quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Braz da Silva é candidato!

A candidatura de Braz da Silva às eleições do Sporting será apresentada formalmente na próxima segunda-feira, segundo confirmou o próprio a Record, depois de ontem se ter reunido em Madrid com Jose Angel Sanchez, diretor-geral executivo do Real.
“Os nossos apoios são cada vez mais e melhores, a onda que se gerou à volta da candidatura é grande”, disse o empresário, de 50 anos, que controla a Finertec e a Construtora do Tâmega. “Se tudo correr bem, a candidatura é irreversível”, sublinhou.

in "Record"

PS- Quem quiser leia entrevista (aqui)

24 comentários:

vitor disse...

Afinal temos homem! Naquilo que o futebol sempre foi pródigo, dar notoriedade e trazer para a ribalta patos bravos. Será que ninguém se interroga sobre o que vem fazer um gajo que ninguém conhece no universo leonino!? Sem qualquer desprimôr para o senhor. Para isso ficamos a aguardar um post do Leão Revisor. Que não deve tardar, cá para mim.

SL

Titular Indiscutível disse...

Vitor:
Já li a história do dito senhor. Não tem um passado limpo. Mas até ver é o primeiro a chegar-se à frente e vem com dinheiro na mão. Não apludamos...mas não critiquemos antes do tempo.
Abraço

vitor disse...

Já foi uma sorte não dizer que esteve a negociar o Mourinho e o Ronaldo.

SL

vitor disse...

Abraço TI, não tinha visto a resposta. A partir de hoje, é o meu candidato, pelo menos enquanto não houver mais nenhum.

SL

Lionheart disse...

José Roquette já está marcar terreno, posicionando-se contra Braz da Silva. Mas parece-me que Roquette desta vez está a sobrestimar a sua influência no Sporting, porque quem ele apoiar desta vez, arrisca-se a perder. Uma coisa é uma lista sem peso como o Ser Sporting, outra é uma que promete dinheiro para investir em reforços e tem a ajuda de agências de comunicação que lhe garantem grande presença nos media.

Roquette volta a falar contra os mecenas e na situação de pré-catástrofe que encontrou em 1995. Só que os sócios não têm essa percepção, lembrando-se sim da grande equipa de futebol que tinhamos na época. E nem sequer há acordo sobre as finanças daquela época. Ainda recentemente Paulo Andrade disse que o Sporting em 1995 tinha as finanças saudáveis.

Acho que a realidade anda pelo meio. Nem era pré-catastrófica, nem era saudável. O Sporting a partir de 1993/94 fez um grande investimento e as receitas (como sempre em Portugal) não subiram na mesma proporção, até porque não iamos à Liga dos Campeões (só o campeão se qualificava para a prova). Assim sendo, não sei quanto tempo mais seria possível manter aquela equipa sem ganhar o campeonato. Acabou por ser desmantelada porque os melhores jogadores saíram por várias e conhecidas razões.

Enfim, o discurso de Roquette está mais que estafado e ele devia era ter pudor em falar contra mecenas e o que mais for, tendo em conta a perda de competitividade do futebol profissional e o endividamento do Sporting.

danieL disse...

Vitor,

Desculpa lá, mas de pessoas que toda "(..)a gente conhece no Universo Leonino(..)", já estamos nós fartos.

Pelo menos, falo por mim..

Quim Berto disse...

Ja comentei noutro blog e volto a referir aqui... Tenho muito medo deste senhor. Trabalhei indirectamente com a Construtora do Tâmega e está está completamente nas lonas, mais do que falida.

Vale o que vale mas tenho sempre receio destes gajos supostamente cheios de dinheiro e que nunca ninguém ouviu falar deles...

leao-titular disse...

Roquette quando chegou ao Sporting tinha um passivo de 6 milhões de contor (30 ME em moeda actual).Com o seu falido projecto o clube passou para um passivo na ordem dos 400 ME. Se esse pulha aparecer em Alvalade deverá ser pendurado...mas pelos pés de forma a não deitar cheiro nauseabundo

Lionheart disse...

Essas contas são redutoras, porque seis milhões de contos em 1995 era muito mais dinheiro que 30 milhões de euros agora, e não tem nada a ver com a mudança de moeda. Volto a dizer que aquela boa equipa de futebol deve ter provocado um desiquilíbrio nas finanças do Sporting. Não acredito que seja tão grave como diz o Roquette, mas provocou. Além disso havia menos receitas que agora, porque o negócio do futebol estava menos "industrializado".

E depois o passivo actual tem muito a ver com a construção das infraestuturas. Há demasiado maniqueísmo nessa retórica.

leao-titular disse...

Na diferença de 30 milhões para 400milhões cabe lá um submarino. Quanto ao resto só precisamos de um Presidente fora da linha do pulha

Lionheart disse...

Querias que um estádio novo e uma academia de futebol fossem de borla?

leao-titular disse...

Tu sabes onde se tem estragado o dinheiro

Lionheart disse...

Sempre que se perde no futebol estraga-se dinheiro. E o Sporting não ganhou o suficiente (cá e nas competições europeias) para pagar o investimento (bom e mau) que fez. Assim foi acumulando desiquilíbrios.

Sócio 15510 disse...

Sócios,
atenção à lista deste sr., como apoiantes tem alguns dos carrascos do Sporting - Agostinho Abade à cabeça, mas também o "entusiasmado" Ricciardi. OS abutres não vão querer largar o osso facilmente.

Marad0na disse...

ao menos deixem o homem apresentar o seu projecto para o clube, é sócio do Sporting a paixão dele pelo clube nem se deve meter em causa ou planeou fazer-se sócio á 30 anos já com a presidência na mira :P

se estão à espera que seja alguém conhecido então teremos mais do mesmo, já agora vou lembrar uma coisa o João Rocha quando se candidatou era também um desconhecido e vejam só foi o melhor presidente que vi no Sporting

Marad0na disse...

sócio 15510 é normal ter esses apoiantes, esta candidatura irá ter muitos dos 90% de apoiantes do jeb

Mike Portugal disse...

Eu quero é ver que projecto é que apresenta para o SCP e quem são as pessoas que o vão liderar, nomeadamente o treinador que vai escolher e se esse treinador se adequa ao modelo que ele vai apresentar.

Ou seja, se ele me disser que quer o SCP campeão já no 1º ano em que entrar em funções e depois apresenta o Luis Campos como treinador, fica provado que é alguem que não percebe de futebol e que é só "garganta".

pedro disse...

O Victor só quer que mudem as moscas e que se mantenha o essêncial. Mas tenho uma noticia para si. Desta vez vai finalmente perder. Vamos finalmente correr com esses pulhas todos.
O roquette já anda desesperado, tal como o Victor. Quando se realmente descobrir o que vai lá dentro é que vamos ver. E aí, assumam as vossas responsabilidades.
Esperem por mais candidatos e votem em consciencia, mas com a certeza que se só mudarem as moscas... todos sabemos o que acontece.
SL

vitor disse...

Pedro,

A deselegância do seu comentário óbviamente iliba-me de lhe responder, não obstante pelo Fonte Segura é importante esclarecer que sinto o blogue obrigado a informar como sempre tem feito, o que não falta na web são opiniões pessoais destituidas de qualquer aproximação à realidade.

Por isso mesmo é que fiquei sentido com as fontes do Revisor no outro dia. Obrigou-me ao que eu não admito, ingerências numa gestão alheia.

Sobre as nossas eleições não aparecerá nada que valha a meditação dos sócios antes da renuncia oficial dos actuais orgãos sociais, dia 14 de Fevereiro. Um conselheiro leonino deu-se ao trabalho de explicar isso em publico. O que é a atitude mais normal entre as pessoas sérias.

Mas para pensar que terá que ser alguém que conheça bem o universo leonino hoje é um dia como outro qualquer.

Em contraponto está esta forma de fazer campanha. Ainda aproveito e no actual cenário de procura de ocupação do tempo deixo a informação aos simpatizantes deste género de entretenimento que o Portas está a aceitar inscrições para malta que o queira acompanhar nas próximas feiras. As agências de comunicação têm vindo a aconselhar ir mudando de figurantes.

De uma forma cordial, ao contrário de ontem que resultou da sua insistência no que era óbvio que não correspondia á verdade.

SL

Tiago disse...

só por o roquette já ter dito que é preciso cuidado com estes mecenas e que os sócios não deviam deixar voltar ao clube estes mecenas, sinto-me cada vez mais tentado em votar neste sr. e ainda nem conheço o seu projecto.basta-me o croquete dizer que não o quer lá...

pedro disse...

Victor primeiro gostava de lhe pedir desculpa se sentiu ofendido. Nao foi essa a minha intenção. Obviamente que todos temos o direito á opinião e sermos respeitados por isso. Alias, é esta falta de democracia no Sporting onde se alguém discorda de algo é logo acusado de falta de sportinguisto ou terrorismo, que tento combater. Apenas descordo da sua posição e de tantos sportinguistas que, na minha opinião, votam em nomes e nao em projectos.
Gostava ainda de referir que existem dois pedros diferentes a comentar o que pode gerar alguma confusão.
Mais uma vez as minhas desculpas.
SL

Marad0na disse...

pois é verdade existem dois Pedros eu sou o dos primeiros dois comentários :)

JC disse...

Com sócios e adeptos assim nao vamos sair da cepa torta.
Criticar, criticar, criticar.
Dizer mal de tudo, principalmente do que é nosso.
Não dar tempo ao tempo.
Este candidato ainda agora se perfilou e já começam a chover as críticas.
Safa!

fullrise disse...

Interessantes as declarações de Roquette. De que tem assim tanto medo o 'pai' do projecto que quase acabou com o clube?