sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mercado

Gosto particularmente destes períodos de transferencias porque dão sinais do que os clubes pretendem para o futuro.
Já o disse que não tenho grandes expectativas para esta janela de inverno, por norma os jogadores são mais caros neste período, mas se o SCP contratar alguém tem que traduzir uma estratégia pensada e de futuro e que obrigatoriamente terá que ter continuação no defeso.

É bom lembrar que o SCP pela primeira vez terá toda a reestruturação financeira concluída (como sempre foi pedido pela direcção) e que obrigatoriamente terá que nos dotar de uma capacidade financeira para atacar o mercado que já não temos desde 2001.

A juntar a este "porMAIOR" o fundo de jogadores no verão já estará concluído e os problemas nas avaliações de jogadores até lá vão ser ultrapassados... Já que avaliar o Roderick por exemplo em 7.5 milhões de euros e o Carriço em 6 nem a um "taberneiro" convencerá.

Mais dinheiro que será utilizado para fortalecer o plantel.

Espero porem que o dinheiro seja bem investido, com critério e cirurgicamente. Não comprando em quantidade mas em qualidade. Não nos podemos esquecer que será provavelmente a ultima oportunidade de nos voltarmos a colocar como verdadeiros candidatos ao titulo.

Facilmente percebemos que vivemos uma crise financeira global, que cada vez existe menos dinheiro para o futebol. Que um dos nossos adversários directos dá sinais que a torneira fechou e que irá acontecer a debandada geral e os jogadores que entram são a custo 0 ou perto disso. Como o dinheiro que irá entrar será para dividir entre investidores, fundo e clube o que reduzirá e muito a capacidade de voltar ao mercado com a fanfarronice que nos habituou nos últimos anos.

Isso resultará num enfraquecimento de um dos nossos adversários o que só por si é uma boa noticia, se a isso juntarmos (como acredito) num aumento da nossa qualidade passaremos a ter ainda mais motivos para sorrir.

Termino com o mais importante, considerando que esta é para mim a nossa ultima oportunidade seria importante (para não dizer fundamental) que os sportinguistas apesar de estarmos de acordo ou não com a direcção, acho que já todos percebemos que esta direcção vai até ao fim por isso como bons sportinguistas que apregoamos ser, só nos resta um caminho, um apoio incondicional aos que defendem a nossa camisola dentro de campo!

Saudações Leoninas

15 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

concordo com a generalidade do que aquui foi escrito mas não entendo esta afirmação " o SCP pela primeira vez terá toda a reestruturação financeira concluída (como sempre foi pedido pela direcção) ". Sempre foi pedido pela Direcção ??!! Sempre foi PROMETIDO pela Direcção, isso sim. E se chega com o atraso que chega é apenas porque alguém prometeu tê-la pronta num timing que não conseguiu cumprir.

leao revisor disse...

Leao de Stª Engracia

Pediu para poder cumprir com o que prometeu.

Chegou com atraso porque como acredito que está atento às noticias nao vivemos tempos particularmente faceis para negociar com a banca.

E ai JEB teve o mérito de o conseguir e não vejo um unico elogio.

Leopinião disse...

O facto de vir mais dinheiro para o futebol, só por si, não resolve o problema. Era bom que viessem outras pessoas gerir esses recursos que vão chegar.
É preocupante pensar que os mesmos incompetentes de sempre, que torraram milhões em Pongolle, Torsiglieri, Angulo, etc. vão agora gastar mais uns milhões. Já demonstraram a sua incapacidade, enorme incompetência e grande azelhice! Com JEB ao leme não passaremos da cepa torta!

vitor disse...

Para além de uma equipa valiosa irá ser fundamental na retoma do factor casa, sem o qual não há titulos, basta ver a sua preponderância no actual atraso, a resolução do problema "tapete".

Não só para jogar mas fundamentalmente para treinar, pelo menos uma vez na semana, não obstante a excelente oficina de trabalho que partilhamos com os maiores.

Por cá continuará a ser fundamental na empatia que se estabelece com os adeptos, valorizo pois a inversão, até porque anulará toda a especulação falsa à volta do que aufere cada jogador.

É durante a semana que se vê quais os jogadores mais influentes, o que cada um contribiu para o clube.

O estádio não interfere com o recato necessário de Alcochete, antes pelo contrário complementam-se!

S.L.

vitor disse...

Saúdo pois por antecipação o regresso do património 10 A, homenageado no encastramento no estádio! S.L.

Diogo Bernardo disse...

torraram milhoes no torsiglieri? mas ja o viu jogar o suficiente para dizer que o dinheiro investido nele foi "torrado"??

fullrise disse...

Ter mais fundo de maneio não é obrigatoriamente sinónimo de mais e melhores contratações. mas que é um grande impulso, sem dúvida que é.
Esta direcção teve 10M no inverno passado,e não os aplicou de forma rentável (até ver). Nada me diz que se tiver (p.ex) 20M os aplique da forma mais correcta.
Se houve coisa que esta 'linha' de dirigentes nos provou é que não são bons gestores 'futebolísticos'. Nada me faz querer que venham a ser, terminada a reestruturação financeira e o fundo de jogadores.
Pode ser que a coisa se altere com a entrada de JC, que veio para 'pensar' o futebol do Sporting. É esperar para ver.

vitor disse...

Ainda antes de encerrar o expediente esta sexta-feira, os meus votos para este fim de semana desportivo são que o boné do Rui Vitória não lhe caiba na cabeça depois do jogo e que o Jardel hipoteque o milho todo ás galinhas domingo em Guimarães, lesão brava!

Também acredito que a colectividade perca pontos em Coimbra!

Força Sporting! S.L.

Leopinião disse...

Mas se ele (Torsiglieri) fosse realmente bom, já não tinha a obrigação de ter "pegado de estaca"? Ainda para mais num eixo defensivo onde Polga é títular...

Além disso, já se sabia (e na Argentina era um dado seguro) que o central bom era o Otamendi e não este Torsiglieri. Por mais 350 mil euros tinha valido a pena. Poderia ser a diferença entre um bom investimento com rentabilidade desportiva e financeira e mais um flop para aumentar o fosso existente. Uma questão de total visão e de grande incompetência...

Mike Portugal disse...

Leopinião,

Só para te dar um exemplo, o Di Maria levou 3 anos a "pegar de estaca". O Torsiglieri tem qualidade....só precisa é que apostem nele com regularidade.

leao revisor disse...

Leopinião

Tem que saber que tipo de investimento foi feito em Torsi e em Otamendi, quanta percentagem do passe tem o SCP e o FCP, e quanto por mês paga o SCP ao jogador e o FCP.

Depois voce diz que estes ja provaram que nao sabem usar o dinheiro disponivel, dando a entender que outros fariam bem melhor.
O que digo é que estes conseguiram num cenário de crise Portuguesa e Mundial conseguir algo que dificilmente alguem conseguiria... Arranjar dinheiro para gastar.

Mais em Janeiro ultimo esta direcção comprou Pongolle, Joao Pereira e Pedro Mendes, os ultimos 2 sao titulares da nossa equipa, o 1º e mais caro nao vingou, mas e reforço este mas o ambiente que se gerou à volta dele nao ajudou em nada... se tivesse custado 2 milhoes talvez estivesse no nosso plantel e desse muitissimo jeito.
Com isto nao digo que tenha sido um bom negocio, ja o disse que jogadores que vêm para o scp por mais de 5 milhoes tem que ser titulares sempre.

Mas jogadores que sao caros e nao vingam existem em TODOS os clubes do mundo a diferença é que no SCP não se pode falhar!

vitor disse...

O Oliveira dá hoje a maior prova de confiança no projecto leonino, acabou de transformar os nossos credores em principais investidores! Só os adeptos é que continuam a desconfiar!

Deve ter ouvido que o Paulo Sérgio quer fazer 46 pts em 45! O que implica ganhar no Dragão e golear a columbófila em Alvalade!

Força Sporting! Já contra o Paços! S.L.

Lionheart disse...

Ao dar uma vista de olhos pelos pasquins de hoje constata-se em primeiro lugar que o CM prossegue a sua linha de elevar o carnide aos píncaros (agora é o Chelsea que "quer" o trunfa grande, e já "dá" 25 milhões) e arranjar intriga no Sporting, querendo fazer crer que o Couceiro e o Costinha andam às turras.

Entretanto, as coisas estão instáveis no Dragão. Os media andam a ver se vulnerabilizam os andrades para que estes percam pontos para o carnide e parece que estes também ajudam à "festa". É típico dos adeptos portugueses, que adoram arranjar complicações (não é só no Sporting que há estes números, embora aqui seja muito pior porque o clube ganha menos vezes e depois é uma pescadinha de rabo na boca). Como o carnide goleou o Olhanense antes do porco ganhar com dificuldade a outro "mija-na-escada", alguns andrades assobiaram a equipa e agora o Villas-Boas já se virou contra os adeptos e pergunta do que se queixam, quando eles lidaram confortavelmente o campeonato, e que o futebol não é opera. LOL Paulo Bento look-a-like? Os lampiões é que já estão a "salivar" com estas altercações públicas entre os andrades.

Oxalá aproveitemos a conjuntura para subir embora seja difícil chegar ao segundo lugar dado a subida de forma do carnide, que utiliza as goleadas para pôr pressão e tentar amedrontar o porco. Já se viu que este poder de sugestão, que é ampliado pela comunicação social lampiónica, já está a ter o efeito de enervar alguns adeptos dos morcões.

Teria sido muito melhor para nós que os lampiões tivessem mandado embora o Jesus há um mês quando havia alguma contestação. Os erros de gestão dos adversários (quando existem) são uma grande ajuda. Não o tendo feito, e havendo maiores soluções no plantel encarnado, provavelmente asseguraram aí a segunda posição. Vamos ver...

vitor disse...

Lionheart,

Quanto á guerra civil eterna e constante nenhum clube se compara ao nosso, somos mesmo "suigeneris" há muito tempo!

Quanto aos panascas da cofina que se autointitulam jornalistas, titulo que é válido na redacção a quem dormir com os editores, sabem tanto do que se passa no interior do Sporting como a maior parte dos comentadores das caixas de comentários na web. Continuam a atirar barro à parede para ver se cola. Ainda há pouco tempo podemos comprovar isso mesmo aquando da chegada do Couceiro!? Quando nem o convite endereçado ao novo director geral conseguiram noticiar está bom de ver o que se passa no mercado com jogadores ou empresários.

Limitam-se a pegar em tudo o que seja motivo de desestabilização, único objectivo que prosseguem, é isso que lhes é pedido.

O que realmente interessa é vencer daqui a pouco.

Abraço. S.L.

Peter Pan disse...

Meus Deus ... mais dinheiro para esta gente derreter. Mas que mal fizemos nós, sócios do Sporting, para merecer este castigo? Leão Revisor, todo e qualquer pequeno mérito que o Bettencourt possa eventualmente vir a ter em qualquer assunto não apagará toda a borrada que já foi feita em 2 anos. O Sporting não é uma intituição financeira, é um clube desportivo e disso ... ELE PERCEBE ZERO!
RRRRUUUUUAAAAA !! Se ele tivesse alguma vergonha na cara é o que já tinha feito há muito tempo!