quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Taça da Liga: Sporting 4 vs 0 Penafiel (João Pereira, Valdés, Zapater(2))

Segunda parte razoável com e com algumas boas exibições individuais. O Sporting venceu, atirou 2 ao poste (para não variar) e tem um goal-average que o colocam practicamente nas meias finais da prova.

24 comentários:

vitor disse...

Um treinador fazer cair uma direcção já não é muito normal, prosseguir vai ser confrangedor para o clube e constrangedor para o Paulo Sérgio que já não consegue afastar-se do banco. Façam as contas por favor!

Como é que foi possivel guardar Zapater tanto tempo? Nesta altura já ninguém teme o Sporting, qualquer um expande a equipa em Alvalade. A verdade é que Paulo Sérgio não sabe o que é mandar no jogo, por isso é que nunca houve equipa, nem modelo de jogo.

Jogamos consoante o adversário, umas vezes corre bem outras nem por isso. Era uma grande vantagem temerem-nos. Ao fim e ao cabo a essência de um grande, que um treinador de clubes pequenos nunca soube interpretar.

Haja dignidade senhores, corremos o risco de isto ficar insustentável.

SL

Mauro Silva disse...

Na primeira parte, em ritmo de treino, o Sporting acabou a vencer. Na segunda, em ritmo de jogo, acabou a golear.

Tá tudo dito...

E o PS que abra os olhos de uma vez por todas...

Sl
http://sportingpornos.blogspot.com/

Mauro Silva disse...

Curioso, se o Sporting tivesse perdido ou empatado já aqui estavam 1562783 comentários...

Enfim...

leao revisor disse...

Sempre será assim.
Isto agora até sao passatempos até as eleições.

Vou tar curioso para ver umas coisas.

Lionheart disse...

Gostei bastante do Zapater. Não entendo porque não teve mais oportunidades e tanta falta fez um jogador com as suas características. Com este bom resultado, não só o Sporting tem o apuramento praticamente assegurado, mas está bem posicionado para jogar a meia-final em casa, tudo indica contra o carnide. Daí que a última jornada continua a ter interesse, porque é conveniente vencer o Estoril e não sofrer golos, dependendo também do que o carnide fizer na Vila das Aves.

Hoje saiu uma reportagem sobre a Juventude Leonina na revista Sábado, claque que a revista diz fazer cair presidentes. O desejável seria nem haver claques, só que as centrais de Alvalade são tão tépidas a apoiar, que se não fossem estas o ambiente era ainda mais fraco.

O artigo descreve os episódios que levaram à queda de Roquette, ao impedimento da contratação de José Mourinho pelo Sporting, e agora a demissão de Bettencourt. Vou só transcrever para aqui o último parágrafo porque acho que diz tudo sobre o seu chefe:

"Para Fernando Mendes, ao Sporting faltam resultados e estabilidade. "Acredito que os presidentes não se aguentam porque muitos são empresários e homens de família que não estão para ouvir constantemente insultos. Falta-lhes paciência. Um presidente tem de saber lidar com os adeptos, não pode chamar-lhes energúmenos."

LOL

Bruno disse...

"Para Fernando Mendes, ao Sporting faltam resultados e estabilidade. "Acredito que os presidentes não se aguentam porque muitos são empresários e homens de família que não estão para ouvir constantemente insultos. Falta-lhes paciência. Um presidente tem de saber lidar com os adeptos, não pode chamar-lhes energúmenos."

LOL

Não pode chamar, mas tem que saber ouvir e... calar... é com cada um...

Isto reflete bem o estado do futebol português! Enfim...

5 Junho disse...

Qualquer badameco que conheça o minimo dos minimos sobre o Sporting nos ultimos 10 anos , sabe bem o papel da juve junto das direccoes e quem lhes enche os bolsos. O processo de calimerizacao em marcha e ainda por cima utilizando a propria arma...ca ganda lol !

Sobre jose mourinho , o mesmo foi vetado pelo conselho LEONINO. A historia é sobejamente conhecida , se nao sabem nao escrevam disparates sff. E sim o Sporting tinha um contrato ASSINADO com José Mourinho.

Sobre o jogo nada ha dizer. exibicao triste , resultado irrelevante. fiquei mais chateado com a derrota no andebol.

sl

Joker disse...

A vitória não me tapa os olhos!!

Rua com esse labrego do Paulo Sérgio. Se ele diz que não se demite hoje nem nunca, então que a Juve Leo dê uma "mãozinha" para escorraçar esse medíocre para bem longe de Alvalade!!!

SPORTING SEMPRE!!

vitor disse...

Não podemos andar todos ocupados a olhar para a frente e não resolver o presente. É perfeitamente inadmissivel continuarmos com um treinador diminuido. Até nova direcção há muitos técnicos em Alcochete. Só faltava agora não haver capacidade de dispensar o mister.

Ainda vamos todos descobrir valor no NAC, Torsiglieri, Zapater... Temos plantel para muito mais. Meio campo para mandar em qualquer campo! Não dei para a instabilidade, hoje a situação é completamente diferente. E em pról do Sporting Bettencourt tem de explicar a renúncia publicamente, quanto antes! Pós um director geral!? A meio da época, em Janeiro!? 1 Milhão de vezes pior que as férias no Brasil!

É tempo de mostrar mais qualquer coisa em pról do Sporting, no futebol também!

SL

vitor disse...

No futebol a solução é o treinador, em qualquer clube!

E quando se erra corrige-se, em qualquer clube!

SL

vitor disse...

Mais a sério, ontem, o Carvalhal explicou finalmente o cerne do nosso problema. Não valerá pois a pena esperar uma solução externa. Quem diria...!?

SL

Lionheart disse...

O que é que o Carvalhal disse?

Há muito que era necessário disciplinar a vida interna do Sporting. Se os presidentes não estão para ouvir impropérios, para que se candidatam se se demitem por causa de dez ou vinte indivíduos a proferir insultos na central poente? Porque não lutam contra isso? O que há é uma grande falta de convicção no que se faz, se a corda parte sempre para o mesmo lado. Acabem com a Juventude Leonina, façam qualquer coisa, mas esta palhaçada de ser o presidente a demitir-se enquanto os funcionários continuam, não tem pés nem cabeça. Isto não acontece em mais clube nenhum.

vitor disse...

Lionheart,

Falou sobre a implosão interna no caso dele. Que há facções leoninas que não permitem implementar qualquer projecto no futebol porque é o que faz cair direcções. Cada vez que acontece é o clube que sai a perder.

Vamos perder uma grande oportunidade de pacifcar o clube.

Interessava muito mais acabar o mandato com uma figura consensual, pedir um ultimo sacrificio ao Moniz Pereira, um dos vices. A sua figura assegurava nesta fase um respeito que não está ao alcance de mais ninguém.

Para a gestão desportiva há profissionais encartados, nomeadamente nesta altura em que se estava a ultimar o fundo de jogadores, para o qual era imperativo dar um rumo ao futebol nesta janela de mercado.

Ao mesmo tempo que outras figuras já se movimentavam. Até vamos poder assistir ao preço de fechar um blogue. O que não contaram foi om o preço da abertura.

SL

vitor disse...

Já agora Lionheart deu-se ainda ao luxo de afirmar que enquanto esteve em Alvalade trabalhou ao lado de um gabinete de prospecção marvilhoso. No que devia servir para muitas criticas que vimos aqui na blogosfera leonina de um forma frequente. E como não acho apropriado qualquer processo de intenções também aqui na blogosfera leonina eu próprio fico por aqui. Vamos todos ter oportunidade de ver o que o futuro nos reserva. SL

AJS disse...

Victor, no entanto disse também que achava que o gabinete não era ouvido nas contratações feitas...

Carlos disse...

vitor

podes-me dizer onde posso ler ou ouvir a entrevista do Carlos Carvalhal sobre o sporting na integra?

Obrigado

AJS disse...

Carlos, hoje repete na RTPn à 1.00 da manhã, ou aqui http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=21238&e_id=&c_id=7&dif=tv

Carlos disse...

AJS


obg

AJS disse...

Aliás, concordo com tudo o que Freitas Lobo e Carvalhal disseram. Para mim esse é o caminho do Sporting... Espero que os candidatos tenham ouvido...

Daniel disse...

De acordo com muitos Sportinguistas, estes são os melhores resultados dos últimos tempos:

1) 5-3, frente ao Benfica;
2) 4-1, frente ao Porto;
3) 4-0, frente ao Penafiel;

Com "exigência" desta, não admira que a equipa esteja já afastada do título e da Taça de Portugal.

Saudações Leoninas

Lionheart disse...

O Carlos Carvalhal é um treinador que não será o adequado para um clube grande, mas nota-se que gostou de estar no Sporting e gostava de ter continuado em Alvalade. Não garda rancor a ninguém, apesar de também ter sido enxovalhado no final da época, por adeptos que não respeitam nada nem ninguém. Felizmente que o Carvalhal e outros não tomam a nuvem por Juno.

5 Junho disse...

O Carvalhal gostou do Sporting porque sem ele era um ZERO no mundo do futebol. Correu metade dos clubes , corrido em quase todos com um trabalho paupérrimo.

Claro que um INCOMPETENTE como o Carvalhal ADORA o Sporting. Foi a exposição máxima pretendida , foi publicidade a si e com uma desculpa para os insucessos...cheguei a meio e já tudo perdido.

Com o Carvalhal fomos HUMILHADOS EM CASA pelos lampioes , levamos no focinho do porto no dragao , perdemos copiosamente jogos em casa com equipas pequenas e na 1a fase da taça uefa safou-se porque o grimi lembrou-se de marcar um golo depois do minuto 90. Inutil , Incompetente e que tem o trabalho que merece...longe de qualquer equipa.

bento , carvalhal , sergio , tudo da mesma estirpe. Gente sem resultados que chegou ao clube por obra e graça do espirito santo.

vitor disse...

AJS

Remeto ainda para a estratégia de internacionalização da academia hoje noticiada nos desportivos e tantas vezes reclamada na blogosfera.
Ao que solicito esclarecimento adicional sobre o que realmente incomoda, a insistência de muitos em subscrever atestados de menoridade ao próprio clube nos comentários na web ou o facto de terem que ser outros a enaltecer o Sporting?!

Já a mim o que me faz subscrever nesta altura o comunicado do Revisor que gerou tanta controvéria é ainda outra noticia, a dificuldade na valorização dos jogadores que vão integrar o fundo que se fica a dever em grande parte ao fraco rendimento que a equipa apresenta nesta altura. Que é ao fim e ao cabo o que vai determinar a nossa capacidade de investimento no futuro. Não se pode permitir a Paulo Sérgio que hipoteque também o futuro.

Revisor,

Já agora esta súbita e inesperada dificuldade em captar investimento ainda mais justifica a proposta da bolsa de apostas a reverter para o clube, para além do divertimento. Da minha parte estou disposto a 1 ano de cotas.

Nesta altura os sócios e adeptos deviam estar na rua a pedir pelos verdadeiros responsáveis pela actual crise directiva.

SL

vitor disse...

5 de Junho,

Como sempre a memória selectiva!
Porque com esses que fala que perdeu ganhou depois em Alvalade.
Acha mesmo que é um treinador qualquer que ganha a liga de Honra? Que no ano da subida à liga principal vai á uefa com a mesma equipa sem quaisquer rotinas de liga principal? Que teve ainda oportunidade de vencer um troféu no Setubal?

Tomara o Jesus que é agora endeusado, antes de vir para um grande. Ou o Villas-Boas agora no Porto, Mourinho antes do Porto, idem, idem, aspas, aspas.
Espero ao menos que tenha consciência do que o homem passou em Alvalade. Já agora qual é o treinador que tem em mente para o Sporting? Ou o tempo que faz ideia que levará a fazer uma equipa campeã no Sporting?

SL