o jogo. Depois sem rotinas foi completamente impossivel. Com algumas lacunas, sem banco, poucos são os sistemas de jogo fora de alcançe. Agora com a vinda de Cristiano até em 4x3x3 podemos actuar. Um meio campo com Pedro Mendes ou Zapater a 6 e Vuc aberto numa ala e André Santos noutra faz o mesmo que o do Porto com Fernando, Belluschi e Moutinho. Só a titulo de exemplo, acredito que a equipa se sentiria melhor num 4x1x3x2 ou até em losango, visto o handicap de verdadeiros extremos. Infelizmente está a ser uma época sem treinador, porque temos bons executantes em todas as posições. Dois playmakers muito bons como Valdez e Matias. Avançados móveis como Postiga, Djaló e Vuc e pontas de lança como Liedson e Saleiro podiam ter feito muito mais.

SL

SL

Rodrigo Cruz disse...

Comparar GL com DF não faz sentido

Sim DF só quer tachos e concorre pq não lhe prometeram nenhum. E sim, foi buscar o Futre numa jogada patética e que só o prejudica.

Agora GL quanto a mim perfila-se como um bom candidato, sério e capaz. Dependerá claro do projecto que apresentar.

Alcides Pinto: Andar a contas com a justiça torna alguém culpado? É que pelo que li GL não só foi ilibado como o MP nem sequer recorreu. É fácil acusar sem se conhecer ou querer conhecer os factos mas pense sempre como se estivesse no lugar da outra pessoa, é uma maneira mais isenta de ver as coisas sabe?

Ainda não decidi o meu voto mas não comparo DF/Futre a GL isso é certo.

O SPORTING É NOSSO! disse...

mas o godinho é bom candidato porquê? porque sim? porque lhe apetece que seja? porque o Ricciardi autorizou? o que fez o godinho lopes pelo Sporting? que ideias apresentou exactamente? É que estar associado à gentalha que manda no Sporting (e não quer de lá sair) não é propriamente bom indicio.

Rodrigo Cruz disse...

Alcides:

Tal como disse, GL poderá ser um bom candidato mas para já como ainda não há candidatura oficial nem projecto temos que esperar. Mas não percebo essa revolta contra uma pessoa que esteve envolvida no Estádio, na Academia, e enquanto lá esteve pelo menos ganhávamos campeonatos e taças.

Gentalha que manda no SCP para mim é o DF, a continuidade, o sr dos tachos.

Vamos ver o que apresentam GL e agora PB que também deverá apresentar candidatura em breve...