sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Entradas e Saidas

Numa altura em que muito se fala de entradas e de saídas, antes que algo aconteça neste sentido (se acontecer) deixo a minha opinião.

Sabendo que quem tem o poder de decidir será sempre criticado independentemente da opção que tomar já que se não contratar ninguém será acusado de não reforçar uma equipa debilitada mas se o fizer será acusado de gastar dinheiro, realizar contratos com jogadores que a próxima direcção não os pretendia etc etc etc.

Por isso e porque já estou farto de criticas por tudo e por nada, a minha opinião, é que não se devia contratar ninguém! Nem vender! Nem renovar!

Se tal não acontecer, a sair alguém espero que seja unanimemente uma carta fora do baralho, como o Caneira o Tales ou mesmo o Timo. A entrar o ideal era um empréstimo de 6 meses com opção de compra já que assim não compromete a próxima direcção a uma coisa que pode não desejar.

Saudações Leoninas

7 comentários:

5 Junho disse...

deve ser a primeira vez que concordo na integra com o que escreve...é pena que parece que as mexidas vao acontecer.

liedson nao foi convocado...........

sl

leao revisor disse...

Não ligo a não convocatória dele a uma possivel saida.

Mas vou aguardar.

HR disse...

Se realmente existe uma proposta pelo Liedson, é vender e ja! Fazer um encaixe financeiro com um jogador de 33 anos seria muito bom, para mais a época desportivamente esta perdida e o levezinho ja não tem o fulgor doutros tempos. Cada vez joga menos e reclama mais! Que seja entregue a frente de ataque ao Postiga e Saleiro até ao final da época. E qdo houver nova direcção que começem a trabalhar na contratação de um grande goleador! Se toda a gente reclama uma ruptura com o passado directivo, tambem eu aqui reclamo por uma mudança de goleador! Liedson tem 8 anos de Sporting deu-nos muitas alegrias, mas esta na altura de dar a vez a outro!

Anónimo disse...

HR,

Concordo plenamente, muito longe do fulgor que já teve, um jogador algo problemático, e o jogador mais bem pago, tem que fazer a diferença, algo que infelizmente ja nao vem acontecendo, desta forma a concretizar-se não me parece uma perda tão grande assim e esse corte com o passado pode ser que num futuro próximo tenha como consequência a saída do polga também ele muito bem remunerado e longe do que já mostrou.

vitor disse...

Chamaram-me a atenção para uma entrevista do Paulo Andrade na academia de talentos. Autêntica.

SL

Lionheart disse...

Gostei da entrevista do Paulo Andrade. É bom que mais pessoas avisadas falem sobre o Sporting para que os sócios tenham bem a noção do que se passa, e não se deixem seduzir por pesos plumas nas próximas eleições.

O nosso drama é que gastamos 35 milhões de euros em custos com o pessoal no futebol e este ano não passamos do 3º lugar. Andamos basicamenete nisto desde 2002, com três anos consecutivos na Liga dos Campeões que não mudaram significativamente o panorama. Pensem bem, 35 milhões de despesa e que receita dá o 3º lugar no campeonato, a participação na Liga Europa e a Taça da Liga (se a vencermos)? É por isso que se fala que o Sporting precisa muito da banca. A receita não chega nem de perto nem de longe para pagar os encargos, logo o Sporting tem frequentes rupturas de tesouraria. E é a banca (ou a Sportinveste) que preenche esse vazio. Situação que existe também nos nossos rivais, mas aqui é mais acentuada porque estamos há mais anos sem ganhar o campeonato, fazemos menos dinheiro com a venda de jogadores e temos menos receitas provenientes da nossa base social de apoio.

Por isso, que ninguém se iluda. Mesmo depois do balão de oxigénio da recente reestruturação financeira, e mesmo que venha a pagar o passivo relacionado com a construção das infraestruturas (muito provável), o Sporting está OBRIGADO a ganhar e a aumentar as receitas ou vai continuar a acumular desiquilibrios. Ou o clube dá o salto, ou pode vir a ser obrigado a baixar ainda mais o orçamento para o futebol, para um nível (baixo) compatível com as actuais receitas. Têm a palavra os sócios do Sporting. Não podem deixar de apoiar o clube, ou depois não se queixem.

Gonçalo disse...

Assino por baixo. Numa altura de indefinições e com uma direcção para iniciar funções em Março, o melhor será mesmo um contrato de empréstimo de novos jogadores por seis meses ou então a ausência de reforços. No entanto, se ainda queremos fazer boa figura nas competições onde estamos inseridos e há algo a disputar, precisamos de reforços, e seria incompetência demais esperar meses por um "pinheiro" que não aparece...Será mais uma janela de mercado sem ida ao "pinhal"?

SL