domingo, 2 de janeiro de 2011

Valorizar o que é nosso!

Devemos ser o único clube em Portugal que tem um certo prazer de dizer mal dos jogadores saídos da formação. É a nossa "mina d´ouro" é aquilo que mais devemos estimar e proteger mas é aquilo que na pratica mais maltratamos.

Rui Patrício é o expoente máximo daquilo que acabei de escrever, passou a titular quando não estava ainda preparado porque tínhamos um guarda redes pouco acima do razoável mas principalmente um péssimo profissional no plantel. Cometeu imensos erros durante esse período, na sua grande maioria erros devido à sua inexperiência, erros que todos os melhores guarda-redes do mundo cometeram, agravados pelo facto de NUNCA durante o período em que é titular do SCP tenha tido uma defesa que desse segurança ao Guarda-Redes.
Basta lembrar que Ricardo (que considero bastante inferior ao Rui) que é pouco amado por Alvalade foi o Guarda-Redes menos batido da Europa tendo uma boa defesa a sua frente.

Hoje em dia perguntamos o que faz Timo no plantel. Mas 95% dos Sportinguistas no inicio da época colocava um Guarda-Redes experiente no topo das prioridades para este ano.
Ao contrário do que dizemos, devíamos valorizar e enaltecer a fantástica época que está a fazer o Rui, com erros é óbvio (qual é o guarda-redes que passa uma época sem cometer erros) mas sendo de longe o nosso melhor jogador este ano.
É isso que tem acontecido?
Não me parece! Temos muito mais vontade em saber porque não joga o Timo, porque foi contratado, quem é o flop do ano do que valorizar o que é nosso! Depois ainda temos imensa vontade de apontar o dedo aos outros e falar de mentalidade e mediocridade. Um bom começo para este ano era invertermos esta tendência, valorizar o que é nosso, valorizar as nossas forças em vez de potenciarmos as nossas fraquezas.

Saudações Leoninas

36 comentários:

vitor disse...

Uma mais valia ainda maior é comentar uma verdadeira vantagem competitiva do Sporting, que já formou dois melhores do mundo, na gestão desportiva em relação aos adversários, ao invés do que dizem os media que só servem os que pretendem ver um Sporting desestabilizado, seja através dos jogadores, treinadores ou dirigentes.

Nunca se interogando os adeptos como é que é possivel sob o mesmo tecto de um futebol que não tem sido ganhador coexistirem modalidades em que mais do que melhores da Europa somos por vezes melhores do mundo, com os mesmos dirigentes?!

O que muda é a exigência das disponibilidades financeiras que definem hoje o futebol. Onde Portugal parte logo atrás quando na maior fatia, os direitos televisivos e a publicidade adjacente continuam a ser negociados de forma individual, como vontade do todo poderoso Oliveira que traz os clubes amarrados a contratos por tantas vezes salvar tesourarias deficitárias.

Recorre-se então ao crédito cada vez mais dificil, que só serve para hipotecar as parcas receitas dos clubes em que os adeptos preferem assistir aos jogos no sofá!?

E na parte em que os adeptos podiam realmente ajudar o clube assiste-se a estádios vazios!?

Mas nunca se editam posts sobre os adeptos leoninos!? Mais ocupados a malhar em quem trabalha em pról do clube!?

Era mais que tempo de cada um se interrogar o que pode fazer pelo clube, sobretudo porque não somos também vencedores no futebol. Ou será que alguém duvida que ganhávamos mais vezes se mais apoiassem a equipa?

Resta dizer que qualquer semelhança entre o meu comentário e o que abunda na blogosfera leonina é pura coincidência em que todos utilizam o nome do Sporting!

Força Sporting! S.L.

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

O Rui Patricio foi lançado cedo demais ? Claro que sim , e custou imenso ao Sporting.

O Rui Patricio neste momento é o melhor do Sporting , e o melhor portugues ? Claro que sim (na liga ainda acho o helton melhor

O Timo Hildebrand foi um negocio estupido ? Claro que sim , ainda para mais feito fora do prazo , o que evidenciava que alguem achava que existia lacunas. Nao só nao existiam , como o jogador nao convence nem sequer para ir para o banco. Um desastre a sua contratacao (e o tales , e o coelho , e o zapater).

SL

vitor disse...

O 5 de Junho é o tipico adepto leonino do Sporting na blogosfera, malha em tudo o que mexe no clube!? Afinal de contas o que apoia o 5 de Junho no Sporting? As riscas das camisolas? S.L.

Anónimo disse...

Malhar ? Eu constatei factos....se nao gosta da realidade ,nao é tapando-a que ela muda.

Sobre o que apoio...vi o Sporting jogar ao vivo em 44 semanas do ano de 2010. Muitas vezes , vi mais do que uma das vertentes do clube no mesmo dia. Devia-se era preocupar com o apoio da generalidade dos adeptos do Sporting , que tem estado muito fraquinha...mas para saber isso é preciso lá estar.

Faço o melhor que sei pelo clube. Pago as quotas adiantadas , presente em tudo o que posso , participio na vida activa do clube e escrevo umas larachas na net.

E se quer saber a minha camisola favorita é a...Stromp.

Sobre generalizações, é melhor deixar para mim o grupo onde eu englobo o Vitor.


SL

Leopinião disse...

Vamos a factos:

Neste início de ano estamos fora da taça de portugal, estamos a 13 pontos do primeiro lugar, os nossos jogos são uma agonía e as exibições mais que mediocres!

Estou-me nas tintas se o Rui Patrício, neste contexto, é mal tratado ou não!

Comecem a ganhar e a jogar bem que as coisas mudam; Caso contrário o bilhar grande é já ali!...

vitor disse...

5 de Junho,

Nem as riscas!? De qualquer modo nada que me impeça de penitenciar e reconhecer que com mais adeptos como o 5 de Junho teríamos vencido mais vezes no ano que agora findou assim como no que agora se inicia.

Resta-nos esperar que mais nos acompanhem, inclusive no reclamar o direito à critica, sustentá-la à posterióri já é outra conversa que fica para os próximos comentários.

Votos de um bom ano para o 5 de Junho!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Quanto ao Patricio foi lançado como todos sabemos porque o Ricardo entendeu que devia ir embora contra vontade dos dirigentes leoninos e sobretudo porque o treinador de então achou que era a melhor opção, a prová-lo chegou a ser o menos batido na Europa logo no inicio do lançamento, na actualidade é já guarda-redes de uma das selecções mais temidas no mundo e nós por aqui entretidos a discutir a qualidade do Rui Patricio!? Já vi encher chouriços com mais motivação.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Revisor,
A janela do mercado já abriu! Não vai haver post no Fonte Segura para pedirmos reforços?

S.L.

vitor disse...

E ainda a contar para reforços está o Fundo que muitos já aproveitaram para desestabilizar dizendo que chegou a ser anunciado no dobro do que se estima agora, esquecendo propositadamente as saidas do Moutinho e Veloso que só por si justificam a veracidade da estimativa.

Para além de que as condições do mercado se alteraram significativamente. O todo poderoso Barcelona por exemplo já anunciou que o esforço maior foi dispendido no holandês, € 3 Milhões!

Para mim era fundamental haver saídas, para entrar um central e dois extremos como prioridades.

Dou ainda primazia ao pensamento que o Camoesas aqui expressou, para além de estar farto de brasileiros, privilegio a magia africana afastada há muito de Alvalade. Considero por exemplo o Djalma e o Sougou jogadores fantásticos nos corredores.

S.L.

Lionheart disse...

É isso mesmo Leão Revisor. Os sportinguistas têm de se unir e apoiar os seus atletas. Este ano vai ser tão difícil para Portugal, por arrastamento afectando todas as actividades económicas (incluindo o futebol), que as divisões são frívolas. Depois ainda temos o polvo portista que voltou em força e prepara a sucessão de Pinto da Costa. Para isso é preciso assegurar que o Villas-Boas vai ser o treinador para os próximos anos e que o porco continue a ganhar. Pinto da Costa não quer sair sem deixar a casa "arrumada" e a sucessão organizada, como aconteceu no Sporting com a saída abrupta de João Rocha. Aposto que as arbitragens não vão deixar ninguém aproximar-se dos andrades, e eles até vão poder dar-se ao luxo de começar a poupar jogadores a meio da segunda volta, já com o campeonato no papo, para apostar a sério em vencer a Liga Europa. Tal como na época de Mourinho, em que por detrás dos êxitos europeus, esteve o condicionamento do campeonato nacional.

O carnide, quando vir que não consegue vencer a liga (se é que já não o percebeu) vai virar as baterias para cá, com a ajuda da comunicação social maioritariamente anti-sportinguista, assegurando que pelo menos ninguém lhes tira o segundo lugar esta época. Aliás, essa campanha de desestabilização já começou em alguns jornais, como o Correio da Manhã, em que os interesses do administrador Barbosa da Cruz, coincidem com os do director do jornal, Octávio Ribeiro, benfiquista ferrenho. Já para não falar no Record. Mas isto ainda vai piorar.

Numa conjuntura tão difícil, os sportinguistas não podem arranjar complicações, têm de defender o clube e apoiar as suas equipas. Senão estaremos sempre derrotados à partida, isso é uma certeza. Não pode haver atitudes mesquinhas e anti-sportinguistas de só se valorizar algumas competições quando o Sporting as perde, como por exemplo a Taça da Liga. Se o Sporting ganhar amanhã, alguns nem ligam. Mas se perder, têm logo pica para fazer manifestações de protesto. Isto assim é uma vergonha.

Anónimo disse...

“Não equaciono a saída dele de forma alguma. Se cada vez que um jogador não corresponde aquilo que desejo sair, então trabalhava com 2 ou 3 jogadores. O Vukcevic é um elemento que não tem tido prestações negativas. Se calhar até tenho culpa desse momento dele, já que faço muitas mudanças na equipa devido à constante competição”, revelou"...palavras do treinador.

Ah e tal mal comportado....

leao revisor disse...

5 de Junho

Não estou a criticar estou apenas a não compreender o seu raciocinio. Para voce só quem brinca com o SCP é que está bem?
Deixe-me cá adivinhar para si Izmailov, Vukcevic e Stojkovic têm razão nos diferendos com o SCP?

Voce não aplaude uma coisa do SCP e defende sempre quem comprovadamente não respeita o clube que lhe paga o ordenado.

Não é e tal mal comportado! É egocentrico, maluco, egoista, tudo caracteristicas que deitam por terra toda a sua qualidade!

Anónimo disse...

nao estou a conseguir escrever...teste

Anónimo disse...

Já podia ter perguntado....

Sotjkovic é mau guarda redes , e nunca me pareceu bom da cabeça. Nao ajudou ter um tio ou primo a dizer o que nao devia na imprensa. Mais uma pessima contratacao á paulo bento. Nao tenho nada a apontar em relacao ao comportamento do Sporting neste caso , apesar de estranhar que o clube nao tenha aceite uma proposta de compra feita por um clube espanhol (baixa é certo). A unica coisa que ele se pode queixar foi ter sido publicamente criticado pelo seu treinador quando foi o arbitro a cometer um erro brutal. Mas até continuou a jogar e só fez trampa....prejudicado o Sporting

Izmailov - Bom jogador , que disse nao ter condicoes para jogar numa partida por problemas fisicos...a partir dai gerou-se uma enorme confusao , onde ele prevaricou. Mete-me estranheza tudo aquilo que se passou nesse dia , mas nao escondo o mau comportamento do jogador em ter ido para a russia. Desde ai as coisas já deviam ter sido resolvidas mas o jogador continua a nao jogar , tendo regressao e uma suposta lesao volta a aparecer que demora uma eternidade a ser tratada....prejudicado , o Sporting

sl

Anónimo disse...

Vui - Jogador irreverente , anarquico em campo mas com muito talento. Teve excelentes momentos no Sporting , quando era o nosso melhor avancado (sim avancado) foi encostado pelo paulo bento. Foi castigado e nunca mais jogou. Antes disse que gostava de jogar a medio direito ou avancado...bento fez-lhe a vontade e colocava-o no lado esquerdo. Veio carvalhal e num jogo com o leiria , onde o vuk perde uma bola na nossa GRANDE AREA (!!!!) e deu golo nessa jogada tornou-se o bode expiatorio. Nao mais jogou. Este ano paulo sergio diz que os jogadores lhe transmitiram que a imagem do vuk no exterior é completamente falsa. Demora a entrar na temporada mas vai melhorando e a medio direito faz um par de exibicoes fantasticas , resultado....banco. Desde entao tem jogado e ido para o banco. De um dia para o outro parece que tem de ser dispensado pois disse que nao estava em condicoes para jogar em sofia....prejudicado o Sporting !

Como ve eu estou sempre do lado do clube. Achei que a dispensa de martins foi uma burrice porque o problema do jogador era com o treinador e pelo Sporting as coisas têm de se resolver. Achei que o joao moutinho devia ter sido vendido naquele verao quente...um capitao nao diz aquilo. Agora foi vendido....
Achei que o Liedson ,um jogador que eu ADORO , devia ter dispensado por causa do episodio sa pinto.

Em Alvalade tudo o que tem pezinhos e algum egoismo em campo é assobiado. Foi assim com o Litos , com o Barbosa , com o Nani , Quaresma , Ronaldo....basta o Vuk falhar uma finta que salta-lhe tudo em cima e chamam-lhe egoista. Eu gosto deste tipo de jogadores...se nao é bom da tola , resolve-se o assunto lá dentro. Vejam o hulk quando chegou , as birras , os problemas com os argentinos...agora está a dar o que se vê.

Tou farto de ver aplaudida a mediania , os custodios chegarem a capitao , os maniches a regressarem , os postigas , etc. O que me interessa um farnerud que nao desrespeita e nao levanta ondas ? em campo é que ele desrespeita o clube e os adeptos. O que me interessam os coitadinhos que estao no banco , nao jogam , nao levantam ondas e olham para aquelas bancadas e pensam ..." que sorte do caneco que eu tenho de jogar aqui , mais vale fechar o bico"...esses sao os que levam o Sporting para o buraco. Veja as declracoes do Vuk apos a derrota com o Guimaraes...se existe jogador que percebe o que é o Sporting é ele.

SL

Carlsberg disse...

Mais nada 5 de Julho apoio completamente o seu comentário e raciocinio....

Sobre o Rui Patricio, agora todos falam mal, mas no primeiro jogo que ele fez, após defender a grande penalidade no Maritimo, já era uma afirmação, mas basta sofrer um golo que seja, já é mau!! Os adeptos têm de ter mais tolerância e apoiar quem vem da cantera, O revisor neste post tem toda a razão!
Eu lembro-me de ver jogos em Alvalade e ouvir o Nani a ser assobiado por não passar a bola, ao Liedson. Ele tomou uma decisão, má ou boa não se devia ter assobiado ou apupado, deviam-no ter apoiado, por causa disso Cristianos, Quaresmas e Nanis, saem logo assim que podem, a ajudar isso os grandes salários.

SL

vitor disse...

Eu sou da opinião que se deve também valorizar a 1ª derrota do Porto na presente época! Que mais uma vez só o árbitro parecia não querer permitir ao não assinalar uma penalidade clarissíma que quiçá daria o 3-1 ao Nacional.
Só lamento o Villas-Boas não ter razão para mais uma birra!

Bem Couceiro na primeira decisão, ao reequacionar o objectivo, agora há que atacar o 2º lugar. Infelizmente por ora em relação ao 1º só podemos ficar expectantes, numa 2ª volta onde ainda há muito campeonato para disputar, sobretudo o Braga vai aparecer muito mais forte.

Força Sporting, já amanhã contra a Naval! S.L.

António Lopes da Costa disse...

Valorizar o que é nosso. Ora aqui está uma coisa com a qual concordo.
Os adeptos do Sporting, ao assobiarem os seus jogadores, criam-lhes um ambiente hostil, que lhes retira a confiança e os desvaloriza enquanto atletas.
É o único clube do mundo onde os atletas, como regra, se desvalorizam. Isso merece ser reflectido.

vitor disse...

E antes do jogo com a Naval desvendou-se finalmente o maior mistério leonino, ficamos finalmente a saber que Paulo Sérgio faz muitas alterações devido à constante competição!? A que raio de competição se refere o treinador? Só pode ser no plantel! Porque logo a seguir também prometeu que finalmente conseguiu optar por um modelo e que vai variar muito menos.

Da minha parte fico muito mais descansado depois desta antevisão. Até que enfim! Vamos ter 2ª volta! Taça da liga e Liga Europa! Também era bom que acertasse na opção. Só espero que não tenha sido já o Couceiro a defenir o modelo! Diz que resultou de umas observações!? Então e tem andado cego desde o inicio da época? Mais uma razão para ir expectante hoje a Alvalade. Afinal de contas temos um plantel muito competitivo e eu aqui a pedir reforços!?
O Paulo Sérgio é uma caixinha de surpresas, dessa fama já não se livra!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Com um bocadinho de sorte no fim da época ainda nos vamos dar ao luxo de tornar a ver rotinas em Alvalade! Muito sinceramente já estava à espera que a equipa crescesse na 2ª volta, mas ao que parece até o treinador está disposto!? Ainda vamos ser um caso sério de sucesso na 2ª volta! Desta vez vou estar lá para cobrar!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E por falar em rotinas a que eu gostava mais de ver de volta a Alvalade era um jogador a cruzar e o Jardel a encostar a cabeça, nem que fosse por 4 meses! Que sonho!S.L.

Peter Pan disse...

Caro 5 de Junho,

Na sua apreciação ao Vukcevic está a esquecer a inteligente atitude no jogo com a Fiorentina em Lisboa (após o 2ºgolo) que terá custado uma liga dos campeões ao Sporting e os respectivos milhões de euros (o que demonstra a pouca concentração/inteligencia com que normalmente o Vuk anda dentro de campo). Muitas das coisas que aparecem na imprensa, são tão verdadeiras como a cor da água ser vermelha, mas onde há fumo há sempre fogo... tal como acredito que a historia do Izmailov está muito mal contada também acredito que o Paulo Sérgio está a querer NÃO crucificar o Vuk e tentar tirar algum rendimento dele.
E 5 de Junho, por favor páre de meter o Paulo Bento ao barulho. Ele foi o maior disciplinador/orgnizador/LIDER que o Sporting conheceu nos ultimos 20 anos. O maior recurso humano desperdicado pelo Sporting (de entre muitos) ... com ele as questões disciplinares tiveram sempre resolução rápida e tranquila desde o primeiro caso com o Liedson. Se quiser podemos ir um a um e debater as várias situações mas ele sempre foi LIDER. A maior prova disso é que não tem um jogador que tenha trabalhado com ele, a dizer mal dele. Como diz o Maradona, não há melhor prova da sua qualidade como líder.
Saudações

vitor disse...

Peter,

Presumo que daqui para a fente terá no Revisor um grande amigo, afinal de contas é outro adorador do migalhas. Só não percebo como é que começou por dizer que Bettencourt queimou Paulo Bento!?

JEB é outro adorador! Aliás só não conseguiu dar-lhe reforços no inicio da época, contudo tinha a promessa da janela do Inverno como se veio a confirmar. Foi Paulo Bento que decidiu sair contra a vontade do presidente.

Já eu não concordei com a sua entrada, muito menos com a saida, a verdade é que foi no Sporting que se fez treinador, nunca vai justificar a utilização de jogadores na selecção que dispensou no Sporting, simplesmente porque na actualidade ao contrário do que fez no clube defende que o modelo deve ser feito em função dos jogadores. No Sporting foram sempre os jogadores que tinham que respeitar o losango?!

É um facto, como haver adeptos que acham que são mais capacitados quando sabem metade da história do que os dirigentes que a conhecem toda. Ainda mais importante era não pararmos no tempo do Paulo Bento que é passado.

S.L.

Anónimo disse...

Peter nao é por dizer uma mentira vinte vezes seguidas que se torna verdade....ninguem disse mal dele ?eheh , sá pinto , beto , carlos martins.....nao sao uns estrangeiros quaisquer estilo o stoj que tambem nao o deve ter em boa conta , como muitos outros que nao se sabe a opiniao.

Resolucao rapida e tranquila de casos ? Epah só pode ser má memoria de voce. Foi exactamente o contrario...mas o posto nem era sobre o ex-empregado do Sporting , para o qual nao tenho grande paciencia para comentar. Um homem que se acha acima do Sporting e logo que muda de posto , faz exactamente o contrario e diz que tem de aceitar determinadas posturas dos jogadores para bem do grupo (seleccao) , para mim nem merece comentarios. E acho que alguem que o defendia , viu a sua verdadeira face.


Sobre o jogo com a Fiore , fica-me na memoria a boa partida que fez e o golo que marcou. A expulsao foi um acto irreflectido nos festejos , de certeza que quando o fez nao pensou deliberadamente em prejudicar o clube. O regulamento é estupido , nao protege os jogadores , e o que ele fez , no meu entender nunca devia ser amarelo. Se nao concordo com a regra estupida , nao o posso condenar. Esqueceu-se...mas antes marcou o golo , nao se esqueça disso.

E nos perdemos com a fiore porque em vez de tentarmos investir para lá entrar fizemos o contrario , esperar para entrar e dps invenstir. Acreditar no espirito santo e depois quem sabe. Em vez de existir competencia e ambicao , existiu medo.

Peter Pan disse...

"E nos perdemos com a fiore porque em vez de tentarmos investir para lá entrar fizemos o contrario , esperar para entrar e dps invenstir. Acreditar no espirito santo e depois quem sabe. Em vez de existir competencia e ambicao , existiu medo."
... Essa é outra questão que eu nem me atrevo a debater por ser tão verdadeira.
Sobre o Vuk e o jogo da Fiorentina, desculpar-lhe a acção irreflectida e depois vir pedir responsabilidades a outros, desculpe ... mas não bate a bota com a perdigota. É como perdoar ao Liedson por ter chutado uma bola nos descontos para fora do campo e assim levar amarelo que o inibui de jogar na Luz, onde é fácil de perceber que o resultado podia ter sido outro com ele em campo e depois culpabilizar o Peseiro por não se ter ganho nada. Ou dizer que o Bettencourt é isto e é aquilo por falta de competencia e preparação para o cargo que ocupa.
Ou somos sempre exigentes, e com todos, ou não somos com nenhum. O Vuk sabia muito bem o que se estava ali a jogar e a devia estar suficientemente concentrado para se lembrar que já tinha um amarelo e aquilo lhe ía dar outro. Sabe, 5 de Junho... é a diferença entre os jogadores bonzinhos e os grandes jogadores... normalmente essa diferença começa no cérebro e isso, está visto, é coisa que o rapazinho não tem e portanto nunca vai deixar de ser um jogadorzinho de fogachos... 1 jogo bom, 3 maus...
Vitor,
Bastava ao Bettencourt não ter sido palhacinho e se ter preparado para o cargo que foi profissionalmente ocupar para conseguir proteger o Paulo Bento, tal como fez o FSF durante os 3 ou 4 anos anteriores. Se não sabe como se protegem treinadores e só olhar os amigos que ele tem a norte.
E sobre os jogadores que o PB vai utilizar na selecção.. bem, o Carlos Martins que enquanto esteve no Sporting foi outro Vukcevic (lembrar o caso do Restelo) já está de malas aviadas da Luz, fez estes jogos pela Selecção (também foi chamado no tempo do PB no Sporting e a conselho deste) e vamos ver quando volta.
Sobre o Varela, sabem "amigos" Vitor e 5 de Junho,o Oceano também era o melhor jogador do Sporting quando JOGAVA na Real Sociedade (Ai, se ele cá estivesse) porque quando estava no Sporting todo a gente dizia que aquele pezudo não podia jogar no Sporting... e o Bento nunca criticou publicamente o Varela, ou criticou?
Saudações

Joker disse...

Agora é o Timo que não convence, e por isso fica fora dos convocados?? ERRADO!!!

Este treinador é que é um ZERO à esquerda, que de futebol não vê um palmo à frente das palas de burro que ostenta!! Este Paulo Sérgio serve para Paços de Ferreira e pouco mais!!

ACABE-SE COM A MEDIOCRIDADE EM ALVALADE, DE UMA VEZ POR TODAS!!!

vitor disse...

Peter,

Eu não choro nenhum jogador que Paulo Bento mandou fora. O que digo é que o treinador Paulo Bento é hoje outro profissional, o que é perfeitamente natural.

E pior que mandar embora Paulo Bento era fazer cair a actual direcção, infelizmente ou felizmente há coisas que só depois de acontecerem mostram os resultados.

Aliás quem manobrou contra o Paulo Bento anda há muito tempo a fazer o mesmo contra JEB.

Os resultados dessa estabilidade estão á vista de todos! São os resultados do Sporting!

S.L.

vitor disse...

Enquanto não nos convencermos todos que os nossos adversários somos nós não vamos a lado nenhum O Paulo Bento fartou-se de repetir isso! S.L.

Anónimo disse...

Muito se fala de manobras no Sporting.....

Se o Paulo Bento é treinador foi porque existiram MUITAS manobras para tirar Peseiro , e um dos responsáveis acabou por escolher o Paulo Bento. Quando nao existe frontalidade nas decisões , entra-se neste jogo mesquinho e negativo das manobras de bastidores.

SL

vitor disse...

Toda a razão 5 de Junho! O mal já vem de antigamente, já discutimos isso, agora interessa apoiar quem tem capacidade de pacificar ou ainda melhor de varrer! Podemos estar todos certos que enquanto não conseguirmos respeitar uma direcção ou tão só o treinador não vamos ser nós a festejar no fim! Infelizmente! S.L.

vitor disse...

E já agora interessa dizer que o Sporting não é caso unico no futebol! E por já haver know-how é possivel dizer que não interessa agora pedir responsabilidades, o mais certo é não haver culpados. Por isso mesmo é que no futebol pacificar é sinónimo de varrer! No futebol interessa sempre o futuro, mais nada! Ganhar amanhã! Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,
Manobras? Mas está baseado em quê? Continua a acenar a bandeira da oposição? Mas que ridiculo... a oposição calaria a boca se os actuais corpos sociais tivessem mostrado competencia, resultados, mas principalmente UMA IDEIA, UM PROJECTO, algo a que todos nos pudessemos agarrar, mas aquilo que se vê é uma desorientação TOTAL... são só balões de oxigénio que irão levar o Sporting à ruina DESPORTIVA. Nas condições actuais, e como resultado de ano e meio de governação, lhe garanto que até eu sou oposição! Se não estivessemos a falar do Sporting Clube de Portugal, instituição centenária, EU CHORAVA ... A RIR porque isto parece um filme cómico que nem Hollywood se lembraria de realizar.
Classifico este presidente e esta direcção como a MAIS FRACA DA HISTÓRIA DO SPORTING logo a seguir ao malfadado Jorge Goncalves que mesmo assim ainda se "entalou" todo para mostrar serviço no Sporting. São, indiscutivelmente os amadores mais caros da história do clube. Pela 2ªvez na minha vida, tenho alguma vergonha de dizer que sou Sportinguista.. tal é a gozação que por aí anda.
Saudações

vitor disse...

Peter,

Para ver se eu percebo, quando fala de oposição é ao policia que se refere? Se sim, o rir da oposição é igual ao da direcção! No Sporting nem os orgãos sociais chegam ao poder, deviam ter aprendido isso da ultima vez. A seguir a este tornava a ser o conselho directivo a decidir! Mas a questão é como já disse, não há mais ninguém a seguir, metam isso na cabeça! JEB já esteve fora uma vez, lembra-se das férias no Brasil? Apareceu mais alguém? Na ultima a.g. tornou a haver rumores, o espectro da recandidatura fez recolher tudo e todos.

Nunca ninguém disse que não houve erros, inclusive pela primeira vez viu um presidente assumir inexperiência na fase inicial. E tudo o que aconteceu foi em parte provocado pelos boicotes, mais uma vez internos, o policia nunca contou, não conta e nunca contará, ok!

Se quer passar a ser inteligente convença-se que terá que ser com esta direcção que temos que chegar lá, não é pior nem melhor que outros, é tão só a que está incumbida de liderar o Sporting e pode ter a certeza que iremos lá chegar, quanto tempo será preciso não sei responder, só sei que no Sporting como em qualquer outro clube fica mais fácil todos juntos. Caberá sempre ao intimo de cada um decidir que clube apoia!

S.L.

P.S. Sobretudo não percebo como pensa que com outros seria diferente, quanto muito seria ainda pior.

Peter Pan disse...

Porque já tenho anos suficientes disto para perceber que a acomodação é o pior inimigo da evolução. O medo do desconhecido é o que tolhe o homem... Deixe lá o Policia que nunca contou para nada e a verdade é quem se atrever a combater este sistema está semrpe entalado mas as pessoas deviam perceber que o seu tempo acabou.
Vitor, voçê não me conheçe, não sabe que idade tenho, nem o que já dei (ou deixei de dar ao Sporting), não me venha com converseta da "inteligência", senão vou ter de lhe chamar burro intelectual porque a sua palestra não passa disso mesmo .. de teoria barata.
Todos sabemos muito bem em que estado se encontra o clube agora e lhe garanto que o futuro não é nada risonho.. mas mesmo nada! E pouco tem a ver com o Paulo Sergio, o Carvalhal, ou o Paulo Bento ... Pode sempre ir tentar esclarecer junto do ex-maior investidor privado da SAD do Sporting
Saudações

vitor disse...

Ok Peter, esclarecer que todos os meus comentários salvaguardaram o devido respeito permitido na web. Agora por exemplo acabou de entrar num caminho que eu não estou disposto a percorrer, aliás mais uma vez o nosso estado actual não é uma incógnita tão grande como quer fazer parecer. Daí a pensar que não há solução só convirá mesmo a quem abandonou o barco. Não só há como está em implementação. Basta reler o meu comentário anterior para ver que ninguém se consegue comprometer com o tempo necessário para voltarmos a ser competitivos. Pelo caminho que as coisas levam até será mais rápido que as melhores expectativas, até porque serão os nossos adversários a recuar até nós. E depois quem profetiza hoje devia ter-se lembrado disso antes de deixarem o Benfica crescer. O Peter aconselha o quê? Que se deixe de lutar pelo Sporting? Logo nós que temos a solução em casa! Mais deperessa arreiam todos os outros! Como já lhe disse uma vez, o futuro encarregar-se-á de mostrar o valor desta estrutura directiva e não tenho problema nenhums em reconhecer que antes de melhorar aos olhos do adepto comum provávelmente até ainda pode piorar. S.L.

vitor disse...

Ainda antes de ir ao futebol no post em cima agradecer a elevação do debate ao Peter, não obstante a muita tristeza de alguns sportinguistas rirem do momento que atravessamos!? Como se não bastasse ainda acham que algum dia houve investidores no futebol português, na sad do Sporting!? Deve ser a nova defenição de quem procurou promoção á conta do clube!

Ainda vão ficar surpreendidos com o trabalho dos que nunca percorreram os corredores de Alvalade! Depois logo falamos! S.L.