segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um Santo!


Hoje todos os Sportinguistas deveriam acender uma vela para o Santo que tivemos na baliza!

A partir de hoje, todos que ousarem dizer mal do nosso Santo será por mim classificado como um Herege!

Saudações Leoninas

42 comentários:

vitor disse...

Amen!

Já agora começa a ser por demais evidente que houve uma qualquer obrigação de vermos Maniche como titular. O que acabou por ser prejudicial quer ao Sporting, quer ao médio português, que bem utilizado pode e deve ser de uma importância extrema, inclusive fora do campo.

Isto porque óbviamente concordo com o Revisor quando aqui partilhou que gosta de Zapater desde que chegou, só estranhei porque ainda ninguém o tinha visto jogar!? Orientações sexuais á parte, agora que o médio espanhol começa a dar nas vistas quero aqui lembrar o que amigos espanhois me disserem quando me felicitaram pela sua vinda. Médio de grande qualidade, da geração dos actuais campeões do mundo, que chegou inclusive a ser pretendido pelo Real quando deixou o seu clube e rumou ao Génova. Que também nunca deixou de estar nas cogitações de Del Bosque, inclusive para o ultimo mundial.

Fez o percurso na formação como nº 10, playmaker forte inclusive nas bolas paradas, o que muito me entusiasmou dadas as nossas carências há muito tempo neste capitulo. Verdadeiro handicap! De lá para cá recuou muito no terreno até estabilizar na posição 6. Onde consegue ser ao mesmo tempo um trinco valioso com muito rigor defensivo a parar jogo adversário e ao mesmo tempo forte com pulmão que assegura ainda transições rápidas. Em suma, era notório que tanto ele como André Santos deviam ter partido á frente de Maniche na corrida para o meio campo.

O que foi pena. Para nós e para o Paulo Sérgio. Creio que foi nesta posição que se jogou muito do nosso rendimento na actual época.

Força Sporting! SL

vitor disse...

Revisor,

100 sportinguistas online!?

SL

Kalinka disse...

Julgo que será das coisa positivas desta época, a enorme evolução do Rui, e hoje, espelho disso mesmo, foi a "brutal" exibição durante o nicio da 2ªparte, o que possibilitou este resultado na Madeira.

GBC disse...

Viva o Ru1 !

5 Junho disse...

O dever do ex-treinador do Sporting Clube de Portugal é promove-lo a titular com a camisola das nossas quinas. Merece-o.

Má exibiçao , pontuada por excelentes partidas do rui , torsi e liedson. Maniche apesar de parecer um , nao vale um boi. postiga é outro zero..e sem estes dois é sempre mais facil ganhar. Só falta o nosso treinador lembrar-se de jogar com o valdes no sitio onde ele se sente melhor e pode explanar o seu futebol.

João disse...

Ahahaha

(sem qualquer tipo de ironia, ri-me mesmo quando li o post)

SL,

Xait

O Tradutor... disse...

VAI GODINHO !!!

Joker disse...

O Santo??

Ainda há duas semanas contra o Paços transformou um remate de 50 metros num "golaço"...

Realmente isso só deve estar ao alcance de uma entidade divina!

Leao revisor, é por causa de asnos como tu que andam Stojkovics e Hildebrands a pastar pelas bancadas e a nossa baliza entregue a Franguícios, que brilham 1 ou 2 vezes por ano...

Mauro Silva disse...

Sócio 80610,

Eu já tinha dúvias. Agora perdi-as. Você pode ser sócio de muita coisa e até do Sporting, mas percebe tanto de futebol como eu de colinária...

SL

Ricardo disse...

Mas que grande génio este 80610!

Seria deste individuo que o Maniche se referia quando falou em falsos sportinguistas?

Mike Portugal disse...

Mauro,

Eu já te tinha dito que esse comentador não é sócio do SCP. Tu ainda vais nas conversas dele.

Lionheart disse...

O Paulo Sérgio queixa-se de que anda tudo preocupado com o futuro, esquecendo o presente. E eu concordo porque o futuro vai passar muito pelo presente e do que acontecer esta época no campeonato, Taça da Liga e Liga Europa, assim como na recuperação/revelação dos jogadores contratados no último defeso. Quanto melhor o clube terminar a época, melhor para o próximo elenco directivo e para a próxima temporada.

A luta eleitoral vai estar em força numa altura crítica da época, quando o Sporting já estará em prova na Liga Europa e jogará com o carnide no campeonato e na Taça da Liga. Espero que nessa altura os sócios e adeptos prestem atenção à época em curso e a apoiem.

E a propósito das eleições, por uma vez estou de acordo com o que escreveu Daniel Sampaio na sua crónica semanal no Público. As próximas eleições devem ser bem preparadas e devem ser desencorajadas candidaturas de sócios desconhecidos ou que queiram protagonismo. A última coisa que o Sporting precisa é sair novamente fracturado de um acto eleitoral. Só deve concorrer quem tem condições para ganhar, bem como para executar o programa que apresenta. O resta é uma perda de tempo.

NAM disse...

Santo uma pinóia, quando dá frangos ninguém vem chamar-lhe nomes, é um rapaz que se está a fazer mas no meu entender perdemos esta época por diferença de 1 golo em que lá deu o seu frango.

Cumpriu muito bem a sua obrigação de defender e por isso est´de parabens pois fez 1 (UM) bom jogo, mas espera-se mais regularidade.

SL

Mike Portugal disse...

NAM,

"...pois fez 1 (UM) bom jogo, mas espera-se mais regularidade."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

2ª frase que leio hoje que me dá vontade de rir.

vitor disse...

Tradutor,

Não ponho qualquer duvida que é muito bem vindo à corrida. Dos que vão mais adiantados é o melhor.

SL

João disse...

NAM,

Pelas tuas palavras esta época viste 2 jogos do Sporting... O da semana passada e o desta semana.

Eu como vi os jogos todos posso dizer-te que Rui Patrício tem sido de longe o jogador em melhor forma e mais regular da equipa mesmo quando a defesa mete água por todos os lados.

Foi mal batido num ou outro lance (enuncia-me 1 guarda redes que não o seja) e em relação a ontem não se acende uma velinha por mais uma boa exibição mas sim por uma exibição milagrosa.

Deixo-te com as palavras de Joaquim Rita ontem na Antena 1:

"é o melhor Guarda-redes português da actualidade, temos Guarda-Redes para a selecção nos próximos 10 15 anos, é até incrível como há uma facção de Sportinguistas que não apoia Rui Patrício"

SL, Xait

vitor disse...

Tradutor,

Qaunto aos esqueletos dos centuriões, só agora é que vi, está prometido.

Começo logo por um post em que nos comentários o Varandas teve oportunidade de me dizer que bastava ao Rogério querer, quais sócios, quais quê. É mesmo isso que eu quero ver. Isso e o regresso de António Sousa Duarte, o homem que faz as campanhas dos presidentes do Sporting.

SL

F. disse...

Patrício tem-nos ajudado muito.
É low-profile e dá uns frangos às vezes, mas, merece claramente a admiração e apoio dos sportinguistas.
Saudações

Daniel disse...

Sempre seguro a defender. Muito bem. É o nosso guarda-redes, não tenhamos dúvidas.

5 Junho disse...

Dia 31 irá existir a apresentação de uma candidatura á presidencia do Sporting. Se ocorrer algum imprevisto , será no decorrer dessa mesma semana.

sl

Mauro Silva disse...

5 de Junho,

Julgo não ser uma apresentação de uma candidatura, mas sim de um conjunto de ideias para o Sporting...

Falas do José Eduardo, certo?

SL

5 Junho disse...

nao tem relacao nenhuma com o jose eduardo. Pelo menos foi o que me contaram hoje eh eh. Sou só o mensageiro. Nem faço ideia do que defende , foi me transmtido que para a semana , possivelmente 2a e o mais tardar 6a seria anunciado um candidato.

Mauro Silva disse...

Hummm, acho estranho a coincidência... mas esperemos então a ver que caracol sai debaixo da pedra...

SL

vitor disse...

5 de Junho,

O ROC acabou de tomar publico a decisão do clube. Não há anuncios de candidaturas antes da renuncia dos orgãos sociais, 14 de Fevereiro.

SL

Hugo disse...

A semana passada li por aí num blog desportivo, um comentário que dia 31 iria surgir uma candidatura com um conceito impressionante que ia revolucionar o sporting e o futebol portugues e blá blá. É um comentário num blog, vale o que vale, mas como sportinguista fiquei curioso claro.Vamos lá ver o que vem aí. Talvez seja a mesma candidatura que falas 5 de Junho. Confirma-se ou só sabes mesmo isso?

vitor disse...

E agora sobre o Rui. Outro agradecimento que devemos a Paulo Bento que foi quem decidiu apostar e mais suportou o seu crescimento, já os adeptos...

Já é hoje uma verdadeira fortaleza. Identificou-se cedo, também pela sua estampa, potencialidades nunca vistas num guardião português.

O que era um verdadeiro handicap luso, nomeadamente no jogo aéreo sobre a área, craques entre os postes nunca faltaram. Vai evoluir muito ainda nas saidas aos cruzamentos onde falta ainda confiança e com os jogos que leva com a sua idade que lhe permitem já uma serenidade assinalável a Europa estará atenta ao melhor Keeper que Portugal já formou.

Força Patricio! SL

P.S. O seu valor actual até é fácil de calcular, o Benfica acabou de pagar uma pequena fortuna por um desempenho similar, que muito controverso foi no incio da época, diga-se de passagem e em abono da verdade Roberto fica mesmo a dever muito ao Patricio.

Peter Pan disse...

Vitor,

Com tanto discurso, está na altura de comecares a perceber mais um pouco da coisa. O benfas não pagou 8 milhões pelo Roberto. O benfas "lavou" dinheiro, para pagamentos por fora com a contratação do "nhol" deixando passar a info que foram 8 milhões. O mesmo fizemos nós com o Tello há uns anos atrás...
É barrete na mesma e condenável mas... é um pouco diferente.
Saudações

vitor disse...

Peter Pan,

Eu continuo mais interessado em ouvir o sininho.

O Roberto é um grande guarda-redes, ganha ao Patricio no que o acréscimo de imponência lhe permite, perde na agilidade e nos reflexos. E com os pés, cada vez mais fundamentais, Patricio é superior em qualquer comparação.

Foi uma contratação dispendiosa, não estou minimamente interessado nas informações que julga ter.

Daqui a duas semanas vou passar a estar interessado no discurso da incompetência em quem quebrou o jejum de 18 anos onde o estádio estava sempre cheio com bancadas fechadas e ordenados em atraso. Nos titulos que ganhámos de lá para cá, nas participações consecutivas na Champions, inclusive numa final europeia.

SL

Peter Pan disse...

Vitor,

Eu acho que continuas a confundir-me.. além de confuso que estás!

Se estás preocupado se sou oposição a alguma coisa, podes ficar descansado que sou só mesmo oposição à incompetencia e aos compadrios que reinam no Sporting e no qual este blog é um belo exemplo. Eu por mim, sigo o conselho do Dr.Menezes Rodrigues e aguardo serenamente que todos se apresentem a eleições no Sporting para poder escolher o meu candidato. Podia andar (como qualquer outro), mas não ando a construir lobbies para empurrar pessoas "engracadinhas" mas sem substracto para a presidencia só para garantir o meu tacho ... que é o que te garanto se anda a passar por Alvalade neste momento.

Quanto ao que interessa.. é obvio que Rui Patricio já é, neste momento, o melhor GR português, cometendo alguns erros.
O que acho é que foi lancado às feras muito cedo, custando na altura muitos pontos ao Sporting e ajudando à descredibilização do Paulo bento junto dos sócios do Sporting, ou seja. O Paulo Bento (que muito admiro, não perdoando ao Bettencas não o ter sabido proteger) nem para ele foi bom com o passo que deu na altura...
Saudações Leoninas para ti também.

vitor disse...

Peter Pan,

O Menezes Rodrigues não faz insinuações sobre gestão danosa. Ouvi-lo só abona em favor.

Só estava em causa a competência do Patricio que neste momento nem em sonhos se asegurava no mercado. Valorizo igualmente ter 1 internacional alemão como opção na baliza.

A preocupação foi quem correu com o Paulo Bento e outros no passado.

O policia não fez parte do passado, quanto mais do presente.

Vai continuar quem conhece o Sporting, pode fazer parte da solução e nunca fez parte do problema.

SL

vitor disse...

Depois das manobras de antecipação da noticia no dia de ontem, hoje já aparece escarrapachada nos media a famosa aliança estratégica entre o arruaçeiro e o invertebrado.

A angustia do arruaçeiro, que como o invertebrado nunca parou de intervir, é aliás o própro movimento que dá conta dessas manobras do "bota abaixo" no site oficial, tem a ver com o facto do clube estar muito mais bloqueado.

Sem hipótesse de noticias, surpresas ou truques novos, como a senhora dos nucleos obrigada a abandonar o clube, sem que nunca se tenha percebido vontade de voltar, restava repetir todo o discurso demagógico de novo.

A solução foi aliar-se ao invertebrado! A correr por fora, outra particularidade fantástica do Sporting, listas separadas para os orgãos sociais?! Há que manter a democracia institucional que tem garantido tão bons resultados.

Estou convencido que ainda arranjam lugar para um ainda ontem aqui falado, que até esperas fez ao Paulo Bento, não obstante o lugar no CL?! Que até chegou a ser uma boa ideia, fazer de ex-presidentes senadores conselheiros, rápidamente deu lugar a tudo e a todos, segundo consta, basta mesmo o gosto por uma certa iguaria. Já o bufo dos multiplos cargos nem aqui tem cabimento.

Revisor:

Há espaço no actual cenário para uma recandidatura de Bettencourt?

SL

vitor disse...

Entretanto, por coincidência, todas as agências de publicidade envolvidas na campanha escolheram para tema principal das candidaturas a gestão desportiva. No que é por agora a unica certeza para depois de dia 14.

SL

5 Junho disse...

Vitor ...recandidatura ?

Entao o homem tem 90% dos votos , TUDO MAS TUDO o que foi a Assembleias PASSOU , teve tudo aquilo que pode e quis , saiu e agora...recandidatura ? Saiu porquê ?

Lionheart disse...

Esta é a altura de alguns aproveitarem para ter os seus 5 minutos de fama. É o Frederico Abreu (desentendeu-se com o Ser Sporting nas últimas eleições e agora vai a "solo") que apresenta uma lista para o Conselho Fiscal. É um tal de Tavares Pereira que diz ter o "apoio" de muitos "sócios" e está a inteirar-se das contas do clube (metem todos a mesma cassete, porque será?). Vai ser o Rogério Alves junto com o Ser Sporting, o que vai efectivamente liquidar qualquer hipótese que esse advogado tenha de ganhar as eleições. E mais números haverá, porque a maioria destas pessoas não tem qualquer hipótese de ter exposição mediática e assim chamar a atenção para si, para a sua vida pessoal e profissional, podendo angariar contactos que lhes abram novas oportunidades, sem ser por causa do Sporting.

Esto é a fase da publicidade, do social. O Sporting também tem isto, infelizmente. Quando for a sério vamos dar por isso. Entretanto, prefiro seguir a equipa de futebol e apoiá-la, bem como às modalidades.

5 Junho disse...

Entre 5 minutos e 15 anos de aproveitamento , vigarice , roubos e canalhice...sei bem o que prefiro !

Ou entao teve com a cabeça enterrada.

Um sócio apresentar uma candidatura para o Conselho Fiscal...só posso tirar o chapeu. Se sabe o que é o orgao , percebe bem que o seu papel é unicamente de fiscalizacao , coisa que os compinchas nao fazem. Deve ser TOTALMENTE independente.

O "tal" Tavares Pereira , pelo que leio é um empresário , tambem sócio e que quer saber as contas do clube. Qualquer pessoa com alguma responsabilidade percebe a necessidade obiva de conhecer afinal o que se tem vindo a passar no clube e está escondido nas empresas do grupo Sporting.

O ser a sério , deve ser um sócio com meia duzia de anos de filiação , que estranhamente se lembrou aos 55 anos que se calhar era interessante pertencer á estrutura do clube.

vitor disse...

5 de Junho,

Ainda não houve oportunidade para tal revelação, só o vago, para bem do clube.

É notório que a varredura não correu bem, falta ainda varrer muitos mais.

É notório que vai haver surpresas depois de dia 14, isto para o actual elenco directivo, desejos pessoais à parte. Isto ou deixar que de uma vez para todas se estatelem os que inistiram na intervenção sem qualquer conhecimento de causa, visando unicamente proveitos próprios. Na minha opinião pessoal a exposição já era suficiente. Era só o que faltava ser o clube a pagar a factura, já pagou que chegue.

Quem acreditaria ainda há poucas semanas na actual aliança quando até já era mais que notória na blogosfera leonina?

Aconteça o que acontecer não deixará de avançar quem conhece a situação actual do clube e tem condições de fazer um bom trabalho.

Entretanto continuo á espera da resposta do Revisor, repito vontade do actual presidente à parte.

SL

5 Junho disse...

Qual aliança ?

Esta ? http://www.ojogo.pt/27-20/artigo907629.asp

Ai ai ai....

Nao me diga que le a actualidade leonina na...bola ?!?! E esta hein...

SL

vitor disse...

5 de Junho,

A insistência do universo leonino em confundir canalhice com canalhada já nos custou muitos dissabores. Ou fonte com proveniência. Aguarde então serenamente pelo desmentido.

SL

5 Junho disse...

Mas pela bola...poe as maos no fogo ?

sl

vitor disse...

5 de Junho,

Na bola como em outros media na mão de grupos empresariais que detêm interesses na área, que advogam portanto em causa prória, existem meia duzia de jornalistas e mercenários contratados para plantar. Daí ter dito que pode sempre duvidar da proveniência, já não pode nem deve questionar a existência da fonte.

Neste caso em concreto se ainda tem duvidas aguarde então serenamente pelo desmentido, porque se justifica.

Sobre o assunto só referir que é mais a fama que o proveito, o Sporting durante o actual mandato teve um relação complicada com a Cofina, perfeitamente identificada, não saindo o clube isento por falta de engenho e arte na resolução do problema.

É fundamental reestruturar a comunicação leonina, nomeadamente a acessoria de imprensa, eu estava convicto que com Couceiro não se passaria muito do que aconteceu.

SL

vitor disse...

Muito do sucesso desportivo passa hoje pela comunicação. É inclusive fundamental na contratação da pessoa do treinador. Está recordado do Paulo Sérgio desatar a falar nos objectivos do Sporting nas instalações do Vitória logo que foi contratatado? Logo por azar não conseguiu assegurar o apuramento para a liga Europa no ultimo jogo.

Ficou aí sentenciado o que viria a ser o seu descalabro no Sporting. A mim até me parece que está agora a começar a reequilibrar-se, é onde eu pretendo manter-me atento para já.

SL

vitor disse...

Por ironia espero que seja precisamente na liga Europa que os profissionais do Sporting vejam com seriedade forma de salvar a época miserável. Por tudo o que já fizeram existem expectativas reais de um bom desempenho. Outra competição onde não jogamos sózinhos e onde o grau de empenho não é igual para todos os clubes.

A começar já pelos Rangers onde nos bastará trabalhar de forma séria, sobretudo no meio-campo, assegurar que as bolas cheguem nas melhores condições ao Liedson que resolverá com toda a certeza. Tem sido doloroso ver o brasileiro em tarefas por demais desgastantes por natureza que se reflectem no parco saldo de golos.

Força Sporting! SL