quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como a lesma...

Na mesma... como a lesma!
O mercado está aberto e está à vista de todos que não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Não acredito sinceramente, no estado em que a equipa está, que não venha um único reforço. Tal poderá, porém, estar dependente da saída de alguém. A questão é que nem para colocar "excedentários" do plantel tem havido mestria por parte de quem dirige. É esperar para ver.
A equipa não tem dado sinais de melhoria e apesar de só termos realizado um jogo este ano (vitória) não parece que com o plantel que temos e, principalmente, com o treinador que temos, que as coisas mudem muito de figura.
Sábado teste difícil em Alvalade perante o Braga e cujo resultado que não uma vitória coloca o segundo lugar a uma distância quase utópica de ser recuperada.

18 comentários:

Hugo disse...

Exactamente, e isto já se previa pelas declarações que não "iamos entrar em loucuras" e "se surgir um negócio vantajoso"...
Eu gostava era de saber como surgem esses negocios vantajosos? É o clube que os procura ou o costinha fica sentado no gabinete, a espera que o telefone toque, e do outro lado seja algum empresário a oferecer jogadores? Ou então está à espera que o amigo mendes faça o jeitinho de sacar uma truta...o que já se viu que nunca vai acontecer.
Pena tenho é de que o abrir dos cordões a bolsa se tenha ficado pelo pongolle, o que tb nao se compreende porque um clube que se dá ao luxo de emprestar um jogador de 6,5 milhoes só pode ser das duas uma:
- um clube financeiramente saudável, (acho que só Man City faz igual mas esses teem pra lá um magnata do petroleo, e nos temos cá um...JEB);
- um clube mal governado, sem scouting, sem capacidade de negociação, sem dirigentes competentes.


Mas pode ser que venha por aí uma(s) surpresa(s), espero que sim. Se não, não vejo a equipa sair deste registo mediano a que já se habituou e nos habituou. E no fim da época o JEB terá de arranajr outra desculpa que a do tempo já não vai pegar (para alguns nunca pegou).

Unknown disse...

O Sporting precisa de dois a três reforços de qualidade para atacar o segundo lugar(pensar em ser campeões neste momento é ser ingénuo ou demasiado sonhador).E alem disso também é preciso sentar de vez no banco Maniche.O "pé de meia" já esta garantido esta na altura de dar o lugar a alguém que possa ser útil e fazer a diferença na equipa.Valdés ou Matias Fernandez tem de ser titulares,é impensável jogar com tantos médios no miolo com características semelhantes.

Veremos como Couceiro vai gerir o futebol,espero que seja um pouco melhor que Costinha(que sabe se lá o que ainda esta a fazer no clube)para bem desta instituição.

Não sou contra a vinda de Couceiro,alias eu próprio sempre o disse que a estrutura do clube precisava de mudar,mas no entanto também o disse que precisava ser diminuída e não "engordada".

São demasiados dirigentes para tão poucos resultados.

Leão de Stª Engrácia disse...

Sábado vamos levar o real empacotamento. Paulo Sérgiovai de mota e começa-se a tratar do próximo ano que este infelizmente já era, mas caso ganhasse a Liga Europa só vinha provar a teoria: SE o Quique a venceu qq treinador medíocre a pode vencer.

Santinni disse...

Não percebo a merda da imbirrância com o Maniche. Deixem o homem em paz!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer para nao se dar pérolas a porcos...

Quando existir alguem á frente do futebol com capacidades , coisa que este clube nao ve desde boloni , entao que decidam em fornecer a essa mesma pessoa os recursos necessarios. Até lá enquanto andarmos a trazer carvalhais , bentos e paulo sergios , é preferível ir poupando e abater o passivo.

SL

Unknown disse...

Não percebe Santinni?Compre uma gamebox e assista a jogos no estádio que depois vai perceber.

F. disse...

Os dias passam....

Mike Portugal disse...

Não é preciso assistir a jogos no estádio para ver que o Maniche não tem muita intensidade. Por mim é um elemento a menos na equipa.

Ganhavamos mais em jogar com:

------------ Patricio
J.Pereira Carriço Torsiglieri Evaldo
------------ P.Mendes
--------- A.Santos Valdes
Vukcevic ----------------- Salomão
------------ Liedson

Unknown disse...

Não vale a pena clamar mais por reforços ou por uma grande equipa, pois os senhores engravatados e bem falantes vão levar o sporting ao fundo.
Ainda é tempo de colocar lá gente de trabalho, que pouco fale, e que dê dois morros na mesa quando alguem mijar fora do penico.

Santinni disse...

Boloni campeão:

Nelson (após ser preparado pelo Schmeichel)

Defesas esquerdos: Rui Jorge (Ex-Porto), Dimas(ex- Juventus)

Defesas Centrais: Beto, André Cruz (ex-torino/Milan), Phill Babb (ex-Liverpool); Hugo (ex-Sampdória); Quiroga (ex-Napoles)

Defesas direitos: Luis Filipe (ex- atlético Madrid); Cesar Prates (ex-Real Madrid)

Médios: Rui Bento(ex-campeão Boavista); Paulo Bento (ex- oviedo); Bruno Caires (ex-Celta Vigo); Diogo (Ex- Alverca)

Extremos/Avançados:

Quaresma; Pedro barbosa; João Pinto; Sá Pinto

Pontas de Lança:

Niculae (ex-Dinamo); Jardel (ex-Galatasaray)

Nesse ano gastamos em transferências só no Niculae e no Jardel 15 milhoes de euros + passe de 3 jogadores - 5 milhoes do Romeno e o restante no brasileiro. À imensa qualidade que transitou da equipa campeã de 2 anos antes ainda nos reforçamos estratégicamente. Mesmo assim à 4ª jornada estavamos em 14º lugar e o Boloni já via lenços brancos.
Após sermos campeões, e uma época que não correu tão bem em termos deportivos os "sportinguistas" pressionaram/ convidaram o treinador a ir dar a volta ao bilhar grande a fazer lembrar o episódio inácio.

PS: O Maniche tem cunprido a sua função não tem sido por ele que o Sporting está onde está. Apenas não caiu no goto dos adeptos. Tal como Pedro Barbosa, Vidigal, Nani, Djaló, etc. etc. Apesar de existirem jogadores que não gosto não "persigo" nem "endeuso" tal como a maioria das pessoas faz.

Santinni disse...

Toda a gente só fala no Pongolle. Pongolle para a frente, pra trás, humilhação, etc., etc.

Mas se compararmos:
Balboa 4 milhoes;
Farias 4 Milhoes;
Cebola 7 Milhoes (% do passe)
Souza 4.5 Milhoes (% do passe)
James Rodriguez 5 milhoes(% passe)
Walter 5 milhoes (% passe)
Airton 4 milhoes (% passe)
Jara 5 milhoes (metade do passe)
Rodrigo (6 milhoes)
... mais as toneladas de brazucas/ argentinos que os nossos rivais compram e fazem 4/5 jogos e dasaparecem.

O problema dos Sportinguistas é ligarem demais à imprensa e não pensarem pela sua cabecinha...

Hugo disse...

@ Santinni

eu falei no pongolle por 2 razões, porque nao valia o donheiro que deram por ele e porque depois de investir tanto num jogador desinveste-se emprestando-o?
Os rivais que se preocupem com eles que eu preocupo-me com o sporting. A eles ninguem os ouve dizer que nao teem dinheiro portanto ninguem cobra que gastem dinheiro em barretes, até porque vão ganhado títulos. Agora nós, andamos à anos a ouvir a ladainha do não temos dinheiro para loucuras e vai-se de lá e faz-se uma negociata daquelas?
Critico o dinheiro gasto num jogador que nao valia tanto, e depois foi pior a emenda que o soneto porque se queimou o jogador. Mete-lo a jogar fora de posição, sem estar a 100% fisicamente, e para terminar na pré época nem o vi jogar...no fim de contas vemos os dirigentes a emprestar um jogador que custou 6,5M. Por muito que se valorize, e espero que o faça, nestas condições se houver interessados muito dificilmente se recupera o investimento.
E mais, até que ponto o dinheiro ai gasto não faz falta agora quando se mendiga por 1 pinheiro.

Já que falou nos rivais, termino tb a falar neles, essa lista de barretes é real, a diferença é que mesmo com esses gastos ainda se capacidade de investir na equipa, já nós...

Ophiuchus disse...

Bom... depois de se quantificar as bolas nos postes, eis que surge a adjetivação daquilo que é a nossa posição face ao mercado.

E tudo se resume a isto: não havendo um encaixe significativo, não haverá qualquer tipo de reforço no plantel. Tal como li neste post.

Fito Rinaudo disse...

Eu penso que as coisas estão bem explicitas, os dirigentes do Sporting já disseram há algum tempo que só haverá investinento no caso de sair algum jogador do plantel.

Sem termos Liga dos Campeões em duas épocas consecutivas, as receitas não são suficientes para fazer face às despesas, logo alguns jogadores com remunerações elevadas vão ter de sair (já que não fazem parte do plantel) para que depois não se viva para além das possibilidades.

Não será nada bom gastar por gastar, e depois virem os pseudo-gestores entendidos na vertente desportiva dizer que foi um investimento de merda e que se anda a gastar dinheiro à toa!

Há jogadores bons e livres, mas não temos capacidade para dar mais dinheiro em ordenados.

Para mim o Samaras era uma excelente contratação, depois ficava a faltar um extremo e um médio africano (para dar mais poder de choque ao meio campo).

vitor disse...

Faço questão de expressar a minha concordância com o Santinni!

Vergonhosos são os adeptos que vêm para a net desestabilizar os nossos jogadores!

Ainda ontem escrevi que um boa imprensa é tão fundamental como uma boa equipa! Tomara o Sporting ter metade da que têm os gelados!

Camoesas,

O Samaras é só mais uma tentativa de desestabilização dos media! Provávelmente nem deixa o Celtic, para além de haver muitos interessados á frente.

Já eu penso que o prioritário é reforçar o centro da defesa, assim como os corredores. Continuo a acreditar que vamos ter reforços!

S.L.

vitor disse...

O Leão de Sta. Engrácia agora que deixou de ir ao estádio quer festejar as derrotas no sofá!

E até já arranjou uma desculpa caso o Paulo Sérgio vença a liga Europa! Que medo! S.L.

vitor disse...

E porque também tem a ver com gestão desportiva, agora que fechámos a 1ª década, a verdade é que no período em que investimos tanto como os adversários fomos os que ganhámos mais vezes! A outra verdade é que temos menos receitas! Até porque ainda estamos a pagar essa consequência! O que eu não percebo é porque não são os sportinguistas os primeiros a perceber esse facto?!

Força Sporting! S.L.

Hugo disse...

Sr Vitor,

não se preocupe com os adeptos que vêm para a net desestabilizar os nossos jogadores, simplesmente porque o costinha elaborou uma lista de blogs aos quais os jogadores estão proibidos de aceder. Portanto toda a gente fica contente, os jogadores não são desestabilizados e os sportinguistas podem continuar a dar a sua opinião e debater nos tais blogs.

Agora o que esses adeptos "vergonhosos" podem fazer para serem ouvidos será mostrarem o que sentem durante jogos e treinos. O que me leva a pensar, qual será o adepto mais vergonhoso, o que desestabiliza nos blogs ou o que desestabiliza no estadio e treinos?
E ainda, o que significa para si "vergonhoso", será que se enquadram nessa designação todos aqueles que contestam a situação actual do clube?