sábado, 8 de janeiro de 2011

Sporting 2 vs 1 Braga (Salomão e Valdés)

Uma primeira parte atipica. O Sporting entrou mal no jogo e deu os primeiros dez minutos de avanço e contou ainda com a lesão de Postiga logo no início da partida. Primeira ocasião, primeiro golo. E que golo! Magnífica jogada colectiva (apesar de ter havido um offside não assinalado) culminada com um calcanhar de Salomão (recém entrado para o lugar de Postiga). Poucos minutos depois jogada de Liedson que isola Valdés na esquerda que com classe fez o segundo.  Mais três jogadas de contra-ataque semelhantes mas desta feita não concretizadas. 10 minutos infernais.
Uma desatenção colectiva originou o golo do Braga.
Segunda parte sem sal e na qual valeu essencialmente Rui Patricio. André Santos fez também um belo jogo. Gostei de Zapater, apesar de não deslumbrar
O jogo foi feio, feito de muito charuto para a frente e muitas paragens. O Sporting não jogou bem... mas soube tapar os caminhos da sua baliza e venceu deixando o Braga a 8 pontos de distância!

3 comentários:

vitor disse...

Revisor,

Grande equipa! Todos no lugar! Com este meio campo sub-30 é outra musica!

Quando Postiga cedeu o lugar ao Salomão ainda abri o móvel para vir ao Fonte Segura dizer que sonhava com este onze em campo, neste 4x2x3x1 desde que começou a época! Felizmente houve os golos e reparei agora ao intervalo que fiquei com ele aberto! Depois disto só quando André Santos crescer para um 4x1x3x2!

Decididamente errei na profissão, ninguém sabe mas devo ser um grande treinador!

Ainda há noites perfeitas em Alvalade. E ainda falta a 2ª parte!

Força Sporting! S.L.

Mauro Silva disse...

Infelizmente, houve uma 2ª-parte mais de contenção e transições defensivo-ofensivas no erro do adversário...
Compreende-se, quando no banco vemos apenas Saleiro como jogador de cariz ofensivo, todos os outros seriam defesas ou alas...

De qualquer maneira, um jogo bem conseguido, primado pelo concretizar do objectivo maior dos 3pts e do cimentar do 3º lugar, no ataque ao 2º classificado, do qual me recuso sequer soletrar o acrónimo!!

A noite não foi perfeita em Alvalade, quer pela assistência, quer talvez pela 2ª parte menos conseguida ofensivamente...

Dois ou três realces para Rui Patrício - belíssima exibição, Polga - seguro, André Santos - um patrão ainda que precoce, Zapater - Ainda que ainda não esteja no ponto, relega claramente Maniche para o banco!...ou bancada, e Salomão, claro - uma pérola em crescimento suscentadíssimo!!

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

Anónimo disse...

De facto o SCP não deslumbrou, mas gostei muito das exebições de Rui Patricio, André Santos e Zapater. Salomão está a crescer e mostrou apontamentos muito bons, espero que não se perca e que os dirigentes o saibam "educar" e valorizar.