segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novidades

O mercado fecha hoje. Não era de todo expectável, devido ao processo eleitoral, que houvessem grandes novidades para o nosso lado. Mas as notícias não têm parado de sair. Dão-se como certas as saídas de Liedson (que saudades vai deixar) e Izmailov e falam-se nas entradas de Cristiano e Djalma.
Hoje finalmente uma boa notícia: o jornal A Bola dá conta da iminente contratação de Kleber. Isto sim seria uma boa notícia, na minha óptica, pois considero um belo avançado, além de ser um avançado de futuro pela sua tenra idade.
Aguardemos até ao final do dia por novidades.

16 comentários:

Mike Portugal disse...

A noticia de Djalma parece mentira. Já a de Kleber seria bem-vinda.

Filipe disse...

Por mim estas 3 contrataçoes viriam mesmo a calhar, dois alas, e um mini pinheiro mas que joga muito muito bem de cabeça! O maritimo evolui muito melhor com ele em campo! Por mim o kleber iria ser grande reforço!!

F. disse...

Bom dia,
Cristiano não me convence.
Já a dupla do Marítimo penso que pode contribuir para um banco forte (sem ironias).
Mas para render Liedson, esperava um jogador já consagrado. Nem que fosse um veterano para jogar seis meses. Kléber é muito bom mas não sei se consegue chegar e adaptar-se logo.
Abc

Fito Rinaudo disse...

A mim parece-me mais que a transferência do kleber é que é mentira, deve estar para ir para os tripeiros!
Mas se vier mesmo será uma agradável noticia!

Também gostava de ver o Djalma de verde e branco, é um excelente jogador, é muito rápido, técnicista e ajuda a defender, o único ponto negativo é mesmo a altura.

Já o Cristiano, que é aquele, que ao que parece está praticamente certo, é um jogador muito rápido, tecnicista mas que não ajuda a defender, será um dos pontos a rectificar.

5 Junho disse...

Podemos entao estar a falar de 3 entradas e 2 saidas ? 5 mexidas no plantel no dia 31 de Janeiro ? Epah que grande responsabilidade....e o presidente está DEMISSIONÁRIO !!!. Inacreditável.

E isto nao me impede de achar que o djalma e o kleber sao bons projectos de jogadores...ao contrario do cristiano. Mas nesta altura pedia-se recato...

sl

vitor disse...

Estas dinâmicas completamente contraproducentes da blogosfera leonina podiam ao menos antever que o clube está hoje muito mais bloqueado. Nem se percebe bem como conseguiram destapar Cristiano. Que em abono da verdade devia só ter merecido o comentário que o Sporting consegue agora a custo zero o que não conseguiu antes do extremo ter viajado para a Grécia, por manifesta incapacidade financeira. Ao invés já se comentou o habitual.

Asim como pelos vistos já não é verdade que se tenha conseguido vender um jogador lesionado, que apesar de poder colher dividendos financeiros não seria compreensivel desportivamente.

Da mesma forma que se vão dando conta que afinal não vão ser os vários pedidos que vão decidir a saida do Liedson. Afinal há quem pense a equipa. O up-grade de Couceiro em relação a Costinha é sobretudo a influência num espectro mais alargado de empresários, sobretudo na liga portuguesa.

Agora que se aproxima o dia 26 de Março valia a pena a reflexão que neste ano e meio os dois unicos tempos que deveriam ter sido comentados aqui na blogosfera eram porquê Paulo Bento se viu obrigado a abandonar o clube quando a direcção recém eleita tinha a casa para arrumar, ao fim e ao cabo a razão de sair de Soares Franco, para depois então sim conseguir assegurar reforços ao agora treinador da selecção nacional, porque ao fim e ao cabo foi o que desncadeou tudo o que veio a acontecer até hoje.

E porque mais á frente foi o próprio presidente que se viu forçado a abandonar. Nada mais merecia aqui ter sido comentado. Eu próprio incorri no erro de despachar o Paulo Sérgio antes do fim da presente época porque também o considero responsável pelo desmoronar deste mandato. Quando na verdade nenhum de nós consegue afirmar que tal será benéfico. Agora há que terminar a época. Mesmo com eleições pelo meio. Que vão sobretudo servir para todos percebermos quem tanto mal fez ao Sporting ao longo deste mandato agora interrompido.

Inclusive o cumulo de pensar que o Sporting no actual momento não se podia mexer nesta janela de mercado. Quando mais não faz que tentar tornar o plantel mais forte, estando para isso atento ás oportunidades como deve ser sempre.

SL

P.S. Ainda esta semana vi um guarda redes, igual a tantos outros portugueses, na baliza do Gil Vicente que esteve ligado ao clube mais de 10 anos como sénior. Ainda se admiram do que têm sido os gastos na gestão desportiva leonina. O sérvio agora despachado era só mais um.

Lionheart disse...

Está mais bloqueado, e há menos fugas de informação do balneário e porque os bufos saíram. Quem seriam? Seria o que foi para Génova, ou o que foi para o porco? Ou os dois? E ainda há quem chore por eles... Livra!

Mais. Por mim, Costinha e Couceiro deveriam ficar depois das eleições. Acho um erro mudar tudo no futebol, porque nem tudo está mal. O Sporting precisa de mais união, de mais apoio popular e de dirigentes com força para cortar a direito, dentro e fora do clube, porque não é esse o trabalho de funcionários como o Couceiro ou o Costinha.

Quanto ao cenário eleitoral, Braz da Silva vai fazendo o circuito mediático, tudo levando a crer que vai mesmo avançar, e parece que Rogério Alves vai dar nova cambalhota, abandonado o Ser Sporting e querendo juntar-se a Braz da Silva. O advogado vai a todas. LOL

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1771363&page=-1

vitor disse...

Lionheart,

Eu não percebo nada de bufos, tenho alguma relutância em os associar aos jogadores. Não ponho qualquer duvida que a principal erva daninha era o multifunções Salema Garção, sempre em proveito próprio. Uma casa não se arruma de um dia para outro. Até varrer demora o seu tempo. E depois ainda há que contar com a reacção dos proscritos. No caso a claque de sempre.

A atitude da blogosfera nestes ultimos dias de mercado é mais uma vez incompreensivel, sobretudo como insistem em alinhar no jogo de influências dos empresários nos media. O clube aos poucos vai preenchendo lacunas que não conseguiu num passado recente e como é óbvio não descura o futuro. Que já mereceu inumeros comentários. Neste caso queira Deus que fossem verdade. Eu da minha parte não acredito e valorizo sobretudo o bloqueio que se tem vindo a conseguir, ao fim e ao cabo a condição principal aos bons negócios no futebol.

SL

fullrise disse...

É claro que RA vai dar a cambalhota. E as pseudo-listas que o apoiam também. os 'ser-sporting' e as centurias vão talvez perceber que se calhar não têm assim tanta força no universo leonino. Vão se chegar a uma lista para continuarem a ser faladas e vistas.
RA, DF e os restantes 'notáveis' que este clube insiste em promover, vão associar-se a alguém que lhes dê voz, visibilidade, pois todos já perceberam que o seu tempo está a chegar ao fim. Só resta escolher o lado da barricada.

Lionheart disse...

É escolher o lado da barricada que tem mais hipótese de vencer. Os que têm mais força vão-se implantando no terreno, fazendo o circuito mediático até formalizar a candidatura. Outros, vendo que não conseguem apoios, tentam encostar-se aos que vão avançar, a ver se conseguem um tacho. Vamos ver.

Mas era imperativo acabar com os parasitas que orbitam em torno do Sporting. Tanto "apoiam" como viram o bico ao prego. Este jogo de "apoios" envolve gente a mais, gente que não acrescenta nada nem dá nada ao clube e são sempre os primeiros a desestabilizar. O Rogério Alves (e outros) não dá votos a ninguém. Apenas se procura o "apoio" destes notáveis para estes estarem quietos e sossegados, mas mesmo assim é o que se vê. Isto tem de acabar ou o Sporting nunca mais tem coesão interna.

vitor disse...

Isto de indeminizar dirigentes e comprar jogadores num clube com pouca capacidade financeira é complicado.

Óbviamente concordo com profissionais remunerados, já não concordo com indeminizaçãos na saída, sobretudo quando mais não fizeram que dolo.

O Revisor ainda ontem falou nisso e bem.

Continua a haver muito por reestruturar, sobretudo essa história dos notáveis agora na moda. Urge uma revisão estatutária e não é só pelo voto eletrónico. O CL é uma aberração. Por escrutinio? Para albergar as facções todas? E o presidente é aconselhado pelos que defendem só a sua posição?

Não ponho qualquer duvida que depois de 26 de Março será eleito quem melhor defende o clube. Por enquanto o que há é movimentações para assegurar continuar a ser notável, o nosso principal cancro, que não permite uma liderança efectiva, como deve ser. Ainda há muitos para desinstalar, não percebem isso e criticam os que defendem o clube, já os que só defendem o umbigo vão-se safando. Espero ver isso resolvido de uma vez por todas. Sobretudo os que levantam targas a insurgir-se contra dirigentes inexperientes, mas o deles não lhes fazia confusão.

SL

fullrise disse...

A RR diz que ambos estão prometidos e comprometidos com o porto. Isto é só mais do mesmo...

vitor disse...

Então afinal o gajo dos milhões apreciava que Bettencourt continuasse a liderar e faz questão que o treinador cumpra o contrato, não obstante JEB apresentou a renuncia. Os "inaptos" sempre merecem algum crédito. Para outros ainda vai ser uma desilusão maior. Ao certo até à data o unico que que tem créditos no projecto milinário é o Luis Paixão Martins, da agência de comunicação, tal a cobertura mediática que assegura.

Já na minha modesta opinião o que vale mesmo a pena nesta segunda-feira, a par de confirmar as fontes do Revisor, é o monopolio dos direitos televisivos em Portugal, prestes a desmoronar-se, no que será sem duvida o que possibilitará Portugal ascender a outra divisão no futebol.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

jg1906

e a antena 1 e todos os outros meios de comunicaçao social dizem o contrario

vamos ver quem acerta

Lionheart disse...

Os histéricos do costume não param de "gritar", como se lhes estivessem a roubar alguma coisa seu. Berram porque há contratações e não devia haver, outros porque há saídas e não devia haver, ou porque não gostam das contratações que se anunciam. Se se faz alguma coisa agora, já não há legitimidade. Se não se faz, só prova que quem lá está é incompetente. De caminho, gostava de saber com o que é que esta gente que tanto fala contribui para o Sporting. Quantos são sócios, quantos são accionistas da SAD, quantos pagam bilhetes e compram artigos do clube, ou se só sabem falar. A quem interessa ter o Sporting parado sabemos bem quem é, e não são sportinguistas de certeza.

Relva disse...

subscrevo lionheart, deixem-nos falar, que venha o kleber e o djalma, e vá o levezinho.
O rogerio alves não se vai aliar a este lunático, vão ver.
Agora se não vierem até servia também para perceber o que o porto é e o que nos tem feito, o benfica já percebeu, toma bettencour.