sábado, 22 de janeiro de 2011

Soltas 3

Eleições

Ouvi sem surpresa Aguiar de Matos criticar mais uma vez tudo e mais alguma coisa no SCP. Foi o mandato de JEB e são os supostos candidatos à nossa presidência. Seria bom então que finalmente esse senhor prestasse um bom serviço ao clube e se assumisse como candidato!

Foi com uma certa pena que soubemos que Rocha Jr não será candidato. Falo por mim, mas ao ver os supostos candidatos que têm surgido nos jornais, este é dos poucos que não "risco" à partida!

Academia
Continua o processo de expansão das Academias Sporting. Algo bastante importante para a nossa marca SPORTING. Bom trabalho que tem sido feito neste domínio.

Jogadores
Izmailov parece que irá cumprir o seu contrato com o SCP até ao fim. Bom sinal para o clube já que é um jogador acima da média no nosso plantel.

Duvido bastante das noticias que têm surgido nos jornais sobre Postiga. Duvido que algum clube pague os valores apresentados por um jogador que está a 6 meses de acabar o contrato, mas que era bom... era!

Saudações Leoninas

24 comentários:

Peter Pan disse...

Tu és absolutamente ridiculo Leão Revisor .... e espero sinceramente que o teu gang desaparaceça NA TOTALIDADE DO CLUBE! O teu João Rocha Jr a querer uma auditoria às contas do clube? Não bate a bota com a perdigota pois não ??
Estão quase todos a perder o tacho ou vão colar-se ao Vosso traidor Rogério Alves?

leao revisor disse...

Peter Pan

Voce começa a ficar nervoso...
Tenho pena pelo Rocha jr tenho!
Quanto ao Rogério ALves ja disse o que tinha a dizer sobre esse sujeito!

Mas realmente quase se toca no vosso financiador ficam irritados!

Leão de Alvalade disse...

LR,

que beneficios óbvios retira o Sporting da expansão da Academia para a China e Macau?

leao revisor disse...

Leao de Alvalade

-Dinheiro pelo franchising.
-Valorização da Marca SCP com a entrada no mercado Asiatico, que duvido muito que lá pudessemos entrar de outra forma.

Acho que só temos a ganhar com isso, mas esta a minha visão.

André disse...

Cá para mim se a expansão não for acompanhada é só mais uma forma de não rentabilizar o produto.

Para que valha a pena é preciso acompanhamento quase diário. As academias espalhadas por Portugal são muito mal acompanhadas, há algumas queixas sobre isso, até parece que quem esta a frente de algumas academias não segue os parâmetros definidos pelo Sporting. Se em Portugal é assim, como será do outro lado do mundo.

A idéia em si é interessante, mas não basta só fazer.

Leopinião disse...

Leão Revisor

Aguiar de Matos critica, mas fundamenta as suas criticas. É livre, independente e o seu Sportinguismo é puro e desinteressado. Quando é para elogiar, também o faz sem problema algum e com prazer.

Não percebo essa tua "paixão" por João Rocha Jr. Ainda não lhe ouvi uma única palavra, um projecto, uma ideia e um rumo para o Clube...nada. Assim, só pelo simples facto de ser filho do Presidente João Rocha não oferece as garantías minimas de sucesso. Se assim fosse tinhamos que chamar Francisco Sá Carneiro Jr. para se candidataar a 1º ministro e vir salvar o país.

Quanto a Izmailov, concordo contigo. É bom que continue e que cumpra o seu contrato até ao fim. Costinha e Mendes é que não devem ter achado muita piada à situação...

No que toca à Academia é triste e é um enorme desperdício terem colocado o Sporting de Macau, o seu Presidente e toda a equipa de Sportinguistas influentes e conhecedores da realidade Chinesa e Macaense de fora deste processo. Não faz sentido e é um desaproveitar os recursos existentes.

leao revisor disse...

Leopinião

Simplesmente não desgosto de Rocha jr... Como 90% dos nomes que têm surgido eu detesto é só somar 2 + 2.

Não tenho a tua opinião nem de perto nem de longe sobre Aguiar de Matos.

Carlos disse...

LR

E o que tu achas da possivel candidtura de Joaquim Oliveira?

leao revisor disse...

Carlos

Acho que é impossivel!

vitor disse...

Boa noite,

Nunca vou perceber o tempo que o Leão Revisor perde com esta malta! Agora por causa do financiador.

Sobre a academia, o Sporting já tem projectos na África do Sul e Arábia Saudita e até 2012 vamos estar nos EUA e América do Sul. O torneio da Red Bull em NY não aconteceu por acaso.

Consequência do unico certificado de qualidade excelente atribuido a um centro de estágio europeu pela Empresa Internacional de Certificação baseado no recrutamento de jogadores, formação desportiva, pessoal e social e acompanhamento médico.

Agora na Ásia vamos explorar um mercado ainda muito desconhecido na Europa. Prestar serviços de consultoria e de apoio técnico no âmbito da formação desportiva. Inclusive começar já a colher frutos na próxima época. Big fee!

E ainda vêm para aqui perguntar por beneficios óbvios?! Fazem mesmo questão de anunciar que não sabem do que falam habitualmente!

A pergunta que se exige é quais os beneficios da blogosfera leonina, umbigos à parte? Há uma maneira fácil de responder. Solicitem reconhecimento á comunicação leonina. Sempre queria ver quantos restavam abertos.

SL

P.S. Também não percebo a expectativa do Revisor com o junior. Já era bom que resolvesse os problemas financeiros do grupo k, quanto mais os do Sporting.

João D. disse...

Uma boa solução ou é rogerio alves ou pedro pinto souto. mas tambem nao descartoa hipotese Herminio Loureiro

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Continuas absolutamente ridiculo.
Para que percebas bem o que te digo afirmo-te COM MUITO CONHECIMENTO DE CAUSA que considero o João Rocha o maior presidente da história do clube mas isso não faz do filho um bom presidente do Sporting. Isto não é por geração espontânea.. é claro que para ti, e para os incompetentes que tem passado por Alvalade nos ultimos anos (alguns deles ex-funcionários nas discotecas da familia Rocha) ele é a melhor opção... mas pelos vistos, ao pedir auditorias às contas do clube ... hhhmmmmm .. continua a não bater a bota com a perdigota. Ainda te vou ver a elogiar o vosso traidor Rogério Alves... vão acabar por ter de se "vender" para continuaem a manter os tachos.
Por fim... o meu fincanciador pessoal é bem possível que seja o mesmo que teu, quanto ao financiador do meu Sportinguismo... tem sido o meu coração ao longo dos anos, mas passou a ser a cabeça.. e por isso não vêem nem um tostão meu! Enquanto lá estiverem estes "géniozinhos"... Se os sócios soubessem (ou sonhassem) metade do filme.
Saudações ..

Riga/V-1-Boy disse...

o jr acho que nao vai à luta

e acho que neste momento qualquer 1 que tenha lá estado ultimamente tem a vida muito dificil

leao revisor disse...

Peter Pan

Tem que me dizer o seguinte,quando disse que João Rocha Jr era a melhor opção???
É que eu NUNCA o disse!!!

Sobre Rogerio Alves volto a repetir não levará nunca o meu voto!

Depois conte lá aos sportinguistas esse tal filme! Não faça bluff como muitos que por aqui andam! Diga o que sabe!

Mas noto que NUNCA em nenhum comentario seu voce diz que apoia...

Daniel disse...

O rumor que envolve a possível candidatura de Joaquim Oliveira é, não sei, uma espécie de pseudo-sinopse de um filme de terror que está para sair, só pode.

Olhem, convidem também o Pimenta Machado.

Formamos uma direcção desprovida de Sportinguismo mas repleta de comportamentos pouco éticos - corruptos, no fundo.

Olhem que, conhecendo o futebol português, nem é má ideia...

Saudações Leoninas
www.sociedadesporting.blogspot.com

GBC disse...

Quanto ás eleições... Nada a dizer relativamente ao primeiro parágrafo... lol.

Em relação ao segundo, concordo. Acho que qualquer dos movimentos que queira ganhar (como o Ser Sporting o foi nas últimas eleições, e quaisquer outros que possam aparecer entretanto) as eleições, terá de escolher um rosto que os sportinguistas gostem...

O João Rocha júnior tem um nome que empolga, desde logo, a generalidade das pessoas. Se lhe juntasse boas ideias para o futuro do clube, estaríamos na presença de um candidato bastante forte... Mas é certo mesmo que não irá a votos leão ?

Em relação á Academia, 100 % de acordo... Parece que nem toda a gente andava a dormir, afinal...

Em relação ao Postiga... depende. Se o porto ainda tiver metade do passe, penso que não vale a pena vender. No caso de não ter, eram seguramente beals notícias.

Leão de Alvalade disse...

Leão Revisor,

Fiz a pergunta porque há muito quem pense que daí vão chegar craques em catadupa e há que perceber o que realmente podemos ganhar com o projecto academias para que não se criem mais ilusões desnecessárias.

Estou de acordo com as vantagens que enuncias.
SL

vitor disse...

Foi preciso um fim de semana inteiro para o Leão de Alvalade ultrapassar a humilhação. Ao fim e ao cabo post sim post não pretende dar lições e competir no mercado com o clube que exporta know-how associado à formação para todo o mundo. Dois melhores do mundo só na ultima década abrem muitas portas.

Já agora o Sporting não franchisa a academia. E claro que existem expectativas reais na captação de jovens oriundos da estratégia de internacionalização.

E por falar em hipocrisia, depois do Revisor ter denunciado o ideólogo e mecenas do movimento por que nutre tanto fascinio, era bom que o senhor atentasse mais às dificuldades do sobrinho que solicita contribuições aos users para pagar o dominio do "apoio". No sitio onde é mais abusivo usar a marca Sporting! Onde confesso que até eu tinha dificuldades em destrinçar tio e sobrinho, tal a profusão de nicks.

O próximo post pode visar o estádio que foi construido para merecer 5 estrelas da uefa! Deve merecer tantas criticas como a Academia. Do que o Sporting não é de certeza responsável é da taxa de desemprego.

Não há nada como sair para sentir o respeito pelo Sporting! Não obstante os resultados da ultima época no futebol sénior, habituados que estão a ver-nos na Champions, ao fim e ao cabo a grande razão de ser da competição em todas as ligas europeias. Foi exactamente por Soares Franco ter assegurado sucessivas participações que esperei muito mais de Bettencourt. Infelizmente esperava o agora presidente demissionário um clube por reestruturar a vários niveis, o que convenhamos não será estranho a quem se arrisca depois de Soares Franco.

E eu que cheguei a pensar que já tinhamos presidente.

Força Sporting! SL

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Não disseste mas pensaste, como bem insinuas no teu post ...
Aliás, basta analisar os ultimos tempos de Sporting e a noticia da possivel candidatura do João Rocha Jr (que tem cerca de 2 meses no facebook) para se perceber que são os proprios "sargentos" de JEB (no qual me parace tu estás incluido) que já andavam à procura de um substituto para o actual presidente.
Quaanto às minhas insinuações ... não te preocupes que elas vão saltar cá para fora... no entanto aguardo aind um post teu sobre a participação do andebol do Sporting na SuperTaça e a tão espectacular melhoria ...
Saudações

vitor disse...

Revisor,

A Centuria já não tem histórico?! Os centuriões vão mesmo avançar. Nada como apagar o passado depois de selado o acordo. Como admirador devoto do boicote guardei post a post. Estou só à espera do anuncio para dar o link de um novo blogue: o armário da Centuria.

Uma ressalva, não concordei com a história do franchising de que não faço a minima ideia de onde veio, porventura da noticia de alguns media sobre os acordos celebrados na Ásia para uma rede de escolas que visam criar uma academia de futebol a médio prazo.
Qualquer estratégia de expansão visa oportunidades de negócio, o franchising é só uma forma, que não se adequa muito ao que ambicionamos, que é muito mais que entrepostos comerciais e daí a nossa excelência muito admirada.
Claro que o aspecto comercial é muito importante, mas não basta.
De qualquer forma visava antes quem insiste diáriamente na critica sem qualquer conhecimento de causa, o que devia ser a primeira permissa, sob o risco de má fé.
Por essas e por outras é que discutem qualquer empréstimo de atletas nossos, quando nem a essência da academia e mesmo do clube conseguem entender.
Aliás quem ousa criticar os melhores era bom que reclamasse créditos com resultados obtidos.

Ao mesmo tempo eloquente e esclarecedor da nossa critica! Ao que acresci os resultados do Paulo Bento que muitos ainda não conseguiram comprender como chegou à selecção.
Porventura por aquilo que determina mais do que o sucesso, a existência de muitos clubes em ligas muito mais competitivas, onde se chegam a apurar 5 ou 6 clubes, assegurar a participação na Champions, no nosso caso quando não dispôs de um unico orçamento compativel para tal, derrotou inclusive outros milionários.
O Paulo Bento será sempre recordado como tendo um percurso vitorioso no Sporting sob qualquer ponto de vista.
Só cá é que nunca chega.

O Sporting será sempre um clube apetecivel, só em Alcochete existe potencial que a maior parte nem sonha, mas que os verdadeiros interessados não descuram.
Agora com a casa arrumada vamos ter oportunidade de ver isso mesmo através das candidaturas, descartados os dispensáveis aparecerão os que importa ouvir.
No fim concentramo-nos na lista que é o que realmente importa.
Eu já tive inclusive oportunidade de dizer aqui com quem estou, nesta altura pouco me importa se com testa de ferro ou não.
O que não vale é classificações de impossivel sobre um sócio e acçionista de referência leonino.
Que ao contrário do que muitos dizem já nos safou várias veses. Já era bom que fossem ao menos bem educados com mais um que tem familia e que produz mais num ano que muitos comentadores numa vida.
A questão da mediatização pode vir a surpreender muita gente.

SL

danieL disse...

Vitor,

Depreendo do seu último parágrafo que o avanço de JO é mesmo uma realidade a acontecer brevemente. A confirmar-se, agrada-me.

SL

O Tradutor... disse...

Vitor,

Esperemos que cumpra o prometido e publique o tal blogue com os antigos posts da centuria independentemente de quem avança com eles, do apoio que reúnem e do rosto principal.

Quanto ao sr. Revisor compreendo estes últimos posts, um pouco como Rogério Alves, nem 8, nem 80, nem 40, uma espécie de nada até chegar uma candidatura onde possa bater a sério, cuidado ser sporting ou outros independentes que tentem, aqui estão os velhos marretas para defender épocas miseráveis financeiramente e desportivamente.

Saudações Leoninas.

vitor disse...

Directamente das bancadas da Juve, onde nasceu, já há uma colecção de assinaturas á venda. O Bual afinal anda à procura de lider.

É só o primeiro a assumir que não tem cabedal para o pavilhão, tão pouco para as modalidades. Só projectos de alto rendimento fora de Alvalade. A quem o clube empresta a camisola. Que é o mesmo que dizer que patrocina quem garantir a autosustentação.

Até aqui nada de novo. Vai haver mais como esta para descartar.

Os mais novos entretanto podem ir até ao facebook pedir ao Rolando Oliveira para dar um empurrãozinho no pai. Com respeitinho faz favor.

SL

vitor disse...

E pelos vistos foi também o dia de Aguiar de Matos lançar a campanha no "apoio". Isto está realmente a aquecer!

Espero uma vitória na Madeira!

Força Sporting! SL