sábado, 29 de janeiro de 2011

50 milhões

A noticia do dia como é óbvio é a possível candidatura de José Braz da Silva com Luis Duque como homem para o futebol (quando cheira a dinheiro para "gastar" aparece sempre).
A noticia é de espantar porque promete um fundo de 50 milhões para o SCP, que digamos nos dias que correm é muitíssima "massa", com esse dinheiro só mesmo sendo muito incompetente é que em 3 anos não seriamos campeões pelo menos uma vez.

Mas o que me interessa dizer é o seguinte, não sei quem é este senhor mas gostaria de lhe perguntar duas coisas:
- Tem 50 milhões para investir no futebol e o passivo como o pretende pagar?
- Se não vencer está disponível na mesma para "oferecer" esse fundo ao SCP de forma a sermos cada vez maiores?

Não tenho nada contra este senhor, até gostaria que isto fosse mesmo verdade! Aguardo por mais informações.

Saudações Leoninas

20 comentários:

danieL disse...

É capa do Expresso!!

Mau mau..

Lionheart disse...

O Jornal de Negócios não diz que o JBS vai ter Luís Duque como homem para o futebol, mas sim que este último está a preparar uma candidatura alternativa a de Braz da Silva.

Quanto ao projecto em si, pouco tenho a dizer. Apenas posso dizer que me agrada a candidatura de um empresário de peso. O Sporting precisa de um presidente que esteja habituado a gerir grandes empresas (porque o Sporting é uma grande "empresa") e que seja uma pessoa competente e respeitada na sua profissão. Estas são competências mínimas para mim. Depois logo se vê isto se concretiza, ou se é mais espuma.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=465813

Mauro Silva disse...

Sobre este fundo:

Quem seria o avaliador final das propostas? Os investidores ou o Sporting?

E se os investidores "se chateiam" e vão embora, quem paga mais estes 50M?!

Que percentagem terá o Sporting nesse fundo?

SL

Green Lion disse...

No expresso vem que é capital angolano ou seja petrodólares , não nos calhou os árabes , calham-nos os angolanos.
Se o Sporting tivesse sido bem gerido estes últimos anos nada disto seria preciso , assim do mal o menos , venham lá os petrodólares , afinal este mundo é cada vez mais global , quem não se adapta a isto fica pelo caminho.
Pior que a vinda de petrodólares seria não haver ninguem para investir no Sporting.

5 Junho disse...

Ora bem , é assim que se ganham eleicoes...mente-se , ganha-se espaço em jornais de referencias e ainda existe gente que acredita nas patranhas.

Primeiro , NINGUEM fala em injectar dinheiro directamente no clube como os investidores estrangeiros...o fundo é feito á base de uma coisa ...activos do Sporting. Basicamente é pegar no clube , desmonta-lo em peças e compra-las para tentar montar algo pior.

Segundo e mais importante , o nome de Agostinho Silva envolvido levante uma curiosidade...este senhor tem mais um nome , para que ficou omisso na peça. É um tal de Agostinho Abade , o presidente do conselho fiscal do...SPORTING !!! Diria que é o maior responsavel pelos erros das nossas contas pois a sua funcao é mesmo a de fiscalizar e nao permitir tais situacoes. Pelo contrario , sempre serviu de pau mandado.

O homem que nos afundou ao mesmo tempo aparece como um rosto de salvacao...LOL.

O que me mete nojo em portugal é esta cumplicidade entre jornais e sporting , que permitem este desfolhar de mentiras. Eles tratam os socios como parvos...


sl

vitor disse...

Um fundo pressupôe investidores, é perfeitamente normal que quem esteja disponivel para avançar com um lider e uma suposta equipa não esteja com outros. É o jogo da gestão. Não fazendo a minima ideia de comentar a candidatura referida no post, não posso deixar de referir que a solicitação do Revisor não é viável.

Também continua a ser noticia o ex-CEO da Jerónimo Martins.

Mesmo pensando que é precipitação comentar candidaturas antes da renuncia dos actuais orgãos sociais, a 14 de Fevereiro, classifico como muito positivo não termos que entregar o ouro aos bandidos, como alguns já vão fazendo entender.

SL

vitor disse...

Ainda vai correr muita tinta, no fim aparece um individuo sério que não fala num cêntimo. Por falar nisso, o Duque mudou de equipa? Não avançava com o Godinho?

Entretanto não se esqueçam que há jogo com o Estoril.

SL

Leopinião disse...

Este é o candidato "lançado" por Agostinho Abade? Com o apoio de Ferreira da Silva, Meneses Rodrigues, Paulo Abreu, Mário Casquilho, Dias Ferreira e de todo o staus quo instalado?

NÃO, OBRIGADO!

BASTA!!!

leao-titular disse...

sade

leao-titular disse...

Revisor já tenho o instrumento para tocares na filarmónica

5 Junho disse...

Mais lixo a chegar ao Sporting.

Até o fontesegura vai ter dificuldade em contorcer-se para elogiar esta contratacao.

Hoje tenho vergonha do que estes pulhas fizeram ao nosso clube.

pedro disse...

Leão revisor nem neste Post consegue esconder a sua tristeza de ver partir o JEB e a sua pandilha que quase acabaram com o Sporting. A culpa da situação do Sporting é destes senhores que geriram o Sporting ruinosamente mas é também destes comentadores que só acreditam e aceitam alguém vindo desta pandilha. Se fosse alguém junto do grupo dos roquettes a aparecer com esta proposta aposto que não fazia este comentário. Esta sempre a pedir que os sócios se assumam. Gostava de um dia o ver a assumir a sua culpa em tudo isto. SL

vitor disse...

5 de Junho,

Ainda não chegou e já é lixo?! Tanto vale virem a custo zero como custarem uma fortuna. É tudo para queimar! Bem falta faz desde o inicio da época, inclusive vale golos. É mais esclarecido que o Vuk, mais adulto que o Salomão e foi mais barato contratar um jogador ao PAOK que ao Massamá. Os unicos que sabem interpretar a linha são os laterais. Não temos um extremo há anos. Vergonha é como os adeptos insistem em tratar os atletas e o clube. Depois os responsáveis são quem se esforça por resolver os problemas!? E os que enchem as bancadas são o quê? Antes de exigirmos um clube grande já era bom que nos comportássemos.

SL

vitor disse...

E perdemos hoje da mesma forma que com o Paços, roubados. Pelo meio ganhámos na Madeira porque o árbitro não foi infeliz. Isto é que urge resolver. Como é que queremos ser respeitados com a massa adepta toda estraçalhada?

SL

Leopinião disse...

Filipe Soares Franco, "muito feliz" com a vitória do "seu" estoril...

Batemos mesmo no fundo!!!
Tristeza!!!!!!!!!!!

5 Junho disse...

Claro que é lixo vitor...LIXO !!!!

Um brasuca de 27 anos que nunca fez nada e foi dispensado pelo PAOK. O Sporting está cheio e cheio e cheio de entulho e vai buscar esta porcaria!!!

Estes dirigentes nao têm vergonha , nao fazem ideia o que é o Sporting.

leao revisor disse...

Em primeiro lugar os "criticos" tem que me "ajudar" este Braz da silva é da linha dos roquettes ou nao?

É que já vi aqui duas opinioes contrarias e tenho que decidir o meu sentido de voto...

Leopinião disse...

Se não fizer uma auditoría externa ao Clube, à SAD e, principalmente, a todas as sociedades do grupo Sporting, NÃO PODE TER O APOIO DOS SPORTINGUISTAS DE BEM;

Se congregar em seu redor todos os "ratos" e "cancros" do passado recente, que contribuiram por acção e omissão a que se chegasse a esta situação calamitosa, NÃO POE TER O APOIO DOS SPORTINGUISTAS DE BEM;


Se for o Candidato da mudança, com rutura, com renovação, com ambição e com um projecto desportivo sólido, bem delíneado e com um programa financeiro sustentado e exequível, SIM, PODE SER "O CANDIDATO" DE QUE O CLUBE PRECISA.

leao revisor disse...

leopiniao

Diga-me so quem são os sportinguistas de bem e os de mal que eu nao sei.

Mas pegando nas suas palavras:
"bem delíneado e com um programa financeiro sustentado e exequível"
Acha que ja houve alguma candidatura a apresentar tal projecto no Sporting?

Leopinião disse...

Acho que não. Mas existiu sempre uma diferença: as candidaturas vencedoras estiveram ao serviço de um conjunto de interesses que levaram o SCP à situação actuaçal - venda do património; gestão desportiva danosa e incompetente; afastamento dos Sócios e das Glórias; empresarialização da estrutura sem foco no desempenho; subserviência ao sistema (porto e olivedesportos); diminuição de receitas; etc, etc, etc.

As candidaturas derrotadas dispunham de poucos meios e de muito amadorismo e carolice, mas eram bem intencionadas e tinham mais respeito pela génese e pelos pergaminhos do Clube.