segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eclipse ?

Não falo de mais um filme da saga Twilight.... mas sim de alguns jogadores do nosso plantel.
Pergunto por exemplo por Salomão, que apesar de algumas exibições muito apagadas também fez outras que ajudaram (e de que maneira a resolver jogos). Como jovem que é também precisa de minutos para crescer....e a equipa precisa de jogadores como ele.
Pergunto por Torsi, que deu algumas casas mas que também fez alguns jogos de bom nível. Deixou de ser opção porque....
Pergunto por NAC que chegou a ser primeira escolha durante meses a fio e desapareceu.
Pergunto por Timo Hildebrand que é reconhecidamente um belo guarda-redes (deu duas "casas" é um facto) mas não voltou a ter oportunidade e por este caminho vai acabar por sair sem sequer sabermos o que valia.
Ou pergunto até por Matías Fernández, que apesar da lesão, que deixou de ser opção sequer para entrar nos jogos mais complicados prefereindo o "treinador" acabar os jogos sempre com 5 pontas de lança achando que é assim que se dá a volta a um jogo complicado em vez de colocar em campo médios que municiem esses mesmos avançados.
Enfim, apenas algumas questões que dão que pensar. Se num ou outro caso as respostas serão mais ou menos óbvias....noutros nem tanto!

2 comentários:

jcnaguiar disse...

mais grave q isso, porque a insistencia da utilização de 3 Medios mais defensivos? em jogos mais complicados compreendo, mas assim impossibilita-nos de jogar com extremos, ou pior inventar e por postiga numa ala com valdés noutra, dps.. ja toda a gente percebeu q vukcevic é um jogador algo irregular e que mtas vezes quer uma bolinha so para ele, mas nao é menos verdade que é dos jogadores que mais desiquilibra.. e nao é o que precisamos neste momento? são so mais algumas das questões que a nação do sporting deve por.

vitor disse...

As respostas são todas óbvias, jogam os que o treinador acha qe são os melhores em cada jogo e pelo menos de esquema táctico não se coibe de mudar.

Neste momento além de Zapater não acredito em verdadeiras alternativas no banco e mesmo o espanhol não será superior ao Pedro Mendes. Posto que venham reforços para manter a chama acesa no fonte segura.

O TI e o LR estão a começar a esmorecer. E o culpado é o Manel que encara sempre os jogos com o Sporting como os mais importantes da época, vá-se lá saber porquê. Para a semana vai levar um cabazada.

Força Sporting! S.L.