sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Boicote

Segundo a imprensa Paulo Sérgio não se demite nem o Sporting demite o treinador.
Mas que mais é preciso????? Fazer um peditório nacional para cada sócio/adepto dar uns euros para lhe pagar a indemenização?
BASTA! BASTA! BASTA!!!!!!!!!!
Não faço um repto aos adeptos.... mas digo já que enquanto este senhor estiver à frente da equipa não volto a por os pés em Alvalade! Isso é certo!
Pelo rumo das coisas qualquer dia temos revolta popular, ou Paulo Sérgio (mercenário), pela forma como continuar a incomodar os sportinguistas com a sua presença... arrisca-se a ficar todo negro por outras razões.

69 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Desculpem lá o meu portuguais soutenu: É UM GRANDA FILHO DA PUTA !!!

Filipe disse...

Boicote, nao ha outro modo. Quando tem que ser...

Sócio 15510 disse...

revolta popular, não ir a Alvalade...pois... foi pena, tal como outra carneirada não se terem lembrado disso quando:
- ajudaram a eleger e a manter nos cargos os mais incompententes dirigentes de sempre do Sporting
- este incompetente do forcado foi contratado
- o capitão foi vendido
- o melhor avançado foi despachado, há três semanas
- foi marcada uma manifestação pacifica em Setembro, sim há menos de 6 meses
etc, etc.
O que se está a passar é resultado de enormes erros comitidos com o vosso beneplácito.
Se isto não fosse uma tragédia por muitos anunciada, onde me incluo, seria uma comédia.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Se assim não há razoes para despedimento por justa causa então não sei quando haverá.

5 Junho disse...

Curioso é que a revolta de algumas pessoas parte por causa do treinador...quando alguns adeptos demonstram essa mesma revolta devido ao trabalho dos ultimos 15 anos sao terroristas e coisas que o valha.

Quarta vou á luz e o resto é conversa.

Fito Rinaudo disse...

Esta situação é absolutamente incrivel!!

Aquele "treinador" que se diz não ser lamechas, quantos mais disparates vai fazer? quantas mais desculpas vai arranjar?

- também é do relvado?
- também é de lesões?
- também é dos postes/barras?

A PACIÊNCIA ESTÁ ESGOTADA!
PIOR DO ELE SAIR É NÃO O MANDAREM EMBORA, VERGONHOSO!!!

Leão de Stª Engrácia disse...

6 meses depois da manif em frente à SAD parece que os 100 idiotas como fomos apelidados então afinal não eram só terroristas a soldo do PPC como muitos inteligentes aventaram aqui e noutros forums. Quero que o PPC vá apanhar conchinhas para a praia e já na altura queria.
O que eu gostava era de ter o meu SCP de volta, como jogadores lutadores ( estes são, atenção ! ) e pessoas humildes e respeitadores dos sócios e adeptos e da grandeza do clube.

Não é com nenhuma prazer que vejo alguns constatarem só agora o que já na altura era evidente aos olhos de muitos:

JEB e o seu séquito foram a pior coisa que aconteceu ao SCP em mais de 100 anos de história.

o resto é revisionismo passe a terminologia "PRECiana"

SL

T1 disse...

pois, a carneirada tardou a abir os olhos. E agora somos todos terroristas? agora já não se fala nos 90% e na normalidade das coisas...

foi tudo normal, venderem-se os melhores e contratar refugo... as 2 piores épocas de que me recordo... mas não se passa nada.. 90% não podem estar errados.. e fora com os terroristas, há que dar tempo ao tempo, não é LR e TI? fomos nós que fizemos este Sporting.. com paciencia inesgotavel para a delapidação de patrimonio, equipa e mistica

O SPORTING É NOSSO! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

Enquanto outros despacham pelo terceiro ano consecutivo equipas espanholas com orçamento superior, nós não conseguimos despachar aqueles coitados, aliás nem sequer conseguimos despachar aquele primata que o transloucado que ultimamente tem andado desaparecido nomeou como treinador. No Porto de certeza que já o tinham 'persuadido' a despedir-se.

CratoSempre disse...

No tempo do Paulo Bento houve um ou 2 ridículos que levaram e lençol branco... agora alguém que leve um lençol maior e a própria cama...

SL

José Maria disse...

Nunca farei boicote, essas coisas comigo não passam.

Quanto a PS, ficar ou não é igual. Sairá mais tarde ou mais cedo.

n_sardas disse...

Como diz o provérbio "Quem semeia ventos colhe tempestades"...
Foi o que fizeram os 90% em Junho de 2009, quando foram em massa votar num inapto/incompetente para Presidente do Sporting...
Era uma tragedia anunciada, não faltaram avisos...
A revolução é para fazer no dia 26 de Março... ou vão voltar a ir em massa votar no mesmo candidato oferecido por quem ofereceu este incompetente???

Joker disse...

Já nem vou falar da gritante falta de qualidade que esse pseudo-treinador exibe a cada jogo que passa. Esse labrego chamado Paulo Sérgio nem para um Paços de Ferreira consegue ter categoria!

HOJE QUERO FALAR NA FALTA DE CARÁCTER DESSE INDIVÍDUO! UM INÚTIL QUE EM FEVEREIRO JÁ PERDEU TUDO O QUE TINHA PARA PERDER, NÃO CONSEGUIU UM ÚNICO TRIUNFO CONTRA OS RIVAIS (É SMP A LEVAR NA PÁ), TEM A EQUIPA EM RISCO DE NÃO IR SEQUER À EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA, APRESENTA UM FUTEBOL DE UMA POBREZA FRANCISCANA E DIZ QUE NÃO SE DEMITE???

ENTÃO QUE O "DEMITAM" OS SPORTINGUISTAS. UM LABREGO QUE ESTÁ À ESPERA DA INDEMNIZAÇÃO PARA SE IR EMBORA NÃO É DIGNO DE FICAR EM ALVALADE NEM MAIS UM DIA. SE ISTO ACONTECESSE PARA OS LADOS DO NORTE OS SUPER-DRAGÕES JÁ LHE TINHAM DADO UM "EMPURRÃO", COMO DERAM AO ADRIAANSE, PARA LHE MOSTRAREM A PORTA DE SAÍDA!

CHEGAAAAAAAA!!!

Leão de Stª Engrácia disse...

É incrível ver como há malta que ainda contemporiza e não alinha em boicotes. Bem ao menos esses ainda aparecem, há outro(s) fã(s) do status quo que nem aqui mete(m) os coutos a ver se a borrasca passa para depois poderem continaur com a sua retórica apurada em defesa do indefensável. São os apologistas do JEBismo a dar o seu últimos estertor.

SL

vitor disse...

Nesta altura a rescisão custará tanto como no fim da época! Como se adivinha que o homem forte da área financeira prosseguirá, vamos ver se este custo ainda é imputado no mandato de Betencourt, que já foi inclusive ouvido, ou já a Godinho Lopes que será assim somado aos 20 Milhões negativos com que o clube começará a próxima época.

Eu até já disse que estou plenamente convencido que Paulo Sérgio já não irá á Luz.

Fala-se pois de uma questão desportiva analisada sobre o ponto de vista da gestão, o que enerva sempre alguns adeptos.

Na actualidade o clube liberta cerca de 12 Milhões, para despesas de cerca de 40-50 Milhões. Como está bom de ver trata-se de uma equação impossivel de resolver a curto prazo. JEB estava a resolver a questão, era mais que evidente que não podiamos ser candidatos ao titulo esta época. Como não seremos na próxima, seja qual for a direcção. JEB chegou a dizer que tinha uma equipa barata para o 1º lugar e cara para o terceiro. Objectivamente tentou intrometer-se no acesso aos Milhões da Champions. Eu continuo a achar que este plantel não podia almejar mais que o actual 3º lugar.

E sei que para o ano estavam asseguradas mais disponibilidades, ao fim e ao cabo receitas que não iriam para a banca, para além do fundo, onde intervinha a banca e os investidores. Quem avalizava esta operação era o facto de sermos geridos por pessoas de bem. Como todos podemos assistir o mandato foi interrompido.

A esta distância, concordo que o treinador devia ter sido despachado após a eliminação em Setubal, não foi e chegámos aqui.

Não obstante todas as opções de Paulo Sérgio ontem, a verdade é que os jogadores, abalados, sem confiança, descrentes, destroçados por toda a instabilidade em que vivemos, lutaram e chegaram mesmo a assegurar a passagem, já para não falar de golos que não falhavam em circunstâncias normais, penalties que ficaram por marcar. Depois do golo relaxaram, tal a instabilidade e sofremos um golo onde o ultimo culpado é o treinador. Tal como ele disse, perfeitamente inexplicável.

Claro que Paulo Sérgio falhou redondamente, mas quem deu a volta na eliminatória do Brondby não perde com o Rangers. Era bom todos pensarem neste facto. Porque isto vem do passado, o mesmo com Paulo Bento, etc.

É claro que muitos pensam possivel pôr o clube de pernas para o ar. Não vai acontecer e ainda bem. Virá uma direcção, que como já disse disporá de mais disponibilidades, o que passou por negociar com a banca mais tempo, assim como um fundo com investidores que vai servir para alavancar o futebol.

Da parte dos adeptos era bom que começassem a reflectir sobre o comportamento a adoptar. O resultado da falta de paciência e da instabilidade constante está à vista de todos. Não valerá a pena dizer muito mais, sobretudo aqui na blogosfera leonina.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

O tema disponibilidades é um facto, até pelas partes insignificantes que tinhamos de lucros de empresas do grupo que passarão a ser singnificativas.

O forcado já nem a Setubal devia ter ido, e o pior de tudo é que ao fim de 9 meses não há qualquer fio de jogo, do que será:

1. Relvado?
2. Azar?
3. Postes/barras?
4. Instabilidade?
5. Incompetência?

vitor disse...

Camoesas,

Eu no que respeita ao treinador estou como o Camoesas, não sei que mais diga. Mas é um facto que o nosso problema ultrapassa em muito o Paulo Sérgio. Como é, com a pressão que colocaram no jogo de ontem, nem ele, nem os jogadores se mexiam. Assim não pode ser.

Como também não pode ser os adeptos pensarem que o Sporting vai ser campeão de um dia para o outro, sem adversários, sem nada. O clube precisa de todos, unidos de preferência. Ainda um dia se vão convencer que os dirigentes querem ganhar tanto como qualquer adepto, têm é mais responsabilidades que cotas e boxes.

Cada nova direcção que venha, cada novo treinador, sem a estabilidade necessária não vamos a lado nenhum.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu não disse ?

Até "pessoa de bem" conseguem chamar a JEB !

Sabe, Caro Vitor, eu acho que o SCP até lhe devia fazer uma estátua para colocar em frente ao estádio como a do Eusébio, mas em esterco para usar um material consentâneo com o legado que o próprio deixou em Alvalade.

Depois deixe-me que lhe diga que parte de permissas erradas:

se financeiramente ao clube custa o mesmo despedir agora ou no fim da temporada, acha que desportivamente é indiferente ?

acha que o 3º lugar que o sr. esperava atingir este ano está garantido ? e a ser alcançado acha meritório o trabalho posto na prossecução desse objectivo ?

contra o Brondby ( um dos primeiros jogos da temporada ) já se viu um futebol caótico sem fio-de-jogo onde só a vontade firme dos jogadores manteve o clube à tona de água. nessa altura a desculpa era o pouco tempo de treino. E agora qual sera ?

dizer que já PB padecia do mesmo mal não é erro, é heresia. Meter PB e Paulo Sérgio na mesma frase só se for para dizer: PB é um Homem com "H" grande enquanto Paulo Sérgio é um proxeneta futebolístico.

Eu não quero o clube de pernas para o ar, quero é vê-lo direito. De pernas para o ar está ele agora. Mas alguns adeptos também parecem estar de pernas para o ar, pois se nao fosse por um anormal fluxo de sangue na cabeça jamais poderiam defender o que não tem defesa possível.

Por último, o único ponto onde lhe concedo toda a razão: os adeptos têm de repensar a sua atitude. Continuar a pagar quotas e comprar game-boxes para ajudar um clube que respeita mais o seu inominável treinador do que eles próprios merece uma reflexão profunda. Ou as bancadas estão vazias por os sportinguistas serem todos burros ?

Olhe eu vou lá sempre e sinto-me uma verdeira vítima de estupro de cada vez que o SCP perde e empata em casa e não aparece ninguém com coragem para dara um murro na mesa e despedir esta trupe de palhaços ( PS, Cabral, Sérgio Cruz, etc ).

Quanto às disponibilidades financeiras: eu já começo é a desconfiar que n temos é dinheiro para mandar o ANORMAL SÉRGIO embora, mas se o Sr. diz que para o ano vai haver mais dinheiro espero que quem venha o possa usar sabiamente e lhe dê os 500 mil euros com um sorriso no rosto. É a 1ª grande medida a tomar.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Pressão sobre os jogadores ???

Bem, agora já começo a duvidar mesmo se o senhor vai ao estádio ver o jogos.

Ontem n esteve lá de certeza para dizer uma tal barbaridade, ou então estava com o head-phones nos ouvidos a ouvir o relato ou uma K7 com a entrevista do JEB á Judite de Sousa.

h disse...

Fodassssse, eu durante ente tempo todo de contestação nunca ouvi dizer:
OU SAI O TREINADOR OU SAI O PRESIDENTE.
O que ouvi foi sempre dizer que o presidente é que tinha que sair, quando estava á vista de todos que o treinador tinha que ser despachado o mais rápidamente possivel, mas não, dixaram isso para segundo plano, porque o importante era monstar que o presidente era incompetente.
QUNTOS PEDIRAM A CABEÇA DE PS ?

Não perdoo o JEB não ter despedido o treinador quando ainda era tempo, por isso, para mim, acabou-se, e agora devia despedi-lo á mesma, e isto é o pecado que faz dele mau presidente, manter uma aposta que já TODOS VIRAM ser errada, tira-lhe a possibilidade de ser um bom presidente, que pôe o clube á frente de principios de personalidade.

Quanto aos que chamam carneiros nos que votaram no JEB, carneiros é O CARALHO QUE VOS FODA, digam-me entre 1982 e 2000 em quem é que votaram, devem ter votado sempre nos candidatos que perderam, porque que eu me lembre nenhum ganhou nada.

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

a inércia dos jogadores, falhas de concentração, e total anarquia táctica é culpa unica e exclusiva do forcado e de quem o pos lá!

eu nunca vi nada assim, nunca!

é que nem no carcavelinhos um treinador durava tanto depois de fazer tantos disparates!

T1 disse...

o JEB devia ter apresentado demissão no dia em que deu aquela triste e patética conferencia da demissão do Paulo Bento...

ele bem avisou que teriamos saudades do Paulo Bento, a partir daí o terrorista foi ele que minou o sporting por dentro de incompetencia

Leão de Stª Engrácia disse...

Se o Camoesas esteve lá viu concerteza aquilo que eu vi:

Salomão; Maniche e Saleiro junto á linha a "aquecer" com as mãos na cintura, as pernas abertas a...ver o jogo e ninguém da equipa técnica a supervisionar e a dizer-lhe que estavam ali para aquecer pq se fosse para ver o jogo era melhor estar na bancada. FALTA DE PROFISSIONALISMO DA EQUIPA TÉCNICA 1.

NAC entra no jogo sem aquecer. A este nível eu pergunto : como é possível isto acontecer ??? se um gajo até no campeonato do INATEL vês os jogadores aquecer como é que o ANORMAL SÉRGIO ousa meter um homem ( já nem discuto o mérito táctico da mesma ainda que tenha logo na altura expressado as minhas reservas ) nestas circustâncias ?

mas o que é que é preciso mais para tomar uma atitude ? mas as pessoas que mandam lá dentro não vêem isto ? não têm olhos na cara ? não acham isto anormal ?

Sem palavras.

Fito Rinaudo disse...

Leão de Stª Engrácia,

não tive oportunidade de ir ver o jogo, e felizmente que não tive!
essa situação já não de agora, isso e colocar jogadores fora das suas posições, quando nem nos suas posições de raíz os consegue render!

Eu ainda estou para saber como ele tem um curso de treinador, se é que o tem!!

É desesperante ver um clube tão grande como o Sporting estar completamente desorientado, quando há tanta gente competente e Sportinguista por este país disponivel para nos ajudar, é urgente agir, urgentissimo!

E para mim o 1º a sair devia ter sido este treinador-amador, com alguém competente não estariamos nesta situação!

Por menos que isto vi demissões e agressões, não sei o que se espera para correr com aquele porco!

vitor disse...

Stª Engrácia,

Não referi a pressão no estádio onde vão dez gatos pingados - à clube grande - só no dia dos antibenfiquistas é que vão mais. E foram os suficientes para assobiarem a equipa logo na 1ª parte. Os jogadores e os técnicos também lêm jornais. Paulo Sérgio foi para o jogo com a cabeça na forca. Pode ter a certeza que a eliminação aconteceu porque os jogadores sairam do jogo antes do tempo, psicológicamente.

Independentemente de tudo o que queira imputar ao treinador, eu também acho que se entrássemos só om 1 trinco e o Saleiro a coisa resolvia-se na 1ª parte.

E veja lá se resolve se vai sempre ou se já deixou de ir ao estádio há muito tempo.

SL

pedro disse...

Faz- me muita confusão que alguns adeptos comam e calem. Que andem sempre a arranjar desculpas para esta direcção. Querer fazer bem nao faz destes dirigentes competentes. Não o podem comparar a um sócio mas com mais responsabilidades. Primeiro porque nenhum sócio ganha o que ganham essas pessoas e depois porque então qualquer sócio serviria para dirigir o clube. Visto este ponto chega de defender estes pulhas. O JEB há muito que nao quer saber do Sporting para nada. Em dois períodos decisivos da vida do clube estava de ferias (uma no brasil e outra algures pela Europa a esquiar provavelmente). Ate neste ponto vemos o carácter do senhor. O direito laboral tem bem definido as regras de calculo de ferias para trabalhadores e quem entrou no Sporting há apenas ano e meio teve ferias a mais patrocinadas por todos nos.
Altas teorias sobre cálculos financeiros baratos também nada acrescentam a tirar o clube do buraco onde está. É preciso investir forte, com competência e ponto final. O resto é só diversão.
Acho também piada ver pessoas a criticar o treinador nesta altura. Agora é fácil. Só desmostra a sua falta de coerência e coragem para afrontar o sistema ao qual tentam pertencer (mas pelos vistos nem assim conseguem a nao ser que assinem os comentários com nomes falsos pois ninguém os conhece). Já que nos tiraram a hipótese de ganhar o quer que seja dentro do campo ganhem ao menos vergonha na cara.
S.L.

Leão de Stª Engrácia disse...

o problema é que sou mais mentiroso que o JEB: digo que nunca mais lá volto mas não consigo deixar de lá ir.

Quanto aos assobios na 1ª parte, foram tão esporádicos que se um jogador não conseguir lidar com aquilo entao n tem estofo para jogar à bola nem aqui nem em Guimarães nem em qq clube com um mínimo de exigência.

Lionheart disse...

O Braga passou, o carnide e o porco idem. O Sporting ficou. Como se não bastasse, ficamos a saber que um clube desta dimensão não manda embora aquele que é um dos piores treinadores de sempre em Alvalade porque não tem dinheiro. Este é o momento "bigodes" da geração "projecto". Com o outro não havia dinheiro para pagar a luz. Com estes não há 500 mil euros para despedir um gajo que já goza com a nossa cara e que 99,9999% dos sportinguistas anseia ver pelas costas. E o responsável pela área financeira vai lá ficar para o ano???

Vítor, já lhe disse que você está tão próximo desse "poder" que perde o discernimento. Pregam-lhe umas petas quaisquer e você acredita. Os factos e a realidade são impiedosos. A revolta tem de ser expressa é no dia 26 de Março para que este clube possa construir um futuro melhor sem esta gente que já não tem capacidade para nada.

Leão de Stª Engrácia disse...

Já agora Vitor, "gatos pingados" não me parece expressão que se utilize para apodar aqueles que ainda lá vão. Penso eu de que.

Fito Rinaudo disse...

pedro,

em relação a jeb dou-lhe toda a razão, e era um defensor das suas possibilidades, mas rapidamente deu para perceber onde iria parar, para mim fica apenas a reestruturação que tinha de ser feita de qualquer forma!

Já em relação ao treinador não posso concordar porque deram-lhe possibilidades para trabalhar, estágio em França, jogadores (coisa que nem Paulo Bento teve, fez omoletes sem ovos!) e mesmo assim não consegue fazer nada, tem de haver sempre uma desculpa para o sucedido, e não é lamechas!! imagino se fosse!!

pedro disse...

Camoesas concordo consigo em relação ao treinador. Talvez não me tenha expressado bem. Acho-o muito fraco, sem qualquer capaciadade de ler o jogo. As segundas partes dos Sporting sao normalmente reflexo disso. O treinador contrário ajusta a equipa e o Sporting vai-se sempre abaixo. O que quis dizer é que nunca deveria ter sido contratado pois não é preciso ser um génio para perceber que não iria servir. Mas na altura muitos defenderam a sua contratação apenas pq tinha sido o iluminado do JEB a fazê-la. Se tivéssemos protestado na altura certa em que fomos apelidados de terroristas nada disto se passava assim.
S.L.

SPORTING 2011 disse...

Por mim estou completamente de acordo, e se todos concordarem proponho abrir-mos uma causa no FACE, para que enquanto o Paulo Sergio e restante equipa técnica não forem demitidos, não pomos os pés em Alvalade.

Parece-me obvio que só com medidas drásticas este senhor, abandonará o chorudo ordenado que nos está extropir.

PAULO SERGIO FORA DE ALVALADE, JÁ!

O SPORTING É NOSSO! disse...

SPORTING 2011,

Mas... quem é que está a mais no Sporting? os sócios ou Paulo Sérgio? Está visto é que tem que ser os sócios a escorraça-lo já que quem o contratou assobia para o lado perante esta situação e à muito que se está a marimbar para o clube.

leao revisor disse...

Compreendo perfeitamente que alguns façam destas derrotas, sessões de campanha.
Percebo que é mais facil colar estas derrotas a algumas listas do que valorizar a campanha dos candidatos que apoiem.

Como nenhum candidato me satisfaz minimamente por variadissimas razões, desejo que algum dos candidatos apoiado por aqueles que sempre criticaram e que se acham agora uns iluminados vença. E vença para depois saber o que têm para dizer com os resultados que se vão obter.

Por tudo isto faço minhas as palavras do leitor "H"

O SPORTING É NOSSO! disse...

eheh revisor, esse deve ter sido prai o 984.º golpe argumentativo que usas-te para desviar a responsabilidade do ILUMINADO que tanto defendes-te. Mas a tua desonestidade não se fica por ai, como tens a consciência que GL representa o continuismo, preferes que o próximo presidente seja alguém que não provenha do seio da corja para depois passares a malhar. Esse comentário denuncia bem que és de facto um serventuário da vara.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Tenho a consciencia que nao voto em GL, coisa que estás com dificuldade em perceber!

Quanto ao resto nem vou perder mais tempo a converdar contigo.

NAM disse...

Afiambrei no moço até se demitir

Não merece um tostão é incompetente

Ponham-no a treinar os tratadores do relvado

Despromovam-nos para ir como olheiro para Tumbuctu

Juve, tratem lá disto por favor

O SPORTING É NOSSO! disse...

Que tu não votes no GL eu até acredito, assim como tambem acredito que o teu desejo de que 'os outros vençam' nada tem de genuíno, anseio por ver o que dirias tu ao primeiro erro que 'os outros' cometessem.
No comentário anterior falas como se JEB nada tivesse a ver com o assunto, JEB pode ter-se demitido mas as consequências dos disparates que cometeu ficaram e algumas são mesmo de difícil reparação.

Mike Portugal disse...

Leão Revisor,

O que achas disto? -> http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=143817

O DF começa a atacar forte...lol

Fito Rinaudo disse...

Dias Ferreia é inquestionávelmente um grande Sportinguista, mas é daqueles de café!

O melhor é desistir já, por este andar ainda quer ir buscar o resto dos frustrados, para isso mais vale ficar com os que lá estão!

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Não falei em momento algum em JEB.
Chameio-o incompetente em Agosto, voltei a chamar em Janeiro, se não se lembra não é problema meu.

Mike Portugal

Cada vez tenho menos vontade de comentar o tema eleições. Porque se dou a minha opinião, consideram que estou a fazer campanha por alguma lista.
Sobre este pequeno pormenor "benitez" apenas me veio à cabeça que este treinador saiu do liverpool porque nao tinha o dinheiro que queria para reforços, do inter pelo mesmo motivo e viria para o SCP no estado em que está?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Mike Portugal,

eheh, depois de enterrar Liverpool e Inter vinha para cá para fazer aquilo que sabe melhor, acontece é que o Sporting não pode estar mais enterrado do que já está.
A meu ver a campanha de DF nem deve ser levada a serio, é mais uma caça à gamela de que outra coisa.

RG disse...

Caríssimos, só existe uma forma de o PS sair é com a pressão de adeptos, sócios e simpatizantes, e não daquela pressão onde se leva lenços brancos, lençóis ou guardanapos.
Tem de ser daquela pressão,à anos 80/90 onde algumas vezes se apertaram jogadores e treinadores à saída do estacionamento. Caso contrário e não tendo sentido o seu estado físico em causa, o senhor ficará até que alguém lhe dê o dinheiro que ele pretende.

Tenho pena de quem gere o clube, pq provavelmente até daria para processar o senhor PS por gestão danosa, coisa que está prevista na lei portuguesa

vitor disse...

Lionheart,

A mim não me pregam petas, muito menos eu prego petas a alguém. Não vai haver revolução nenhuma no dia 26 de Março.

Quem tirou o tapete a Bettencourt, para além de não ter cumprido com o prometido, já decidiu quem vai continuar. O que eu aceito perfeitamente, há compromissos que têm que ser respeitados. E as coisas sairam mal a JEB este ano, fizeram a avaliação e decidiram alterar a liderança.

Não pense que quando digo que só está a contar GL tenho que concordar com o que vai ser feito, simplesmente sei, que à excepção de capital estrangeiro, não há outra hipótesse. A excepção é pois Futre, que tem cabedal para isto mas não vai lá chegar.

O que eu não admito é virem para aqui insultar pessoas de bem só porque não concordam.

Depois de eleita, concorde ou não, é a minha direcção, era só o que faltava se só houvesse um modelo de gestão.

Anda tudo a falar em alavancar o futebol, inclusive quem já está a governar. E deixe lá o Nobre Guedes, o director financeiro não governa. Pois eu penso precisamente o contrário, ninguém resiste com défices crónicos na tesouraria.

Não chegamos à Champions, por mais que me custe, Patricio rende os mesmos 10 Milhões. Até o Nilson é bom guarda redes.

Percebeu a ideia? Baixar o orçamento! Já demos provas que ninguém forma jogadores como nós. Claro que não seguramos os craques muito tempo, mas uma equipa não são só craques. Falta é coragem porque os adeptos não têm paciência. Não gastava 1 euro no J.Pereira e no Evaldo, com o Silvio e o Vinicius de borla, etc. Nem olhava para o estrangeiro para esperar por adaptações que não chegam. Há jogadores em Portugal para arrancar e daqui a 10 anos só jogavam made in Alcochete como o modelo André Santos, onde tudo foi bem feito. Até lá já disse aqui várias vezes como deveria ser, com muito menos dinheiro, futebol de ataque com extremos como Diogo Valente, Sougou, etc.

Nem sequer acredito em estruturas com directores desportivos e o diabo a sete. Um bom treinador e mais nada. Domingos está em fim de contrato. Uma comunicação a sério e influência no meio que só se consegue com tempo ou com Duque.

Depois de já perceber que não concordo com a politica até aqui e com a que se segue, tal facto não me impede de apoiar a direcção do meu clube de terroristas.

O futebol é um negócio como outro qualquer, a nuance são as receitas extraordinárias, que permitem muita coisa. De qualquer forma eu só acredito no rigor.

SL

5 Junho disse...

Quando se demonstra quem sao os culpados do estado do Sporting , qual é a resposta...sessão de campanha LOL. Que eu saiba É AGORA que o clube vai a eleicoes. É AGORA QUE OS SOCIOS TÊM DE SABER QUEM AFUNDOU O CLUBE. TODO ESCORRAÇADOS. TODSO. Nenhum fica em pé. A ruptura tem de ser Total.

Carneiro realmente é simpático demais.

Sócio 15510 disse...

LR chamou incompetente a JEB em Agosto (2010) e Janeiro (2011)... e as centenas de parágrafos a dizer que ele só tinha de sair no fim do mandato, pasmem-se mais ano e meio disto! LR foi um dos 30 oradores da assembleia geral que exigiram a demissão do JEB em Outubro, ou continua a pensar que estes 30 são todos Vitor Espadinhas?!?!
RG, O forcado está a fazer gestão danosa?!? e então os orgões sociais estão a fazer o quê? gestão merdosa?
Já disse e repito, votar JEB em 5 Junho de 2009 foi na melhor das hipóteses ingenuidade o que se pode compreender, não ter exigido a sua queda em Setembro de 2010 foi um crime lesa Sporting sem desculpa. E foram avisados.

LEÃO PENSADOR disse...

O que impressiona em Paulo Sérgio é ele não se sentir envergonhado semana após semana com os resultados que a equipa consegue.

CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO

http://conselholeonino.blogspot.com/

JC disse...

Uma coisa parece-me que temos: jogadores lutadores, com vontade, alguns com qualidade, e que apoiados, bem orientados e bem treinados, num clube estável em termos directivos, poderiam ser a base para uma boa equipa de futebol.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"O que eu não admito é virem para aqui insultar pessoas de bem só porque não concordam."

'Pessoas de bem' diz ele. Ver coisas que mais ninguém vê, é próprio de um alucinado.

outra nota:

Terrorismo institucional (que toda a gente sabe que aconteceu) é uma coisa, clube de terroristas é mais (uma) alucinação.

Lionheart disse...

Vítor, lá porque o GL tem grandes hipóteses de ganhar não tenho de o apoiar. Enquanto a principal fonte de financiamento do Sporting for a banca, é natural que quem decide quem será o "presidente" do Sporting é o Ricciardi. O pior é que cada testa-de-ferra é cada um pior que o outro e mirraram o futebol de tal forma que o clube cada vez está mais dependente da banca. O Sporting não tem futuro nenhum de jeito assim.

É por isso que a linha protagonizada pela lista que você apoia nunca terá os meus votos. Nem que não houvesse mais ninguém a concorrer. Vou estar atento ao que os outros defendem, mas basicamente os sócios vão decidir se querem seguir a linha que nos conduziu a um beco sem saída, ou se vão arriscar dar uma oportunidade a outros, menos dependentes da banca e conotados com o passado recente. E se não houver alternativa, desgraçado estará o Sporting, quanto mais.

vitor disse...

Lionheart,

Com o devido respeito para além de GL é filosofia. Não é uma questão de os sócios não quererem depender da banca, são os compromissos assumidos.

Deixemos o voto de cada um para cada um.

Só quis deixar claro que a equipa que JEB montou com reforços prometidos podia dar certo. Ainda está a pagar o Pongolle e até a crise financeira que disparou. Por isso é que os campeonatos virtuais são melhores. Só fecha o plantel depois de ver que há dinheiro para todos.

Depois disto há a avaliação todas as semanas que resulta na instabilidade para ajudar à festa.

Daí eu não acreditar no risco, o Sporting tem que gradualmente ir fazendo uma boa equipa, com orçamentos compativeis, inclusive com folga orçamental caso seja necessário despedir o treinador. Eu acredito que em Portugal há jogadores que permitiam isso. Com a introdução gradual dos putos, com vendas esporádicas que nos levassem para outro patamar, já com o estádio cheio que se iria reflectir nas receitas.

Mas a meta era jogar com miudos por nós formados, mesmo numa realidade de um clube vendedor a médio prazo, porque não aparecem craques todos os anos, provava que não há só a aposta no jogador estrangeiro.

Volto a afirmar nada disso me impede de ver que o projecto de GL é viável, para além de que vai ser o unico a conhecer implementação.

SL

h disse...

Estou farto de PS's, todos

Lionheart disse...

Vítor, desculpe mas só esses é que honram os compromissos assumidos? Não acredito. O problema de fundo é que as pessoas que você apoia são os mesmos que desgovernaram o futebol, descapitalizaram-no e depois vêm dizer que há compromissos assumidos. Grande lata.

A questão de fundo é a falta de capacidade que eles têm para gerir o futebol. Já viu que com o Bettencourt era o Paulo Bento para sempre, quando aquilo ainda por cima já estava podre e só o JEB é que não via (até o Bento reconheceu que devia ter saído antes), depois o Carvalhal tinha de ganhar em seis meses o que não se exigiu ao seu antecessor em mais de quatro anos, não renovaram com ele para ir buscar o Paulo Sérgio, e agora nem ao menos este são capazes de despedir, e o nosso futebol a bater no fundo? Já viu que a escolha do treinador lixou TUDO? Mas não é a primeira vez, e continua a mesma m****!

Os tipos não têm saber para gerir um clube de futebol. Não percebem de futebol, não vivem o futebol e o seu meio, nem dotaram o clube com uma estrutura que colmatasse as carências da gestão de topo (que não tem de ser versada no futebol) e assim são inaptos para pôr o Sporting a produzir vitórias e a ganhar dinheiro.

O que os sócios têm de decidir é quem será melhor a gerir o FUTEBOL, não a honrar os compromissos, porque não se honram compromissos sem vitórias e receitas daí geradas.

leao revisor disse...

Sócio 15510

Se tiver a paciencia de procurar eu em dezembro de 2009 disse que não admitia outra época como a que tavamos a ter. Dizia na altura que entendia que não tinha tido as condições necessarias para preparar a epoca e que para a proxima época (esta) se voltasse a repetir-se a miseravel epoca algo teria que acontecer.
Isso está escrito! É procurar.
Sobre os oradores das AG´s. Ao contrário do que pensa não houve uma unica AG em que se tivesse votado uma moção de censura à gestão de JEB.

Hugo disse...

vitor, já agora esclareça-me porque só o GL pode honrar compromissos já assumidos? Sinceramente não percebo porque diz isso. Será que é por achar as outras listas um bando de charlatões? É que segundo leio, você apelida de palhaçada a candidatura de bruno de carvalho, (e já antes palhaçada tinha chamado à do brás da silva...) ora não sei como faz essa distinção entre palhaços e a escolha certa para honrar compromissos. Sinceramente não percebo e gostaria que me explicasse.

5 Junho disse...

Algumas pessoas têm uma visao de um Sporting do nivel da Naval. É melhor lerem os mandamentos do Clube , o desejo do Fundador e a historia do clube...e depois repensem as filiações clubisticas.

A conversa chega a ser tao patetica , que começa a ser obvio que é apenas uma forma de gozar de alguem que nem do Sporting é.

vitor disse...

5 de Junho,

Então não tinham acabado as interjeições? Ficou magoado por ter deixado claro que não passa de um ignorante ordinário? Eu por mim até já tinha decidido deixá-lo gozar o ultimo mês antes de rasgar o cartão.

SL

vitor disse...

Lionheart,

Não vale a pena alongar mais o tema eleições, pensará o que quiser, já teve tempo para perceber que eu não penso o mesmo sobre quem tem liderado o Sporting, deixei inclusive claro que não concordando com a estratégia estou habituado a respeitar a direcção do meu clube.

E sei que neste momento só existe uma candidatura e não é uma opinião, é a realidade.

SL

Ruptura disse...

Gente de " bem"... o que interessa é parecer e nao ser? Que adeptos estes...

vitor disse...

Hugo,

E por acaso não tenho tido razão? Ou agora o Hugo é que vai dizer com quem a banca quer negociar, em quem confia?

SL

5 Junho disse...

Vejam lá se o lampião nao enfiou a carapuça....é um fedor cada vez que escreve.

godinho apresenta-se 2a. A lista é uma verdadeira comédia , a palhaçada de quem está a ir abaixo e agarra-se a tudo o que pode. Um conjunto de individuos sem espinha, autenticas gelatinas a quererem continuar a absorver tudo aquilo que o Sporting tem. Os saqueadores só abandonam quando tudo for roubado...e o godinho tem muita experiencia em roubar o que nao é dele...que o diga o estado Portugues. Era só o que faltava este canalha ser o Presidente do Sporting.

Ruptura disse...

Nao é so ele que me parece mais um lampiao que sportinguista...

Hugo disse...

vitor, se tem ou não razão não sei, o candidato brás da silva pode muito bem ter sido "apertado" como à uns anos foi o dias ferreira.
Mas a minha questão é: se foram feitos acordos em nome do sporting, seja eleito quem for esses acordos terão sempre de ser cumpridos ou não? Concorde-se ou não com o que foi assinado, isso é algo que já está feito e portanto, mal ou bem, a lista eleita terá de saber conviver com isso. Contínuo sem compreender é o porquê dessa sua certeza sobre quem vai e quem não vai honrar compromissos. Só posso aceitar que o vitor sabe algo que eu não sei sobre os candidatos, por isso perguntei.
Acho é injusto e estranho atacar assim um candidato que já deu provas do amor ao clube ao colaborar com a recuperação do hóquei (uma modalidade com muita tradição e que nunca cheguei a perceber porque foi das 1ªs a terminar num clube que se orgulha do ecletismo).

5 Junho disse...

Apesar de nao concordar com quase nada que o revisor , o titular indisc ou o jose maria escrevem neste espaço...acho que temos apenas visoes muito muito diferentes do que deve ser o Sporting. Já o outro , claro que nao pode ser do Sporting. Até porque troca matérias , nomes , muda de opinioes...simplesmente quer atenção. Possivelmente uma criança qualquer num lar portugues...nao ligar é remédio santo.

Lionheart disse...

Enquanto nós não arrumamos a casa, outros tratam de assegurar financiamento, recorrendo a influência política. A propósito disto, vou colocar aqui um excerto de um dos comentários do Eduardo Cintra Torres no Público:

"Corre uma petição para que a ERC investigue de onde vêm milhões com que um grupo cujas cabeças visíveis são Emídio Rangel e Rui Pedro Soares, o ex-PT, anda a comprar media e direitos do futebol, os mais caros entre todos. Até agora, já investiu 12 milhões. A empresa MediaPro, anunciada como parceira, tem um passivo superior a 900 milhões de euros e está sob acção judicial e Rui Pedro Soares é arguido no caso TagusPark e terá tentado comprar a TVI com dinheiros públicos, diz o texto. Tudo é nebuloso neste "grupo". (...) Que o PS insista em criar um grupo de comunicação a seu mando, está muito bem, desde que o faça com dinheiros privados. (...)"

O que é que isto tem a ver com o Sporting? Tem porque o Estado-PS vai financiar o carnide através de um grupo de media criado com dinheiros públicos, pagando assim mais do que a Olivedesportos estava disposta a fazê-lo pelos direitos televisivos do carnide.

Isto não é o mercado a funcionar, são influências políticas a beneficiar um clube em concreto com o dinheiro de todos os contribuintes. Perante esta vergonha, um escândalo político e desportivo, o Sporting ou opta por uma estratégia de combate, denunciando e tentando minar estas manobras, ou opta por tentar "comer" também, por outras vias, usando a influência que possui por ser um clube grande (desde que tenha uma liderança que saiba usar esse poder). Ficar-se e chorar, que é o que têm feito os testas-de-ferro que têm ocupado a presidência, é que não pode ser.

vitor disse...

Bom dia Hugo,

Compreendeu mal, a nova liderança não vem governar o passado, antes o presente e o futuro. Nem eu venho para aqui comentar confidencialidades, as receitas que o clube liberta na actualidade são publicas, assim como os encargos, mais ou menos. Por isso é que há quem tenha vindo a reunir com os nosso parceiros financeiros, credores, ou como lhe queiram chamar para reunir condições de apresentar aos sócios um projecto viável.

Não é candidato quem quer mas quem pode, dependendo claro de certos consensos, credibilidade, etc. Foi só isso que disse. Que me fez eliminar á prióri como disse Braz da Silva, por exemplo.

E depois há essa lista pela qual parece nutrir algum tipo de simpatia, que pasme-se deu-se ao trabalho de 35 páginas, creio ser esse o numero, confesso que não perdi tempo a ver o programa, sem antes aferir de qualquer possibilidade de viabilidade do que quer que seja.

A excepção, já referi, que também não recorreu ao capital nacional foi a candidatura de Dias Fereira, ilustre sportinguista que já não me causou qualquer espanto a partir do momento em que apresentou Futre. Queira ele e não duvido da sua capacidade, know-how inclusive. De qualquer forma não acredito que tal vá suceder.

Quanto ao resto mais do mesmo, inclusive Rocha, não obstante o seu ultimo comentário, tem-se movimentado como candidato.

A campanha servirá para clarificar isso mesmo e possibilitar os sócios que desejem ir votar clarividência.

SL

vitor disse...

5 de Junho

Nem gajas rejeitadas assumem esse comportamento. Da próxima justifico-me só com indisponibilidade temporal. E pensar que foi tão gentil há poucos dias com um organigrama só para mim. As minhas desculpas.

SL

vitor disse...

Lionheart,

Não veja fantasmas em todo o lado, se houve ligação onde sempre se vislumbrou tráfico de influências, foi entre o grupo de Oliveira e o quadrante politico que refere. Justica muita da ascensão da Olivedesportos.

A entrada de um novo operador é algo necessário há muito. Não duvide que só os direitos televisivos poderão levar o futebol português para outro patamar. Com as novas regras do fair-play vai ficar tudo mais dificil. Como podemos nós competir com clubes europeus de menor dimensão que recebem dez vezes mais de direitos televisivos?

E ainda mais importante que um novo operador será a negociação conjunta que terá que ser a liga a promover.

Um clube como o Sporting na Europa terá sempre que valer mais de 100 Milhões/ano e não os cerca de 10 Milhões actuais. Isto tinha que começar a mexer por algum lado.

SL