terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Brincar com quem gosta do Sporting

Em primeiro lugar peço desculpas por estar a repetir em parte o que disse o LR, mas não posso deixar de expressar a minha opinião.
Será um final de época doloroso e todo e qualque adepto sportinguista sonha já com o dia das eleições para ver se o clube começa a mexer e a sair da depressão em que nos puseram!
- Cabe na cabeça de alguém vender Liedson por 2.1M sem se ter previamente fechado negócio por outro avançado?
Liedson é um dos grandes avançados da história do Sporting! Um jogador que sempre admirei, que virou ídolo dos adeptos e apesar do seu temepramento, sempre foi dentro do campo um exemplo para todos pela garra com que disputava cada lance e uma máquina de fazer golos!
Dois milhões de Euros valem a pena? Para ficarmos entregues aos bichos e termos em Postiga o único ponta de lança digno desse nome no actual plantel???
Se me contassem isto há uns meses atrás não acreditava. Mas o inacreditável aconteceu. E JEB faz uma despedida em beleza destruindo o pouco que nos restava e "despachando" o único jogador do plantel que punha em sentido as defesas adversárias e que (ainda) as fazia temer o Sporting.
Sonho já com o dia das eleições e desde já afirmo que não votarei em alguém que tenha qualquer tipo de relação com o actual elenco directivo! É tempo de dar a vez a outros, sangue totalmente novo que nos faça outra vez acreditar num Sporting à Sporting !!!
E que com JEB vá também Costinha (PÉSSIMO Director desportivo) e Couceiro que foi também responsável por esta manobra e deve também seguir viagem!

67 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

bem agora o paulo sergio nao tem muito po onde inventar em termos de sistema, é que pl só sao 2...por isso...

Leão de Stª Engrácia disse...

Não podia estar mais de acordo.

LP disse...

não há muito mais a dizer titular indiscutível. assino por baixo

Fito Rinaudo disse...

Eu também não concordo com esta "gestão" de jogadores, liedson é para mim bem vendido mas teria de ser reposto um jogador para a mesma posição!

Poderemos sempre ter o vuckcevic na frente mas não é o mesmo.

Isto cada vez mais me parece que vamos jogar à paços de ferreira, equipa para p contra ataque e ganhar uns pontinhos fora...já mete nojo!

O primeiro a sair devia ter sido o paulo sergio!

É triste!

Fito Rinaudo disse...

A única conclusão que consigo tirar desta história toda, e espero não me enganar no futuro, não é o Sporting não ter dinheiro, até porque ofereceu 2,5M pelo Kleber só ao atletico mineiro, mas porque já deve estar um avançado contratado para a próxima época (tipo Samaras, em fim de contrato).

Oxalá não me engane!
Mas até o Amido Baldé ou Purovic eram benvindos nesta equipa, pinheiro por pinheiro é nosso!

5 Junho disse...

Mas é assim tanta surpresa ? Mas voces nao estavam ca nas eleicoes ? Nao se lembram como foi eleito ? Ora a sua presidencia é o corolario do seu comportamento eleitoral.

Resultado ? Chacota , Prejuizo e vendas do capitao ao porto , do veloso , e do Liedson.

Se hoje , 1 Fevereiro , alguem conseguir elogiar o presidente e seus muchahcos ou é lampiao ou mete dinheiro á custa do Sporting. Nao é possivel outra opcao.

Sjjpires disse...

Como as coisas são Sr. Titular Discutível... agora o JEB já não é bom... agora já é preciso sangue novo... interessante, muito interessante!

pedro disse...

O que os sócios deviam fazer, e faço um apelo a que se faça, era irmos todos para a porta da sad e não deixar entrar esses senhores no nosso clube. Há uns dias disse que o jeb's boys se estavam a preparar para deixar o clube nas lonas. Nao me enganei. Revoltem-se que é hora. SL

Carlos disse...

TI

concordo contigo, excepto na parte que diz respeito á venda do liedson. A venda do liedson foi um bom acto de gestão financeiro (poupa-se no elevado alario) e desportivo pq ainda recebes 2 milhoes (quase o mm montante que pagaste por ele á 7 anos) por um jogador em final de carreira que a meu ver era algo problematico no balneário.
Agor como é óbvio sai algum jogador, pressupoe-se que entre alguem!!!
È a 2º vez que isto acontece (ontem e em agosto): esperamos pelo ultimo dia do mercado e dps ficamos com as calças na mão!!!!

Dcp a mas o meu sentimento é dizer:

FDX FDX FDX!!!!

Lionheart disse...

O mais grave é o problema estrutural que quase já tem "barbas", que é a gestão de activos, porque o problema não é a venda do Liedson agora, é não ter sido vendido quando valia muito dinheiro. E com uma série de decisões erradas na última década, o Sporting deixou de fazer negócios interessantes, que possibilitavam a vinda de receitas para renovar o plantel e agora estamos completamente na merda, com activos que estão com uma cotação de mercado muito baixa.

O carnide vende o David Luiz por 25 milhões e o Sporting vende o Liedson por 2. O João Pereira custou-nos mais que isso. É de estarrecer... Só melhorando o desempenho desportivo se consegue inverter esta catástrofe e isso não se consegue a disparar em todas as direcções e a destilar ódio, porque quem apela ao boicote e à deserção é igualmente responsável por falhanços desportivos. Estão TODOS a semear ventos para colher tempestades. O Sporting vai precisar de ter um GRANDE presidente para dar a volta a esta crise, que não é financeira, é também de desnorte de alto a baixo.

Sócio 15510 disse...

TI, pelo menos peça desculpa de ter sido conivente com a corja de incompetentes.
Também gostaria de ler aqui um tal anónimo que dedicou no dia 1 de Outubro 2010 o poema de Jorge de Sena aos opositores do JEB:
A Canalha
Como esta gente odeia, como espuma
por entre os dentes podres a sua baba
de tudo sujo nem sequer prazer!..."
Afinal quem era a CANALHA?!

NAM disse...

Blogger NAM disse...

Votaram neles mamem com eles !!

Venham agora CLAMAR QUE A CULPA DISTO também é do cristovão ou do abrantes mendes ou do dias da cunha...

A culpa é de 90% dos sportinguistas que mais uma vez se deixou levar pelos amigos do BES e mais uma vez o clube passou para 2º plano.

Enfim fico contente por ter optado, este ano não pactuar com estes dirigentes e nem a gamebox adepto ter comprado. Com a monarquia, e não me considero iluminado, deixei 1º de ser sócio pela falta de respeito pela vontade/interesses destes e agora quase que deixo de ser adepto, acompanho 1 ou outro jogo na esperança de ver algo que valha a pena, mas que tarda aparecer.

Temos neste momento o plantel mais caro da liga, tendo em conta o rendimento e qualidade demonstrados.

Temos inclusivé a europa em risco !!!

Venham as eleições venha o Braz ou outro qualquer com sangue novo com vontade, obviamente que deve incluir um gabinete para um sr regisconta do bes que veja como se faz dinheiro e como se suprem dívidas com investimentos e o rendimento destes.

Enfim espero só que os 90% abram de vez os olhos está na hora. Aliás até está na hora do bes abrir o olhinho e passar de meter coveiros no buraco para tentar de lá sair...

Fanane disse...

Eu proponho um Post de parabéns a JEB e sua direcção! Se analisarmos calmamente, ele afinal cumpriu o seu 'programa' de 4 anos em apenas 1,5 anos! senão vejamos:

- Reduziu as assistências a metade (e sendo simpático...)

- Reduziu o nº de sócios a metade;

- Renovou o contrato da galinha dos ovos d'ouro (leia-se, juros a entregar aos bancos 'amigos') por mais uma década e tal...

- Garantiu investimento forte no plantel (repare-se... despachou os 3 melhores jogadores do plantel e contrata refugo)

- Baixa as calcinhas a Pinto da Costa numa demonstração final de 'Gestão à Porto'!!!

No fundo... ANIQUILOU O NOSSO CLUBE EM POUCO MAIS DE ANO E MEIO!!! Querem melhor?

Para um final em beleza, proponho um 'Afinal recandidato-me' ao jeito de Madaíl... para vir gerir a máquina de lavar petrodólares (perdão... o super-fundo-para-jogadores-sem-qualquer-tipo-de-interessa-financeiro) prestes a ser instalada em Alvalade!!!

Parabéns JEB, e principalemnte aprabéns Fonte Segura por sempre apoiarem incondicionalmente o futuro do nosso Clube!!!!

SL

P.S. Tenho a certeza que JEB não terá qualquer tipo de problema em arranjar emprego no BES ou BCP... Afinal as suas capacidades de gestor (DE BANCOS!!!) não poderiam ter ficado mais bem explícitas!!!

5 Junho disse...

NAM agora voce vai ver aquilo que o clube habitou...pessoal a contorcer-se para mudar de opinião e a sacudir agua no capote. Responsabilidades ? Isso é para os outros....

E nao se esqueçam que o mercado na russia so fecha no final de fevereiro , por isso a saida do izmailov é bem possivel.

LEÃO PENSADOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEÃO PENSADOR disse...

Vem nos livros que qualquer acto de gestão deve ter presente uma mais valia para a empresa/entidade que o executa. Por mais voltas que dê não consigo perceber o que Bettencour viu de positivo para o Sporting com a venda de Liedson. Será que o homem além de burro incompetente é estupido e vive fora da realidade?

Será que Bettencour considera que o Sporting sem Moutinho e agora Liedson ficou mais forte para ser grande na Europa.

A PERGUNTA QUE SE EXIGE. Será que Bettencourt é MENTALMENTE SAUDÁVEL?

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Fito Rinaudo disse...

Leao pensador,

Nem todos os livros dizem coisas certas e teoria é uma coisa e realidade é outra!

Digo-lhe mais: poupar 2,6 milhões em ordenados de um jogador de 33 anos que já poucos golos marca e só sabe criar mau estar não é uma "mais-valia"?

5 Junho disse...

EPah temos ELOGIO !!! Que grande negocio realmente a venda do Liedson no dia 31.

E já agora porque nao propor a venda (ou até mesmo a oferta) de todo o PLANTEL ? Poupa-se que é uma maravilha...a manutencao está assegurada , joga-se com os juniores e temos aqui o melhor negocio de todos os tempos para algumas pessoas.

pedro disse...

Ouvi dizer que o real de Madrid vai vender o Cristiano, o Kaká, o ozil e o Mourinho. Vai ser só injectar dinheiro.
Camoesas poupe-nos dessas teorias. Mas a sua teoria só vem provar que quem esta a matar o Sporting ainda consegue convençer, leia-se enganar, alguns sócios. Incrível...
SL

Cafageste disse...

Eu acho que na 6ª feira, tod a gente que puder se deve deslocar a Alvalade, por 2 razões:
- proporcionar uma despedida condigna a um símbolo do clube que parte
- mostrar a esta cambada de chulos que dirige o Sporting que só tem uma saída...a porta da RUA!

O jogo deve ser marcado por um protesto constante, apenas interrompido por um enorme aplauso para homenagear o nosso 31!

Será de mim, ou este silêncio das claques é ensurdecedor? Por muito menos, na altura do Mourinho, foi o que se viu...

Lucas disse...

Afinal a proposta do Sporting não era ridicula:http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/maritimo/interior.aspx?content_id=682056
Quem sabe se o Kléber não vem para alvalade no final da época, e que o dinheiro que o marítimo vai investir não é nosso?

LEÃO PENSADOR disse...

Caro Camoesas,

Não concordo mas respeito a sua opinião. Acho que o negócio foi ruinoso. Pessoalmente, caros, são jogadores como Caneira, Grimi, Saleiro, Polga e outros que lá vegetam.
Liedson não é caro tal como não são Falcão e Aimar etc etc..

Abraço

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

antonio disse...

Camoesas como é que ainda é capaz de defender o indefensável?

Melhores cumprimentos sl

Fito Rinaudo disse...

Se não percebem o meu ponto de vista, que é o mesmo de todos os gestores eu não tenho culpa, e depois há uma coisa que eu não consigo perceber, não nos podemos comparar com os rivais porque não temos o mesmo poder que eles, mas agora as comparações já servem!

Outra coisa: eu já defendo a venda do Liedson há muito tempo, é questão de procurarem os meus comentários e vão-se deparar com esse facto. Ele pouco ou nada estava lá a fazer, já foi grande sim mas já não é, temos de ser realistas!

Cafageste,

Concordo absolutamente, mas o que está em causa neste momento é o Liedson!

Fito Rinaudo disse...

Peço desculpa, é Leao Pensador e não Cafageste.

Marad0na disse...

Camonesas chega a ser estúpida a maneira como alguns defendem o indefensável, esse jeb matou o clube, vendeu os seus melhores jogadores por meia dúzia de tostões depois disto tudo deveria ser banido do clube, temos menos sócios, temos menos adeptos temos menos dinheiro, temos menos património etc.

o engraçado é que mesmo a terminar o seu mandato ainda foi capaz de fazer mais isto ao nosso coração que estava tão fraco, com isto tudo ficámos todos ligados a uma máquina à espera que alguém nos venha salvar ou desliga-la

Fito Rinaudo disse...

Pedro,

1º é Camoesas!

2º não estou a defender pessoas, estou a defender o Sporting!

Falei no nome de algum dirigente?!

vitor disse...

O Fonte Segura de ontem para hoje editou uns titulos muito sugestivos.

Isto tudo porque a bem dizer se cedeu e vendeu o Liedson e comprou um novo equipamento para regenerar a relva. Aplaudo sobretudo a contratação do extremo nesta janela do mercado.

Já no outro dia, a propósito das saidas do brasileiro e do russo o Revisor tinha dado o tom. O que me deixou preocupado e me levou a pedir explicações a quem de direito. Que de pronto me informou que estavam a proceder de forma a defender o clube.

Não percebo estas reacções histéricas porque um jogador forçou a saida. Um clube com dificuldades fez o que lhe competia. Tentou ainda à ultima da hora contratar Djalma e Kleber e falhou. Sobretudo porque o presidente do Atlético de Mineiro concertado com o papa nos lixou. Pelos vistos o Maritimo terá mesmo que cobrir a oferta do Sporting de € 2,5 Milhões e logo vamos ver onde é que o jogador aparece para o ano. Até lá jogamos com os que temos.

Claro que critico não terem assegurado outro ponta de lança para a 2ª volta. Senão tivessem queimado o Pongolle talvez agora ele não marcasse em Saragoça. E ainda temos o Fontes no Espanhol. Acho mesmo que se devia ter assegurado outro ponta de lança.

O que fica é que entram quase € 5 Milhões. A ideia de mais 1 avançado e 1 ala era boa, não conseguiram, fica para a próxima época. Agora é apoiar os que estão. Claro que há soluções na área. Com este treinador, ao que parece até só joga um de cada vez.

O Sporting prosseguirá sempre com quem quer, adeptos inclusive.

Força Sporting! SL

Marad0na disse...

estás a defender o Sporting defendendo a venda do seu melhor jogador por meia dúzia de patacas????

como é que se pode defender a venda de Liedson por 2 milhões???

falaste em ponto de vista de gestores, que é igual aos que estão em Alvalade eu quero é gestores iguais aos do Porto e Benfica que vendem os jogadores por muito dinheiro e antes da venda já têm um jogador contratado para o lugar.

não falaste em nomes mas defendes o que foi feito pelo jeb e companhia

Marad0na disse...

o sr. vitor o melhor nesse caso é despachar o plantel para se poder poupar nos ordenados :P

entraram 5 milhões??????????

meu Deus como é possível estes comentários

lá vamos nós sofrer mais umas humilhações ao Dragão, Luz e ver alguns a dizerem que são bons gestores

Fito Rinaudo disse...

Então mas agora eu tenho de concordar contigo?

Pensas o que quiseres!

Mas que recebemos 2 milhoes da tranferência e poupamos quase 3 é um facto!

É melhor leres os comentários que faço para que não digas mais disparates, se chegaste agora é melhor que o faças para que não sejas tu a fazer figura de parvo!

Não é ao pontapé que vamos chegar a algum lado, nem baseado numa gestão de football manager!

5 Junho disse...

Essa do regenerador de relva...so falta incluir na lista de reforços. É PARA O TITULO !!! LOL que degredo a mentalidade mediocre de muita gente.

Essa de entrar 5 milhoes vai para a historia como uma calinada que mete o pitágoras á volta no tumulo...Entra aquilo que NAO sai. Brilhante. Deve ser um novo conceito..vitor aproveite e registe esta patente.

vitor disse...

Pedro,

Ainda há pouco tempo foi explicado que o clube não está em condições de segurar activos valiosos que dizem que chegou ao fim. Porventura até perdeu tempo a tentar demover, porque não é inédito. No fim encaixou o possivel, da forma possivel. Menos mal desta vez na comunicação.

Contratações todos falham, ainda ontem expliquei que o papa falhou com o mesmo por uns miseros € 400 mil. Com o cash disponivel chegou-se á conclusão que era melhor esperar e prosseguir com os que estão. Foi uma opção legitima, claro que sujeita á crtica, como pelos vistos fazem questão.

O apoio não pode estar disponivel do que escapa por completo aos adeptos.

SL

5 Junho disse...

Escapa por completo ? Diga lá o que escapa ? Mas está a fazer dos outros parvos ?

É que com essa conversa de encher chouriços , nunca concretiza nada.

E responsabilidades do clube nao ter condicoes de segurar activos ? É minha ? É do 11 de setembro como chegou a ter a lata de dizer o parolo do soares franco ?

vitor disse...

5 de Junho,

Será pouco menos o encaixe no fim do tempo que estava contratualizado com o Liedson. Pelo que não se gasta nos ordenados e porque é nessa altura que está cá o valor da transacção na integra. Porventura com a liquidez disponivel contratava muitos craques!? O clube pelos vistos nem em ordenados por um rendimento que não considera certo está disposto a dispender.

São sempre opções discutiveis, já era bom que concedesse legitimidade a quem de direito. Ao fim e ao cabo a direcção fez o que todos reclamavam. Arrecadou o inevitável para a próxima direcção.

Deviamos por isso estar todos contentes. Afinal de contas são bons rapazes. E ainda deixam o Kleber encaminhado.

Eu queria ver se gastassem algum com um jogador que não rendesse. Não tinham nada que estar a gastar.
Não era gestão corrente que reclamavam? Ninguém fazia melhor com o Liedson. Foi pegar ou largar. Ou pagar a birra.

SL

5 Junho disse...

Vitor eu nem sei o que dizer...eu acho que se o costinha , o couceiro e o jeb fossem num carro e o atropelassem a si e fugissem , o senhor ia conseguir arranjar uma desculpa qualquer para os desculpar de tal acto. Que pouparam na gasolina , que iam atrasados , que o vitor demorou muito na passadeira...nao sei mas algo .

Se o problema era ordenados do liedson , o sporting agiria da mesma forma com maniche e polga...mas nao o faz.

Qual liquidez ? O Sporting estava disposto a pagar salario ao cristiano , djalma e kleber. Ainda ia pagar por estes dois ulitmos , sendo o kleber mais caro que o liedson...

antonio disse...

Vitor,

Poupar por poupar - mais vale é fechar o clube e destribuir os dividendos das vendas pode ser que lhe calhe algum em herança de um dos seus tios

Cumprimentos Sl

vitor disse...

5 de Junho,

Não estou a responder em tempo real. Óbviamente ironizei com o equipamento para a relva. Já ontem disse que devia ter vindo um substituto para o Liedson.

Na parte do brasileiro não havia mais nada a fazer.

E pelos vistos tudo o que se tentou foi dentro do objectivo de não extravassar a gestão corente, por isso mesmo é que não foi posivel concretizar um ou outro jogador.

Como ficou, o encaixe da situação que o Liedson despoletou é total.
Nada a dizer portanto.

SL

Fito Rinaudo disse...

E para quando um post acerca da decisão do novo sistema de tratamento de relva?

Já estou cansado de jebs e liedsons, acho que era importante seguirmos com a vida porque nada acabou aqui!

antonio disse...

Sim devemos falar do novo sistema de tratamento de relva porque pelo andar da carruagem o relvado ainda vai servir para fazer piqueniques e não para jogar à bola.

Cumprimentos e sl

Fito Rinaudo disse...

FODA-SE MAS SÓ SABEM FALAR MAL?!

TÊM A CERTEZA QUE SÃO DO SPORTING?!

pedro disse...

É impressionante as desculpas que arranjam para defender o indefensável. Como é possível virem defender estes senhores que estão a acabar com o clube que os nossos avos, os nossos pais, nós e os nossos filhos tanto amam.
Será difícil entender que nos estão a enganar? Será difícil entender que o Liedson era a única verdadeira estrela que sobrou? Será difícil entender que na próxima época, com outras pessoas á frente do Sporting e com jogadores e treinador á Sporting o Liedson poderia facilmente voltar a render aquilo que nos habituou? Mas não. Já cá não vai estar pois poupamos uns trocos... Sim trocos porque se acham que nao sao trocos mais vale acabar com o clube.
Deixo mais uma pergunta: quando um dos vossos filhos vos pedir uma camisola do Sporting, que nome vão pôr? Postiga? Saleiro? Cristiano? Abel? Grimi? Zapater? Maniche? Polga? Andre santos? Evaldo? Pai da Lyonce viktoria? Nuno Andre Coelho? Tales?
É a atitude de quem continua a defender estes pulhas que se servem do nosso clube que nos leva cada vez mais para o buraco. Pensem da vossa cabeça e larguem as pseudo-gestões de algibeira.
SL

vitor disse...

O mesmo será dizer que desta janela do mercado a direcção foi unicamente responsável pelo Cristiano, que reporta um valor ridiculo.

O Sporting não tinha qualquer problema com o Liedson, foi o brasileiro que quis sair a apresentou a cissão consumada.

Em termos de gestão corrente, o Sporting só podia aplicar o que essa decisão liberta. Não tendo sido suficiente, pelos vistos nem isso gastou. Não há mais nada a dizer.

Talvez tenha sido melhor assim. Tal é a vontade de malhar. Eu não tenho qualquer obrigação de defender ninguém. Continuo a pensar que o clube foi apanhado desprevenido e fez o que lhe competia.

E agora vou continuar o que não me permitiu vir hoje mais cedo e pelos vistos ainda bem, foi só nicks de outros sitios, mas isso já é com o Revisor.

SL

Schmeichel disse...

Vários pontos:
- pensando apenas em números, a venda do Liedson até seria um bom negócio atendendo à idade;
- no entanto do ponto de vista desportivo, é catastrófico e vai ter reflexos económicos (afastamento dos cada vez menos heróis que ainda vão ao estádio) que devemos descontar do encaixe realizado;
- é a total delapidação de símbolos do Sporting; em quem é que os adeptos se vão rever na equipa actual?
- é uma demonstração de total incapacidade de gerir a motivação dos jogadores para permanecer no clube (o caso Moutinho já o tinha demonstrado)
- se precisavam de poupar em ordenados, como justificam a contratação do Maniche e a utilização intensiva até à renovação automática? (vejam quantos jogos ele fez e em quantos ficou de fora desde esse momento, e comparem com os números do início de época)
- dizerem-me que o Sporting encaixa mais de 4 M€ é um insulto à inteligência (por essa lógica se vendermos mais metade do plantel e jogarmos o resto da temporada com os júniores ainda conseguíamos abater um bom bocado no passivo); o próprio comunicado é uma forma bizarra e deprimente de camuflar o baixo valor recebido (vejam se o comunicado dos nossos rivais refere quanto deixam de pagar ao David Luis; será que ele afinal jogava de borla?)
- se o Liedson já vinha a tentar sair, concerteza não terá sido de agora (não acredito que ele tenha chegado à conclusão que queria voltar para o Brasil no dia 31); como é que não há um substituto? Porque é que não se garantiu pelo menos o regresso de um jogador que estivesse emprestado? Lembro que no Verão enviámos o Purovic para a Bélgica (o Owuso podia ter feito o percurso inverso) e o Baldé para Badajoz (se calhar foi só caramelos)

Eu se fosse para os corpos gerentes de um dos nossos rivais com o objectivo de os destruir muito dificilmente faria melhor. Neste momento temos uma equipa banalíssima, em que apenas com 2 ou 3 jogadores pode ambicionar realizar mais-valias significativas (curiosamente, oriundos da formação), depois de alienar os melhores jogadores e aqueles com quem os sócios sentiam maior ligação. E relembro que se argumentou que se tinha de vender para investir. Investir em quê? Comprar jogadores sem valor ou que não garantem retorno não é investimento, é desperdício. Olho para metade do plantel do Sporting e só me dá vontade de chorar.

Só vejo uma coisa positiva nisto: já li algures que com esta venda o Paulo Sérgio está a pensar demitir-se. Espero que ele passe dos pensamentos aos actos!

Ah 26 de Março, que nunca mais chegas...

vitor disse...

Pedro,

Por acaso é analfabeto? O Sporting não decidiu nada em relação ao Liedson. Ainda o tentou demover, como de outras vezes, não podia fazer mais nada! É assim tão dificil de compreender? É desta forma que começam as confusões.

SL

fullrise disse...

Essa do deixar o Kleber encaminhado também é engraçada. Então falham a sua contratação para o imediato, mas deixam-no encaminhado para o verão, sabendo que dentro de 2 meses estão na rua???

Joker disse...

DIGO E REPITO:

SÓ CONSIGO SENTIR NOJO POR AQUELES QUE TÊM VINDO A DESTRUIR O SPORTING NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

UM PRESIDENTE JEBARDO, UM PSEUDO-TREINADOR QUE TEM MUITO MAIS JEITO PARA FORCADO, UM DIRECTOR DESPORTIVO QUE SE JULGA O SALAZAR, E UM NOVO DIRECTOR PARA O FUTEBOL QUE VEIO FAZER DE COVEIRO... ESTAMOS ENTREGUES A UMA ESCÓRIA INQUALIFICÁVEL!!

SERÁ QUE NÃO HÁ NINGUÉM MINIMAMENTE COMPETENTE QUE PEGUE NAS RÉDEAS DESTE CLUBE CENTENÁRIO. É O MELHOR MOMENTO PARA O FAZEREM, É QUE NÃO PRECISAM SER MUITO BONS PARA MARCAREM A DIFERENÇA PARA MUITO MELHOR!

Lionheart disse...

Disparar em todas as direcções não leva a nada. Eu prefiro apoiar a equipa porque é imperioso que o Sporting suba de nível rapidamente de modo a melhorar o seu desempenho em campo, para valorizar jogadores dentro do que ainda é possível, numa época em que não vai ganhar o campeonato.

Anda tudo a arranjar lenha para se queimar, inclusive para a direcção que vem a seguir. O falhanço no mercado de Janeiro deve-se essencialmente a não se ter conseguido um encaixe neste período do mercado. Não se conseguiu vender ninguém por uma verba decente e assim quinou qualquer hipótese de reforço do plantel. Para que tal não volte a acontecer no próximo defeso, era útil que os sócios e adeptos não tornassem crítico o que já é difícil. E vai continuar a ser difícil, ganhe quem ganhar em Março. Agora que não há pressão no campeonato, e com um ambiente mais positivo, pode ser que os jogadores se soltem, mostrem mais futebol. Há ali jogadores que têm potencial para render bom dinheiro ao clube, desde que tenham apoio e estabilidade. Temos de puxar pelo que é nosso, porque assim teremos mais hipóteses que a próxima época corra melhor.

Relva disse...

Isto está povoado de benfiquistas, então foi uma má venda a do liedson, temos poucas opções para a frente, quantas tem o porto, tem mais? sejamos sérios, o liedson já devia ter ido á muito.

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

É esse o espirito, não punha nem mais uma virgula!

PS: Para quem não reparou, o Liedson em Junho poderia sair ao abrigo da Lei Webster, no qual o clube receberia cerca de 1,2Milhoes de euros, Capixe?

vitor disse...

Camoesas,

Era bom era que quem informou da saida do russo disesse quantos aumentos conseguiu Liedson com esta estratégia. Porque ainda parece que leva um bocado do Sporting com ele. Cá para mim metade dos nicks que aqui vêm são gajas. SL

Lionheart disse...

Camoesas, isto está tudo desnorteado e leva a quê? Vai haver eleições em Março, não chega?

O Sporting precisa de valorizar jogadores. Precisa que a sua procura aumente para que a ter de vender o faça pelo valor mais alto possível. É básico. Ainda para mais numa altura em que as finanças no futebol em todo o mundo não estão famosas. Com excepção do Chelski, em que até aos ingleses escandalizou as compras de ontem, numa altura em que o país tem de apertar o cinto. Mas isso agora não interessa nada. O que interessa ao Sporting é chegar ao fim da época e poder fazer-se ao mercado, porque tal como está, nem chega a ir a jogo. Puxem pelo Patrício, pelo Carriço, pelo Vuk, pelo Yannick, pelo Valdés. Puxem por eles que puxam pelo Sporting e para darmos a volta à crise.

Vítor, diziam as más línguas que em cada renovação o "levezinho" se oferecia à concorrência. E na última não foi diferente. Numa altura em que Alvalade já estava a ferro e fogo, para que a casa não viesse a baixo, fez-se um contrato vitalício com ele, e quem viesse a seguir que apagasse a luz. Mas isso agora também não interessa nada.

vitor disse...

E as boas diziam que ele chegava todos os anos atrasado. SL

h disse...

SÓCIO 80610

ESTAMOS TODOS Á ESPERA DE TI

h disse...

O moutinho foi bem vendido, pelo verba (Rui Meireles), pelo bufo que era, pelo ambiente que criava e desculpem lá, na última época andou a pastar, se jogasse assim quando apareceu, nunca lá tinha posto os pés.
ERRO - ter sido vendido ao porco.
O MV foi bem vendido, já era desesperante velo jogar, queria jogar de cadeirinha (acho que o presidente do Genova já comentou o facto).
Liedson ou saia agora ou em Junho por metade do preço, como já temos a época perdida que se f.., foi um bom negócio.
ERRO - Não terem contratado um avançado.
Izmailov: F... voçes gostam de ser comidos, o gajo está sempre aleijado, só joga quando quer para ir passear para a Rússia e o outro é que é mau.
Maior ERRO gestão desportiva:
terem despedido o PS depois do jogo da taça.

antonio disse...

Vitor, Lionheart e Camoesas este momento do Sporting não é para esquecer, tem que ser lembrado como um dos piores periodos da nossa história para não voltar a acontecer.

Venho a algum tempo a este blog e noto que o vosso discurso é sempre o da desculpabilização de quem gere o clube e que devemos olhar pra a frente. O olhar para a frente dos senhores levou-nos até ao ponto onde estamos que caso não saibam ou não queiram ver, é uma desgraça!
Não existem desculpas para aquilo que aconteceu ontem, foi pura e simplesmente falta de competencia de quem lá está.
Tal como se instaura um processo aos jogadores quando eles não cumprem as regras, espero que quem entre no nosso clube tenha a lucidez de meter um processo por gestão danosa a quem andou a brincar aos clubes de futebol.

Antes de começarem com a cantiga de quem não acredita nesta direcção que faça uma lista e vá a votos, relembro aos 3 que já não vivemos num sistema monárquico e que portanto numa democracia não é só quem está no pedestal que tem direito a opinião.

Melhores cumprimentos aos 3 e SL

Ps. Acreditei e defendi durante algum tempo esta direcção mas é impossivel ficar calado perante a situação a que o Sporting chegou.

Lionheart disse...

António, não há processo de gestão danosa para ninguém, sabe porquê? Porque senão também tinha de haver muito notável que deveria ser expulso de sócio, muito sócio que há muito devia ser eliminado dos ficheiros, e muito sportinguista que nem deveria identificar-se como tal. Não preciso de explicar porquê, julgo. É que isto de brincar com o Sporting passa-se de cima a baixo.

antonio disse...

Fale por si Lionheart.
Eu mantive-me calado durante todo este ano e meio e sinto que como Sportinguista desde que nasci no direito de criticar quem lá andou a fazer mal ao MEU/NOSSO clube.

Como também sinto direito de criticar o Sócrates pelo estado em que deixou o MEU/NOSSO país.

Essa conversa de atirar à cara o Sportinguismo como se houvessem linhagens para ser sportinguistas é de uma mentalidade que chega a roçar o racismo. Não me diga que também anda de anel de brasão do Sporting para poder dizer que é mais Sportinguista que os outros?

Sabe que o Hitler também foi apoiado pela maioria do povo Alemão e veja no que deu!

5 Junho disse...

Auditoria a todas as empresas do grupo Sporting. Se o clube tiver sido lesado por negócios ilícitos e pouco claros parte-se para a responsabilidade civil , e de acordo com os Estatutos do Clube (clarissimos neste ponto) a respectiva expulsão do associado.

mitaka disse...

diz isso ao Revisor,um defensor acerrimo de JEB!

5 Junho disse...

Tenho a certeza que o leaorevisor é adepto do Sporting...logo se existirem provas , qualquer Sportinguista apoia a responsabilização.

Se assim nao for...nao é difícil tirar as respectivas conclusões !

5 Junho disse...

Amanha o Sporting vai renovar com o Caneira , um vinculo por 10 milhões / ano , com duracao de 2 anos. Nessa mesma tarde vai rescindi-lo e comunicar á CMVM , um IMPACTO POSITIVO DE 20 MILHOES !!!! Tudo isto num só dia. Isto para se perceber a logica da batata que algumas pessoas tentam esconder-se . LOL

Se oferecermos o plantel todo , nem imagino o impacto !!!

Substitutos ? Naaaaaaaaaaaah. Jogam pinos...

JoaoPissarra disse...

Realmente tava-se mesmo a ver JEB a ficar ate fevereiro ainda tinha muito tempo para fazer uma das suas ou seja já que sai aproveita e entterra mai um bocado o sporting.Agora começo a compreender Paulo Sérgio está certo que tem muitas lacunas principalmente tacticas e não é de longe treinador para o sporting porém o que lhe fizeram desde que chegou ao sporting não ajudou de longe ao seu sucesso.

Já agora passem pelo meu blog onde faço a minha analise do sporting bem como da NBA

www.ocontra-ataque.blogspot.com

SL

O Tradutor... disse...

Só falta eleger o Godinho, o advogado ou outro da pandilha para isto chegar ao fundo.

Para mim anulavam-se as eleições e o banco nomeada directamente, deixavam de existir hipocrisias e quem não gostar disso tem bom remédio, refunda o clube.

Saudações Besistas

vitor disse...

Revisor,

Para além de não perceber a indignação do Fonte Segura quando tudo correu como o blogue recomendava, só gestão corrente, resolver o inevitável para bem do clube e até o contrato do extremo é até ao fim da época.

Imprescindivel era não concordarem com os comentadores nas televisões discutirem o clube á revelia do mesmo, não deixam de ser conselheiros leoninos, exige-se solidariedade institucional, qual liberdade de expressão qual carapuça.

O pior é o ROC, a discutir com o puto do Porto!? Custava muito falar com a SAD? PQP!

SL

Fito Rinaudo disse...

António,

eu parto do princpio de que sabe ler e que é uma pessoa inteligente, se é do Sporting logo deduzo que seja decente.

Com isto quero dizer, mais uma vez, hoje(!!) que há muito não defendo esta direcção e que tem prejudicado o clube em alguns casos, mas tenho a opinião de o Liedson foi um excelente jogador até ao dia em que se recusou cumprimentar os adeptos do clube (que até lhe pagavam os ordenados) e o seu comportamento egocêntrico e desempenho mediocre começaram a aumentar, isto para mim é suficiente para o vender, não temos de andar a lamber rabos a ninguém!

Se foi capaz de fazer uma análise daquilo que disse, ao menos podia te-la feito com um pouco de realismo.

E agora digo outra coisa, é óbvio que não podemos esquecer o que está a acontecer, pelo contrário, lembrar o que está mal e rectificar, ou será melhor ficarmos a bater com a cabeça nas paredes em vez de arranjar soluções?

Uma curiosidade: ainda não vi ninguém falar mal aqui do projecto apresentado por José Eduardo, talvez por ser demasiado sério e por apresentar soluções reais para os problemas com que nos deparamos. O importante é perder-se tempo com pessoas que não vão estar no futuro, pensem nisso!

Saudações Leoninas

pedro disse...

Tantos jogadores a quererem sair do Sporting. Porque será? Ainda me lembro do tempo em que todos queriam vir.
Realmente como o camoesas diz é altura de pensar futuro mas temos de aprender com o passado para que nao se repita.
SL