quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Regresso ao passado

Com as ultimas noticias vindas do mercado , fico convencido de uma coisa, é intenção dos actuais dirigentes, em primeiro lugar, finalmente colmatar uma deficiencia de longa data do plantel, em 2º lugar voltar ao estilo de jogo que caracterizou o SCP ao longo da sua historia, com extremos rapidos, com bastante tecnica que façam empolgar o publico.

Os nomes de Bruno Gama, Paulo Sérgio ou Vieirinha encaixam todos nesta linha (apesar de gostar mais de uns do que de outros) mas revela pelo menos, se estas noticias tiveram algum fundo de verdade que o SCP quer voltar a ter jogadores com essas caraceristicas por Alvalade.

Não me sinto desesperado por reforços nesta janela de transferencias, prefiro muito mais que ela sirva de preparação para a do próximo verão e que os que reforços que vierem (a virem) sejam fruto de uma estratégia traçada e coerente para formar finalmente o tal plantel "para dar cartas" como nos prometeram.

Mais, todos os jogadores que foram falados para o SCP até ao momento têm uma caracteristica em comum, têm todos idades compreendidas entre 20 e os 26 anos, pode até ser uma simples coincidencia mas numa altura em que o SCP ultima a apresentação do fundo de jogadores e sabendo que existe idade limite para se entrar nesse fundo pode ser um sinal que não será apenas fumo.

Saudações Leoninas

7 comentários:

Mike Portugal disse...

Não sigo nenhum dos 3 jogadores, portanto não sei se poderão ser mais valias para nós. No entanto a situação de Paulo Sérgio poderá ser a melhor para nós a nível financeiro, já que ele está a acabar contrato e podemos ir busca-lo a custo zero no fim da época.

Mauro Silva disse...

Aposta em portugueses, novos e promissores. Agrada-me...
Quanto aos 3 nomes, prefiro Vieirinha, claro, mas sendo o melhor e o mais caro é também o menos provável!
Sendo assim, entre Bruno Gama e Paulo Sérgio, prefiro Bruno Gama...

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

Diogo Bernardo disse...

paulo sergio e muito fraquinho .. os outros sao bons. helder barbosa tambem ...

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Tu és mesmo Sportinguista... preparação para o próximo Verão? Mas já estamos esfregar as mãos? Para a próxima época é que é? Ninguem tem vergonha na cara hoje em dia... NINGUEM DESTA DIRECÇÃO TEM VERGONHA NA CARA!!
Eu continuo com a esperança que haja uma revolução ...UMA REVOLUÇÃO E QUE VARRA TODOS AQUELES QUE COM A SUA INCOMPETENCIA CONTINUAM A AFUNDAR O SPORTING! Até parece que os nomes que se falam para vir para o Sporting vêm trazer alguma mais valia ao plantel. É UMA VERGONHA!
Saudações

Leopinião disse...

Enquanto JEB, estes órgãos sociais, esta administração da sad e esta estrutura confusa, difusa, cara e parasita não se for embora o SCP não vai a lado nenhum.
No verão passado previ um natal horrível, infelizmente, não me enganei.
Enquanto não houver uma mudança a sério e uma politica de aquisições rentavel e consistente, vamos continuar neste síndrome maníeco-depressivo, com muita areia para os olhos dos Sócios!

vitor disse...

Já só falta vir cá o sininho!

Revisor,

Não é nenhum segredo de estado o esforço do Sporting em fazer chegar até dia 30 um extremo que possa ser utlizado em ambos os corredores, perfeitamente identificado com a liga portuguesa para que possa ser utilizado no imediato. Como para todos os efeitos já será uma contratação sob a alçada do Couceiro estão a ser aventados todos os jovens portugueses com que ele trabalhou na selecção. Claro que as limitações financeiras tornam mais atractivos jogadores em fim de contrato.

Foram perfeitamente identificadas todas as carências do 4x4x2 de que o Paulo Sérgio não abdica! Nos corredores, assim como o buraco no meio que só pode ser colmatado com a subida de um pivot e/ ou o recuo do 2º avançado, bem como ainda o handicap da estatura. Daí não ser estranho a ainda atenção no mercado a 1 central, 1 médio box to box e 1 avançado, todos fortes fisicamente.

Esse plantel para "dar cartas" que não existe desde que fomos campeões pela ultima vez será uma realidade nas duas ultimas épocas do actual mandato.

Muito ajudava na luta pelo titulo um verdadeiro apoio dos adeptos no estádio, o factor casa que não se fez sentir por exemplo na 1ª volta que acabou agora é imprescindivel!

Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,

Eu continuo na minha ... não me considero oposição, nem coisa nenhuma. Estou contra a total desorientação e falta de rumo dos actuais corpos dirigentes. Isto para não falar nos sargentos que querem a todo o custo manter o tacho e que já andam a procura de substituto para o Presidente para continuarem, eles, com o tacho. Falo da nova geração de dirigentes profissionais do clube que de desporto, NADA PERCEBEM.. como é bem visivel.
Saudações