segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Obrigado por tudo !!! Até sempre!

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.

54 comentários:

Ricardo disse...

Facada no meu coração.

Nunca deveria sair.

Deveria ter acabado a carreira no SCP!

Manuel Fernandes, Liedson e outros tantos...

Porquê???

José Maria disse...

vai deixar saudades. até sempre levezinho

José Maria disse...

melhor avançado que tivemos depois de jardel e mto provavelmente vamos ter de esperar um bom bocado até ter outro do mesmo nível.
Mas digo-vos já que defendo esta transferência. Penso que é na altura certa

Fito Rinaudo disse...

Acho que peca por tardia esta decisão!

Foi um excelente jogador, ao serviço do Sporting, só lhe tenho a agradecer todo o seu empenho e lamentar que não tenha conseguido ganhar um campeonato.

Como todos os outros, o seu tempo de validade no Sporting tinha acabado e não estava a ser bom para nenhum dos lados.

Obrigado Levezinho, ficarás para sempre nos nossos corações!

A nossa casa é a tua casa!

5 Junho disse...

Depois de Joao Moutinho e Miguel Veloso , sai Liedson e brevemente (agora ou no versao) Izmailov. Os 4 grandes jogadores do Sporting nos ultimos 5 anos.

Ah grandes dirigentes !!! A isto se chama uma grande renovacao do plantel. Vender os bons e comprar caruncho o ano todo.

O engraçado é que o Presidente que os vendeu e delapidou o clube ao nao repor activos de igual valor , chama-se Bettencourt que está...DEMISSIONARIO !!!

Fico triste porque já sabia do assunto desde a semana passada , tinha-o referido aqui no blog e sempre pensei que desta vez alguem me tivesse mal informado. Foi sexta feira tudo tratado e o clube tem estado numa roda viva para arranjar um avancado qualquer nos ultimos 3 dias !!!!. A isto se chama gestao desportiva danosa.


Mas ja sabemos que o vitor vai aparecer aqui a dizer que isto foi um golpe de asa lol.

Enfim , Obrigado ao Liedson. Apesar do mau feitio e do comportamento , sempre deu tudo no campo e isso é que é verdadeiramente importante. O profissionalismo ve-se quando a bola rola e ai o Liedson dava 50-0 aos colegas.

Que sejas campeao no Brasil , quem o Sporting nunca teve interesse em dar condicoes para tal.

sl

Lionheart disse...

Boa sorte Liedson! Vai regressar ao seu país e acabar a carreira no clube de onde veio para o Sporting.

O odioso desta medida fica com os actuais dirigentes, mas de uma coisa tenho a certeza, quem virá a seguir agradece a transição que se está a fazer. Menos polémica haverá a partir de 26 de Março... Mas o momento é de nos despedirmos do Liedson.

fullrise disse...

Foi chegada a hora, e não penso que se possa crucificar nem o jogador nem o clube. A proposta (à partida) será boa para todos.

Obrigado e até sempre!

Anónimo disse...

Custa muito ver um Leão como ele a sair...principalmente sem um titulo de campeão...mas nunca te esquecerei pela garra que sempre demonstras-te em campo,pelos mais de 169 golos que marcaste pelo o nosso grande amor,por seres o melhor marcador leonino na Europa... por ser uma pessoa super acessível sem falsos vedetismos...e digo isto porque cruzei contigo algumas vezes...e cada vez que te abordei respondeste sempre com a maior cordialidade...MUITO OBRIGADO...NÃO TE ESQUEÇAS DE NÓS...QUE NÓS NUNCA TE ESQUECERMOS!!!

João disse...

Isto sim... foi o que o blog fontesegura me habituou...

Para o bem ou para o mal gosto de receber as notícias do Sporting pela 1ª vez neste Blog.

Por ter tanto respeito é que a minha desilusão foi maior quando o Leão Revisor decidiu fazer aquele post com um comunicado falso sobre a saída de Paulo Sérgio.

Quem entrava no post e lia os comentários percebia que o Post era fictício mas o primeiro impacto quando se viu a notícia resultou em expectativas que depois não foram confirmadas.

Quanto maior se é maior é também a responsabilidade.

Liedson para sempre.

Saudações Leoninas,
Xait

vitor disse...

5 de Junho,

Eu não mudo muito fácilmente de opinião, não concordei foi como o Revisor pôs as coisas no post anterior, idem para o russo.

Por melhores sob o ponto de vista financeiro, desportivamente não concordo com nenhuma das saidas agora.

No inicio da época foi decidido que Polga e Liedson prosseguiriam, não obstante o peso na folha salarial, até ao fim da época, exactamente por serem jogadores nucleares. A verdade é que muita coisa aconteceu de lá para cá. Quem lá está é que decide.

Eu respeito e estou certo que haverá susbtituto. Mas também digo que não é um jogador ou um treinador que tem o peso no clube que lhes atribuem.

De resto o Sporting continua.

Anónimo disse...

Obrigado Liedson por tudo o que deste ao Sporting. Mas parece-me que o negocio é bom para todas as partes.

Relva disse...

Grande venda, aliás já devia ter saido quando o sá que deu murro, por não ter querido ir agradecer a aos adeptos á bancada, esses mesmos que agora choram, enfim..

vitor disse...

O que o 5 de Junho ainda não me explicou é porque é que agora que conseguiram resgatar o brasileiro do PAOK da Grécia o conotam como lixo quando no Verão fizeram publicidade da incapacidade financeira do clube por não o terem conseguido trazer do Paços.

É da tentativa do silenciamento dessa contratação frustada que eu gostava de ouvir explicações.

SL

5 Junho disse...

Vitor continua...mas mais pobre. Ninguem é contra vendas , se o Liedson tivesse sido vendido em alta e substituido por alguem...mas nao se ve nada disso. Rebentamos 6 milhoes no pongolle e vendemos o liedson por 2 (se chegar lá).

Costinha desde que chegou teve problemas com izmailov , vendeu veloso , moutinho , liedson e quem trouxe como VERDADEIRAS mais valias ? Nada , o que o Sporting vai valorizar chama-se André Santos que é mais um produto feito naquilo que sabemos fazer. E o Adrien vai seguir o caminho dele tambem e vao novamente ve-lo em grande. Mas e jogadores vindos de fora ? É maus demais para Sportinguista aguentar.

Sobre o Cristiano eu espero que esteja a brincar nessa sua argumentacao sem pes nem cabeça. Se alguem criticou o Sporting por nao ter trazido , ou é parvo ou nem sequer é adepto do nosso clube. E pelo que li o jogador foi para o paok receber 300 mil euros/ano. Se fizer as contas percebe bem que seria sempre um valor normalissimo para a realidade do clube. Ainda bem que nao veio , e se vier que venha a receber meia duzia de pevides num contrato de 6 meses.

LP disse...

vende-se o bom e compra-se caruncho.

haja paciência!

vitor disse...

Revisor,

Venha quem vier vou ficar sempre lixado, posso ao menos saber que ao menos a saida do russo não se concretiza?
Caso contrário começo a ficar muito lixado com o Couceiro.

SL

Ricardo disse...

As galinhas podem dormir descansadas, mas não por muito tempo... Outro caça-galinhas chegará!

5 junho:
O costinha trouxe o valdez, o zapater, o torsi, o hildbrand, o evaldo, o NAC... não encontras mais-valia em nenhum jogador? nem um?

5 Junho disse...

valdez , indiscutivelmente excelente jogador , financeiramente nao vai trazer nada ao jogado. componente desportiva muito positiva , financeira negativa.

zapater-tem sido suplente. agora começou a jogar e marcou uns golos. Ainda nao convenceu ninguem , e com o pmendes e o andré santos nao me parece que tenha espaço mnuito espaço. Incognita.

toris- n joga. Incognita

hildbedrang - hein..?

evaldo - mas exibicoes , falhanço desportivo e financeiro. ser melhor que o grimi nao é argumento.

nac - pior que o polga

maniche - tenho vergonha sequer de falar deste jogador.

Para quem perdeu as peças que o SPorting perdeu , é uma vergonha a forma de actuar no mercado.

5 Junho disse...

O Sporting nao vendeu um saleiro ou uma coisa do genero.

Vendeu Moutinho , O CAPITAO , Veloso e Liedson.

O Ricardo lembra-se do impacto destes jogadores quando começaram no Sporting. Está a querer comparar o que cada um vez no inicio vs os que chegaram este ano ? Existe sequer comparacao.....claro que não

antonio disse...

Palavras sábias 5 de Junho.

Olhar para o Sporting vencedor, é olhar para um clube que tenha sustententabilidade financeira e desportiva.

A parte financeira equilibrada num clube desportivo tem que sempre estar ligada à parte desportiva.

Se o excelentíssimo Vitor não entende isso então recomendo-o a tirar um curso de gestão em vez de vir para aqui debitar poesia :)

Cumprimentos aos dois e saudações leoninas

Cafageste disse...

Estou mesmo muito desapontado.
Por muito que estivesse em declínio, em termos de qualidade e empenho continuava muito superior a qualquer dos outros jagadores do plantel. A qualquer um!!

Se era para poupar salários, porque não mandar 3 ou 4 dos sucateiros embora, tipo Abel+Grimi+Maniche+Postiga? Só neste clube é que se fica com o lixo e se manda embora o que tem qualidade.

Acabo de receber uma sms de um amigo benfiquista que me dizia "Isto no Porto nunca acontecia e no Benfica alguém já tinha levado no focinho. Mas vocês estão muito moles!"

Quem quiser pode defender o negócio à vontade. Para mim uma gestão destas devia dar cadeia.

Obrigado por tudo Liedson. Que sejas muito feliz!

Eu estou mesmo, mesmo muito triste!

vitor disse...

antónio,

O cumulo da coisa é que eu sou licenciado em Organização e Gestão de Empresas e em Economia no ISE, agora ISEG/ UTL.

De qualquer forma depois deste comunicado não é um bom dia para discutir nada.

SL

Fito Rinaudo disse...

Cafageste,

No porto não acontecia por uma razão muito simples, passados 2/3 anos de ele lá estar já tinha sido vendido, coisa que o Sporting podia e devia ter feito!

Já no benfica também não acontecia porque seria mais um brasileiro no meio dos outros infinitos que já lá passaram e nada mostraram!

Chegou a hora de perceber que aos 33 anos o Liedson está a perder velocidade, concentra em si todo o jogo, ganha balurdios e NUNCA respeitou os adeptos do Sporting nem o Sporting, basta ver as inúmeras vezes que teve problemas disciplinares e o caso com o Sá Pinto!

Não tenho memória curta, sem que deu muito de positivo mas também nos prejudicou!

Saudações Leoninas e que todos tenhamos paciência na reconstrução da equipa, é preciso uma reciclagem!

vitor disse...

Camoesas,

Realmente essa do Porto foi de mestre, vamos ver quanto tempo demora o Falcão. Ainda agora vimos o Lisandro. Comparam culturas e situações financeiras distintas.

E o Liedson se saiu agora foi porque quis.

Vem outro e siga a banda.

SL

Cafageste disse...

Camoesas

Tens toda a razão em quase tudo o que dizes.

A questão é que ele, com 33 anos, a perder velocidade e a concentrar o jogo, era melhor do que qualquer um dos outros. É ele ir embora e não haver ninguém que seja pelo menos tão bom como ele. Esse é que é o problema!

" (...) e que todos tenhamos paciência na reconstrução da equipa, é preciso uma reciclagem!"
- Perfeitamente de acordo. Mas a reconstrução, a reciclagem não me parece que esteja a ser bem feita. Estamos a desfazer-nos de quem tem valor, a ficar com os piores e a contratar refugo (atenção que espero bem que me façam engolir estas palavras!)

Lionheart disse...

"No porto não acontecia por uma razão muito simples, passados 2/3 anos de ele lá estar já tinha sido vendido, coisa que o Sporting podia e devia ter feito!"

Nem mais. 150 mil euros/mês para acabar a carreira aqui?? Tão porreiraços que somos. Não sabia que os "símbolos" tinham de custar tanto dinheiro. Quem acordou este contrato ruinoso para o clube devia ser obrigado a pagá-lo do seu bolso.

Fito Rinaudo disse...

Cafageste,

já que falaste no porto e no benfica eu faço-te umas questões:

conhecias o lisandro, lucho, otamendi, david luiz, cardozo? por exemplo?

quem eram eles quando chegaram a Portugal?

Não eram "refugo"?

David Leça disse...

Um leão!

Carlsberg disse...

Malta por muito triste que seja ver partir uma grande jogador que nos deu tantas alegrias e tristezas, acho que esta transferência peca por tardia.

Já em 2005 o podíamos ter vendido por perto de 15 Milhoes ou mais, mas fomos ficando com ele, estando mais velho, com menos velocidade e menos refelexos, consequentemente menos golos.

No jogo com a Naval devemos comparecer e despedirmos dele á maneira sportinguista.

SL

Joker disse...

ESTES CANCROS NÃO PODIAM IR EMBORA SEM DAR A ÚLTIMA FACADA NO CORAÇÃO DOS SPORTINGUISTAS!!

NOJO, É O QUE EU SINTO POR BETTENCOURT E SEUS PARES!!!

Sócio 15510 disse...

Vou fazer uma pausa no jejum de jogos em Alvalade, enquanto a corja de dirigentes lá estiver, e sexta feira vou aplaudir o Liedson, o último dos jogadores de qualidade do Sporting dos últimos anos. Obrigado Liedson.

Cafageste disse...

Camoesas

Por acaso conhecia o Lucho e o Otamendi. Não eram refugo, de todo...

Os outros não conhecia, mas eram jogadores com margem de progressão, que depois se veio a confirmar. Que margem de progressão tem o Cristiano?

Não estás a perceber...eu não critico a saída do Liedson em si. Eu acho é que a reconstrução de que falas, e que é necessária, não se faz desta forma.

fullrise disse...

A saída de Liedson era inevitável. O mesmo estava a força-la tal como já tinha feito noutras ocasiões. A questão, é que se sai o nosso melhor avançado tem de haver obrigatoriamente alguém para o substituir. O impensável é que isso não tenha sido acautelado. Se Kleber não vier, nem nenhum outro, então este terá sido um dos piores actos de gestão danosa que há memória.

Filipe disse...

Foi bem vendido!

O que ele fazia este ano ja nao merecia 120mil € por mês.

Mas esta venda não fica perfeita sem um avançado entrar no plantel, porque so ficamos com Djalo, Postiga e Saleiro.

O salario do Liedso ja era desmedido e ele nunca aceitaria baixar esse mesmo salario.

Adeus Liedson, muito obrigado.

5 Junho disse...

Comunicado vergonhoso , como apanagio destas direccoes a tentar enganar deliberadamente os associados. Nao me espanta...só me entristece como alguns engolem isto e ainda pedem por mais.

E agora ? Kleber ? Com o presidente do atletico a dizer que fizemos uma proposta ridicula ....? Entao a coisa nao devia ter sido exactamente ao contrario...comprar jogador e vender liedson. Agora que ele vai sair , a pressao é toda nossa e qualquer clube tem vantagem negocial..estamos com as calcas nas maos.

Tudo isto é demasiado patetico , e começa a esgotar a paciencia para se aturar isto. Isto ultrapassa largamente a simples incompetencia.

Fito Rinaudo disse...

Cafageste,

Onde eu quero chegar com o que disse anteriormente é que por exemplo o Torsiglieri era um dos parceiros de defesa do Otamendi no Velez (que até foram campeões!) mas ainda o rapaz não estava em Portugal e já era apelidado de refugo!

Esta é a mentalidade do Sportinguista actual, só os jogadores dos outros é que são bons!

Quem era o coentrão por exemplo, antes do jorge jesus chegar aos porcos?

Já há muitos anos que os jogadores em alvalade são queimados e ainda nem sequer chegaram ao clube, e o cristiano já está a seguir esse rumo!

Se não formos nós, Sportinguistas a proteger os nossos, quem vai ser? os porcos vermelhos ou azuis?!

Nós vemos actualmente jogadores banalissimos e outros mesmo merdosos conseguirem jogar a um nivel bastante aceitável, tal como sapunaru, maicon, guarin, roberto, etc...e porquê? porque são protegidos e valorizados pelas pessoas que os rodeiam, no Sporting é sempre a mesma história, são todos maus!

vitor disse...

5 de Junho,

Apesar de cuidar que a esta hora já houvesse substituto, na viagem até casa tive oportunidade de saber que Liedson forçou a saida. O que era suposto o clube fazer? Em cima da hora paga-se sempre inflacçionado, na liga Portuguesa ainda vai ser pior.

Sobre o Kleber já tive oportunidade de dizer aqui há meses que é jogador do FCP. Para mim o Baba até era uma boa opção. Que diabo, o que não devem faltar é empresários a querer colocar avançados. Dos que passaram ultimamente por Portugal gostei do Cassio e do Carlão.

Os profissionais de futebol são eles, tem de haver um plano de contingêngia.

SL

P.S. Pode ser que o papa dê uma ajuda.

vitor disse...

Até digo que o João Tomás deve ter um contrato que lhe permita sair agora. Para mim era uma boa aposta para terminar a época. Serão poucos os que garantam mais rendimento imediato. Não ia mais longe.

SL

5 Junho disse...

Claro o baba , daqui bocado é o fabio junior da naval e o Vitor diz , hein aplaudam a audacia !!! Epah por favor. Nao tenho palavras para descrever o estado em que o clube está.

5 Junho disse...

Para se perceber a importancia do Liedson no Sporting , ONTEM , ao entrar no site a imagem de abertura era o Liedson e dois banners com o...Liedson

Vao la ver agora o que lá está....

vitor disse...

Está lá um internacional espanhol! Coisa pouca! Daqui a uns tempos voltamos a falar sobre o Zapater.

SL

O Tradutor... disse...

Só falta sair o russo, realmente parece que para os melhores a porta é a serventia da casa.

Que vergonha e o pior é que vamos ainda ter de esperar mesmo muitos anos para que algum faça sequer parecido do que fez Liedson.

vitor disse...

Cá para mim deve andar o Revisor a tratar da contratação, ainda nem um ai. Vou aguardar serenamente. Senão para que é que serve o TI? Só para postar comunicados!?

SL

Diogo Bernardo disse...

nao vendam o izma por amor de deus. ate sempre LIEDSHOW

TAT disse...

Que dia angustiante.

QUe tempo triste que vive o nosso clube.

Não quero contestar os numeros da venda do Liedson, acho que ao 33 anos e de um ponto de vista puramente economico e do futebol/cllube/empresa a decisão é inatacável.

Acho que devemos olhar para esta venda de um ponto de vista estratégico e daquilo que a direcção demissionária deseja para o clube. Vender o melhor jogador do Sporting, quando estamos como estamos só pode conduzir ao desespero. Sobretudo se pensarmos no timming.

Pensei eu durante a tarde que ao ser anunciada a venda do Liedson à CMVM, o sporting já teria garantido outro PL. Porque se pensarem bem, sendo que as inscrições no brasil só fecham no fim da proxima semana, do ponto de vista negocial não se percebe o timming do anuncio da transferencia. Porque ao anunciares a venda dum jogador sem teres outro garantido, colocaste perante uma posição desfavoravel num eventual processo negocial com outro clube. Eles sabem que já vendeste o teu activo e que tás sob pressão para contratar outro.

Espero que todos consigam perceber o que significa vender o Liedson. O melhor avançado da década no Sporting, que aos 33 anos é ainda dos melhores a actuar em Pt.

Se anunciarmos o J. Tomás - que é metade do Liedson e mais velho, fica exposta sem sombra de duvidas a palhaçada que é o nosso clube (como se ainda existissem algumas).

Acho q todos deviamos pensar em intentar uma acção por gestão danosa contra esta SAD.

Haja alguém que possa salvar o Sporting.

vitor disse...

É a inteligência que salva o Sporting, a inteligência e a verticalidade que sempre nos caracterizou. Também eu pensei no que TAT acabou de referir, anunciar a venda sem antecipar a compra!?

No Verão o FCP acordou mesmo tudo com o Atlético Mineiro, €2,4 Milhões. O Maritimo tinha direito a 20% conforme cláusula. O presidente brasileiro disse que enviava € 400 mil para a Madeira, nunca o fez, Kleber não viajou para o continente. E o Maritimo logo ameaçou que comprava o passe do jogador, também previsto no empréstimo por muito menos que o Porto dava. Pois bem, acabou de o fazer. Logo, logo Kleber é apresentado em Alvalade. Força Sporting! SL

5 Junho disse...

Tambem foi a informacao que recebi. O Sporting e o Maritimo fizeram uma operacao conjunta...nao sei é se o valor será mais baixo que os tais 2.4M. Se assim fosse , o negocio teria sido mais simples.

Mas vitor a imprudencia de negocios á ultima hora sao inacreditáveis. E o kleber vir ou nao nao vai magicamente resolver os problemas nem substituir o liedson.

vitor disse...

5 de Junho,

Não fazendo a mais pequena ideia de como isto é viável tão em cima da hora, para sermos francos Kleber com 20 anos já resolverá os mesmos problemas hoje que o Liedson com 33. Para além da possibilidade das mais valias futuras qe os adeptos tanto apreciam hoje.

Nesta altura apresentarmos um atleta que o leão desviou do dragão contabiliza. Será um upgrade que reporta ao atleta na hora dos assobios. Para mim importa mais passar à frente de um trafulha mineiro e outro tripeiro, ao mesmo tempo que intensificamos relações com um clube da Madeira.

SL

5 Junho disse...

Nao creio que seja viavel e por isso mesmo deverá ficar apalavrada para o verao.

O resto da epoca comemos o que temos....

vitor disse...

Será? Se assim for não me satisfaz. Para mim, independentemente do alivio da folha salarial com que concordo nesta fase da época, é fundamental disputar a 2ª volta com os problemas que ocorreram na 1ª dissipados, no eixo da defesa, nas alas e os que reportam à finalização. Ainda faltam umas horas. No verão até chegaram depois do fecho do mercado. Também não faço ideia se é possivel nesta janela. Eu não percebo nada destas coisas dos mercados.

SL

Cafageste disse...

Camoesas

Tens toda a razão em quase tudo o que dizes. A única diferença neste caso é que o Cristiano, esse já nós conhecemos. E não sendo um mau jogador, também nunca mostrou nada que nos fizesse acreditar que seria uma mais-valia para o Sporting. Oxalá eu me engane! Ainda por cima é contratado para uma posição onde estava a despontar o Salomão!

Eu continuo a dizer: se era para poupar dinheiro, porque é que não nos livramos do Abel para ficar com o Cedric? Porque é que não nos livramos do Grimi e vamos buscar um Bruno Teles, que é mais barato e ganha menos por mês? Porquê continuar com o Jim Carrey a ganhar uma obscenidade para aquilo que produz e não ficámos com o Adrien ou o José Lopes dos juniores? Porque não passar o Saleiro a patacos e ir buscar o Wilson?

Para mim, numa reconstrução de plantel, fica-se com os melhores e manda-se embora o que não presta!

vitor disse...

5 de junho,

O direito de preferência, pertença do Maritimo, tem que estar de forma mensurável no contrato de empréstimo, caso contrário nunca era acçionável. Os brasileiros diziam o valor que se lembrassem e era só inflaccçionar.

Eu não vou insistir, mas percebi que vinha já. Quanto mais não seja obriga o mineiro a baixar. É impensável o Maritimo, clube onde o jogador está, ter que cobrir seja que proposta fôr como estão a noticiar.

SL

pedro disse...

Este episodio reflecte na perfeição o reinado do JEB no Sporting. Total caos, falta de ambição, falta de trabalho, falta de respeito pelo clube, falta de visão. Em suma falta de tudo.
O JEB e Costinha nem mais um minuto deviam estar no Sporting. Até á sua substituição ainda muito mal podem fazer ao Sporting. RUA JÁ.
SL

Lionheart disse...

O site da CMVM foi abaixo. hehehe

Era óptimo que o Sporting conseguisse livrar-se da "palha" em primeiro lugar para poupar a massa salarial. Só que esses jogadores não aceitam sair do Sporting para ir para o desemprego, e então das duas uma: ou Sporting os indemniza (a lei a isso obriga) pagando-lhes o que teriam direito a receber até final do contrato, ou arranja clube para eles, deixando-os sair a custo zero. Estando posta de parte a hipótese de indemnizá-los, que comportaria à partida uma despesa de centenas de milhar de euros (que tomara nós haja mas é para reforçar o plantel) e não havendo para já, ao que tudo indica, clubes interessados no Grimi, no Abel, ou no Polga, resta esperar que os seus contrates acabem. O resto é "wishful thinking".